Portal Chamar Táxi

Caixa Multimendia com disco IDE/ATA

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Agradeço a vossa ajuda...

Comprei uma caixa multimedia para ver uns filmes, e meti-lhe um disco de um portátil que tinha cá em casa encostado, acontece que quando a ligo numa das portas USB do PC o mesmo instala, dá como bem instalado, mas o disco não me aparece listado no "Meu Computador".

Deixo em baixo duas imagens que penso darem para ter uma ideia do que expliquei.
O SO é Vista Home Premium.

23qywwo.jpg

2i2bzgj.jpg

Se ligar a mesma a uma TV, consigo ver todas as pastas e ficheiros que estão no disco, por isso penso que o problema não será do disco, só que no PC nem consigo formatar o disco nem meter lá mais nada pois não sei onde o dito aparece listado.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Lado direito do rato em cima do icone do meu computador(ambiente de trabalho) gerir,unidades de disco(volumes )ou gestao de discos
verifica se la existe a particao do disco multimedia, se la estiver podes formatar em Fat32

:espi28:

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Nada amigo, não aparece listada.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008590 disse:
Nada amigo, não aparece listada.

testa num cd com o xp faz o mesmo que disse em baixo, os disco é de portatil? 2.5pol, tem alimentaçao externa ou duas USB´s? no mesmo cabo?
qual é a marca da caixa e modelo?

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,

Em XP o dito cujo apareceu, acontece que o disco é no total de 80 Gigas, mas tem 3 partições, como posso obter só uma com a totalidade do espaço?

Obrigado mais uma vez.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008605 disse:
Boas,

Em XP o dito cujo apareceu, acontece que o disco é no total de 80 Gigas, mas tem 3 partições, como posso obter só uma com a totalidade do espaço?

Obrigado mais uma vez.

è facil no xp entra no gestor de discos, e elimina as 3 particoes, depois formata criando so uma :espi28:

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Essa parte está, mas tem algo que ainda não está como devia...

No manual da caixa dis que o disco deve estar em FAT32, mas ao formatar só me aparece a opção NTFS.

Alguma solução?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo se tiveres um disquete de arranque do win98 ou windows mel por ms dos ja da para formata la por essa opçao:espi28:

cump.ruimoreira24:espi28:

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Tá resolvido, no manual diz que tem que ser em FAT32 mas eu formatei em NTFS e rola na mesma...

Grato a todos pela ajuda!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008616 disse:
Essa parte está, mas tem algo que ainda não está como devia...

No manual da caixa dis que o disco deve estar em FAT32, mas ao formatar só me aparece a opção NTFS.

Alguma solução?

Formato em FAT32 externos drive usando DOS
Open a command window by going to Start , then Run and typing in CMD . Abra uma janela do comando indo até� Iniciar, Executar e, em seguida, digitando no CMD.

Agora escreva na seguinte comando no prompt:

format /FS:FAT32 X: Formato / FS: FAT32 X:

Substitua a letra X com a letra do seu disco rigido externo no Windows. Windows will go ahead and begin formatting the drive in FAT32! O Windows irá avançar e começar a formatar a unidade em FAT32!

formatexternalharddrivefat32-thumb.png

Formatar disco rigido externo em FAT32 usando SwissKnife

SwissKnife SwissKnife is a nifty little program that is completely free and that you can use to format many types of external drives such as USB, Firewire, PCMIA, SATA and SCSI. é um pequeno programa que nifty e totalmente gratuito e que pode ser usado para formatar muitos tipos de unidades externas, tais como USB, Firewire, PCMIA, SATA e SCSI. You can also use it to create partitions on an external hard drive and it formats faster than Windows. Voce tambem pode usa-lo para criar particoes em um disco rigido externo e formata-lo mais ripido do Windows.

swissknife.png

Entao, da proxima vez que voce quer formatar um disco rigido em FAT32 eo Windows da-lhe apenas uma opçao para NTFS, certifique-se de seguir um dos dois metodos acima mencionados.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008648 disse:
Tá resolvido, no manual diz que tem que ser em FAT32 mas eu formatei em NTFS e rola na mesma...

Grato a todos pela ajuda!

epah assim nao vale tanto trabalho pra FORMATAr...:naodigas::naodigas::naodigas:

:espi28: ja rola é o que interesa

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, o disco funciona sempre em NTFS ou FAT32, a unica diferença é que em FAT32 só podes meter ficheiros que tenham no maximo 4GB, enquanto que em NTFS já deixa meter ficheiros superiores a 4GB, eu aconselho sempre em NTFS, nunca se sabe quando é que é preciso fazer um backup.

cump. carreira