Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vettel feliz: "Foi das corridas mais duras do ano"

Segunda vitória da época para o alemão

294x276


Sebastian Vettel mostrou-se muito satisfeito com o regresso às vitórias na Fórmula 1. Desde o Grande Prémio de Bahrain que o bicampeão do mundo não subia ao lugar mais alto do pódio. O piloto da Red Bull destacou o regresso ao sucesso da equipa depois da corrida desastrada em Itália.

Depois dos problemas que tivemos em Monza, foi um fim-de-semana duro mas conseguimos recuperar. O carro esteve muito competitivo e confortável o tempo tudo. Foi uma corrida engraçada e diverti-me muito”, afirmou Vettel no final da corrida.

A vitória do alemão chegou depois de Lewis Hamilton, que seguia na frente, ter sido obrigado a abandonar devido a um problema com a caixa de velocidades. Vettel lamentou o sucedido, mas destacou a sua exibição, também: “É triste para o Lewis ter desistido porque acho que poderíamos ter tido uma luta grande. Poderia ter sido uma corrida interessante nesse ponto, mas é um grande resultado para nós. Temos cometido menos erros e estamos satisfeitos com o lugar que temos neste momento.

Sobre Singapura, Vettel não tem qualquer dúvida: “Foi uma das corridas mais duras do ano.”

É um circuito difícil, cheio de incidentes e muito longo. Tirámos proveito do problema do Lewis e, no final de contas, foi um bom fim-de-semana”, resumiu.

E, no final, ainda deixou uma mensagem especial: “Quero dedicar a vitória a Sid Watkins, ele era uma das maiores razões de nos divertirmos tanto a cada semana e por isso quero agradecer-lhe muito.”

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Alonso: "Por mim, os meus rivais podem continuar assim"

Espanhol satisfeito com o infortúnio dos adversários

294x276


Fernando Alonso não escondeu a sua satisfação pelo abandono de Lewis Hamilton, este domingo em Singapura. O inglês foi obrigado a desistir quando liderava a corrida, devido a um problema na caixa de velocidades.

Hamilton partiu para este Grande Prémio no segundo lugar da geral. Em Monza tinha sido Sebastian Vettel a abandonar quando era segundo na geral. Alonso festeja, por isso, o infortúnio dos rivais.

“Em Monza foi o Lewis a vencer a corrida e o Sebastian a abandonar. Agora foi o Sebastian a ganhar e o Lewis a desistir. Por isso, para mim está bem se eles continuarem assim”, brincou Alonso no final da corrida.

O espanhol da Ferrari, líder do Mundial com mais 29 pontos do que Vettel, elogiou o traçado de Singapura, frisando que é “um dos melhores para pilotar”. “A atmosfera é fantástica e foi engraçado correr aqui outra vez”, descreveu.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Massa furioso com Senna: "Empurrou-me para o muro"

Duelo de brasileiros quase acabou em acidente

294x276


O Grande Prémio de Singapura ficou marcado por alguns incidentes entre carros. Um dos quais aconteceu já na reta final e envolveu os dois brasileiros do pelotão: Felipe Massa e Bruno Senna.

Já depois de o safety-car sair de pista pela segunda vez, Massa encetou uma recuperação que o levou até ao oitavo lugar. A ultrapassagem a Bruno Senna acabou por ser a mais disputada. O brasileiro da Williams resistiu até ao limite e Massa esteve quase a bater no muro da curva 13.

Acabou por conseguir passar e controlar o carro, terminando a corrida. Mas, no final, não poupou Senna. “Não foi nada bom o que ele fez”, atirou.

“Eu já estava na frente e ele veio na direção do meu carro e empurrou-me para o muro. Felizmente não aconteceu nada comigo”, desabafou.

Massa confessou que a manobra do piloto da Williams o surpreendeu e deixou-o furioso: “Agora estou um pouco mais calmo”.

A direção de corrida investigou o acidente mas decidiu não punir ninguém.

Sobre a corrida em si, marcada por vários incidentes com o seu Ferrari, Massa mostrou-se “satisfeito” com o resultado alcançado. “Logo no início tive um pneu furado porque alguém tocou em mim. Mesmo tento partido em 13º hoje poderíamos ter terminado no top-5 com os dois carros”, opinou.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Schumacher e Senna penalizados em dez lugares no Japão

Por causa de incidentes com Vergne e Massa

294x276


Michael Schumacher foi considerado culpado pelo acidente com Jean-Eric Vergne durante o Grande Prémio de Singapura, este domingo. O piloto da Mercedes bateu com violência na traseira do jovem francês da Toro Rosso, o que originou o fim da corrida para ambos.

Assim sendo, depois de investigar o acidente, a direção de corrida decidiu aplicar uma sanção ao alemão: Schumacher vai perder dez lugares na grelha no Grande Prémio do Japão, o próximo da temporada.

A mesma penalização foi atribuída a Bruno Senna. Em causa esteve a manobra que quase atirou com Felipe Massa contra o muro. Apesar de não ter resultado qualquer acidente, a direção de corrida penalizou o brasileiro que é reincidente, já que foi considerado culpado pelo acidente com Michael Schumacher no Grande Prémio de Espanha, em Maio.

Em sentido inverso, Sebastian Vettel e Jenson Button não sofreram qualquer penalização por causa de um incidente durante a primeira passagem do Safety-Car pela pista. Button quase batia em Vettel quando testava os pneus enquanto o rival testava os travões.

A corrida japonesa, em Suzuka, está marcada para o fim-de-semana de 5 a 7 de Outubro.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton: Agora só a vitória interessa

f112-hamilton-pensativo-300x215.jpg
Lewis Hamilton está agora adotando uma abordagem de ataque total para a batalha do campeonato mundial.

Depois de seu abandono no GP de Cingapura, que prejudicou bastante suas esperanças de título, Hamilton diz que tudo o que ele pode fazer agora é dar o máximo para vencer todas as corridas.

