Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Hungria - Uma volta a Hungaroring pela Pirelli



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jarno Trulli: "Não contem comigo para ceder o lugar novamente"

Substituido por Karun Chandhok em Nürburgring, Jarno Trulli regressa este fim de semana às pistas de Fórmula 1, em Budapeste. Depois de ter aceitado deixar o seu lugar livre por uma corrida teve como contrapartida renovar o seu contrato por mais um ano com a Lotus.

12b87f83.jpeg


O AutoSport sabe ainda que Tony Fernandes pretende dar nova oportunidade a Karun Chandhok no GP da Índia, mas o italiano já fez saber que já deu para esse peditório, pelo que quem deverá ficar de foram na Índia é Heikki Kovalainen: "Não contem comigo para ceder o lugar novamente.", referiu Trullli, a propósito.

No próximo fim de semana, Trulli mostra-se confiante com a possibilidade de a escuderia britânica conseguir um desempenho honroso na Hungria:

"Penso que podemos esperar um resultado aceitável, porque estivemos competitivos no Mónaco, assim como devemos estar em Hungaroring, para além de que vamos ter a nova direção assistida. Até aqui não tinha qualquer feeling com a frente do T128 e com a nova espero que isso mude.", disse o piloto italiano. "Depois desta corrida haverá uma pausa de três semanas para toda a equipa. Eles merecem porque trabalharam muito durante todo o ano. Depois do GP da Hungria, vou diretamente para a minha casa em Miami.", concluiu o piloto.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari admite que tem de melhorar "pitstops"

APÓS ERRO COM MASSA NA ALEMANHA

A Ferrari admitiu que é necessário melhorar no trabalho de "boxes", depois do erro que custou uma posição a Felipe Massa no GP da Alemanha, no domingo.

ng43210AC4-F93E-42DE-AFCA-EB90D00D3A7A.jpg


"Desde o início da temporada que passamos por vários problemas nos 'pitstops', os quais estamos a corrigir pouco a pouco. Sabemos que, com tantas paragens, qualquer coisa pode acontecer e, ao mesmo tempo, constatamos que outras equipas também têm dificuldades nessa área", afirmou Diogo Ioverno, chefe de operações de pista da Ferrari, acrescentando que é necessário fazer ajustamentos tendo em conta a alteração nos componentes das rodas do carros:

"Os nossos problemas envolvem o carro em si e o grande número de ferramentas que são utilizadas, sobretudo nas porcas. Silverstone foi a primeira corrida em que usámos uma especificação completamente nova. O interessante é que os nossos 'pitstops' foram os mais rápidos nessa corrida. Na Alemanha voltámos a usar a peça, já que funciona melhor. Mas o sistema ainda não é perfeito e, na última troca de pneus do Felipe, perdemos a conexão entre a porca e o gatilho, o que nos custou cerca de 1,5 segundos. Temos de trabalhar nessa questão."

Recorde-se que Massa entrou para a última paragem nas "boxes" no GP da Alemanha à frente de Sebastian Vettel, mas um mecânico deixou uma porca escapar na troca de um dos pneus e perdeu o 4.º lugar para o alemão da Red Bull-Renault.

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Plantel da Fórmula 1 'fecha' mais dois lugares para 2012

Sauber anuncia Kamui Kobayashi e Sérgio Perez

A Sauber anunciou hoje que vai manter a sua atual dupla de pilotos para 2012, Kamui Kobayashi e Sergio Perez. O responsável máximo da equipa, Peter Sauber está muito contente com o desempenho de ambos, já que o japonês tem vindo consistentemente a confirmar tudo o que dele se viu nas primeiras corridas que realizou na F1, enquanto Perez tem feito bastante mais do que se pode esperar dum 'rookie', para além de que ultrapassou muito bem em termos psicológicos o seu grave acidente no GP do Mónaco.
Sauber anuncia Kamui Kobayashi e Sérgio Perez.


42ee099f.jpeg


Desta forma, a Sauber é mais uma das equipas a confirmar a sua dupla de pilotos para 2012, juntando-se à Red Bull, que manteve Sébastian Vettel e Mark Webber. A McLaren e a Mercedes não deverão andar longe de confirmar Jenson Button e Nico Rosberg, que sem o lugar de Webber, o melhor que têm a fazer é manter-se onde estão. Na Ferrari e Lotus, os seus pilotos têm contratos para 2012, o que não significa não poder haver alterações, embora isso seja muito pouco plausível.

Na Williams é provável que Rubens Barrichello se mantenha mais um ano, mas daqui para a frente as incógnitas são mais do que muitas. Robert Kubica condiciona a Renault F1, e se é praticamente certa a saída de Nick Heidfeld, talvez mesmo ainda durante esta época, o segundo lugar (caso Kubica regresse) vai disputar-se entre Vitaly Petrov e Romain Grosjean, sendo que o que 'sobrar' daqui poderá rumar a uma equipa do fim do pelotão, a Marussia Virgin.

