G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Pilotos apreciam redução na aerodinâmica
2009 promete mais ultrapassagens
As emoções e as ultrapassagens podem regressar à Fórmula 1 de forma mais assídua a partir de 2009, ano em que as aerodinâmicas dos monolugares serão bem mais limitadas.
Esta é, pelo menos, a convicção dos pilotos que já efectuaram simulações em computador utilizando os níveis de aerodinâmica da próxima temporada, mostrando-se impressionados com o cenário da próxima época.
A revista Auto Motor und Sport refere, na sua edição mais recente, que os pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa e Gary Paffett, ficaram bem impressionados com os testes efectuados no ultra-realista simulador da equipa de Woking.
Face a isto, os pilotos que já testaram as configurações de 2009 acreditam que as ultrapassagens deverão regressar em força ao "Circo" da Fórmula 1, oferecendo maior emoção aos espectadores e aos pilotos, que poderão rodar mais perto do monolugar que segue à frente sem perder a aderência, o que sucede actualmente.
A partir de 2009 os Fórmula 1 terão asas mais pequenas, e as suas carroçarias serão desprovidas dos apêndices aerodinâmicos que actualmente grassam um pouco por todo o plantel.AS

As emoções e as ultrapassagens podem regressar à Fórmula 1 de forma mais assídua a partir de 2009, ano em que as aerodinâmicas dos monolugares serão bem mais limitadas.
Esta é, pelo menos, a convicção dos pilotos que já efectuaram simulações em computador utilizando os níveis de aerodinâmica da próxima temporada, mostrando-se impressionados com o cenário da próxima época.
A revista Auto Motor und Sport refere, na sua edição mais recente, que os pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa e Gary Paffett, ficaram bem impressionados com os testes efectuados no ultra-realista simulador da equipa de Woking.
Face a isto, os pilotos que já testaram as configurações de 2009 acreditam que as ultrapassagens deverão regressar em força ao "Circo" da Fórmula 1, oferecendo maior emoção aos espectadores e aos pilotos, que poderão rodar mais perto do monolugar que segue à frente sem perder a aderência, o que sucede actualmente.
A partir de 2009 os Fórmula 1 terão asas mais pequenas, e as suas carroçarias serão desprovidas dos apêndices aerodinâmicos que actualmente grassam um pouco por todo o plantel.AS