Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hulkenberg teve sua visão corrigida durante o inverno

F1-hulkenberg-2013-rosto-bone-sauber350.jpg
Nico Hulkenberg chegou à Austrália para a primeira corrida de 2013 com uma visão mais clara do que o normal.

O jornal suíço Blick relatou que o piloto da Sauber, que usava lentes de contato enquanto pilotava, teve sua visão corrigida com terapia a laser durante o inverno.

“Eu não tinha nenhum problema com as lentes de contato”, confirmou o alemão. “Mas isso torna as coisas mais fáceis”.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Ricciardo acredita que carro melhorará com o tempo

Toro-rosso-Ricciardo.jpg
Daniel Ricciardo acredita que a Toro Rosso ainda precisa de tempo para achar o ponto certo do seu novo carro de F1. O australiano está otimista que o STR8 é um passo para a frente em relação ao seu predecessor que, durante a temporada passada, fechava o grupo do pelotão intermediário, mas disse que a equipe ainda precisa entender melhor como fazê-lo funcionar a 100%.

“Houve vários acertos, coisas que gostei no novo carro,” falou Ricciardo, “mas achar o acerto ideal e fazê-lo funcionar exatamente como queremos, ainda não conseguimos. Temos que entendê-lo melhor, o carro apresentou muitos pontos positivos, mas não sabemos explorá-los ainda,” continuou.

Ricciardo minimizou as declarações do chefe da equipe, Franz Tost, que disse que o objetivo da equipe seria de chegar no TOP 6 do campeonato de construtores, segundo o piloto, recuperar o terreno perdido em 2012 já seria um bom progresso.

“Chegar em sexto no campeonato é, obviamente, nosso objetivo, mas se formos ser realistas, nosso objetivo será de voltar a andar no mesmo ritmo das equipes intermediárias, coisa que não conseguimos fazer em 2012. Acho que o carro pode nos colocar lá, se é no topo ou mais para baixo, ainda não sabemos,” explicou o australiano.

Mesmo cuidadoso, Ricciardo concordou que chegar em sexto no campeonato é um objetivo realista para uma equipe com os recursos da Toro Rosso.

“Temos todos os instrumentos necessários para tal,” ele falou. “Franz não saiu simplesmente e disse que espera um milagre de seus pilotos. Podemos, com certeza, cumprir este objetivo, só temos que esperar que a temporada comece para podermos analisar melhor nossos pontos fortes e fracos em relação as outras equipes,” concluiu Ricciardo.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Mclaren deixa portas abertas para motores Honda

F1-mclaren-mp4-7-honda730.jpg

O chefe da equipe McLaren Martin Whitmarsh, deixou a porta aberta para uma possível mudança para motores Honda em 2015, depois de não confirmar que a equipe continuará com os motores Mercedes. Fontes da Honda confirmaram que a marca japonesa quer voltar a F1 como fornecedora de motores da McLaren Mas mesmo com a introdução dos novos V6 1.6 Turbo já no próximo ano, uma parceria McLaren Honda só poderá se vista daqui a 2 anos. A McLaren tem, neste momento, a opção de correr com motores Mercedes até o final de 2015, como parte do acordo que fez com a fornecedora alemã quando comprou de volta os 40% da equipe que pertencia a montadora. O que significa que, após esse prazo, a McLaren estaria liberada para negociar com a Honda.

Quando perguntado se ele podia confirmar que a McLaren usaria motores Mercedes para as temporadas de 2014 e 2015, Whitmarsh respondeu: “Posso dizer que faz bastante tempo que estamos com eles, que temos um contrato e estamos conversando sobre isto. Não tenho nada a anunciar agora. Não tenho mais comentários sobre o assunto,” falou Martin. “Temos um contrato que pode durar mais 3 temporadas, e, com certeza, estaremos ainda com a Mercedes Benz no próximo ano. Temos uma longa e bem-sucedida trajetória juntos.

Ferrari, Mercedes e Renault devem ser as únicas montadoras a fornecerem motores em 2014, mas em 2015, a Honda deve entrar nesta lista.

“Nós já lemos rumores sobre a Porsche, Hyundai e Honda e acho que eles deveriam ser encorajados,” disse ele. “A F1 precisa de mais montadoras, e se pudermos ajudar de alguma forma, nós o faremos, mas no momento, estamos focados na nossa parceria com a Mercedes, que tem sido muito boa para todos. Tentaremos ganhar mais campeonatos com eles no futuro,” concluiu.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Williams acredita que Maldonado aprendeu com erros de 2012

f1-maldonado-rosto-650-300x186.jpg
Pastor Maldonado era outro piloto nas últimas corridas da temporada de 2012 e pode colocar sua má reputação para trás, é o que pensa Mike Coughlan, diretor técnico da equipe Williams. Apesar de ter entrado para o seleto Hall de vencedores de GP de F1, quando venceu com a Williams na Espanha, ano passado, ele se envolveu em vários acidentes ao longo do ano, recebendo inúmeras penalidades por condução perigosa. Mas Coughlan acredita que Maldonado foi “iluminado” no final de 2012.

“Se olharmos as últimas 5 corridas, ele parece ter percebido o que é preciso fazer para tornar-se um piloto de ponta,” falou Coughlan. “Ele fez ótimas corridas, e não sofreu nenhuma penalidade nas provas finais”, continuou.

O diretor da Williams sublinhou o quinto lugar do venezuelano em Abu Dabi, mesmo com problemas no KERS, e o nono lugar em Austin, nos Estados Unidos, depois de se recuperar de uma primeira volta ruim, como demonstrações de maturidade e progresso de seu piloto.

“Eu acho que a corrida dele em Abu Dabi foi melhor do que a de Barcelona,” falou ele. “Austin foi outra ótima corrida, ele estava muito rápido no final,” concluiu.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Mclaren diz que confiabilidade sempre preocupa em começo de temporada

Mclaren-testes-2013-Allianz.jpg
A McLaren não pode relaxar na confiabilidade antes do começo da temporada de 2013 de F1. Segundo Martin Whitmarsh, a equipe tem priorizado a velocidade do MP4-28, mas sem esquecer a confiabilidade. O equipe de Woking deixou claro que o seu novo carro é uma mudança radical do MP4-27, dizendo que o foco seria em um desenvolvimento a longo-prazo, mesmo se isto significar perder alguns pontos no começo da temporada.

