• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara de Lisboa avança com obras no teatro Variedades este ano

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, assegurou esta quarta-feira que a autarquia vai avançar, ainda "este ano", com obras de requalificação do Teatro Variedades, localizado no Parque Mayer.


O presidente da Câmara de Lisboa fez este anúncio depois de ter prolongado o protocolo de prolongamento de cedência de espaço do Comuna Teatro de Pesquisa por mais 15 anos e ter visitado duas obras - a recuperação de um jardim e a pintura de fachadas -, que foram possíveis com o apoio da autarquia.

"Nós estamos a acelerar as obras do Capitólio para, então, arrancaremos com as obras do Teatro Variedades. No plano do Parque Mayer está prevista a manutenção de dois teatros: o Capitólio e o Variedades, além do [teatro] Maria Vitória, que continua em actividade", disse António Costa.

O autarca socialista sublinhou a importância do teatro para a cidade, considerando-a uma das "manifestações culturais mais interessantes", por fazer "as pessoas pensarem e participarem".

"É por isso que nós procuramos estar próximos do teatro. Não só nos nossos dois teatros municipais (Maria Matos e São Luiz), mas também no apoio que damos e procuramos dar a diferentes companhias que animam a cidade", destacou.

Mesmo em tempo de crise, afirmou o presidente da Câmara de Lisboa, "é mais do que nunca preciso fazermos um grande esforço para apoiar a cultura", também para "estimular a criatividade para vencer a crise".

Depois da visita à Comuna, António Costa almoçou na Casa do Artista, em Carnide. No Dia Mundial do Teatro, o autarca socialista assiste também, à noite, a uma peça no teatro Maria Matos.

nmt
 
Topo