Portal Chamar Táxi

Notícias Cão fareja bagagem de passageiro de voo e deteta... macacos mumificados

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,104
Gostos Recebidos
1,135
naom_5cbf24d1ce9a9.jpg


Um cão da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA farejou algo incomum na bagagem de um viajante que chegava ao Aeroporto Internacional de Boston, em Massachusetts, oriundo da República Democrática do Congo (RD Congo) – macacos mumificados.






Ao que noticia a Associated Press, o passageiro que regressava de uma visita à RD Congo informou as autoridades alfandegárias que a bagagem continha peixe seco, mas uma inspeção revelou corpos mortos e desidratados de quatro macacos.


Segundo as autoridades, o passageiro alegou que trouxe os macacos para os EUA para consumo próprio.


A carne crua ou minimamente processada de animais selvagens, às vezes chamada de "carne de caça" é proibida nos EUA devido à ameaça de doenças.


"Os perigos potenciais representados pela introdução de carne de caça nos Estados Unidos são reais. A carne de caça pode transportar germes que podem causar doenças, incluindo o vírus Ebola", referiu Julio Caravia, diretor do porto local de Alfândega e Proteção de Fronteiras.


Não foi feita nenhuma acusação ao passageiro, mas toda a bagagem foi apreendida e os quase quatro quilos de carne de caça foram marcados para destruição pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

IN:NM
 
Topo