Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vettel lamenta problema com a asa dianteira

ImageGen.ashx


Sebastien Vettel não teve uma corrida fácil este domingo, sendo penalizando com um drive-trough e sofrendo ainda com problemas na asa dianteira do seu RB8.

"Foi uma corrida difícil e um dia difícil. Não estou inteiramente satisfeito, pois penso que poderíamos ter terminado um pouco mais acima, mas eu acabei por fazer uma boa recuperação no final", começou por dizer Sebastien Vettel.

O alemão destacou que estava "bem mais forte no final da corrida e aí deu gozo guiar, mas quando temos altos e baixos tudo se torna mais difícil. Não sei qual foi o nosso problema para termos que trocar a asa, pois eu não faço ideia como a danifiquei, talvez um pouco de borracha que tenha ficado na frente, ou outra coisa qualquer. Tentei fazer mais uma volta, mas tive mesmo que parar e com isso perdi tempo", finalizou o piloto da Red Bull.

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
A importância dos pneus na vitória de Maldonado

A estratégia dos pneus desempenhou um papel chave no Grande Prémio da Espanha, que foi ganho pelo piloto da Williams Pastor Maldonado: a primeira vitória da equipa britânica desde o Grande Prémio do Brasil de 2004. O venezuelano tornou-se o quinto vencedor diferente em cinco corridas este ano, com cinco carros diferentes.

Com condições meteorológicas mais frescas, 23 graus centígrados de temperatura ambiente e 32 graus de temperatura da pista, o âmbito de funcionamento do pneu duro P Zero Silver (Prata) entrou em boa funcionalidade, tornando a opção nº1 das equipas. O outro pneu nomeado, o pneu macio P Zero Yellow (Amarelo), ofereceu uma vantagem de significativa performance, com todos os pilotos alinhados na largada com o pneu macio.

A chave para a vitória de Maldonado foi a sua segunda paragem nas boxes duas voltas antes de Alonso com o pneu duro, que o permitiu colocar algumas voltas rápidas entre ele e ultrapassar o Ferrari na volta 26. Desde aí, Maldonado foi capaz de controlar a sua vantagem com uma estratégia de três paragens, que também foi adotada por Alonso. Depois da sua última paragem nas boxes, Maldonado correu com o pneu P Zero Silver durante as últimas 25 voltas para chegar à vitória por 3,1 segundos de Alonso, na medida que ambos chegaram ao fim com o pneu duro.

ImageGen.ashx


O piloto Kimi Raikkonen, que acabou em terceiro, também fez bom uso do pneu duro durante a sua tirada final de 18 voltas para fechar o pódio nas últimas10 voltas, tendo feito três paragens. No final da corrida, estava menos de um Segundo atrás de Alonso. Raikkonen usou uma estratégia diferente do que Maldonado e Alonso, usando o pneu macio duas vezes no início da corrida e finalizando com duas tiradas com pneus duros.

Por contraste, Hamilton foi o único piloto a usar uma estratégia de duas paragens para terminar em oitavo - um resultado que foi decidido na última volta - do 24º e último da grelha, depois da prévia pole position ter sido cancelada por transgredir as regras.
Sebastian Vettel da Red Bull acabou em sexto depois de quatro paragens nas boxes, incluindo um drive-through (penalidade), e mantém a liderança do campeonato juntamente com Alonso. Este é o começo mais competitivo da época desde 1983 - que foi também a última vez que um venezuelano ganhou pontos no campeonato, graças a Johnny Cecotto. Maldonado torna-se agora o primeiro venezuelano a ganhar um Grande Prémio.

"Com Pastor Maldonado a largar da frente e Lewis Hamilton a começar de trás, sabíamos que esta iria ser uma corrida fascinante, e graças também à estratégia dos pneus, certamente que foi. Maldonado e a Williams foram rápidos desde o treino livre na Sexta, tendo conseguido tirar consistentemente o máximo dos pneus no fim de semana. As últimas 10 voltas foram um duelo fantástico entre ele e Alonso, com menos de um Segundo a separá-los com estratégias similares. Ambos os pilotos mostraram as suas perfeitas competências de gestão de pneus. Os pneus contribuíram para uma corrida aliciante e tensa, mas como fornecedores oficiais de pneus continuaremos a seguir as aspirações das equipas e do promotor, a nossa direção de desenvolvimento será destinada ao que almejarem. Para o desporto, acreditamos que têm sido cinco corridas fantástica, cinco vencedores e cinco construtores diferentes - especialmente quando são vitórias bem merecidas como a que vimos hoje da Williams e de Maldonado", comentou Paul Hembrey.

