Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton torce por chuva em Mônaco

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, está torcendo por um Grande Prêmio de Mônaco sob chuva, no domingo, depois de ter sido superado pelos dois pilotos da Ferrari durante o treino de classificação para aquela que é sua corrida favorita.

"Não é uma decepção de maneira alguma", disse o britânico de 23 anos, que largará em terceiro para a prova de domingo atrás do brasileiro Felipe Massa, na pole position, e do campeão mundial Kimi Raikkonen.

"Estou aqui em Mônaco, estou na segunda fila, estou na terceira colocação e acredito que tenho uma posição forte ainda para amanhã", acrescentou.

"Obviamente, largar na pole seria melhor, mas nós só perdemos isso."

"Nós precisamos entender por que tivemos problemas com nosso ritmo durante o treino classificatório. Porque depois do treino livre o carro estava muito fácil de guiar, enquanto que durante a sessão classificatória estava um pouco diferente."

"Mas eu ainda sinto, especialmente com as condições do tempo mudando para amanhã, que devemos nos preparar para uma corrida emocionante."

A pista de Mônaco, com seu circuito de rua sinuoso e apertado, é conhecida pela dificuldade para ultrapassar no seco, mas a chuva, que é esperada no domingo, pode transformar a história numa loteria.

Os carros já não têm mais controle de tração e uma pista escorregadia pode significar uma prova cheia de erros com várias intervenções do safety car.

"Eu sempre fui forte no molhado, também estou confortável com o equilíbrio que teremos com a chuva", afirmou Hamilton, que foi o mais rápido no treino livre de quinta-feira e terminou em segundo em Mônaco no ano passado.

"Se escolhermos o tipo de pneu certo, se eu estiver completamente focado e não cometer nenhum erro, poderemos terminar a prova com bons pontos no final."

"A pista molhada te dá mais oportunidades de vencer," acrescentou ele.

"Quando está seco aqui e você vai largar em terceiro, é quase impossível ultrapassar, especialmente quando o carro próximo a você está fazendo basicamente os mesmos tempos que você."

"No molhado, você pode chegar mais perto, confiar um pouco menos na força que puxa o carro para baixo e forçar os outros a cometer erros", declarou Hamilton.

Fonte: UOL Esportes

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa imita Senna com a pole em Mônaco

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, imitou Ayrton Senna neste sábado ao conquistar uma impressionante pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, prova que seu compatriota dominou por anos.

Senna venceu a prova mais charmosa da Fórmula 1 por cinco anos consecutivos --de 1989 a 1993-- até sua morte em Ímola, em 1994. Ele havia vencido também a corrida da temporada de 1987. A pole position de Massa foi a primeira de um piloto brasileiro desde a última conquistada pelo tricampeão no principado, em 1991.

Uma vitória no domingo também seria a primeira de um brasileiro em Mônaco desde a sexta e última vitória de Senna no circuito de rua pilotando um McLaren, em 1993.

"Eu me lembro como se fosse ontem assistindo Ayrton nesta pista", disse Massa. "Acredito que ele foi o piloto mais impressionante aqui, em termos de pole position em todos os tempos e vencendo muitas corridas consecutivas."

Senna conquistou cinco de suas 65 poles em Mônaco.

A pole de Massa segue a vitória do sobrinho de Senna, Bruno, na corrida pela GP2, na sexta-feira, categoria que serve como passaporte para a Fórmula 1.

"Tenho certeza que todo o Brasil e muitos brasileiros ficaram muito felizes porque ele se parece muito com o Ayrton e foi muito bom vê-lo vencer uma grande corrida", disse Massa sobre o piloto de 24 anos.

"Então, espero que ele possa estar aqui com a gente no futuro."

Massa deixou claro no início da semana que não gosta do circuito de Mônaco, preferindo pistas "reais" como a de Spa, na Bélgica, ou Turquia, e ele ainda não acredita que conseguiu conquistar a pole.

"Esta ainda não é uma de minhas pistas preferidas", afirmou ele. "Mas estou começando a gostar mais do circuito a cada dia", finalizou.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
David Coulthard penalizado em cinco posições

b136ac11.jpeg
David Coulthard foi penalizado em cinco posições na grelha de partida na sequência do seu acidente de ontem no final da segunda fase da qualificação, onde destruiu o seu Red Bull RB4.

