Portal Chamar Táxi

Caldas da Rainha:Trinta crianças internadas com vómitos e cólicas, hospital

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Caldas da Rainha:Trinta crianças internadas com vómitos e cólicas, hospital


Caldas da Rainha, Leiria, 20 Set (Lusa) - A urgência pediátrica das Caldas da Rainha atendeu 71 crianças com vómitos e cólicas, entre as 16:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje e destas, 35 ficaram internadas, informou o hospital.

"As crianças ficaram internadas por precaução para controlo e vigilância e devem ter todas alta durante o fim-de-semana", afirmou à Lusa o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, Vasco Trancoso.

Das 35 crianças internadas, com idades entre um e seis anos, 30 frequentam a Infancoop, cooperativa de pais trabalhadores para o apoio à infância, das Caldas da Rainha, adiantou a mesma fonte.

A Infancoop tem valências de creche, jardim de infância e ATL.

Vasco Trancoso disse que estão a ser feitas análises e que cabe agora à delegação de saúde averiguar as causas do surto.

O responsável escusou-se a adiantar se se tratou de uma intoxicação alimentar ou de um vírus.

ZO.

Lusa/fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Caldas da Rainha

Maior parte das crianças internadas já tiveram alta

A maior parte das crianças que estavam hospitalizadas no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, com vómitos e cólicas, teve alta durante esta tarde, informou a delegação de saúde.

O delegado de saúde das Caldas da Rainha, Jorge Nunes, disse à agência Lusa que “a situação não é alarmante pois apenas quatro crianças estão internadas, podendo vir a ter alta nas próximas horas”.

A urgência pediátrica das Caldas da Rainha atendeu 71 crianças com vómitos e cólicas abdominais, entre as 16h00 de sexta-feira e as 8h00 de hoje.

O delegado de saúde adiantou que já esteve reunido com os pais e que foi feita uma desinfecção na Infancoop (Cooperativa de pais trabalhadores para o apoio à infância), creche e jardim-de-infância frequentada pela maioria das crianças que adoeceram.

A delegação de saúde também vai realizar análises à água, aos alimentos e às funcionárias do estabelecimento que cuidam das crianças.

O centro hospitalar também fez análises às crianças para tentar apurar a origem do mal-estar.

O delegado de saúde acrescentou que nos próximos dias devem ser conhecidos os resultados.


Lusa​
 
Topo