Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pilotos apreciam redução na aerodinâmica

93544585.jpeg
2009 promete mais ultrapassagens
As emoções e as ultrapassagens podem regressar à Fórmula 1 de forma mais assídua a partir de 2009, ano em que as aerodinâmicas dos monolugares serão bem mais limitadas.

Esta é, pelo menos, a convicção dos pilotos que já efectuaram simulações em computador utilizando os níveis de aerodinâmica da próxima temporada, mostrando-se impressionados com o cenário da próxima época.

A revista Auto Motor und Sport refere, na sua edição mais recente, que os pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa e Gary Paffett, ficaram bem impressionados com os testes efectuados no ultra-realista simulador da equipa de Woking.

Face a isto, os pilotos que já testaram as configurações de 2009 acreditam que as ultrapassagens deverão regressar em força ao "Circo" da Fórmula 1, oferecendo maior emoção aos espectadores e aos pilotos, que poderão rodar mais perto do monolugar que segue à frente sem perder a aderência, o que sucede actualmente.

A partir de 2009 os Fórmula 1 terão asas mais pequenas, e as suas carroçarias serão desprovidas dos apêndices aerodinâmicos que actualmente grassam um pouco por todo o plantel.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld lidera segundo dia de testes em Monza

O piloto alemão Nick Heidfeld, da BMW, foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes no circuito de Monza, na Itália, com o tempo de 1min22s621 obtido na primeira parte do treino. O brasileiro Felipe Massa, que chegou a levar a sua Ferrari à brita, ficou em quinto lugar, com 1min23s445.

Massa causou a única bandeira vermelha do dia, após perder um dos pneus dianteiros na curva Ascari. O brasileiro saiu da pista, sem maiores conseqüências. Em relação ao dia anterior, quando fez o melhor tempo, Massa foi 17 milésimos mais lento.

Rubens Barrichello, da Honda, ficou em 11º, com 1min24s695, à frente apenas do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. Os dois dividiram o mesmo carro - Barrichello correu de manhã, e Button, à tarde.

Já Nelsinho Piquet, da Renault, não treinou e deu espaço para o companheiro Fernando Alonso fazer 1min23s445, o sexto melhor tempo.

O domínio no segundo dia de testes foi dos pilotos alemães. Heidfeld anotou o melhor tempo de todas as sessões e respondeu às críticas do comando da BMW, que, através de declarações públicas, cobrou melhores resultados do alemão.

O segundo melhor do dia foi o compatriota Nico Rosberg, da Williams, que fez 1min22s879. Ele foi único, além de Heidfeld, a correr abaixo da marca de 1min23s.

Rosberg também foi o segundo que mais trabalhou nesta quinta em Monza: com 100 voltas completadas, foi superado apenas pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que fez 101 voltas antes de marcar o oitavo melhor tempo - 1min23s936.

Por sua vez, o alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, confirmou o bom momento e fez o quarto melhor tempo: 1min23s424, mesmo tendo entrado na pista somente pela manhã. O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, marcou 1min23s341 e foi o terceiro mais rápido.

Visando a preparação para o Grande Prêmio da Itália, que acontece no dia 14 de setembro, os testes coletivos em Monza continuam nesta sexta-feira. A próxima corrida será na Bélgica, no dia 7 de setembro.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Abu Dhabi será entregue no prazo, diz diretor

Philippe Gurdjian desmentiu os boatos de que o novo circuito de Abu Dhabi não estará pronto até novembro de 2009, quando entrará no calendário da F-1.

A capital dos Emirados Árabes Unidos será a sede da última corrida da próxima temporada, com um circuito circundando a marina de Yas Island e com barreiras de areia em construção.

Gurdjian saiu do cargo de chefe do circuito de Paul Ricard, na França, para se dedicar exclusivamente ao projeto de Abu Dhabi.

Sua nomeação, porém, indicaria que a cidade está brigando para deixar tudo pronto até 15 de novembro de 2009, data da corrida.

"Eu não escuto a tudo o que as pessoas dizem", disse o francês ao jornal árabe "The National".

