• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão tinha direito a subsídio de desemprego

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
Um homem do Michigan recebeu uma carta em nome do seu cão com a indicação de que este este poderia receber um subsídio semanal de desemprego. A confusão já foi resolvida

naom_5a72e44fed094.jpg


Michael Haddock começou por ficar incrédulo quando recebeu uma carta em sua casa da Unemployment Insurance Agency (o equivalente à Segurança Social em Portugal) do estado do Michigan. Michael trabalha como procurador e a carta vinha em nome do seu cão. Na realidade combinava o nome dos dois: Michael Ryder.

“Recebi uma carta da UIA neste sábado. O meu nome é Michael. O meu cão é o Ryder. Fiquei surpreendido quando a vi, mas dei uma boa gargalhada”, disse Michael Haddock à WZZM.

Numa publicação do Facebook, Michael explica que, segundo a carta, o seu cão Ryder tinha direito a receber 360 dólares por semana (cerca de 290 euros) de subsídio de desemprego. “Não tenho a certeza do que é que ele vai fazer com o dinheiro mas vai ser interessante. Eu sabia que ele era esperto mas surpreendeu-me com isto”, escreveu.

Na carta pode ler-se que o suposto antigo empregador de Ryder era uma cadeia de restaurantes da área metropolitana de Detroit. A Unemployment Insurance Agency confirmou que a carta foi enviada para a morada de Michael Haddock, mas que no processo seguinte a situação de Ryder foi assinalada como suspeita, tendo sido depois enviada uma carta a explicar que afinal o cão não teria direito ao subsídio de desemprego.

“Eu sei em primeira mão que é raro o ‘melhor amigo do homem’ contribuir financeiramente para o lar e vai continuar a ser assim neste caso”, disse Tim Kolar, o administrador da UIA do Michigan.


IN:NM​
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Acho que os cães policia deviam ter direito a subsídio de desemprego , visto que na policia são tratados como soldados de igual para igual, apesar de serem designados por números.

Lembro-me do cão que morreu no sequestro do café do Pinhal Novo zona de Palmela há anos, em que ele foi lançado para apalpar terreno e a GNR sabia que ele ía morrer. Ainda há videos onde se vê ele entrar no café.
Na altura morreu um GNR, e ainda ia morrer mais gente. O sequestrador morreu tb. Era veterano de guerra perto da Ucrânia.

Acho bem que haja benefícios para esses cães e até cães de resgate.

No caso acima foi um engano muito engraçado:espi28:
 
Última edição:
Topo