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
O acidente Michael Schumacher/Bruno Senna

Michael Schumacher foi considerado culpado do acidente em que se envolveu com Bruno Senna e por isso vai perder cinco posições na grelha para o GP do Mónaco. Veja as imagens do acidente.

wri00003761-055-19f1.jpg


wri00003761-057-330c.jpg


wri00003761-058-2cf5.jpg


wri00003761-060-8a04.jpg


wri00003761-079-2e07.jpg


wri00003761-069-d604.jpg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Rumores ligam Sutil ao lugar de Massa
f112-sutil_terno-350.jpg
Os rumores de que Felipe Massa, talvez esteja com os seus dias contados na Ferrari, estão ganhando volume.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, jogou mais "combustível" nos rumores, ontem, após declarar que a equipe espera que o brasileiro "lute muito" em Monaco.

"Absolutamente precisamos que ele marque pontos, para ajudar a equipe no mundial de construtores", afirmou o dirigente italiano.

Antes das palavras de Domenicali, conversas no paddock de Barcelona diziam que Adrian Sutil seria um possível substituto de Felipe na Ferrari.

Segundo os rumores, o ex-piloto da Force India poderia substituir o brasileiro diretamente no cockpit da equipe de Maranello, ou entrar no lugar de um piloto que possa vir a ser o substituto de Massa na Ferrari, como por exemplo, o tão comentado mexicano Sergio Perez.

Sutil, que tenta ressuscitar a sua carreira, após sua condenação por agressão contra Eric Lux, um dos sócios da Lotus, retornou ao paddock da F1 neste fim de semana, quando foi visto permanecendo um longo tempo nos boxes da Force India.
autoracing.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
As melhores imagens do GP de Espanha de F1

Aqui ficam algumas das melhores imagens do GP de Espanha de F1, uma corrida marcada pelo regresso às vitórias da Williams, o que não sucedia desde o GP do Brasil de 2004, Pastor Maldonado venceu o seu primeiro GP e, tornando-se o quinto piloto distinto a vencer corridas em 2012. Veja as imagens.

wri00003761-308-785f.jpg


wri00003761-338-9abc.jpg


wri00003761-289-d060.jpg


144300525-984e.jpg


wri00003761-092-0e1d.jpg


144300518-b30f.jpg


144300835-fe09.jpg


wri00003761-271-ec81.jpg


144300817-1a80.jpg


wri00003761-015-81cc.jpg


wri00003761-269-6f0a.jpg


wri00003761-226-a327.jpg


wri00003761-153-1332.jpg


wri00003761-134-da36.jpg


wri00003761-055-610a.jpg


wri00003761-057-5bf4.jpg


wri00003761-058-445c.jpg


wri00003761-061-c71e.jpg


wri00003761-155-f4e5.jpg


wri00003761-237-b764.jpg


wri00003761-272-0a12.jpg


wri00003761-259-5071.jpg


144302849-2945.jpg


wri00003761-249-27d4.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton, 5 – Jenson Button, 0

Comparação entre colegas de equipa em qualificação

Numa altura em que atingimos o primeiro quarto do Mundial de F1, há um sem número de detalhes que são interessantes de analisar. Começando pela comparação entre colegas de equipa em qualificação, registe-se que em doze possibilidades, só existem três casos em que um piloto bateu o seu companheiro de equipa em todas as sessões de qualificação.

144173034-4ae1.jpg


Isso sucedeu com Lewis Hamilton face a Jenson Button na McLaren, Fernando Alonso face a Felipe Massa na Ferrari e Pedro de La Rosa frente a Narain Karthikeyan na HRT. Logicamente, não considerámos a desqualificação de Hamilton em Espanha, mas simplesmente os tempos.