"Logo estaremos prontos para responder às questões de todas as pessoas que quiserem saber sobre este projeto", completou Gurdjian, envolvido com a organização das corridas em Magny-Cours, Barcelona, Sepang e Sakhir, e homem de confiança de Bernie Ecclestone.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault garante conquistar a quarta colocação

Pat Symonds disse que a Renault conseguirá o quarto lugar no Mundial de Construtores. Para isso, o chefe de engenharia da equipe francesa garante que ela é capaz de bater a Toyota.

O time japonês abriu dez pontos de vantagem nas últimas duas corridas, 31 a 21 _pontuou em ambas, enquanto a Renault, apenas na penúltima.

"A Toyota é uma equipe que tem tido altos e baixos ao longo de sua história _talvez menos neste ano", disse.

"Nós sabemos que quando vamos para pistas de alta pressão aerodinâmica eles estão muito bem, e na Hungria foi um exemplo disso."

"Em Valência, eles pareceram estar brigando com o carro desde o começo e, na sexta-feira, os dois pilotos pareciam estar muito tristes com seus carros _mas eles conseguiram as coisas para um bom resultado no domingo", lamentou Symonds, que explica nunca ter subestimado o desempenho da equipe japonesa.

"Nós nunca subestimamos ninguém, nós sabemos que todos os nossos competidores precisam ser tratados com respeito e precisamos brigar duro com eles."

"Eu acredito que nós podemos bater a Toyota, acredito que, basicamente, nós temos um carro melhor do que o deles e somos uma equipe melhor do que a deles, mas não será fácil", afirmou.

Symonds assegura que a Renault está mais animada do que nunca para chegar ao quarto luar.

"Eu acho que a moral está boa. Nós estamos completamente orgulhosos do progresso que fizemos neste ano. E ainda temos mais a desenvolver."

"Nós ainda temos um grande pacote para Cingapura, por isso não desistiremos da briga", garantiu.

"Sabemos que será difícil, mas estamos desesperados para conseguir aquele quarto lugar", finalizou Symonds.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"A Williams está no caminho certo," diz Rosberg

O piloto Nico Rosberg comentou que a equipe William finalmente encontrou o caminho certo, após passar por problemas em algumas provas difíceis. A escuderia teve um bom início de temporada, mas depois não conseguiu concluir seis provas na zona de pontuação.

No entanto a sorte melhorou para o time de Rosberg, na última prova disputada nas ruas da cidade espanhola de Valência, quando o alemão chegou na oitava posição e conquistou um ponto muito importante para a equipe.

De acordo com Rosberg a equipe encontrou o caminho certo para tornar o carro mais competitivo, mas ele admitiu que será difícil conseguir uma grande evolução nas corridas que ainda restam para o fim da temporada.

"O importante para a equipe no momento é que identificamos as melhorias para introduzir no carro e estas modificações têm nos ajudado a chegar até o fim nas corridas. Nosso trabalho em Spa será melhorar ainda mais, porém sabemos que não será fácil evoluir rápido, porém tenho certeza de que estamos no caminho certo," falou Rosberg.

"Estou muito ansioso para o GP da Bélgica, pois a pista é incrível. Vai ser muito difícil marcar pontos aqui, mas ninguém pode prever o que vai acontecer, é preciso esperar para ver o final da prova" finalizou.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica fala sobre o início de sua carreira

O piloto Robert Kubica (BMW) tem somente 23 anos, mas pode dizer que possui uma carreira consolidada no automobilismo mundial. Mas, como tudo na vida tem um início, o polonês contou como foi o principio de sua carreira no automobilismo.

Kubica lembrou que ganhou seu primeiro carro do pai aos quatro anos de idade e que depois aos seis iniciou nas corridas de kart, porém sem competir, pois na Polônia só é possível conseguir a autorização para competições após os 10 anos.

"Comecei muito jovem, com apenas quatro anos de idade. Ganhei meu primeiro carro do meu pai que gostava de automobilismo. Lembro que não deixava o carro por nada e sempre estava pilotando pelos parques da cidade," lembrou Kubica.