“Em termos de campeonato, não adianta mais olhar para a tabela de pontos, a partir de agora tenho simplesmente que vencer todas”, disse Hamilton à frente do GP do Japão no próximo fim de semana.

“Como em Cingapura, vou sair lutando e esperar por um resultado melhor na próxima semana.”

Hamilton está 52 pontos atrás do líder do campeonato Fernando Alonso faltando seis corridas para o final.

A McLaren tem grandes esperanças que seu carro vai se adaptar bem ao circuito de Suzuka, onde Jenson Button venceu no ano passado.

Button está otimista em relação as chances da equipe em Suzuka, que será a primeira corrida depois de Hamilton ter anunciado que vai deixar a equipe para se juntar à Mercedes em 2013.

“Nós vamos para o Japão convencidos de termos um carro capaz de lutar pela vitória – deve ser outro bom fim de semana”, disse ele.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Expectativas para o GP do Japão 2012 – Red Bull

F112-webber-monaco-quinta350-300x180.jpg
Mark Webber: Eu estou ansioso para o GP do Japão, uma vez que é uma oportunidade para obter um grande resultado novamente em uma pista onde gosto de pilotar. A classificação não tem sido o nosso ponto forte recentemente e nós sabemos que isso tem que ser melhorado. Estamos nos concentrando nisso e, uma vez melhorando, podemos ficar melhor posicionados ao final dos GPs. O circuito de Suzuka tem uma incrível combinação de curvas. Você tem que ser muito preciso e o ritmo é muito importante. É um bom desafio para os pilotos.

Sebastian Vettel: Eu amo o circuito de Suzuka. Em suma, tem as curvas mais surpreendentes e fãs brilhantes, eu realmente gosto de vir aqui. Em 2011, o país experimentou dificuldades inacreditáveis??, por isso foi extremamente importante tentar dar a eles algum prazer e mostrar o nosso apoio pelo seu sofrimento. Eu gostaria de ter vencido em 2011, foi a minha terceira corrida de F1 na minha pista favorita e ainda me incomoda um pouco ter sacramentado o meu título mundial com um terceiro lugar. A pista em si é ótima e quase cada metro dela é especial.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1

Os GPs da Austrália e da Bélgica tiveram como vencedor Jenson Button, da McLaren, Fernando Alonso (Ferrari) ganhou na Malásia, na Europa e na Alemanha, Nico Rosberg (Mercedes) na China, Sebastian Vettel (Red Bull) no Bahrain, Pastor Maldonado (Williams) na Espanha, Mark Webber (Red Bull) em Mônaco e Inglaterra e Lewis Hamilton (McLaren) no Canadá, Hungria e Itália. Restam 7 etapas para o encerramento do campeonato.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!

Os 10 primeiros colocados pontuam desta maneira em cada corrida:

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
F112-alonso-malasia-sexta615.jpg

Classificação após 13 etapas:
Pilotos:

Pos. Piloto Pontos
1. Fernando Alonso 179
2. Lewis Hamilton 142
3. Kimi Räikkönen 141
4. Sebastian Vettel 140
5. Mark Webber 132
6. Jenson Button 101
7. Nico Rosberg 83
8. Romain Grosjean 76
9. Sergio Perez 65
10. Felipe Massa 47
11. Michael Schumacher 43
12. Kamui Kobayashi 35
13. Paul di Resta 32
14. Nico Hülkenberg 31
15. Pastor Maldonado 29
16. Bruno Senna 25
17. Jean-Eric Vergne 8
18. Daniel Ricciardo 4
19. Heikki Kovalainen 0
20. Vitaly Petrov 0
21. Jerome d’ Ambrosio 0
22. Timo Glock 0
23. Charles Pic 0
24. Narain Karthikeyan 0
25. Pedro de la Rosa 0
Construtores:

Pos. Equipe Pontos
1. Red Bull Racing 272
2. Vodafone McLaren Mercedes 243
3. Scuderia Ferrari 226
4. Lotus F1 Team 217
5. Mercedes AMG Petronas 126
6. Sauber F1 Team 100
7. Sahara Force India 63
8. Williams F1 Team 54
9. Scuderia Toro Rosso 12
10. Caterham F1 Team 0
11. Marussia Racing 0
12. HRT F1 Team 0
* O calendário é composto por 20 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel vence em Suzuka e encosta em Alonso

F112-vettel-japao-domingo730.jpg

Sebastian Vettel demoliu a vantagem de Fernando Alonso no campeonato mundial de Fórmula 1 ao dominar o GP do Japão, com o líder da pontuação tendo abandonado após um acidente na primeira volta. O atual campeão agora está apenas quatro pontos atrás a cinco corridas do final, e tem a fase ao seu favor depois de duas vitórias consecutivas.

Felipe Massa veio do 10º lugar no grid para segundo, obtendo seu primeiro pódio em quase dois anos. No entanto, para o público local, tudo foi insignificante comparado ao fato de Kamui Kobayashi ter suportado a pressão de Jenson Button para garantir seu primeiro pódio na Fórmula 1 com o terceiro lugar, igualando o melhor resultado de um piloto japonês.

O terceiro triunfo de Vettel em quatro largadas no circuito foi conquistado com facilidade, já que vários competidores foram eliminados em uma primeira volta caótica. A confusão começou quando a Ferrari de Alonso e a Lotus de Kimi Raikkonen tocaram rodas antes da primeira curva. Isso provocou danos na Ferrari e fez com que o espanhol rodasse e ficasse preso na caixa de brita.

Kobayashi havia colocado sua Sauber entre as Red Bulls na largada, e as coisas pioraram bastante para Mark Webber quando Romain Grosjean tocou nele na segunda curva. O piloto da Lotus sofreu danos em sua asa dianteira e recebeu uma punição de 10s, enquanto Webber rodou, caiu para as últimas posições e precisou de um pit-stop para checagens.