Na Toro Rosso, entre Sébastian Buemi, Jaime Alguersuari e Daniel Ricciardo há três pilotos para dois lugares e curiosamente o que parece ter o lugar assegurado é...Ricciardo, a 'fazer' a Universidade para entrar na Red Bull um ano depois, caso confirme tudo o que dele se tem visto.

Na Force Índia Paul di Resta deve permanecer, enquanto os dois restantes lugares serão decididos entre Nico Hulkenberg e Adrian Sutil. Timo Glock mantém-se na Marussia Virgin enquanto na HRT tudo pode acontecer.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna vai pilotar Renault no primeiro treino livre na Hungria

Bruno Senna vai pilotar o monolugar da Renault durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria, onde espera contribuir para acertar o melhor possível o carro de Nick Heidfeld. "Espero poder trabalhar com a equipa para assegurar que tenhamos um bom acerto durante a sessão. Assim o Nick (Heidfeld) poderá perder menos tempos quando assumir novamente o carro no segundo treino livre".

3d41b12a.jpeg


O piloto brasileiro mostrou-se animado por pilotar o R31 pela primeira vez nesta temporada e espera conseguir manter um ritmo próximo do companheiro de equipa, Vitaly Petrov, durante o primeiro treino livre. "Espero que o meu nome apareça bem ali, com o de Vitaly. Seria ótimo ter um bom ritmo e mantê-lo ao lado dele, porque ele consegue sempre boas marcas. Será bom entrar em pista aos comandos de um Renault preto e dourado em Hungaroring. É um ótimo sentimento para mim."

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Volkswagen na Fórmula 1 em 2018?

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport a Volkswagen pode estar a considerar rumar à Fórmula 1 em 2018. quem o revelou foi o responsável pelo departamento de competição da marca alemã, Wolfgang Duerheimer. "Imagino que estejamos na F1 em 2018, pois temos marcas suficientes no grupo para o fazer.", referiu. Recorde-se que o Grupo VW engloba marcas como Audi, Lamborghini, Porsche, Skoda, Bugatti e SEAT. Caso se concretize, a Audi deverá ser a escolhida.

bb4b08af.jpeg


Autosport
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Sou um louco por desporto automóvel, e WRC e F1 é o top de qualquer amante.

Reconheço que o user que actualiza este tópico é tão fanático quanto eu por esta bela modalidade, e embora não se um tópico activo continua actualizado, continuação de um excelente trabalho, eu estou cá a apoiar..

A ultima corrida foi de loucos, uma das melhor deste ano assim como a do Mónaco e Canada..
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button: "Nem eu nem o Hamilton aceitaríamos ordens de equipa"

O piloto da McLaren, Jenson Button celebra o seu 200º Grande Prémio este domingo, na Hungria, e numa entrevista à Marca insurgiu-se contras as ordens de equipa: "Detesto as ordens de equipa, não acredito que seja algo bom para a Fórmula 1, ainda que muita gente não esteja de acordo comigo. O bom para mim é que nesta escuderia não temos ordens de equipa, acredito que é positivo que eu e o Lewis (Hamilton) possamos andar tanto quanto possamos e, apesar deste ano termos tido um acidente, a maior parte do tempo temos tido boas lutas e muita ação"., começou por referir antes de deixar bem claro um detalhe importante: "Orden de equipa? Não esperem que as escute, porque não o faria. Somos pilotos e se acreditas que és mais rápido do que o que vai à tua frente, tentas ultrapassá-lo! As coisas são assim. O Vettel poderia ter-me deixado passar no Canadá e salvar os pontos, mas é um piloto e quer conseguir o máximo"., referiu.

6b03340a.jpeg


O piloto inglês admite ainda que a tecnologia cada vez mais presente nos monolugares vai dificultando a vida aos pilotos, pois têm sempre que aprender a lidar com o carro a cada corrida, já que as circunstâncias mudam:

"Acredito que com o KERS e o DRS estás sempre a aprender, porque há sítios novos onde se pode usar, as curvas adequadas para o utilizar durante o tempo correto. O mesmo com o DRS. É muito interessante, porque temos dois tipos de DRS, nós temos dois ailerons, um que usamos a maior parte do ano e que tem um efeito menor, e o novo tem um efeito maior, por isso tens de aprender quando usá-lo durante a volta, se se pode utilizar numa curva rápida ou não. Acredito que mentalmente estamos a chegar ao limite. Quanto aos aspetos físicos ainda estamos muito longe. Em 2004 e 2005 tínhamos muita carga aerodinâmica e 950cv, então os pilotos estavam a chegar ao limite fisicamente (...). Agora, é bastante diferente. Os carros são mais complicados de pilotar, há muito mais em que pensar, o KERS, o DRS, a degradação (dos pneus) ... pode confundir-te facilmente"., concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Grande Prémio da Hungria já começou

Lewis Hamilton lidera sessão primeira sessão de treinos livres

Lewis Hamilton assegurou o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria, com o tempo de 1:23.350. Em segundo lugar ficou o piloto da Red Bull, Sebastien Vettel, com 1:23.564. Ainda no pódio da sessão de treinos ficou Fernando Alonso, com o tempo de 1:23.642.