Depois de correr com o carro nos parques, Kubica deu mais um passo rumo ao profissionalismo. O polonês começou a correr de kart, aos seis anos, porém teve que esperar a licença para poder participar das competições oficiais, já que na Polônia a idade mínima para conseguir a autorização é 10 anos.

"Tive que esperar três anos, durante esse tempo eu treinava em um circuito cerca de 120 quilômetros da minha casa, em Cracóvia. Depois eu disputei o campeonato polonês de kart e venci seis vezes," recordou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nick Heidfeld foi o mais rápido em Monza

2f81533e.jpeg

Os pilotos alemães deram ontem cartas em Monza ao ocuparem os dois primeiros lugares de topo da tabela de tempos dos testes de Monza. Num dia em que contou com a visita de Casey Stoner, o Campeão de MotoGP no paddock, Nick Heidfeld, em BMW-Sauber, foi o mais rápido, na frente de Nico Rosberg, em Williams.

Os dois compatriotas foram os únicos a rodar em menos de 83 segundos, com Heikki Kovalainen a realizar o terceiro tempo. Em dia de alemães, não podíamos deixar de referir Sebastian Vettel, que continua em bom plano com o Toro Rosso-Ferrari. Foi quarto na sessão.

O mais rápido do primeiro dia de testes, Felipe Massa, foi apenas quinto, e também foi ele o causador da única bandeira vermelha da sessão, depois de ter realizado um pião e ficado imobilizado na gravilha da escapatória da variante Ascari.

Tempos

1º Heidfeld BMW-Sauber 1m22.621 89
2º Rosberg Williams-Toyota 1m22.879 100
3º Kovalainen McLaren-Mercedes 1m23.341 92
4º Vettel Toro Rosso-Ferrari 1m23.424 47
5º Massa Ferrari 1m23.445 86
6º Alonso Renault 1m23.606 95
7º Sutil Force India-Ferrari 1m23.823 92
8º Webber Red Bull-Renault 1m23.936 101
9º Trulli Toyota 1m24.158 77
10º Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) 1m24.311 44
11º Barrichello Honda 1m24.695 51
12º Button Honda 1m25.058 42

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Morreu Phil Hill

a30fd984.jpeg

O ex-campeão Mundial de Fórmula 1, Phil Hill morreu esta noite num hospital da Califórnia, devido a complicações resultantes da doença que padecia há longo tempo. Tinha 81 anos.

Phil Hill venceu o Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari em 1961, tornando-se no primeiro piloto americano a fazê-lo. Nasceu em Miami, na Florida, a 20 de Abril de 1927, mas cedo a família se mudou para Santa Monica, na Califórnia, onde Hill viveu grande parte da sua vida.

Em 1958 estreou-se com a Ferrari na F1, e nesse ano venceu as míticas 24 horas de Le Mans, também com a Ferrari. Venceu três Grandes Prémios, e curiosamente, obteve também três vitórias nas 24 horas de Le Mans. Retirou-se da actividade em 1967, mas prosseguiu o seu envolvimento nos desportos motorizados através da revista Road & Track magazine.

Tornou-se num adepto de sendo visto muitas vezes no paddock dos Grandes Prémios. Um autêntico gentleman, muito admirado por todos os que com ele privaram. Deixa três filhos, Derek, Vanessa e Jennifer, e quatro netos.

Até sempre!
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari presta tributo a Phil Hill

e644f506.jpeg
O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo prestou um tributo ao vencedor do Mundial de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill, falecido hoje. Num curto comunicado, Montezemolo realça o amor que Hill tinha pela Scuderia:

"Eu, como todos os empregados da Ferrari, estamos muito tristes com esta notícia, pois perdeu-se um Homem na verdadeira acepcção da palavra, e um grande campeão, que muito deu à Ferrari, pois representou da melhor forma os valores da nossa empresa dentro e fora das pistas. O Phil e eu sempre nos mantivemos em contacto ao longo dos anos, e eu sei que irei ter saudades da sua paixão e amor pela Ferrari. Quero apresentar as minhas mais sinceras condolências à sua esposa Alma e aos seus filhos, neste momento muito triste.