Enquanto a reação em cadeia se desenvolvia atrás, Nico Rosberg, da Mercedes, foi eliminado em um toque com Bruno Senna, da Williams. Após a saída do safety car resultante, Vettel ficou livre para dominar, chegando a liderar com 20s de vantagem a caminho de sua terceira vitória em 2012.

Kobayashi manteve o segundo posto até as primeiras paradas, quando ele e Button foram superados por Massa. Como Button, o piloto da Ferrari havia ganhado muito terreno na confusão da primeira curva, e depois de ficar à frente da McLaren e da Sauber, Massa foi suficientemente veloz para abrir vantagem.

Button tentou ao máximo ultrapassar Kobayashi, mas um pit-stop final ligeiramente lento não ajudou, e o herói local manteve o vencedor do ano passado em Suzuka sob controle.

Lewis Hamilton teve um início de corrida discreto na segunda McLaren antes de terminar em quinto. Ele foi vítima de uma ultrapassagem impressionante de seu substituto na McLaren, Sergio Perez, no primeiro trecho – com a Sauber tendo perdido posições depois de uma tentativa mal sucedida de passar Raikkonen na primeira curva.

Hamilton então voltou a superar Perez nos primeiros pit-stops, e quando tentou dar o troco por fora no hairpin, Perez escapou e rodou, abandonando a corrida. Posteriormente, a McLaren bateu Raikkonen na disputa pelo quinto posto após as segundas paradas. Nico Hulkenberg (Force India) chegou em sétimo, resistindo à pressão de Pastor Maldonado (Williams).

Webber se recuperou até a nona colocação, parando apenas mais uma vez depois de seu pit-stop na primeira volta. Daniel Ricciardo (Toro Rosso) garantiu dois australianos na zona de pontuação, suportando a pressão de Michael Schumacher até a bandeirada e impedindo que a Mercedes marcasse pontos neste fim de semana.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Sebastian Vettel Red Bull 1:28:56.242
2. Felipe Massa Ferrari +20.639
3. Kamui Kobayashi Sauber +24.538
4. Jenson Button McLaren +25.098
5. Lewis Hamilton McLaren +46.490
6. Kimi Räikkönen Lotus +50.424
7. Nico Hülkenberg Force India +51.159
8. Pastor Maldonado Williams +52.364
9. Mark Webber Red Bull +54.675
10. Daniel Ricciardo Toro Rosso +1:06.919
11. Michael Schumacher Mercedes +1:07.769
12. Paul di Resta Force India +1:23.460
13. Jean-Eric Vergne Toro Rosso +1:28.645
14. Bruno Senna Williams +1:28.709
15. Heikki Kovalainen Caterham +1 volta
16. Timo Glock Marussia +1 volta
17. Vitaly Petrov Caterham +1 volta
18. Pedro de la Rosa HRT +1 volta
Abandonos
19. Romain Grosjean Lotus +2 voltas
20. Charles Pic Marussia +14 voltas
21. Narain Karthikeyan HRT +19 voltas
22. Sergio Perez Sauber +33 voltas
23. Fernando Alonso Ferrari +53 voltas
24. Nico Rosberg Mercedes +53 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel vence na Coreia e assume a liderança do campeonato

F112-vettel-coreia-sexta730.jpg

Sebastian Vettel assumiu a liderança do campeonato mundial de Fórmula 1 após conquistar uma vitória dominante no GP da Coreia. O terceiro triunfo consecutivo do alemão ocorreu em uma dobradinha da Red Bull, com seu companheiro de equipe, Mark Webber, em segundo.

Pole position, Webber havia perdido imediatamente a ponta para Vettel na largada, e depois de se defender da tentativa de retaliação do australiano na curva 3, Vettel ficou livre para abrir vantagem. Sua liderança chegou a cerca de 10s antes de ele se concentrar em cuidar dos pneus até a bandeirada.

Fernando Alonso subiu para terceiro em uma primeira volta movimentada, mas não teve velocidade para acompanhar o ritmo das Red Bulls. O ex-líder do campeonato completou o pódio.

A McLaren teve um dia desastroso. Jenson Button foi tirado da prova na primeira volta quando Kamui Kobayashi, da Sauber, atingiu tanto Button quanto Nico Rosberg, da Mercedes, na curva 3.

Lewis Hamilton estava em quarto, atrás de Alonso, no primeiro trecho antes de perder ritmo com seu segundo jogo de pneus. Ele foi ultrapassado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen antes de mudar sua estratégia para três paradas. Isso deixou Hamilton em 10º, e ele não conseguiu recuperar posições depois que um grande pedaço de grama artificial ficou preso em seu carro nas voltas finais.

Tendo se livrado de Hamilton, Massa se aproximou de seu companheiro de equipe. Ele recebeu uma mensagem de rádio pedindo para manter a posição e terminou em quarto, à frente da Lotus de Raikkonen.

Nico Hulkenberg (Force India) fez uma corrida excelente para chegar em sexto, proporcionando um dos momentos mais empolgantes de uma prova amplamente tediosa quando ultrapassou Romain Grosjean e Hamilton de uma vez enquanto a Lotus e a McLaren lutavam. Grosjean ficou em sétimo.

A Toro Rosso teve uma ótima tarde. Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo vieram de suas posições discretas no grid para oitavo e nono, trocando de lugares no final, quando os pneus de Ricciardo perderam rendimento. O drama de Hamilton com a grama artificial significou que a McLaren ficou para trás após pressionar bastante a dupla da Toro Rosso.

