• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Buffon sente que críticos são demasiado duros com os guarda-redes em Itália

venom-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Aos 35 anos e depois de uma carreira gloriosa como guarda-redes do Parma, da Juventus e da Itália, Gianluigi Buffon também teve os seus momentos menos bons. É que, na nação transalpina, os entendidos da bola não costumam ser muito pacientes com os falhanços dos homens da baliza.

«Em Itália, ser guarda-redes é a coisa mais difícil do Mundo. Porque a crítica que os guarda-redes sofrem, de uma maneira geral, em Itália, é sempre negativa. Se eu falho, as pessoas falam daquele erro durante quatro meses. Mas tudo bem, se eles falam tanto é porque não estão habituados a me ver falhar», revelou Buffon, que olha para Itália como um país de grandes guarda-redes.

«A Itália sempre teve três dos melhores guarda-redes do mundo, em cada seleção e em cada período do futebol. É uma constante. Agora, quando eu olho para trás e penso na minha carreira, vejo que foi realmente duro conseguir ser titular da seleção há vinte anos», concluiu, em entrevista à Globoesporte, antes da partida com o Uruguai, que definirá o terceiro classificado da Taça das Confederações.

Bruno Tomé, a 30-06-2013 17:13:07
 
Topo