Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso preparado para a dor nas próximas corridas

F_Alonso.4.jpg


Fernando Alonso acredita que ele e a Ferrari precisam se preparar para um pouco de "dor" nas próximas corridas se quiserem vencer a dura batalha pelo campeonato mundial.

"Eu venho mantendo contato com a equipe o tempo todo, e sei que, em Maranello, todos estão eufóricos com a vitória em Cingapura", declarou Alonso ao site oficial da Ferrari. "É como deve ser, e também estou feliz, mesmo sabendo que a parte difícil ainda está à nossa frente".

"Estas duas vitórias consecutivas reduziram a desvantagem que havia se formado, mas definitivamente ainda não estamos liderando. Agora, está começando a ficar mais sério, teremos de suportar um pouco de dor, e é hora de todos darem o máximo, sem um único passo para trás".

"Ainda há cinco pilotos na luta pelo título. Vimos muitas vezes neste ano que a situação pode mudar rapidamente, então tudo ainda pode acontecer. O que é certo é que, se algum dos cinco cometer um erro, será ainda mais difícil para ele. Continuo acreditando que a chave é terminar sempre no pódio, e então fazer as contas em Abu Dhabi".

Apesar de manter suas ambições sob controle antes das quatro etapas finais, Alonso diz que o fato da Ferrari parecer competitiva tanto em pistas de baixa quanto de alta pressão aerodinâmica nas semanas recentes o deixa otimista.

"As vitórias em Monza e Cingapura inspiram confiança, principalmente porque vieram após uma temporada difícil, na qual nossas chances no campeonato frequentemente estavam por um fio. Vencer em dois tipos de pistas bastante diferentes confirma que nosso carro é muito versátil, então podemos encarar as próximas corridas sem nenhum receio".
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Schumi "entre a espada e a parede"

Mercedes espera que Michael Schumacher melhore os seus desempenhos na próxima época.

Como heptacampeão do Mundo, mais se esperava de Schumacher no seu regresso à competição na Fórmula 1. Principalmente a Mercedes. Segundo o jornal alemão Bild, a escuderia espera mais do piloto germânico na temporada de 2011. Ou isso, ou rescinde o contrato de 63 milhões de euros.


“Estou feliz com o Nico [Rosberg]. Agora espero progressos do Michael [Schumacher], que não se encontra na sua melhor fase neste momento. O melhor para mim seria que eles se alternassem nos resultados. Não é bom que um piloto fique sempre atrás do outro”, disse Ross Brawn, chefe da escuderia.


Em 15 treinos de qualificação, Schumacher só superou Rosberg em três e não foi ao pódio – Rosberg foi já por três vezes.


“Estou certo de que teremos um pacote básico melhor no próximo ano. Deve ser um carro em que Michael consiga desenvolver-se melhor na temporada”, frisou.




sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Vettel o mais rápido nos treinos livres no Japão

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu hoje, sexta-feira, o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, 16ª prova do campeonato do Mundo de Formula 1, a decorrer no circuito de Suzuka.

Com um tempo de 1.31,465 minutos, Vettel, que já tinha sido o mais rápido na primeira sessão, superou, também como na primeira sessão, o líder do campeonato e seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber.

Os Red Bull, anunciados como favoritos em Suzuka, mostraram-se à altura dos prognósticos.

O primeiro dos seus adversários foi novamente o polaco Robert Kubica, ao volante de um Renault, enquanto o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, realizou o quarto melhor registo, mas a quase um segundo do mais rápido.

O britânico Lewis Hamilton terminou o conjunto das duas sessões com 13º tempo, depois de não ter conseguido sair para a pista durante pelo menos 10 minutos.

Após a violenta saída de pista durante a manhã, os seus mecânicos passaram a maior parte da sessão a reparar o seu monolugar.

JN
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Alonso teme Red Bull no GP do Japão

O piloto espanhol não quer fazer uma análise profunda sobre os primeiros treinos em Suzuka, mas reconheceu a melhor performance até agora dos Red Bull

Fernando Alonso espera dar sequência aos recentes bons resultados no Mundial de pilotos de Fórmula 1. A corrida deste domingo é no Japão, onde o espanhol assume que os Red Bull parecem estar a render mais.

