Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Qualificação

Sebastian Vettel conquista pole position no Mónaco
Sebastian Vettel continua a somar pole positions nesta temporada de 2011. O piloto alemão da Red Bull vai partir amanhã da primeira posição para o GP do Mónaco, tendo sido o mais rápido numa sessão que ficou marcada pelo violento acidente de Sérgio Pérez.

65aa29db.jpeg


Sabendo-se da importância da pole position numa pista como a do Mónaco, a luta pela pole parecia bastante aberta entre os pilotos da Red Bull, McLaren e Ferrari, mas acabou por ser Sebastian Vettel, uma vez mais, a levar a melhor e a conseguir a pole no circuito monegasco, colocando-se na melhor posição para a prova de amanhã. Foi com a sua primeira tentativa na Q3 que Vettel garantiu a sua pole, com uma volta em 1.13,556s, e que as posições cimeiras acabaram por ficar definidas, pois o acidente de Pérez a dois minutos e meio do final da sessão, com a consequente interrupção, acabou por ter influência nas prestações de todos os pilotos.

No reinício, os diversos pilotos foram para o final da via das boxes à espera do sinal verde para retomarem os treinos, sobretudo os dois pilotos da McLaren, com Lewis Hamilton a ser o primeiro na fila para tentar marcar um tempo, já que ainda não o havia feito. Contudo, no tempo que esteve parado, os seus pneus terão perdido temperatura e isso também poderá ter influenciado na sua prestação final, não indo além do sétimo posto na grelha de partida.

Para a McLaren há, no entanto, a satisfação de contar com Jenson Button no segundo posto, a 0,441s do alemão da Red Bull, mostrando a competitividade dos monolugares de Woking. Com o seu segundo melhor tempo, o britânico ficou à frente de Mark Webber, no outro carro da Red Bull, por escassa margem.

Fernando Alonso ficou com o quarto melhor tempo no Ferrari, depois de ter estado em muito boa forma ao longo de todo o fim de semana, embora o seu melhor tempo tenha ficado a 0,927s do registo de Vettel. Em muito bom nível esteve também Michael Schumacher, que registou o quinto melhor tempo aos comandos do Mercedes, conseguindo ficar à frente de Nico Rosberg pela primeira vez em 2011. Felipe Massa foi o sexto com o segundo Ferrari, ficando na frente de Hamilton.

Nico Rosberg foi o oitavo, logo na frente do Williams de Pastor Maldonado, pela segunda vez consecutiva a conseguir chegar à Q3 e ficando com o nono posto à frente de Pérez, que não chegou a marcar um tempo.

Renault em dificuldades

Ao contrário do que se previa inicialmente, os dois Renault tiveram grandes dificuldades no circuito monegasco, com Vitaly Petrov a ficar em 11º e Nick Heidfeld a não ir além do 16º posto, numa prestação que não corresponderá às perspetivas do piloto alemão e da equipa. Rubens Barrichello foi o 12º melhor, enquanto Kamui Kobayashi foi o 13º, logo seguido pelos dois pilotos da Force India, Paul di Resta e Adrian Sutil.

Na luta pelo acesso à Q2, a Team Lotus desta feita não conseguiu colocar nenhum dos seus pilotos na segunda fase de qualificação, mas Heikki Kovalainen voltou a mostrar os progressos efetuados pela equipa malaia ao quedar-se a poucos décimos do 17º, que foi Paul di Resta, no Force India.

Em situação delicada estão os pilotos da Hispania Racing Team (HRT), já que Vitantonio Liuzzi (que destruiu a suspensão traseira do seu monolugar esta manhã) e Narain Karthikeyan não cumpriram uma única volta, com a equipa a não conseguir reparar atempadamente quer o carro do italiano quer um problema entretanto descoberto na suspensão traseira do carro do indiano.

Q3

1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1.13,556s
2. Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,441
3. Mark Webber Red Bull-Renault + 0,463
4. Fernando Alonso Ferrari + 0,927
5. Michael Schumacher Mercedes + 1,126
6. Felipe Massa Ferrari + 1,321
7. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes + 1,724
8. Nico Rosberg Mercedes + 2,210
9. Pastor Maldonado Williams-Cosworth + 2,972
10. Sergio Perez Sauber-Ferrari Sem tempo

Q2 (Tempo do 10º na Q2: 1.15,545s)
11. Vitaly Petrov Renault 1.15,815s
12. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1.15,826s
13. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1.15,973s
14. Paul di Resta Force India-Mercedes 1.16,118s
15. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1.16,121s
16. Nick Heidfeld Renault 1.16,214s
17. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1.16,300s

Q1 (Tempo do 17º na Q1: 1.16,813s)
18. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1.17,343s
19. Jarno Trulli Lotus-Renault 1.17,381s
20. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1.17,820s
21. Timo Glock Virgin-Cosworth 1.17,914s
22. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1.18,736s
23. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth Sem tempo
24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth Sem tempo

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Sérgio Pérez despista-se com violência

Sérgio Pérez despistou-se violentamente nos instantes finais da sessão de qualificação para o GP do Mónaco. O piloto mexicano teve problemas na travagem para a chicane do Porto e acabou por perder o controlo do seu Sauber num acidente bastante semelhante ao de Nico Rosberg, ocorrido esta manhã.



Pérez sai do túnel na zona mais suja da pista, devido a uma trajetória muito larga, acabando por perder o controlo na travagem e embatendo no rail do lado direito da pista. Daí, e desgovernado, o Sauber deslizou até à barreira que protege os rails na divisória entre a pista e a estrada de escapatória na chicane do Porto.

Pérez não conseguiu sair do monolugar pelos seus próprios meios, obrigando à intervenção das equipas de socorro. De acordo com as últimas informações, o piloto está consciente e a falar com os médicos, tendo sido levado para o centro médico para efetuar os necessários exames.

A sessão foi, naturalmente, interrompida com 2m26 no relógio.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Sérgio Perez não sofreu lesões graves.

Sérgio Perez não sofreu lesões graves na sequência do seu violento acidente na sessão de qualificação para o GP do Mónaco. De acordo com uma informação adiantada pela formação suíça, Perez sofreu apenas um ligeiro traumatismo craniano e mazelas numa perna, embora sem qualquer outro dano mais sério. Face a isto, o mexicano não deverá poder pilotar amanhã.