A confiabilidade foi um problema para a McLaren em 2012. Lewis Hamilton chegou a abandonar duas corridas, Cingapura e Abu Dabi, enquanto estava na liderança. Whitmarsh falou que, com o número de mudanças que a equipe trouxe para o novo carro, o quesito confiabilidade voltou a preocupar.

“Você nunca pode estar muito confiante quando tem um novo carro de corrida nas mãos, porque quando este é estável e confiável, você quer mudá-lo para mais rápido, leve, com melhor aerodinâmica, etc,” ele falou. “Nos demos uma nova “plataforma” que nos oferece várias opções de desenvolvimento ao longo da temporada. Deste modo, fica mais difícil confiar 100% no carro, mesmo depois de 5000 km rodados na pré-temporada,” explicou ele.

Ele acrescentou que a Mclaren tentou solucionar alguns problemas técnicos que o carro de 2012 apresentou, mas não quis fixar somente nisto.

“Estamos trabalhando duro, junto com a Mercedes, para resolver alguns problemas que encontramos ano passado,” falou Whitmarsh. “Então acho que estamos em alerta constante, mas não quero que viremos obcecados pela confiabilidade a ponto de esquecermos outros aspectos do carro. Arriscamos bastante em algumas modificações que trouxemos para o MP4-28, em comparação com o MP4-27, pois terminamos as últimas corridas da temporada passada como os mais rápidos. Teria sido muito fácil continuar a desenvolver o carro de 2012. Nós seríamos rápidos neste começo de temporada, mas ainda assim, escolhemos fazer várias mudanças no carro, e fizemos isso pois acreditamos que, para sermos campeões, temos que ser velozes do começo ao fim,” concluiu Whitmarsh.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Conheça o grid em números da Formula 1 2013

australia-2008-grid-615.jpg

Esta semana, em Melbourne na Austrália, as luzes apagarão para a primeira corrida da temporada 2013 da F1. Para que você conheça melhor quem participará da 64° temporada na história da categoria máxima do automobilismo mundial, o Autoracing traz as estatísticas dos 22 pilotos que se apresentarão em Melbourne neste domingo.
Red Bull Racing
F113-RedBullRB9-200x140.jpg

Red Bull RB9
f1-sebastian-Vettel-200x140.jpg
Sebastian Vettel
Numeração: 1
Nacionalidade: Alemã
Data de Nascimento: 03/07/1987 (25 anos)
Estréia na F1: Estados Unidos, 2007
Largadas: 101
Vitórias : 26
Pódios: 46
Pole positions: 36
Voltas mais rápida : 15
Pontos: 1054
Títulos: 2010, 2011, 2012
Campeonato de 2012: Campeão com 281 pontos
f1-Mark-Webber-200x140.jpg
Mark Webber

Numeração: 2
Nacionalidade: Australiano
Data de Nascimento: 27/08/1976 (36 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2002
Largadas: 196
Vitórias : 9
Pódios: 34
Pole positions: 11
Voltas mais rápida : 14
Pontos: 848.5
Campeonato de 2012: Sexto com 179 pontos
Scuderia Ferrari
Ferrari-2013.jpg

Ferrari - F2013
Fernando-Alonso-200x140.jpg
Fernando Alonso
Numeração: 3
Nacionalidade: Espanhol
Data de Nascimento: 29/07/1981 (31 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2001
Largadas: 196
Vitórias : 30
Pódios: 86
Pole positions: 22
Voltas mais rápida : 19
Pontos: 1364
Títulos: 2005, 2006
Campeonato de 2012: Segundo com 278 pontos
F1-massa-jerez-2013-teste-primeiro-dia-rosto730-200x140.jpg
Felipe Massa
Numeração: 4
Nacionalidade: Brasileiro
Data de Nascimento: 25/04/1981 (31 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2002
Largadas: 172
Vitórias : 11
Pódios: 35
Pole positions: 15
Voltas mais rápida : 14
Pontos: 704
Campeonato de 2012: Sétimo com 122 pontos
Vodafone McLaren Mercedes
f1-perez-mclaren-carro-jere-200x140.jpg

McLaren - MP4-28
F1-button-mclaren-apresentacao-2013-rosto350-200x140.jpg
Jenson Button

Numeração: 5
Nacionalidade: Inglês
Data de Nascimento: 19/01/1980 (32 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2000
Largadas: 228
Vitórias : 15
Pódios: 49
Pole positions: 8
Voltas mais rápida : 8
Pontos: 999
Títulos: 2009
Campeonato de 2012: Quinto com 188 pontos
F1-perez-japao-2012-sexta-rosto350-200x140.jpg
Sergio Pérez

Numeração: 6
Nacionalidade: Mexicano
Data de Nascimento: 26/01/1990 (23 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2011
Largadas: 37
Melhor Resultado: 2° Lugar
Pódios: 3
Voltas mais rápida : 1
Pontos: 80
Campeonato de 2012: Décimo com 66 pontos
Lotus F1 Team
Lotus-2013-200x140.jpg

Lotus E21
f1-kimi-raikkonen-200x140.jpg
Kimi Räikkönen

Numeração: 7
Nacionalidade: Finlandês
Data de Nascimento: 17/10/1979 (32 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2001
Largadas: 175
Vitórias : 19
Pódios: 69
Pole positions: 16
Voltas mais rápida : 37
Pontos: 786
Títulos: 2007
Campeonato de 2012: Terceiro com 207 pontos
F112-grosjean-japao-sexta-rosto350-200x140.jpg
Romain Grosjean

