kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou ontem que cancelou uma deslocação a Israel e aos territórios palestinianos ocupados para dirigir os esforços do Governo, criticado pela insuficiência da resposta às inundações no Reino Unido.
O temporal de chuva que atinge o Reino Unido provocou as piores inundações em décadas e colocou as águas do rio Tamisa no nível mais alto dos últimos 30 anos, enquanto novas precipitações ameaçam piorar a situação.
"Vou continuar a dirigir a resposta nacional e presidir às reuniões intergovernamentais (...) Anulei a minha visita ao Médio Oriente na próxima semana", disse Cameron, durante uma conferência de imprensa convocada para procurar responder às críticas contra a ação do Governo, considerada insuficiente.
As zonas mais castigadas são as do sudoeste de Inglaterra, onde desde dezembro cerca de seis mil famílias se viram obrigadas a abandonar as suas casas, se bem que as inundações também tenham alcançado os condados próximos de Londres.
A agência do Meio Ambiente mantém 16 alertas "graves" de inundações, que significam risco de vida, das quais duas respeitam ao sudoeste da Inglaterra e o resto à bacia do Tamisa.
A deterioração da situação, depois do inverno mais húmido em 250 anos, e as críticas à ação do Governo levaram ontem Cameron a assumir a liderança da resposta à crise.
dn