Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
GP Coreia: Webber foi o mais rápido nos treinos

Alonso a menos de duas décimas

O australiano Mark Webber, líder do mundial de pilotos, foi o mais rápido nos treinos livres do estreante GP da Coreia.

O piloto da Red Bull-Renault deu a volta ao traçado de Yeongam em 1:37.942s na segunda sessão, batendo Fernando Alonso, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes - que liderou a primeira sessão, com 1m40.887s -, por duas e três décimas, respetivamente.

No final dos treinos, Webber sublinhou: "Foi um dia positivo para mim e o carro correspondeu bem. Havia muita informação para recolher e fizémo-lo com sucesso."

A sessão ficou ainda marcada por uma interrupção de cinco minutos para que o carro do japonês Sakon Yamamoto (Hispania-Cosworth) fosse retirado da pista, após um pião na curva 16.

Na primeira sessão, apesar da pista escorregadia e da relativa falta de áreas de escape no circuito, nenhum piloto bateu nas barreiras.

Contudo, as curvas 1 e 11 se mostraram-se particularmente difíceis, com vários pilotos a sair de pista.

Bruno Senna protagonizou o principal incidente do treino, quando o seu Hispania chegou à curva 9 com a suspensão traseira esquerda já partida. O brasileiro não evitou um pião mas não bateu nas barreiras.

Resultados

1.ª sessão:

1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:40.887s
2. Robert Kubica (Polónia),Renault, 1:40.968s
3. Nico Rosberg (Alemanha), Mercedes GP, 1:41.152s
4. Sebastian Vettel (Aleamnah), Red Bull-Renault, 1:41.371s
5. Jenson Button (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:41.940s
6. Michael Schumacher (Alemanha), Mercedes GP, 1:42.022s
7. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:42.202s
8. Nick Heidfeld (Alemanha), Sauber-Ferrari, 1:42.293s
9. Nico Hulkenberg (Alemanha), Williams-Cosworth, 1:42.678s
10. Rubens Barrichello (Brasil), Williams-Cosworth, 1:42.883s
11. Vitaly Petrov (Rússia), Renault, 1:42.896s
12. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:43.054s
13. Kamui Kobayashi (Japão), Sauber-Ferrari, 1:43.309s
14. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, 1:43.602s
15. Fernando Alonso (Espanha), Ferrari, 1:43.928s
16. Sébastien Buemi (Suíça), Toro Rosso-Ferrari, 1:43.940s
17. Vitantonio Liuzzi (Itália), Force India-Mercedes, 1:44.887s
18. Jaime Alguersuari (Espanha), Toro Rosso-Ferrari, 1:45.141s
19. Timo Glock (Alemanha), Virgin-Cosworth, 1:45.588s
20. Jerome D'Ambrosio (Bélgica), Virgin-Cosworth, 1:46.613s
21. Heikki Kovalainen (Finlândia), Lotus-Cosworth, 1:47.115s
22. Sakon Yamamoto (Japão), Hispania-Cosworth, 1:50.347s
23. Bruno Senna (Brasil), Hispania-Cosworth, 1:50.821s
24. Jarno Trulli (Itália), Lotus-Cosworth, 1:51.701s

2.ª sessão:

1. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:37.942
2. Fernando Alonso (Espanha), Ferrari, 1:38.132
3. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:38.279
4. Robert Kubica (Polónia), Renault, 1:38.718
5. Jenson Button (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:38.726
6. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:38.820
7. Sebastian Vettel (Alemanha) Red Bull-Renault, 1:39.204
8. Vitaly Petrov (Rússia), Renault, 1:39.267
9. Nico Rosberg (Alemanha), Mercedes GP, 1:39.268
10. Kanui Kobayashi (Japão), Sauber-Ferrari, 1:39.564
11. Nick Heidfeld (Alemanha), Sauber-Ferrari, 1:39.588
12. Michael Schumacher (Alemanha), Mercedes GP, 1:39.598
13. Rubens Barrichello (Brasil), Williams-Cosworth, 1:39.812
14. Vitantonio Liuzzi (Itália), Force India-Mercedes, 1:39.881
15. Arian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, 1:39.971
16. Nico Hulkemberg (Alemanha), Williams-Cosworth, 1:40.478
17. Jaime Alguersuari (Espanha), Toro Rosso-Ferrari, 1:40.578
18. Sébastien Buemi (Suiça), Toro Rosso-Ferrari, 1:40.896
19. Heikki Kovalainen (Finlândia), Lotus-Cosworth, 1:42.773
20. Jarno Trulli (Itália), Lotus-Cosworth, 1:42.801
21. Timo Glock (Alemanha), Virgin-Cosworth, 1:43.115
22. Lucas di Grassi (Brasil), Virgin-Cosworth, 1:44.039
23. Sakon Yamamoto (Japão), Hispania-Cosworth, 1:45.166
24. Bruno Senna (Brasil), Hispania-Cosworth, 1:46.649

RC
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Programação completa do GP da Coreia

Neste final de semana teremos a décima sétima corrida da temporada 2010 da F1. As ações no circuito de Yeongam County começaram nesta quinta-feira (anteontem) a noite às 23 horas!

