Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Capacete usado por Bruno Senna no GP do Brasil vai a leilão

F110-BSenna-350.jpg
O capacete usado por Bruno Senna no Grande Prêmio do Brasil poderá ser adquirido por meio de leilão online. Trata-se do modelo original criado pelo campineiro Raí Caldato, vencedor do concurso que premiou o melhor desenho em homenagem aos 50 anos que Ayrton Senna completaria em 2010, e utilizado na corrida de novembro último em Interlagos pelo sobrinho do tricampeão da Fórmula 1.

O capacete foi pintado pelos designers gráficos Sid e Alan Mosca. A ideia vencedora superou mais de 500 sugestões apresentadas por representantes de cerca de 30 países. Faz parte da história de Bruno Senna por ter sido a primeira vez que o piloto correu no Autódromo José Carlos Pace e logo na Fórmula 1. "Foram vários momentos especiais neste ano de estreia, como a prova inaugural do calendário no Bahrein, o GP de Mônaco e toda a sua tradição, mas nada superou a emoção de estar em Interlagos diante dos torcedores brasileiros", lembra Bruno, que autografará o capacete.

Os lances, com valor mínimo de R$ 5.000,00, poderão ser apresentados a partir do meio-dia desta segunda-feira (20). O valor arrecadado será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna para atender a crianças e jovens de todo o Brasil, oferecendo educação pública de qualidade. Atualmente, mais de dois milhões de meninos e meninas de mais de 1.300 municípios, distribuídos em 25 estados e Distrito Federal, são contemplados pelas ações do Instituto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ron Dennis: Bernie Ecclestone roubou a F1 das equipes

F1-Benr.Ecclestone.jpg
Mais críticas para Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1. Agora da parte de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, que não concorda com a distribuição dos recursos da categoria, especialmente os da televisão.

"O Bernie roubou a F1 da gente. E fez isso usando de dissimulação com as equipes, em relação aos grandes aumentos que ele ganhava obtendo melhores contratos de televisão. Usou o benefício comercial para fazer as equipes aceitarem um contrato que tira delas os direitos que existiam antes", disparou Dennis, que afirma que Ecclestone não reconhece o devido valor das equipes.

"Eu gostaria que ele tivesse mais gratidão pela grande contribuição que as equipes deram na construção da F1. Reconheço que ele fez um trabalho maravilhoso de comando, mas não acho que ele seja grato. Um grande maestro só evolui se se tiver ótimos músicos", completou o lendário dirigente da McLaren.

Bernie Ecclestone respondeu às declarações, assim como havia feito com o ferrarista Luca di Montezemolo. "Quando tudo parecia bem e eu havia investido muito dinheiro, elas (equipes) estavam do meu lado. Se o Ron acha que eu eu roubei a F1, deveria ter chamado a polícia", ironizou.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: "Finalmente, novas regras para valorizar o espectáculo"

Piloto espanhol acredita que novas regras - KERS e asa traseira móvel - irão beneficiar o espectáculo na Fórmula 1
368x276
Fernando Alonso, piloto da Ferrari, prevê uma temporada repleta de ultrapassagens e uma maior espectacularidade, em 2011, como resultado das novas regras implementadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Entre as novas regras, destaque para o regresso do KERS, sistema de recuperação de energia cinética que permite aproveitar a energia perdida nas travagens para potência extra, assim como a introdução de uma asa traseira móvel. Ambos os sistemas poderão ser accionados quando um piloto se encontrar em boa posição de ultrapassar um adversário.
Com tudo isto, Fernando Alonso mostra-se muito confiante e satisfeito com a possibilidade de garantir corridas mais empolgantes e emocionantes, com mais ultrapassagens na próxima época.
“Estou muito confiante que, na próxima temporada, as novas regras permitirão, finalmente, uma melhoria para o espectáculo para todos”, disse o asturiano.
“O regresso do KERS será muito importante para possibilitar ultrapassagens mais fácies e com maior frequência. Para além disso, a nova asa traseira móvel também consistirá num grande incentivo ao espectáculo e ainda numa nova área a explorar, para garantir melhores desempenhos”, concluiu.
Recorde-se que foi por falta de capacidade para ultrapassar, que Fernando Alonso perdeu o título de campeão do mundo, nesta temporada, depois, de ficar grande parte da última corrida do ano (GP de Abu Dhabi), na sétima posição, atrás de… Vitaly Petrov.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ron Dennis acusa «Bernie»: "Ecclestone roubou-nos a Formula 1"