A prova da Mercedes foi tão decepcionante quanto a da McLaren. Depois do abandono de Rosberg no início, Michael Schumacher não teve velocidade e foi eventualmente empurrado para o 13º lugar, atrás de Sergio Perez e Paul di Resta.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Sebastian Vettel Red Bull 1:36:28.651
2. Mark Webber Red Bull +8.231
3. Fernando Alonso Ferrari +13.944
4. Felipe Massa Ferrari +20.168
5. Kimi Räikkönen Lotus +36.739
6. Nico Hülkenberg Force India +45.301
7. Romain Grosjean Lotus +54.812
8. Jean-Eric Vergne Toro Rosso +1:09.589
9. Daniel Ricciardo Toro Rosso +1:11.787
10. Lewis Hamilton McLaren +1:19.692
11. Sergio Perez Sauber +1:20.062
12. Paul di Resta Force India +1:24.448
13. Michael Schumacher Mercedes +1:29.241
14. Pastor Maldonado Williams +1:34.924
15. Bruno Senna Williams +1:36.902
16. Vitaly Petrov Caterham +1 volta
17. Heikki Kovalainen Caterham +1 volta
18. Timo Glock Marussia +1 volta
19. Charles Pic Marussia +2 voltas
20. Narain Karthikeyan HRT +2 voltas
Abandonos
21. Pedro de la Rosa HRT +39 voltas
22. Kamui Kobayashi Sauber +39 voltas
23. Nico Rosberg Mercedes +54 voltas
24. Jenson Button McLaren +55 voltas,
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Índia 2011: Vettel venceu pela 11ª vez na temporada

F111-vettel-india-sexta615.jpg

O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou sua 11ª vitória na temporada 2011 da Fórmula 1 após dominar o GP da Índia inaugural, disputado neste domingo no circuito de Buddh.

O triunfo deixou o alemão a duas vitórias de igualar o recorde de seu compatriota Michael Schumacher, que venceu 13 GPs em 2004.

Jenson Button (McLaren) chegou em segundo, e Fernando Alonso (Ferrari) completou o pódio, tendo superado a segunda Red Bull de Mark Webber. Schumacher (Mercedes) foi o quinto após mostrar um bom ritmo de corrida que lhe permitiu deixar seu companheiro de equipe Nico Rosberg para trás.

Lewis Hamilton (McLaren) terminou em sétimo depois de se envolver em mais um incidente com Felipe Massa (Ferrari), enquanto Jaime Alguersuari (Toro Rosso) deu sequência à sua boa fase com o oitavo lugar. Adrian Sutil (Force India) e Sergio Perez (Sauber) fecharam os dez primeiros.

Ambos os pilotos da Red Bull largaram bem e se mantiveram na frente, mas Button – que ganhou o terceiro lugar de Alonso – ultrapassou Webber por fora na reta antes da curva 4 para ganhar também a segunda colocação. Nas voltas seguintes, o duelo entre os dois foi o prinicipal destaque, com o australiano pressionando bastante o inglês.

Massa superou Hamilton na largada para se posicionar atrás de seu companheiro de equipe, com Rosberg, Schumacher, Sutil e Bruno Senna (Renault), que foi ultrapassado por Alguersuari e Sebastien Buemi (Toro Rosso) em um curto espaço de tempo depois de aparentemente perder o KERS, completando os dez primeiros na parte inicial da prova.

Mais atrás, vários pilotos – incluindo Rubens Barrichello e Pastor Maldonado, da Williams, Jarno Trulli (Lotus), Timo Glock (Virgin) e Kamui Kobayashi (Sauber) – se envolveram em incidentes na primeira volta. Os dois últimos abandonaram devido aos danos em seus carros.

A dupla da Toro Rosso continuou andando forte, e tanto Alguersuari quanto Buemi ultrapassaram Sutil na 15ª e 16ª voltas, respectivamente. Na passagem seguinte, o alemão da Force India deu início à primeira rodada de pit-stops, onde as primeiras colocações não se alteraram.

Na volta 23, Massa cometeu um pequeno erro que permitiu a aproximação de Hamilton. Como aconteceu várias vezes nesta temporada, a disputa terminou mal; o inglês tentou ultrapassar o brasileiro por dentro na curva 5 e teve a porta fechada. Após o toque, Hamilton teve de ir para os boxes a fim de trocar a asa dianteira e caiu para nono.

Massa continuou na pista em quinto, mas foi considerado culpado pelos comissários e punido com um drive-through. Depois de cumprir a punição, ele retornou aos pits para também trocar a asa dianteira e colocar os pneus duros, mas abandonou pouco depois com a suspensão dianteira esquerda quebrada após tocar na zebra, em um incidente quase idêntico ao da classificação.

Na 38ª passagem, Webber foi o primeiro entre os pilotos de ponta a fazer sua segunda parada. Alonso entrou duas voltas depois e voltou à frente do australiano. Os demais permaneceram na pista por mais algum tempo, principalmente Schumacher, que manteve um ritmo forte e abriu vantagem suficiente para superar seu companheiro Rosberg.

Na frente, Vettel não teve dificuldades para impor seu domínio absoluto, com a pole position, vitória liderando todas as voltas e volta mais rápida. Tendo retornado de seu último pit-stop com menos de 3s de vantagem sobre Button, ele recebeu a bandeirada com mais de 8s de folga.

