• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabeleireiros correm maior risco de contrair cancro

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Alerta publicado na revista “Lancet Oncology”

Os cabeleireiros correm um risco acrescido de contrair um cancro devido aos corantes de tintas para o cabelo e outros produtos químicos que utilizam, indica um artigo publicado na revista “Lancet Oncology”.
Num artigo publicado na edição de Abril, a agência responsável pela investigação do cancro da Organização Mundial da Saúde, com sede em Lyon na França, destacou que existem milhares de cabeleireiros e barbeiros em todo o mundo a exercer uma profissão que os expõe a substâncias cancerígenas.

Nos homens existe a possibilidade de aparecimento de um cancro na bexiga, um risco menor nas mulheres que exercem esta profissão.

No entanto, os especialistas reunidos em Lyon, em Fevereiro, não encontraram relação no aparecimento da doença e a utilização dos produtos de coloração nas pessoas que o fazem a si próprias.
A acompanhar o artigo da “Lancet Oncology” está uma monografia que revê todos os produtos utilizados em cabeleireiros, disponível em http://monographs.iarc.fr/ENG/Monographs/vol57/volume57.pdf.
 
Topo