O canal a cabo SporTV 2 transmite ao vivo todos os treinos livres (TL1, TL2 e TL3) e a Rede Globo transmite também ao vivo o treino de classificação e a corrida!
coreia.jpg

GP DA COREIA - Yeongam County (corrida inaugural)
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 21 de outubro, das 23h à 0h
2º treino livre: sexta-feira, 22 de outubro, das 3h à 4h30
3º treino livre: sexta-feira, 22 de outubro, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 23 de outubro, das 3h às 4h
Corrida: domingo 24 de outubro, às 3h
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
GP Coreia do Sul: Vettel na pole position

Webber segundo e Alonso terceiro

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull-Renault, obteve esta manhã a pole position para o Grande Prémio da Coreia do Sul em Fórmula 1. Vettel cumpriu a volta mais rápida ao circuito de Yeongam em 1:35.585s, batendo o seu companheiro de equipa Mark Webber, que vai largar ao seu lado, por menos de uma décima de segundo.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren, saem ambos da segunda linha (foram terceiro e quarto, respetivamente). O outro candidato ao título, Jenson Button, também da McLaren, parte apenas em sétimo.

Já Michael Schumacher, heptacampeão mundial, vai largar do 9.º lugar.

No final da sessão de qualificação, Vettel revelou-se satisfeito com o primeiro lugar. "Com um ritmo não tom bom ontem e esta manhã, conseguir a pole é um grande feito", afirmou.

Qualificação para o GP Coreia do Sul:

1. Sebastian Vettel (Alemanha), Red Bull-Renault, 1:35.585s
2. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:35.659s
3. Fernando Alonso (Espanha), Ferrari, 1:35.766s
4. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren, 1:36.062s
5. Nico Rosberg (Alemanha), Mercedes, 1:36.535s
6. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:36.571s
7. Jenson Button (Grã-Bretanha), McLaren, 1:36.731s
8. Robert Kubica (Polónia), Renault, 1:36.824s
9. Michael Schumacher (Alemanha), Mercedes, 1:36.950s
10.Rubens Barrichello (Brasil), Williams-Cosworth, 1:36.998s
11.Nico Huelkenberg (Alemanha), Williams-Cosworth, 1:37.620s
12.Kamui Kobayashi (Japão), BMW Sauber-Ferrari, 1:37.643s
13.Nick Heidfeld (Alemanha), BMW Sauber-Ferrari, 1:37.715s
14.Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, 1:37.783s
15.Vitaly Petrov (Rússia), Renault, 1:37.799s
16.Jaime Alguersuari (Espanha), Toro Rosso-Ferrari, 1:37.853s
17.Sebastien Buemi (Suiça), Toro Rosso-Ferrari, 1:38.594s
18.Vitantonio Liuzzi (Itália), Force India-Mercedes, 1:38.955s
19.Jarno Trulli (Itália), Lotus-Cosworth, 1:40.521s
20.Timo Glock (Alemanha), Virgin-Cosworth, 1:40.748s
21.Heikki Kovalainen (Finlândia), Lotus-Cosworth, 1:41.768s
22.Lucas Di Grassi (Brasil), Virgin-Cosworth, 1:42.325s
23.Sakon Yamamoto (Japão), Hispania-Cosworth, 1:42.444s
24.Bruno Senna (Brasil), Hispania-Cosworth, 1:43.283s

RC
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós classificação - Red Bull

F1_2010_Red_Bull_Coreia.jpg


Sebastian Vettel, 1º colocado: É um sentimento especial estar na pole. A pista é boa aqui, no primeiro setor você não tem muito o que fazer, apenas frear no momento certo nos seus pontos de freada. Mas o segundo e terceiro setores são bem divertidos com curvas legais, mas é extremamente fácil cometer um erro. Foi uma margem pequena para a conquista da pole, mas foi o bastante e foi um bom resultado, uma vez que ontem não tivemos um treino tranquilo. Tivemos um pneu furado no treino, então não fiz muitas voltas na pista nova, o que dificultou para encontrar um ritmo. Voce tem que encarar cada corrida da maneira que ela se apresenta, o Japão trouxe um bom resultado, mas agora na Coreia o nosso foco é a corrida de amanhã. O carro estava rápido hoje, sem dúvida, mas ainda temos que completar o trabalho e o mais importante, manter a calma. Então nosso trabalho de hoje está feito, mas vamos ver amanhã.