Em quatro casos, Force India, Toro Rosso, Williams e Caterham, um dos pilotos foi mais rápido em quatro sessões, contra apenas uma do seu colega de equipa. Os mais rápidos quatro vezes foram Paul di Resta (Force India), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams) e Heikki Kovalainen (Caterham).

Nas restantes, houve equilíbrio, que obviamente, pendeu sempre para um dos lados em virtude do número ímpar de corridas: Na Red Bull, Sebastian Vettel bateu Mark Webber três vezes contra duas do australiano, na Mercedes Nico Rosberg bateu Michael Schumacher (3-2). Na Lotus, Romain Grosjean bateu Kimi Raikkonen (3-2). Sergio Perez foi mais rápido três vezes, com Kamui Kobayashi a sê-lo apenas duas (Sauber) e finalmente, na Marussia, Timo Glock bateu Charles Pic (3-2).

Há resultados curiosos, como por exemplo na McLaren, Vettel, o rei das poles o ano passado, parece ter este ano outro tipo de oposição por parte de Mark Webber. Na Ferrari uma vez mais se prova que Felipe Massa já não é o mesmo piloto. No mínimo, dados curiosos.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher a ‘meio gás’

Sabe qual é o único piloto do plantel de 2012 da Fórmula 1 que só cumpriu metade das voltas nos cinco Grandes Prémios?

wri00003761-061-ac71.jpg


Até aqui, no Mundial de Fórmula 1 de 2012, os pilotos cumpriram um total de 293 voltas, sendo que só existem cinco pilotos que as realizaram na íntegra, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Nico Rosberg e Kimi Räikkönen.

A fiabilidade dos monolugares é grande, e permite que 17 dos 24 pilotos tenham efetuado 90% ou mais do total de voltas, com Pastor Maldonado, muito perto, a ter uma percentagem de 88%. No polo oposto, só há um com apenas metade das voltas cumpridas nos cinco Grandes Prémios: Michael Schumacher, a grande distância, o piloto que menos tem sido visto em corrida este ano, desistindo em três dos cinco GPs.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jo Ramirez: “Enche-me de orgulho o que o Sergio Perez está a fazer na F1”

Jo Ramirez, em entrevista exclusiva para Portugal ao 16 Válvulas, falou de Ayrton Senna, Alain Prost, Mikka Hakkinen, John Watson, Ron Dennis, muitos dos nomes que fazem parte da História da Fórmula 1, mas também do orgulho que sente em ter ajudado a colocar novamente um piloto mexicano na F1, Sergio Perez. Jo Ramirez, na foto com Bruno Senna. Vale a pena ouvir a entrevista.

wri200003731-004-d0b8.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
O que se passa com a Red Bull?

Uma vitória, dois pódios em dez resultados, é este o cartão de visita da Red Bull em 2012, numa equipa que o ano passado por esta altura já somava quatro vitórias em cinco corridas, e sete pódios.

144300835-8acb.jpg


Números muito diferentes que se explicam com as alterações de regulamentos que interditaram os difusores duplos, o grande trunfo da equipa o ano passado, e essencialmente os novos compostos de pneus Pirelli, com os quais a equipa de Christian Horner ainda não se entendeu.

Em Barcelona, mesmo ‘esquecendo’ a qualificação (Vettel, 7º e Webber 11º) e apostando tudo na corrida, pouco ou nada resultou. Mau arranque para Webber, uma penalização para Vettel, e uma troca de asa dianteira nos dois monolugares, foram demasiado para a Red Bull, que mais não conseguiu do que colocar Vettel na sexta posição e Webber na 11ª.

Problemas à parte, o andamento até não foi mau (Vettel terminou em sexto depois de passar dois McLarens e o Mercedes de Rosberg) mas o domínio do ano passado é para esquecer, pois já se percebeu que este ano, a equipa que acerta na ‘mouche’ na estratégia de pneus é aquela que vai vencer e pelo andar da carruagem só as três equipas do fundo do pelotão, Caterham, Marussia e HRT podem ser excluídas por completo dessa equação.

