• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Burger King deu prenda a trabalhador que nunca faltou... mas houve mais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_64e632bb7caf3.jpg


Kevin Ford, trabalhador no Burger King, recebeu uma 'prenda' da direção da empresa como recompensa por nunca ter faltado por doença. No entanto, após ter partilhado o feito, os internautas acharam que Ford merecia mais e a filha angariou mais de 400 mil dólares (cerca de 370 mil euros).






Ao que noticiou a rede de rádio pública norte-americana NPR, na terça-feira, o caso remonta ao mês de maio de 2022, quando Ford recebeu uma chávena de café, um bilhete de cinema, alguns doces e outros pequenos objetos por ter trabalhado mais de 20 anos no Burger King sem nunca ter usado um dia de baixa, o que significa que nunca tirou uma folga inesperada.


"Fiquei contente por receber isto, porque sei que nem toda a gente recebe alguma coisa", referiu Ford, que trabalha no Burger King do Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, Estados Unidos.


Ford mostrou o saco de brindes na rede social TikTok e o vídeo tornou-se viral, em parte porque as pessoas ficaram indignadas. Embora muitas tenham dito que respeitavam a ética de trabalho e a atitude positiva de Ford, também argumentaram que ele merecia mais do que um saco com brindes por ter dado prioridade ao seu trabalho em detrimento da sua saúde.


Isso levou a sua filha, Seryna, a iniciar uma campanha GoFundMe em junho, na esperança de angariar algum dinheiro para o pai visitar os netos no Texas.


Seryna fixou o objetivo em 200 dólares mas ao longo deste ano, a campanha já acumulou mais de 400 mil dólares em donativos, com as pessoas encher Ford com mensagens sobre como ele lhes fazia lembrar o próprio pai, irmão ou amigo.


"Penso que só queriam mostrar ao meu patrão e a outros diretores executivos que as pessoas merecem ser felicitadas, recompensadas e até mesmo reconhecidas pelo seu trabalho árduo e dedicação", afirmou.


Sendo um pai solteiro com quatro filhas, Ford nunca tirou dias de baixa por doença porque não tinha condições para o fazer. O emprego de Ford - como mais de metade dos empregos em restaurantes e alojamentos a partir de 2020 nos EUA - não oferece licença médica remunerada, o que significa que os trabalhadores normalmente não são pagos por faltar ao trabalho devido a doença, a menos que coloquem férias.


Ford contou que só faltou ao trabalho por razões médicas duas vezes na sua carreira no Burger King - uma para uma cirurgia relacionada com a sua apneia do sono, outra para uma intervenção na coluna vertebral causada pelo facto de trabalhar muitas horas de pé. Mesmo assim, utilizou os dias de férias para tirar essas folgas.


Antes de se tornar viral nas redes sociais, o trabalhador estava numa das fases mais dificeis da sua vida. Estava a lidar com um divórcio, a morte dos pais e a partida dos filhos, que tinham crescido e se tinham mudado.


Após a angariação de fundos, Ford considera que lhe foi dada uma segunda oportunidade. Não só ficou com dinheiro suficiente para a reforma e para ajudar a pagar os estudos universitários dos netos, como também pode dar-se ao luxo de tirar dias de folga e compensar o tempo perdido com os filhos.

IN:NM
 
Topo