Classificação da prova:

1. Vettel Red Bull-Renault 1h30:35.002
2. Button McLaren-Mercedes + 8.433
3. Alonso Ferrari + 24.301
4. Webber Red Bull-Renault + 25.529
5. Schumacher Mercedes + 1:05.421
6. Rosberg Mercedes + 1:06.851
7. Hamilton McLaren-Mercedes + 1:24.183
8. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
9. Sutil Force India-Mercedes + 1 volta
10. Perez Sauber-Ferrari + 1 volta
11. Petrov Renault + 1 volta
12. Senna Renault + 1 volta
13. Di Resta Force India-Mercedes + 1 volta
14. Kovalainen Lotus-Renault + 2 voltas
15. Barrichello Williams-Cosworth + 2 voltas
16. D’Ambrosio Virgin-Cosworth + 2 voltas
17. Karthikeyan HRT-Cosworth + 3 voltas
18. Ricciardo HRT-Cosworth + 3 voltas
19. Trulli Lotus-Renault + 4 voltas

Abandonos:

Massa Ferrari 33 voltas
Buemi Toro Rosso-Ferrari 25 voltas
Maldonado Williams-Cosworth 13 voltas
Glock Virgin-Cosworth 3 voltas
Kobayashi Sauber-Ferrari 1 volta
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1
Os GPs da Austrália e da Bélgica tiveram como vencedor Jenson Button, da McLaren, Fernando Alonso (Ferrari) ganhou na Malásia, na Europa e na Alemanha, Nico Rosberg (Mercedes) na China, Sebastian Vettel (Red Bull) no Bahrain, em Cingapura, no Japão, na Coreia e na Índia, Pastor Maldonado (Williams) na Espanha, Mark Webber (Red Bull) em Mônaco e Inglaterra e Lewis Hamilton (McLaren) no Canadá, Hungria e Itália. Restam 3 etapas para o encerramento do campeonato.
Os 10 primeiros colocados pontuam desta maneira em cada corrida:

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
f112-vettel-coreia.jpg

Classificação após 17 etapas:

Pilotos:

Pos. Piloto Pontos
1. Sebastian Vettel 240
2. Fernando Alonso 227
3. Kimi Räikkönen 173
4. Mark Webber 167
5. Lewis Hamilton 165
6. Jenson Button 141
7. Nico Rosberg 93
8. Romain Grosjean 90
9. Felipe Massa 89
10. Sergio Perez 66
11. Kamui Kobayashi 50
12. Nico Hülkenberg 49
13. Paul di Resta 44
14. Michael Schumacher 43
15. Pastor Maldonado 33
16. Bruno Senna 26
17. Jean-Eric Vergne 12
18. Daniel Ricciardo 9
19. Timo Glock 0
20. Heikki Kovalainen 0
21. Vitaly Petrov 0
22. Jerome d’ Ambrosio 0
23. Charles Pic 0
24. Narain Karthikeyan 0
25. Pedro de la Rosa 0
Construtores:

Pos. Equipe Pontos
1. Red Bull Racing 407
2. Scuderia Ferrari 316
3. Vodafone McLaren Mercedes 306
4. Lotus F1 Team 263
5. Mercedes AMG Petronas 136
6. Sauber F1 Team 116
7. Sahara Force India 93
8. Williams F1 Team 59
9. Scuderia Toro Rosso 21
10. Marussia Racing 0
11. Caterham F1 Team 0
12. HRT F1 Team 0
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Alonso: Schumacher teria vencido corridas pela Sauber
F1-schumacher-alonso-europa-2012-domingo730.jpg

Com uma frase curta, Fernando Alonso defendeu Michael Schumacher, criticou a performance da Mercedes, elogiou o carro de 2012 da Sauber e colocou em dúvida a capacidade da atual dupla de pilotos da equipe suíça.

“Tenho certeza que Michael teria vencido três corridas pela Sauber neste ano”, declarou o piloto da Ferrari ao site T-Online.

Schumacher admitiu que seria bom se despedir com um bom resultado no Brasil. “Mas eu não espero que aconteça”, disse ele ao Abendblatt. “Portanto, nesse aspecto, não serei sentimental”.

O alemão afirmou que o máximo que pode esperar é que os frutos de sua contribuição para o projeto da Mercedes sejam colhidos pelos pilotos do próximo ano, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. “É natural que ainda estejamos trabalhando juntos no momento como se eu fosse continuar lá no próximo ano. A equipe também está interessada na minha opinião e experiência”.

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, confirmou que a inflência de Schumacher será óbvia quando a Mercedes tiver sucesso. “Espero que as pessoas pensem em Michael no dia em que alcançarmos nossas metas, porque uma proporção desse sucesso se deverá a ele”, disse o britânico.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Raikkonen vence o GP de Abu Dhabi
F1-raikkonen-abu-dhabi-2012-frente730.jpg

Kimi Raikkonen segurou Fernando Alonso para conquistar a primeira vitória em sua temporada de retorno à Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi, enquanto Sebastian Vettel veio de último para terceiro.

O resultado permitiu a Vettel manter uma vantagem de 10 pontos na liderança do campeonato com duas corridas para o final, apesar de uma prova repleta de incidentes para o piloto da Red Bull.

O triunfo de Raikkonen é o seu primeiro desde que ele venceu o GP da Bélgica de 2009, o primeiro da organização baseada em Enstone desde o GP do Japão de 2008 e o primeiro da marca Lotus desde o GP dos Estados Unidos de 1987.

O pole Lewis Hamilton, da McLaren, parecia destinado a dominar a princípio, escapando de um erro inicial que permitiu que Raikkonen ficasse lado a lado por alguns momentos e abrindo vantagem na sequência. Pastor Maldonado estava em terceiro, enquanto Alonso ultrapassou Mark Webber na disputa pelo quarto lugar com uma manobra ousada na curva 11 na primeira volta.

O caminho parecia estar se abrindo rapidamente para Vettel, ajudado primeiro pela confusão envolvendo os dois pilotos da Force India, Bruno Senna, Nico Rosberg e Romain Grosjean. Rosberg então causou o primeiro safety car na volta 9, quando sua Mercedes foi violentamente lançada por cima da HRT de Narain Karthikeyan, que perdera velocidade.

Naquele momento, Vettel já estava em 13º, mas durante a bandeira amarela, ele atingiu uma placa a fim de evitar o carro de Daniel Ricciardo. Isso provocou danos sérios na asa dianteira, já quebrada por causa de um toque com Senna, e Vettel teve de parar.