Com o avançar da época, e com as equipas a perceberem melhor os pneus é natural que a correlação de forças volte à normalidade, mas a verdade é que – para bem da F1 – nenhuma equipa parece ter vantagem, Red Bull incluída.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Martin Whitmarsh espera que erros não afetem negociações com Lewis Hamilton

Martin Whitmarsh está convencido que os erros da McLaren, que têm custado pontos aos seus pilotos, não vão afetar as negociações de contrato com Lewis Hamilton

20f8af6d-18c6-56a9.jpg


O último erro custou ao campeão de 2008 a queda de primeiro para último na grelha de partida para o GP de Espanha, depois de em GPs anteriores, problemas nas boxes o terem atrasado, o que também sucedeu com Button:

“Não espero que esses problemas afetem as negociações, e espero trabalhar com ele durante muitos mais anos. Logicamente, depois da sua época de 2011, fiquei preocupado que ele se fosse abaixo, mas ele esteve fabuloso, com um presença de espírito que ainda não lhe tinha visto. A sua relação com a equipa está mais forte e tenho esperanças que possamos trabalhar juntos muito mais tempo.”, referiu Whitmarsh.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP de Espanha de F1 - Alonso: “Segundo lugar sabe a vitória”

Apesar de não ter vencido perante os seus fãs, Fernando Alonso mostrou-se satisfeito com o desempenho do Ferrari ao longo do fim-de-semana, dizendo mesmo que o segundo lugar na corrida deste domingo soube a vitória.

"Este segundo lugar sabe a vitória. Terminámos a corrida em Sakhir a um minuto do vencedor e hoje passamos os Red Bull e lutámos pela vitória até ao final. Para além disso fizemos mais pontos que a Red Bull e Mclaren, o que torna o fim-de-semana ainda mais positivo", começou por dizer o espanhol.

ImageGen.ashx


Fernando Alonso chegou a passar pela liderança, mas para o piloto da Ferrari o momento decisivo aconteceu no segundo stint da corrida.
"O Maldonado parou um pouco mais cedo e nós ficámos em pista. Ainda perdi tempo atrás de um retardatário (Charles Pic), em parte porque tínhamos bandeiras amarelas na recta principal e depois com sete voltas para o final, subitamente perdemos todo o grip na traseira. Perguntei à equipa se tinha algum problema, pois a maneabilidade do carro mudou muito e sem razão aparente", comentou Alonso que ressalvou ainda o facto de o "Williams continuar muito rápido até ao fim da corrida. Até acabámos por ter alguma sorte em manter o segundo posto, pois o Kimi terminou muito próximo".


PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa em maus lençóis

A carreira de Felipe Massa na Ferrari, e possivelmente na F1 está a complicar-se seriamente. No GP de Espanha, apesar de alguns erros da equipa, a prestação de Fernando Alonso deixou claro que Massa tinha carro para fazer bem melhor, parecendo que não se entende com os pneus Pirelli, já que anda bem até certo ponto, como sucedeu em Espanha nas primeiras voltas, mas depois apaga-se quase por completo.

120062bah-5ca0.jpg


Por isso, Stefano Domenicali saiu de Barcelona a dizer que espera uma reação do brasileiro já no Mónaco, num discurso de “agora é que tem de ser...” que já dura há muito tempo.

Só que os sinais por parte da Ferrari são cada vez mais claros e não deixam de antever nada de bom para Massa. No habitual texto publicado no site da Scuderia pode ler-se: “Fernando Alonso manteve sempre um nível elevado” e quando a Felipe Massa: “obteve 49 pontos há dois anos, 24 o ano passado, e somente dois este ano. Todos, e ele mais que qualquer outro, esperam uma mudança radical já a partir do GP do Mónaco”

Por tudo isto percebe-se que a situação de Massa é muito complicada, e já se coloca como hipótese a sua saída antes do final da época. Na reportagem do Grande Prémio de Espanha do jornal La Gazzetta dello Sport o nome do brasileiro nem sequer foi referido. Repare-se, um jornal italiano relativamente a um piloto da Ferrari.

Recentemente, em entrevista ao Autosport, Felipe Massa disse que não teme pelo lugar, rematando com uma declaração curiosa: “Eu não tenho problemas que me culpem pelo que faço mal e também já estou acostumado a ser atacado desde que cheguei à Ferrari. Lembram-se que no inicio de 2008 já me davam como fora da equipa e só não fui Campeão por muito pouco...”