006e628c.jpeg


"Foi com grande alívio que a Sauber F1 Team recebeu as notícias de que Sérgio Perez não sofreu lesões graves após o seu violento acidente nos minutos finais da qualificação para o GP do Mónaco. (...) O piloto mexicano de 21 anos foi levado para o Hospital Princess Grace no Mónaco, do qual a equipa recebeu mais informações às 16h25: os médicos dizem que Perez sofreu uma concussão e hematoma numa coxa, mas não encontraram fraturas e, após um raio-x, não encontraram mais lesões", revela a equipa num comunicado.

"A razão do acidente será investigada e a equipa vai atualizar os média assim que tiver mais informações", acrescenta.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Nico Rosberg sofre acidente no início do terceiro treino livre

Nico Rosberg começou o terceiro treino livre para o GP do Mónaco da pior forma. O piloto alemão da Mercedes sofreu um aparatoso despiste na travagem para a chicane do Porto, acabando por destruir o seu monolugar ao embater nos rails com grande violência.



Com cerca de dez minutos de treino, Rosberg fazia apenas a sua terceira volta quando na travagem para a chicane do Porto, o seu Mercedes guinou de forma súbita rumo aos rails do seu lado direito e depois deslizando já sem controlo para lá da chicane, embatendo noutro rail mais à frente. A causa estará na pressão insuficiente dos pneus, que ao passar por cima de uma das lombas daquele local, levou o carro a tocar no chão e à perda do controlo por parte de Rosberg.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP Mónaco -- Vettel e Button pedem mais segurança

Monte Carlo, 28 mai (Lusa) -- O alemão Sebastien Vettel e o britânico Jenson Button, campeões mundiais em 2011 e 2010, pediram hoje melhores medidas de segurança na Fórmula 1, depois do acidente do mexicano Sérgio Pérez na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.


Monte Carlo, 28 mai (Lusa) -- O alemão Sebastien Vettel e o britânico Jenson Button, campeões mundiais em 2011 e 2010, pediram hoje melhores medidas de segurança na Fórmula 1, depois do acidente do mexicano Sérgio Pérez na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.

O piloto mexicano perdeu o controlo do Sauber à saída do tunel e embateu com violência no muro lateral e na barreira de pneus de proteção, sofrendo uma comoção cerebral e uma lesão na coxa.

"Este tipo de coisas têm de servir como um alarme e temos de ter a certeza de que aprendemos com isto. No futuro, aqui ou em sítios como Singapura, é nosso dever, o dever dos pilotos, defendermo-nos. Temos de dizer que precisamos disto ou que é necessário mais espaço aqui ou ali", referiu Vettel, citado pela AP.

Sergio Pérez foi o terceiro piloto a despistar-se hoje, depois de o alemão Nico Rosberg e de o italiano Vitantonio Liuzzi terem tido acidentes nos treinos livres.

"Houve melhoramentos, mas precisamos de encontrar uma solução. Todos adoramos correr aqui, todos sabem que é um circuito muito especial para nós", disse Button.

Em 2003, o piloto da McLaren-Mercedes sofreu um acidente semelhante ao de Pérez, igualmente na zona do famoso túnel do circuito do Mónaco.

"É uma área onde é difícil fazer alguma coisa em termos de segurança, porque é o que é no Mónaco -- um circuito urbano. Ainda penso que poderíamos ver o que podemos fazer. Todos vamos correr [no domingo]. É um desporto perigoso, mas penso que precisamos melhorar em algumas áreas", considerou.

Lusa
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Sebastian Vettel estreia-se a vencer

Sebastian Vettel venceu o GP do Mónaco, o que fez pela primeira vez na sua carreira. Esta é a 15ª vitória do alemão em Grandes Prémios, a quinta em seis corridas este ano, o que diz bem da superioridade do homem da Red Bull este ano.

2ae66e2e.jpeg


As circunstâncias da corrida chegaram a não estarem delineadas a seu favor, mas o incidente que levou à interrupção desta (ler aqui) recolocaram-no novamente na senda da vitória.

Segunda posição para Fernando Alonso, naquela que é a sua melhor classificação do ano até agora. Teve uma boa oportunidade para vencer a corrida, mas a interrupção que esta foi alvo colocou as probabilidades todas do lado de Vettel novamente.

Jenson Button foi terceiro, e depois de ter recuperar dezena e meia de segundos para o líder, e numa altura em que via como paravam as modas entre os duo da frente, viu a corrida ser interrompida, terminando aí as suas hipóteses de aproveitar qualquer erro de Vettel e Alonso na previsível disputa pela vitória que iria ter lugar. Foi pena, pois o que poderia ter sido um dos finais de Grande Prémio mais disputados, acabou com um mini-passeio no Mónaco.


Antes da bandeira vermelha que ditou a interrupção do Grande Prémio, ironicamente, a corrida está 'só' a ser das melhores do ano. Após perder a liderança para Jenson Button, devido a uma má paragem nas boxes, Vettel não regressou là, mesmo com uma entrada do safety-car em pista, devido ao acidente de Felipe Massa, e Button, que nessa altura já tinha parado duas vezes, passou a ter os melhores pneus do trio da frente, grupo que chegou à fase final da corrida com desgastes nos pneus inversamente proporcionais à sua posição em pista, ou seja, quanto mais à frente, piores pneus. O que prometia muita ação até final! Depois disto, depressa se chegou a uma fase em que os três homens da frente rodavam colados, com menos de um segundo entre eles, mas o interesse acabou com a interrupção devido ao acidente. Após o recomeço, foi um autêntico passeio.

Mark Webber terminou em quarto, depois de ter chegado a andar pelo 14º posto, na frente de Kamui Kobayashi (Sauber) que esteve muito perto de ficar em quarto, e só uma grande ultrapassagem do australiano à saída do túnel lhe 'roubou' a posição. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) foi sexto após uma corrida recheada de incidentes em que o seu monolugar foi tocado ou ele próprio fez o mesmo a outros pilotos. No pior dos casos, o incidente com Felipe Massa, que começou com um toque em Loews e terminou a 280 kms/hora dentro do túnel com o despiste do brasileiro. Provavelmente ainda verá será penalizado após a corrida, mas pelo toque em Loews.

Adrian Sutil (Force India-Mercedes) foi sétimo, na frente de Nick Heidfeld (Renault), enquanto Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) e Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) completaram o top 10.