A Ferrari irá prestar um tributo a Phil Hill no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps, aquando do Grande Prémio da Bélgica.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia

bef82e07.jpeg

Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, foi o mais rápido nos testes de hoje em Monza, deixando o segundo classificado, Kimi Raikkonen, da Ferrari, a pouco mais de quatro décimos de segundo.

O actual líder do Mundial destacou-se no terceiro dia de testes ao rápido traçado de Monza, efectuando a sua melhor volta em 1m22.967s.

O tempo de Hamilton não foi, no entanto, melhor do que os alcançados ontem por Nick Heidfeld e por Nico Rosberg, que fizeram tempos abaixo do alcançado hoje pelo britânico.

Raikkonen foi o segundo, logo à frente de Giancarlo Fisichella, em Force India, que voltou a demonstrar o bom andamento da equipa em testes.

Kazuki Nakajima foi o quarto mais veloz, ficando à frente de David Coulthard e Fernando Alonso.AS

36a56b60.jpeg
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pneus serão fundamentais em Spa, afirma BMW

A BMW prevê alta importância da exploração dos pneus em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde haverá a 13ª etapa da temporada no próximo fim de semana. Para Willy Rampf, diretor técnico, os compostos mais duros representam um desafio para as equipes.

"Um fator crucial será como explorar o potencial do pneu. Em Spa, usaremos os dois compostos mais duros, o que é um desafio, particularmente se a temperatura do ar estiver baixa", disse.

Rampf explicou que o acerto de Spa precisa contemplar as curvas de alta e as longas retas, o que faz com que o nível de pressão aerodinâmica necessário seja o médio.

"Spa exige pressão aerodinâmica média, comparável a Montréal. Alta eficiência aerodinâmica é muito importante, pois você precisa de muito downforce nas curvas rápidas do setor intermediário e, ao mesmo tempo, tem de ter velocidade suficiente para ultrapassar no fim das longas retas", afirmou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Presidente da Ferrari promete apoiar Räikkönen

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo garantiu seu apoio ao atual campeão Kimi Räikkönen e negou as especulações sobre uma possível substituição do finlandês pelo bicampeão Fernando Alonso, atualmente na Renualt.

De acordo com rumores, Räikkönen deixaria o time italiano, já no início do próximo ano, mesmo tendo contrato até o fim da temporada 2009, para dar lugar ao asturiano.

No entanto Montezemolo foi categórico ao dizer que Räikkönen permaneceria na escuderia de Maranello. Em entrevistas o italiano disse "Claro que sim" em relação a situação do finlandês na Ferrari.

Montezemolo afirmou que Räikkönen é um grande piloto e que seu único problema é uma crise pela qual está passando, mas como campeão mundial merece ter mais uma oportunidade.

"Não se pode esquecer que ele é campeão do mundo. Muitas pessoas não acreditavam nele, mas ele conseguiu vencer o campeonato no ano passado. Espero que ele possa voltar a vencer já na Bélgica, ele é um bom piloto, mas está passando por uma crise," avaliou Montezemolo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica preocupado com o clima em Spa

O polonês Robert Kubica (BMW) disse que o circuito belga de Spa-Francorchamps, sede da próxima etapa da F-1, no dia 07 de setembro, requer o máximo do carro. Dessa forma o piloto tem que encontrar o acerto ideal para obter um bom resultado. Outro fator determinante para Kubica é o clima, que pode influenciar no resultado final da corrida.

"O circuito é muito longo e complexo. O piloto tem que encontrar o equilíbrio certo do carro para não perder segundos importantes. Outro fator crucial na Bélgica é o clima, pode chover em uma parte do circuito e na outra não. Estou muito ansioso para a prova," comentou o polonês.

Kubica afirmou que a prova em Spa é especial para ele, pois a etapa belga é uma das melhores da temporada. O fato da pista ter sido alterada ultimamente, não mudou a opinião do polonês.

