kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Casa Branca ainda não reagiu a esta crítica, uma das mais ferozes contra Obama desde a conclusão do acordo sobre o programa nuclear iraniano.
Mike Huckabee, um dos candidatos republicanos à Casa Branca, acusou o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de "levar os israelitas às portas dos fornos" [crematórios], após a conclusão do acordo sobre o programa nuclear iraniano.
Numna entrevista ao Breitbart, um sítio conservador da Internet, Huckabee aludia ao Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial, em que o regime nazi matou milhões de judeus, em campos de extermínio.
A Casa Branca ainda não reagiu a esta crítica, uma das mais ferozes contra Obama desde a conclusão do acordo entre o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, China, Rússia e França, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, e a Alemanha) e o Irão.
"A política externa deste Presidente é a mais irresponsável da história dos Estados Unidos. É de tal modo ingénua que chega ao ponto de confiar nos iranianos", acusou Huckabee.
O acordo, que prevê o controlo das atividades nucleares iranianas em troca de um levantamento das sanções, foi denunciado pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, por toda a direita norte-americana e por parte dos democratas.
dn