Classificação:

1. Vettel Red Bull-Renault 2h09:38.373
2. Alonso Ferrari a 1.138
3. Button McLaren-Mercedes a 2.378
4. Webber Red Bull-Renault a 23.100
5. Kobayashi Sauber-Ferrari a 26.900
6. Hamilton McLaren-Mercedes a 27.200
7. Sutil Force India-Mercedes a 1 volta
8. Heidfeld Renault a 1 volta
9. Barrichello Williams-Cosworth a 1 volta
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
11. Rosberg Mercedes a 1 volta
12. Di Resta Force India-Mercedes a 2 voltas
13. Trulli Lotus-Renault a 2 voltas
14. Kovalainen Lotus-Renault a 2 voltas
15. D'Ambrosio Virgin-Cosworth a 2 voltas
16. Liuzzi HRT-Cosworth a 3 voltas
17. Karthikeyan HRT-Cosworth a 3 voltas
18. Maldonado Williams-Cosworth a 5 voltas

Abandonos

Petrov Renault 68ª volta
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 68ª volta
Massa Ferrari 33ª volta
Schumacher Mercedes 33ª volta
Glock Virgin-Cosworth 31ª volta
Perez Sauber-Ferrari 1ª volta


Campeonatos

Pilotos

1. Vettel 143
2. Hamilton 85
3. Webber 79
4. Button 76
5. Alonso 69
6. Heidfeld 29
7. Rosberg 26
8. Massa 24
9. Petrov 21
10. Kobayashi 19
11. Schumacher 14
12. Sutil 8
13. Buemi 7
14. Perez 2
15. Barrichello 2
16. Di Resta 2

Construtores

1. Red Bull-Renault 222
2. McLaren-Mercedes 161
3. Ferrari 93
4. Renault 50
5. Mercedes 40
6. Sauber-Ferrari 21
7. Force India-Mercedes 10
8. Toro Rosso-Ferrari 7
9. Williams-Cosworth 2

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Mónaco - Vitaly Petrov hospitalizado para observação

Eric Boulier, o chefe da equipa Renault, já veio a público revelar que Vitaly Petrov, que sofreu um forte acidente, que levou à interrupção da corrida hoje no Mónaco, se encontra bem de saúde: "O Vitaly está OK. Queixou-se se ferimentos nas pernas, mas os médicos disseram que não há nada partido. Vai permanecer no hospital em observação, mas muito provavelmente são só ferimentos ligeiros.", referiu. Veja o vídeo do acidente.



Autosport
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Hamilton pede desculpas pelo «twitter»



O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, pediu esta terça-feira desculpa por ter criticado os dois rivais Felipe Massa, da Ferrari e Pastor Maldonado, da Williams, no passado domingo após o Grande Prémio do Mónaco.

«Olá. Quero pedir desculpas pelo meu comportamento este fim-de-semana e pelos meus comentários após o Grande Prémio do Mónaco. Não queria ofender ninguém», escreveu o piloto inglês na rede social «Twitter».

«Massa e Maldonado, com todo o respeito, peço desculpa se os ofendi. São ambos pilotos fantásticos que admiro imenso», acrescentou.

Hamilton chegou a liderar a corrida no Mónaco mas o piloto britânico foi punido com 20 segundos após o incidente com Maldonado e Felipe Massa, que tirou o brasileiro da Ferrari da prova.

No final da corrida Hamilton considerou os dois pilotos «ridículos» e em relação à punição recebida disse ironicamente «talvez tenha sido porque sou negro».

Hamilton ocupa actualmente a segunda posição, com 85 pontos, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que tem 143 pontos.



abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Renault pensa em Romain Grosjean para o lugar de Heidfeld



A Lotus Renault não está satisfeita com os resultados de Nick Heidfeld, chamado a substituir Robert Kubica, e poderá colocar Romain Grosjean, um dos seus pilotos reserva, no lugar do alemão, escreve a "Autosprint".

Grosjean já passou pela Renault em 2009, tendo substituído Nelson Piquet Jr sem resultados assinaláveis.

A Lotus Renault está ainda em "guerra" com Daniele Morelli, agente de Kubica, por divergência de opinião quanto à capacidade do polaco voltar a pilotar depois do grave acidente sofrido num rali, adianta ainda a revista italiana - na sequência de declarações recentes de Morelli.

Os probelmas não ficam por aqui e alargam-se a rumores quanto a dificuldades financeiras, entretanto desmentidos pelo diretor Eric Boullier.


record
_______
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mundial de Fórmula 1 de 2012 arranca no Bahrein e termina no Brasil

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2012 vai arrancar no Bahrein, em Março, e terminar no Brasil, em Novembro, integrando um total de 21 provas
GPChina2011-02_250.jpg
O Grande Prémio do Bahrein vai marcar, a 11 de Março, o início do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2012, que terminará no Brasil, a 25 de Novembro, conforme anunciou esta sexta-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Depois de em 2009 a prova final ter sido em Abu Dabi, o Grande Prémio do Brasil voltava a marcar este ano, como habitualmente, o final do Mundial de Fórmula 1, mas o remarcação da prova do Bahrein, adiada devido aos protestos populares, para Outubro, obrigou à alteração do Grande Prémio da Índia para Dezembro, passando a ser a última corrida de 2011.

O calendário de 2012 tem prevista a realização de 21 provas, sendo que o Grande Prémio da Turquia, marcado para 6 de Maio, ainda aguarda confirmação. Confira com o LusoMotores o calendário da próxima temporada do Mundial de Fórmula 1…

Calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2012

Data
Grande Prémio
11 Março Bahrein
18 Março Austrália
1 Abril Malásia
8 Abril China
22 Abril Coreia do Sul
6 Maio Turquia (a confirmar)
20 Maio Espanha
27 Maio Mónaco
10 Junho Canadá
17 Junho Estados Unidos
1 Julho Europa
15 Julho Grã-Bretanha
29 Julho Alemanha
5 Agosto Hungria
2 Setembro Bélgica
9 Setembro Itália
30 Setembro Singapura
14 Outubro Japão
28 Outubro Índia
11 Novembro Abu Dabi
25 Novembro Brasil
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1

Já começou a temporada! Os GPs da Austrália, da Malásia, da Turquia, da Espanha e de Mônaco tiveram como vencedor Sebastian Vettel (Red Bull), atual campeão da F1, e Lewis Hamilton (McLaren) triunfou na China.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f1-gpaustralia11-615_copy.jpg
Classificação após a sexta etapa:

Pilotos:

1.
de.gif
S. Vettel 143 13. S. Buemi 7
2. L. Hamilton 85 14. P. di Resta 2
3. M. Webber 79 15. S. Perez 2
4. J. Button 76 16. R. Barrichello 2
5. F. Alonso 69 17. J. Alguersuari 0
6. N. Heidfeld 29 18. P. Maldonado 0
7. N. Rosberg 26 19. J. Trulli 0
8. F. Massa 24 20. H. Kovalainen 0
9. V. Petrov 21 21. J. d'Ambrosio 0
10. K. Kobayashi 19 22. T. Glock 0
11. M. Schumacher 14 23. V. Liuzzi 0
12. A. Sutil 8 24. N. Karthikeyan 0
Construtores:

1. Red Bull 222 7. Force India F1 10
2. McLaren 161 8. Scuderia Toro Rosso 7
3. Ferrari 93 9. Williams 2
4. Renault 50 10. Lotus F1 0
5. Mercedes Grand Prix 40 11. Virgin Racing 0
6. Sauber 21 12. HRT F1 Team 0
* O calendário de 2011 é composto por 19 corridas, dependendo da remarcação ou não do GP do Bahrain
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - FIA continuará monitorizando a situação no Bahrain

bahrain.20101.jpg
O presidente da FIA, Jean Todt, deixou a porta aberta para uma potencial reavaliação do retorno do GP do Bahrain ao calendário deste ano se a realização da corrida se mostrar arriscada demais para a Fórmula 1.

"Se tivermos evidências claras de que há uma situação arriscada, isso obviamente será levado em consideração", declarou Todt à BBC.

Apesar de sugerir que tudo continua aberto, Todt disse que a FIA está satisfeita com o fato do Bahrain agora estar suficientemente seguro para receber a prova - tendo enviado o chefe da federação espanhola de automobilismo, Carlos Gracia, ao país a fim de analisar a situação.

"Nosso enviado especial teve reuniões com pessoas dos direitos humanos responsáveis no Bahrain", afirmou Todt. "Ele conversou com muitas pessoas antes do relatório ser enviado com a concordância unânime".

Entretanto, a visão de Todt sobre o Bahrain não é compartilhada por grupos de campanhas à favor dos direitos humanos, que insistem que a situação está bem longe do cenário de normalidade que está sendo retratado.

A organização internacional Avaaz garantiu quase 450 mil assinaturas para uma petição que será apresentada à equipe Red Bull pedindo para que ela e outras competidoras boicotem o GP do Bahrain.

O diretor da campanha, Alex Wilks, declarou à BBC: "As alegações de que a calma foi restaurada e a vida voltou ao normal no Bahrain são completamente falsas. Na semana passada, a polícia continuou usando gás lacrimogêneo, balas de borracha e granadas de som para interromper marchas pacíficas, matando e ferindo dezenas de pessoas".

"Na segunda-feira, 47 médicos e enfermeiras barenitas que estavam simplesmente prestando atendimento aos protestantes feridos foram acusados por um tribunal militar de tentar derrubar a monarquia do reino".

"Calar esses abusos é um insulto aos centenas de protestantes presos e dezenas mortos em sua luta por mudanças. A decisão da FIA de seguir em frente com a corrida com base em um único relato limitado da situação mostra como o dinheiro prevaleceu sobre a ética".

"A principal organização que forneceu essa informação, o Instituto Nacional de Direitos Humanos baseado no Bahrain, é fortemente associado com o governo barenita, e parece que o investigador da FIA não contatou nenhuma das outras organizações importantes de direitos humanos. Agora, cabe às equipes defender o que é certo e boicotar a corrida".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Ecclestone quer reavaliação da decisão sobre o Bahrain

b_ecclestone.3.jpg
O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está pedindo uma reavaliação da mudança no calendário após a revolta que foi causada pela remarcação do GP do Bahrain.

Em meio à onda de críticas contra a decisão de recolocar o Bahrain no calendário, além de preocupações expressadas por equipes e pilotos a respeito da segurança no país se o evento acontecer, Ecclestone agora pediu uma reavaliação.

Com a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) devendo esclarecer sua visão sobre a situação do Bahrain ainda hoje, Ecclestone sugeriu que a Índia poderia voltar à sua data original em 30 de outubro.

Isso permitiria que o Bahrain recebesse uma data em dezembro, que poderia ser bem mais fácil de ser cancelada se a situação política no país tornar insegura a realização da prova.

Ecclestone declarou ao The Times: "Olhando como estão as coisas no momento, não temos idéia do que vai acontecer. Seria melhor mudarmos o Bahrain para o final da temporada, e se tudo estiver seguro e bem, ótimo, podemos ir. Caso contrário, não vamos e não haverá problemas".

Apesar do presidente da FIA, Jean Todt, ter justificado a decisão de remarcar o GP após um relatório feito pelo representante Carlos Gracia, enviado para avaliar a situação, a viabilidade disso vem sendo questionada.

O grupo de campanha Avaaz sugeriu que os grupos de direitos humanos consultados pela FIA têm fortes ligações com o governo, e o próprio Ecclestone agora duvida que a situação no Bahrain esteja tão boa quanto o relatório sugeriu.

"Nós escutamos o relatório da FIA, e ele dizia que não havia absolutamente nenhum problema no Bahrain. Porém, não é o que estou ouvindo, e creio que podemos ver que precisamos ser cautelosos".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mosley: Não há chance do GP do Bahrain de Formula 1 acontecer

m_mosley.1.jpg
O ex-presidente da FIA, Max Mosley, acredita que não há chance do GP do Bahrain acontecer neste ano, após sugerir que a federação não pode mudar o calendário sem a aprovação unânime das equipes.

Em meio à controvérsia crescente a respeito da remarcação da corrida no Bahrain, Mosley acha que a situação está longe de uma definição. E ele sugeriu que a FIA não tem o direito de mudar o calendário, passando a Índia para dezembro a fim de abrir espaço para o Bahrain, sem o apoio de todas as equipes do grid.

Falando à BBC Radio 4 nesta terça-feira, Mosley declarou: "Acredito que não há a mínima chance do GP realmente acontecer. Independente de qualquer coisa, você não pode mudar o calendário do modo que foi proposto sem a concordância unânime das equipes".