"Na minha opinião a prova em Spa é uma das melhores do calendário, pois apresenta diversas características especiais que podem levar a provas diferentes. Apesar de ter passado por algumas alterações nos últimos anos, o traçado ainda requer muita habilidade do piloto," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Gosto muito de correr em Spa," diz Hamilton

O líder do campeonato Lewis Hamilton (McLaren) afirmou que adora o circuito belga de Spa-francorchamps, pois lá os pilotos tem condições de andar bem próximo da natureza, fato que deixa o inglês muito feliz e ansioso para a próxima etapa da categoria, no dia 07 de setembro.

"Eu gosto muito de correr em Spa, por que você se sente interagindo com a natureza, ficamos muito próximos da paisagem e isso é muito divertido. A prova na Bélgica é uma das minhas favoritas," disse o inglês.

Hamilton comentou o fato de alguns circuitos considerados históricos, sofrerem alterações. Para o britânico isso é algo negativo para a história do automobilismo, pois faz com que alguns circuitos percam a identidade.

"Eu prefiro correr em circuitos históricos como Monza, Silverstone e Mônaco, mas cada vez que um circuito é remodelado, acaba perdendo um pouco de sua magia. Sei que as mudanças são necessárias para aumentar a segurança dos pilotos, porém gosto dos circuitos originais," falou Hamilton.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen está ansioso para correr na Bélgica

O companheiro de equipe do líder do campeonato de pilotos, Heikki Kövalainen afirmou que está ansioso para correr em Spa, na próxima semana, pois a pista belga é emocionante e requer muita atenção do piloto.

"A prova em Spa é complicada, pois tem pontos estratégicos em que o piloto precisa ter muita atenção. O circuito é muito rápido, por isso que em algumas retas a emoção é total e o piloto pode fazer a diferença," disse Kövalainen.

O finlandês mencionou que para competir em Spa-Francorchamps é necessário ter coragem para enfrentar as curvas rápidas que podem levar um piloto desconcentrado a um acidente.

"A pista de Spa tem características únicas que fazem dela muito excitante. Um bom exemplo é o traçado rápido e estreito, como se fosse um circuito de rua. É preciso ter coragem para encarar as curvas rápidas," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Se necessário, Räikkönen ajudará Massa", garante Ferrari

Após Felipe Massa assumir a vice-liderança do campeonato 2008 de Fórmula 1, abrindo sete pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen, a Ferrari garantiu que o finlandês pode ter que dar auxílio ao brasileiro na disputa pelo título.

"Se necessário, Kimi ajudará Massa", declarou o chefe do time Stefano Domenicali ao jornal Gazzetta dello Sport. "Nós conversamos sobre isso no começo do ano. Então, iríamos ver como as coisas evoluíam".

Nas últimas corridas, Massa tem se mostrado mais combativo que Räikkönen. Felipe venceu no ultimo domingo o GP da Europa e, três semanas atrás, só perdeu o triunfo na Hungria, porque seu motor quebrou. Hoje, o brasileiro está seis pontos atrás do líder do mundial Lewis Hamilton, da McLaren.

Já o finlandês não ganha uma etapa desde o GP da Espanha, em abril, e admitiu dificuldades com suas performances de classificação. Kimi recebeu até críticas por seu fraco desempenho e sua falta de comprometimento e motivação.

Com isso, principalmente, a imprensa italiana pede para a Ferrari definir Felipe Massa como seu piloto número 1. Domenicali está certo de que o brasileiro pode ser campeão, mas também acredita no potencial de recuperação do finlandês.

"Nós daremos a Massa um carro competitivo. E sabemos que ele consegue administrá-lo bem. Para mim, o momento de Räikkönen não representa um problema. Kimi irá reagir e logo voltará a ser forte, pois se mantém das críticas e polêmicas", considerou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Valência pode oferecer indenização ao público

Os organizadores do GP da Europa, disputado no último final de semana, nas ruas da cidade espanhola de Valência podem indenizar as pessoas que se sentiram lesadas pela falta de visibilidade do circuito.