Hamilton manteve a ponta com tranquilidade na relargada, mas abandonou quando seu carro parou com um problema mecânico na volta 19. Isso deixou Raikkonen em primeiro, com Alonso sendo o primeiro de vários pilotos a ultrapassar Maldonado antes dos pit-stops. A tentativa de Webber de fazer o mesmo resultou em um toque e uma rodada.

Com Vettel tendo trocado os pneus quando substituiu sua asa dianteira, ele subiu para segundo, atrás de Raikkonen, quando os outros pararam. Havia especulações entre os rivais de que o alemão poderia tentar manter seus pneus macios vivos até o final, mas ele parou para uma nova troca e caiu para quarto, atrás de Alonso e Jenson Button.

O safety car entrou na pista pela segunda vez quando uma batalha espetacular entre Paul di Resta, Grosjean e Sergio Perez terminou com um toque entre os dois últimos e na batida do carro do francês em Webber. Isso deixou Raikkonen, Alonso, Button e Vettel colados para um sprint de 12 voltas até a chegada.

Inicialmente, Alonso sofreu pressão, mas logo ele abriu vantagem sobre Button e tentou atacar Raikkonen, enquanto Vettel pressionava a McLaren. O campeão eventualmente assumiu o terceiro lugar a quatro voltas do final. No entanto, Alonso estava fora de alcance, com a Ferrari terminando colada em Raikkonen.

Maldonado obteve a quinta colocação, à frente de Kamui Kobayashi e Felipe Massa, que rodou e perdeu posições enquanto lutava com Webber. Senna e di Resta se recuperaram de seus dramas para chegar em oitavo e nono, com Ricciardo completando a zona de pontuação.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Kimi Raikkonen Lotus 1:45:58.667
2. Fernando Alonso Ferrari +0.852
3. Sebastian Vettel Red Bull +4.163
4. Jenson Button McLaren +7.787
5. Pastor Maldonado Williams +13.007
6. Kamui Kobayashi Sauber +20.076
7. Felipe Massa Ferrari +22.896
8. Bruno Senna Williams +23.542
9. Paul di Resta Force India +24.160
10. Daniel Ricciardo Toro Rosso +27.463
11. Michael Schumacher Mercedes +28.075
12. Jean-Eric Vergne Toro Rosso +34.906
13. Heikki Kovalainen Caterham +47.764
14. Timo Glock Marussia +56.473
15. Sergio Perez Sauber +56.768
16. Vitaly Petrov Caterham +1:04.595
17. Pedro de la Rosa HRT +1:11.778
Abandonos
18. Charles Pic Marussia +14 voltas
19. Romain Grosjean Lotus +18 voltas
20. Mark Webber Red Bull +18 voltas
21. Lewis Hamilton McLaren +36 voltas
22. Narain Karthikeyan HRT +48 voltas
23. Nico Rosberg Mercedes +48 voltas
24. Nico Hulkenberg Force India +55 voltas
autoracing.com
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
«Este carro não está tão bem para mim como os últimos dois McLarens» - Jenson Button


button1.JPG



Segundo o The Guardian, Jenson Button, de 32 anos, está desiludido com o desempenho do seu McLaren.

«Este carro não está tão bem para mim como os últimos dois McLarens. Tem sido o pior ano desde que aqui cheguei. (...) Tivemos um problema quase todos os fins de semana. Temos de parar isto. Não percebo», revelou frustrado, em declarações que se podem ler no The Guardian.

Button, que está a 102 pontos do líder Vettel, mostrou-se insatisfeito com o quarto lugar em Abu Dhabi: «O fim de semana foi esquisito. Na sexta-feira foi bom, sábado de manhã correu bem mas a qualificação e corrida não foram espetaculares. Não foi horrível mas não foi espetacular. Temos de tentar coisas novas na configuração. Não estou contente como está. Mas espero que no próximo ano esteja perfeito.»

Button revelou ainda o último desejo para a reta final do Mundial de F1: «O próximo ano é entusiasmante mas temos ainda duas corridas, onde queremos estar bem. Queremos alcançar a Ferrari em Construtores, mas são 22 pontos [de atraso] agora, o que é muito. Precisamos de bons pontos nas próximas duas corridas.»








in a bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1
Os GPs da Austrália e da Bélgica tiveram como vencedor Jenson Button, da McLaren, Fernando Alonso (Ferrari) ganhou na Malásia, na Europa e na Alemanha, Nico Rosberg (Mercedes) na China, Sebastian Vettel (Red Bull) no Bahrain, em Cingapura, no Japão, na Coreia e na Índia, Pastor Maldonado (Williams) na Espanha, Mark Webber (Red Bull) em Mônaco e Inglaterra, Lewis Hamilton (McLaren) no Canadá, Hungria e Itália, e Kimi Raikkonen (Lotus) em Abu Dhabi. Restam 2 etapas para o encerramento do campeonato.


Os 10 primeiros colocados pontuam desta maneira em cada corrida:

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
f112-vettel-coreia.jpg

Classificação após 18 etapas:

Pilotos:

Pos. Piloto Pontos
1. Sebastian Vettel 255
2. Fernando Alonso 245
3. Kimi Räikkönen 198
4. Mark Webber 167
5. Lewis Hamilton 165
6. Jenson Button 153
7. Felipe Massa 95
8. Nico Rosberg 93
9. Romain Grosjean 90
10. Sergio Perez 66
11. Kamui Kobayashi 58
12. Nico Hülkenberg 49
13. Paul di Resta 46
14. Pastor Maldonado 43
15. Michael Schumacher 43
16. Bruno Senna 30
17. Jean-Eric Vergne 12
18. Daniel Ricciardo 10
19. Timo Glock 0
20. Heikki Kovalainen 0
21. Vitaly Petrov 0
22. Jerome d’ Ambrosio 0
23. Charles Pic 0
24. Narain Karthikeyan 0
25. Pedro de la Rosa 0
Construtores:

