• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara quer criar parque subterrâneo junto ao Castelo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4271192.jpg

Equipamento substituiria estacionamento para moradores dentro das muralhas. Medida integra proposta do programa de valorização da alcáçova, debatida amanhã.
A Câmara de Lisboa quer desativar a bolsa de estacionamento para residentes que existe no interior do circuito de visita ao Castelo de São Jorge e construir, como alternativa, um parque subterrâneo com capacidade para 180 automóveis sob o campo desportivo da Verbena, localizado fora do conjunto muralhado. A medida consta do Programa de Valorização Cultural e Territorial da Alcáçova de Lisboa, que amanhã será apreciado em reunião pública do executivo camarário e que visa, salvaguardando o bem-estar dos moradores na zona, dar resposta ao previsível aumento do afluxo de visitantes proporcionado pela concretização, até meados do próximo ano, dos percursos pedonais assistidos na colina do Castelo.
Escadas rolantes ao ar livre na Mouraria, um elevador dentro de um edifício entre o Campo das Cebolas e o adro da Sé e um funicular da Rua dos Lagares ao Miradouro da Graça. São estas as soluções que, segundo a proposta subscrita pelos vereadores do Urbanismo e da Cultura a que o DN teve acesso, estão neste momento em fase de desenvolvimento do projeto e que, em conjunto com percurso já concluído da Baixa e um elevador, em breve operacional, entre a Rua Norberto de Araújo e o Miradouro de Santa Luzia, vão dar forma a uma autêntica rede de acessos pedonais assistidos na colina do Castelo que deverá acarretar diversos desafios para a alcáçova da capital - um enclave com 6,5 hectares onde coexistem o monumento nacional, que recebe um milhão de visitantes por ano, e o bairro do Castelo, que tem menos de 400 habitantes.



dn


 
Topo