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sutil de novo apontado à Ferrari

ImageGen.ashx


Bastou mais um fim de semana para esquecer de Felipe Massa, para que o nome do brasileiro voltasse á berlinda, retomando os rumores de substituição na Ferrari.

Para além de mais um fim de semana para esquecer, Adrian Sutil e Manfred Zimmerman (seu empresário) regressaram ao paddock da Fórmula 1 em Barcelona, onde terão mantido contactos para o regresso do alemão, com a imprensa alemã a revelar que existem conversas com a Ferrari.

Questionado sobre a sua presença em Barcelona, Sutil admitiu que"é importante estar aqui. Esperemos que algo aconteça".
"Ainda é muito cedo nesta temporada, por isso vou ter que esperar, mas também posso voltar a um cockpit dentro de pouco tempo"
, admitiu o germânico.

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Salo diz que Bottas vai substituir Bruno Senna

ImageGen.ashx


Segundo Mika Salo, o seu compatriota Valtteri Bottas vai correr pela Williams esta temporada, substituindo Bruno Senna como titular na Williams.

O ex-piloto de Fórmula e actual comentador de F1 na MTV3 diz que o jovem Bottas de apenas vinte e dois anos"é incrivelmente respeitado dentro da Williams. Quando falei com Sir Frank Williams ele falou muitíssimo bem do Valtteri, exultado o seu grande valor e dizendo que ele pertence ás corridas. Perguntei-lhe para quando seria isso e ele disse-me que seria para breve", revelou Mika Salo.

Recorde-se que Bottas tem garantida a presença em quinze treinos livres ao longo de toda a temporada, com Bruno Senna a ceder o seu lugar ao jovem finlandês.

Para Mika Salo, "o Bruno Senna é uma boa pessoa, mas ele não está ao nível que eles precisam, mas a situação da Williams é difícil e precisam de pilotos pagantes".

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP de Espanha de F1 - Kobayashi diz que podia ter chegado ao pódio Kobay

Kamui Kobayashi voltou a destacar-se este fim de semana no Grande Prémio de Espanha, terminando a corrida na quinta posição, mas lamentando o sucedido na qualificação, dizendo que poderia ter chegado ao pódio.

ImageGen.ashx


"A equipa fez um grande trabalho e as actualizações no carro funcionaram bem. O ritmo de corrida foi alto e fomos melhorando ao longo da corrida. Eu acredito que poderíamos ter ido ao pódio se não tivesse tido tão pouca sorte na qualificação", começou por dizer um entusiasmado Kamui Kobayashi.

O nipónico diz que "quem começa em nono tem que se dar por satisfeito por terminar em quinto, mas o carro mostrou mais potencial. Eu perdi muito tempo no tráfego e não podia fazer nada nas rectas com o DRS porque nunca estive próximo o suficiente, por isso tive que correr alguns riscos em algumas curvas, o que me levou a desgastar muito os pneus no último stint", reconheceu.

Outro factor que o nipónico destacou na corrida deste fim de semana, assim como em todas as outras anteriores,"é o facto da competição estar muito apertada. Se queremos estar na frente, temos que começar muito bem o fim de semana. Foi isso que o Maldonado fez", comentou Kobayashi, que lembrou ainda que a "última vez que terminei em quinto foi no Mónaco".

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Alguersuari: “É certo que vou regressar em 2013

ImageGen.ashx


O espanhol Jaime Alguersuari revelou esta semana ao jornal Mundo Deportivo que na próxima temporada estará de regresso ao pelotão da Fórmula 1.

Alguersuari diz que "está absolutamente certo" o seu regresso em 2013, até porque refere que "este é o melhor ano da minha vida".

"Eu tenho apenas vinte e dois anos. Estou no melhor período da minha vida. Está cada vez mais claro que o que aconteceu com a Toro Rosso não foi uma decisão desportiva. Foi uma decisão interna e eu não quero ir muito fundo nisso", continuou o espanhol.

