• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Caixa" já gastou mais de cinco mil milhões de euros no apoio ao BPN

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
O presidente da CGD, Faria de Oliveira, revelou hoje, quarta-feira, que o apoio total do banco público para o BPN e para os três veículos criados para receberem os seus activos problemáticos é de 5040 milhões de euros.

"Sejamos claros: o 'funding' prestado ao Banco Português de Negócios (BPN) teve impacto na situação líquida da Caixa Geral de Depósitos (CGD)", afirmou Faria de Oliveira na Comissão de Orçamento e Finanças.

Segundo o responsável, ao BPN, foram prestados apoios de 400 milhões de euros em papel comercial, mais 745 milhões de euros em monetário, num total de 1.145 milhões de euros.

Já no que toca às três sociedades criadas no âmbito da solução que o Governo desenvolveu após o fracasso do processo de privatização do banco, o total de apoios da CGD ascende a 3,9 mil milhões de euros.

Deste total, 3,1 mil milhões de euros são objecto de garantias estatais, e 775 milhões de euros têm como garantias penhores e hipotecas sobre activos do próprio BPN.

Jornal de Notícias
 
Topo