Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Chefe da McLaren detona pilotos pagantes

F112-whitmarsh-china-sexta6152.jpg

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh critica o grande número de pilotos pagantes no grid atual da F1. Equipes como Williams, Sauber, Marussia e Caterham optaram pelo fator financeiro ao invés do técnico, em uma tentativa de aumentar seus orçamentos para a nova temporada.

“Eu acho que, pessoalmente, é triste ter tantos pilotos pagantes na F1″, disse o dirigente à ESPN.

“Os números subiram, e embora eu tenha a certeza de que está bom e emocionante para aqueles que podem pagar, você poderia esperar que, na principal categoria do automobilismo mundial, não se deveria ter pilotos pagantes. Com isso, há alguns bons jovens pilotos que podem ficar de fora”, prosseguiu.

“Se você analisar, a rotatividade de pilotos é muito baixa. Uma das razões é que as equipes são conservadoras e não correm riscos, e os riscos que são tomados se materializam em receita imediata para a equipe, mas não se concretizam em pilotos de potencial para o futuro”, opinou Whitmarsh.

“É triste dizer, mas a razão pela qual alguns desses caras são pilotos pagantes, nem todos, é porque eles não são de fato e fundamentalmente bons o suficiente para estar na F1″, concluiu o chefe da McLaren.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton não se afeta com críticos de sua mudança para a Mercedes

F1-hamilton-jerez-2013-teste-rosto-primeiro-dia730.jpg

Lewis Hamilton revelou que não está incomodado com as críticas que recebeu por deixar a McLaren e acertar com a Mercedes. Muitos alegam que o piloto inglês fez uma opção financeira em detrimento da competitividade, já que a marca alemã ainda não conseguiu grandes resultados em seu retorno à F1 com equipe própria.

“É assim que as pessoas são. Sempre que há algo novo, algumas pessoas se sentem no direito de fazer seus comentários. Mas isso realmente não me incomoda”, disse o piloto de 28 anos de idade ao site oficial da F1.

“Eu não vivo a minha vida com arrependimentos. Quando eu tomo uma decisão, sobre a qual tive tempo para pensar, geralmente eu nunca tenho que pensar sobre isso novamente”, prosseguiu o piloto, que estava na McLaren desde a sua estreia na F1 em 2007.

“Quando você toma decisões baseando-se em capricho, você pode se arrepender. Mas eu não faço isso”, finalizou o inglês, campeão mundial em 2008.
autoracinh.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Irmã de David Coulthard foi encontrada morta

coulthard-bbc-6152-300x200.jpg
Lynsay Jackson, irmã de David Coulthard, foi encontrada morta aos 35 anos de idade. A descoberta foi na manhã deste sábado em sua casa, próxima a Dumfries, na Escócia.

Lynsay, que era responsável pelo museu dedicado à carreira de Coulthard no automobilismo e também pelo principal fã-clube do escocês, era casada com Will e tinha uma filha de apenas oito meses de idade. A polícia está investigando o caso, mas, a princípio, a morte não se deu por razões suspeitas.

Coulthard recebeu a notícia minutos antes de sua participação ao vivo no programa Saturday Kitchen, da BBC, emissora de TV inglesa da qual é comentarista de F1. O ex-piloto de Williams, McLaren, Red Bull e do DTM preferiu não comentar publicamente o fato.
autoracing.br

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ansioso pela nova temporada...Na minha opinião a ferrari e a mclaren vão entrar muito fortes.
Fica um cheirinho dos novos carros.

[video=youtube;lZ2i4M5q6A0]http://www.youtube.com/watch?v=lZ2i4M5q6A0[/video]

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Pirelli quer testes no Oriente Médio em 2014

F1-gp-abu-dhabi-2013-disputa-posicoes730.jpg

A Fórmula 1 poderá fazer seus testes de pré-temporada no Oriente Médio no próximo ano.

Paul Hembery, da Pirelli, disse que o circuito de Jerez, local do primeiro teste da temporada 2013 na semana passada, não é mais adequado para os treinos de inverno. “Não é uma boa referência por causa da condição do asfalto”, declarou ele ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ele está se referindo à extrema abrasividade da pista espanhola, que aparentemente ficou ainda pior nos últimos anos. “Acho que, no próximo ano, deveríamos ir para o Bahrain ou Abu Dhabi”, acrescentou Hembery.

Entretanto, a boa notícia é que a Pirelli está basicamente satisfeita com o resultado do teste de Jerez. “Os pilotos e engenheiros nos deram informações positivas”, disse Hembery.