Mark Webber, 2º colocado: Eu não fiquei feliz com os meus primeiros tempos de volta, para ser honesto, então foi mais confortável para mim, fazer os tempos nas minhas últimas voltas. Funcionou bem, mas obviamente fiquei bem próximo a Sebastian e peguei o segundo lugar no grid. Não é uma má posição para a largada da corrida, mas teria sido mais legal conquistar a pole. Ainda assim, podemos ter um bom resultado aqui. Estou largando do lado sujo da pista amanhã e Fernando estará sólido no lado da borracha, mas não é isso que vai decidir o campeonato, então vamos pressionar da posição que estamos. Certamente estamos em uma boa posição.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós classificação - Ferrari

ferrari_coreia_F1_2010.jpg
Fernando Alonso, 3º colocado: Estou satisfeito de como as coisas foram na classificação e penso que mostrei o potencial do nosso carro. No Q1 eu senti que poderia ser realmente competitivo, o que a equipe reforçou no Q2 e no Q3. Então com a pole tendo me escapado, acho que é melhor ser o terceiro do que o segundo, porque largado no lado sujo será difícil. Esperávamos que a Red Bull fosse muito forte, uma vez que conquistou quatorze pole positions em 17 tentativas durante o ano. Mesmo assim, a diferença é muito pequena, o que mostra que podemos estar na luta. Precisamos de uma boa largada, sem assumir muitos riscos na primeira curva, porque na corrida tudo pode acontecer e o mais importante é estar na bandeira quadriculada. Na teoria existem vários lugares onde ultrapassar é possível, mas temos que esperar até amanhã para analisar o caso. A degradação dos pneus parece mais alta que em outas pistas, então temos que fazer um bom trabalho cuidando dos pneus e na questão das estratégias. Os pneus macios oferecem alta aderência, enquanto no caso dos duros, todos estão penando para que funcionem propriamente. Talvez será o caso de fazer mais do que uma parada. Há também o fato desconhecido ligado ao tempo. A situação está melhor do que em Suzuka, com a diferença para as Red Bulls menor e rivais fortes como Hamilton e Kubica atrás de nós.

Felipe Massa, 6º colocado: Eu não estou feliz, porque o sexto lugar diz que terei que largar do lado menos limpo do grid, o que é uma grande desvantagem em uma superfície suja como esta. Fiquei muito satisfeito no final do Q2, pois o carro estava mais competitivo do que ontem e acho que posso lutar por uma posição na ponta. Infelizmente tive um pouco de tráfego nas minhas voltas do Q3 em meu último jogo de penus macios. Uma pena porque o carro estava bom, mas eu não estava apto a tirar o máximo dele. A situação em termos de aderência melhorou, mesmo com pneus duros e eu espero que continue melhorando amanhã. Espero ter uma corrida bem dura. Se chover a pista ficará ainda mais escorregadia que o usual, dada a condição da superfície da pista.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Foi uma sessão muito parelha, com as diferenças de tempos menores do que o usual. Fizemos o nosso máximo e podemos dizer que no geral estamos razoavelmente satisfeitos com este resultado, uma vez que nossa meta sempre é tentar ficar na frente de todo mundo. No Q3 Fernando deu duas grandes voltas. Seria difícil fazer melhor e o importante é que ele não largará do lado sujo da pista. Felipe está de volta à grande forma neste fim de semana: É uma pena que em suas únicas voltas com pneus macios no Q3, ele não esteve apto a demonstrar o potencial exibido no Q2, mas eu acredito firmemente que ele pode ter uma boa corrida amanhã. Na pista o que vai importar é o mesmo de sempre, largada, estratégia, rentabilidade, o trabalho da equipe e dos pilotos. Em um circuito novo como Yeongam, há também o fato de como será o envolvimento da pista na corrida, de como ela será afetada pela previsão de chuva de hoje à noite. Tudo que podemos fazer é nos concentrar em nosso trabalho e fazer o nosso melhor na corrida, que parece bem imprevisível.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Coreia: Schumi repreendido

alemão perturba qualificação de Barrichello.

O sete vezes campeão do Mundo, Michael Schumacher (Mercedes GP), foi hoje repreendido pelos comissários do GP da Coreia por perturbar a pilotagem de Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), antigo companheiro de equipa na Ferrari, na qualificação.

Schumacher recebeu apenas um aviso, mas podia ter sido punido com perda de lugares na grelha de partida.

"Desculpou-se dizendo que a equipa não o avisou que eu estava atrás dele numa volta rápida. Mas ele tem espelhos retrovisores no carro. Não dá para confiar apenas na equipa. Estou um pouco chateado com a situação porque passei para a Q3 apenas por sorte, pois ele prejudicou-me mesmo", reclamou o piloto brasileiro em declarações à "BBC".

