kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou esta segunda-feira que o seu "único chefe" é o povo britânico, em resposta às declarações do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, contra uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
O presidente cessante da Comissão Europeia afirmou hoje que a presença do Reino Unido na UE é benéfica para ambas as partes e que o Reino Unido cometeria "um erro histórico" se alienasse os parceiros do centro e do leste europeu limitando o direito à livre circulação na Europa.
"Do que precisamos, no Reino Unido, é de uma renegociação da relação com a União Europeia e, depois, de um referendo em que o povo britânico decida se ficamos nessa organização reformada ou se saímos", disse Cameron à imprensa durante uma visita a uma fábrica da Ford no leste de Londres.
"É a isso que me vou dedicar e é isso que vou proporcionar. E no centro dessa renegociação temos de abordar as preocupações das pessoas em relação à imigração", prosseguiu.
"É para mim muito claro quem é o chefe, a quem tenho de responder. É o povo britânico. Querem a questão resolvida, não estão a ser irracionais e eu vou resolvê-la", acrescentou.
Sob pressão do setor eurocético do seu Partido Conservador (direita) e dos bons resultados eleitorais do partido eurocético UKIP, David Cameron prometeu que, se for reeleito em 2015, vai renegociar os termos da relação entre o Reino Unido e a UE e fazer um referendo, em 2017, sobre a permanência do país na União.
jn