Alguns espectadores reclamaram da posição das arquibancadas, pois não era possível ter uma boa visão da prova. Além de pedir desculpas ao público, um dos organizadores do evento, sugeriu que havia a possibilidade de que as pessoas insatisfeitas fossem recompensadas.

Outro fato envolvendo o GP em Valência é a possível troca de nome para GP do Mediterrâneo, pois o circuito de Nürburgring (Alemanha) possa voltar a receber o GP da Europa no ano que vem. A idéia do chefão da F-1, Bernie Ecclestone era que a prova em Valencia fosse chamada de GP do Mundo.

Fonte: Amigos de Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Vou dizer que seja bem-vindo," diz Ecclestone

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone disse que o escândalo sexual envolvendo o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, deveria ser esquecido por todos e que o fato dele ter pedido a saída de Mosley também não deveria ser lembrado.

"As pessoas chegaram a conclusão de que o ocorrido só interessa ao Max, e não tem nenhuma relação com o automobilismo. Durante um período, eu disse que deveriam demiti-lo, mas agora mudei de idéia," comentou Ecclestone.

Max Mosley é esperado para participar do GP da Itália, no circuito de Monza, no dia 14 de setembro. Quanto a isso Ecclestone disse que daria boas vindas ao presidente da FIA, pois ele anda um pouco afastado das etapas da categoria.

"Eu vou dizer a ele que seja bem-vindo de volta. É bom que ele volte, para que tudo fique normal novamente. Acredito que as pessoas deveriam olhar para as coisas boas que ele fez e não por um deslize. Para mim as pessoas vão acabar esquecendo o que aconteceu," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen pode fazer muito mais, diz Ecclestone

Bernie Ecclestone considera que as últimas apresentações de Kimi Raikkonen na F-1 não mostram do que ele é realmente capaz.

O chefão da F-1 acha o finlandês mais rápido do que o seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa.

"Eu penso que ele é um piloto talentosíssimo, e só não posso acreditar que a maneira como ele está dirigindo no momento é a de Kimi", disse Ecclestone à rádio BBC.

"Ele sempre foi mais rápido do que o Massa. Massa é rápido, mas [Kimi] não deveria ficar tão para trás."

O dirigente não concorda com as notícias de que Raikkonen não ama mais o automobilismo: "Eu não sei se ele sempre foi apaixonado por isso."

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ecclestone quer continuidade de Mosley

384e3873.jpeg
Bernie Ecclestone, responsável máximo da Fórmula 1, deu o dito por não dito e afirmou publicamente que não vê razões para a saída de Max Mosley da presidência da FIA (Federação internacional do Automóvel), apelando à sua continuidade no cargo.

Recorde-se que Ecclestone foi um dos que sugeriram a Mosley que abandonasse a Federação depois do escândalo sexual que o envolveu ter ido parar às páginas do jornal News of the World.

"Durante algum tempo eu desejei que ele tivesse renunciado ao cargo porque tinha muita pressão das pessoas para dizer que ele devia sair", começa por referir o responsável máximo da FIA à BBC Radio, acrescentando que, ele próprio, o chegou a desejar.

No entanto, agora, Ecclestone não vê razões para a saída de Mosley: "Ele trabalha e faz o melhor que pode pelo desporto, certamente a 100%", referindo ainda que irá dar as boas vindas a Mosley no seu regresso ao paddock, aquando do próximo GP de Itália.

"Eu apoio o seu regresso. Ele deve continuar a fazer o seu trabalho como sempre fez", explicou, referindo ainda que "as pessoas já deverão ter percebido que o que se passou foi pessoal e ninguém devia ter nada a ver com isso e acho que já ninguém se importa".

Para Ecclestone, no entanto, a garantia dada pelo presidente da FIA de que sairá em Outubro de 2009 poderá não ser assim tão certa, fazendo questão de lembrar que Mosley já 'ameaçou' abandonar antes e não o fez.