"Ainda é sexta-feira, por isso os tempos não têm grande significado. O que sempre temos em mente é que a ordem hierárquica entre os carros pode mudar significativamente em cada circuito", afirmou o segundo classificado do campeonato, atrás apenas do líder Mark Webber (Red Bull).

Sublinhando que é cedo para "fazer um juízo definitivo da situação em Suzuka", o piloto da Ferrari confessa que os "Red Bull parecem imbatíveis". "O objectivo na qualificação é estar entre os cinco primeiros e depois logo vemos como correm as coisas na corrida ", concluiu.

sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
GP Japão: Qualificação adiada para domingo

Devido a más condições climáticas

As qualificações do GP do Japão de F1 foram adiadas para a manhã de domingo, tendo a muita chuva que caía no circuito de Suzuka impedido a sua realização hoje, anunciou a FIA.

A chuva constante provocou correntes de água no traçado do circuito de Suzuka e, depois de algumas voltas de inspeção pelo carro de segurança, foi decidido que as qualificações eram demasiado perigosas para tentar a sua realização.

Foi a segunda vez em sete anos que as qualificações japonesas tiveram de ser adiadas antes de uma corrida no domingo. Em 2004, foi um tufão a forçar o adiamento.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
GP Japão: Hamilton penalizado em 5 posições

Devido a subsitituição da transmissão

Continua o pesadelo de Lewis Hamilton no Japão. Depois do aparatoso acidente, o piloto da McLaren ficou a saber que irá perder 5 lugares na grelha do GP de Suzuka no Japão.

"No final da última sessão de treino vimos uma anormal pressão de óleo na transmissão que pensávamos estar arranjada depois do acidente. Depois de algumas tentativas decidimos subsituir a transmissão e como resultado, o Lewis Hamilton irá receber uma penalização de 5 lugares na corrida de amanhã", explicou a equipa num comunicado.

Lewis Hamilton, campeão em 2008, não conseguiu terminar 3 das últimas 4 corridas e neste momento encontra-se a 20 pontos do líder do Mundial de pilotos Mark Webber.

Devido à chuva, a qualificação para o GP Japão realizar-se-á no domingo de manhã, antes da corrida.

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Japão: Vettel vence e Webber ganha pontos

Mais uma "dobradinha" para a Red Bull
Sebastian Vettel venceu este domingo o GP do Japão, 16.ª de 19 etapas do Mundial de F1, com Mark Webber em segundo lugar a garantir mais uma "dobradinha" para a Red Bull-Renault e mais pontos de vantagem sobre Fernando Alonso (Ferrari), que foi terceiro.

O líder do Mundial de Pilotos, que partiu para a corrida no circuito de Suzuka com 11 pontos sobre o espanhol, o seu mais direto perseguidor, acabou no pódio com 14.

Nas posições pontuáveis classificaram-se: Jenson Button e Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes GP), e os dois surpreendentes Sauber, com Kamui Kobayashi à frente de Nick Heidfeld.


Record
_____
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 1 - 10/10/2010

F1-S.Vettel-Suzuka.jpg


Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe Distância
1 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 53 voltas, 1h30m27s323
2 Mark Webber Red Bull-Renault a 0s905
3 Fernando Alonso Ferrari a 2s721
4 Jenson Button McLaren-Mercedes a 13s522
5 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes a 39s595
6 Michael Schumacher Mercedes a 59s933
7 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari a 1m04m038
8 Nick Heidfeld Sauber-Ferrari a 1m09s648
9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth a 1m10s846
10 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1m12s806
11 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
12 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth a 1 volta
13 Jarno Trulli Lotus-Cosworth a 2 voltas
14 Timo Glock Virgin-Cosworth a 2 voltas
15 Bruno Senna Hispania-Cosworth a 2 voltas
16 Sakon Yamamoto Hispania-Cosworth a 3 voltas
17 Nico Rosberg Mercedes a 5 voltas/acidente
- Adrian Sutil Force India-Mercedes a 9 voltas/motor
- Robert Kubica Renault a 51 voltas/roda
- Nico Hulkenberg Williams-Cosworth a 53 voltas/acidente
- Felipe Massa Ferrari a 53 voltas/acidente
- Vitaly Petrov Renault a 53 voltas/acidente
- Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes a 53 voltas/acidente
- Lucas di Grassi Virgin-Cosworth não largou