Numeração: 8
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 17/04/1986 (25 anos)
Estréia na F1: Europa, 2009
Largadas: 26
Melhor Resultado: 2° lugar
Pódios: 3
Melhor Classificação: 2° lugar
Voltas mais rápida : 1
Pontos: 96
Campeonato de 2012: Oitavo com 96 pontos
Mercedes AMG Petronas
F1-mercedes-jerez-2013-carro-novo-lancamento730-200x140.jpg

Mercedes W04
F1-rosberg-abu-dhabi-2012-rosto-quinta730-200x140.jpg
Nico Rosberg
Numeração: 9
Nacionalidade: Alemão
Data de Nascimento: 27/06/1985 (27 anos)
Estréia na F1: Bahrein, 2006
Largadas: 128
Vitórias : 1
Pódios: 7
Pole positions: 1
Voltas mais rápida : 4
Pontos: 399.5
Campeonato de 2012: Nono com 93 pontos
F1-hamilton-jerez-2013-teste-rosto-primeiro-dia730-200x140.jpg
Lewis Hamilton

Numeração: 10
Nacionalidade: Inglês
Data de Nascimento: 07/01/1985 (28 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2007
Largadas: 110
Vitórias : 21
Pódios: 49
Pole positions: 26
Voltas mais rápida : 12
Pontos: 913
Títulos: 2008
Campeonato de 2012: Quarto com 190 pontos
Sauber F1 Team
Sauber2013-200x140.jpg

Sauber C32
F1-hulkenberg-2013-rosto-bone-sauber350-200x140.jpg
Nico Hülkenberg

Numeração: 11
Nacionalidade: Alemão
Data de Nascimento: 19/08/1987 (25 anos)
Estréia na F1: Bahrein, 2010
Largadas: 39
Melhor Colocação: 4° lugar
Pole positions: 1
Voltas mais rápida : 1
Pontos: 85
Campeonato de 2012: Décimo primeiro com 63 pontos
F1-gutierrez-abu-dhabi-teste-2012-quarta-rosto730-200x140.jpg
Esteban Gutiérrez

Numeração: 12
Nacionalidade: Mexicano
Data de Nascimento: 05/08/1991 (21 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2013
Largadas: 0
Melhor Colocação: -
Melhor Classificação: -
Pontos: -
Campeonato de 2012: -
Sahara Force India
Force-India-2013-200x140.jpg

Force India VJM06
F112-diresta-japao-rosto-quinta730-200x140.jpg
Paul di Resta

Numeração: 14
Nacionalidade: Escocês
Data de Nascimento: 16/04/1986 (25 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2011
Largadas: 38
Melhor Colocação: 4° lugar
Melhor Classificação: 6° lugar
Pontos: 73
Campeonato de 2012: décimo quarto com 46 pontos
Adrian-Sutil-200x140.jpg
Adrian Sutil

Numeração: 15
Nacionalidade: Alemão
Data de Nascimento: 11/01/1983 (30 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2007
Largadas: 90
Melhor Colocação: 4° lugar
Melhor Classificação: 2° lugar
Pontos: 95
Campeonato de 2012: -
Williams F1 Team
F1-williams-fw35-lancamento730-200x140.jpg

Williams FW35
F112-maldonado-cingapura-sabado-rosto350-200x140.jpg
Pastor Maldonado

Numeração: 16
Nacionalidade: Venezuelano
Data de Nascimento: 10/03/1985 (27 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2011
Largadas: 39
Vitórias : 1
Pódios: 1
Pole positions: 1
Pontos: 46
Campeonato de 2012: Décimo quinto com 45 pontos
Valtteri-Bottas-200x140.jpg
Valtteri Bottas
Numeração: 17
Nacionalidade: Finlandês
Data de Nascimento: 28/08/1989 (23 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2013
Largadas: 0
Melhor Colocação: -
Melhor Classificação: -
Pontos: -
Campeonato de 2012: -
Scuderia Toro Rosso
F1-toro-rosso-jerez-2013-lancamento-carro-novo730-200x140.jpg

Toro Rosso STR8
Jean-Eric-Vergne-200x140.jpg
Jean-Éric Vergne

Numeração: 18
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 24/04/1990 (22 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2012
Largadas: 20
Melhor Colocação: 8° lugar
Melhor Classificação: 11° lugar
Pontos: 16
Campeonato de 2012: Décimo sétimo com 16 pontos
f1-ricciardo-rosto-650-200x140.jpg
Daniel Ricciardo
Numeração: 19
Nacionalidade: Australiano
Data de Nascimento: 01/07/1989 (23 anos)
Estréia na F1: Grã Bretanha, 2011
Largadas: 31
Melhor Colocação: 9° lugar
Melhor Classificação: 6° lugar
Pontos: 10
Campeonato de 2012: Décimo oitavo com 10 pontos
Caterham F1 Team
F1-caterham-jerez-2013-lancamento-carro-novo730-200x140.jpg

Caterham CT03
F1-pic-2013-camisa-caterham350-200x140.jpg
Charles Pic
Numeração: 20
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 15/02/1990 (22 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2012
Largadas: 20
Melhor Colocação: 12° lugar
Melhor Classificação: 19° lugar
Pontos: 0
Campeonato de 2012: Vigésimo primeiro
GP2-vandergarde-cingapura-2012-podio730-200x140.jpg
Giedo van der Garde
Numeração: 21
Nacionalidade: Holandês
Data de Nascimento: 25/04/1985 (27 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2013
Largadas: 0
Melhor Colocação: -
Melhor Classificação: -
Pontos: -
Campeonato de 2012: -
Marussia Racing
F1-marussia-jerez-2013-lancamento-carro-novo730-200x140.jpg

Marussia MR02
jules-bianchi-200x140.jpg
Jules Bianchi

Numeração: 22
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 03/08/1989 (23 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2013
Largadas: 0
Melhor Colocação: -
Melhor Classificação: -
Pontos: -
Campeonato de 2012: -
F1-chilton-japao-2012-sexta-rosto730-200x140.jpg
Max Chilton
Numeração: 23
Nacionalidade: Inglês
Data de Nascimento: 21/04/1991 (21 anos)
Estréia na F1: Austrália, 2013
Largadas: 0
Melhor Colocação: -
Melhor Classificação: -
Pontos: -
Campeonato de 2012: -

autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – McLaren perde o patrocínio título da Vodafone

F1-perez-barcelona-2013-teste-segundo-dia730.jpg

A longa parceria de patrocínio título da McLaren com a Vodafone vai terminar neste ano. O acordo teve início em 2007, mas esperava-se desde a temporada passada que o contrato não seria renovado após seu término no final de 2013.