4fdb059d.jpeg


Mark Webber foi quarto, apesar de se ter despistado na curva nove, acidente que danificou a asa frontal e a suspensão, impedindo o piloto de conseguir lutar pelos lugares cimeiros, mas ainda assim ficando à frente de Jenson Button e Felipe Massa.

Classificação
1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:23.350
2 Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1:23.564
3 Fernando Alonso (Ferrari) 1:23.642
4 Mark Webber (Red Bull-Renault) 1:23.666
5 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:23.772
6 Felipe Massa (Ferrari) 1:24.115
7 Nico Rosberg (Mercedes) 1:24.250
8 Michael Schumacher (Mercedes) 1:24.369
9 Sergio Pérez (Sauber-Ferrari) 1:24.620
10 Vitaly Petrov (Renault) 1:25.093
11 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1:25.113
12 Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1:25.336
13 Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes) 1:25.357
14 Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) 1:25.836
15 Bruno Senna (Renault) 1:25.855
16 Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) 1:25.890
17 Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari) 1:26.099
18 Pastor Maldonado (Williams-Cosworth) 1:26.124
19 Heikki Kovalainen (Lotus-Renault) 1:26.878
20 Jarno Trulli (Lotus-Renault) 1:27.352
21 Timo Glock (Virgin-Cosworth) 1:28.533
22 Jérôme d'Ambrozio (Virgin-Cosworth) 1:28.903
23 Vitantonio Liuzzi (HRT-Cosworth) 1:29.059
24 Daniel Ricciardo (HRT-Cosworth) 1:29.904

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren continua em alta no Grande Prémio da Hungria

Hamilton lidera novamente a sessão de treinos

Lewis Hamilton liderou a segunda sessão de treinos do GP da Hungria. 1:21.018s. No segundo lugar da tabela ficou o piloto da Ferrari, Fernando Alonso com o tempo de 1:21.259s, seguido pelo colega de equipa de Hamilton, Jenson Button, com 1:21.322s.


dcb689cf.jpeg


Os monolugares da Red Bull não foram além da quarta e quinta posição, respetivamente Mark Webber e Sebastian Vettel. O atual líder do campeonato não conseguiu acompanhar o ritmo dos McLaren, registando o tempo de 1:21.549.

Classificação:
1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:21.018
2 Fernando Alonso (Ferrari) 1:21.259
3 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:21.322
4 Mark Webber (Red Bull-Renault) 1:21.508
5 Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1:21.549
6 Felipe Massa (Ferrari) 1:22.099
7 Nico Rosberg (Mercedes) 1:22.121
8 Michael Schumacher (Mercedes) 1:22.440
9 Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1:22.835
10 Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1:22.981
11 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1:23.030
12 Sergio Pérez (Sauber-Ferrari) 1:23.399
13 Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) 1:23.679
14 Nick Heidfeld (Renault) 1:23.861
15 Pastor Maldonado (Williams-Cosworth) 1:24.181
16 Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari) 1:24.182
17 Vitaly Petrov (Renault) 1:24.546
18 Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) 1:24.878
19 Jarno Trulli (Lotus-Renault) 1:24.994
20 Heikki Kovalainen (Lotus-Renault) 1:25.447
21 Timo Glock (Virgin-Cosworth) 1:26.823
22 Jérôme d'Ambrosio (Virgin-Cosworth) 1:27.261
23 Daniel Ricciardo (HRT-Cosworth) 1:27.730
24 Vitantonio Liuzzi (HRT-Cosworth) 1:28.255

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber: "Diferença para o Vettel é bastante bizarra"

Se do lado de Sebastian Vettel a satisfação pela pole positon era grande, o seu companheiro de equipa, Mark Webber não escondeu alguma deceção por não ter ido além do sexto posto, considerando mesmo "bizarra" a diferença para o alemão.

acf7ad4e.jpeg


"Não conseguiria fazer um tempo como o do Vettel de forma alguma. Tivemos alguns problemas com o KERS no meio do circuito, mas na última tentativa estava de novo no seu melhor, mas no final o tempo de 1.19s é uma zona inóspita para mim. É estranho, bastante bizarro", referi Mark Webber no final da qualificação, abordando o facto de ter seis décimos de diferença para Vettel.