Schumacher e Barrichello foram colegas na Ferrari entre 2000 e 2005 e esta é a segunda vez na temporada que o alemão tem uma atitude antidesportiva para com o brasileiro.

A primeira, no GP da Hungria resultou em perda de dez lugares na grelha de partida da corrida seguinte (Bélgica).

Por pouco não aconteceu um acidente grave quando Schumi "espremeu" Rubinho contra o muro da reta da meta.

Record
_______
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Interlagos realiza ensaios para receber a F1

Este sábado (23/10) foi um dia importante para o GP do Brasil, prova que acontece dentro de duas semanas, no dia 7 de novembro. Os organizadores do evento fizeram hoje um simulado geral, visando especialmente a segurança.

Com um total de 687 pessoas envolvidas e a presença de carros e competidores da F-3 Sul-Americana, o ensaio teve resgate a pilotos e carros, sinalização de pista e até combate a incêndios. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve presente e acompanhou as simulações.

As atividades oficiais no circuito de Interlagos, em São Paulo, começam no dia 5 de novembro, sexta-feira, com dois treinos livres.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Coreia do Sul: Alonso vence e sobe à liderança do Mundial

Foi um domingo em cheio para Fernando Alonso. O piloto espanhol aproveitou da melhor as desistências de Webber e Vettel e terminou o Grande Prémio da Coreia do Sul na primeira posição. Com esta vitória, Alonso recupera a liderança do Mundial de pilotos.
F1-Alonsopodio.jpg

A 17ª prova da temporada foi marcada pelas más condições climatéricas, que obrigaram mesmo à interrupção da corrida, logo à segunda volta. Mais tarde, à 19ª volta, nova paragem, desta vez devido a um acidente que obrigou ao abandono de Mark Webber e Nico Rosberg. As más notícias para a Red Bull não ficaram, no entanto, por aqui, já que à 46ª volta também Vettel foi forçado a abandonar, devido a um problema no motor, quando seguia na liderança da prova.

Incidentes que permitiram à Ferrari colocar os seus dois pilotos nos três lugares do pódio, com Alonso à cabeça. Hamilton garantiu a segunda posição e Button, que ainda guardava esperanças de renovar o título, não foi além do 12º lugar, ficando praticamente arredado da luta pelo campeonato.

Classificação GP Coreia do Sul:

1. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) fez 309,155 km em 2h48:20.810
(média: 110,185 km/h)
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) a 14.999
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 30.868
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 39.688
5. Robert Kubica (POL/Renault) 47.734
6. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) 53.571
7. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) 1:09.257
8. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 1:17.889
9. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) 1:20.107
10. Nico Hülkenberg (ALE/Williams-Cosworth) 1:20.851
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) 1:24.146
12. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1:29.939
13. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) 1 volta
14. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) 2 voltas
15. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) 2 voltas


Mundial de Pilotos:

1. Fernando Alonso – 231 pontos
2. Mark Webber – 220
3. Lewis Hamilton – 210
4. Sebastian Vettel – 206
5. Jenson Button – 189
6. Felipe Massa – 143
7. Robert Kubica – 124
8. Nico Rosberg – 122
9. Michael Schumacher – 66
10. Rubens Barrichello – 47
11. Adrian Sutil – 47
12. Kamui Kobayashi – 31
13. Vitantonio Liuzzi – 21
14. Vitaly Petrov – 19
15. Nico Hulkenberg – 18
16. Sebastien Buemi – 8
17. Pedro de la Rosa – 6
18. Nick Heidfeld – 6
19. Jaime Alguersuari - 3

Mundial de Construtores:

1. RBR-Renault – 426 pontos
2. McLaren-Mercedes – 399
3. Ferrari – 374
4. Mercedes GP – 188
5. Renault – 143
6. Force India-Mercedes – 68
7. Williams-Cosworth – 65
8. BMW Sauber-Ferrari – 43
9. STR-Ferrari – 11


abola
____
 
Última edição por um moderador:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Até agora, Fernando Alonso venceu os GP do Bahrain, da Alemanha, da Itália, de Cingapura e da Coréia, Sebastian Vettel os GP da Malásia, da Europa e do Japão, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha, Mônaco, Inglaterra e da Hungria, e Lewis Hamilton os GPs da Turquia, Canadá e Bélgica.

f14f.jpg
Classificação após o GP da Coréia:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Fernando Alonso Ferrari Espanha 231
2 Mark Webber Red Bull Austrália 220
3 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 210
4 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 206
5 Jenson Button McLaren Inglaterra 189
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 143
7 Robert Kubica Renault Polônia 124
8 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 122
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 66
10 Rubens Barrichello Williams Brasil 47
11 Adrian Sutil Force India Alemanha 47
12 Kamui Kobayashi Sauber Japão 31
13 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 21
14 Vitaly Petrov Renault Rússia 19
15 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 18
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 8
17 Pedro de la Rosa Sauber Espanha 6
18 Nick Heidfeld Sauber Alemanha 6
19 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação entre as equipes da F1 2010