Pos. Equipe Pontos
1. Red Bull Racing 422
2. Scuderia Ferrari 340
3. Vodafone McLaren Mercedes 318
4. Lotus F1 Team 288
5. Mercedes AMG Petronas 136
6. Sauber F1 Team 124
7. Sahara Force India 95
8. Williams F1 Team 73
9. Scuderia Toro Rosso 22
10. Marussia Racing 0
11. Caterham F1 Team 0
12. HRT F1 Team 0
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 – «Estou muito feliz por ir para a Mercedes» - Hamilton

Lewis%20Hamilton%20na%20India.jpg




Martin Whitmarsh, diretor da Mclaren, afirmou na semana passada que Lewis Hamilton já estava arrependido por ter assinado pela Mercedes. O piloto britânico desmentiu as palavras de Whitmarsh esta quinta-feira.

«Essas declarações surpreenderam-me porque não é assim. Sei que cada um dentro da Mclaren tem as suas próprias emoções mas eu estou muito feliz por ir para a Mercedes», afirmou o britânico em conferência de imprensa em Austin, Estados Unidos, onde no domingo se realiza o penúltimo GP de Fórmula 1 de 2012.

Faltam, portanto, duas corridas para Lewis Hamilton pôr fim a uma ligação de seis anos como plito oficial da Mclaren. O britânico diz que quer «lutar por ganhar» em Austin e em Interlagos, no Brasil.


111.png
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Hamilton vence nos EUA e decisão do título foi adiada para o Brasil


ng2230657.JPG

Hamilton cumpriu as 56 voltas em 1:35.55,269 horas





O britânico Lewis Hamilton venceu, este domingo, o Grande Prémio dos Estados Unidos, com a decisão do título, entre o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso, a ficar adiada para a última prova do Mundial de Fórmula 1.


Hamilton (McLaren) cumpriu as 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, Texas, em 1:35.55,269 horas, à frente de Vettel (Red Bull), a 0,675 segundos, e Alonso (Ferrari), a 39,299.


Antes do Grande Prémio do Brasil, a 22 e 24 de novembro, Vettel ficou com 273 pontos, mais 13 do que Alonso. Com o segundo lugar do bicampeão mundial, a Red Bull garantiu a conquista do título mundial de construtores.







JN
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Vettel tricampeão do Mundo

VettelBrasil.jpg


Vettel tricampeão do Mundo

Sebastian Vettel, da Red Bull Renault, sagrou-se este domingo, no circuito de Interlagos, Brasil, tricampeão do Mundo de Fórmula 1, entrando para a história como o piloto mais novo — tem 25 anos — a consegui-lo.

O alemão, que partia com uma vantagem de 13 pontos sobre Fernando Alonso, em Ferrari, terminou na 6.ª posição, o espanhol acabou no 2.º lugar, insuficiente para anular aquele fosso pontual.

Jensen Button, em McLaren, foi o vencedor do Grande Prémio, cuja última volta foi neutralizada pelo safety car.

Foi, no entanto, um final de corrida emocionante. A oito voltas do fim, Massa cedeu a segunda posição a Alonso e o espanhol ficou a apenas um ponto de Vettel, que seguia, então, na 7.ª posição.

Era preciso que o piloto da Ferrari conseguisse chegar à liderança, mas Jensen Button, da McLaren, seguia com uma vantagem de 21 segundos.

Tal não aconteceu e Vettel também não cedeu, ele que, depois de partir na quarta posição da grelha de partida, sofreu um toque de Bruno Senna ainda na primeira volta fazendo um peão e caindo para a última posição.

Um susto, apenas, com o alemão a galgar depois posições, sempre sem arriscar muito para segurar o seu terceiro título mundial consecutivo com uma vantagem de três pontos sobre o seu adversário direto.

O alemão bateu assim um dos últimos recordes de Ayrton Senna que com 31 anos e sete meses conquistou seu terceiro título mundial no Grande Prémio do Japão, em 1991.

Fonte: A Bola
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Maldonado e Bottas são os pilotos oficiais da Williams para 2013

maldonado3.jpg



A Williams anunciou, esta quarta-feira, que o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas serão os pilotos oficiais para a temporada de 2013. O brasileiro Bruno Senna deixou a escudaria.

Bottas era piloto de testes da Williams desde 2010 e terá oportunidade de correr pela primeira vez na Fórmula 1. «Vejo cumprido um sonho que já tinha há muito tempo e é fantástico correr por uma equipa tão lendária como a Williams», afirmou Valtteri Bottas.

Vencedor do Grande Prémio de Espanha, Pastor Maldonado volta a ser a grande figura da escudaria liderada por Frank Williams. O piloto venezuelano espera melhorar o 15.º lugar alcançado campeonato mundial de pilotos.

«Tenho muita confiança na equipa e, no próximo ano, espero melhorar e conseguir mais êxitos», afirmou Pastor Maldonado.






a bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – McLaren visa pit-stops de dois segundos como “padrão” em 2013

F1-button-alemanha-2012-domingo-pit-stop730.jpg

A McLaren está visando alcançar pit-stops de dois segundos como um “padrão” na temporada 2013 da Fórmula 1.

A equipe estabeleceu o tempo recorde de 2.3 segundos para trocar os quatro pneus do carro de Jenson Button durante o GP da Alemanha deste ano.

Ao ser questionado pelo site Autosport se os tempos das paradas agora estão perto do limite da possibilidade física, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, respondeu: “Sim, mas não está difícil o suficiente a ponto de não vermos que nada pode mudar”.

“Estaremos realmente ocupados neste inverno dando o próximo passo. Nossa meta para o próximo ano são pit-stops de dois segundos. Pensamos que alcançaríamos isso neste ano. Podemos conseguir. Nosso objetivo é chegar lá durante o inverno para que pit-stops de dois segundos sejam normais, e não uma exceção. Isso envolve pessoas e equipamento”.