Em uma declaração divulgada pela equipe nesta quinta-feira, a McLaren afirmou que o novo patrocinador título para 2014 será anunciado no dia 2 de dezembro.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, disse: “Estamos imensamente orgulhosos por termos cumprido ou superado cada um dos vários desafios ambiciosos estabelecidos pela Vodafone em 2007. Nosso foco está em continuar dando resultados a todos os nossos parceiros ao longo da temporada 2013, e estamos ansiosos para anunciar uma grande parceria de patrocínio título perto do final do ano”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brawn: Mercedes tem a melhor dupla de pilotos da Formula 1

F1-hamilton-rosberg-jerez-2013-rosto-apresentacao730.jpg

A Mercedes tem em Lewis Hamilton e Nico Rosberg a dupla de pilotos mais forte da Fórmula 1, alega o chefe da equipe, Ross Brawn.

“Se formos honestos, Nico provou seu valor contra Michael (Schumacher)”, disse Brawn durante um evento de mídia da Mercedes-Benz em Melbourne nesta quinta-feira. “Eu não tinha dúvidas sobre Michael, mas acho que algumas pessoas sim, considerando sua aposentadoria e seu retorno”.

“Com Lewis, creio que Nico terá uma nova referência, e espero que eles andem muito próximos. Não prevejo uma grande diferença entre os dois, mas isso precisa ser provado. É um grande desafio para ele ter alguém tão veloz e capaz quanto Lewis no outro carro”.

“Nico enfrentou alguns desafios enormes – aqueles que teve com Michael – e espero que ele se saia muito bem agora. Na realidade, acredito que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Eles vão pressionar um ao outro de maneira extremamente dura”.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Problemas da McLaren nos testes não preocupam Button

F112-button-belgica-domingo-podio730.jpg

Jenson Button espera que a McLaren possa deixar os problemas nos testes para trás e andar melhor no GP da Austrália deste fim de semana.

Ao ser questionado se estava assustado com o ritmo dos rivais nos testes, Button respondeu: “Se estivéssemos correndo em Barcelona neste fim de semana, eu estaria, mas é diferente aqui. Vai estar mais frio do que está agora no domingo, mas ainda mais quente do que no teste”.

“O asfalto é bastante diferente, e sabemos que o circuito é bem diferente de Barcelona. No último dia de testes, eu tive uma sensação muito melhor do carro e nós descobrimos algo no acerto, uma direção que me agradou. Porém, se você olhar os tempos dos testes, há certas marcas que certamente não poderíamos ter feito”.

Button tem certeza que a McLaren terá um bom entendimento do MP4-28 na Austrália, apesar de isso não ter acontecido nos testes de inverno.

“Do modo como o carro está aqui, nós o compreendemos muito bem. Tentamos certas coisas durante o inverno que não funcionaram tão bem, e aquelas partes não estão no carro. Há muitas áreas que ainda precisamos melhorar, e espero que possamos fazer um bom trabalho de acerto e descobrir algo que nos agrade para o fim de semana”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel não tem idéia da competitividade da Red Bull

F1-vettel-jerez-2013-teste-terceiro-dia730.jpg

O campeão mundial Sebastian Vettel diz que nunca começou uma temporada tão incerto a respeito da posição da Red Bull na ordem competitiva quanto em 2013.

“Estou especialmente feliz por iniciar este ano, porque queremos descobrir onde estamos”, declarou Vettel. “Creio que não temos idéia neste estágio – e acredito que ninguém realmente tem idéia, então é bom finalmente poder descobrir”.

Ao final dos testes de inverno, Vettel admitiu que a Red Bull não havia conseguido completar seu programa completo. Ele avalia que a equipe agora está tão bem preparada quanto pode.

“Nós trabalhamos muito na fábrica e chegamos com o que consideramos melhor. Amanhã, vamos descobrir se seguimos a direção correta. É claro que queremos andar na frente. Nós sabemos que será difícil, pois vai ser apertado. Porém, neste ponto, realmente não sabemos onde estamos porque não sabemos onde os outros estão”.

Apesar de começar 2013 com três títulos consecutivos, Vettel insistiu que os sucessos anteriores não lhe dão razão para se sentir mais confiante em relação à nova campanha.

“O primeiro título foi muito especial, já que, depois dele, você não tem mais aquela pressão porque provou a si mesmo que pode conseguir. Na sequência, tivemos mais dois anos fantásticos, muito diferentes um do outro, mas não estamos pensando no que aconteceu no ano passado ou nos três anos anteriores. Temos zero pontos marcados no momento. Todos têm as mesmas oportunidades”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Alonso: Cinco melhores equipes estão próximas demais

F1-alonso-australia-2013-rosto-quinta730.jpg

Fernando Alonso acredita que praticamente não há diferença entre as cinco melhores equipes da Fórmula 1 antes da abertura da temporada em Melbourne, e avalia que o quinteto estará confortavelmente à frente do restante do pelotão.

“Ninguém sabe quem pode vencer esta corrida no momento”, disse Alonso. “Temos de responder algumas perguntas que os testes de inverno nunca respondem”.

“Talvez não seja como no ano passado, quando vimos sete vencedores em sete etapas e tudo extremamente disputado. Neste ano, com a consistência das regras, espero que as cinco melhores equipes tenham um pouco de vantagem e poucas surpresas nas cinco primeiras provas”.

“Dessas cinco, é difícil enxergar quem tem os dois ou três décimos extras que podem lhe dar a vitória. Não é fácil escolher um favorito agora. Mercedes, McLaren, Ferrari, Lotus e Red Bull mostraram algum potencial em dias diferentes nos testes e em corridas diferentes no ano passado. Creio que é difícil saber”.

