• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara de Vila Verde lança concurso para construção de Casa do Conhecimento

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
A Câmara de Vila Verde aprova até final de Janeiro o lançamento do concurso público para a construção de uma Casa do Conhecimento, um projecto de 2,5 milhões de euros financiado por fundos comunitários, disse hoje fonte da autarquia.
O presidente da Câmara, António Vilela, adiantou que o projecto, já aprovado pelo Programa Operacional da Região Norte - que financia 70 por cento do custo -, envolve um investimento de 1,5 milhões de euros no edifício e de um milhão em equipamentos informáticos e software.

A Casa do Conhecimento, que se previa pudesse estar concluída em 2010, sofreu um atraso de mais de um ano, devendo agora ficar pronta no último trimestre de 2011.

O futuro organismo, projectado em parceria com o Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho, terá as valências de teatro virtual, CAVE (Ambiente Automático Virtual), área de exposição interactiva, salas de formação, sala internet e wi-fi.

O projecto contempla ainda um auditório dotado de um sistema de projecção estereoscópio (projecção 3D interactiva), uma CAVE assente no conceito Edutainment (Educação e Entretenimento), e uma área de exposição interactiva “com percepção da realidade aumentada, na qual o público pode intervir com módulos interactivos”.

Terá ainda, segundo o autarca, salas de formação equipadas com sistemas de projecção multimédia, quadros interactivos e videoconferência, formação presencial e em regime de b-learning, sistema que é um misto de ensino presencial e à distância.

Nesta área, permite um sistema de formação de largo espectro em termos de conteúdos e públicos, que “passam pela iniciação, pelo aperfeiçoamento, pela reciclagem ou pela especialização tecnológica, indo de encontro ao conceito de formação ao longo da vida”.

A Casa do Conhecimento vai dispor, também, de uma sala internet, dentro do formato tradicional, com computadores, impressoras, equipamento multimédia e acesso à rede.
publico
 
Topo