"As equipes participantes, se houver uma alteração, mudando o evento indiano, por exemplo, é necessário haver concordância unânime. É absolutamente parte das regras - está no Artigo 66 do Código Esportivo Internacional. Até a concordância unânime das equipes existir, você não pode mudar a data - não pode ser feito".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Introdução dos novos motores da Formula 1 pode ser adiada, segundo Todt

j_todt.01.jpg
O presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que pode estar disposto a considerar um adiamento da introdução dos novos motores turbo de 1.6 litro na Fórmula 1 a partir de 2013, apesar de se acreditar que o futuro da Renault na categoria pode depender disso.

Em uma entrevista ao jornal espanhol Diario Sport nesta terça-feira, Todt disse que planeja conversar com as fabricantes de motores nos próximos dias para saber qual é a opinião delas a respeito da situação.

"Foram elas que propuseram as regras que a FIA aceitou", disse ele. "A proposta não caiu do céu; nós tivemos 11 reuniões com todos os representantes das fabricantes de motores envolvidas".

"Se eu converso com a Renault, eles dizem que vão sair da Fórmula 1 se não introduzirmos esse motor em 2013; se eu converso com Mercedes e Ferrari, eles me pedem para adiar a introdução por alguns anos. Não são contrários às regras, só querem adiá-las. Nos próximos dias, conversarei com todas individualmente para saber em que estágio estamos".

Ao ser questionado sobre a possibilidade das regras serem adiadas, Todt disse: "A introdução oficial está marcada para 2013, mas se encontrarmos razões suficientes, pode haver um adiamento. Mas, por enquanto, a introdução será em 2013".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Todt afirma que a temporada 2012 da Formula 1 terá 20 corridas

barcelona_2011.jpg
O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que é absolutamente impossível que a temporada 2012 tenha 21 corridas, apesar do calendário provisório publicado pela federação.

"Absolutamente não", declarou Todt em uma entrevista ao Diario Sport ao ser questionado sobre o assunto. "Há 21 datas, mas o campeonato terá 20 GPs".

O Conselho Mundial de Automobilismo da federação revelou um calendário com 21 eventos na semana passada, mas o GP da Turquia aparecer com um asterisco e uma nota de "sujeito a confirmação".

Apesar disso, Todt admitiu que ainda não está claro qual evento deixará o calendário. "Nós não sabemos qual vai sair, mas o campeonato terá 20 corridas", acrescentou ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Banimento de difusor de escape deve prejudicar Red Bull

redbull_exhaust.jpg
A Red Bull, equipe dominante da temporada de 2011 do mundial de Formula 1, deve perder parte de seu desempenho caso os difusores de escapamento sejam banidos após o GP do Canadá, a ser disputado neste fim de semana.

Foi pedido pela própria Renault que a FIA adie o banimento do dispositivo para depois da corrida em Montreal, uma vez que a proibição imediata do sistema causaria sérios problemas ao V8 francês.

Adrian Newey, projetista da equipe austríaca, explicou em Monaco que o motor Renault fica "aberto em plena aceleração" no momento em que o piloto não pisa no acelerador, por causa da "válvula refrigeradora do escapamento".

O V8 2.5 que equipa a Red Bull foi projetado especificamente para produzir o efeito em questão quando o piloto tira o pé do acelerador, enquanto os outros fabricantes sofrem para conseguir reproduzir a mesma reação.

"Perdemos muitos motores testando isso", revelou Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes-Benz.

Segundo Jean Todt, presidente da FIA, o sistema usado pela Renault vai contra as intenções de economia de combustível da F1:

"Isto é um ponto inútil de consumo de combustível", afirmou Todt.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Canadá:Treinos Livres 2

Fernando Alonso liderou sessão...acidentada

Fernando Alonso foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP do Canadá de F1, que teve, a exemplo da primeira, novas interrupções, devidos a vários despistes. O de Kamui Kobayashi foi o mais grave, mas não o único. Depois de se ter despistado no primeiro treino livre, Sebastian Vettel logrou levar o seu RB7 ao segundo posto, na frente de Felipe Massa, que voltou a bater os dois McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button.

d15b01a5.jpeg


Após o reinício da sessão, foi a vez do Virgin de Jerome D'Ambrosio bater no muro, o que causou nova paragem. Pouco depois foi a vez de Adrian Sutil a experimentar os muros do circuito canadiano.

Pedro de la Rosa subsitituiu o mexicano Sergio Perez na Sauber, já que este não se sentiu em condições de realizar todo o fim de semana, rodando somente 27 minutos no primeiro treino livre. Curiosamente, também o espanhol, ainda com fato da McLaren vestido, teve ums leve indisposição que o manteve fora da sessão até perto do seu final.

Tempos

1. Fernando Alonso Ferrari 1m15.107s 34 voltas
2. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m15.476s + 0.369 29
3. Felipe Massa Ferrari 1m15.601s + 0.494 33
4. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m15.977s + 0.870 26
5. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m15.989s + 0.882 25
6. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m16.089s + 0.982 34
7. Mark Webber Red Bull-Renault 1m16.102s + 0.995 28
8. Vitaly Petrov Renault 1m16.324s + 1.217 32
9. Nick Heidfeld Renault 1m16.422s + 1.315 32
10. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m16.687s + 1.580 28
11. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m16.905s + 1.798 16
12. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m16.941s + 1.834 39
13. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m17.051s + 1.944 32
14. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m17.684s + 2.577 34
15. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m17.757s + 2.650 20
16. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m18.470s + 3.363 33
17. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m18.482s + 3.375 38
18. Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1m18.536s + 3.429 14
19. Nico Rosberg Mercedes 1m18.601s + 3.494 38
20. Michael Schumacher Mercedes 1m19.209s + 4.102 28
21. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m19.810s + 4.703 25
22. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m20.284s + 5.177 31
23. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m20.311s + 5.204 38
24. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m20.922s + 5.815 26

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Bahrein definitivamente anulado

Os organizadores do GP do Bahrein revelaram hoje ter já perdido qualquer esperança de fazer parte do calendário da F1, deixando dessa forma a data de 30 de outubro, novamente para o GP da Índia. Depois da decisão da FIA em reintegrar a corrida no calendário, tudo o que aconteceu depois jogo em desfavor da realização da prova.

