Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Gostos Recebidos
- 10
Ela superou uma crise onde médicos davam apenas 10% de chances de sobrevivência.

Uma jovem de 17 anos literalmente sentiu na pele as consequências alérgicas ao ingerir um remédio para azia. Ele teve queimaduras agravadas em todo o corpo, o que quase tirou sua vida.

Leanne Howes, de 17 anos, tinha apenas 10% de chances de sobrevivência depois de sofrer uma reação alérgica rara. Ela havia ingerido comprimidos para azia, após seu médico recomendá-los.
A condição conhecida como Síndrome de Stevens-Johnson se estendeu por todo o seu corpo, fazendo com que sua pele queimasse e começasse a “sair”.
A síndrome ocorre em algumas pessoas com intolerância a determinados tipos de medicamentos. Howes ficou semanas no hospital após o incidente.

A garota percebeu que erupções cutâneas se espalhavam rapidamente por seu corpo, incluindo bolhas do tamanho de uma bola de tênis. O namorado da jovem, Jake, de 25 anos, a levou para casa de sua mãe, onde sua condição rapidamente piorou.
Na manhã seguinte ela acordou lutando para respirar, depois que bolhas foram formadas em sua garganta e língua. Ela foi levada a um hospital, onde os médicos aplicaram morfina e cremes para tratar os ferimentos na pele.
Sua pele foi saindo, incluindo o cabelo, cílios e sobrancelhas. Após quatro semanas de tratamento, ela pôde retornar à sua casa.
Porém, sua aparência estava completamente alterada. “Perder meu cabelo, cílios e unhas foi devastador, mas Jake me disse que eu estava bonita o tempo todo, o que realmente me ajudou”.
Hoje, Howes sofre com pele seca e esburacada, e tem que usar colírio nos olhos duas vezes ao dia. A síndrome de Stevens-Johnson é incurável, e 40% das pessoas que contraem a doença não sobrevivem.

Senhorita Howes com seu avô, Lesley antes da reação alérgica.
Ela disse: 'Agora eu percebo como tenho sorte de estar vivo'

Leanne Howes com sua mãe Amanda, depois de ter recuperado da reação alérgica terrível

Foto com o namorado Jake, mãe Amanda e seu namorado
Fonte: Daily Mail