«Patrão» da Fórmula 1 no centro das críticas quanto ao modelo de gestão da competição: equipas querem mais direitos, Ecclestone não dá
368x276
Ron Dennis, ex-director da McLaren e actual conselheiro da escuderia britânica, juntou-se a Luca di Montezemolo nas críticas a Bernie Ecclestone e ao actual modelo de gestão do detentor dos direitos comerciais para a Fórmula 1, considerando-o mesmo como um “roubo”.
Tal como Montezemolo defende, também Ron Dennis considera que as equipas de Fórmula 1 deveriam receber mais direitos comerciais, em especial das transmissões televisivas.
“O Bernie roubou-nos a Formula 1. Ele escondeu de nós (equipas) as melhorias de contratos televisivos que garantiam significativos aumentos das receitas. Ele usou o benefício comercial para persuadir as equipas a aceitarem um contrato que as excluiu dos direitos que existiam, anteriormente”, disse.
O antigo «patrão» da escuderia britânica acrescentou ainda que Ecclestone não reconhece o verdadeiro valor das escuderias que dão vida à competição. “Eu gostava que ele mostrasse mais gratidão pela grande contribuição das equipas para a criação da F1”.
“O Bernie sempre fez um trabalho magistral em termos de gestão, mas não mostra gratidão alguma. Um maestro apenas consegue fazer o seu trabalho se tiver grandes músicos e acho que as equipas são esses músicos”, concluiu Ron Dennis.
Porém, tal como havia feito com as declarações de Montezemolo, Bernie Ecclestone, deu resposta imediata ao compatriota e garantiu que as equipas apenas correram atrás dos seus direitos, depois de ele ter consolidado a Formula 1 no mercado.
“Só quando as coisas pareciam boas e apenas depois de eu investir o dinheiro todo para garantir que tudo funcionaria na perfeição, é que elas disseram que deveriam ter feito isso. Se o Ron, realmente, acredita que eu roubei a Formula 1 que chame a polícia”, ironizou o britânico.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Piquet em escândalo de lavagem de dinheiro

Pai e Filho terão desviado verbas


ng1075126.jpg



Os dois elementos mais conhecidos da família Piquet, Nelson (pai) e Nelson Jr (filho), estarão envolvidos num escândalo de fuga ao fisco e lavagem de dinheiro no Brasil. O caso está a ser investigado pela polícia federal.

A revista brasileira "Veja" escreve que a Federação de Automobilismo do Ceará foi utilizada como ponto de passagem do dinheiro.

De acordo com o relato, entre 2004 e 2008 foram ainda desviadas verbas do fisco, com recurso as contas de Piquet Jr no estrangeiro.

Piquet, tricampeão do Mundo de F1, terá confirmado que a quantia ronda os 3 milhões de euros.

Recorde-se que em 2008 o nome da família andou nas bocas do Mundo pelas piores razões, na sequência do envolvimento de Piquet Jr na manipulação do resultado do GP de Singapura, que culminou com penas pesadas para Flavio Briatore e Pat Symonds, principais responsáveis pela Renault, e o seu afastamento da F1.

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Whitmarsh continuará na presidência da FOTA

M_Whitmarsh.1.jpg
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, deverá continuar na presidência da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) em 2011, com o anúncio formal esperado para o Ano Novo.

Neste ano, houve especulações de que Ross Brawn, da Mercedes GP, Christian Horner, da Red Bull, e Adam Parr, da Williams, estariam na disputa para substituir Whitmarsh quando chegasse a hora de eleger um novo presidente, o que, originalmente, deveria ocorrer a cada 12 meses.

Entretanto, com a FOTA tendo progredido ainda mais neste ano - incluindo a elaboração de um Acordo de Restrição de Custos revisado visando ajudar na redução de gastos para o futuro - as equipes sentiram durante uma reunião na semana passada que seria melhor que Whitmarsh continuasse no cargo, já que a estrutura atual está funcionando bem.

Outro fator na decisão foi o fato de Brawn - visto por muitos como o favorito para substituir Whitmarsh - não estar interessado em assumir a presidência. Espera-se que a FOTA confirme a permanência de Whitmarsh, além de estrutura de seus grupos de trabalho esportivo, comercial e técnico, nas primeiras semanas de 2011.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montezemolo: Categoria pode sobreviver sem o nome F1

L_Montezemolo.1.jpg
Luca di Montezemolo acredita que a Fórmula 1 poderia sobreviver sem seu nome famoso. Ele afirmou que a categoria não deverá seguir inalterada quando o atual Acordo de Concórdia terminar em 2012.

"Precisamos pensar no que fazer", declarou o italiano à Auto Motor und Sport. "Não pode continuar como está agora". Referindo-se à possibilidade de um campeonato separado, Montezemolo disse: "Nós precisamos do nome Fórmula 1? Creio que podemos seguir em frente com um nome diferente".

"Podemos continuar com o CVC, mas apenas com condições financeiras melhores. Ou as equipes começam sua própria companhia, damos a presidência a Bernie e pensamos em novos e modernos métodos de marketing. Poderíamos fazer sozinhos, nos moldes da NBA". Montezemolo vê Ecclestone como central para o novo formato da Fórmula 1 devido à sua "paixão pelas corridas, e não pelo mercado de ações".

O presidente da Ferrari não esconde suas críticas à FIA: "Não podemos desistir de tudo o que construiu nossa categoria pelo bem dos custos. A Fórmula 1 diz respeito à inovação e tecnologia extremas". Especificamente sobre a estréia dos motores 1.6 de quatro cilindros em 2013, ele admitiu: "Não consigo me acostumar a isso. Não é para uma categoria onde já tivemos motores de 12 cilindros. A Ferrari não ficará no caminho, mas estamos dizendo muito claramente que não estamos satisfeitos".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Piquets estariam envolvidos em escândalo de evasão de impostos

NelsonPiquet.jpg
Depois do "crashgate", um novo escândalo envolvendo Nelson Piquet e seu filho está prestes a emergir. A revista Veja relatou que os dois são acusados de evasão de impostos e lavagem de dinheiro.

O relato afirmou que Piquet e seu filho supostamente lavaram dinheiro ao direcioná-lo para a federação de automobilismo do Ceará. Impostos também teriam sido sonegados por meio da filtragem de dinheiro entre 2004 e 2008 para as contas de Nelsinho no exterior. Piquet, tricampeão mundial, teria confirmado que a quantia em questão é de pouco menos de 3 milhões de euros. Segundo o relato, o caso está sendo investigado pela polícia federal.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Dirigentes não acreditam em adiamento do GP da Rússia

Os chefes do GP da Rússia acreditam que sua corrida de Fórmula 1 inaugural em Sochi em 2014 acontecerá como o previsto - apesar de complicações causadas pelo fato da cidade sediar as Olimpíadas de inverno no mesmo ano. "A intenção é garantir que a corrida de Fórmula 1 siga em frente como o planejado em 2014", declarou o prefeito da cidade de Sochi, Anatoly Pakhomov, em uma entrevista à Reuters.

"As exigências específicas de gerenciamento dos dois eventos juntos estão sendo estudadas cuidadosamente no momento, com o comitê que trabalha para supervisionar a implementação das Olimpíadas se tornando totalmente integrado com o comitê que está sendo montado a fim de orquestrar a corrida de Fórmula 1, que ainda está em seu estágio de formação. Entretanto, não prevejo a necessidade de um adiamento da prova para 2015".

Pakhomov espera que a pista de Fórmula 1 esteja praticamente concluída em 2013, com os retoques finais ficando para depois do término das Olimpíadas. "É claro que há algumas características específicas que precisarão ser acrescentadas após a conclusão dos Jogos Olímpicos, como as áreas de escape. Mas prevemos que as exigências básicas da pista sejam completadas aproximadamente um ano antes da realização da primeira corrida".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Nicole Scherzinger eleita «Namorada do Ano» na Fórmula 1

Namorada de Lewis Hamilton «bateu» Jessica Michibata, namorada de Jenson Button e de Raquel del Rosario, mulher de Fernando Alonso
368x276
Nicole Scherzinger, conhecida cantora norte-americana e namorada de Lewis Hamilton, foi considerada a «Mulher ou Namorada do ano» na Fórmula 1, numa votação promovida pela Hilton Racing, empresa hoteleira responsável pelo serviço de alojamento dos adeptos da Fórmula 1.
A cantora norte-americana foi a preferida dos adeptos da competição «rainha» do automobilismo (e não faltam razões para tal), tendo deixado para trás na votação Jessica Michibata, namorada do britânico Jenson Button e de Raquel del Rosario, mulher de Fernando Alonso.
Lewis Hamilton, por sua vez, foi o vencedor em dois prémios, «Piloto mais porreiro do ano» e de «piloto com as melhores ultrapassagens». Nas restantes categorias, Nico Hulkenberg (antigo piloto da Williams) foi considerado o «estreante do ano», ao passo que a equipa Lotus Racing (actual Team Lotus) foi eleita a estreante do ano.
O prémio de «Melhor companhia para beber um copo» foi para o britânico Jenson Button, que ficou à frente de Lewis Hamilton e Michael Schumacher, segundo e terceiro, respectivamente.
A última corrida do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi, foi a escolhida dos aficionados da competição «rainha» do automobilismo, para «Melhor corrida do ano», enquanto, a cidade de Londres foi eleita como o «Melhor Local para uma futura corrida».
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Honda avalia retorno da equipe à Fórmula 1 para 2013

Montadora japonesa saiu da categoria após o término da temporada 2008
honda-equipe-450.jpg
Mais um retorno à Fórmula 1 pode acontecer nos próximos anos - mas não de um ex-piloto. A fábrica Honda estaria pensando em voltar para a categoria, apenas dois anos depois de anunciar sua retirada das pistas. A medida seria facilitada pelo novo regulamento de motores, que irá vigorar em 2013.

A revelação foi feita por um dirigente da Renault, Jean Francois Cabet, que falou sobre a montadora japonesa, afirmando que os orientais demonstraram estar a par do regulamento que entrará em vigor em três anos.

- Estou surpreso com o interesse deles pelo novo motor, mas claro que o custo pode te-los feito mudar de ideia. Acredito que eles não podem se dar ao luxo de estarem ausentes daqui [da Fórmula 1].

A Honda deixou a categoria em 2008, vendendo a vaga de equipe de F-1 para o seu diretor técnico, Ross Brawn, que criou a Brawn GP em 2009 e, com ela, conquistou o Mundial de Pilotos, com Jenson Button, e de Construtores. No final do mesmo ano, Brawn vendeu o time para a Mercedes, seguindo como diretor técnico.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Para Alonso, novas regras irão favorecer a Ferrari

Piloto espanhol afirma que o número de ultrapassagens na Fórmula 1 irá aumentar
alonso-chorao-450x338.jpg
Vice-campeão da temporada 2010 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso crê que, após a introdução das novas regras na competição, a partir do ano que vem, a Ferrari poderá barrar a hegemonia da Red Bull nas pistas.

- Ano que vem teremos uma boa vantagem em relação aos carros que estarão na nossa frente, e por isso vão certamente existir mais ultrapassagens, o que é bom para o 'show' da corrida. Portanto, estou confiante que no próximo ano, finalmente, as regras vão ajudar as ultrapassagens e todos ganharão com isso.

Neste ano, Alonso travou um duelo acirrado com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Por apenas quatro pontos de diferença, o espanhol perdeu a chance de conquistar o tricampeonato mundial.

- É normal que no final de cada ano as regras da Fórmula 1 sejam revistas de modo a proporcionar ainda mais espetáculo, e isso se garante com mais ultrapassagens. Em 2011 vão haver duas grandes alterações nos regulamentos, como a asa traseira que nós poderemos mexer quando tivermos boas possibilidade de ultrapassar.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Frank Williams vence prémio “Personalidade do Ano do Desporto”

O “patrão” da escuderia de Fórmula 1 Williams foi distinguido pela BBC devido à sua “grande coragem e sucesso alcançado, perante grandes adversidades”
FrankWilliams_250.jpg
Frank Williams, fundador e responsável da escuderia Williams, recebeu o prémio “Helen Rollason” respectivo à “Personalidade do Ano do Desporto”, galardão promovido pela BBC, que foi entregue numa cerimónia realizada este fim-de-semana em Birmingham, Inglaterra.
O “patrão” da Williams, que é considerado por muitos como uma das pessoas mais influentes na história da Fórmula 1, foi homenageado pela sua “grande coragem e sucesso alcançado, mesmo perante grandes adversidades”.
Recorde-se que Frank Williams, actualmente com 68 anos, continuou a gerir a sua equipa, que arrecadou ao longo da sua história sete títulos de pilotos e nove de construtores, mesmo depois de ficar paraplégico num acidente de viação em 1986. “Foi uma grande caminhada, e se eu fosse mais jovem, voltaria a percorrê-la”, comentou Frank Williams, após ter recebido o prémio, ao lado de Patrick Head, co-proprietário da escuderia.
“Estou certo de que não faria nada de diferente, claro que teria evitado os acidentes, mas eu aceitaria tudo como correu, novamente”, garantiu Williams, que elegeu a primeira vitória num grande prémio como o momento mais marcante da sua carreira. “Sem dúvida que a primeira vitória, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, junto dos nossos adeptos, foi o momento mais marcante. Fizemos uma grande demonstração de condução com um carro muito inferior”, recordou, acrescentando: “Mas, depois disso, o primeiro título de pilotos que Alan Jones venceu, em 1980, sem esquecer o meu fantástico parceiro Patrick Head, ou director de design”.
Além de Frank Williams, estavam nomeados para a distinção da BBC nomes como Eddie Jordan, Martin Brundle, Patrick Head, Christian Horner, Sir Jackie Stewart e Nigel Mansel.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Jérôme D'Ambrosio na Marussia Virgin

ng1075458.jpg



Será colega de Timo Glock


O belga Jérôme D’Ambrosio será companheiro de Timo Glock na Virgin Racing na próxima temporada. o belga substitui o brasileiro Lucas di Grassi. O piloto de 24 anos será o primeiro piloto belga na Fórmula 1 desde Phillipe Adams (Lotus)

O ex-piloto de testes da Renault, posição que ocupou também na Virgin nos últimos quatro GP de 2010, mostrou-se feliz por fazer parte da Virgin, equipa que não conquistou qualquer ponto na última temporada, a de estreia da escuderia.

“Estou muito feliz por ter alcançado o meu objetivo de estar na F1 com piloto principal. Quando cheguei em setembro era por este momento que estava à espera. Os testes foram duros porque havia muita competição por este lugar, mas sinto que me entrosei bem com a equipa e que esta é a minha casa”, afirmou.

O responsável pela equipa, John Booth, afirmou que o piloto já estava no radar da equipa há algum tempo:

“Seguimos o trabalho dele [D’Ambrosio] no GP2 e ficou claro que era um piloto que devia ser seguido com atenção. Quando o metemos dentro do carro em Abu Dhabi para os testes depois do fim da época, ele ultrapassou as nossas expetativas.”



Record
_______
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso jogou futsal na Espanha

f1-fernandoalosorosto-590.jpg
Fernando Alonso participou nesta sexta-feira de um evento beneficente na Florida Arena de Oviedo, na Espanha. O piloto da Ferrari esteve ao lado do campeão olímpico de ciclismo, Samuel Sánchez, do campeão espanhol de rally, Berti Hevia, além dos jogadores de futebol Santi Cazorla e Juan Mata.

O jogo de futsal teve como objetivo arrecadar alimentos para a Cozinha Econômica. Foram conseguidas seis toneladas no evento, onde Alonso demonstrou simpatia ao posar para fotos e distribuir autógrafos para os seus fãs.

O bicampeão em 2005/2006 atuou até de goleiro. No entanto, sua equipe foi eliminada nas semifinais.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Três pilotos da F3 ganharão superlicença em 2011

monza_2010.jpg
Em 2011, a FIA lançará um novo calendário de corridas envolvendo competições de Formula 3. O prêmio para os três pilotos melhores colocados na tabela de pontuação será a sonhada superlicença para competir na F1.

Será o Troféu Internacional de F3. Os famosos eventos nas ruas de Macau e o Masters de Zandvoort já estavam garantidos. Além desses, foram confirmadas no concorrido calendário as rodadas a serem disputadas na Coréia do Sul, em Pau (França), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Hockenheim (Alemanha), esta última válida pela abertura da F3 Euro Series.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mercedes promete grande passo adiante em 2011

m_schumacher.1.jpg
A Mercedes quer apagar da memória a temporada que passou e promete dias muito melhores em 2011. Norbert Haug, chefe da equipe alemã, está muito confiante em melhores resultados, ao menos em brigar regularmente pelas vitórias.

"Nós temos uma fantástica equipe de box, pessoas fantásticas e vamos dar um grande passo adiante", prometeu Haug.

Em 2010, a Mercedes ficou bem longe da disputa pelo título e até por vitórias. A temporada marcou o regresso de Michael Schumacher à categoria após três anos, mas o veterano alemão foi superado com sobras pelo compatriota Nico Rosberg. Os dois seguirão na equipe.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP do Vietnã tem possibilidade minimizada

f1-2010-brasil-largada.jpg
Minimizadas as especulações a respeito de um possível GP no Vietnã. O austríaco Hans Geist, ex-diretor administrativo dos circuitos de A1-Ring (na Áustria) e do Bahrain visitou recentemente o Vietnã para se encontrar com autoridades do país, mas negou que esse seja um primeiro passo para atrair a F1.

"A minha missão é, geralmente, informar aos interessados sobre a F1 e o que é preciso para se construir uma pista de corrida nas normas da FIA e se organizar um GP. Eu diria que de todas as minhas reuniões, talvez 10% tenham desenvolvido um conceito sério. No Vietnã, meu trabalho foi puramente informativo", disse Geist.

O austríaco espera que o circuito da Rússia, que está sendo construído próximo a Moscou, fique pronto em breve. "A pista está 50% pronta, eu diria que podemos esperar a inauguração em 2012. Vou ajudar os russos até lá", garantiu Geist, que está ciente do interesse na F1 na Bulgária, Roménia, África do Sul, Argentina e China, em outro local além de Xangai, mas não sabe de nenhum plano na Ucrânia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Adrian Newey não quer fazer previsões sobre 2011

webber_vettel.2.jpg
Chefe-técnico da Red Bull, Adrian Newey diz que é impossível dizer se a sua equipe vai continuar a ser a força dominante da F1 em 2011, após os títulos conquistados em 2010. A escuderia faturou tanto o campeonato de construtores como o de pilotos, este último com Sebastian Vettel, que tornou-se o mais jovem campeão mundial da história.

"Eu acho que é impossível prever. A verdade é que as coisas podem mudar muito rapidamente, outros profissionais podem fazer um um trabalho melhor do que nós na pré-temporada”, opinou Newey, que alerta que o fato da Red Bull ter construído o carro mais rápido nos últimos dois anos não significa que continuará a ser assim em 2011.

"Não acho que tenha relação, apenas aumenta a confiança. Estamos começando a compreender como funciona o projeto de um carro decente e se pudermos fazer isso, continuando a ser criativos, poderá vir mais um carro decente. A nossa maior preocupação é com o regulamento, que deve se manter estável”, prosseguiu o dirigente, que falou sobre o carro campeão em 2010.

"Quando o carro surgiu pela primeira vez, ainda não sabíamos onde poderíamos parar. Tivemos algumas mudanças de regras razoáveis, como a proibição do reabastecimento e o pneu da frente mais curto. Nos testes de inverno nós tentamos nos concentrar apenas no nosso próprio programa e não focar no que os outros estavam fazendo. Introduzimos um pacote razoável, pouco antes do início da primeira corrida, e partimos de lá", explicou.

"Foi uma temporada longa e difícil, devo admitir. Foi marcada por uma série de reviravoltas, o que foi um pouco cansativo depois de um tempo”, finalizou Newey.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Luca Filippi ainda sonha com vaga na F1

1293379324.jpg
Luca Filippi ainda tem como objetivo garantir um lugar na F1 no próximo ano, mesmo que seja como piloto de testes. O piloto italiano admite, no entanto, que é improvável que isso aconteça.

"Estou trabalhando sério para encontrar um lugar na F1, não importa se for como piloto de testes. Eu já executei essa tarefa com a Honda em 2008, e eu acho que com o que tenho mostrado ao longo da minha carreira eu deveria estar vinculado a uma equipe de F1", disse Filippi.

"No ano passado, depois de terminar em segundo na GP2 Ásia, a F1 pareceu mais perto de mim, então eu não sinto que seja algo impossível. De qualquer forma, devo ser realista e para ser justo eu não vejo isso (ida para a F1) acontecendo no momento, muitas coisas tem que acontecer”, prosseguiu o italiano, que deverá competir mais uma temporada na Auto GP.

"O que posso dizer é que, se eu não for para a F1, ficarei na Auto GP. Já tenho negociações avançadas com uma das equipes, e estamos muito próximos de um acordo. Em 2010, foi um campeonato muito bom, e agora eles garantiram uma cobertura televisiva que nenhuma categoria de base tem, além de uma parceria com o WTCC. Eu estou realmente ansioso por isso", finalizou Filippi.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pirelli completou cinco dia de testes no Bahrain

1290441806.jpg
A Pirelli completou a sua última sessão de testes do ano. A atividade de cinco dias para avaliar os novos pneus da F1 a serem usados em 2011 se deu no circuito de Sakhir, no Bahrain.

No total, a equipe de testes da Pirelli completou cerca de 3.000 km, com Pedro de la Rosa e Romain Grosjean sendo os encarregados da pilotagem. Já foram completados mais de 10 mil quilômetros de testes privados, sem contar o teste oficial de dois dias em Abu Dhabi, no mês passado.

O teste do Bahrain chegou a ser interrompido por uma tempestade de areia. O foco estava no refinamento de ambos os tipos de compostos e na evolução dos novos pneus da empresa italiana.

A Pirelli vai estar de volta em ação no Bahrain entre os dias 9 e 10 de janeiro. Depois, estará em Abu Dhabi de 15 a 18 do mesmo mês.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Luca Filippi não desiste da F1 em 2011.

luca-filippi-car.jpg
O vice -campeonato da GP2 provavelmente não foi suficiente para o ingresso da F1 da promessa transalpina



A temporada da F1 de 2011, já começou e se esta semana Vitaly Petrov confirmou o seu lugar na Renault que não estava garantido, no seio da marca francesa. Outros nomes ainda disputam um lugar no pelotão como é o caso da nova esperança transalpina Luca Filippi. Se é certo, que o vice-campeão da GP2 de 2010, não tem sido falado como provável na F1 no próximo ano, o certo é que o italiano admitiu hoje procurar
luca-filippi-portrait-hf.jpg
“ um lugar na Fórmula 1, não importa se é como piloto de teste…" e rematou de seguida: "Eu já fiz isso para a Honda F1 em 2008, e penso que com o que eu tenho mostrado ao longo da minha carreira eu deveria estar associada a uma equipe de F1 hoje”. O jovem piloto admitiu que já em 2009 esteve a um passo de estar na disciplina máxima após o vice-campeonato de GP2 - Ásia e como tal espera ser mais feliz, em último caso ficará na GP2 que no próximo ano atingirá mais notoriedade face à cobertura televisiva da Eurosport e ao programa das provas que será feito em pareceria com o WTCC.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pára-brisas para os Fórmula 1?

De acordo com a revista italiana Autosprint, a FIA está a ponderar colocar pára-brisas nos Fórmula 1, a fim de melhorar a segurança dos pilotos, e dessa forma evitar o que se passou, por exemplo, com Felipe Massa no GP da Hungria de F1, em 2009.
6cebe18a.jpeg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso diz não temer ter Vettel como companheiro de equipe

f110-alonso-vettel-350.jpg
Fernando Alonso afirmou que não encontraria problemas em ter o alemão Sebastian Vettel como possível companheiro de equipe na Ferrari, caso o campeão mundial de Formula 1 de 2010 venha a correr na equipe de Maranello, em um futuro próximo.

O espanhol baseou a sua opinião no fato de que nunca foi batido por um companheiro de equipe em sua carreira na F1. Por esta razão, Alonso afirma não temer correr contra Vettel dentro da Ferrari.

"Não tenho medo de Vettel no fim das contas", disse Alonso. "Ele pode vir para a Ferrari um dia que isso não será um problema, não tenho nada a dizer sobre isso. Mas não tenho medo de encarar nenhum companheiro de equipe, porque nunca temi nenhum. Nenhum dos meus companheiros de equipe fez um único ponto a mais do que eu, então não vejo motivos para ter medo de qualquer um deles".

O bi-campeão também afirmou esperar que em 2011 a Ferrari seja capaz de desafiar a Red Bull e a Mclaren durante o campeonato:

"Eu não tenho dúvidas de que no ano que vem teremos o carro que eu quero. A Ferrari tem como o objetivo o título, por causa do prestígio que a equipe sempre teve", finalizou o asturiano.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Newey diz que acusações de rivais em 2010 foram irritantes

f110-newey-350_copy.jpg
Adrian Newey, o projetista da Red Bull e considerado por muitos o "guru" da aerodinâmica da Formula 1 contemporânea, afirmou que as constantes acusações de ilegalidade de seus carros, por parte das equipes rivais, foi algo "irritante" ao longo da temporada de 2010.

Segundo as equipes rivais da Red Bull, o modelo RB6 dirigido por Mark Webber e Sebastian Vettel durante 2010, corria com irregularidades técnicas. Os rivais da equipe austríaca acusaram Newey de projetar o RB6 com uma asa dianteira mais flexível do que o permitido pela FIA, fazendo assim com que os carros ficassem mais baixos e atingissem uma carga de pressão aerodinâmica maior do que o usual.

"É uma coisa usual ser considerado `fora das regras´de vez em quando, mas quando você é sempre acusado, isso começa a ficar irritante com o passar do tempo", disse Newey.

Quando perguntado sobre o RB7, modelo que substituirá o atual RB6, Newey disse que ainda não é possível prever se o novo carro será superior ao antigo:

"Penso que é impossível prever. A verdade é que a coisa boa sobre o automobilismo, é que as coisas podem mudar muito rápido como todos sabemos. Se outras pessoas fizerem um trabalho melhor do que o nosso no inverno, então as coisas vão mudar", finalizou o projetista.
 
Topo