• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas admite que é preciso união entre credores dos gregos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4294322.jpg




Alexis Tsipras voltou a sublinhar que falta de acordo não é culpa de Atenas, mas sim das exigências dos credores. Comissário alemão acredita num entendimento ainda esta semana
A Comissão Europeia considerou ontem que o atual momento é de unidade e de "propostas concretas", numa reação aos comentários do primeiro-ministro grego sobre as "propostas despropositadas" de representantes dos credores. A pressão para conseguir um entendimento é cada vez maior, já que a Grécia tem previstos para este mês quatro pagamentos ao FMI no valor de 1,6 mil milhões de euros - o primeiro dos quais já sexta-feira. Atenas não recebe dos credores desde agosto e só depois de um acordo é que terá acesso aos 7,2 mil milhões de euros do seu programa de resgate, que termina no final deste mês.



"Mais do que as opiniões editoriais, o que importa são as propostas concretas, isso é exatamente para o que trabalham as instituições em conjunto com as autoridades gregas", assegurou a porta-voz comunitária Mina Andreeva, sublinhando que o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, desempenha "a sua função de mediador para superar qualquer diferença e agora é o momento da unidade".

"Estamos a trabalhar para assegurarmos que se oferece a Atenas um tratamento unificado por parte das três instituições", assegurou a mesma fonte. E realçou que os credores trabalham "lado a lado com o Grupo de Bruxelas" e cooperam "muito bem com as autoridades gregas".



dn
 
Topo