Questionado sobre o seu regresso, Alguersuari disse "estar cem por cento certo que vou regressar em 2013. Depois de estar com a Pirelli eu vou ter um capital de conhecimento muito importante. Eu sei que esta é uma situação transitória, mas é um passo necessário e eu estou muito feliz. Se eu tivesse ido para piloto de testes, eu não teria opções agora", continuou Alguersuari.

O espanhol confidenciou ainda que está "a desenvolver um produto que ainda ninguém entende mas que é vital para a Fórmula 1. Conhecer os pneus e entendê-los."

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
D’Ambrosio junta-se a Sutil por vaga na Ferrari

ImageGen.ashx


Depois dos rumores do possível ingresso de Adrian Sutil na Ferrari, agora é o belga Jerome D’Ambrosio quem é colocado como possível substituto do brasileiro Felipe Massa.

Algo que é notório neste momento é que os responsáveis da scuderia perderam a paciência com as fracas prestações do brasileiro e a possibilidade de o substituir dentro de pouco tempo são mesmo reais.

Nos últimos dias vários nomes tem sido lançados para a discussão, mas tanto Mark Webber, como Sergio Pérez, Paul di Restaou Nico Hulkenberg apenas estarão livres no final do ano, enquanto Adrian Sutil e Jerome D'Ambrosio estão neste momento sem vaga como titulares.

Quem avança com o nome do piloto belga é o desportivo francês L'Equipe, que diz mesmo que o piloto agenciado por Eric Boullier é quem está em melhor posição para assumir o lugar até ao final do ano, dando assim tempo á scuderia para pensar na solução definitiva para o próximo ano.

PortalF1
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber: “Época bizarra na Fórmula 1”

Cinco vencedores diferentes de cinco equipas é o cartão de visita da época de 2012 da Fórmula 1, uma temporada muito difícil de prever, que assim vai continuar até que as equipas da frente ‘entendam’ definitivamente os novos pneus Pirelli: “Neste momento, todos os pilotos tentam perceber como se vai comportar o seu carro, e ninguém sabe muito bem o que vai acontecer a seguir. É uma época totalmente aberta e é claro que os pneus são o fator principal. Por exemplo o Jenson Button andou bem nos treinos livres em Barcelona e depois termina a corrida em nono, sem conseguir colocar o seu MP4/27 a andar. Por isso, os resultados são completamente imprevisíveis. Está a ser uma época bizarra” referiu Webber à BBC.

138175641kr094f1testingi-436e.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Acordo para o GP de França de F1 pode retroceder

François Hollande, novo presidente de França foi muito claro com uma afirmação que produziu recentemente, que pode manter a França sem Grandes Prémios de F1 por mais algum tempo: “Há coisas suficientes para considerar sem ter de gastar dezenas de milhões de euros”.

wri00003761-094-d5e1.jpg


Há pouco tempo, Bernie Ecclestone anunciou que o acordo estava feito, mas o resultado das recentes eleições francesas podem alterar a situação. Nicolas Sarkozy perdeu o poleiro e o seu sucessor, Francois Hollande, não parece estar pelos ajustes: “Vamos rever a proposta, já que não penso que o estado francês deva ser responsável por qualquer tipo de financiamento”, referiu Hollande.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Monisha Kaltenborn com 1/3 de ações da Sauber

Peter Sauber transferiu um terço das ações do Grupo Sauber para a conselheira delegada da equipa suíça, a indiana Monisha Kaltenborn. Peter Sauber, fundador, chefe da equipa e presidente da empresa, mantém 66,6% das ações: “O meu desejo é que a Sauber continue a ser dirigida como gosto a longo prazo. Quando a BMW saiu, a Monisha teve um papel decisivo na sobrevivência da equipa e desde então tem trabalhado com grande qualidade como conselheira delegada. Passar-lhe um terço das ações é para mim um passo importante para o futuro da Sauber.”, referiu Peter Sauber.

wri200003754-118-c3bb.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Toto Wolff nega troca de Bruno Senna por Valtteri Bottas

Notícias recentes vindas a público dão conta da possibilidade de Bruno Senna perder o seu lugar na Williams para o finlandês Valtteri Bottas, mas Toto Wolff já veio a público negar essa hipótese.