01e2847d.jpeg


No Bahrein foi marcado o "Dia da Ira" para a data da corrida, com ameaças de manifestações que utilizariam a presença maciça de jornalistas estrangeiros para o efeito, e a juntar a isso multiplicaram-se as declarações de pilotos, equipas ou simples observadores, contra a decisão. Até Max Mosley, muitas vezes criticado pela sua forma de tratar das coisas, conguiu encher o peito e 'cascar' nos atuais dirigentes.

A saída que o presidente da FIA, Jean Todt encontrou, foi destacar as queixas das equipas devido aos problemas logísticos, e foi esse argumento que fez valer junto de
Bernie Ecclestone, que depois do que ouviu e viu nos últimos seis dias estava plenamente convencido que a corrida não poderia ter lugar, pois os riscos de as coisas correrem mal eram demasiado altos. O calendário da F1 deverá ser novamente alterado com o GP da Índia a passar para 30 de outubro e terminando a época no Brasil a 27 de novembro.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Canadá: Qualificação

Sexta pole do ano para Sebastian Vettel

Sebastian Vettel obteve hoje a sexta pole position do ano, em sete corrida, e vai partir na frente dos dois homens da Ferrari, com Fernando Alonso a suplantar Felipe Massa nos derradeiros momentos da qualificação, sendo o espanhol o único piloto a melhorar a sua posição nos instantes finais da sessão. Quarto posto para Mark Webber, no segundo Red Bull

209d9dd7.jpeg


Curiosamente, e ao contrário das antevisões dos observadores para esta prova, os McLaren não têm estado tão competitivos como esperado, com o vencedor da corrida do ano passado, Lewis Hamilton a assegurar apenas o quinto posto na frente do seu companheiro de equipa Jenson Button, que foi sétimo. Entre eles ficou colocado Nico Rosberg, o melhor dos Mercedes, com Michael Schumacher em oitavo. Os dois Renaults passaram à derradeira fase da qualificação, mas não foram além da nona e décima posições, com Nick Heidfeld na frente de Vitaly Petrov.



Tempos

1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m13.014s
2. Fernando Alonso Ferrari 1m13.199s
3. Felipe Massa Ferrari 1m13.217s
4. Mark Webber Red Bull-Renault 1m13.429s
5. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m13.565s
6. Nico Rosberg Mercedes 1m13.814s
7. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m13.838s
8. Michael Schumacher Mercedes 1m13.864s
9. Nick Heidfeld Renault 1m14.062s
10. Vitaly Petrov Renault 1m14.085s
11. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m14.752s
12. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m15.043s
13. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m15.285s
14. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m15.287s
15. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m15.334s
16. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m15.361s
17. Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1m15.587s
18. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m16.294s
19. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m16.745s
20. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m16.786s
21. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m18.424s
22. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m18.537s
23. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m18.574s
24. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m19.414s

Tempo 107%: 1m18.989

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Comentários pós classificação - Red Bull - GP do Canadá

s_vettel.01.jpg
Sebastian Vettel, pole position
Estou feliz com isso. Ganhamos algum terreno em relação ao ano passado, quando adotamos uma estratégia diferente e sacrificamos a classificação, mas me sinto confortável neste ano. Tive um começo difícil ontem pela manhã, mas felizmente o pessoal conseguiu consertar o carro e pude treinar mais à tarde, o que é importante aqui. É uma pista difícil de entender, com as zebras e as chicanes, as altas velocidades e as freadas fortes, mas tivemos uma classificação suave hoje e duas tentativas muito boas. Em geral, estou feliz. Obviamente, demos um grande passo hoje, mas a grande tarefa é amanhã. As condições provavelmente irão mudar, e tenho certeza que veremos chuva - a questão é quando e quanto. Vamos ver, mas a pole é a melhor posição para largar.

Mark Webber, 4º colocado
Foi uma boa tarde e fiquei feliz com nossa recuperação. Eu não poderia ter tirado mais do carro na classificação de hoje; estava sem o KERS, o que afetou minha performance. O pessoal fez tudo o que podia para deixá-lo pronto após o problema que tivemos nesta manhã, e acreditávamos que estava consertado, mas na volta de formação, falhou novamente. Tentamos recuperá-lo para a Q3, mas não foi possível. Seria bom estar na primeira fila aqui, mas o quarto lugar é perto da frente e a segunda fila é boa, considerando o nosso dia. É um GP longo amanhã, e provavelmente o tempo estará instável, então deverá ser uma prova interessante.

Christian Horner
É fantástico conseguir nossa primeira pole position em Montreal. Foi novamente uma ótima performance de Sebastian hoje, completando duas voltas suficientemente boas para a pole na Q3. As Ferraris têm sido bastante velozes aqui, esperamos que eles e a McLaren sejam um grande desafio amanhã. Mark se recuperou bem sem o benefício do KERS, que nós sabemos que vale alguns décimos aqui. Foi uma ótima performance, e ele largará na segunda fila amanhã em uma pista onde é possível ultrapassar.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Guia de pistas da Formula 1 2011 - parte 1

GP da Austrália - Melbourne
Albert Park
pista-melbourne.jpg

Tamanho da pista 5.303km (3.295 milhas)
Número de voltas 58
Corrida total 307.574km (191.118 milhas)
Recorde da volta 1’24.125 (226.934 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’23.919 (227.491 kph) por Sebastian Vettel, 2010
Velocidade máxima 303 kph (188.275 mph)
Aceleração plena 69%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio/Duro
Nível de downforce 8/10
Consumo por volta 2.503kg
Perda no pit lane 17.9 segundos
Pneu principal em 2011:
Duro (2010: Duro)
Pneu opcional em 2011: Macio (2010: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'23.919)
Vencedor em 2010 Jenson Button
GP da Malásia - Sepang
Sepang International Circuit
pista-malasia.jpg

Tamanho da pista 5.543km (3.444 milhas)
Número de voltas 56
Corrida total 310.408km (192.879 milhas)
Recorde da volta 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005
Velocidade máxima 300 kph (186.411 mph)
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 8/10
Consumo por volta 2.594kg
Perda no pit lane 18.8 segundos
Pneu principal em 2011:
Duro (2010: Duro)
Pneu opcional em 2011 : Macio (2010: Macio)
Pole em 2010 Mark Webber (1'49.327)
Vendecor em 2010 Sebastian Vettel
GP da China - Xangai
Shanghai International Circuit
pista-xangai.jpg

