• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara de Cascais lança aplicação móvel gratuita

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Câmara de Cascais lança aplicação móvel gratuita

pisaotrat_1379094361.jpg


A Câmara de Cascais escolheu a Quinta do Pisão, na serra de Sintra, para apresentar o seu Programa de Actividades de Natureza, para melhor dar a conhecer o património natural do concelho. Uma nova aplicação para telemóveis, a “Green Cascais”, passa também a estar disponível como guia da natureza.

Segundo informa a autarquia, concluída a reabilitação de espaços, a maioria no Parque Natural Sintra-Cascais, os munícipes e outros visitantes contam agora com um programa de actividades criado a pensar em todos os tipos de público. Passeios de burro, para crianças, ou em bicicleta e “segway” na Quinta do Pisão; escalada e “rappel” no campo base da Pedra Amarela, e observação de aves pela serra são algumas das propostas municipais para momentos ao ar livre.

No litoral, as propostas vão dos passeios interpretativos na duna da Cresmina, no Guincho, ou na zona de interesse biofísico das Avencas, à beira da Marginal, enquanto no interior do concelho o programa inclui visitas ao borboletário na Quinta de Rana. Toda esta informação foi compilada numa brochura já disponível nos hotéis do concelho, postos de informação de turismo e serviços municipais de atendimento.

Os dados podem também ser consultados através da aplicação móvel “Green Cascais”, em “smartphones” ou “tablets”. A aplicação, criada pela autarquia, é gratuita e está disponível em português e inglês, para iPhone ou outras marcas com sistema “android”.

A aplicação possuiu dois menús: o Conhecer apoia o utilizador no planeamento de visitas; já o Viver tem como objectivo apoiar o utilizador durante a visita. As opções incluem uma listagem de actividades sugeridas por temas, mapa com possibilidade de filtragem, percursos pedestres e a possibilidade de, através do GPS, determinar a direcção e distâncias aos pontos de interesse mais próximos.


Portal Ambiente Online
 
Topo