Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso foi o mais rápido do último dia de testes em Jerez

Fernando Alonso foi o mais rápido do derradeiro dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, naquela que foi a primeira ocasião para as equipas ensaiarem os seus novos monolugares.

ed208c69.jpeg


O piloto espanhol da Ferrari alcançou um registo de 1.18,877s ainda na parte da manhã, acabando por ficar este tempo como o mais veloz do último dia de ensaios da categoria na pista de Jerez de la Frontera. Com esse tempo, realizado numa série de seis voltas, Alonso efetuou o segundo melhor registo entre monolugares de 2012.

Na parte da tarde, Alonso contou com um ligeiro problema hidráulico no seu Ferrari F2012, mas na fase final efetuou ainda duas séries de voltas dedicadas ao trabalho aerodinâmico.

Mantendo a ordem verificada no final da manhã, Jean-Eric Vergne terminou o dia com o segundo melhor tempo, tendo ficado a 0,720s. Logo atrás, a escassos 0,009s, ficou o campeão Sebastian Vettel depois dos problemas mecânicos com o seu Red Bull que o impediram de rodar na parte da manhã.

Lewis Hamilton foi o quarto melhor com o seu McLaren, também não muito longe do segundo melhor, ficando a 0,763s, enquanto Romain Grosjean ficou em quinto com o seu Lotus. Na sexta posição ficou o Sauber de Kamui Kobayashi, tendo o japonês sofrido igualmente com alguns problemas hidráulicos no seu C31.

Nico Hulkenberg, no seu primeiro ensaio com o novo Force India, ficou na sétima posição, a 1,100s, ao passo que nas duas últimas posições ficaram os pilotos que mais rodaram no dia de hoje: Bruno Senna e Jarno Trulli. O piloto brasileiro da Williams cumpriu 124 voltas, com algumas séries muito longas de voltas, tendo ficado a 1,255s do tempo de Alonso. Já o piloto da Caterham completou 117 voltas, embora o seu melhor tempo tenha ficado a mais de três segundos de Alonso.

1 Fernando Alonso Ferrari 1.18,877s 39 Voltas
2 Jean-Eric Vergne Toro Rosso +0,720 80
3 Sebastian Vettel Red Bull +0,729 50
4 Lewis Hamilton McLaren +0,763 86
5 Romain Grosjean Lotus +0,852 95
6 Kamui Kobayashi Sauber +0,957 76
7 Nico Hulkenberg Force India +1,100 90
8 Bruno Senna Williams +1,255 125
9 Jarno Trulli Caterham +3,321 117

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Vettel não se preocupa com confiabilidade da Red Bull
f112-vettel_red_bull_lado2-615.jpg

Sebastian Vettel não vê razões para estar preocupado com os problemas de confiabilidade apresentados pela Red Bull no último dia de testes em Jerez. O bicampeão perdeu boa parte da manhã na sexta-feira com um problema elétrico, mas ele ainda ficou feliz com o progresso que a sua equipe fez com o RB8.

"Quando me sentei no carro novo pela primeira vez, tive a sensação mais incrível - era como voltar para casa depois de uma viagem muito longa", escreveu Vettel em seu blog oficial. "As minhas primeiras impressões sobre o RB8 são extremamente positivas. Mas não devemos esquecer o fato de que estamos no início".

"É tudo uma questão de experimentar coisas diferentes e obter uma boa sensação no carro novo. A única coisa onde provavelmente devemos focar mais é, definitivamente, na velocidade. Eu acho que é sempre possível fazer um carro rápido mais confiável, mas não tenho certeza se você pode deixar um carro confiável rápido", prosseguiu o alemão, que acredita que os aspectos positivos do teste superaram os negativos.

"Outra coisa importante é não ficar muito preocupado. É totalmente normal ter pequenos problemas. Afinal de contas, é para isso que são esses dias de testes. Por exemplo, tivemos um pequeno problema técnico hoje, mas fomos capazes de corrigi-lo. Mudamos o motor por segurança, mas como eu disse, eu prefiro ter esses problemas agora do que depois, durante uma corrida", finalizou Vettel.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: "Penso que em Barcelona vamos estar melhores"

Após uma semana que complicada na estreia do novo Ferrari F2012, com a equipa a confessar que não estava totalmente satisfeita com o desenvolvimento do novo monolugar, o melhor tempo de Fernando Alonso no derradeiro dia de testes em Jerez de la Frontera é um indicador de que a equipa italiana vai no caminho certo. Pelo menos, é esta a crença do piloto espanhol, que acredita que terá um monolugar ainda mais competitivo no próximo teste, a realizar em Barcelona, daqui a pouco mais de uma semana.