Tendo em conta que as regras obrigam à utilização de vários elementos dos monolugares em grupos de GPs, a necessária mudança da caixa de velocidades por parte da equipa austríaca, teve como consequência imediata a queda de cinco posições na grelha do piloto inglês, que assim partirá de 15º. Giancarlo Fisichella e Sébastian Vettel foram penalizados pelo mesmo motivo.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Mark Webber: "Há pilotos "nervosos" com chuva no Mónaco"

Pela primeira vez este ano, devemos ter uma corrida de F1 à Chuva! E logo no Mónaco, que não "perdoa" erros, que são naturalmente exponenciados pelo piso molhado. Mark Webber é de opinião que, caso chova, a corrida não deverá ser muito animada:

"Penso que há pilotos que devem estar um pouco nervosos pela grande probabilidade de realizar o GP do Mónaco à chuva. O desafio é bom para nós, mas é muito complicado já que a pista é muito escorregadia. Para quem vê pela TV, lá em casa é giro ver os monolugares a bater nas barreiras, mas visto do nosso lado nem por isso. Penso que não será uma grande corrida caso se realize à chuva.", referiu.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
"Pista molhada dá-me mais oportunidades de vencer"

8f227bb7.jpeg
Lewis Hamilton está a "torcer" por uma corrida no Mónaco à chuva! Depois de ter sido batido pelos pilotos da Ferrari na qualificação, o piloto inglês parte para a sua "corrida favorita" na segunda posição da grelha, mas motivado para melhorar o resultado conseguido o ano passado quando foi segundo atrás de Fernando Alonso.

"Acredito que estou numa boa posição para a corrida. Claro que partir na frente é sempre preferível, mas com as mudanças que se vislumbram no tempo, acho que devemos ter uma corrida emocionante."

"Os monolugares já não têm controlo de tracção e uma pista molhada significa que provavelmente vão existir pilotos a cometer erros com várias intervenções do safety car. Eu gosto de correr com a pista molhada e o nosso monolugar tem uma boa afinação para a chuva. Nessa condições tenho mais oportunidades de vencer."AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica na frente

24f09ba1.jpeg
Dois erros da Ferrari "dão" para já a liderança a Robert Kubica, que aproveitou a penalização de Kimi Raikkonen, cuja equipa se "esqueceu" de montar os pneus na pré-grelha, dentro do tempo estipulado pelo regulamento, o que obrigou a um "drive trought", e também a um erro de Felipe Massa, até então líder da corrida, que saiu em frente em Saint Devote. O polaco da BMW não perdeu a oportunidade e passou para a frente da corrida, que lidera, decorridas que estão 25 voltas.

O Grande Prémio tem sido muito animado, já que não têm faltado acidentes, que já obrigaram à entrada do Safety Car em pista. Muita animação, portanto, numa corrida absolutamente incerta quanto ao vencedor.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Massa passa Kubica, Hamilton lidera

a6d53ee6.jpeg
Felipe Massa já suplantou Robert Kubica, pois reabasteceu bastante mais tarde que o seu adversário da BMW, e com pista livre à sua frente recuperou tempo suficiente para sair à frente do polaco.

O brasileiro é agora segundo classificado, atrás de Lewis Hamilton, que lidera a corrida. O piloto da McLaren já passou pelas boxes uma vez, depois de ter dado um toque e agora só o deverá voltar a fazer bastante mais tarde na corrida. Para já lidera, tendo mesmo realizado, à 34ª volta, a a volta mais rápida da corrida. A questão passa por saber o combustível que leva no seu monolugar, após a paragem na sexta volta, e quanto vai durar.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Hamilton lidera campeonato no Mónaco

3a06453a.jpeg
Lewis Hamilton conquistou a segunda vitória do ano no Grande Prémio do Mónaco, passando para o comando do campeonato após uma entusiasmante corrida.

O piloto da McLaren, que liderou grande parte da corrida, viu a sua vantagem anulada na fase final após o acidente de Nico Rosberg, que obrigou à intervenção do "safety-car", mas nem isto foi um impedimento para que o inglês festejasse a vitória no principado, voltando a criar um fosso para os seus perseguidores.