“Parece que alcançamos nossas metas de ter pneus mais rápidos que chegam à aderência ideal mais rapidamente, e de ter uma janela de performance máxima mais ampla. Nossa intenção era oferecer mais aderência mecânica, reduzindo assim a importância da aerodinâmica. Isso nos leva a prever que haverá menos diferença entre a performance das equipes grandes e médias”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Brawn diz que é cedo demais para avaliar o carro novo da Mercedes

F1-rosberg-jerez-2013-estreia-carro-novo730.jpg

É cedo demais para dizer se o carro novo da Mercedes é bom, de acordo com o chefe da equipe, Ross Brawn.

“Nós ainda temos trabalho a fazer na degradação dos pneus”, declarou Brawn à Auto Motor und Sport. “Mas o problema é que Jerez no inverno não é muito representativo. Os números são promissores. A pressão aerodinâmica está de acordo com as previsões do túnel de vento, assim como o comportamento do carro”.

Ao ser questionado se a equipe terá de esperar até Barcelona para saber exatamente como o W04 está se saindo, Brawn respondeu: “Talvez mais tarde. Também pode estar bem frio em Barcelona. Provavelmente, só poderemos dizer na Austrália e na Malásia”.

Brawn também confirmou que – com mentes técnicas de primeira linha incluindo Aldo Costa, Bob Bell e Geoff Willis trabalhando pela Mercedes – a organização já tem uma equipe de projeto concentrada exclusivamente no carro de 2014.

“A Ferrari anunciou há algum tempo que eles têm duas equipes trabalhando nos carros de 2013 e 2014, e nós também fizemos isso”, disse ele. “Inclusive selecionamos a mais promissora de várias propostas conceito. A transição (do desenvolvimento entre os projetos de 2013 e 2014) será suave, não de um dia para o outro”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Pirelli revela compostos para as primeiras corridas de 2013

F112-pirelli-pneus-apresentacao-marcacoes350.jpg
A Pirelli anunciou os compostos de pneus que levará para as quatro primeiras corridas da temporada 2013 da Fórmula 1.

Pela primeira vez, o super macio será usado no GP da Austrália, junto com o composto médio. O pneu duro e o médio serão levados para o GP da Malásia a fim de lidar com a alta temperatura e o asfalto abrasivo do circuito de Sepang.

O médio e o macio serão usados na terceira etapa da temporada na China, enquanto uma quarta combinação diferente – os compostos macio e duro – será levada para o Bahrain.

Como foi o caso no ano passado, cada equipe vai receber seis jogos do composto mais duro e cinco da borracha mais macia em cada fim de semana de corrida. A Pirelli também levará quatro jogos de intermediários e três de pneus de chuva para as quatro provas.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Glock: Marussia terá dificuldades com dupla de estreantes

F1-glock-brasil-2012-rosto-quinta730.jpg

Timo Glock acredita que a Marussia enfrentará uma dura tarefa na temporada 2013 com uma dupla de pilotos estreantes.

“Definitivamente, não será fácil para eles, principalmente nos testes, onde você precisa ser capaz de tomar as decisões corretas e apontar os pontos fracos do carro”, declarou Glock ao site Autosport. “Isso é algo que vem apenas com a experiência”.

“Há muita pressão sobre Luiz (Razia) e Max (Chilton) para que se adaptem rapidamente ao carro. Essa é a parte crítica; saber que talvez a simulação que você trouxe para a pista não é tão precisa e conseguir progredir a partir daí”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Carro novo da Toro Rosso deixou Vergne otimista

F1-vergne-jerez-2013-teste-terceiro-dia350.jpg
Jean-Eric Vergne acredita que a Toro Rosso deu um passo à frente, mas insiste que levará tempo para o STR8 mostrar seu potencial.

“Minha sensação é positiva, mas se você lembrar do ano passado, nós estávamos dizendo que o carro era bom, que estávamos felizes, e veja onde terminamos”, disse ele.

“O foco principal é entender o carro. Temos muitas opções e coisas novas que queremos explorar ao máximo. Estou confiante de que o carro será um passo à frente, mas provavelmente levará algum tempo para ser totalmente compreendido”.

A Toro Rosso quer se recuperar da temporada difícil em 2012, quando não passou do nono lugar no campeonato de construtores. Vergne espera que sua própria melhoria como piloto ajude a equipe.

“Há áreas nas quais precisamos trabalhar, mas quando entendermos tudo, teremos um carro muito melhor. Sinto que sou um piloto melhor, com mais experiência, e minha compreensão do carro está melhor do que nesta época do ano passado. Tudo é bem mais automático, e é uma boa sensação”.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hakkinen acha que Hamilton terá uma temporada difícil

f1-hamilton-jerez-2013b.jpg

Mika Hakkinen acredita que a forma inicial da Mercedes vista no primeiro teste em Jerez torna improvável que Lewis Hamilton possa desafiar sua ex-equipe McLaren neste ano.