Melhor volta: Mark Webber, 1min33s474, na 53ª
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Até agora, Fernando Alonso venceu os GP do Bahrain, da Alemanha, da Itália e de Cingapura, Sebastian Vettel os GP da Malásia, da Europa e do Japão, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha, Mônaco, Inglaterra e da Hungria, e Lewis Hamilton os GPs da Turquia, Canadá e Bélgica.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f14f.jpg

Classificação após o GP do Japão:
Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Mark Webber Red Bull Austrália 220
2 Fernando Alonso Ferrari Espanha 206
3 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 206
4 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 192
5 Jenson Button McLaren Inglaterra 189
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 128
7 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 122
8 Robert Kubica Renault Polônia 114
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 54
10 Adrian Sutil Force India Alemanha 47
11 Rubens Barrichello Williams Brasil 41
12 Kamui Kobayashi Sauber Japão 27
13 Vitaly Petrov Renault Rússia 19
14 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 17
15 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 13
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 8
17 Pedro de la Rosa Sauber Espanha 6
18 Nick Heidfeld Sauber Alemanha 4
19 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vettel diz ainda estar a tempo de ganhar o Mundial



O alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) disse ainda estar a tempo de ganhar o Mundial de Fórmula 1, após vencer o Grande Prémio do Japão, e aproximar-se do líder Mark Webber.

Vettel ganhou pontos a Webber, seu companheiro de equipa, que hoje ficou em segundo lugar, mas que continua na liderança do Mundial, agora com uma vantagem de 14 pontos a três corridas do final do campeonato.

“Estamos numa boa posição, mas ainda estou a tempo de o conseguir. Estou muito contente por ter ganho aqui pela segunda vez, sinto-me orgulhoso por isso e foi um bom dia para nós, uma experiência especial”, disse Vettel.

O Mundial é liderado por Mark Webber, com 220 pontos, enquanto Vettel é terceiro com os mesmos pontos do segundo, o piloto espanhol Fernando Alonso, que terminou a prova de Suzuka no terceiro lugar do pódio.

O piloto alemão repetiu em Suzuka a vitória que já tinha conseguido no último ano e justificou: “Parece que está feito para nós, com curvas de grande velocidade e à medida que se vai tendo menos gasolina ainda é mais divertido”.

Webber considerou ter sido um bom dia, mas que sabia ser difícil depois do seu colega de equipa ter garantido a “pole position”.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou a prova a olhar para a classificação do Mundial, onde diz ainda ser possível chegar ao título mundial.

“Continuamos na luta, estamos em segundo e fazem-nos falta mais nas últimas corridas. Esperamos ficar à frente dos Red Bull (de Webber e Vettel), mas há que felicitá-los pelo grande fim-de-semana que fizeram”, disse o espanhol.

No campeonato do Mundo faltam disputar os Grande Prémios da Coreia do Sul (24 de Outubro), do Brasil (07 de Novembro) e de Abu Dhabi (14 de Novembro).

Sapo Desporto
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Algarve recebe testes da F1

Há 4 datas em 2011

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está na lista dos 4 circuitos escolhidos pelas equipas de Fórmula 1 para as sessões de testes que vão preparar a temporada de 2011.

De acordo com informações veiculadas pelo Autosport.com, as equipas de F1 terão reunido no Japão na semana passada e acordado a forma como vão realizar-se os únicos momentos autorizados para testes.

Ao contrário deste ano, em que os testes de pré-temporada foram todos marcados para pistas espanholas (Jerez, Barcelona e Valência), as equipas preparam-se agora para variar os locais onde vão preparar o campeonato de 2011.

Estão previstos apenas 4 períodos de testes antes do início do campeonato e eles devem decorrer em Barcelona, Jerez, Algarve e Bahrain. Neste momento, a única data já conhecida é o período entre 3 e 6 de Março de 2011, que será atribuido ao circuito do Bahrai

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
FIA dá luz verde a Grande Prémio da Coreia do Sul

Os inspectores da Federação internacional de Automobilismo (FIA) deram hoje luz verde à realização do Grande Prémio da Coreia do Sul em Fórmula 1, previsto para 24 de Outubro, anunciaram hoje os organizadores da prova.