Alonso reiterou sua confiança de que a Ferrari está em uma posição substancialmente melhor do que há 12 meses, quando enfrentou uma performance decepcionante nos testes.

“Acho que não era difícil começar melhor do que no ano passado, teria sido difícil começar pior. O inverno foi bem melhor em termos do trabalho no carro e dos resultados que esperávamos. Isso nos dá confiança e otimismo para o início da temporada. Chegamos aqui com 100 por cento do potencial do carro. Espero que seja suficiente para sermos competitivos”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipes da F1 são advertidas sobre o uso dos fisioterapeutas

c_whiting.jpg
As equipes de Fórmula 1 foram aconselhadas a não usar os fisioterapeutas dos pilotos para quaisquer tarefas no carro, incluindo segurar placas dos pits, se isso violar os limites do número de funcionários.

A partir do começo desta temporada, as equipes serão limitadas a um total de 60 membros operacionais em cada evento. Os empregados que não estiverem diretamente envolvidos na operação do carro, como representantes de patrocinadores e pessoal de marketing, não contam como parte desse limite.

Entretanto, após discussões com as equipes, não se chegou a um acordo a respeito da inclusão ou não dos fisioterapeutas, já que a extensão de seu envolvimento com o carro variava ao longo do grid.

Falando antes do GP da Austrália deste fim de semana, o diretor de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting, afirmou que incluiria os fisioterapeutas como “membros operacionais” se suas tarefas forem além do treinamento do piloto.

“Houve uma divisão de opinião (entre as equipes) sobre a inclusão do fisioterapeuta, porque ficou claro que eles faziam coisas diferentes para equipes diferentes”, explicou Whiting.

“Alguns fisioterapeutas literalmente cuidam apenas do piloto. Então, como você poderia dizer que ele está envolvido na operação do carro? Porém, alguns deles operavam a placa dos pits ou colocavam os cobertores de pneus. Coisas assim”.

“Sinto que a melhor interpretação é que se um fisioterapeuta fizer apenas o que todos pensam que ele deve fazer e mais nenhuma outra tarefa, ele não deve ser incluído nos 60. Algumas equipes discordam, mas nós esclarecemos nossa posição”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Ferrari não vai copiar estratégia “Newey” da Red Bull

F1-alonso-barcelona-2013-dia2-ultimo-teste350.jpg
A Ferrari insiste que está satisfeita com sua estrutura técnica, apesar de não ter uma figura técnica do perfil de Adrian Newey em destaque.

“A meta é combinar respeito com vitória, o que não conseguimos fazer nos anos recentes”, declarou Nikolas Tombazis, projetista da equipe, em uma entrevista à Autosprint.

De fato, após o título de Kimi Raikkonen pela organização baseada em Maranello em 2007, os campeonatos de pilotos subsequentes foram para McLaren, Brawn e Red Bull, cujo chefe técnico Newey é considerado um “gênio”.

“Sem saber os detalhes, acho que nossa organização é bem diferente. Não temos uma pessoa que faz tudo, que finge saber tudo, enquanto todos os outros são escravos. Temos uma equipe forte e também bastante ‘profunda’, que conseguimos reexaminar nos anos recentes porque não estávamos vencendo”.

“Do ponto de vista técnico, creio que é difícil não sentir admiração por Adrian Newey. Do ponto de vista humano, conheço outras pessoas”, acrescentou ele.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valencia pode retornar ao calendário da F1 em 2014

F112-gp-europa-valencia-ultrapassagens350.jpg
alencia pode estar destinada a retornar ao calendário da Fórmula 1.

O GP da Europa está ausente do calendário de 2013, e soube-se recentemente que um retorno era improvável porque as autoridades da cidade e os organizadores da prova deixaram o circuito de rua sem manutenção.

No entanto, o jornal El Mundo relatou que o presidente de Valencia, Alberto Fabra, se reuniu com Bernie Ecclestone em Londres no final de fevereiro. O relato alega que ele assinou um acordo segundo o qual Valencia vai alternar anualmente o GP da Espanha com Barcelona.

“O acordo está aguardando a assinatura do presidente catalão, Artur Mas”, escreveu o jornalista Pedro Blasco, acrescentando que, se o contrato for assinado, Valencia vai sediar corridas da Fórmula 1 por dez anos, começando em 2014.

Segundo o El Confidencial da Espanha, Fabra declarou em uma conferência de imprensa em Madri que espera que o acordo seja formalizado em breve. “Estamos trabalhando para tornar isso uma realidade”, acrescentou ele.


autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – McLaren anuncia que Fittipaldi terá blog no site da equipe

Stewart-Fittipaldi-Argentin.jpg

Primeiro campeão mundial pela McLaren, a lenda brasileira Emerson Fittipaldi, está de volta a equipe, mas desta vez, não como piloto, como blogueiro do site oficial da equipe. Para fãs de automobilismo, o nome Fittipaldi não precisa de introdução. Em 1972, quando tinha 25 anos e 273 dias, conduzindo uma Lotus 72, ele se tornou o piloto mais jovem campeão da F1, um recorde que ficaria intacto por 33 anos até Fernando Alonsose sagrar campeão com 24 anos e 58 dias. Em 1974, Emerson foi bi-campeão da F1, desta vez pilotando o conquistador McLaren M23, se tornando o primeiro campeão da história da McLaren.

Emerson é um dos pilotos mais bem sucedidos e versáteis da história do automobilismo, tendo ganho dois títulos mundiais de F1, conquistando 14 vitórias. Não satisfeito, ele construiu uma segunda carreira brilhante na IndyCar, ganhando por duas vezes a famosa Indy 500 (em 1989 e 1993), se tornando campeão da CART em 1989 e vencendo 22 corridas na categoria. Ele é um dos 5 homens no mundo que conseguiram ser campeões da F1 e da Indy 500, os outros 4 são Jim Clark, Graham Hill, Mario Andretti e Jacques Villeneuve.

