Portal Chamar Táxi

César desmente divergência com Costa sobre presidenciais

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4467587.JPG

Carlos César (presidente do PS) com António Costa (secretário-geral)

Carlos César, presidente do PS, garantiu hoje, numa declaração enviada ao DN, que não tem qualquer divergência com o líder do partido sobre a estratégia para as presidenciais.
Reagindo a uma notícia do jornal I que diz que César quer que o PS apoie já Sampaio da Nóvoa enquanto Costa só pretende uma clarificação depois das legislativas, o presidente do partido afirmou: "Quero que fique bem claro: Desminto qualquer divergência entre mim e Antonio Costa sobre as eleições presidenciais como, aliás, sobre qualquer outro assunto na vida do PS. Confirmo apenas que já falei com o professor Sampaio da Novoa sobre o tema e que recentemente lhe transmiti, em nome do secretário-geral, a avaliação que o PS faz".

Não revelando mais sobre a estratégia presidencial do PS, César acrescentou apenas que "é tudo quanto posso dizer".
O setor segurista do partido está fortemente empenhado numa candidatura presidencial de Maria de Belém - que já disse que, a avançar, só o fará depois das legislativas - e tem-se manifestado contra um eventual apoio do partido a Sampaio da Nóvoa (que já conta com o apoio dos três ex-Presidentes da República, sendo dois, Mário Soares e Jorge Sampaio, também ex-líderes do PS).
António Costa tem sempre deixado em aberto o calendário para o PS definir a sua posição, antes ou depois das legislativas.

dn