"O carro estava bom. Mas se se tem uma diferença de seis décimos, é uma questão de falta de tração no geral. Tenho de observar os dados, obviamente, mas é um grande passo em comparação com as últimas corridas pelo que tenho de analisar essa diferença. Tenho de dar o meu melhor amanhã", completou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Ferrari esperam lutar pelas posições da frente amanhã

Os pilotos da Ferrari mostraram-se satisfeitos com os resultados da sessão de qualificação desta tarde na Hungria, com Fernando Alonso e Felipe Massa a salientarem que ainda tudo está em aberto na luta pelo pódio da corrida de amanhã. Recorde-se que o brasileiro conseguiu o quarto melhor tempo, logo na frente de Alonso.

8efab8d7.jpeg


"Geralmente, os nossos rivais encontram algum extra para a qualificação e nós damos um passo em frente na corrida. Vamos ver se essa regra que não está escrita se confirma nesta pista amanhã. Espero que o carro esteja competitivo, como esteve na parte final da qualificação", referiu Massa, lembrando que é difícil de prever quantas paragens irão decorrer na corrida.

"Quatro [paragens] não é impossível, três é absolutamente provável. Muito vai depender da duração do primeiro turno: é aí que se vai tornar mais claro que rumo iremos seguir para as paragens. Estou satisfeito [por estar à frente de Alonso pela primeira vez em 2011], mas o que conta é estar à frente de toda a gente e espero que em breve possamos ter algumas sessões de qualificação em que possamos ser os melhores", acrescentou.

Para Alonso, o resultado desta tarde não foi surpreendente, afirmando que mesmo sem o erro na sua última tentativa na Q3 não deveria ter conseguido chegar à primeira linha: "O terceiro lugar estava ao nosso alcance e seria uma excelente posição para começar esta prova, mas outros fizeram um trabalho melhor do que nós, incluindo o meu companheiro de equipa, que fez uma boa volta: é importante que os nossos carros estejam em posições de discutir o pódio".

"Ainda assim, é melhor partir de quinto do que em quarto, porque ao menos começo da parte limpa da pista. Parece que na Q3 a Red Bull tem sempre um botão mágico que os faz andar mais depressa, mas depois parece que esse botão se desliga na corrida! É sempre muito difícil de ultrapassar aqui e penso que o DRS não vai mudar muita coisa. (...) Vamos tentar subir algumas posições amanhã: temos de manter um bom ritmo, fazer um trabalho perfeito nas paragens nas boxes, as quais penso que serão muitas, talvez três ou quarto, porque a degradação dos pneus é significativa. Também será importante acertar com o momento certo para as paragens. Penso que ainda tudo pode acontecer: será uma corrida bastante aberta".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button vence GP da Hungria de Fórmula 1

Jenson Button, em McLaren, venceu o GP da Hungria de F1, aproveitando da melhor forma os erros dos seus principais adversários, Sébastian Vettel e Lewis Hamilton.


0fccbecd.jpeg


O Campeão do Mundo de 2009 não cometeu o mais pequeno dos equívocos, e depois de ter rodado inicialmente em terceiro, passou Vettel pouco depois do seu colega de equipa ter chegado à liderança da corrida, e já no derradeiro terço da contenda, aproveitou um erro deste para ascender ao comando. Mesmo com problemas nos pneus, levou o seu McLaren incólume até ao final, vencendo pela segunda vez este ano, e a 11ª vez na sua longa carreira, que somou hoje 200 Grandes Prémios.

Segundo lugar de Sébastian Vettel, que se viu batido pelos dois homens da McLaren muito cedo na corrida, mas depois foi capaz de não os perder de vista, o que o colocou em condições de aproveitar o erro de Hamilton, passando-o, não tendo depois carro para bater Button, que venceu merecidamente.

Terceiro lugar para Fernando Alonso que hoje não tinha andamento para ficar no pódio, mas acabou por alcançar o terceiro posto, fruto maioritariamente dos erros dos seus adversários, especialmente Hamilton. Como se sabe, o espanhol comete-os pouco, e mais uma vez tirou vantagem desse facto.

Quarto lugar para Lewis Hamilton (McLaren) que estragou a sua corrida quando fez um pião e saiu de pista, numa altura em que liderava com uma vantagem confortável, já na última fase da corrida. Tinha todas as condições para repetir a vitória de há uma semana, mas desta feita o azar - e a aselhice - bateram-lhe à porta. Salvou o quarto lugar entre idas à box para desfazer erros de escolha de pneus e uma penalização devido a excesso de velocidade na via das boxes.