A decisão foi tomada após uma última inspecção pelos responsáveis da FIA ao circuito de Yeongham, a 320 quilómetros a sul de Seu, anunciou a KAVO (Korea Auto Valley Operation) em comunicado.

Inicialmente previsto para 23 de Setembro, a inspecção foi adiada, levantando receios em torno da capacidade dos organizadores de respeitar os prazos estipulados.

Os responsáveis da KAVO explicaram na ocasião na ocasião que esse atraso ocorreu pelo facto de a data de 23 de Setembro corresponder a um feriado na Coreia do Sul

O Grande Prémio da Coreia do Sul será a 17ª prova do calendário, precedendo o do Brasil (Interlagos), a 07 de Novembro, e o de Abu Dhabi, a 14 do mesmo mês.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
António Félix da Costa perto da Fórmula 1

O piloto português António Félix da Costa está em conversações com duas equipas de Fórmula 1, disse hoje a assessoria de imprensa do jovem de 19 anos, a competir no Campeonato de Fórmula 3 Euroseries.

A Sowhat, empresa responsável pela gestão da carreira de António Félix da Costa, confirma que os contactos com uma equipa da disciplina máxima do automobilismo, desenvolvidos juntamente com Tiago Monteiro, estão adiantados, para que o jovem possa testar um monolugar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos a um passo de fechar acordo com uma das duas equipas de Fórmula 1 que demonstraram interesse real em testar o António, em Abu Dhabi, nos testes de final de temporada. Neste momento, existe já um memorando de entendimento com uma delas, que deverá, muito provavelmente, resultar num contrato firme dentro dos próximos dias”, refere Tiago Monteiro, citado pela Sowhat.

Tiago Monteiro, piloto oficial da SEAT no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), revelou que “António tem vindo a ser observado por gente poderosa dentro dos meandros da Fórmula 1”.

“Nunca pensámos que este tipo de convite viesse a surgir tão cedo. O facto de termos sido abordados sobre este tema mostra que o António está no caminho certo e que o seu nome é falado no ‘paddock’ da Formula 1, o que é muito importante nesta fase da sua carreira”, acrescentou Tiago Monteiro.

Félix da Costa já venceu por três vezes no ano de estreia no Campeonato de Fórmula 3 Euroseries e, quarta feira e quinta feira, estará em testes no Autódromo do Estoril, ao volante de monolugares da categoria GP3 das equipas Carlin (quarta feira) e Barwa Addax (quinta).

Ainda quinta-feira, o piloto português ruma à Alemanha, para disputar no próximo fim de semana a última jornada dupla da Fórmula 3 Euroseries, a realizar no circuito de Hockenheim, um campeonato em que lidera a classificação dos ‘rookies’ (estreantes).

sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso promete atacar na Coréia

F_Alonso.2.jpg


Fernando Alonso afirmou que precisará atacar no GP da Coréia, pois avalia que não pode perder mais terreno para o líder do campeonato Mark Webber. O espanhol também espera contar com a ajuda do companheiro Felipe Massa, após uma corrida decepcionante do brasileiro em Suzuka.

"Na Coréia, teremos de atacar, porque agora precisamos diminuir a diferença em relação a Webber", disse Alonso no site da Ferrari. "Perder mais terreno tornaria a situação mais complicada".

"Portanto, o GP da Coréia pode começar a ser decisivo para alguns - e, para mim, será importante também poder contar com meu companheiro de equipe Felipe. Sei que ele realmente vai querer compensar dois resultados negativos e tem todas as capacidades exigidas para retornar ao pódio".

"Além disso, será muito útil trabalharmos juntos a fim de descobrir todos os segredos da nova pista para que possamos preparar nossos carros da melhor maneira. Em um momento como este, todos os detalhes fazem diferença para alcançarmos nossas metas".

Entretanto, Alonso insistiu que ficou feliz com o resultado no Japão, apesar de ter chegado atrás das duas Red Bulls. Mas o piloto da Ferrari deixou claro que a equipe não pode mais se dar ao luxo de não se classificar bem novamente.

"O resultado do GP do Japão continua sendo positivo, até mesmo agora, analisando friamente. Estamos em uma fase da temporada onde um fim de semana negativo pode nos custar caro, e sair com um bom terceiro lugar de uma corrida que esperávamos que fosse difícil foi importante".

