Portal Chamar Táxi

Canadiano detido na Tunísia por querer integrar o Daesh

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Detenção ocorreu na semana passada, mas só agora está a ser noticiada.
[/h]
naom_5437dab4567fc.jpg

A imprensa tunisina está a avançar com a informação de que um homem, natural do Canadá, terá sido detido na Tunísia por se querer juntar ao Estado Islâmico.

De acordo com o site noticioso Vice News, o homem foi detido na semana passada na cidade de Tataouine, na Tunísia, quando tentava chegar à Líbia. As autoridades acreditam que esta viagem é uma prova de que o Estado Islâmico está a querer dominar outros países, ainda que afastados do autoproclamado califado que engloba a Síria e o Iraque.
A mesma fonte relata que não está ainda esclarecido se o homem queria integrar uma filial do Daesh na Líbia ou se se queria juntar a outro grupo terrorista islâmico.
Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá disse, citado pelo Vice News, que “as autoridades canadianas em Tunes estão a recolher toda a informação possível”.
O site tunisino Kapitalis garante que o suspeito disse à polícia, aquando da sua detenção, que estava a viajar no âmbito dos seus estudos em países islâmicos e árabes, negando ter qualquer intenção terrorista.
Contudo, avança o mesmo site noticioso, “ele acabou por confessar que planeava viajar para Nalut onde o comando jihadista da Líbia o aguardava para o levar para um campo de treinos dos terroristas”.


nm

 
Topo