Robert Kubica, que chegou a passar pelo comando da prova, garantiu o segundo lugar à frente de Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari perseguiu o polaco da BMW até ao final, mas não conseguiu impedir Kubica de acrescentar mais um pódio ao seu pecúlio.

Adrian Sutil, autor da uma corrida espectacular ao volante do monolugar da Force India, perdeu um merecido quarto lugar quando foi abalroado à saída do túnel por Kimi Raikkonen. O finlandês não conseguiu travar à saída do túnel, perdendo o controlo do carro e embatendo na traseira do Force India. O finlandês veio à boxe para colocar uma nova asa, enquanto um destroçado Sutil foi forçado a abandonar.

Isto permitiu a Mark Webber ascender ao quarto posto, seguido de Sebastian Vettel, Rubens Barrichello, Kazuki Nakajima e Heikki Kovalainen, que aproveitou os azares alheios para recuperar até ao último lugar nos pontos.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton comanda Mundial

3a56bbd9.jpeg
Com este conjunto de resultados, Lewis Hamilton passou a comandar o Mundial de Pilotos, três pontos na frente de Kimi Raikkonen, que não pontuou no Mónaco, na sequência do acidente que protagonizou com Adrian Sutil.

Depois dum começo de Mundial muito apagado, com duas desistências consecutivas na Austrália e na Malásia, Felipe Massa tem vindo a crescer muito de produção e já é terceiro, a quatro pontos do novo líder. Robert Kubica é quarto a seis pontos de Hamilton. Destaque ainda para Sebastian Vettel e Rubens Barrichello, que pontuaram pela primeira vez este ano.AS
91e654ab.jpeg

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso: «Arrisquei e dei-me mal»

Fernado Alonso costuma dar-se bem na chuva, mas desta vez, no Grande Prémio do Mónaco, não foi feliz. Teve vários problemas e terminou a prova na 10ª posição, pelo que continua com nove pontos no Mundial de pilotos.

«Numa corrida com água tudo pode acontecer, e assim foi. Arrisquei em todos os momentos e dei-me mal. Vamos ver como será da próxima vez. Tínhamos a previsão de chuva e pusemos pneus para tal, mas tivemos azar e a pista começou a secar», disse o piloto espanhol da Renault, citado pelo «As».

"MF"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton lidera F1: «A equipa fez um trabalho excepcional»

Lewis Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco e assumiu assim a liderança do Mundial de Fórmula 1, à frente de Kimi Raikkonen. A prova monegasca não foi fácil, devido à chuva, pelo que o piloto inglês deixou elogios ao trabalho do staff da McLaren.

«Fiz uma boa partida, mas sabia que ia ser difícil superar dois carros. Com a chuva ficou difícil perceber se era preciso aumentar ou diminuir a velocidade. A dada altura havia um lençol de água na pista. Houve alguns acidentes e tive medo de ter um furo. A equipa reagiu como era preciso, fez um trabalho excepcional», disse Hamilton, citado pelo «Gazzetta dello Sport».

"MF"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa: «A estratégia não funcionou»

Felipe Massa, piloto da Ferrari, não escondeu algum desalento após o Grande Prémio do Mónaco. O brasileiro concluiu a prova no terceiro lugar mas chegou a ser líder, estatuto que perdeu após um erro e consequente saída de pista.

«Foi uma prova extremamente difícil para nós. No início estava muito veloz, mas depois cometi um erro e paguei. Durante algum tempo não consegui comunicar com a equipa e a estratégia não funcionou. Esperávamos mais chuva, que não chegou. Ainda assim é bom ter ficado no pódio», disse Massa, citado pela «Gazzetta dello Sport».

"MF"

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton diz que pensou em Senna no final

Lewis Hamilton, da McLaren, disse que a vitória no GP de Mônaco neste domingo será o ponto alto de sua carreira para sempre. O piloto inglês sobreviveu a uma prova caótica, repleta de acidentes e, errando menos, superou a Ferrari que largou na frente.