“Estou empolgado por ter recebido o convite para ter um Blog no site da McLaren. Quero escrever pelo menos 12 textos esse ano, um por mês mais ou menos. Sou um piloto, não um jornalista, mas espero poder passar a todos a paixão que tenho pelas corridas,” falou Emmo. “Mesmo agora, 50 anos depois da minha primeira corrida, eu continuo amando o automobilismo como antes. Onde eu estiver no mundo, sempre penso em competir, e sempre que posso, converso com pessoas que também gostam do assunto. Correr é minha vida. Acho que fui colocado na Terra para pilotar. Espero que você, jornalista, fã de automobilismo ou até mesmo pilotos aposentados, goste do meu blog,” completou Emerson.

Martin Whitmarsh também comentou a “volta a casa” de Fittipaldi.

“Como nosso primeiro campeão mundial, Emerson tem um lugar mais do que especial no nosso “Hall da Fama”,” falou Whitmarsh. “Mas mais do que isso, ele é um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, ele é um homem que já viu e fez mais do que a grande maioria, e por isso sua opinião é única. Seu primeiro Grande Prêmio foi em 1970, na Inglaterra, e seu último em 1980 nos Estados Unidos, o que o torna, graças também a suas longas costeletas, seus óculos grandes e seu ritmo infernal na pista, o grande ícone daquela época. Ele prometeu ser honesto e sem compromissos nas suas opiniões e eu, particularmente, estou bastante ansioso para ler seu blog nos próximos 12 meses.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Marussia anuncia Gonzalez como piloto reserva

Rodolfo-Gonzalez.jpg
Rodolfo Gonzalez foi anunciado pela Marussia como piloto reserva para 2013, se juntando a Jules Bianchi e Max Chilton. O venezuelano, que foi companheiro de Giedo Van der Garde na GP2 em 2012, acabou a temporada da categoria de acesso na 22° posição.

“Estou muito feliz por ter sido confirmado pela Marussia F1 Team, exatamente agora que a equipe vive um ótimo momento,” falou Gonzalez. “Poder trabalhar perto dos pilotos e engenheiros em todos os estágios de um final de semana de corrida é uma oportunidade fantástica, e espero poder contribuir para a evolução de equipe,” completou o venezuelano.

Gonzalez viajará para as 19 corridas da temporada no caso precise substituir Bianchi ou Chilton. O piloto de 26 anos também participará de algumas seções de treinos livres e dos treinos para jovens pilotos no final do ano.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hulkenberg minimiza chances de surpresa

F1-hulkenberg-barcelona-2013-dia4-ultimo-teste730-300x147.jpg
Nico Hulkenberg não deu atenção a alguns especialistas que indicam que ele e sua equipe, a Sauber, poderiam ser as grandes surpresas deste começo de temporada da F1. A equipe suíça conseguiu 4 pódios na temporada passada, enquanto Hulkenberg terminou a temporada em alta chegando a brigar pela vitória no Grande Prêmio do Brasil. Mas o piloto disse que não é porque eles (piloto e equipe) estão juntos nessa temporada que o sucesso está garantido.

“Nada muda para mim. Estava liderando uma corrida no final da temporada passada e a Sauber quase ganhou duas corridas, mas isso foi no passado,” ele falou. “Começamos uma nova temporada, uma nova situação, não podemos garantir que será a mesma coisa. Ninguém sabe. Não espero surpreender todo mundo. Eu adoraria que este fosso o caso, é claro, e tenho certeza que a equipe também. O piloto e a equipe estão sempre a procura de uma boa relação e de fazer uma boa temporada. Mas teremos que esperar para ver o que vai acontecer,” continuou.

O alemão falou que seu objetivo para a Austrália era de terminar na zona de pontuação.

“Fica difícil prever alguma coisa quando estamos no começo da temporada e que só temos os testes como base de comparação. Mas nosso objetivo inicial é o TOP 10, tanto na classificação quanto na corrida. Vamos lutar por isso,” concluiu Nico.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Di Resta quer primeiro pódio em 2013

F1-diresta-silverstone-2013-estreia-vjm06730-300x147.jpg
O piloto da Force India, Paul di Resta, disse que seu objetivo principal para a temporada 2013 é de conseguir seu primeiro pódio na F1. A equipe esteve regularmente entre os dez primeiros em 2012, mas enquanto que as rivais Sauber e Williams conseguiam pódios e até mesmo uma vitória, a equipe indiana não obteve o mesmo sucesso. Perguntado o quão importante para ele será chegar ao pódio em 2013, di Resta respondeu: “Este é o próximo item da minha lista. Chegamos muito perto em Cingapura. Não é nenhum segredo que subir no pódio seria meu maior objetivo para 2013. Vamos procurar colocar alvos realistas para mim e para a equipe, mas esperamos estar na briga com equipes como Sauber e Williams. A Mercedes, que até ano passado brigava no nosso pelotão, deu um grande passo a frente, pelo menos é o que parece baseado nos testes de inverno. Mas nunca diga nunca,” continuou o escocês.

Di Resta disse que está a procura de melhorar sua consistência nesta temporada e que a capacidade de adaptação do carro será tão importante quanto sua performance.

“A consistência é, provavelmente, a coisa mais importante na qual tenho que melhorar,” ele falou. “Poder adaptar o carro aos diferentes circuitos da temporada também será muito importante para alcançarmos grandes resultados. Se conseguirmos bons acertos em todas as corridas, o resultados aparecerão. Quero acabar as corridas sabendo que fizemos o máximo que podíamos. Temos que aproveitar todas as oportunidades porque um sexto ou um sétimo lugar pode parecer pouco, mas quando conquistamos este tipo de resultado em várias corridas, o que era pouco, no final da temporada vira muito.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Button desmente críticas de Hamilton sobre ambiente da McLaren

F1-hamilton-button-brasil-2012-domingo730-300x164.jpg
Jenson Button falou que as críticas de Lewis Hamilton são injustas e insiste que a equipe oferece a seus pilotos uma “liberdade fenomenal”. Depois de se mudar para a Mercedes, Hamilton falou que achava a McLaren muito fechada e exigente, especialmente no quesito patrocinadores. Hamilton falou que se sentia mais confortável na Mercedes e que a equipe é mais liberal com seus pilotos. Button se disse “muito surpreso” com a opinião de Hamilton.

