Portal Chamar Táxi

caixa velocidade opel corsa b 1,2 gasolina 1996

sivu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez venho pedir favor se me podem informar qual o local para acrescentar a valvolina na caixa de velocidade do opel. Qual o tipo de oleo usado as vezes tenho visto o da cor vermelha.

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo tens que tirar a tampa debaixo dps apertar e dps retirar uma peça de cima da caixa velocidades que e o respiro da caixa e com um funil meter a valvulina que vermelha
leva 2litros
cump.ruimoreira24

sivu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado muito agradeço por sua ajuda vou fazer mais uma pergunta. O local de respiro tem um plastico encaixado é por ai k se deve acrescentar? As vezes abria o tampo de respiro e notava cheio. Agora vejo o nivel abaixo pk esta perdendo o oleo por uma borracha onde vao mudanças. Posso encher por aí ate fikar cheio? E qual a marca de oleo? Para acrescentar o nível é preciso tirar o bujon de baixo? Desculpe o incomodo.:n1:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
o respiro e essa tas a falar que tem uma tampa, tens que retirar um bocado da tampa debaixo que aperta para ai 10 parafusos retirar a valvulina e dps pelo o respiro por 2 litros de valvulina nao chega a 2 é 1.8L, a valvulina que eu uso para a opel e original e barata amigo

sivu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Agradeço por me ajudar, preciso saber há quantos quilometros é preciso substituir o oleo de caixa de velocidades? Tem 125000km nunca substitui oleo .

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas tive a confirmar 1.6litros isso maior parte muda se aos 100.000kms

sivu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas obrigado por me ajudar, hoje fui a oficina para mudar oleo da caixa de velocidades o mecânico informou que se trocar o oleo a caixa de velocidade podia ficar fazer ruido por ser oleo novo e ser mais fino pk o que existe ta mais grosso, o carro tem 15 anos nunca se trocou , mandei verificar o nivel desapertaram o bujon de baixo e que estava bem. Eu quero saber a sua opinião, estou satisfeito estar no forum, tive uma avaria que resolvi atravez do forum e que o mecanico estava me diagnosticar diferente. Mais uma vez muito agradeço pela vossa ajuda. Eu entendo pouco em mecânica.

sivu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2012
Gostos Recebidos
0
:desculpa:
Boas obrigado por me ajudar, hoje fui a oficina para mudar oleo da caixa de velocidades o mecânico informou que se trocar o oleo a caixa de velocidade podia ficar fazer ruido por ser oleo novo e ser mais fino pk o que existe ta mais grosso, o carro tem 15 anos nunca se trocou , mandei verificar o nivel desapertaram o bujon de baixo e que estava bem. Eu quero saber a sua opinião, estou satisfeito estar no forum, tive uma avaria que resolvi atravez do forum e que o mecanico estava me diagnosticar diferente. Mais uma vez muito agradeço pela vossa ajuda. Eu entendo pouco em mecânica.

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Esse teu mecânico deve ser daqueles que mete serradura na cx de velocidades para tirar folgas e barulhos.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
A valvolina vê se pela referencia (por exemplo 75w90) e não pela cor..lol Se a valvolina não for correcta pode danificar a caixa como é fácil de entender...

Nos carros recentes, quase todas as marcas dizem que a valvolina é vitalicia, o que é dificil de perceber mas eles é que sabem...lol

Nos carros mais recentes para la da referencia é preciso ter cuidado com as característica, a dias num bmw tive de ir a origem porque com a valvolina com a mesma referencia o carro arranhava todas as mudanças..