O tempo de Jenson Button no primeiro dia do teste de Jerez – quando a pista ainda estava suja – deixou a oposição impressionada com o potencial do MP4-28, e contrastou com as dificuldades que a Mercedes enfrentou durante a semana.

Apesar de Hakkinen admitir que o próximo teste em Barcelona dará uma indicação melhor da forma, ele acha que viu o suficiente para julgar como será a batalha entre McLaren e Mercedes.

“Para ser honesto, o primeiro teste da temporada é sempre uma certa loteria”, declarou ele à BBC Radio 5 Live. “Você não tem 100 por cento do cenário da performance do carro, portanto é um pouco cedo para dizer”.

“Eu tenho uma forte sensação de que a McLaren está no topo da forma neste ano. Como vimos no teste de Jerez, a Mercedes não tem exatamente a velocidade que eu esperava, então não os vejo competindo muito neste ano”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Wolff aceita que não tem margem para fracassar na Mercedes

F1-wolff-2013-logo-equipe-mercedes730.jpg

Toto Wolff aceita que ele não tem margem para fracassar em seu novo cargo de chefe de competição da Mercedes, apesar de só ter se juntado à companhia no começo do ano.

“Tudo diz respeito a arriscar o seu pescoço”, declarou Wolff ao site oficial da Fórmula 1. “Como eles (Mercedes) sabem, eu arrisquei o meu pescoço sabendo que não tenho margem para o fracasso”.

“Eu não corri apenas um risco pessoal saindo da Williams – onde eu gostava de trabalhar – mas também há um lado financeiro e econômico. Eu poderia dizer o quanto quisesse que não tive envolvimento no carro de 2013 – o que de fato é verdade em termos de performance do carro – mas isso não conta”.

“Estou aqui há duas semanas, mas ninguém se importa se estou aqui há um ano ou uma semana. Sei que o padrão da Mercedes é ser uma equipe de ponta, e se não for o caso, obviamente será difícil justificar o que eu faço”.

Wolff disse que vai precisar de tempo para compreender a estrutura atual da Mercedes antes de implementar mudanças, e que só classificará a temporada da Fórmula 1 como um sucesso se a equipe conseguir garantir um lugar entre os quatro primeiros no campeonato de construtores.

“Se a equipe terminar nos quatro primeiros e andar regularmente na frente (seria um bom ano)”, explicou ele. “Eu assumi a responsabilidade, então é importante conhecer as pessoas. Poder não é o problema – entender a estrutura e tomar as decisões corretas é o principal”.

“Eu farei o que for necessário para tornar esta equipe bem sucedida. A primeira coisa é observar e escutar, e então vou dar minha opinião e executar minha opinião. Agora, estou em um cargo totalmente operacional sentado no assento ejetor – como você diz. A boa notícia é que tenho o gatilho em minha mão, e nunca teria em envolvido em algo que não acreditasse que pudesse fazer”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Equipe chinesa de Le Mans está visando a Formula 1

A Fórmula 1 poderá ter uma equipe chinesa em breve. Recentemente, a KC Motorsport Group (KCMG), baseada em Hong Kong, se tornou a primeira organização chinesa confirmada para as 24 Horas de Le Mans.

Liderada por Paul Ip, a equipe recebeu nesta semana seus chassi Morgan da classe LMP2, que será pilotado por Alexandre Imperatori. “Eu fundei a KC Motorgroup com uma meta ambiciosa em mente – ser a primeira equipe de Fórmula 1 da China”, declarou Ip.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Gutierrez: Hulkenberg é uma boa referência

F1-hulkenberg-gutierrez-2013-apresentacao-sauber350.jpg
Esteban Gutierrez, estreante da Sauber, acredita que ser companheiro de equipe de Nico Hulkenberg em 2013 beneficiará bastante o seu próprio desenvolvimento como piloto.

“Nico é uma ótima referência para mim”, explicou ele. “Ele tem três anos de experiência, e seu nível de comunicação com a equipe é muito alto”.

“Para mim, é importante ter uma boa referência no começo, e estou grato por ter essa base para então alcançar o meu potencial. Ele trabalha de maneira muito aberta, estamos tendo uma boa comunicação até agora, e a mentalidade geral é similar, então isso é positivo”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Ferrari andou “muito bem” em Jerez, segundo Rosberg

F1-massa-jerez-2013-teste-terceiro-dia730.jpg

A Ferrari parece ter encontrado o caminho com seu novo F138 após um começo difícil em Jerez.