"O problema é que, se pensarmos apenas no desporto em si, é difícil encontrar alguém que o substitua no que ele faz", asseverou Ecclestone, antevendo um período 'obscuro' na Federação caso o actual presidente se retire.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Richard Cregan deixa comando da equipa Toyota

00376782.jpeg
Richard Cregan, um dos funcionários mais antigos e respeitados da Toyota, irá deixar o comando da equipa de Fórmula 1 no final da temporada, pondo fim a 24 anos de ligação entre ambas as partes.

De acordo com um comunicado da empresa, Cregan terá decidido "seguir em frente e aceitar um novo e excitante papel noutra categoria do automobilismo", desconhecendo-se, no entanto, mais detalhes sobre o seu futuro.

Cregan, que apoiou o malogrado Ove Andersson na criação da equipa de Fórmula 1, será substituído por Jens Marquardt, funcionário da Toyota Motorsport desde 2000 no departamento de motores.

"Estamos muito tristes por perder um membro com as qualidades do Richard, mas percebemos as suas razões", começou por dizer o principal responsável da equipa nipónica, Tadashi Yamashina, lembrando ainda que Cregan "desempenhou um papel muito importante na história da Toyota Motorsport".

Sobre o seu sucessor, Yamashina confessou estar "maravilhado com a oportunidade concedida ao Jens, que é inteiramente merecida", acreditando ainda que a transição entre Cregan e Marquardt será "suave".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Decisões à vista na Force India

4aa46aeb.jpeg
O crescendo de forma da Force India, que já consegue lutar com outras equipas, depois do desaparecimento da Super Aguri ter deixado Fisichella e Sutil sem adversários por perto, pouco ou nada fez para acalmar os ânimos na Force India, onde a luta pelo poder entre Colin Kolles e Mike Gascoyne poderá estar a atingir o seu momento decisivo.

O romeno perdeu o controlo do orçamento técnico da equipa depois do GP do Mónaco, por decisão de Mallya e do conselho de administração da Force India e tem tentado por todos os meios minimizar a evolução dos VJM01. Para Kolles, a equipa não tem progredido e efectua tempos mais competitivos porque roda com pouca gasolina, pois o valor real dos chassis não melhorou.

Os factos parecem não dar razão a Kolles, pois mesmo com uma estratégia conservadora Fisichella andou nos tempos de Button e foi mais rápido que Coulthard e Barrichello em Valência, só abandonando o confronto com o inglês quando passou por apuros na saída da curva 12 e decidiu abrandar para não correr mais riscos.

Kolles é força de bloqueio

Pelo seu lado Gascoyne insiste que Kolles continua a ser uma força de bloqueio nas negociações com fornecedores e quer afastá-lo, preferindo que seja Mallya a tratar das grandes decisões, até porque o romeno só uma vez por semana aparece em Silverstone e isso faz com que todos os assuntos só vão a despacho a cada sete dias, faltando um patrão na casa para despachar os assuntos correntes.

Mallya está ciente de que a actual situação é insustentável e chamou Mol e Muller, ainda parte da administração, a Valência para uma reunião não programada. Dificilmente Kolles e Gascoyne vão terminar a temporada a trabalhar juntos, faltando saber quem será o sacrificado pela esperada decisão do empresário indiano.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hamilton acredita na vantagem da McLaren

39720267.jpeg
O actual líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, afirmou que a luta entre a McLaren e a Ferrari deverá ser ganha pela equipa anglo-germânica, com Hamilton a considerar que a sua equipa é melhor do que a Ferrari.

Apesar de as duas corridas anteriores terem sido inteiramente dominadas por Felipe Massa e pela Ferrari, o jovem piloto britânico explicou, em entrevista ao site Crash.net, que os próximos circuitos serão favoráveis aos McLaren.

"Penso que, em geral, temos um melhor conjunto do que eles [Ferrari], pelo que devemos conseguir desafiá-los", começou por referir, garantindo que "vamos ser fortes nas últimas seis provas".