Tamanho da pista 5.451km (3.387 milhas)
Número de voltas 56
Corrida total 305.256km (189.677 milhas)
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 306 kph (190.14 mph)
Aceleração plena 55%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Consumo por volta 2.638kg
Perda no pit lane 21 segundos
Pneu principal em 2011
Duro (2010: Duro)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'34.558)
Vencedor em 2010 Jenson Button
GP da Turquia - Istambul
Istanbul Park
pista-turquia.jpg

Tamanho da pista: 5.338km
Corrida total: 58 voltas / 309.356km
Aceleração plena: 63%
Velocidade máxima: 315kph
Maior tempo de aceleração plena: 16s / 1.2km
Curvas direita/esquerda: 6/8
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio/Alto
Troca de marchas por volta: 42
Consumo por volta: 2.658kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 18.5s
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Mark Webber (1'26.295)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton
GP da Espanha - Barcelona
Circuit de Catalunya
pista-barcelona.jpg

Tamanho da pista: 4.655km
Corrida total: 66 voltas / 305.256km
Aceleração plena: 57%
Velocidade máxima: 308kph
Maior tempo de aceleração plena: 16s / 1.14km
Curvas direita/esquerda: 9/7
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 44
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal,), Médio (opcional)
Consumo por volta: 2.271kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 22 segundos
Pole em 2010 Mark Webber (1'19.995)
Vencedor em 2010 Mark Webber
GP de Monaco - Monte Carlo
Circuito de rua
pista-monaco.jpg

Tamanho da pista: 3.34km
Corrida total: 78 voltas / 260.520km
Aceleração plena: 42%
Velocidade máxima: 286kph
Maior tempo de aceleração plena: 8s / 510m
Curvas direita/esquerda: 12/7
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 54
Compostos de pneus em 2010: Médio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Consumo por volta: 1.723kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 17.8s
Pole em 2010 Mark Webber (1'13.826)
Vencedor em 2010 Mark Webber
GP do Canadá - Montreal
Circuit Gilles Villeneuve
pista-canada.jpg

Tamanho da pista: 4.361km
Corrida total: 70 voltas (305.270km)
Aceleração plena: 60%
Velocidade máxima: 323kph (200mph)
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Fonte: Williams, 2010
Consumo por volta: 2.067kg
Perda no pit lane: 14.1 segundos
Pneus em 2010: Médio (principal), Super Macio (opcional)
Pole em 2010 Lewis Hamilton (1'15.105)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton
GP da Europa - Valencia
Circuito de rua
pista-europa-valencia.jpg

Tamanho da pista: 5.44km
Corrida total: 57 voltas / 310.08km
Aceleração plena: 59%
Velocidade máxima: 306kph
Maior tempo de aceleração plena: 13s / 930m
Curvas direita/esquerda: 13/12
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 74
Compostos de pneus em 2010: Médio e Super-Macio
Compostos de pneus em 2009: Macio e Super-Macio
Compostos de pneus em 2008: Macio e Super-Macio
Consumo por volta: 2.536kg
Perda no pit lane: 12.7s (fonte: Williams)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'37.587)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel
GP da Grã Bretanha - Inglaterra
Silverstone
pista-silverstone.jpg

Tamanho da pista: 5.901km (3.667milhas)
Corrida total: 52 voltas / 306.747km
Velocidade máxima: 305kph
Consumo de freio: Baixo
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 44
Consumo por volta: 2.36
Perda no pit lane: 19.1 segundos (fonte: Williams)
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'29.615)
Vencedor em 2010 Mark Webber
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Guia de pistas da Formula 1 2011 - parte 2

GP da Alemanha
Nurburgring
pista-nurburgring.jpg

Tamanho da pista: 5.141km
Corrida total: 67 voltas / 344.916km
Aceleração plena: 62%
Velocidade máxima: 300kph
Maior tempo de aceleração plena: 12s / 800m
Curvas direita/esquerda: 9/6
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 58
Consumo por volta: 2.501kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 20.6s
Compostos de pneus em 2009: Médio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2007: Médio (principal), Macio (opcional)
Pole em 2010 (Hockenheim) Sebastian Vettel (1'13.791)
Vencedor em 2010 (Hockenheim) Fernando Alonso
GP da Hungria - Budapeste
Hungaroring
pista-hungria.jpg

Tamanho da pista: 4.381km (2.7 milhas)
Corrida total: 70 voltas / 306.630km
Aceleração plena: 58%
Velocidade máxima: 291kph
Maior tempo de aceleração plena: 11s / 750m
Curvas direita/esquerda: 8/6
Consumo de pneu: Médio/Alto
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 50
Consumo por volta: 2.1kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 17.1s
Pneus em 2010: Médio (principal) e Super-Macio (opcional)
Pneus em 2009: Macio (principal) e Super-Macio (opcional)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'18.773)
Vencedor em 2010 Mark Webber
GP da Bélgica
Spa Francorchamps
pista-belgica-spa.jpg

Tamanho da pista: 7.004km
Corrida totals: 44 voltas / 308.176km
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 310kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865km
Curvas direita/esquerda: 9/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Fonte: BMW 2007
Consumo por volta: 3.151kg
Perda no pit lane: 19.8s (fonte: Williams)
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Médio (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Mark Webber (1'45.778)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton
GP da Itália - Monza
Autodromo Nazionale Monza
pista-monza-f1.jpg

Tamanho da pista 5.793km (3.6 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 306.72km (190.587 milhas)
Lap record 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004)
Velocidade máxima 336kph (208.781 mph)
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Baixo
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 2/10
Troca de marchas por volta 22
Consumo por volta 2.445kg
Perda no pit lane 19.8 segundos
Pneu principal em 2010 Duro (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Fernando Alonso (1'21.962)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso
GP de Cingapura - Cingapura
Circuito de rua
pista-cingapura.jpg

Tamanho da pista 5.073km (3.152 milhas)
Número de voltas 61
Corrida total 309.316km (192.2 milhas)
Recorde da volta 1’48.240 (168.725 kph) por Fernando Alonso, 2009
Volta mais rápida 1’46.197 (171.971 kph) por Nico Rosberg, 2009
Velocidade máxima 295 kph (183.305 mph)
Aceleração plena 48%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 10/10
Troca de marchas por volta 63
Consumo por volta 2.577kg
Perda no pit lane 19.3 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Macio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Super Macio)
Pole em 2010 Fernando Alonso (1'45.390)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso
GP do Japão
Suzuka
pista-suzuka.jpg