Classificação após o GP da Coréia:

Pos Equipe Pontos
1 Red Bull-Renault 426
2 McLaren-Mercedes 399
3 Ferrari 374
4 Mercedes 188
5 Renault 143
6 Force India-Mercedes 66
7 Williams-Cosworth 65
8 Sauber-Ferrari 43
9 Toro Rosso-Ferrari 11
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Red Bull abre porta a ordens de equipa

Webber pode surgir como 1.º piloto no brasil

A Red Bull-Renault revelou que irá avaliar a abordagem às duas últimas corridas da temporada 2010 e concluir se avançará para a definição de prioridades entre os seus pilotos. Algo mais mais conhecido como ordens de equipa.

Se a opção for essa, Sebastian Vettel irá ajudar Mark Webber, que viu Fernando Alonso passar-lhe à frente e assumir a liderança do Mundial de F1, após o GP da Coreia do Sul.

"Ainda não tive tempo de analisar toda a matemática e possibilidades, mas é algo que vamos fazer com grande cuidado até ao Brasil. Obviamente, o objetivo é que ambos os pilotos fiquem à frente de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, como conseguimos na qualificação na Coreia", afirmou Christian Horner, diretor da escuderia, ainda renitente em fazer de Webber o 1.º piloto:

"Como se viu neste GP, a liderança do campeonato alternou entre três pilotos em três pontos diferentes da corrida e nós demos 25 pontos de prenda a Fernando Alonso, o que, obviamente, é frustrante. Acredito que este campeonato irá até a última volta em Abu Dhabi. Mark mantém o segundo lugar na classificação e Sebastian agora caiu para quarto, mas ainda há apenas uma vitória a separá-lo de Alonso. E quantas vezes este ano vimos o campeonato mudar? Portanto, é impossível prever o que vai acontecer no Brasil e em Abu Dhabi."

Horner continua confiante e aposta na recuperação no GP do Brasil, depois do desaire na Coreia:

"Às vezes, as corridas podem ser cruéis. Estivemos no pontos alto há duas semanas, no Japão, e no ponto baixo na Coreia e, enquanto equipa, vencemos juntos e perdemos juntos. Ressurgiremos em força no Brasil."

RC
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 1 - 25/10/2010

Apenas um desastre pode tirar o título de Alonso, diz Briatore
briatore_F1_2010.jpg
Apenas um "desastre" pode evitar que Fernando Alonso conquiste o título da Formula 1 deste ano.

Pelo menos é o que pensa Flavio Briatore, empresário de Alonso. O dirigente italiano afirmou que o título agora será disputado diretamente por apenas dois dos cinco pilotos com chances matemáticas de conquistar o título: Mark Webber, da Red Bull e Alonso da Ferrari.

"Alonso perderá o campeonato apenas com um desastre", disse o controverso dirigente. "Para Vettel é impossível vencer o campeonato, para Hamilton também. Os dois únicos que podem vencer são Webber e Alonso", afirmou Briatore.

O ex-chefe de equipe da Renault parece não ter deixado de lado a sua extrema obsessão por favorecimentos de pilotos dentro de equipes. Briatore também cricitou indiretamente a política da Red Bull em oferecer igualdade de tratamento para os seus dois pilotos, dizendo que a equipe austríaca só conquistará o mundial caso passe a usar a filosofia do favorecimento de um piloto diante do outro:

"Vejo 80% de chances de Alonso vencer o título, exceto se a Red Bull mudar a sua estratégia. A Red Bull tem o melhor carro, mas parece que eles estão tentando perder o campeonato", concluiu o italiano.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari preparada para lutar até o final pelo título da F1

F_Alonso.3.jpg
A Ferrari está preparada para lutar pelo título mundial até a última volta do GP de Abu Dhabi, apesar de Fernando Alonso poder conquistar seu terceiro campeonato na próxima etapa no Brasil se terminar no pódio e seus principais rivais não pontuarem.

Falando sobre o desafio de bater a Red Bull, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, afirmou: "Sou uma pessoa pragmática. Se eles conseguiram 15 pole positions em 17 corridas, isso significa algo. Portanto, têm um carro fantástico".

"Mas, para mim, o mais importante é que, apesar desse carro fantástico, estamos na disputa e vamos lutar até a última curva da última corrida. Isso é algo que precisa ser considerado, porque é uma recompensa para a equipe, mesmo sabendo que a competição é bastante forte. Sabemos que, nas duas últimas provas, não podemos perder nenhum tipo de oportunidade".

Apesar de Alonso ter tomado a iniciativa na batalha pelo título, a Ferrari reiterou que vai continuar tão calma quanto estava no meio da temporada, quando suas esperanças de campeonato pareciam estar desaparecendo.