“A liberdade que a McLaren nos dá e fenomenal,” falou Button. “Nesta equipe, você trabalha duro, talvez mais do que nas outras equipes no que concerna patrocinadores. Nós somos uma equipe de F1 e não uma indústria de produção em massa. Precisamos de patrocinadores fortes para poder existir, temos que entender isso. Quando cheguei na equipe fiquei surpreso, realmente surpreso. Quando fui campeão mundial pela Brawn fiz, no máximo, seis campanhas publicitárias no ano. Aqui na McLaren, as coisas são em uma escala muito maior. Mas você tem que se adaptar e entender que as equipes precisam disso para poderem ter sucesso neste universo,” continuou o inglês.

Ele ainda falou que os pilotos não trabalham só para os patrocinadores.

“A McLaren nos dá uma liberdade incrível para desenvolver o carro, é impressionante,” falou Button. “Temos muita autonomia e eles estão sempre preparados para nos ajudar. Tenho ouvido e lido vários rumores sobre como trabalhamos aqui dentro, e todos estão longe da verdade. Temos um ambiente aberto, uma equipe amigável que fará tudo para ajudá-lo se você precisar,” completou Button.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Conheça o circuito de Albert Park, em Melbourne

melbourne_2010.jpg
Albert Park, como o nome sugere, é um circuito de rua ao redor do lago de mesmo nome, na área central de comércio da segunda maior cidade da Austrália, Melbourne. A capital cultural do país, como é conhecida, hospeda tradicionalmente a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Formula 1, e conta com a simpatia de equipes e fãs.

O circuito é uma combinação de curvas suaves, grampos e longas retas. Não é uma pista especialmente desafiadora, mas apresenta, apesar de tudo, um traçado prazeroso para os pilotos e garante, quase sempre, uma corrida interessante.

Como a maioria dos circuitos de rua, a superfície em alguns pontos é cheia de ondulações. Essa característica associada a uma variedade de curvas estreitas torna o acerto dos carros semelhante ao utilizado em Mônaco, com uma relativa altura do chassi e o máximo de pressão aerodinâmica.

Localização: Melbourne
Sentido: Horário
Extensão: 5.303 metros
Número de voltas: 58
Percurso: 307,574km
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Ayrton Senna é recordista de poles do GP da Austrália

a_senna.1.jpg
O brasileiro Ayrton Senna é o recordista de pole positions no GP da Austrália de Formula 1. Quando a corrida era disputada em Adelaide, o piloto saiu seis vezes na frente: uma vez pela Lotus, em 1985, e cinco vezes pela McLaren: 1988, 1989, 1990, 1991 e 1993. No mesmo traçado, o inglês Nigel Mansell conseguiu três poles: 1986, 1992 e 1994.

Em Melbourne, Mika Hakkinen e Michael Schumacher dividem a liderança: três vezes cada. Rubens Barrichello também já saiu na frente, em 2002.

Confira o quadro completo: G. Prêmio Nº Piloto Carro Motor Tempo km/h
1985 12 Ayrton Senna Lotus 97T Renault 1.5 V6T 1’19.843 170.434
1986 5 Nigel Mansell Williams FW11 Honda 1.5 V6T 1’18.403 173.564
1987 28 Gerhard Berger Ferrari F1-87 Ferrari 1.5 V6T 1’17.267 176.116
1988 12 Ayrton Senna McLaren MP4-4 Honda 1.5 V6T 1’17.748 175.027
1989 1 Ayrton Senna McLaren MP4-5 Honda 3.5 V10 1’16.665 177.499
1990 27 Ayrton Senna McLaren MP4-5B Honda 3.5 V10 1’15.671 179.831
1991 1 Ayrton Senna McLaren MP4-6 Honda 3.5 V12 1’14.041 183.790
1992 5 Nigel Mansell Williams FW14B Renault 3.5 V10 1’13.732 184.560
1993 8 Ayrton Senna McLaren MP4-8 Ford HB 3.5 V8 1’13.371 185.468
1994 2 Nigel Mansell Williams FW16B Renault 3.5 V10 1’16.179 178.631
1995 5 Damon Hill Williams FW17B Renault 3.0 V10 1’15.505 180.226
1996 6 J.Villeneuve Williams FW18 Renault 3.0 V10 1’32.371 206.636
1997 3 J.Villeneuve Williams FW19 Renault 3.0 V10 1’29.369 213.577
1998 8 Mika Häkkinen McLaren MP4-13 Mercedes 3.0 V10 1’30.010 212.096
1999 1 Mika Häkkinen McLaren MP4-14 Mercedes 3.0 V10 1’30.462 211.036
2000 1 Mika Häkkinen McLaren MP4-15 Mercedes 3.0 V10 1’30.556 210.817
2001 1 M.Schumacher Ferrari F2001 Ferrari 3.0 V10 1’26.892 219.707
2002 2 R.Barrichello Ferrari F2001 Ferrari 3.0 V10 1’25.843 222.392
2003 1 M.Schumacher Ferrari F2002 Ferrari 3.0 V10 1’27.173 218.999
2004 1 M.Schumacher Ferrari F2004 Ferrari 3.0 V10 1’24.408 226.172
2005 6 G.Fisichella Renault R25 Renault 3.0 V10 3’01.460 210.413
2006 12 Jenson Button Honda RA106 Honda 2.4 V8 1’25.229 223.994
2007 6 Kimi Räikkönen Ferrari F2007 Ferrari 2.4 V8 1’26.072 221.800
2008 22 Lewis Hamilton McLaren MP4-23 Mercedes 2.4 V8 1’26.714 220.158
2009 22 Jenson Button Brawn BGP 001 Mercedes 2.4 V8 1’26.202 221.465
2010 5 Sebastian Vettel Red Bull RB6 Renault 2.4 V8 1’23.919 227.490
2011 1 Sebastian Vettel Red Bull RB7 Renault 2.4 V8 1’23.529 228.552
2012 4 Lewis Hamilton McLaren MP4-27 Mercedes 2.4 V8 1’24.922 224.803
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Pré-temporada de 2014 não será prolongada

charlie-whiting-615.jpg

As equipes de F1 não terão um cronograma extendido de testes no começo do próximo ano, conforme algumas das fabricantes de motores gostariam. A temporada 2014 terá grandes mudanças em seu regulamento, com um novo propulsor V6 turbo substituindo os atuais V8 aspirados.