Tamanho da pista 5.807km (3.608 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 307.471km (191.054 milhas)
Recorde da volta 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005
Volta mais rápida 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006
Velocidade máxima 315 kph (195.732 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 40
Consumo por volta 2.567kg
Perda no pit lane 18.7 segundos
Pneu principal em 2010 Duro (2009: Duro)
Pneu opcional em 2010 Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'30.785 )
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel
GP da Coreia do Sul
Korean International Circuit
pista-corea-f1b.jpg

Tamanho da pista 5.621km (3.493 milhas)
Número de voltas 55
Corrida total 309.155km (192.1 milhas)
Velocidade máxima 310 kph (192.625 mph)
Aceleração plena 53%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 47
Pneu principal em 2010 Duro
Pneu opcional em 2010 Macio
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'35.585)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso
GP da Índia
Jaypee International Race Circuit
pista-india.jpg

Tamanho da pista 5.137km (3.192 milhas)
Número de voltas 60
Corrida total 308.220km (191.559 milhas)
Recorde da volta Será a Primeira Corrida
Volta mais rápida sem dados
Velocidade máxima sem dados
Aceleração plena sem dados
Consumo de pneu sem dados
Consumo de freio sem dados
Nível de downforce sem dados
Troca de marchas por volta sem dados
Consumo por volta sem dados
Perda no pit lane sem dados
GP de Abu Dhabi
Yas Marina
pista-abu-dhabi-f1.jpg

Tamanho da pista 5.554km (3.451 milhas)
Número de voltas 55
Corrida total 305.355km (189.739 milhas)
Recorde da volta 1’40.279 (199.388 kph) por Sebastian Vettel, 2009
Volta mais rápida 1’39.695 (200.556 kph) por Lewis Hamilton, 2009
Velocidade máxima 317 kph (196.975 mph)
Aceleração plena 60%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 52
Consumo por volta 2.699kg
Perda no pit lane 20.5 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1'39.394)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel
GP do Brasil - Interlagos
Aut. José Carlos Pace - São Paulo
pista-interlagos.jpg

Tamanho da pista 4.309km (2.677 milhas)
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 308 kph (191.382 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.905kg
Perda no pit lane 16.4 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Super Macio)
Pole em 2010 Nico Hülkenberg (1'14.470)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP Canadá interrompido devido ao mau tempo

FORTES CHUVAS INUNDARAM PISTA

ng8E79C183-91F6-4369-B983-A3F5F75C0C7A.jpg


O GP Canadá foi interrompido ao fim de 24 voltas devido às fortes chuvas que estão a cair este domingo e que inundaram a pista do circuito.

O alemão Sebastien Vettel (Red Bull) seguia na frente da corrida aquando da interrupção. Kamui Kobayashi (Sauber) e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) estavam na segunda e terceira posição, respetivamente.

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) já desistiu da prova canadiana depois de ter batido no seu colega de equipa Jenson Button.

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP do Canadá de F1: Pião de Sebastian Vettel 'dá' vitória a Jenson Button

Pião de Sebastian Vettel 'dá' vitória a Jenson Button

Grande corrida de Jenson Button! O piloto inglês, campeão do mundo de 2009 começou mal o GP do Canadá, ao desentender-se com o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, mas depois duma corrida muito atribulada, com uma ponta final absolutamente fantástica ainda foi a tempo de aproveitar um erro pouco habitual de Sebastian Vettel, e vencer o GP do Canadá.

0ebbf178.jpeg


Button venceu uma corrida que terminou cerca de quatro horas depois de se iniciar! Pelo meio, uma bandeira vermelha e cinco períodos de safety car. De qualquer forma, o piloto da McLaren está sob investigação dos Comissários Desportivos em virtude dos seus "encontros imediatos" com Lewis Hamilton e Fernando Alonso. A vitória de Button surgiu depois de Sebastian Vettel ter deixado o seu RB7 atravessar-se na última volta, quando pressionado por Button, quando faltavam apenas algumas curvas para o seu final. O campeão do mundo em título liderou a corrida de fio, faltando só um pouco do...pavio.

Mark Webber foi terceiro, na frente de Michael Schumacher e Vitaly Petrov, com o alemão muito perto de assegurar o seu primeiro pódio desde o regresso. Faltou-lhe...ponta final. Felipe Massa foi o único homem da Ferrari a ver o final da corrida, batendo Kamui Kobayashi em cima da linha de meta.


Classificação


1. Button McLaren-Mercedes 1h23:50.995
2. Vettel Red Bull-Renault a 2.709
3. Webber Red Bull-Renault a 13.828
4. Schumacher Mercedes a 14.219
5. Petrov Renault a 20.395
6. Massa Ferrari a 33.225
7. Kobayashi Sauber-Ferrari a 33.270
8. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 35.964
9. Barrichello Williams-Cosworth a 45.100
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 47.000
11. Rosberg Mercedes a 50.400
12. de la Rosa Sauber-Ferrari a 1:03.600
13. Liuzzi HRT-Cosworth a 1 volta
14. Karthikeyan HRT-Cosworth a 1 volta
15. D'Ambrosio Virgin-Cosworth a 1 volta
16. Glock Virgin-Cosworth a 1 volta
17. Trulli Lotus-Renault a 1 volta
18. Di Resta Force India-Mercedes a 3 voltas

Abandonos

Maldonado Williams-Cosworth 62ª volta
Heidfeld Renault 57ª volta
Sutil Force India-Mercedes 50ª volta
Alonso Ferrari 44ª volta
Kovalainen Lotus-Renault 36ª volta
Hamilton McLaren-Mercedes 8ª volta


Campeonatos

Pilotos

1. Vettel 161 pontos
2. Button 101
3. Webber 94
4. Hamilton 85
5. Alonso 69
6. Massa 32
7. Petrov 31
8. Heidfeld 29
9. Schumacher 26
10. Rosberg 26
11. Kobayashi 25
12. Sutil 8
13. Buemi 8
14. Barrichello 4
15. Alguersuari 4
16. Di Resta 2
17. Perez 2

1. Red Bull-Renault 255 pontos
2. McLaren-Mercedes 186
3. Ferrari 101
4. Renault 60
5. Mercedes 52
6. Sauber-Ferrari 27
7. Toro Rosso-Ferrari 12
8. Force India-Mercedes 10
9. Williams-Cosworth 4

Autosport
 
Topo