"Não mudamos nossa atitude", disse Domenicali. "Dissemos em Suzuka que precisávamos subir ao pódio em todas as corridas e vencer uma, vencemos uma e agora temos de seguir em frente sem nenhum cálculo e tentar manter a concentração. Veremos o que acontece com os números depois".

E apesar de Alonso poder conquistar o título de pilotos no Brasil, Domenicali não tem dúvida de que a disputa se extenderá até Abu Dhabi, porque o sucesso nesse campeonato deixará a batalha dos construtores ainda aberta. "Temos dois campeonatos a disputar, e certamente não podemos vencer o segundo no Brasil. Queremos seguir em frente, mantendo os pés no chão".
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Peter Sauber: "Festejar acidentes é anti-desportivo"«

Patrão» da Sauber critica conduta dos elementos das equipas da Ferrari e McLaren no Grande Prémio da Coreia do Sul

368x276


Peter Sauber não gostou de ver na transmissão do Grande Prémio da Coreia do Sul, disputado no último Domingo, os mecânicos da Ferrari e McLaren a festejar efusivamente o acidente e abandono dos Red Bull de Mark Webber e Sebastian Vettel.

Para o fundador e «patrão» da escuderia Sauber, e apesar de compreender as circunstâncias em que tudo se deu, "foram cenas que não me agradaram nada! É muito anti-desportivo festejar acidentes dos adversários", referiu Peter Sauber ao jornal suíço «Blick».

No que diz respeito ao desempenho da escuderia, Peter Sauber estava satisfeito com o resultado na Coreia do Sul, graças ao oitavo lugar de Kamui Kobayashi, e à nona posição alcançada por Nick Heidfeld. A escuderia suíça ocupa a oitava posição na tabela do mundial de construtores.

autoportal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pondo fim em suposta volta à F1, Raikkonen deve continuar no WRC

Kimi_Raikkonen_F1_2010_WRC.jpg
Kimi Raikkonen está próximo de fechar contrato para permanecer correndo no Mundial de Rally em 2011. Segundo informações, o finlandês renovará o seu acordo com a Red Bull e a Citroen e continuará no WRC.

Depois do campeão mundial de 2007 ser o alvo de constantes boatos sobre um possível retorno à Formula 1 através da Renault, Olivier Quesnel, o chefe de competições da Citroen, revelou que as conversas entre o finlandês e o seu principal patrocinador, a Red Bull, estão em estágios avançados.

"Eu sei que as negociações estão progredindo bem para que Kimi continue correndo na equipe júnior da Citroen", afirmou Quesnel. "Não sei quando algo será divulgado oficialmente", concluiu o dirigente.

Boatos recentes divulgaram uma possível transferência de Raikkonen para a Ford, sendo patrocinado pelos energéticos Monster, a principal rival da Red Bull no mercado mundial de bebidas energéticas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montezemolo adverte que a Ferrari ainda não venceu nada

L_Montezemolo.1.jpg
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, insiste que a equipe ainda não venceu nada, apesar de sua boa posição no campeonato após o GP da Coréia.

Fernando Alonso assumiu a liderança do campeonato de pilotos depois de vencer na Coréia e do abandono de ambos os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber. O resultado deixou Alonso 11 pontos à frente de Webber na classificação restando apenas duas etapas para o final da temporada.

Entretanto, falando na fábrica de Maranello na terça-feira, Montezemolo avisou que sua equipe precisa manter os pés no chão. "Vamos manter nossos pés no chão, porque na verdade ainda não vencemos nada", disse ele. "Não éramos inúteis antes e não nos tornamos geniais agora: somos apenas uma equipe que nunca desiste".

"Contudo, na realidade ainda não vencemos nada. Eu já disse isso a todos vocês antes: cada um de nós precisa visar a pole em nossas próprias funções, encarando nosso negócio de maneira equilibrada, com concentração e determinação, assim poderemos aumentar nossos números em Abu Dhabi".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso está no mesmo nível de Senna e Schumacher, diz Berger

F_Alonso.2.jpg
Fernando Alonso está no mesmo nível de dois dos maiores campeões da história recente da Fórmula 1, de acordo com Gerhard Berger. "Algumas vezes, há aqueles pilotos especiais: Ayrton Senna foi um, Michael Schumacher foi um e Alonso é um", declarou o austríaco.

Berger está em uma posição única para comparar o espanhol da Ferrari com os dois grandes - ele era um dos melhores amigos de Senna, tendo corrido ao lado do brasileiro na McLaren nos anos 90.

E ele também foi contemporâneo de Schumacher durante a primeira fase da carreira do sete vezes campeão mundial na Fórmula 1, saindo da Ferrari para dar espaço ao alemão e o substituindo na Benetton na temporada de 1996.

