• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cai, parte o tornozelo e processa restaurante. A culpa é de um presunto

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_64e76f7d2a3a1.jpg


Uma mulher está a processar um restaurante gourmet italiano em Boston, no estado norte-americano do Massachusetts, depois de cair e partir o seu tornozelo no estabelecimento. A culpa, argumenta, é do chão pouco limpo e de um pedaço de presunto.






Segundo a queixa, formalizada na sexta-feira no tribunal de Suffolk, em Boston, e citada pela Associated Press, Alice Cohen explicou que estava a passar pela área do restaurante onde estavam a ser distribuídas amostras, no dia 7 de outubro do ano passado, quando escorregou num bocado de presunto e caiu ao chão.


O estabelecimento em causa pertence à cadeia Eataly, que tem uma série de restaurantes italianos gourmet e mercados culinários pelos Estados Unidos, além de oito restaurantes no estrangeiro.


Alice Cohen afirmou no processo que "sofreu ferimentos corporais, uma perda do prazer da vida, dor e sofrimento, e incorreu em despesas médicas necessárias". A queixosa referiu ainda que as despesas hospitalares, que incluem fisioterapia, chegaram aos 7.500 dólares (quase 7.000 euros).


O processo explica que o restaurante "tinha o dever de garantir que as superfícies estavam livres de perigos desnecessárias, o dever de usar cuidados ordinários para manter o recinto numa condição razoavelmente seguro e o dever de avisar para condições perigosas".


Para Cohen, a sua queda e a sua fratura são resultado direto do chão não ter sido rapidamente limpo pelos funcionários do estabelecimento.


Agora, a mulher e o seu marido, Ronald, naturais do estado do New Hampshire, exigem um julgamento e cerca de 46 mil euros de indemnização.

IN:NM
 
Topo