d2013d6f.jpeg


"Nestes últimos dias, conseguimos cumprir muitas voltas apenas para reunir informações e dados, sem trabalharmos muito a fundo no campo das afinações, pelo que penso que, quando o conseguirmos fazer, vamos melhorar a nossa performance. Já neste teste de Jerez, no momento em que fizemos algumas mudanças, obtivemos as respostas que esperávamos, ainda que seja verdade que o facto de o carro ser mais complexo do ponto de vista da aerodinâmica e da mecânica torna a nossa tarefa mais difícil", começou por dizer Alonso no site da marca italiana.

"Hoje [ontem] vimos um bom exemplo disso: apenas cumprimos cerca de 40 voltas, em parte porque demorou muito tempo para efetuar as mudanças que precisávamos de fazer no carro para completar o nosso programa. Penso que em Barcelona, quando voltarmos à pista, a situação seja diferente e estejamos muito mais preparados em comparação com este teste, em que acima de tudo, tivemos de conhecer o carro. Mesmo nós, pilotos, temos muito mais a fazer, porque há tanta coisa nova no carro que se torna ainda mais vital para nós que forneçamos o 'feedback' aos engenheiros", acrescentou o piloto espanhol, que aproveitou ainda para desvalorizar o tempo de ontem e os dos outros dias de testes.

"Esse tempo não vale nada, tal como o do dia anterior e dos outros dias. Ontem [quinta-feira], trabalhámos sobretudo com os pneus duros e os outros rodaram com os pneus macios e fomos sétimos. Hoje [onte], montámos os pneus macios e talvez os outros não e fomos primeiros. E é tudo".

Contudo, Alonso reconhece ainda que existem alguns problemas de fiabilidade com o novo monolugar, os quais deverão ser resolvidos em breve: "Penso que desde o início do teste até sexta-feira, melhorámos bastante, da noite para o dia, mas penso que ainda há muito para fazer, em especial no lado da aerodinâmica e da fiabilidade. Tudo acerca deste carro é novo, com poucas partes a transitarem do do ano passado e existem muitas inovações, que resultaram de uma filosofia diferente àquela adotada no passado. Por exemplo, a direção assistida: é nova e trabalhámos bastante imenso nisso nos últimos dias e hoje começámos a ver os seus benefícios pela primeira vez. Tal como disse antes, há muito trabalho para fazer, mas isso não nos assusta".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari e HRT no Fórum da FOTA em Barcelona

images
images


Embora já não façam parte da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), tanto a Ferrari como a Hispania Racing Team (HRT) irão marcar presença no próximo Fórum para os adeptos em Barcelona, no final deste mês.
Este fórum irá ter lugar no dia 29 de fevereiro em Barcelona, sendo uma oportunidade para os adeptos comunicarem com alguns dos responsáveis das equipas de Fórmula 1, neste caso com os da McLaren (Jonathan Neale), Ferrari (por definir), Mercedes (Norbert Haug), Williams (Pastor Maldonado), Caterham (por definir), Renault (Eric Boullier) e HRT (Pedro de la Rosa), dando as suas opiniões sobre a modalidade. Mais informações ou se alguém quiser tomar parte do evento, poderá comunicar com a Associação de Equipas.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, Video

Esta é uma boa forma de voltar a ver os monolugares de Fórmula 1 em pista e em competição, enquanto o primeiro fim de semana de competição a sério não chega.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Estreia do monolugar da HRT adiada por não ter superado os testes de colisão da FIA

Ao contrário do que previa, a Hispania Racing Team não poderá estrear o seu novo monolugar no próximo teste de pré-temporada em Barcelona após ter falhado nos testes de colisão a que foi submetido pela FIA.

50743adc.jpeg


A formação espanhola submeteu o seu novo monolugar nos testes de colisão da FIA, obrigatórios para poder estrear-se em pista nos testes de inverno (uma novidade para 2012) mas, das 17 provas que deveria ter passado, o chassis da HRT acabou por falhar duas (não tendo podido ainda cumprir um outro devido a isso).

De acordo com dados revelados na imprensa espanhola, o novo chassis falhou no impacto lateral do nariz e no teste de capotamento. O teste de colisão frontal acabou por não ser cumprido devido à falha no teste lateral.