"Certamente, esperávamos que a situação talvez fosse diferente em Suzuka, mas não podemos esquecer que é uma pista que parece ter sido desenhada para realçar as qualidades da Red Bull. Já na sexta-feira, entendemos que seria difícil, e mesmo sabendo o que viria pela frente, continua havendo um certo pesar por não termos conseguido lutar pela vitória".

"Porém, agora precisamos deixar o fim de semana para trás e nos concentrar na próxima corrida, onde sabemos que precisamos tentar aumentar nosso nível de performance: outro quinto lugar na classificação certamente não nos ajudaria".
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rússia pode receber prova em 2014

O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou que já existe um acordo para a realização de um Grande Prémio na Rússia.

O ano 2014 poderá marcar a entrada da Rússia na galeria de circuitos que integram o calendário da Fórmula 1.

O circuito ainda não existe, mas o acordo está prestes a ser formalizado, segundo revelou hoje Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula 1. "O acordo ainda não foi assinado, mas assim que alguém com poderes na Rússia assinar eu assinarei também", confessou.

A cidade de Sotchi, que irá acolher os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, deverá ser a eleita para a realização da prova, sendo que a construção do circuito deverá custar cerca de 145 milhões de euros.

sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ferrari apoia Massa

Escuderia retira pressão ao brasileiro

Após os maus resultados nos GP de Singapura e Japão, Felipe Massa recebeu o apoio da Ferrari, que afirmou apoiá-lo incondicionalmente.

O brasileiro tem sido pressionado para ajudar Fernando Alonso, companheiro de equipa, que está em 2.º lugar do Mundial de Pilotos, com hipóteses de se sagrar campeão em 2010.

Antes do GP do Japão, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, fez uma advertência para que Massa melhorasse o desempenho.

Segundo o dirigente, se o piloto não estivesse disposto a ajudar a equipa, não continuaria na escuderia. Estes comentários aumentaram as especulações sobre a saída do brasileiro e de Rob Smedley, engenheiro de corridas de Massa.

A equipa italiana reafirmou, de acordo com o site da revista "Autosport", que Massa ficará em 2011.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que a escuderia apoia o brasileiro:

"Não sei o que temos de fazer. Mais do que eu já disse? [Referindo-se à confirmação de Massa na equipa, em 2011]. Acho que, neste momento, é importante mantê-lo calmo e concentrado. Ele sabe que a equipa o apoia totalmente, não temos dúvidas quanto a isso. Isto é parte do jogo, da pressão que vem de fora."

"Temos de estar próximos dele. O Felipe será o primeiro a querer mostrar nas últimas corridas quem realmente é e o real valor. Nós, na Ferrari, já o conhecemos", finaliza Domenicali.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Rússia garante GP para 2014

A Rússia garantiu esta quinta-feira um acordo para a realização de um Grande Prémio de Formula 1, com a duração de cinco anos, que deverá começar em 2014.

"Chegámos a um acordo com o patrão da Formula 1 para que Sochi receba o Grande Prémio da Rússia entre 2014 e 2020", disse Vladimir Putin, primeiro ministro russo.

Situada perto da fronteira com a Geórgia, Sochi será também a região que irá albergar a edição de 2014 dos Jogos Olímpicos de Inverno, razão pela qual a realização da prova de F1 em 2014 poderá ser afetada.

2010 acaba por ser um ano marcante para a Rússia em termos de Formula 1. Vitaly Petrov tornou-se, este ano, no primeiro piloto daquele país a integrar a elite, tendo agora garantido uma vaga também para acolher um GP.

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Carlos Sainz deposita confiança em Fernando Alonso para o título

O espanhol Carlos Sainz admite que vê Fernando Alonso com "muitas possibilidades" de vencer o sei terceiro título mundial de Fórmula 1. O antigo piloto de ralis e vencedor do Dakar observa que o seu compatriota da Ferrari está em boa posição para vencer o campeonato do mundo de F1, destacando as suas capacidades mentais como ponto positivo.
"Vejo o Fernando com muitas possibilidades, porque sinceramente penso que é o melhor. Acredito que quando chegar às últimas corridas, mentalmente será o mais forte, tem dois títulos mundiais e suporta bem a pressão. Mas, sobretudo, é favorito pela sua capacidade", explicou Sainz em declarações ao jornal Marca.