Tudo começou quando o agora comentar de TV finlandesa, Mika Salo ter revelado que, após entrevista com Sir Frank Williams, sentiu que o inglês estava com vontade de fazer a troca durante esta época: “A história é uma treta. Temos de apoiar o Bruno, e não alterar a nossa estratégia. Há um trabalho a fazer e continuaremos a fazê-lo”, referiu Toto Wolff, que não só é acionista da mas também manager de Bottas’, ao Austria’s Sportwoche.

wri200003728-266-115e.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher retira-se no final do ano?

Mais de metade dos alemães são de opinião que Michael Schumacher se vai retirar da Fórmula 1, pela segunda vez, no final deste ano. Depois de três anos de interregno (2007-2009) o alemão acordou um contrato de três anos com a Mercedes, que termina no final deste ano. A SID, uma empresa de estudos de mercado fez uma sondagem onde 55.4 por cento dos alemães responderam que Schumacher deverá abandonar definitivamente a F1 no final deste ano. 26.2 por cento pensam que Schumacher vai assinar por mais um ano. As coisas não têm corrido bem a Schumacher este ano, já que desistiu em três dos cinco GPs, mas a verdade é que o seu andamento não é fraco, e ninguém se admire que ainda vença alguma corrida este ano, a exemplo do que já sucedeu com o seu colega de equipa.

wri00003757-295-5607.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Charlie Whiting defende penalização de Lewis Hamilton

Charlie Whiting, diretor de corrida da FIA, defende a decisão que o Colégio de comissários Desportivos do GP de Espanha de F1 tomou, que retirou a pole position a Lewis Hamilton, remetendo-o para o final da grelha de partida, em virtude duma irregularidade, já que a equipa cometeu um erro na quantidade de combustível que colocou no McLaren e o piloto ficou parado em pista logo após o final da qualificação, não conseguindo chegar às boxes pelos seus meios, confirme estipula o regulamento.

wri200003528-119-1a60.jpg


Martin Whitmarsh, Diretor da McLaren, disse não esperar que a penalização fosse tão dura enquanto Charlie Whiting justificou a penalização: Não tínhamos outra hipótese, já que havendo uma violação esta aplicasse a toda a sessão e não só a parte dela. A qualificação começa com a Q1. Recordo que se o penalizássemos só com o tempo da Q3 corríamos o risco de ter equipas tentadas a fugirem ao escrutínio pós qualificação. Se a penalização for somente ficarem sem os tempos do Q3, poderia haver quem arriscasse rodar com menos combustível que o obrigatório.”, referiu Whiting.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Problemas com o Grande Prémio da Rússia

De acordo com a agência de informação russa Ria Novosti, problemas políticos estão a colocar em causa a realização do GP da Rússia, previsto para Sochi em 2014. Segundo notícias postas a circular, o projeto tem tido pouco desenvolvimento, devido a burocracia, tendo ficado a saber-se que vários funcionários da empresa responsável pela ida da F1 para a Rússia perderam os seus empregos. Ao que parece, toda a prioridade foi dada aos Jogos Olímpicos de Inverno que também se realizam em Sochi, no mesmo ano.

wri00003761-269-6f0a.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP de Espanha de F1 - De la Rosa feliz por terminar diante do seu público

Pedro de la Rosa não se destacou de sobremaneira na "sua" corrida, mas o espanhol revelou-se satisfeito por terminar diante do seu público.

O experiente Pedro de la Rosa começa por dizer que "foi fantástico correr diante do meu público e terminar a corrida. Estou muito feliz por este foi o segundo Grande Prémio de Espanha que terminei na minha carreira. É certo que foi numa posição discreta, mas nós fizemos tudo o que podíamos".

Apesar das dificuldades no começo da temporada, de la Rosa mostrou-se satisfeito "pela equipa andar á frente dos Marussia umas voltas. No geral o nosso ritmo não foi mau, mas nós sabemos que temos de continuar a melhorar e estamos na linha certa. A corrida foi mais dura do que antecipava. Optámos por quatro paragens e mesmo assim terminámos quase sem pneus", reconheceu o espanhol.

ImageGen.ashx


PortalF1
 
Topo