Contudo, fontes da HRT citadas pela imprensa espanhola não se revelaram muito preocupadas, na medida em que essas falhas foram mínimas, adiantando que o chassis respondeu de forma quase perfeita aos embates. Desta forma, o HRT será submetido a outro crash-test na próxima semana, devendo estrear-se em pista apenas no derradeiro ensaio de pré-temporada, também em Barcelona.

Recorde-se que nos testes desta semana, em Jerez de la Frontera, a equipa espanhola apenas cumpriu dois dias de testes com Pedro de la Rosa aos comandos de um monolugar do ano passado.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mike Gascoyne bastante satisfeito com primeiro teste da Caterham

A Caterham F1 ficou bastante satisfeita com o resultado dos primeiros ensaios no circuito de Jerez de la Frontera, realizados nesta semana. Mike Gascoyne, diretor técnico da equipa chefiada por Tony Fernandes, explicou que os quatro dias de ensaios no circuito andaluz foram "o melhor primeiro teste" da sua carreira.

b7d5ed0f.jpeg


"Penso que podemos estar bastante satisfeitos com a forma como este primeiro teste decorreu. Além de um pequeno problema no primeiro dia com o dispositivo de arranque do carro, este rodou de forma imaculada ao longo de todo o teste, o que é um tributo real ao trabalho desenvolvido por toda a equipa", referiu Gascoyne.

"Cumprimos todo o programa, trabalhámos com o sistema KERS pela primeira vez e para mim foi, provavelmente, o melhor primeiro teste em que estive envolvido ao longo da minha carreira. Em Jerez rodámos de forma muito conservadora, mas no próximo teste traremos já novidades aerodinâmicas e pretendemos rodar com a especificação final de corrida no último teste".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quem teve o melhor arranque na Fórmula 1?

Testes de Jerez deixaram pistas pouco claras

Terminados que estão os primeiros quatro dias de testes de Fórmula 1 em Jerez de La Frontera não há grandes consensos sobre quem começou melhor a época...

Para que se perceba que se devem contextualizar os tempos alcançados nos primeiros quatro dias de testes de Fórmula 1 do ano, o melhor tempo foi alcançado por Nico Rosberg, com um Mercedes de 2011, ao registar 1m17.613s na quinta-feira. O melhor entre os monolugares de 2012 foi Romain Grosjean, no Lotus, que no mesmo dia 'cravou' 1m18.419s.

b2949f4b.jpeg


O que a maioria dos porta-voz da equipas destacaram no final dos testes, em geral, foi a relevância do feedback dado pelos seus pilotos relativamente aos aspetos mais importantes nos carros. Questões de como se porta a secção traseira, como é a tração, o equilíbrio geral do monolugar, são os pontos fundamentais enquanto se tentar perceber se os carros nasceram bem ou não.

Também ele num Mercedes de 2011, Michael Schumacher obteve o terceiro melhor crono da semana, numa equipa que, sem ter o carro novo pronto, se dedicou quase em exclusivo a tentar perceber como funcionam os novos pneus da Pirelli, que, como se sabe este ano, são mais aproximados em termos de durabilidade, o que irá obrigar as equipas a rever o equilíbrio dos carros e muito provavelmente a parar mais vezes nas boxes para trocas de pneus.

Ferrari começou mal mas arribou

Depois dum começo que levantou alguma preocupação, Fernando Alonso colocou o novo Ferrari no topo da tabela de tempos do último dia de testes, naquele que foi o segundo melhor registo entre os monolugares de 2012, e mesmo realizando quase menos 50 voltas que os dois Red Bull, logrou bater os tempos de Mark Webber (150 Voltas) e Sebastian Vettel, (146 Voltas). A questão é que só as equipas sabem a exata medida em que os tempos dos seus pilotos foram efetuados, e tendo em conta que existe sempre o risco de alguns esconderem o jogo, só mesmo na qualificação do GP da Austrália se saberá ao certo quem tem o melhor conjunto, pois até lá só se pode desconfiar. Claro que se um piloto for visto amiúde, entre os melhores registos e quem olhar para os tempos volta a volta perceber a consistência dos tempos, daí podem tirar-se algumas conclusões. Mas para já, ainda só foi realizado o primeiro teste.

