• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CAN – Zâmbia vence Costa do Marfim nos penalties e conquista título inédito

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
drogba4.jpg




A campanha surpreendente da Zâmbia foi até ao fim e valeu-lhe a conquista de campeão africano, após vitória na final sobre a toda-poderosa Costa do Marfim, através do desempate por grandes penalidades (8-7).

O defesa Sunzu foi o autor do pontapé decisivo, tornando-se no grande herói da partida, que valeu à Zâmbia o primeiro título do seu palmarés no Campeonato das Nações Africanas, naquela que foi a sua terceira presença na final.

A Costa do Marfim, que fez campanha absolutamente irrepreensível (chegou à final sem sofrer qualquer golo em quatro jogos), ainda teve flagrante oportunidade para marcar durante os 90 minutos, mas Drogba desperdiçou uma grande penalidade.

A grande estrela dos
Elefantes viria, depois, a marcar no desempate, mas os seus compatriotas Kolo Touré e Gervinho falharam, enquanto do lado do Zâmbia só falhou Bamba. Ao 18.º pontapé, Sunzu definiu o vencedor e a festa foi rija, com direito a homenagem à equipa desaparecida tragicamente em 1993.

" A BOLA "
 
Topo