• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Calcanhar de Madjer no Festival TRAMA

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
De 14 a 17 deste mês realiza-se, no Porto, a 5ª edição do TRAMA, Festival de Artes Performativas. Serão apresentadas várias acções nas áreas da performance, ópera digital, música e dança, que terão lugar em diversos espaços públicos da cidade.

A edição deste ano do TRAMA terá a maior ocupação de sempre em diversos espaços da cidade, da Fundação de Serralves ao Estádio do Dragão, passando pelo Clube de Bridge do Porto, Ateneu Comercial, Hotel D.Henrique, Teatro Helena Sá e Costa, Sala Estúdio Latino, Mosteiro de S.Bento da Vitória, Almada Guesthouse, Lófte, Matéria Prima, Maus Hábitos, cinema Passos Manuel e Praça dos Poveiros.

João Fernandes, director do Museu de Serralves, e Cristina Grande, responsável pela programação, admitiram ontem, em conferência de imprensa, que a performance ?Furlan/número 8?, a realizar no próximo dia 15, por Massimo Furlan, no relvado do Estádio do Dragão, será o ?grande destaque do festival?.
O projecto tem “carácter único”, embora Massimo Furlan, assumidamente um “louco por futebol”, já o tenha realizado na Coreia ou em Marselha, e assinala uma nova parceria com o Futebol Clube do Porto, “ uma entidade que faz parte da identidade da cidade”, referiu Cristina Grande.

O jogo foi escolhido com “a cumplicidade do FC Porto”, que disse imediatamente que o encontro com o Bayern de Munique, de 1987, onde a equipa portista ganhou a Taça dos Campeões Europeus, seria a opção óbvia.

O artista recebeu o vídeo, escolheu o número oito, e na performance estará sozinho no centro do relvado, sem bola, a “reincarnar” o papel de Madjer naquele jogo, podendo os espectadores seguir o jogo através de um rádio portátil, que terão de levar de casa. Os bilhetes de acesso ao Dragão custam 7,5 euros.

De destacar ainda a actuação de Justin Bond no Ateneu Comercial, de Thomas Köner, no Mosteiro de São Bento da Vitória e a exibição da peça “Love me Tender” de Albuquerque Mendes e Beatriz Albuquerque, no Hotel Dom Henrique.

Fonte JN
 
Topo