Novamente muito apagado esteve Mark Webber (Red Bull), que mais não conseguiu do que andar sempre a trás dos McLaren e do seu colega de equipa, lutando com os Ferrari. Terminou na frente de Felipe Massa (Ferrari). Com o sétimo lugar, Paul di Resta confirmou o bom momento da Force India, enquanto Sebastien Buemi (Toro Rosso) repetiu o bom oitavo lugar da corrida de abertura do Mundial deste ano quando foi oitavo na Austrália. A encerrar o top 10 ficaram classificados Nico Rosberg (Mercedes GP) e Jaime Alguersuari.

Esta corrida ficou ainda marcada pelo abandono de Nick Heidfeld, logo a seguir a uma paragem nas boxes, quando o Renault do alemão se incendiou, existindo mesmo uma pequena explosão. O monolugar quase foi consumido pelas chamas, mas antes o piloto logrou conseguir sair incólume.

Classificação

1. Button McLaren-Mercedes 1h43:42.337
2. Vettel Red Bull-Renault a 3.588
3. Alonso Ferrari a 19.819
4. Hamilton McLaren-Mercedes a 48.338
5. Webber Red Bull-Renault a 49.742
6. Massa Ferrari a 1:17.176
7. Di Resta Force India-Mercedes a 1 Volta
8. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1 Volta
9. Rosberg Mercedes a 1 Volta
10. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1 Volta
11. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1 Volta
12. Petrov Renault a 1 Volta
13. Barrichello Williams-Cosworth a 2 Voltas
14. Sutil Force India-Mercedes a 2 Voltas
15. Perez Sauber-Ferrari a 2 Voltas
16. Maldonado Williams-Cosworth a 2 Voltas
17. Glock Virgin-Cosworth a 4 Voltas
18. Ricciardo HRT-Cosworth a 4 Voltas
19. D'Ambrosio Virgin-Cosworth a 5 Voltas
20. Liuzzi HRT-Cosworth a 5 Voltas

Abandonos

Kovalainen Lotus-Renault 56ª volta
Schumacher Mercedes 27ª volta
Heidfeld Renault 24ª volta
Trulli Lotus-Renault 18ª volta


Campeonatos

1. Vettel 234 pontos
2. Webber 149
3. Hamilton 146
4. Alonso 145
5. Button 134
6. Massa 70
7. Rosberg 48
8. Heidfeld 34
9. Schumacher 32
10. Petrov 32
11. Kobayashi 27
12. Sutil 18
13. Buemi 12
14. Alguersuari 10
15. Di Resta 8
16. Perez 8
17. Barrichello 4

1. Red Bull-Renault 383 pontos
2. McLaren-Mercedes 280
3. Ferrari 215
4. Mercedes 80
5. Renault 66
6. Sauber-Ferrari 35
7. Force India-Mercedes 26
8. Toro Rosso-Ferrari 22
9. Williams-Cosworth 4

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vitória de Button no fim de semana do seu 200º GP

No fim de semana em que celebrou a sua participação no 200º grande prémio de Fórmula 1, Jenson Button voltou a vencer. Curiosamente, fê-lo no mesmo circuito em que alcançou o seu primeiro triunfo na modalidade - Hungria em 2006, então com a Honda - e novamente tirando partido de condições climatéricas bastante instáveis para terminar em primeiro. Na verdade, o piloto britânico parece ser exímio em aproveitar condições complicadas para virar o jogo a seu favor, tendo conseguido as suas últimas vitórias em corridas precisamente marcadas por condições mistas da pista.

ab4635d0.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button: "A Red Bull tem razões para estar preocupada"

Jenson Button, vencedor do GP da Hungria, acredita que os McLaren estão agora em posição de derrotar os Red Bull em todas as corridas que restam, mesmo em qualificação.

8ffdfdd8.jpeg


O piloto britânico tirou partido das condições meteorológicas e de uma melhor estratégia para vencer, mas também ficou claro que os MP4-26 estão agora bastante competitivos.

"Somos bastante rápidos em corrida. Em qualificação, é bom ver que fizemos algumas melhorias e é bom ver que estamos ao mesmo nível da Red Bull agora. Eles têm razões para estarem preocupados", é citado Button no site Autosport.com, lembrando que a McLaren tem mais evoluções previstas para o seu monolugar já no próximo grande prémio, na Bélgica.

"Spa-Francorchamps é uma pista bastante diferente e espero que possamos ter um bom pacote [de evoluções]. Estou ansioso por correr lá e espero que possa voltar a lutar pelo triunfo. Devemos estar em bom nível. Vencemos três das últimas cinco corridas, o que é bastante bom. Mas para mim, é bastante difícil lutar pelo campeonato por causa dos recentes problemas de fiabilidade que tive mas não vou desistir", concedeu Button.