Reconhecendo que a luta pelo título tem sido bastante renhida, Hamilton é da opinião de que os pneus vão desempenhar um papel crucial nas restantes etapas da temporada: "nas últimas provas, com os pneus mais macios, a Ferrari foi um pouco melhor do que nós, mas nas próximas vamos ter os pneus mais duros, pelo que estaremos mais perto deles - se não melhores", referiu o vice-campeão de 2007.

Hamilton antevê já os cenários das próximas corridas no que diz respeito à contenda pelo ceptro mundial, colocando a McLaren como favorita. "As próximas corridas serão, como já referi, com os compostos mais duros, com os quais a Ferrari costuma ter dificuldades. Eles foram muito velozes em Spa no ano passado, mas este ano deverá ser diferente. Em Monza, fomos muito rápidos e devemos voltar a sê-lo este ano, na China fomos rapidíssimos e em Fuji também estivemos muito bem", considerou.

O piloto da McLaren esteve este fim-de-semana em Brands Hatch para uma demonstração com o MP4/23, incluída no programa do DTM, tendo confessado que foi uma 'viagem' emocional ao passado.

"Foi muito bom voltar a esta pista e ver as minhas antigas equipas de Fórmula 3 [Hamilton foi campeão pela ASM Formule 3 em 2005] e sentir o apoio de todas pessoas", afiançou Hamilton, confessando sentir-se "abençoado" por tudo o que lhe aconteceu nos últimos anos.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em Spa, Toyota espera manter bons desempenhos

Confiante com sua performance nas últimas corridas, a Toyota está confiante em mais uma apresentação consistente neste final de semana, em Spa-Francochamps.

A equipe japonesa é a quarta colocada do Mundial de Construtores com 41 pontos, dez a mais do que sua principal rival no momento, a Renault.

O fato dos dois carros terem pontuado nas duas últimas corridas, em Hungaroring e Valência, com direito a um pódio de Timo Glock na primeira, enche a equipe de esperanças para o GP da Bélgica.

"Em minha opinião, Spa é simplesmente o melhor circuito do mundo e adoro pilotar lá", admitiu Jarno Trulli. "Estou bastante otimista para este final de semana, pois acredito que podemos ter outro resultado consistente".

"Spa é meu circuito favorito e está muito próximo de nossa fábrica [em Colônia, na Alemanha], portanto quero marcar pontos lá para tornar este um final de semana perfeito", acrescentou.

Campeão da GP2 no ano passado, Timo Glock não esconde a expectativa para sua primeira corrida no traçado belga como piloto da F-1.

"Vou para a Bélgica com muita confiança, pois nosso desempenho nas últimas corridas foi bastante impressionante e provamos que podemos brigar pelas primeiras posições", afirmou o alemão.

"Mal posso esperar para correr lá pela primeira vez na F-1. Esperamos ser fortes de novo em Spa. Estou bastante confiante de que podemos terminar nos pontos novamente" finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Quero, um dia, vencer em Spa", diz Alonso

O bicampeão Fernando Alonso avisa que não irá mudar de objetivos e sua meta permanece chegar nos pontos, no próximo final de semana, no GP da Bélgica, a 12° etapa da temporada da F-1. O espanhol, da Renault, quer apagar o resultado ruim da prova passada, em Valência.

No GP da Europa, na estréia da pista de rua espanhola, Alonso foi acertado por Kazuki Nakajima na primeira volta e abandonou. "Estou desapontado por não recompensar os meus torcedores como eles mereciam. Mas isso é passado e estou ansioso pela Bélgica", afirmou.

"Apesar de Valência ter sido uma corrida para esquecer, nós não devemos diminuir as nossas pretensões. Estou certo de que o time dará 100% para atingir o quarto lugar entre os construtores. E eu darei o máximo para obter um forte resultado e alguns pontos", mencionou Alonso.

Sobre o próximo compromisso, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, o bicampeão lembra que nunca venceu nesta pista. "Spa é uma das pistas excepcionais da F-1. É um desafio inacreditável e é muito agradável para pilotar. Espero, um dia, poder ganhar aqui".

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo