Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
GP Malásia: «Ainda há um longo caminho a percorrer» - Vettel

Duas corridas, duas vitórias, 26 pontos de vantagem sobre o segundo classifcado Jensen Button. Início de época prometedor para Sebastian Vettel, campeão do Mundo de Fórmula 1 em título, que hoje voltou a bater a concorrência no Grande Prémio da Malásia.

«Não poderia estar a ser melhor mas ainda há um longo caminho a percorrer. Há muitos pontos ainda em jogo, pelo que temos de manter os pés bem assentes no chão. As coisas estão a correr bem e, se é essa a recompensa, então não há problema em trabalhar ainda mais. A partir de amanhã começo já a pensar no Grande Prémio da China», referiu Vettel após o final da corrida.

Neste início de época, o único problema de Vettel tem sido o Kers, sistema de recuperação de energia cinética, que ainda não conseguiu ser utilizado na sua plenitude durante as duas primeiras provas.

«Não correu conforme o planeado. O Kers voltou a funcionar e esteve a ligar e desligar durante toda a corrida. É algo em que temos de trabalhar e hoje, se tivéssemos começado sem o Kers, podíamos estar numa posição diferente. O sistema deu-nos o que era preciso mas depois houve esse problema e desligámos. Depois ele voltou», explicou o piloto alemão.

A Bola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
«Vettel está fora de alcance» - Alonso

O espanhol Fernando Alonso garante que a Ferrari vai lutar pela vitória no Grande Prémio de Xangai, no próximo domingo, porém reconhece que, para já, Sebastian Vettel (Red Bull) «está fora de alcance».

«Vimos na Austrália e na Malásia que as nossas prestações acabaram por ser melhores que as classificações. É óbvio que queremos lutar sempre pela vitória mas, neste momento, a Red Bull de Vettel parece estar fora de alcance», reconheceu Alonso em declarações ao site oficial da Ferrari.

Para a terceira etapa do campeonato do Mundo de Fórmula 1, o piloto espera que a escuderia italiana «aproveite as oportunidades que o percurso pode oferecer».

Alonso ocupa actualmente o quinto lugar do Mundial com 20 pontos, menos 50 que Vettel que venceu os dois primeiros Grandes Prémios.

A Bola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
GP China: Vettel mais veloz na segunda sessão

O alemão Sebastian Vettel, do Red Bull, alcançou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da China.

Vettel alcançou o registo de 1.37,688 minutos e bateu os restantes pilotos. O segundo melhor tempo foi obtido pelo britânico Lewis Hamilton, com 1.37,854, seguido do colega de equipa Jenson Button, com 1.37,943.

Segunda sessão de treinos livres:
1. Sebastian Vettel (Ale/Red Bull-Renault), 1:37.688 (média: 200,880 km/h)
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), 1:37.854
3. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), 1:37.935
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:37.943
5. Michael Schumacher (GER/Mercedes), 1:38.105
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:38.507
7. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1:38.735
8. Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault), 1:38.805
9. Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault), 1:38.859
10. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1:39.327
11. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1:39.538
12. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1:39.667
13. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1:39.771
14. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1:39.779
15. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1:39.828
16. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1:39.925
17. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1:39.953
18. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus), 1:40.476
19. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus), 1:41.482
20. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), 1:42.902
21. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1:43.850
22. Jérôme d´Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), 1:44.008
23. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1:44.747
24. Paul di Resta (SCO/Force India-Mercedes), não rodou

A Bola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Ferrari ameaça com retirada no final de 2012

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, criticou as recentes alterações aprovadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na Fórmula 1 e ameaçou abandonar a competição no final de 2012.

«O contrato termina no final de 2012 e vamos discutir como proceder. A Ferrari vai continuar enquanto o desporto nos der algum apoio para o desenvolvimento da tecnologia na produção dos nossos carros. Caso contrário, não ficaremos [na F-1]», afirmou em entrevista à Auto Bild.

Montezemolo criticou as recentes alterações na modalidade afirmando que estas deixaram a Fórmula 1 «muito artificial» e que afastaram os adeptos da modalidade: «Agora, um volante é um computador coberto de botões. Os fãs não entendem mais isto.»

Para 2013, a FIA pondera a introdução de motores de quatro cilindros, algo que a Ferrari vê com preocupação.

A Bola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Sebastian Vettel ganha a «pole position» no Grande Prémio da China

O piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou este sábado a «pole position» no Grande Prémio da China. O campeão do Mundo de Fórmula 1 foi o mais rápido. Jenson Button (McLaren) e Lewis Hamilton (McLaren) vão sair no segundo e terceiro lugares da grelha, respectivamente.

Vettel, vencedor das duas primeiras corrida da época, conseguiu o melhor tempo por apenas um décimo de segundo.

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) será o quarto piloto da grelha, seguido do espanhol Fernando Alonso (Ferrari). O brasileiro Felipe Massa, colega do espanhol na escuderia italiana, será o sexto.

Michael Schumacher (Mercedes) continua bastante aquém do esperado e será apenas o 14.º na grelha.

O Grande Prémio da China, terceiro da temporada, realiza-se este domingo.

A Bola

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton: "Vivo, respiro e existo para vencer"

Lewis Hamilton alcançou no Grande Prémio da China a sua primeira vitória do ano na Fórmula 1, terminando com um jejum de quase oito meses sem vencer. Em declarações ao «The Guardian», o piloto britânico admitiu que aproveitou cada centímetro e cada segundo da corrida, mas que os minutos finais foram dominados pela ansiedade e nervosismo, reafirmando que "vive, respira e existe para vencer".

Hamilton, que ultrapassou Sebastien Vettel quando faltavam apenas cinco voltas para o final da corrida, contou que as últimas voltas foram vividas com grande nervosismo, chegando a transmitir palavras de incentivo ao seu monolugar, ao afirmar por várias vezes "por favor baby, eu juro pela minha vida, vamos ficar juntos".

Hamilton quebra hegemonia de Vettel

O piloto britânico considera a vitória em Xangai como uma das mais importantes da carreira, especialmente, pelo facto de ter arrancado apenas do terceiro lugar da grelha de partida.

O britânico, que não vencia desde o Grande Prémio da Bélgica, no final de Agosto do ano passado, reduziu a diferença para 21 pontos que o separa do líder no mundial de pilotos, o alemão Sebastian Vettel.

"autoportal"

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica deve deixar hospital em breve

ng1143288.jpg

PILOTO RECEBEU ALTA ESTA 3.ª FEIRA

Passo a passo, o polaco Robert Kubica ultrapassou mais uma barreira na sua recuperação. Esta terça-feira, o piloto polaco recebeu alta do Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, em Itália, devendo deixar nos próximos dias o local onde está internado desde o grave acidente no rali Ronde di Andorra, em 6 de fevereiro.

De acordo com o site da televisão polaca TVN24, a data de saída ainda não está confirmada, mas os médicos garantem que o piloto já não corre riscos de sofrer infeções.

Após a saída do hospital, Kubica terá de frequentar uma clínica de reabilitação para continuar o programa de recuperação, não se sabendo ainda se o piloto polaco poderá voltar a pilotar um carro de Formula 1.

Record
_______

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
GP2 conclui pré-temporada em Barcelona

l_razia.1.jpg
Único brasileiro no grid, Luiz Razia faz simulação de duas corridas nesta quarta e se diz confiante para o novo campeonato.

A GP2 encerrou nesta quarta-feira, no circuito de Barcelona, a última sessão de testes coletivos que antecede o início da temporada 2011, marcada para os dias 6, 7 e 8 de maio na Turquia. A bordo do carro do estreante Team AirAsia, Luiz Razia completou 73 voltas, avaliando componentes que serão usados na rodada dupla de abertura do campeonato.

Usando acertos completamente diferentes, Razia e seu parceiro, o italiano Davide Valsecchi, andaram o tempo todo entre os primeiros e não tiveram problemas mecânicos, resultado que foi exaltado pela equipe júnior da Lotus, estreante na principal divisão de acesso à Fórmula 1. "Ambos os pilotos estão muito felizes, trabalhando bem juntos e trocando informações. O carro e o time estão afinados e isso me deixa feliz e confiante", disse o chefe do time, Phil Spencer.

Razia partilha da mesma opinião: "Toda equipe nova tem um início difícil, com todos se conhecendo. O trabalho vem rendendo frutos além do esperado, andando sempre entre os dez em uma categoria onde o patamar é bem alto. Espero que continue assim. Hoje fizemos duas simulações de corrida, com estratégias diferentes, e colhemos muitas informações."

Terceiro piloto do Team Lotus na F1, o baiano de 22 anos se diz mais preparado e confiante para esta nova temporada, uma vez que acumulou bastante quilometragem também de F-1 no intervalo entre as temporadas. "Estou mais tranquilo que nos anos passados. O Team Lotus bota mais pressão, mas estou mais experiente. As coisas não são mais novas e sei o que tenho de fazer. Agora é trabalhar junto à equipe e andar o fim de semana na frente", completa.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Equipe Lotus pode ter futura ligação com a Caterham

lotus_2011_grande.jpg
A equipe Lotus pode ter uma futura ligação com a marca de carros esportivos Caterham, em pouco tempo. Um anúncio sobre essa possibilidade será feito na semana que vem.

Foi anunciada uma conferência no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, onde a equipe baseada em Hingham anunciará maiores detalhes da empreitada.

No convite enviado às várias mídias do mundo, a Lotus afirmou que "um anúncio incrível e empolgante será feito sobre o futuro da equipe".

Fontes afirmam que uma parceria técnica entre a Lotus e a Caterham (conhecida por fabricar réplicas do famoso Lotus Seven), pode ser estabelecida caso traga benefícios técnicos para a equipe de F1 e o fabricante de carros de passeio.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Vettel está melhor após o título, diz Hakkinen

mika-hakkinen-hoje-em-dia.jpg
O bi-campeão mundial de Formula 1, Mika Hakkinen, acredita que Sebastian Vettel está mais confiante depois de ter assegurado o título da temporada passada.

O piloto da Red Bull venceu as duas primeiras corridas de 2011 e conquistou um segundo lugar no GP da China, realizado no último domingo. Com estes resultados, Vettel agora lidera o campeonato vom uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado.

Hakkinen, que conquistou o título de 1998 e logo em seguida o de 1999, correndo pela Mclaren-Mercedes, afirma que com um título já garantido a confiança de Vettel fica ainda maior.

"É claro, um campeonato mundial te dá confiança", disse o finlandês. "Realmente te dá confiança. Você sabe que você conquistou um título, não fica mais com um peso nos ombros, então pode se concentrar em detalhes".

"Então tudo fica mais divertido, você começa a calcular um pouco mais, é realmente bem divertido. Os outros caras ficam suspeitando e pensando como você consegue fazer isso, mas você sabe exatamente como todo funciona. Isso muda o nível de pressão que você consegue suportar, você fica apto a suportar muito mais pressão do que os outros, porque você entende coisas que as outras pessoas ainda vão ter que passar pela experiência de vivenciar".

Ainda assim, Mika, agora com 42 anos, disse que os campeões pagam um preço alto pela conquista de um título e que agora as coisas devem ter "piorado" em relação ao final de 2001, último ano de Hakkinen na F1:

"O tanto de trabalhos relacionados ao marketing que fiz em 1998 foi algo horrendo. Isso é algo garantido se você vence o campeonato. Penso que para mim foi mais difícil porque eu trabalhei duro. Depois de 98 tive todo trabalho com marketing, todo trabalho com os testes".

"Hoje em dia você não pode mais testar no meio da temporada, mas o trabalho com marketing é um pouco diferente do que eu estava acostumado e fazendo isso você queima muita energia, tanto mental quanto física", indignou-se o bi-campeão.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Entrevista com Kubica sobre seu acidente

kubica-renault-lotus.jpg
Dez semanas após o acidente, como você se sente?

Comecei a me sentir muito melhor agora. Minha recuperação vai na direção correta. Minha flexibilidade e meu peso melhoram diariamente e como resultado deixarei o hospital em breve.

Quando exatamente você deixará o hospital?

Eu não tenho uma data precisa, espero que esteja apto a ir embora pelos próximos dez dias.

Em relação à preocupação sobre a mobilidade da sua mão, como ela está agora?

A mobilidade da minha mão está bem limitada, mas é algo normal em situações deste tipo, pois a conexão entre os músculos ainda está fraca por causa do longo período de imobilidade. Mas as coisas estão melhorando dia após dia.

Pode nos falar um pouco mais sobre o seu programa de reabilitação?

Logo que eu deixar o hospital, vou para minha casa em Monaco para um longo período de descanso. Então irei para as instalações do Dr Ceccarelli na Itália, para começar um profundo programa de reabilitação e treinos leves. Os dois programas gradualmente agilizarão a minha recuperação.

Os fãs demonstraram grande apoio diante do momento pelo qual você passou, como isso ajudou na sua recuperação?

Tenho que admitir que o apoio que recebeo é esmagador e sim, isso me ajudou muito. Eu não tinha noção de quanto os fãs me apoiam. Fico muito feliz e prometo a eles que quando eu voltar darei o meu melhor.

Você manteve contato com a equipe desde que ficou fora da F1?

Sim, claro, especialmente quando a temporada começou. Converso com meus engenheiros sobre o que acontece nos fins de semana de corrida. Eles me mandam informações das corridas e assim eu fico informado, como se estivesse com eles na pista. Eric Boullier também entra constantemente em contato, querendo saber das minhas condições.

Você assistiu todas as corridas deste ano?

Sim, assisti todas e não resta dúvidas de que tem sido um forte começo de temporada. O potencial do carro, que dava sinais desde os testes em fevereiro, ficou confirmado. O usual é que o trabalho de atualizações em Enstone continue para manter este nível de performance. A equipe fez um bom trabalho e espero que continue assim.

Finalmente, qual mensagem você gostaria de passar para aqueles que te apoiam no mundo da F1?

Bem, continuem curtindo o mundo da Formula 1 mesmo eu não estando lá no momento. Do meu lado, usarei esta experiência para voltar o mais forte que eu puder.

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
«Circo» despede-se de Istambul

O Mundial de Fórmula 1 corre sérios riscos de não regressar a Istambul em 2012 devido a um desacorde de verbas entre os organizadores da prova e Bernie Ecclestone, patrão da competição.

«A Fórmula 1 despede-se de Istambul», disse Murat Yalcintas, presidente da Câmara do Comércio da Turquia, em declarações à imprensa turca, depois de ter recusado o aumento de 13 para 26 milhões de euros exigidos pela Fórmula 1 para levar o «circo» a Istambul.

«Parece que o circuito da Fórmula 1 não passará por Istambul no próximo ano», escreveu depois Yalcintas no Twitter: «O Ministério das Finanças não efectuará esse pagamento porque considera a verba demasiado elevada. Essa é a razão.»

O actual contrato da Turquia com a Fórmula 1 termina esta temporada, pelo que Istambul deverá receber, no próximo dia 8 de Maio, o último grande prémio da prova.

A Bola

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica terá alta dentro de uma semana

pequena.php

Robert Kubica vai sair do hospital dentro dos próximos oito dias, dois meses e meio depois do violento acidente sofrido no rali Ronde di Andora, em Itália.

"Começo a sentir-me melhor. As minhas forças e o meu peso estão a melhorar de dia para dia, por isso espero deixar em breve o hospital", explicou Kubica, numa entrevista ao site oficial da Lotus-Renault.

Após a saída do hospital, Kubica terá de frequentar uma clínica de reabilitação para continuar o programa de recuperação.

"RC"

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Fernando Alonso: "Não podemos atirar a toalha ao chão"

Num dos piores inícios de temporada de que há memória na Ferrari – em três provas disputadas, o melhor resultado foi um quarto lugar -, Fernando Alonso acredita que a escuderia italiana será capaz de apanhar a Red Bull e a McLaren e lutar pelo título. O piloto espanhol não tem conseguido dar a luta aos pilotos da Red Bull e McLaren, encontrando-se já a 42 pontos de Sebastian Vettel, mas Alonso espera reverter a tendência e considera que ainda é muito cedo para atirar «a toalha ao chão».

“Na Fórmula 1 nunca podemos atirar a toalha ao chão. Obviamente que não foi um início de temporada que esperávamos, mas três provas não são o suficiente para fazer uma avaliação definitiva. Temos consciência que o nosso desempenho não é suficiente, mas sabemos que as coisas podem mudar muito rapidamente. Temos de recuperar o atraso e não podemos perder muito tempo”, referiu o piloto espanhol, que confia na equipa.

Acredito na equipa: sei do que é feita e consigo sentir a vontade de toda a gente em Maranello para dar luta. Isto não quer dizer que eu não compreenda a seriedade da nossa situação, longe disso. Temos de trabalhar arduamente para melhorar em todas as frentes. O sucesso só surge quando todos os elementos estão no seu melhor - o carro, a estratégia, paragens nas boxes, pilotos e toda a gente incluída".

"A F1 sempre foi assim: numa corrida temos dificuldades para entrar no top 5 e na seguinte estamos a lutar pelo triunfo. Este ano não é excepção a essa regra: após o teste final de Barcelona, toda a gente dizia que os McLaren estavam perdidos e, depois, conseguiram um pódio e já venceram na China. Nessa altura, outros diziam que Sebastian Vettel era imbatível e em Xangai vimos como tudo se alterou. Três corridas não chegam para se chegar a qualquer julgamento definitivo", acrescentou o piloto espanhol.

Auto Portal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Jos Vertappen irritado com "dedo vitorioso" de Vettel

O gesto do dedo indicador no ar, imagem de marca de Sebastian Vettel, sempre que o piloto alemão vence uma corrida, foi motivo de críticas para o antigo piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen. Na sua coluna para o jornal «De Telegraaf», o holandês considera que o alemão é o piloto mais forte do Mundial de Fórmula 1 neste momento, mas que o dedo indicador no ar levantado de cada vez que vence demonstra alguma arrogância.

"Ele é definitivamente o principal favorito ao título. Não tenho qualquer problema com o seu sucesso, mas lamento que após cada vitória ele espete aquele dedo no ar de forma tão arrogante. É algo aborrecido e incomoda-me um pouco", refere Verstappen.

No entanto, o antigo piloto holandês, que participou em 107 Grandes Prémios, sem nunca ter vencido uma prova, admite que, provavelmente "faria o mesmo se estivesse na posição dele".

Em relação à actual temporada de Fórmula 1, o holandês refere que "os Red Bull deverão continuar a mostrar performance semelhante no resto do ano. Resta saber se a distância para as outras equipas se mantém, porque ao longo do ano vão existir muitos desenvolvimentos. Por agora, todos estão atrás da Red Bull".

Auto Portal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Grande Prémio da Turquia em risco

O Mundial de Fórmula 1 corre sérios riscos de não regressar a Istambul em 2012 devido a um desacordo de verbas entre Bernie Ecclestone, «patrão» da F1, e os organizadores da prova na Turquia.

«A Fórmula 1 despede-se de Istambul», disse Murat Yalcintas, presidente da Câmara do Comércio da Turquia, em declarações à imprensa turca, depois de ter recusado o aumento de 13 para 26 milhões de euros exigidos pela Fórmula 1 para levar o «circo» a Istambul.

«Parece que o circuito da Fórmula 1 não passará por Istambul no próximo ano», escreveu depois Yalcintas no Twitter: «O Ministério das Finanças não efectuará esse pagamento porque considera a verba demasiado elevada. Essa é a razão.»

O actual contrato da Turquia com a Fórmula 1 termina esta temporada, pelo que Istambul deverá receber, no próximo dia 8 de Maio, o último grande prémio da prova.

Auto Portal

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Buemi tranquilo em relação ao seu futuro na Toro Rosso

s_buemi.2.jpg
Sebastien Buemi afirmou que não está preocupado com sua situação na Toro Rosso neste ano - com a equipe buscando dar uma oportunidade ao piloto de testes Daniel Ricciardo no final da temporada.
"Estou tranquilo, porque, independente dos resultados, sempre fiz o meu máximo, e comparado ao meu companheiro de equipe, nunca me saí mal", disse ele em uma entrevista à revista italiana Autosprint.

"No ano passado, apesar de não ter sido o mais fácil para mim, acabei marcando mais pontos do que ele e também fui melhor na classificação. É claro que tive alguns problemas no final da temporada, não fiquei satisfeito com meu trabalho, mas me esforcei bastante durante o inverno e 2011 começou bem".

"A Red Bull dá aos pilotos jovens uma chance de chegar à Fórmula 1, então você sempre sabe que, ao seu lado, há outros tentando mostrar sua habilidade com a meta de pilotar pela Red Bull. Se você desistir, está acabado".

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse no começo deste ano que, ao invés de seus pilotos sentirem que suas posições estão ameaçadas, Buemi e Jaime Alguersuari deveriam ver a grande oportunidade que têm - com a possível abertura de uma vaga na Red Bull para 2012 se Mark Webber decidir não continuar na equipe.

Falando sobre suas esperanças de conseguir uma vaga na Red Bull, Buemi disse: "São rumores. Mas talvez, quem sabe? Esses rumores não dizem respeito a mim, são sobre coisas que ainda estão longe".

"Não cabe a mim dizer se Webber vai continuar ou não. Do meu ponto de vista, sei que, se eu fizer o meu máximo e conseguir resultados importantes, meu valor pode aumentar e posso ter uma chance. Estou focado nisso. O resto é apenas conversa".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecclestone está alegando extorsão na saga do suborno, segundo relato

b_ecclestone.1.jpg
Segundo relatos, Bernie Ecclestone não está mais negando o pagamento de milhões ao banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky.
A revista semanal alemã Focus alega que o chefe executivo da Fórmula 1, acusado por promotores de Munique de ajudar e encorajar uma violação de confiança, alegou que Gribkowsky o chantageou em 40 milhões de dólares enquanto supervisionava a venda da categoria à CVC, atual proprietária.

O relato afirmou que Ecclestone fez a acusação de extorsão, que, se comprovada, poderá resultar na devolução do pagamento. Acredita-se que Gribkowsky ameaçou Ecclestone com a divulgação de informações relacionadas à estrutura de seus negócios.

O Salzburger Nachrichten da Áustria disse que Ecclestone pode ter decidido cooperar com as autoridades agora na esperança de receber uma punição mais leve caso algo errado seja descoberto.

O desenvolvimento coincide com os relatos de que Rupert Murdoch e Carlos Slim estariam tentando comprar a Fórmula 1, e uma rara admissão de Ecclestone de que ele poderá se aposentar se achar que não conseguirá trabalhar com eles. "Tenho idade suficiente para receber uma aposentadoria, portanto não preciso conseguir um emprego", disse ele ao Sunday Times.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Lotus visa marcar pontos a partir do GP da Espanha

m_gascoyne.jpg
O Team Lotus pode se concentrar em marcar seus primeiros pontos a partir do GP da Espanha, graças a uma grande atualização de seu carro planejada para o evento, avalia o chefe técnico Mike Gascoyne.
"Acredito que, se estamos pensando em marcar pontos, será a partir de Barcelona", declarou ele ao site oficial do Team Lotus. "As atualizações do carro serão bastante significativas".

Falando em detalhes sobre os planos - que incluirão ajustes visando resolver os problemas na direção hidráulica que vem prejudicando a equipe - Gascoyne disse: "Nossa grande atualização estará pronta para Barcelona, teremos grandes modificações no difusor e na traseira do carro".

"Trará muita performance ao carro, e temos outras atualizações menores para Barcelona. E também temos algumas pequenas atualizações para a Turquia".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Crise no Japão também vai afetar a F1, afirma Ecclestone

suzuka_20102.jpg
O comparecimento do público no GP do Japão deste ano certamente será afetado pelo terremoto e pela crise nuclear do país. Essa é a opinião de Bernie Ecclestone, que, de acordo com um relato do Daily Mail, já está contando os custos das novas perdas na área de hospitalidade corporativa da categoria.
As contas de 2010 mostram um prejuízo de 5.2 milhões de dólares, com os patrocinadores tendo cortado gastos em hospitalidade, o que provocou um aumento no preço dos ingressos.

Outra dor de cabeça para a Fórmula 1 é a corrida em Suzuka, apesar do circuito não ter sido danificado no recente terremoto e tsunami. "O problema não serão danos no circuito, e sim os danos comerciais com as pessoas comprando ingressos", disse Ecclestone.

Ele revelou que a Fórmula 1 ajudou o Japão há alguns anos, quando ocorreu um terremoto. "Tivemos problemas com um terremoto antes e tentamos ajudá-los".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Canadense pode ser o novo piloto reserva da Virgin

r_wickens.jpg
Um canadense está no topo da lista para se tornar o próximo piloto reserva da Virgin. No momento, a vaga está disponível, já que o contrato de Sakon Yamamoto cobria apenas os três primeiros GPs de 2011.
O jornal canadense Globe and Mail afirmou que Wickens, de 22 anos, está sendo ligado à vaga devido ao seu novo patrocínio da Marussia - patrocinadora e acionista russa da Virgin - na Fórmula Renault 3.5.

Na categoria, ele usa um carro e um macacão com as mesmas cores da equipe da Fórmula 1. O jornal disse que o acordo poderá estar assinado antes do GP do Canadá, em junho, e possivelmente muito antes.

O último canadense na Fórmula 1 foi o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, que perdeu sua vaga na BMW em 2006.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Abu Dhabi não confirma detalhes em mudança de traçado

abudhabi_20102.jpg
Um oficial do circuito de Abu Dhabi confirmou que mudanças serão feitas no traçado de Yas Marina, para a etapa de 2011 do mundial de Formula 1, a ser realizada no local.

Ano passado, após o circuito apresentar de maneira decepcionante a última prova do campeonato, em uma corrida quase sem ultrapassagens, Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren, disse que o traçado falhou em sua proposta de promover ultrapassagens.

Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, concordou com o dirigente da Mclaren: "Bahrain e Abu Dhabi foram as corridas mais chatas de 2010".

"É bem desapontador ter corridas chatas em circuitos onde você teve carta branca para fazer o que quiser", adicionou Gascoyne.

Na semana passada, rumores sugeriram que os responsáveis pelo circuito de Yas Marina finalmente decidiram alterar o traçado, introduzindo uma chicane mais larga e instalando uma curva inclinada na atual curva 9 da pista.

Acredita-se também em mudanças nas curvas 13 e 14. No entando, os responsáveis pelo circuito não deram "o braço a torcer" e afirmam que as mudanças serão feitas por causa do desejo de receber corridas de motocicletas em Abu Dhabi:

"Faremos algumas mudanças no desenho da pista nesta semana, com a finalidade de acomodar as necessidades das corridas de moto, que desejamos abrigar em um futuro próximo", afirmou um porta-voz saudita, hoje.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Índia começa projeto de segundo circuito para Formula 1

india-na-f1.jpg
Com os anúncios finais sobre a construção do circuito de Nova Delhi, que abrigará o primeiro GP de F1 a ser realizado na índia, em outubro deste ano, agora surge a expectativa da possível entrada de mais um circuito indiano na categoria máxima do automobilismo mundial.

A novidade foi revelada enquanto os organizadores do GP da Índia desmentiam boatos de que a construção do circuito de Buddh pudesse atrasar:

"Estejam certos meus amigos", disse Manoj Gaur, um dos responsáveis pela obra, "A pista esta pronta e a sua homologação sairá em julho, conforme o calendário previsto pela FIA".

O jornal "Times of India" revelou detalhes sobre o projeto de um segundo circuito no país:

"Sim, desejamos fazer outro circuito para Formula 1 em Goa. Decidimos levar este projeto adiante", disse Swapnil Naik, diretor de turismo da região.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mercedes afirma que ritmo na China foi verdadeiro

mercedes2011launch2-lg.jpg
A Mercedes-Benz pode repetir na Turquia, palco da proxima etapa do mundial de Formula 1, o seu forte desempenho demonstrado durante o GP da China, realizado no fim de semana retrasado.

Pelo menos esta é a visão de Norbert Haug, diretor da divisão de competições da equipe prateada.

Em Xangai, Nico Rosberg liderou a corrida por várias voltas e lutou de maneira constante para tentar terminar no pódio.

Haug agora acredita que após desempenhos inconstantes dos carros da marca da estrela de três pontas, a equipe agora sabe como extrair o melhor do W02:

"Eu honestamente não posso prometer que faremos a mesma coisa no GP da Turquia", disse o dirigente. "Mas a coisa mais importante é achar a chave para "destrancar" a falta de velocidade. A velocidade esta lá, a performance na China foi verdadeira".

Segundo a Mercedes, o ganho de desempenho na última prova foi resultado de uma análise feita antes do fim de semana em Xangai, por Ross Brawn, chefe da equipe, junto com os engenheiros principais da equipe de Nico Rosberg e Michael Schumacher.

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Nick Heidfeld confia em melhoria da Renault já na Turquia

Nick Heidfeld acredita que a Renault ainda tem margem para progredir nesta temporada, mostrando-se confiante de que o R31 será capaz de se manter entre as posições da frente. O alemão já subiu ao pódio esta temporada, tal como Vitaly Petrov, com o piloto a admitir no entanto que o monolugar ainda poderá melhorar este ano.

Analisando as três primeiras corridas da temporada, Heidfeld considera que "tem sido um pouco de altos e baixos. No lado positivo, o carro é bastante inovador e rápido. Além disso, também responde bem às mudanças de afinação, com boa velocidade de ponta em linha reta e já mostrou ser competitivo em pistas de características diferentes".

"Já conseguimos dois pódios em três corridas, o que é um verdadeiro ponto positivo. Mas, por outro lado, ainda não cumprimos com o nosso potencial e espero que, tanto eu como a equipa, possamos melhorar isso. As três primeiras corridas deram-nos uma boa imagem dos pontos fortes e fracos e com o tempo que tivemos de pausa pudemos analisar os pontos em que podemos melhorar ainda mais".

Para o GP da Turquia, a equipa britânica terá uma série de novidades no seu monolugar, o que incrementa a confiança do experiente piloto alemão: "Penso que já mostrámos nas três primeiras corridas que temos um bom carro e o circuito de Istambul pode ser bastante interessante porque é a primeira corrida europeia e muitas equipas vão levar novidades, incluindo a nossa. Espero que possamos voltar a estar em bom nível".

Auto Sport