"São pilotos que podem vencer campeonatos mundiais sem ter o melhor carro", disse Berger à televisão austríaca Servus TV.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Raikkonen desiste de regressar em 2011

Empresário do piloto finlandês garante que Raikkonen desistiu dos planos de regressar à Fórmula 1 em 2011. Campeão de Fórmula 1 em 2007, Raikkonen vai permanecer no Rali.

Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, desistiu dos planos para regressar à Fórmula 1 em 2011. De acordo com o empresário do piloto finlandês, Steve Roberston, Raikkonen vai continuar a disputar o Mundial de Rali na próxima temporada.


"Não procuramos mais oportunidades para regressar à Fórmula 1. O Kimi está concentrado no rali agora", disse o empresário a uma televisão finlandesa.


Afastado da Fórmula 1 desde o ano passado, o piloto finlandês nunca escondeu a sua vontade de regressar à categoria. A decisão de Raikkonen prende-se pelo facto de não haver lugares nas equipas de ponta para a próxima temporada.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
“Fazemos as contas em Abu Dhabi”

O piloto da Ferrari pode sair do Brasil com o título na mão, mas acredita que o campeonato só será decidido na última prova da época.

Fernando Alonso lidera neste momento o Mundial de Fórmula 1e este fim-de-semana pode conquistar em Interlagos, no Brasil, o título de campeão do mundo.

No entanto, o espanhol não acredita que o título fique decidido já nesta corrida.


“Obviamente que tenho grandes memórias desta pista, porque foi onde garanti os meus dois títulos, em 2005 e 2006. Sempre que vou a São Paulo, tenho um sentimento especial e o ambiente é realmente fenomenal. Mas não quero pensar nas hipóteses de repetir a história pela terceira vez: sei que teoricamente é possível, mas isso não conta para mim. Já o disse e repito-o: fazemos as contas em Abu Dhabi.”


sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mosley: Alonso campeão pode desvalorizar a Formula 1

Max-Mosley-200.jpg
O ex-presidente da FIA, Max Mosley, está preocupado com uma eventual desvalorização da Formula 1 caso Fernando Alonso vença o título deste ano. Falando em uma entrevista à BBC, Mosley explicou que se Alonso for o campeão de 2010 por menos de sete pontos, na sua opinião isto desvalorizaria o esporte como um todo.

Mosley está se referindo aos sete pontos extras que Alonso ganhou como resultado de sua vitória em Hockenheim, ao tomar a vitória do companheiro de equipe Felipe Massa, quando o brasileiro foi obrigado a deixá-lo passar, algo pelo qual a equipe foi multada após a corrida, uma vez que a regra proibindo ordens de equipe estava em vigor.

De acordo com Mosley, aqueles pontos deveriam ter sido retirados de Alonso. Ainda segundo ele, se Alonso vencer o campeonato por 7 pontos ou menos, terá sido uma farsa.

“No mínimo, aqueles 7 pontos extras que Alonso ganhou ilegalmente, deveriam ter sido retirados. Isso é o mínimo absoluto, porque, se por acaso Alonso ganhar o campeonato com uma margem de menos de sete pontos que ele ganhou ilegitimamente em Hockenheim, isto desvaloriza o campeonato. Mas é apenas uma opinião pessoal.”
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 1 - 30/10/2010

Bulgária acredita que terá o único GP do leste europeu
F1-Benr.Ecclestone.jpg

A adição da Bulgária ao calendário da F1 deverá significar o fim das etapas da Hungria e da Turquia. Quem afirma é Bogdan Nikolov, presidente da federação búlgara de automobilismo.

"Se houver um GP de F1 em Sofia, não haverá mais corridas em Istambul Park (na Turquia) e em Hungaroring. Seremos o único GP do leste europeu", disse ele à agência de notícias Sofia Novinite.

Um contrato para a realização do primeiro GP da Bulgária, já em 2012, pode ser assinado entre os organizadores da prova e Bernie Ecclestone, o chefe supremo da Formula 1, já no próximo mês de novembro. Acredita-se que o evento será financiado por consórcios da Arábia Saudita, Estados Unidos, Canadá, bem como o próprio governo búlgaro.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ecclestone não quer ver Alonso campeão

"Razão? Mais audiência e dinheiro", disse Ecclestone numa entrevista.

Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula 1, revelou numa entrevista à Financial Times, que preferia ver um dos pilotos da Red Bull, Mark Webber ou Sebastian Vettel, a sagrarem-se campeões esta temporada.

Quando faltam apenas duas corridas para terminar a época (Brasil e Abu Dhabi), o patrão da Fórmula 1 revelou preferência pelos pilotos britânicos e explicou: "Razão? Mais audiência e dinheiro".

