• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caldas da Rainha : Fogo obriga a fuga para as varandas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um curto-circuito numa máquina de secar roupa obrigou a evacuar um prédio com oito apartamentos, na madrugada de ontem, nas Caldas da Rainha. Entre os moradores, que foram retirados das varandas pelos bombeiros, seis precisaram de cuidados médicos por terem inalado fumo.

O alerta para o quartel foi dado à 01h58, por um bombeiro que mora no prédio ao lado do que foi atingido pelas chamas, na urbanização Cidade Nova. "Telefonou quando se apercebeu de que se encontravam pessoas nas varandas a gritar por socorro e encurraladas pelo fumo", disse ao CM o segundo comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.

Bombeiro há 27 anos, Vítor Santos, 44 anos, estava a entrar em casa quando se apercebeu do desespero dos vizinhos. "Fui à janela e ao ver o fumo a sair de uma marquise liguei logo para o quartel", contou ao Correio da Manhã, adiantando que enquanto o socorro chegava tentou orientar os moradores.

As chamas consumiram todos os electrodomésticos e móveis da cozinha da casa onde vivem duas mulheres, mãe e filha, mas o fumo invadiu todo o edifício.

Helena Santos, de 42 anos, e a filha, Maria, de 16, bem como Maria Irene, de 46, tiveram de ser transportadas ao hospital.

Outros três moradores foram assistidos no local pelos Bombeiros e por equipas do INEM que também estiveram presentes.

cm
 
Topo