“Teremos algumas mudanças na tecnologia para o próximo ano, mas já em relação à nossa preparação para a primeira corrida, o próximo ano será completamente diferente deste. Nossa meta é começar imediatamente em Melbourne”.
autoracing.com
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Título mundial vale 8,5 milhões a Sebastian Vettel


Soma de prémio com desempenho desportivo distingue o alemão. E Mateschitz já pensa numa prova.

"Se fosse jogador de futebol, Vettel era um avançado como Wayne Rooney, sempre à procura de espaço para marcar. Absorve informação com uma rapidez espantosa e está sempre a colocar dúvidas." Esta é a imagem que Christian Horner, director-geral da Red Bull, constrói sobre Sebastian Vettel, tricampeão mundial aos 25 anos. A proeza garantiu 8,5 milhões de euros ao alemão, de acordo com o "Sportune.fr": seis milhões de prémio e ainda 2,5 milhões pelas vitórias (recebe meio milhão por cada triunfo alcançado).

O desempenho de Vettel, somado ao do australiano Mark Webber, permitiu que a Red Bull também se tornasse tricampeã do Mundo de Fórmula 1. Segundo os dados do "Sportune.fr", a soma dos resultados terá valido 22,5 milhões de euros à escuderia, somando 26,5 milhões pela conquista dos dois títulos (pilotos e construtores).






economico
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: “Foi um ano perfeito e será quase impossível repeti-lo”

120013kor-2be2.jpg


Em declarações à imprensa num evento em Espanha, Fernando Alonso disse acreditar ser quase impossível repetir a época que fez este ano, em termos de performance. Para o espanhol, o facto de ter um carro abaixo da concorrência não lhe permitiu chegar ao título, e mesmo assim perdeu-o somente por três pontos, na última corrida da época. Para o espanhol, nada poderia ter feito melhor: “Há anos em que temos um feeling que fizemos um bom trabalho e outros em que sentimos que faltou alguma coisa. Penso que foi um ano perfeito, e será quase impossível repeti-lo na minha carreira. Foi pena o mau começo da Ferrari. Pior seria impossível. Estávamos a 2.5s por volta em Jerez, quando o carro se estreou, portanto não me parece ser possível que voltemos a começar tão mal quanto este ano. De qualquer modo não há dúvidas que a Red Bull terminou o ano muito forte e serão novamente favoritos em 2013. Penso que neste momento eles têm uma vantagem de oito décimos e é essa diferença que temos de atenuar em dois meses de trabalho em Maranello.”, referiu.

373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Helmut Marko: “Vettel não esquecerá a atitude da Ferrari”

141020896kr00006f1grandp-eaf5-97e7.jpg


Helmut Marko, consultor da Red Bull sabe bem que o risco de perder Sebastian Vettel para a Ferrari no futuro é grande, e por isso jogou um trunfo na altura certa. Aproveitando o facto de toda a polémica surgida após o final do GP do Brasil, relativa à alegada ultrapassagem ilegal, Marko diz que Vettel não esquecerá no futuro o comportamento da Scuderia neste caso. Não é novidade para ninguém que praticamente todos os pilotos, mesmo que não o revelem publicamente, desejam guiar para a Ferrari em algum momento das suas carreiras (nem Ayrton Senna o escondeu), e Vettel não será exceção.

"Sebastian (Vettel) tem memória de elefante, regista tudo. E no futuro vai lembrar-se da forma que a Ferrari se portou neste final de época”, referiu Marko, utilizando uma gíria do boxe: “A Ferrari socou abaixo da cintura”, disse ao Sport Bild.

Na altura Vettel também se tinha referido ao assunto: “Ninguém gosta de perder, mas há que saber fazê-lo. Há que respeitar os adversários e reconhecer quando eles foram melhores.”, referiu.


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: “Ferrari tem que procurar os limites dos regulamentos como fazem as outras equipas”

120055mon-cfee.jpg


Depois do que passou no início deste ano com um Ferrari F2012 muito abaixo dos seus adversários mais diretos, Fernando Alonso exorta a sua equipa a construir um novo monolugar “nos limites dos regulamentos”, a exemplo do que sucedeu especialmente com a Red Bull.

No início deste ano o departamento de design da equipa de Maranello foi acusado de ser pouco inovador e demasiado calculista. Os adversários arriscaram mais e ganharam uma vantagem inicial, que se revelou decisiva no fecho de contas. Ao fim ao cabo, para quem partiu com uma desvantagem de um mais de dois segundos por volta, e chegou a liderar o campeonato com mais de 40 pontos de avanço a meio do ano, terminando-o a quatro pontos de conquistar o título (empate dava título a Vettel) não se pode considerar que a Ferrari tenha feito um mau trabalho durante a época. O problema foi o arranque, e por isso Alonso desafia os homens da Ferrari:

“Houve vários casos em que as outras equipas estiveram nos limites, mas nós não. Isto sempre aconteceu assim e vai continuar. Por isso acho que temos de procurar melhor os limites, procurar buracos nos regulamentos, como fazem as outras equipas, no sentido de melhorar as nossas performances.", referiu Alonso à Gazzetta dello Sport.



373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Decisão relativa a Romain Grosjean adiada

af5d3575-dbe4.jpg


A Lotus decidiu protelar a decisão relativa a Romain Grosjean, que assim permanece em risco de ser substituído na equipa. As chefias da Lotus reuniram, entre outros, para discutir o futuro do piloto francês, mas não foi tomada qualquer decisão. Entretanto, o francês anseia melhor: "Espero melhorar muito a minha performance em 2013. Normalmente o primeiro ano é para aprender e o segundo ano para vencer, mas a Fórmula 1 é um bocado diferente”, referiu.

373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 
Topo