Essa é a opinião de Nico Rosberg, da Mercedes, que disse à Sport Bild da Alemanha que notou Felipe Massa enfrentando dificuldades com o novo carro vermelho do início do primeiro teste de inverno. “Nos dois primeiros dias, a Ferrari não parecia nada bem”, declarou ele.

Porém, Massa acabou estabelecendo o melhor tempo dos quatro dias de testes. “Obviamente, eles encontraram uma solução para o problema”, observou Rosberg, acrescentando que a Ferrari de 2013 eventualmente pareceu estar “muito bem”. Mas talvez nem tanto quanto Red Bull ou McLaren. “Parece que eles estão andando sobre trilhos”, disse Rosberg.

As dificuldades iniciais da Ferrari poderiam ser explicadas por um atraso no programa de desenvolvimento do F138, causado pelo esforço da luta pelo título de 2012. “Falando sobre a aerodinâmica do F138, nós começamos cerca de três meses mais tarde do que gostaríamos”, declarou o diretor técnico Pat Fry ao site russo F1news.ru. “Faremos tudo para compensar esse atraso”.

Fry se referiu a várias “inovações” para o carro novo da Ferrari. Uma delas pode ser um misterioso buraco sob a ponta do bico que foi visto nos momentos finais do teste de Jerez. “Vamos ver no próximo teste em Barcelona se o buraco estará lá ou não”, afirmou um relato da Autosprint da Itália.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Jornalista diz que dinheiro motivou a ida de Hamilton para a Mercedes

F1-hamilton-jerez-2013-teste-rosto-primeiro-dia730.jpg

Um dos mais respeitados e experientes jornalistas da Fórmula 1 acha que a ida de Lewis Hamilton para a Mercedes está relacionada com o dinheiro e o gerenciamento.

“Se você comparar as duas equipes, deve chegar à conclusão de que não havia razões esportivas para ele deixar a McLaren”, declarou o britânico Tony Dodgins à revista suíça Speed Week. “Não, creio que é porque Lewis é fortemente influenciado por seus empresários”, acrescentou ele.

Dodgins está se referindo a Simon Fuller, o criador de American Idol que vem cuidando da carreira do campeão mundial de 2008 desde seu rompimento com o pai Anthony Hamilton.

“Obviamente, Fuller é um empresário de muito sucesso”, disse Dodgins. “Mas eu não o chamaria de corredor. Nem tenho certeza se ele está interessado no esporte. Não, esse gerenciamento é extremamente orientado pelo dinheiro. Fuller aconselhou Hamilton a ir para a Mercedes simplesmente porque ele poderia ganhar mais dinheiro do que na McLaren”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Companhia de reciclagem compra os bens da HRT

F1-karthikeyan-delarosa-brasil-2012-domingo350.jpg
Os bens da extinta HRT foram comprados. O jornal espanhol AS relatou que a Teo Martin, uma conhecida companhia de reciclagem de componentes automotivos, comprou a maioria das partes de valor restantes após o colapso da equipe espanhola.

O relato afirmou que a sede alugada da HRT em Madri “já está desmontada, deserta e silenciosa”.

Aparentemente, a Teo Martin comprou os monopostos de 2011 e 2012, um carro de demonstração, um caminhão, ferramentas, máquinas, móveis e outros bens.

“Resumindo, tudo o que pode ser reciclado e vendido que ainda era de propriedade da HRT foi vendido”, acrescentou o relato do AS. Os bens vendidos não incluíram os motores de 2012, que foram devolvidos à Cosworth, e as caixas de câmbio, alugadas da Williams. “O valor da transação não é conhecido”, concluiu o AS.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Laterais pequenas não causarão problemas no calor, diz Sauber

F1-gutierrez-jerez-2013-teste-quarto-dia730.jpg

As laterais ultra-finas da Sauber funcionam bem, revelou o co-proprietário, fundador e ex-chefe da equipe, Peter Sauber.

A equipe suíça surpreendeu sua oposição quando lançou o novo C32 com as menores laterais vistas em tempos modernos na Fórmula 1. A inovação, mesmo produzindo benefícios aerodinâmicos óbvios, levantou questões sobre a eficiência dos radiadores em um espaço tão pequeno.

“Nós não tivemos o menor problema com o sistema de arrefecimento”, declarou Sauber, referindo-se à impressionante e confiável estréia do carro em Jerez, à Motorsport Aktuell.

