kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Ministros do Interior da Alemanha, França, Tunísia e Reino Unido prestam homenagem às vítimas de Sousse
Primeiro-ministro britânico admite que o Reino Unido é um alvo para os terroristas. Estima-se que 30 das 39 vítimas mortais do ataque na Tunísia sejam britânicas.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse ontem que "a luta da nossa geração" é o combate ao terrorismo islâmico, defendendo que é preciso atuar não apenas "na fonte" mas trabalhar também para evitar a radicalização dos jovens. Admitindo que o Reino Unido é um dos alvos dos terroristas, depois de revelar que o número de vítimas britânicas no ataque de sexta-feira na Tunísia pode chegar aos 30, deixou a promessa: "Não vamos abandonar a nossa forma de vida ou ceder ao terrorismo."
As declarações do primeiro-ministro surgem numa altura em nque as autoridades dizem que 30 das 39 vítimas do ataque contra a estância balnear de Sousse podem ser britânicas. Oficialmente, estão confirmadas 18 vítimas do Reino Unido, além de três irlandesas, uma belga, uma alemã e uma portuguesa. Este ataque é o mais grave contra britânicos desde os atentados de 7 de julho de 2005 contra o sistema de transportes de Londres, quando 56 pessoas morreram (incluindo os quatro atacantes).
dn