"Sei que será difícil lutar pelo título. Estou a lidar com uma corrida de cada vez e não olho para os números. Vou manter a calma e concentrar-me em fazer o meu melhor em cada corrida", concluiu Button, que está a 100 pontos de Vettel na tabela de pilotos.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull quer recuperar supremacia nas corridas

Apesar de batida nas três últimas corridas, a Red Bull está empenhada em responder à McLaren e Ferrari de forma a manter a sua vantagem nos campeonatos, agora que as duas outras equipas parecem capazes de bater os RB7 em corrida.

0e67f9f5.jpeg


Ainda assim, Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, destaca a pontuação obtida por Sebastian Vettel na corrida de ontem, o que, no final de contas lhe permitiu ampliar a sua vantagem para todos os outros rivais com exceção, claro, de Jenson Button.

"Pesando tudo, num dia como este, existe a possibilidade de correrem mais coisas mal do que bem. Por isso, o segundo lugar com o Sebastian a conseguir ampliar a sua vantagem no campeonato de pilotos após tudo o que se passou na Hungria é um resultado positivo. Pensávamos que estávamos em boa forma. Escolhemos uma outra estratégia no caminho para os pneus 'prime' e depois choveu por duas ou três voltas. Os pneus slick não eram os pneus certos para se estar e 50 por cento da grelha entraram para mudar para pneus intermédios. Por essas duas voltas era a escolha mais acertada, mas a chuva parou, o que significou mais uma paragem para o Mark Webber e lhe custou um lugar no pódio hoje", referiu Horner após a corrida e defendendo a sua estratégia com Webber.

"Está tudo muito renhido entre as três equipas da frente e para o Sebastian, chegar à paragem de verão com um conjunto de resultados com seis vitórias, quatro segundos e um quarto lugar é fantástico. Claro que ainda há um longo caminho pela frente e ficámos na pole position em cada corrida da época, pelo que estamos determinados em regressar com a energia recarregada e em boa forma. O nosso objetivo é tentar vencer cada grande prémio. Estamos a forçar o desenvolvimento agora e aprendemos imensas lições nestes dois últimos fins de semana que nos colocam em boa posição para as próximas corridas", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pode um Fórmula 1 rodar com gasolina convencional?

Reconhecidos como laboratórios para a tecnologia dos carros de estrada, os monolugares de competição exigem preparação muito específica. Mas será que um carro de Fórmula 1 poderia rodar com combustível convencional igual àquele que encontramos nas bombas de gasolina? A Ferrari, a Shell e Fernando Alonso fizeram a experiência... Veja o resultado.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vitantonio Liuzzi deixa porta em aberto para segundo ano na HRT

Apesar das dificuldades da Hispania Racing Team (HRT) e da indefinição no futuro da equipa espanhola, Vitantonio Liuzzi deixou em aberto a possibilidade de prosseguir ao serviço da HRT em 2012, mesmo que todas as outras hipóteses de mantenham em aberto.

57e67e23.jpeg


"É claro que têm existido algumas conversas sobre isso mas ainda é cedo para dizer alguma coisa neste momento. As pessoas vieram falar comigo, mas tudo está bem com a HRT e eles estão satisfeitos comigo, pelo que neste momento diria que tudo está normal. O programa deles para o futuro parece bastante interessante e dentro das próximas duas ou três corridas deveremos saber melhor", escreveu Liuzzi na sua coluna no site ESPNF1.com.

Quanto ao passado fim de semana na Hungria, Liuzzi destacou os progressos feitos pela equipa espanhola: "Numa volta penso que o nosso ritmo está a melhorar e se tudo correr bem poderemos bater os Virgin ou ficar bastante pretos deles em qualificação. Em corrida, eles ainda têm vantagem porque temos tido dificuldades com o desgaste dos pneus traseiros, pelo que lutamos para ter um equilíbrio consistente ao longo do fim de semana e isso é importante este ano com os pneus Pirelli", explicou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton satisfeito com progresso da McLaren

Lewis Hamilton admite que esta paragem de verão no Mundial de Fórmula 1 é importante para retemperar forças e perceber o que correu mal no GP da Hungria, enquanto destaca o trabalho árduo realizado pela McLaren ao longo da temporada até aqui.

3cb409bf.jpeg


"Foi uma pena não termos conseguido uma 'dobradinha', mas foi minha culpa. É pena para a equipa que não o tenhamos conseguido. Estou desapontado comigo mesmo, mas agora é tempo de férias e vou divertir-me. Estou relaxado, aliviado", afirmou Hamilton ao site Sportinglife.com.