"Isso tem que ser o ponto alto da minha carreira e tenho certeza de que o será para o resto da minha vida", disse Hamilton. "Nas últimas voltas eu estava pensando em Ayrton (Senna) e como ele venceu aqui."

Com o resultado deste domingo, Hamilton assumiu a liderança do Mundial de Pilotos acumulando 38 pontos contra 35 de Kimi Räikkönen, da Ferrari.

"Eu consegui uma boa largada", lembrou Hamilton. "Estava confortável no começo e tinha um bom carro e sabia que poderia desafiar Felipe (Massa), mas não conseguia ver nada, havia muito spray."

Hamilton ainda conta que o acidente que sofreu no início da corrida foi leve. "O carro saiu de traseira e eu toquei na barreira. Sei que apenas esbarrei e o pneu furou, mas consegui comunicar a equipe rapidamente e eles puderam reagir a tempo. Fizeram um trabalho fantástico", completou.

O pódio de Mônaco foi completado por Robert Kubica, da BMW, e Felipe Massa, da Ferrari.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Sutil lamenta fim do que seria sua melhor corrida

Adrian Sutil não se conformou com o fato de ter abandonado o GP de Mônaco no fim quando fazia sua melhor corrida, de acordo com o próprio piloto.

O alemão foi acertado por trás por Kimi Raikkonen na chicane após o túnel. Decepcionado, lamentou o ocorrido, pois ficou perto de marcar os primeiros pontos da Force India.

O finlandês não saiu da prova e terminou em nono, conseguindo obter ainda a mais veloz volta.

"Foi realmente uma vergonha. Estávamos realmente muito próximos. Daí Kimi bateu na minha traseira e destruiu minha corrida inteira. Era a melhor de minha carreira toda e é realmente uma vergonha _não posso dizer mais que isso. Estou realmente decepcionado", disse à ITV.

Sutil largou em 18° lugar e foi ganhando posições enquanto outros batiam e até mesmo abandonavam. Estava em quarto quando tudo isso ocorreu, após a saída do satefy car, que fora chamado por causa do acidente de Nico Rosberg, da Williams.

"Sabia que na corrida teríamos uma chance. Sabia, levando em conta meu desempenho no ano passado, que seria realmente forte aqui e, depois da primeira volta, tinha conhecimento de que gostava daquelas condições e estava aproximando-me dos outros", disse.

"Cheguei facilmente até eles, apenas tentando não sair do traçado ou coisa assim. Quando tive a chance, realmente acelerei. Fiz voltas mais rápidas na corrida e foi ótimo. Estava indo muito bem."

Sutil e a Force India planejam reclamar do piloto da Ferrari aos comissários de prova e cobrarão uma atitude, como uma punição.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Tirei um peso das costas", diz Barrichello sobre os pontos

Rubens Barrichello voltou a marcar pontos na F-1. Neste domingo, o piloto da Honda foi o 6º colocado no Grande Prêmio de Mônaco. Barrichello não pontuava desde o 7º lugar no GP do Brasil, que aconteceu em outubro de 2006.

Barrichello ficou um ano e sete meses (19 meses) longe da zona de pontos, o que corresponde a 22 provas. Um fato inédito na carreira do piloto brasileiro, que começou em 1993 na África do Sul. Rubens chega a 521 pontos F-1 - o 5º maior de todos os tempos.

O brasileiro ficou bastante satisfeito com o resultado, que lhei deixa com três pontos no mundial 2008 empatado com seu companheiro de Honda, Jenson Button. O piloto, que largou em 14°, só lamentou ter ficado preso por Jarno Trulli durante boa parte da prova.

"Eu me sinto ótimo por retornar aos pontos. Estou realmente feliz por mim mesmo e pelo time. Fizemos uma boa corrida, entretanto foi uma pena que nós ficamos limitados pelo Trulli por muito tempo. Caso contrário, poderíamos ser ainda melhores", avaliou.

"Estou orgulhoso por tirar o peso das minhas costas, já que fazia muito tempo que não marcava pontos, mas nunca perdi a confiança. Fomos capazes de somar bons pontos e espero que seja o começo de um período mais forte para nós", analisou Barrichello.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho quer esquecer fim de semana em Mônaco

Mais uma vez, Nelsinho Piquet não falou com a imprensa brasileira após um GP.