McLaren no meio dos patinhos feios

Se há uma coisa que praticamente todos concordam é que o McLaren é o monolugar mais bonito, o único que em que os seus designers não optaram pelo horrível bico de pato. Quinto entre os monolugares de 2012, esteve Lewis Hamilton, enquanto Jenson Button ficou bem longe, 1,2s, num dos perfeitos exemplos que não espelham diferenças entre pilotos ou carros. Os dois pilotos da Toro Rosso ficaram colocados logo a seguir, com Daniel Ricciardo melhor que Jean Eric Vergne.

Sergio Perez colocou a Sauber logo a seguir, na frente de Paul di Resta (Force-India). Kamui Kobayashi (Sauber) foi um décimo mais lento que Perez. Na Force India, o acidente de Jules Bianchi no terceiro dia deixou apeado Nico Hulkenberg, que só rodou no último dia de testes. Bruno Senna (Williams) ficou logo a seguir, e fez melhor que Pastor Maldonado. O melhor registo dos Caterham foi 1m21.518s, de Heikki Kovalainen, na frente de Pedro de la Rosa (HRT) que ainda assim conseguiu melhor que Jarno Trulli (Caterham) e Giedo van der Garde (Caterham).

Os testes de Barcelona, na próxima semana, darão mais umas ideias sobre o que pode ser o Mundial de Fórmula 1 deste ano, pois o que se viu em Jerez não permite encontrar um "culpado", leia-se claro favorito, para além da dúvida razoável...

Tempos de Jerez

1º Nico Rosberg, Mercedes, 1:17.613, 174 Voltas (*)
2º Romain Grosjean, Lotus, 1:18.419, 212 Voltas
3º Michael Schumacher, Mercedes, 1:18.561, 173 Voltas (*)
4º Fernando Alonso, Ferrari, 1:18.877, 106 Voltas
5º Mark Webber, Red Bull, 1:19.184, 150 Voltas
6º Sebastian Vettel, Red Bull, 1:19.297, 146 Voltas
7º Lewis Hamilton, McLaren, 1:19.464, 166 Voltas
8º Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 1:19.587, 157 Voltas
9º Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 1:19.597, 159 Voltas
10º Kimi Raikkonen, Lotus, 1:19.670, 190 Voltas
11º Sergio Perez, Sauber, 1:19.770, 154 Voltas
12º Paul di Resta, Force India, 1:19.772, 170 Voltas
13º Kamui Kobayashi, Sauber, 1:19.834, 182 Voltas
14º Nico Hulkenberg, Force India, 1:19.977, 90 Voltas
15º Bruno Senna, Williams, 1:20.132, 250 Voltas
16º Jules Bianchi, Force India, 1:20.221, 48 Voltas
17º Felipe Massa, Ferrari, 1:20.454, 164 Voltas
18º Jenson Button, McLaren, 1:20.688, 135 Voltas
19º Pastor Maldonado, Williams, 1:21.197, 122 Voltas
20º Heikki Kovalainen, Caterham, 1:21.518, 157 Voltas
21º Pedro de la Rosa, HRT, 1:22.128, 108 Voltas (*)
22º Jarno Trulli, Caterham, 1:22.198, 117 Voltas
23º Giedo van der Garde, Caterham, 1:23.324, 74 Voltas

* Monolugar de 2011

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone: Situação do Bahrain não preocupa as equipes da Formula 1
bahrain_20102.jpg

Bernie Ecclestone afirmou que as equipes da Fórmula 1 não têm absolutamente nenhuma preocupação a respeito da situação no Bahrain, e insiste que a corrida seguirá em frente de acordo com os planos.

"Estamos planejando ir. Eu sempre disse que, se houvesse algum drama, seria no Dia de Fúria", declarou Ecclestone ao Telegraph. "Eles teriam de fazer alguma coisa nessa oportunidade. As pessoas parecem confiantes de que uma corrida daqui a dois meses será tranquila".

"As equipes não estão nem um pouco preocupadas. Elas parecem satisfeitas com a possibilidade de as coisas seguirem em frente sem problemas. No ano passado, não ir foi uma decisão mais clara, mas as coisas mudaram bastante desde então".

A corrida do ano passado foi adiada e posteriormente cancelada. Na terça-feira, veículos blindados patrulharam Manama, capital do Bahrain, no aniversário de um ano do conflito, com a polícia usando gás lacrimogêneo contra os manifestantes. "A única mensagem que recebi foi de que alguns garotos tiveram problemas com a polícia", acrescentou Ecclestone.