"Estou ansioso por recuperar de uma corrida traiçoeira e colocar a minha cabeça no sítio. Tenho de refletir naquilo que correu mal, no erro em pista e noutras coisas, mas ao menos a equipa conseguiu somar muitos pontos", acrescentou.

"A equipa fez um trabalho fantástico para nos levar ao ponto em que estamos. Para mim e para o Jenson [Button] sermos os melhores ao longo do fim de semana é uma forma fantástica de entrar na pausa de verão. Continuo a pensar que desapontei um pouco a equipa, mas irei dar a volta já na próxima corrida", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Craig Pollock defende contratação de Gilles Simon para a PURE

A passagem de Gilles Simon do cargo de diretor técnico da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a nova companhia de motores criada por Craig Pollock, a PURE, está longe de ser pacífica. Isto porque os responsáveis dos construtores rivais alertam para o facto de Simon estar a par dos novos projetos das equipas para os motores de 2014, receando que o responsável francês transfira esses conhecimentos para o seu novo cargo.

e7c44609.jpeg


Contudo, Pollock explicou em declarações ao site Autosport.com que Gilles Simon não trará qualquer informação privilegiada acerca dos novos motores das outras marcas e adianta que o facto de Simon poder sair da FIA e iniciar-se num novo projeto quase de forma imediata é um problema que não lhe compete resolver mas sim à Federação.

"Todos os construtores fizeram parte das reuniões em que existiram discussões abertas e em discussões abertas cada construtor sabe exatamente o que outro construtor está a fazer. Mas eu consigo percebê-los. Se eu fosse um construtor de chassis e se contratasse o Adrian Newey à Red Bull Racing, tenho a certeza de que existiriam outros que não ficariam muito satisfeitos. Penso que a situação é comparável. Estou bastante satisfeito por ter o Gilles connosco. Mas gostaria de deixar bem claro: nós não estamos aqui para lutar contra outros construtores, estamos aqui para trabalhar com eles para tornar o desporto mais forte no futuro", começou por dizer Pollock ao site britânico.

"Se alguém quer deixar um cargo, há formas de o fazer e isso depende do contrato. O Gilles era livre de deixar a FIA sem qualquer entrave, sem qualquer condição e foi feito tudo em cima da mesa", acrescentou.

Na passada semana, antes do GP da Hungria e quando a notícia foi conhecida, muitos dos responsáveis das equipas se mostraram surpreendidos e desagrados com a possibilidade de Simon levar alguns dos seus segredos para a PURE. Um dos mais veementes foi Rob White, elemento da Renault Sport F1.

"Claro que é uma preocupação de todos que nesta relação próxima que tivemos com o Gilles e com a FIA nos últimos 18 meses lhe tenhamos dado acesso sem precedentes - nós na Renault fizemo-lo e creio que todos os outros construtores de motores também o tenham feito, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento dos nossos motores em conformidade com as novas regras. E claro que estamos interessados em recebermos a garantia de que a informação a que o Gilles teve acesso enquanto representante da FIA não seja utilizada no seu novo cargo na concorrência", afirmou White.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Johnny Herbert: "Button voltou a usar todas as suas capacidades para triunfar"

O triunfo de Jenson Button nas condições difíceis do GP da Hungria voltou a mostrar que o piloto britânico se dá bem com mudanças constantes no estado do piso e que é bastante rápido e constante.

8ffdfdd8.jpeg


Para o ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert, esta quarta vitória de Button nos últimos anos em condições de grande instabilidade climatérica revela a grande capacidade de adaptação do piloto da McLaren e a sua rapidez.

"Se fossem apenas uma ou duas vezes poder-se-ia dizer que era sorte. Mas ele consegue, repetidamente, estar no lugar mais alto do pódio sempre que as condições meteorológicas ficam instáveis - e isso significa que é mais do que apenas sorte", refere Herbert na sua crónica no jornal The National.

"Button esteve excelente em Budapeste e mereceu inteiramente a sua vitória. Ele é o exemplo de que se pode ter sucesso tardiamente na F1. O que mais me impressionou na sua corrida na Hungria foi a sua capacidade de estar sempre com os pneus certos e a forma como não entrou em pânico ou cometeu qualquer jogada precipitada quando a chuva começou a cair e ele estava com os pneus mais duros para seco", acrescentou.

"Ele pode nem sempre ser o mais rápido em ritmo puro e a sua forma na qualificação é muito inconstante, mas a sua capacidade de usar o cérebro em competição trouxe-lhe bastantes vitórias que provavelmente não teria conseguido. Tem a capacidade de manter-se calmo no calor da batalha e não cometer erros. Foi uma grande forma de celebrar os seus 200 grandes prémios na Fórmula 1. Levou muito tempo a chegar ao topo, mas agora que lá está deixa boa impressão dentro e fora da pista", explicou.