Em Mônaco, o piloto da Renault largou em 17º, contou com a chuva para ganhar algumas posições e estava próximo dos pontos, mas abandonou depois de bater na Saint-Dévote.

"Tive um fim de semana complicado e estou muito decepcionado. As condições da pista foram muito variáveis, mas arriscamos ao colocar pneus de seco quando o asfalto ainda estava úmido, o que provocou o meu acidente", explicou o brasileiro no release da escuderia francesa.

Ainda sem pontuar na temporada, Nelsinho quer pensar apenas na próxima etapa, em Montreal.

"Mas não vou dar muitas explicações sobre isso, nem vou me lamentar. Agora, devo me concentrar no próximo GP, no Canadá", afirmou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa critica estratégia da Ferrari em Mônaco

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, lamentou a estratégia adotada pela equipe durante o Grande Prêmio de Mônaco, deste domingo.

Massa, que largou na pole position, terminou em terceiro lugar contando com um erro na pista e um de estratégia que o tiraram da liderança. "Uma corrida como essa é muito difícil, você pode se desconcentrar, como aconteceu comigo e eu não pude parar o carro", explica a saída da pista logo no início da corrida.

"Em alguns momentos fui muito rápido, mantendo o ritmo muito bom. A estratégia estava funcionando. Subitamente nós mudamos para uma parada e esse foi o grande erro, pois a pista estava cada vez mais seca. Nós esperávamos cada vez mais chuva e isso não aconteceu. Quando o Robert (Kubica) parou, pensei que deveria parar para mudar os pneus, foi difícil manter a conversa com a equipe, pois eu perdi o rádio na volta 20", afirmou o piloto brasileiro em entrevista coletiva após a prova.

Visivelmente aborrecido no pódio, Massa ainda afirmou que foi uma corrida difícil de entender. "Era difícil analisar a prova", disse. Com o resultado, o ferrarista aparece na terceira posição do campeonato, apenas um ponto atrás do companheiro, Kimi Räikkönen.

"Infelizmente erramos na estratégia ao colocar combustível para toda a corrida e esperar que a chuva voltasse. Tudo poderia mudar. Isso seria o melhor cenário possível. Erramos naquele momento e tivemos que parar de novo para colocar pneu para pista seca, pois não choveu. Eu estava virando muito mais lento do que se tivesse feito uma estratégia normal, mas corrida é corrida e hoje foi um pequeno erro que definiu um resultado final. O campeonato está totalmente aberto, vamos manter essa direção. Pontuar é sempre importante", completou Massa.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Pior lembrança para Frank Williams é a morte de Senna

Em entrevista ao jornal El País, Frank Williams, proprietário da escuderia que leva seu nome, completa 600 corridas na Fórmula 1, neste final de semana, em Mônaco.

O inglês destacou que sua lembrança mais dolorida de sua passagem na categoria é a morte do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna em um de seus carros, na etapa de San Marino, de 1994.

"A pior recordação que tenho foi a morte de Senna. Eu teria preferido não ter feito um contrato, já que ele só correu com a gente em três corridas em 1994", declarou.

"Na primeira, no Brasil, abandonou depois de 55 voltas, no Pacífico sofreu um choque com Larini, da Ferrari, logo na largada, e em Ímola morreu na sexta volta. Nunca pudemos apreciar o verdadeiro Senna", adicionou o dirigente.

Frank Williams, de 66 anos, garantiu que não pensa em se aposentar. "Agora tenho mais paixão ainda, pois a equipe conta com uma situação econômica muito superior à que tinha, por exemplo, há 20 anos. Algum dia vou desaparecer, mas não por enquanto".

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Raikkonen desculpou-se a Sutil

"Foi dramático pois ele não tem muitas oportunidades de estar naquela posição"
O campeão do Mundo em título, Kimi Raikkonen revelou que lamenta ter forçado Adrian Sutil a desistir na sequência do acidente entre ambos na corrida de hoje no Mónaco.