"Espero e desejo que ele ganhe este campeonato do mundo, que será muito disputado, e mesmo que não ganhe, penso que fez uma excelente primeira época com a Ferrari", afirmou. Quanto aos restantes pilotos espanhóis que competem na F1, Sainz destacou a prestação de Jaime Alguersuari, com Sainz a considerar que tem feito uma "temporada brilhante".


O espanhol salientou, também, a onda positiva que envolve o desporto motorizado (e não só) daquele país: "Durante os últimos cinco ou seis anos, o momento do automobilismo espanhol tem sido fantástico. Na Fórmula 1 com o Fernando Alonso, nos ralis com o Dani Sordo e nas motos também. O desporto motorizado em Espanha é uma montra bastante clara de que o desporto em geral está bem em Espanha".


O Dakar não poderia falhar em conversa e, embora o bicampeão de ralis assuma que será "muito difícil" à competição regressar a África, Sainz acredita que "poderá estar na luta este ano para defender o seu título".


autosport
_________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher: "Finalmente um circuito que é novo para todos"

Michael Schumacher: "Finalmente um circuito que é novo para todos"

da94b704.jpeg


Regressado às boas exibições no passado GP do Japão, Michael Schumacher mostra-se satisfeito por poder competir no próximo fim de semana num circuito em que todos partem em pé de igualdade, pois o circuito da Coreia do Sul é uma novidade para todos os pilotos.
"Finalmente, este ano vamos para um circuito que não é só novo para mim mas também para todos os pilotos. A Coreia vai ser um país muito interessante de visitar e mesmo que a pista tenha sido acabada em cima do tempo limite, acredito que tudo vai correr bem", afirmou o piloto alemão.


"Gosto muito de novas corridas e penso que é positivo para todos nós neste desporto. Não deverá ser muito complicado aprender o traçado e estamos habituados a adaptarmo-nos rapidamente a novas circunstâncias. Tivemos uma boa corrida no fim de semana passado no Japão e esperamos que possamos dar mais um passo em frente e dar um bom espetáculo na primeira corrida da Coreia", completou Schumacher.


Também Nico Rosberg se confessa entusiasmado com a sua participação na corrida inaugural da Coreia do Sul: "Será um desafio excitante correr no novo circuito da Coreia. Parece ótimo nas imagens que vi recentemente e espero que o asfalto se aguente uma vez que foi colocado recentemente. É sempre interessante aprender um novo circuito e geralmente costumo habituar-me depressa, pelo que estou ansioso pelo fim de semana".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Christian Horner: "Prometo que a equipa não vai interferir na luta pelo título"

f9a5d094.jpeg


Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, garante que não irá interferir na luta pelo título no Mundial de Pilotos de Fórmula 1. Numa entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Horner garantiu que não irá dar ordens de equipa a Sebastian Vettel ou a Mark Webber, ambos envolvidos na luta pelo título de 2010.
"Temos um problema de luxo. Para a equipa é fantástico que tenhamos dois pilotos capazes de vencer o título. E não precisamos de ir a nenhum psicanalista para perceber que se dois pilotos estiverem a lutar pelo mais prestigiado título da modalidade a tensão faz parte do jogo. Temos de ter a certeza que nenhum se sente em desvantagem", refere Horner, lembrando ainda que o acidente entre Vettel e Webber em Istambul "foi um grande desafio que cresceu mais à medida que mais se especulava. Mas resolvemos esse assunto".


"O Sebastian tem de lutar por cada ponto. Mas depois da sua vitória no Japão, a pressão aliviou um pouco porque, no final de contas, ele não tem nada a perder. O Mark tem de ser muito equilibrado. Não pode pilotar de forma muito defensiva mas, por outro lado, tem de manter a sua vantagem sobre os perseguidores", acrescentou.


"O Vettel ainda pode ser campeão. Ainda estão 75 pontos em disputa. Prometo que a equipa não vai interferir na luta pelo título. Mas também têm de ter em consideração que estamos a ir para pistas mais favoráveis aos Ferrari e aos McLaren. Estou um pouco preocupado com a corrida de Abu Dhabi, a McLaren esteve muito bem no ano passado, mesmo não sendo o carro deles tão bom como o nosso e temos uma ligeira desvantagem em termos de potência. Isso pode fazer uma grande diferença em Abu Dhabi e talvez na Coreia", observou ainda Christian Horner.