"Button sempre esteve no topo ao longo de toda a corrida, tanto em piso molhado como em seco, ultrapassou quando era preciso e cuidou mais dos seus pneus do que Hamilton. A F1 não é sempre sobre ser mais rápido e o Button voltou a usar todas as suas capacidades para triunfar novamente".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pilotos da McLaren com 'carta verde' para lutarem em pista

Os dois pilotos da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton, vão poder a continuar a discutir triunfos nas corridas do Mundial de Fórmula 1 desta temporada. A garantia é dada por Jonathan Neale, um dos diretores da McLaren.

7117caab.jpeg


"Não pretendemos por em causa os nossos valores e aquilo que acreditamos enquanto competidores na McLaren. Quando estávamos no Canadá, deixámos os nossos pilotos lutar e eles tiveram um toque. É arriscado mas quando se conta com dois campeões do mundo, tem que se ter respeito por eles nesses momentos", é citado Neale no jornal The Guardian.

"Todos têm de gerir as suas equipas pelas sua regras, mas se olharmos para trás através da nossa história, a nossa forma de estar na competição é ter bons pilotos, dando-lhes bons carros e deixá-los fazer o seu melhor", acrescentou, embora admita que, por vezes, as batalhas entre os dois pilotos britânicos têm sido "stressantes de ver a partir do muro das boxes".

"Às vezes, corre mal. Mas quando temos uma corrida como aquela sabemos que estamos certos. Eles tocaram-se rodas com rodas desde a primeira volta", concluiu Neale.

A posição da equipa de Woking é sublinhada por Button, vencedor do GP magiar, ao afirmar que "a McLaren não impõe ordens de equipa. Por isso não fiquei surpreendido por nos terem deixado defrontar em pista. De qualquer das formas, não teríamos dado atenção".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Luca di Montezemolo quer mais triunfos para a Ferrari na segunda metade do ano

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, espera que a equipa transalpina consiga alcançar mais triunfos na segunda metade da temporada, considerando que consegue ver agora "o espírito certo" para chegar a esse objetivo.

e392638e.jpeg


"Consigo ver o espírito certo na equipa após um início de temporada difícil. [Stefano] Domenicali e a sua equipa parecem bastante determinados, concentrando-se completamente nas suas tarefas para a segunda metade do ano, no qual estou certo que a Ferrari irá desempenhar um papel principal", referiu Montezemolo ao site oficial da Ferrari.

"Espero que consigamos mais vitórias para juntar àquela importante e historicamente muito significativa alcançada em Silverstone", acrescentou. Montezemolo também ficou a par das últimas evoluções do monolugar já para a temporada de 2012 , dedicando especial atenção à organização e aos regulamentos da modalidade.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Planos para ter corrida de F1 em Nova Iorque renascem

Estando já confirmada a realização de um Grande Prémio dos Estados Unidos para a temporada de 2012, em Austin (Texas), volta-se a falar agora da hipótese de organizar uma segunda corrida naquele país, mais concretamente nas ruas de New Jersey.

De acordo com uma informação revelada pelo site Autosport.com, os presidentes das câmaras de Weehawken, Richard Turner, e West New York, Felix Roque, revelaram a existência de negociações preliminares com um grupo de investidores, liderada pelo responsável da YES TV Network, Leo Hindery Jr, tendo em vista a conceção de tal evento.

O grande prémio, que seria organizado já a partir de 2013, poderia ser realizado nas margens do Rio Hudson, usando o cenário de Manhattan como pano de fundo para potenciar a espetacularidade das imagens televisivas.

"Nestes tempos de incerteza económica em que cada fonte de receita indireta é vital, a nossa própria corrida de Fórmula 1 seria um ponto positivo para os nossos cidadãos. Dito isto, temos de nos assegurar que os benefícios financeiros de ter uma corrida nas nossas corridas são equitativamente partilhados e que não serão usados fundos dos impostos", refere um comunicado emitido conjuntamente por Turner e Roque e citado pelo Autosport.com.


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pirelli revela compostos para os GP da Bélgica, Itália e Singapura

A Pirelli revelou as escolhas de pneus que vai levar para as próximas três corridas na Bélgica, Itália e Singapura.

3d919100.jpeg


Para as corridas em Spa e Monza, a marca italiana escolheu os compostos médio e macio, ao passo que em Singapura serão utilizados os compostos macio e súper macio, utilizados no Mónaco, Canadá ou no último fim de semana em Hungaroring.

"Estamos a aprender cada vez mais com todas as corridas no nosso primeiro ano de Fórmula 1 e estamos a afinar os nossos compostos, beneficiando da valiosa informação que estamos a acumular," disse Paul Hembrey, da Pirelli.

Autosport
 
Topo