kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 3
Ao diário turco Hürriet, Mehmet Can Yildiz garantiu que "não sabia" que a fotografia que a sua marca usou era de Khalid Sheikh Mohammed, o cérebro dos atentados de 11 de setembro.
A marca Epila usou uma fotografia de Khalid Sheikh Mohammed, o cérebro dos atentados de 11 de Setembro, num anúncio a um spray depilatório. Ao diário turco Hürriet, Mehmet Can Yildiz garantiu que "não sabia" que a fotografia que usaram era de Khalid Sheikh Mohammed.
Yildiz explicou que escolheram a imagem de Khalid Sheikh Mohammed "por causa dos seus pelos e não por ser terrorista". No anúncio online da marca Epila podia ler-se: "Estes pelos não vão desaparecer se continuar à espera", escreve o Le Monde.
Apesar de a marca turca garantir desconhecer a identidade do homem na fotografia que usou, a verdade é que a imagem de Khalid Sheikh Mohammed de camiseta branca deu a volta ao mundo em 2003, quando este foi detido e preso em Guantánamo. Além de cérebro dos atentados de 11 de setembro, que fizeram quase 3000 mortos nos EUA em 2001, o paquistanês é suspeito de ter decapitado o jornalista americano Daniel Pearl, no Paquistão em 2002. Mohammed continua em Guantánamo.
dn