Na semana passada, um grupo de políticos britânicos pediu para que a FIA cancele o evento, marcado para abril, por causa da tensão no país. "Sempre fomos apolíticos", disse Ecclestone. "Qualquer decisão será tomada com base na segurança".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Pirelli revela pneus para as primeiras provas de 2012
pirelli-formula-1-tyres-being-used-in-pirelli-tyre-testing-at-the-yas-marina-circuit.jpg
A Pirelli anunciou os compostos de pneus que serão utilizados nas três primeiras provas do mundial de Formula 1 2012.

Os compostos macios e médios serão utilizados na abertura da temporada, na Austrália, assim como na terceira prova do campeonato, a ser realizada na China.

Os pneus duros e médios serão utilizados na Malásia, palco da segunda etapa do mundial. Cada equipe receberá seis jogos de pneus duros e cinco jogos do pneu mais macio, em cada fim de semana de grande prêmio.

Pneus intermediários e de chuva também serão levados para cada prova.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Dietrich Mateschitz: "Este ano o Vettel será ainda mais forte em corrida"

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz é de opinião que Sebastian Vettel vai voltar a dominar a F1 este ano e assim conquistar o seu terceiro título consecutivo na disciplina:

"Ele tem grande potencial e a sua experiência e consistência vão ajudá-lo a manter-se no topo. O facto de ser quase imbatível em qualificação era a sua principal força, mas agora ele será ainda mais forte em corrida, pois já conhece bem todas a complexidade deste desporto", referiu Mateschitz, à revista alemã 'Speed Week'.

ac2b7bfe.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kevin Magnussen vai testar McLaren em Novembro

Dinamarquês continua no Programa de Jovens Pilotos

A Vodafone McLaren Mercedes estendeu o acordo com Kevin Magnussen por mais um ano, dando-lhe ainda a certeza de que irá testar um McLaren em novembro, durante os testes de F1 reservados a jovens pilotos, no Abu Dhabi.

O dinamarquês integra o Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da equipa de Woking desde 2010 e, aos 19 anos, parece assim bem encaminhado para seguir as pisadas do seu pai Jan. Esta temporada, vai disputar a Fórmula Renault 3.5 V6 com a Carlin, depois de ter sido vice-Campeão britânico de F3 em 2011.

54b36e31.jpeg


O talento de Kevin Magnussen é, de facto, inquestionável: no ano passado, na sua época de estreia no que ainda é considerado um dos mais renhidos campeonatos de F3, o britânico, lutou pelo título até ao fim e apenas foi batido pelo sue próprio colega de equipa, Felipe Nasr, depois de ter conquistado um total de sete triunfos. Como prémio, a Carlin promoveu-o à principal competição da Fórmula Renault, a FR 3.5 V6.

O prolongamento do seu contrato com a McLaren foi agora confirmada, com a garantia de estar presente nos testes de final do ano, em Abu Dhabi, no que será a sua estreia na F1. Nesta, o seu pai, Jan, fez o seu primeiro Grande Prémio precisamente com a McLaren, em 1995, regressando dois anos mais tarde para a sua única temporada completa, com a Stewart, retirando-se em 1998, com 25 GP disputados e um ponto conquistado. Jan Magnussen venceu o campeonato britânico de F3 em 1994 e, depois da F1, tornou-se num dos melhores pilotos de carros de "sport" e corridas de Endurance.

No Programa de Desenvolvimento de pilotos da McLaren, Kevin Magnussen irá este ano trabalhar essencialmente nas questões técnicas e de preparação, ficando sob a tutela directa de Gary Paffett e Oliver Turvey, quando estiver no simulador. E, caso a sua evolução aqui seja significativa, começará a participar no programa de desenvolvimento do MP4-27, ao longo da época.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Dani Clos na HRT como piloto de reserva

Segundo espanhol na equipa... espanhola

Dani Clos vai ser o piloto de reserva da HRT para a temporada de 2012. O acordo permite-lhe participar em diversas sessões de treinos livres à sexta-feira e irá apoiar de forma estreita os titulares Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan. Clos é o segundo piloto espanhol na equipa... espanhola.

86b53c7d.jpeg


Aos 23 anos, Dani Clos foi apontado como colega de equipa do seu compatriota Pedro de la Rosa, apesar da incongruência de um "line up" constituído por pilotos da mesma nacionalidade. Contudo, as suas esperanças desvaneceram-se quando foi anunciado o nome do indiano Narain Karthikeyan. Porém, as ligações à equipa dirigida no terreno por Luís Pérez-Sala ficaram consolidadas com a única hipótese existente: ser piloto de reserva.