Para Ecclestone, uma vitória dos pilotos da Red Bull iria criar "um cenário favorável na próxima temporada uma vez que cinco pilotos campeões iriam correr pelo título, o que aumentaria os índices de audiência e o preço dos bilhetes".

Estas declarações, proferidas por Ecclestone, quando o Campeonato Mundial de Fórmula 1 está na recta final, vieram alimentar a polémica levantada por Max Mosley, que continua a atacar e a desvalorizar um possível terceiro título do piloto espanhol da Ferrari devido aos incidentes ocorridos na Alemanha, em que Massa cedeu o seu lugar a Alonso durante a corrida.

SAPO Desporto
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Calendário de 2011 integra GP Índia


A FIA confirmou o calendário da Fórmula 1 para 2011.

O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) reconfirmou hoje em Paris o calendário provisório do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2011, incluindo a etapa indiana e o final de temporada no Brasil.


A próxima edição do Mundial da classe “rainha” do automobilismo de velocidade será composto por 20 Grandes Prémios, começará mais cedo do que o habitual - 13 de Março, no Barém – e vai também terminar mais tarde – 27 de Novembro, em São Paulo.


A prova do Abu Dhabi (prova de fecho dos Mundiais de 2009 e 2010) será a 19.ª e penúltima em 2011, em 23 de Novembro, enquanto a nova corrida, na Índia, será a antepenúltima, prevista para 30 de Outubro de 2011.


A Europa continua a ser o continente com mais provas (nove), mas a Ásia e o Médio Oriente já contam com oito provas, enquanto as restantes três corridas se vão disputar entre a América do Norte (Canadá), do Sul (Brasil) e a Oceânia (Austrália).

Calendário F1 2011


13 Março - GP Bahrein (Sakhir)
27 Março - GP Austrália (Melbourne)
10 Abril - GP Malásia (Kuala Lampur)
17 Abril - GP China (Xangai)
8 Maio - GP Turquia (Instambul)
22 Maio - GP Espanha (Catalunha)
29 Maio - GP Mónaco (Monte Carlo)
12 Junho - GP Canadá (Montreal)
26 Junho - GP Europa (Valência)
10 Julho - GP Grã-Bretanha (Silverstone)
24 Julho - GP Alemanha (Nurburgring)
31 Julho - GP Hungria (Budapeste)
28 Agosto - GP Bélgica (Spa-Francorchamps)
11 Setembro - GP Itália (Monza)
25 Setembro - GP Singapura (Singapura)
9 Outubro - GP Japão (Suzuka)
16 Outubro - GP Coreia do Sul (Yeongam)
30 Outubro - GP Índia (Nova Déli)*
13 Novembro - GP Abu Dhabi (Yas Marina Circuit)
27 Novembro - GP Brasil (São Paulo)


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa espera que Dilma Rousseff continue trabalho de Lula da Silva


O piloto brasileiro de Formula 1 Felipe Massa espera que a recém eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff, continue com o caminho do “bom trabalho” levado a cabo pelo chefe de Estado que agora deixou o cargo Lula da Silva.

Num comunicado publicado no “blogue” da Ferrari, a “escuderia” italiana pela qual Massa compete, o piloto brasileiro, que se encontra em São Paulo, diz ter muita vontade em disputar o Grande Prémio do Brasil, agendado para o próximo fim-de-semana no circuito de Interlagos.

“Aumenta a expectativa para este fim-de-semana, ainda que estejamos a sair de acontecimento tão importante como as eleições presidenciais. Pela primeira vez temos uma presidente, Dilma Rousseff. Lula fez um bom trabalho para o Brasil nos últimos oito anos e espero que se continue por esse caminho”, refere Massa.

sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Lotus com motores Renault

Acordo para 2011 oficializado

Já é oficial: a Renault vai fornecer motores à Lotus durante a temporada de 2011. O acordo foi formalizado esta sexta-feira e foi anunciado pela assessoria de imprensa da equipa em São Paulo, antes do GP Brasil.

Para além dos motores Renault, a escuderia vai receber transmissões da Red Bull.

"Estou muito satisfeito por anunciar a assinatura deste contrato com a Renault. Houve muita especulação sobre quem seria o nosso fornecedor de motores para a próxima temporada e este anúncio é a prova da nossa ambição", afirmou Tony Fernandes, patrão da Lotus.

"A combinação do motor Renault e da caixa Red Bull traz uma plataforma com provas dadas para o nosso próximo carro", afiançou o empresário malaio.

Incertezas ao volante

Na Lotus subsistem ainda as dúvidas quanto à dupla de pilotos para a próxima temporada, uma vez que nem Jarno Trulli nem Heikki Kovaleinen têm o lugar assegurado.

Especula-se, inclusivamente, que o italiano possa largar os volantes após o GP de Abu Dabi e que o brasileiro Bruno Senna esteja na calha para o substituir.

RC
 
Topo