“Estamos conversando com as equipes, e elas não querem aumentar o número de dias de testes”, declarou Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, ao site russo f1news.

Enquanto isso, o site alemão SPOX cita Whiting dizendo que não está esperando quaisquer novas controvérsias técnicas em 2013, na esteira do mapeamento do motor Renault e do escapamento da Williams. “Mas, no decorrer de um ano, você nunca sabe o que vai acontecer”, sorriu ele.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Lauda crê em cinco equipes na briga em Melbourne

F112-lauda-mercedes730.jpg

Niki Lauda acredita que “pelo menos cinco equipes” poderão brigar pela vitória no GP da Austrália, prova de abertura da F1 2013 neste fim de semana. O austráico, além de comentarista da televisão alemã, é acionista e presidente do conselho da Mercedes.

“Portanto, as melhor estruturadas: Red Bull, nós (Mercedes), Ferrari, McLaren e Lotus. Depois do que vimos nos testes de inverno, eu diria que qualquer uma delas poderá ganhar em Albert Park”, disse o três vezes campeão do mundo ao jornal O Estado de S.Paulo.

Muitos acreditam que a Red Bull é a favorita, outros que a equipe tricampeã tem problemas. “Não há pânico”, afirmou Dr. Helmut Marko, diretor da equipe, ao jornal Bild. “Um lugar no pódio em Melbourne seria um bom resultado. O grid está muito mais próximo”.

“Eu acho que (Sebastian) Vettel e a Red Bull serão o conjunto a ser batido nas primeiras corridas”, opinou o piloto de testes da Ferrari, Marc Gené.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Grosjean lidera terceiro treino atrapalhado pela chuva

F1-grosjean-australia-2013-treinos-sexta730.jpg

Romain Grosjean colocou a Lotus no topo da tabela de tempos no último treino livre para o GP da Austrália. Grosjean cravou 1m26.929s pouco antes de a chuva começar a cair sobre o Albert Park, e isso o manteve à frente de seus rivais.

Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, à frente de Paul di Resta (Force India) e do companheiro de equipe de Grosjean, Kimi Raikkonen.

O campeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou apenas em 12º, após parar na pista no final da sessão. Ele foi o primeiro piloto a tentar os pneus intermediários depois que o asfalto começou a secar, mas parou com um aparente problema hidráulico.

Mesmo sem mais chuva, nenhum piloto colocou os slicks antes do final do treino, portanto não houve nenhuma melhoria em relação aos tempos estabelecidos no início. Apesar das condições difíceis e alguns pequenos sustos, a sessão foi relativamente tranquila.

Resultado do terceiro treino livre em Melbourne:pos. Nº Piloto Equipe Tempo Dif. Voltas
1 8 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:26.929 14
2 3 Fernando Alonso Ferrari 1:27.000 0.071 7
3 4 Felipe Massa Ferrari 1:27.241 0.312 10
4 14 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:27.533 0.604 9
5 7 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:27.625 0.696 12
6 19 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:27.849 0.920 19
7 18 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:27.860 0.931 16
8 15 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:28.069 1.140 15
9 11 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 1:28.253 1.324 18
10 12 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:28.253 1.324 20
11 9 Nico Rosberg Mercedes 1:28.486 1.557 13
12 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:29.808 2.879 9
13 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:30.073 3.144 16
14 22 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 1:30.388 3.459 17
15 21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:30.598 3.669 20
16 20 Charles Pic Caterham-Renault 1:30.959 4.030 19
17 5 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:33.236 6.307 7
18 6 Sergio Perez McLaren-Mercedes 1:33.527 6.598 8
19 16 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:39.232 12.303 13
20 17 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:39.779 12.850 13
21 23 Max Chilton Marussia-Cosworth 1:42.872 15.943 13
22 10 Lewis Hamilton Mercedes 1:47.246 20.317 9
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Chuva adia Q2 e Q3 para a manhã de domingo na Austrália

F1-rosberg-australia-2013-treinos-sexta730.jpg

A classificação para o GP da Austrália foi adiada para as 11 da manhã de domingo (horário local) por causa da forte chuva em Melbourne.

A Q1 foi realizada apesar de um atraso de meia hora, mas a Q2 foi repetidamente adiada devido às condições meteorológicas. A decisão de adiar o restante da sessão finalmente foi tomada quase duas horas após o início da classificação.

A situação ficou complicada pela previsão de mais chuva. Mesmo que a pista melhorasse, a probabilidade de a água retornar imediatamente era grande. A falta de luz natural aumentou a pressão.

Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais veloz na Q1. Ele passou um longo período no topo, mas precisou lutar para recuperar a posição depois que todos colocaram os pneus intermediários a cinco minutos do final.

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton rodou na curva 2 e sofreu danos leves na asa traseira ao tocar nas barreiras. Foi um dos muitos incidentes durante o segmento. Felipe Massa e ambos os carros da Caterham tiveram de voltar aos pits sem as asas dianteiras após baterem nas barreiras.

Esteban Gutierrez teve um incidente similar, mas ficou parado no circuito. Isso o deixou em 18º no grid, logo atrás de um frustrado Pastor Maldonado. Jules Bianchi liderou o restante do pelotão de trás em sua Marussia, com a dupla da Caterham fechando o grid.
autoracing.br
 
Topo