Para Dani Clos, que teve uma passagem de três anos pela GP2 Series relativamente bem sucedida - uma vitória e o 4º lugar em 2010 foram os melhores resultados - e, no final do ano, participou pela HRT nos testes reservados a jovens pilotos que decorreram em Yas Marina, no Abu Dhabi, esta parece ser a melhor oportunidade que se lhe deparou para evoluir a sua carreira. Pelo menos, a julgar pelas suas palavras de satisfação, emitidas em conjunto com o comunicado oficial da sua contratação pela HRT...

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mercedes divulga 'teaser' do F1 W03

9a543617.jpeg


A Mercedes publicou uma foto 'teaser' do W03, modelo que irá apresentar na próxima semana, antes do teste em Barcelona. Depois de ter iniciado a pré época com o modelo do ano passado, a equipa alemã mostrou duas fotos mas em nenhuma delas é possível descortinar se a Mercedes se junta à McLaren e apresenta um monolugar sem o nariz de pato ou por outro lado, segue a tendência quase geral. A apresentação oficial terá lugar na próxima terça-feira no Circuito da Catalunha logo pela manhã. Michael Schumacher será o primeiro piloto a guiar o carro.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Whitmarsh: Unidade das equipes pode sobreviver à quebra da FOTA
F111-gp-abu-dhabi-largada615.jpg


A Lotus pode se tornar a próxima equipe a se retirar da FOTA. Nesta semana, o proprietário da organização, Gerard Lopez, admitiu que a possibilidade está sendo analisada.

As razões parecem diferentes daquelas que motivaram as saídas de HRT, Sauber, Toro Rosso, Red Bull e Ferrari. A Red Bull foi acusada de violar o Acordo de Restrição de Recursos (RRA), e rumores indicam que a Ferrari quer usar seu poder individual para influenciar a estrutura e regras futuras da categoria.

Contudo, a Sauber insistiu que o recente corte de custos na Fórmula 1 não facilitou a sobrevivência das equipes menores. "O RRA foi um passo na direção correta, mas são necessários outros passos urgentemente", disse Peter Sauber ao site oficial da Fórmula 1. "Definitivamente, não ficou mais fácil para as equipes menores".

Porém, debaixo da superfície, a unidade não se quebrou completamente, argumenta o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também presidente da FOTA. É verdade, por exemplo, que todos continuam respeitando aspectos dos acordos da associação, como o fechamento das fábricas no verão (do hemisfério norte).

"Não me prendo demais à marca 'FOTA'. Acho que o importante é que as equipes percebam que há problemas críticos dentro deste esporte, e será melhor se cooperarmos e tomarmos decisões sensatas. Espero e acredito que continuaremos fazendo isso", disse Whitmarsh recentemente.

Ele acrescentou no mês passado: "O relacionamento entre McLaren, Red Bull e Ferrari continua muito bom".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Mercedes está "escondendo algo especial", diz a Red Bull
F112-schumacher-jerez-teste-quarta615.jpg

Cinco dias antes do lançamento do W03, a Mercedes continua fazendo segredo sobre seu carro de 2012. Algumas imagens do novo monoposto vazaram nesta semana, mas todas mascarando cuidadosamente os detalhes, incluindo a solução do "degrau" no bico.

"Assumo que eles querem esconder alguma coisa da competição", supôs Adrian Newey, projetista da Red Bull, de acordo com a Sport Bild da Alemanha. "Deve ser algo que pode ser copiado muito rapidamente, caso contrário eles não se esforçariam tanto para guardar segredo".

Helmut Marko, também da Red Bull, concordou: "Parece que eles têm alguma coisa especial na frente do carro".

A Ferrari está comparando a situação àquela de quando a equipe - então chamada Brawn GP - chegou tarde com o famoso difusor duplo e acabou conquistando o título. O site do Corriere dello Sport citou um membro da Ferrari relembrando que Brawn era "como Cinderela", aparecendo no último momento e mantendo seu truque em segredo.

"É um risco calculado", declarou Brawn à Auto Motor und Sport da Alemanha ao comentar o lançamento adiado do carro de 2012.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna em 2012

Finalmente o sobrinho do tio tem a chance de participar de uma temporada completa, incluindo testes pre-temporada e a temporada em si, numa equipe de F1 de verdade.

fa522d6a.jpeg

Passado o primeiro contato com o carro nesses dois ultimos dias de testes em Jerez, o sobrinho do tio percorreu uma distancia equivalente a 3 GPs. Elogiou a fiabilidade do williams FW34, disse que tem ainda muito espaço para evoluir e patati patata, como um piloto conhecedor do que esta fazendo. Nao duvido.