O
1d923dab.jpeg

piloto da Force India era quarto e estava a realizar uma exibição fabulosa quando Raikkonen, que rodava logo atrás, perdeu o controlo do seu Ferrari à saída do túnel e embateu na traseira do monolugar do alemão, isto a poucas voltas do final da corrida.

Os estragos tiveram como consequência a desistência de Sutil, facto que o deixou muito desanimado, ao ponto de ter chorado copiosamente quando chegou à sua box. Para Raikkonen, a preocupação era maior com o seu adversário do qeu com ele próprio:

"Os travões do meu monolugar estavam um pouco frios e com isso bloquei as rodas traseiras, tendo muitas dificuldades em "segurar" o carro. Infelizmente para ele, bati-lhe na traseira do monolugar, o que foi dramático pois ele não tem muitas oportunidades de estar na luta pelos pontos."

"Por isso, tenho pena por ele, embora não houvessa nada que pudesse fazer. Tentei abrandar mas não havia sítio para ir. Volto a dizer que tenho pena por ele porque, provavelmente, não vão voltar a estar em condições de lutar por um quarto posto. Ainda por cima era no Mónaco. Por isso, é muito mais duro para ele do que para mim. Foi um puro incidente de corrida.", referiu Kimi Raikkonen, claramente mais incomodado com o que sucedeu a Sutil do que com ele próprio.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Três corridas para Piquet melhorar!

b27b4ca2.jpeg
A Renault deu um prazo de três corridas a Nelson Piquet para se aproximar seriamente do andamento de Fernando Alonso, sob pena de perder o seu lugar na equipa de Enstone. O brasileiro admite que, "já esperava que me cobrassem pela falta de resultados, pois isso é normal", mas não quis falar de prazos para atingir os objectivos traçados pela sua equipa.

Até há duas semanas a Renault debatia- se com uma total falta de alternativas para substituir Piquet, pois nem Lucas di Grassi nem Romain Grosjean - os seus dois pilotos de testes - têm um mínimo de experiência aceitável para saltarem directamente para os Grandes Prémios, mas com a Super Aguri a fechar as portas, ficaram no mercado dois pilotos reconhecidamente velozes e bastante experientes, que podem interessar à equipa de Flavio Briatore.

Apesar das suas fortes ligações àHonda, Takuma Sato tem sido falado como principal alternativa a Piquet, pois no passado demonstrou que tem capacidade para rodar com monolugares competitivos. O japonês já liderou Grandes Prémios e até tem um pódio no seu currículo, afigurando-se como um piloto capaz de ajudar Alonso a desenvolver o R28, e também de, em algumas ocasiões, pressionar o espanhol nas pistas que são mais do seu agrado.

Sato está no mercado

No Mónaco fontes japonesas admitiram-nos que Sato está no mercado, pois "tem" de correr no GP do Japão e não vai ser fácil à Honda encontrar uma maneira de apear Barrichello por apenas uma prova, para fazer alinhar o seu herói local. Daí que o japonês tenha já feito uma sondagem junto da Renault, até porque poderá contribuir para o orçamento da equipa de Briatore com alguns milhões de dólares, tendo sido bem recebido.

Mas Davidson também está em campo e pode estar a jogar uma cartada decisiva, segundo fontes que lhe são próximas. Tendo em Didier Stoessel o seu "manager", Davidson é também aconselhado pela família Robertson na gestão da sua carreira. Mas todos parecem de acordo em que Davidson aceite ter Flavio Briatore como seu "manager" daqui para a frente, o que lhe poderá abrir a portas da Renault.

De qualquer maneira o futuro imediato de Piquet está nas suas mãos, pois depende dos seus resultados para completar a temporada com a Renault. É certo que nas primeiras corridas ficaram muito longe do que dele se esperava, mas no ano passado Kovalainen também começou mal e a partir do GP do Canadá deu um grande salto em frente, pelo que se pode razoavelmente esperar que Piquet também esteja prestes a dar, finalmente, o seu "golpe de asa", tão necessário para mostrar que tem valor para se manter na Fórmula 1.

Luís Vasconcelos

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso assume culpa por toque em Heidfeld

Fernando Alonso assumiu a culpa pelo acidente envolvendo ele e Nick Heidfeld durante o GP de Mônaco deste domingo.

