Portal Chamar Táxi

Buscas nas instalações do Grupo Lena

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Procuradores do Ministério Público e elementos da Inspeção Tributária realizaram buscas em várias empresas do Grupo Lena, em Leiria, no âmbito do processo Monte Branco. A empresa diz que as buscas não estão relacionadas com a sua atividade empresarial.
ng3723728.jpg


Além das buscas, que incluíram instalações da empresa do jornal Região de Leiria, foram detidos três elementos do grupo, ligado principalmente à construção civil. Deverão ser interrogados, este sábado, no Tribunal Central de Instrução Criminal, Lisboa.

No processo Monte Branco está em causa um gigantesco esquema de fuga ao Fisco, envolvendo a Suíça.
Já na madrugada deste sábado, o Grupo Lena, em comunicado, diz que as buscas "na sede do grupo nada tinham a ver", tanto quanto foram informados e "foi percetível, com a atividade empresarial do Grupo Lena".
O grupo diz também que, "como é seu dever", "prestou e continuará a prestar total colaboração às entidades competentes, sem qualquer reserva ou constrangimento".
O Grupo Lena diz, ainda, não poder "permitir que quaisquer factos a que a sua atividade é alheia coloque em causa a notável recuperação que tem sido concretizada nos últimos anos, que lhe garantem a sustentabilidade a médio e longo prazo, e que se deve ao trabalho empenhado de todos os seus mais de 2500 colaboradores, nos três continentes em que atua".
"É falso que haja quaisquer detenções de responsáveis ou colaboradores do Grupo Lena, seja a que título for", lê-se naquela nota.


jn
 
Topo