A verdade é que esses dois ultimos anos nao foram uma grande referencia para conhecer o potencial do primeiro sobrinho. Estrear numa equipe onde o shakedown foi feito nos testes de sexta-feira é como atravessar o grand canyon na corda-bamba sem rede. Ok, ele nao fez muita coisa na renault no ano passado, porem, nao começou a correr junto com a equipe, pegou o bonde andando e ja quase na estaçao final. Va la, tem um desconto por isso, o que é até compreensivel nestes tempos sem testes.

Agora o senninha tem a oportunidade de saber o que é estar numa equipe de verdade, com estrutura de equipe grande e uma historia de glorias na F1. Apesar de que, infelizmente, a williams esta mais para a Lotus em seus anos agonizantes. Acho que as coisas pelos lados de Grove nao estara em 2012 muito melhor do que no ano passado. Talvez somente no lado financeiro, e olhe la! Eu, particularmente, estou como no filme "a espera de um milagre", afinal, gosto de ver a bandeira do Brasil no alto do podium, melhor ainda se tiver 2 balançando ao grito do ipiranga.

Nao espero que o primeiro sobrinho mostre uma habilidade excepcional como a do primeiro tio, mas torço por ele, pelo menos na foto ele ja consegue se parecer com o tio.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Hamilton está desapontado com a McLaren de 2012, segundo relatos
F112-hamilton-jerez-teste-quinta615.jpg

Nos bastidores, Lewis Hamilton está preocupado com o progresso inicial da McLaren com seu carro de 2012, de acordo com relatos da mídia.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que o primeiro sinal de preocupação do inglês surgiu na semana passada, quando o MP4-27 foi testado durante quatro dias em Jerez.

"Quando eu vi que todos os outros carros são altos na frente, isso me fez imaginar se havíamos feito a coisa certa", declarou Hamilton, referindo-se à tendência do "degrau" no bico que a McLaren contrariou.

Hamilton foi mais rápido do que seu companheiro de equipe, Jenson Button, em Jerez, com seu tempo de 1m19s estabelecido na quinta-feira ficando próximo do ritmo da Red Bull de Sebastian Vettel no mesmo dia. Entretanto, no dia anterior, o companheiro de Vettel, Mark Webber, havia sido o mais veloz entre aqueles com carros de 2012 no RB8.

E quando se referiu à sua volta em 1m19s, Hamilton admitiu que ela foi estabelecida quando a McLaren estava sendo "agressiva", dando a entender que tinha pouco combustível. Se for o caso, o MP4-27 está pelo menos um segundo atrás do ritmo da Lotus em Jerez.

Há mais duas pistas: ao ser questionado sobre as mudanças nas regras do difusor soprado, Hamilton disse que o MP4-27 é "difícil de controlar nas curvas rápidas". Isso contrasta com o comentário de Vettel de que "nas curvas rápidas, não sinto muita diferença (em relação a 2011)".

Além disso, o diário esportivo espanhol Marca alega que Hamilton confessou a Heikki Kovalainen, seu ex-companheiro de equipe na McLaren, que está "desapontado" com seu carro novo.

Oficialmente, ele disse: "Sinto-me bastante otimista a respeito da situação do carro no momento e creio que o pessoal pode melhorá-lo. Você precisa lembrar que todos estão se concentrando em seus próprios programas. Não é uma competição para ver quem é o mais veloz no momento. Nas próximas semanas, teremos uma indicação melhor de onde todos estão".
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
HRT vai faltar ao primeiro teste de Barcelona

A HRT vai primar pela ausência no primeiro teste de Fórmula 1 que terá lugar entre a próxima terça e sexta-feira em Barcelona, para se concentrar no novo monolugar. Depois de terem testado dois dias em Jerez utilizando o carro do ano passado, o novo ainda não passou em dois "crash tests" da FIA sem o qual não poderá "ver" as pistas. A HRT pretendia estar presente em Barcelona, mas o facto de não ter conseguido ultrapassar "crash tests" fez alterar os planos e agora a prioridade não é desenvolver o carro mas sim fazê-lo passar nos "crash tests"...

fa16aa77.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Marussia com o MVR-02 em Barcelona

A Marussia F1 Team (ex-Virgin) já vai estar presente no primeiro teste de Fórmula 1 que se realiza em Barcelona, mas ainda somente com o monolugar do ano passado, já que o novo carro ainda não está pronto. O objetivo principal passa por 'dar' quilómetros a Charles Pic, novo companheiro de equipa de Timo Glock. O novo monolugar só deverá estar terminado a tempo do segundo teste de Barcelona que terá lugar entre 1e 4 de Março.