O espanhol da Renault, embora estivesse bem mais rápido, ficou preso atrás da BMW de Heidfeld durante algumas voltas, dada a dificuldade de ultrapassagens no circuito de Montecarlo.

Na volta 14, Alonso resolveu passar seu rival pelo lado de dentro da pista, mas seus carros se tocaram. O bicampeão danificou sua asa dianteira e precisou ir aos boxes para trocá-la, enquanto Heidfeld teve uma pequena perfuração em seu chassi.

O espanhol reconheceu que tal manobra foi otimista demais.

"Tentei ultrapassar Heidfeld em um lugar onde não dá para ultrapassar. Em Mônaco, você geralmente não consegue passar em lugar nenhum, muito menos lá", disse Alonso.

"Foi minha culpa. Dali para a frente, precisávamos de um milagre", acrescentou o espanhol, décimo colocado no GP de Mônaco.

Contudo, apesar do insucesso, Alonso disse que não estava tão preocupado em se arriscar.

"Não se pode ter todas suas chances concentradas em uma corrida só. Este ano é assim".

"Mas foi pior para Kimi [Raikkonen], que está brigando pelo título e saiu sem nenhum ponto. Para nós, se não marcarmos, é uma pena, mas não importa", finalizou Alonso.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Imprensa italiana elogia Hamilton e critica Ferrari

Os jornais italianos desta segunda-feira reconheceram o mérito de Lewis Hamilton e da McLaren e criticaram a Ferrari.

Os vencedores foram elogiados pelos periódicos, enquanto a equipe do país foi julgada por seus erros.

De acordo com o "La Gazzetta dello Sport", "com extraordinário talento, Lewis foi o mestre do circuito molhado. E ele nem tem o melhor carro".

Já o "Corriere dello Sport" alertou: "A Ferrari continua forte o bastante, mas Maranello pode ter a liberdade de não errar mais".

O Tuttosport classificou a corrida da Ferrari como "meio desastre" e concluiu: "Depois de sete anos, a Ferrari esperava por uma vitória no principado, mas deve novamente aceitar a humilhação. A McLaren merece completamente essa vitória".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Presidente da Renault reafirma compromisso com a F-1

O presidente da montadora Renault, Carlos Ghosn, reafirmou, em Mônaco, o compromisso da construtora francesa com a Fórmula 1. "Estaremos na categoria por muito tempo", assegurou o brasileiro, em referência à crise econômica que afeta a série.

Após a saída da equipe Super Aguri da F-1, o dirigente destacou que as autoridades do mundial precisam "racionalizar os custos".

Depois de conquistar dois títulos em 2005 e 2006, a escuderia está em sua segunda temporada com resultados modestos e, atualmente, é a sétima colocada no campeonato.

Neste domingo, na prova de Monte Carlo, o brasileiro Nelsinho Piquet abandonou e o espanhol Fernando Alonso chegou em 10° lugar.

"Trabalhamos para voltar a brigar com os melhores times. Confio que todas as modificações técnicas introduzidas, ultimamente, nos ajudam neste propósito", comentou Ghosn.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Ralf Schumacher, pressão da BMW é forte sobre Heidfeld

Para o alemão Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, o compatriota Nick Heidfeld segue sob forte pressão da BMW, já que tem sido constantemente superado pelo companheiro de equipe Robert Kubica nesta temporada.

Heidfeld, de 31 anos, não foi capaz de ter uma performance parecida com a do polonês neste ano. Kubica já somou três pódios e uma pole position, em seis corridas em 2008. No campeonato, o germânico está em quinto com 20 pontos, 12 atrás do polonês.

O chefe da BMW, Mario Theissen, comentou recentemente que é necessária a "contribuição" de todos os membros do time para a escuderia continuar com os progressos.

"Pelas palavras da montadora, as expectativas são claramente altas. Heidfeld não tem conseguido seguir este conceito e ele está em crise", declarou Ralf Schumacher ao diário Bild. O ex-piloto da F-1 correu com motores da BMW, de 2000 a 2004, quando estava na Williams.

Entretanto Heidfeld mostrou ter conhecimento da situação. "É óbvio que não tenho sido capaz de tirar o máximo do carro".