Quanto à opinião de Flavio Briatore, que nas recentes semanas se mostrou contra a política de igualdade adotada pela Red Bull, Horner foi lacónico: "Que mais deveria ele dizer sendo o empresário do Mark? A minha resposta é um claro não. Claro que posso imaginar que o Flavio preferia que adotássemos a maneira da Ferari e colocássemos os nossos esforços num único piloto, mas isso seria errado, já que ambos estão na luta pelo título. A única coisa que esperámos dos pilotos é que não se atrapalhem mutuamente".

Autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Michael Schumacher: "Enfim uma pista, que não é apenas novidade para mim"

Piloto da Mercedes espera adaptar-se facilmente ao novo circuito para dar continuidade à “boa forma apresentada no Japão”

Michael Schumacher mostrou-se muito optimista para a estreia do Grande Prémio da Coreia na Formula 1, e espera que, o facto de ser um traçado desconhecido para todos os pilotos, seja uma mais-valia para repetir o bom resultado conseguido no Japão.

“Finalmente, nesta temporada, iremos participar numa corrida, onde a pista não é uma novidade apenas para mim, mas sim para todos. Não deverá ser muito complicado, para conhecer bem o traçado, visto que todos estamos habituados à necessidade de nos adaptarmos rapidamente a novas circunstâncias”, disse o piloto alemão.

O heptacampeão do mundo de F1 terminou em sexto lugar no Grande Prémio do Japão, o melhor resultado esta época, o que o leva a acreditar na continuidade do bom momento. “No Japão fiz uma boa corrida e espero conseguir repetir a dose na Coreia”, afirmou o alemão.

Schumacher mostra-se tranquilo sobre as condições da pista. “Apesar de ser um circuito recém construído, acredito que está tudo bem. Sou a favor das novas pistas, porque penso ser um benefício para todos”, concluiu

Autoportal .
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ecclestone: «As pessoas retiram-se para morrer»

Patrão da F1 prestes a completar 80 anos

Bernie Ecclestone, principal figura da gestão e comercialização dos direitos da Formula 1, completa 80 anos no próximo dia 28 de outubro. Ainda assim, o britânico não sente qualquer necessidade de abandonar e considera ter muito por fazer. "As pessoas retiram-se para morrer", justificou.

Numa longa entrevista ao Guardian, Ecclestone mostra-se seguro da capacidade da Coreia do Sul em organizar um bom grande prémio já no próximo fim-de-semana, abordando também a necessidade de se correrrem mais Grandes Prémios fora da Europa.

O patrão da F1 critica ainda a organização dos Jogos Olímpicos de Londres, nos quais vão ser "desperdiçadas fortunas e que a sua realização vai ser esquecida ao fim de algum tempo".

No que respeita ao futebol, assumiu querer "envolver-se ainda mais a breve prazo" - já é director e co-proprietário do Queens Park Rangers do Championship - e diz ter "muito por fazer, sobretudo do ponto de vista comercial".

Sem medo da opinião pública e de polémicas, Ecclestone deixou uma nota muito própria a propósito dos seus recentes elogios a Hitler: "Eu sei exactamente o que queria dizer, não acredito que a democracia seja a melhor forma de dirigir o que quer que seja".

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Alonso: «É o melhor ano da minha carreira»

Espanhol da ferrari ainda acredita no título

Mesmo que não seja campeão mundial, Fernando Alonso considera 2010 "o melhor ano da carreira até agora".

O bicampeão mundial pela Renault, agora ao serviço da Ferrari, afirma que a sua campanha está a ser "uma óptima experiência a vários níveis".

Na conferência de imprensa de antevisão ao GP da Coreia do Sul, o espanhol falou da sua "fácil integração desde o primeiro dia" na escuderia italiana e da sua ambição em reconquistar o título mundial ao serviço da marca do "cavallino rampante".

Alonso debateu-se com alguns problemas de motor no início do campeonato mas assegura que "está tudo sob controlo para as três corridas que faltam disputar".

Recorde-se que o piloto de Oviedo está a 14 pontos do líder do mundial, o australiano Mark Webber da Red Bull.

RC
 
Topo