09ebbbfa.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vitaly Petrov substitui Jarno Trulli na Caterham

Após ter perdido o seu lugar na Lotus, Vitaly Petrov assegurou a sua manutenção na Fórmula 1 e vai substituir Jarno Trulli na Caterham F1.
Há muito se falava nessa possibilidade, mas o facto de Trulli ter contrato só agora permitiu um desfecho a contento do piloto russo, que vai fazer dupla com Heikki Kovalainen. Desta forma, Jarno Trulli, aos 37 anos vê-se sem volante para prosseguir a sua carreira na Fórmula 1, que se iniciou em 1997 com a Minardi, o que irá fazer com que, pela primeira vez desde 1970 a Itália não tenha qualquer piloto na Fórmula 1.

723635ee.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mercedes W03 "caçado" em Silverstone

A Autosport inglesa apanhou o novo Mercedes W03 a realizar o shakedown em Silverstone, um monolugar que tem também o já célebre bico de pato, deixando a McLaren como a única equipa da frente a optar por um nariz sem degrau.

O novo monolugar será apresentado na próxima terça-feira, isto depois de na pista inglesa, Michael Schumacher e Nico Rosberg terem guiado o Mercedes, realizando filmagens promocionais, não rodando mais do que 100 km, e com pneus usados, tal como obrigam os regulamentos.

a12fee4d.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Valtteri Bottas vai testar pela Williams em Barcelona

Valtteri Bottas vai estrear-se aos comandos do novo Williams-Renault FW34 no próximo ensaio de pré-temporada em Barcelona.

77a70968.jpeg


O piloto finlandês vai estar aos comandos do monolugar de Grove no segundo dia dos ensaios de Barcelona, enquanto Bruno Senna vai ser o piloto responsável pelos testes no primeiro dia. Pastor Maldonado irá, depois, assegurar os dois outros dias de testes no circuito de Montmeló.

Bottas já pilotou pela equipa britânica no ano passado, durante o ensaio dedicado aos jovens pilotos em Abu Dhabi.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo chassis da HRT com o 'crash-test' quase superado

O novo monolugar da Hispania Racing Team (HRT) está cada vez mais perto de se estrear em pista, tendo o jornal espanhol As revelado que falta apenas passar um dos testes de colisão obrigatórios para receber a aprovação da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

2b253063.jpeg


O chassis havia sido submetido aos 'crash-tests' há cerca de duas semanas, tendo falhado em três dos testes (embora por pouco), mas com esses problemas resolvidos o HRT passou já os testes em que havia falhado, faltando ainda um (do nariz) que será feito na próxima semana. Contudo, e de acordo com o As, os responsáveis da formação acreditam que não existirão problemas para o superar.

O objetivo da equipa espanhola é estar presente no derradeiro ensaio de pré-temporada, em Barcelona entre 1 e 4 de março, seguindo depois para Melbourne na Austrália, onde terá início a temporada de Fórmula 1. Caso o consiga, será a primeira vez desde que a HRT nasceu que o shakedown dos seus monolugares não é feito em pleno grande prémio.

Em declarações àquele mesmo órgão de comunicação, Pedro de la Rosa, um dos pilotos da equipa, revelou que também o monolugar da HRT terá o nariz com um degrau elevado, "mas será menos feio do que os outros".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
As primeiras imagens 'onboard' do novo Mercedes W03. Video

As imagens começaram a surgir hoje na imprensa internacional, mas a Mercedes libertou entretanto um vídeo do shakedown do seu novo monolugar para o Mundial de Fórmula 1. Este vídeo não revela muito sobre o aspeto do W03, mas permite observar a estreia em pista desse monolugar a partir de ângulos pouco comuns...

d65ad7f5.jpeg


O novo monolugar cumpriu 100 km neste seu primeiro ensaio, no qual a equipa aproveitou para fazer uma série de filmagens, tanto com Nico Rosberg como Michael Schumacher aos comandos.



Autosport
 
Topo