No entanto, estava notavelmente frio em Jerez, levantando a questão de se o sistema de arrefecimento será bom o suficiente para locais bem mais quentes.

“Os valores foram suficientemente bons a ponto de podermos extrapolar para temperaturas de até 35 graus”, disse Sauber. “Ou seja, o arrefecimento funcionará bem na Malásia”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Sauber quer que Gutierrez ande no mesmo nível de Hulkenberg

F1-gutierrez-abu-dhabi-teste-2012-quarta-rosto730.jpg

Peter Sauber se declarou feliz com Esteban Gutierrez após o primeiro teste de pré-temporada do estreante mexicano em Jerez.

“No ano passado, nós não ficamos inteiramente satisfeitos com sua performance na GP2″, declarou o fundador, co-proprietário e ex-chefe da equipe à Motorsport Aktuell. “Algumas vezes, ficamos até mesmo desapontados, então não sabíamos exatamente o que poderíamos esperar dele”.

Gutierrez, terceiro no campeonato da GP2 do ano passado, substituiu Sergio Perez, ostensivamente para agradar a Telmex, patrocinadora da equipe. Então, o que Sauber espera do jovem? “É claro que eu gostaria que ele andasse no mesmo nível de Hulkenberg desde o início”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Caterham: Chega de falsas promessas

F1-vandergarde-jerez-2013-teste-primeiro-dia350.jpg
O chefe da Caterham, Cyril Abiteboul, prometeu uma nova cultura de realismo na equipe.

Após três temporadas que não corresponderam às expectativas na Fórmula 1, Abiteboul admite que a Caterham prometeu demais no passado. Ele acredita que os pilotos de 2012, Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, estão entre as pessoas que a Caterham “decepcionou” com declarações ousadas.

“O relacionamento com nossos pilotos era bom, mas creio que, de certo modo, nós os decepcionamos”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Nós os desapontamos assim como desapontamos o público, os fãs, os seguidores no Twitter, porque fizemos algumas promessas, representações de onde queríamos estar, mas talvez não exatamente onde esperávamos estar. Nós não dissemos a ninguém que andaremos no pelotão intermediário na primeira corrida deste ano. Isso é algo que deixamos bem claro”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Sutil fez o molde do assento com a Force India

F1-sutil-abu-dhabi-2011-sabado-capacete730.jpg

Adrian Sutil fez o molde do assento com a Force India antes de uma possível participação pela organização baseada em Silverstone no teste da próxima semana em Barcelona.

O alemão é um forte candidato à vaga disponível ao lado de Paul di Resta, com Jules Bianchi também na disputa. A equipe não deverá fazer nenhum anúncio sobre seu segundo piloto nesta semana, mas confirmou que os planos para o teste de Barcelona serão revelados na segunda-feira.

“Adrian fez o molde do assento com a equipe nesta semana”, declarou um porta-voz ao site Autosport. “Neste estágio, o programa para o teste de Barcelona não está finalizado, mas há uma possibilidade de Adrian estar envolvido. O programa será anunciado na segunda-feira da próxima semana”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Horner: Regras de 2014 são um “risco” para equipes de ponta

F112-horner-italia-sexta730.jpg

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admite que há uma chance de alguma das equipes de ponta da Fórmula 1 enfrentar problemas com as regras de 2014 e cair para o pelotão intermediário.

Com as equipes se preparando para um regulamento totalmente novo no próximo ano – quando os motores V6 turbo serão introduzidos – não há garantias de que a competitividade atual vai se transferir para 2014.

Ao ser questionado sobre a ameaça de perder competitividade – errando no projeto do carro ou do motor – Horner disse: “Acho que 2014 será um risco para todos. Ninguém sabe onde os outros estão com seus respectivos motores no momento, e você pode ver dentro de Viry (sede dos motores da Renault) que há muita determinação e trabalho duro”.

“A Renault tem uma tremenda história, e confiamos bastante nos engenheiros de Viry. Você pode ver onde eles estão com seu programa, enquanto Mercedes e Ferrari também estão se esforçando ao máximo. As corridas poderão ser bem diferentes no próximo ano, e pode haver mais foco na economia do que na potência absoluta. Será um desafio interessante. Temos confiança em nossa parceira de motor, mas só saberemos em 2014″.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Williams não vê Bottas como um estreante

F112-bottas-rosto350.jpg
Valtteri Bottas não é efetivamente um estreante antes de sua primeira temporada correndo na Fórmula 1, de acordo com Xevi Pujolar, engenheiro de corrida chefe da Williams.

“Por ele estar conosco há muito tempo e ter feito alguns treinos livres de sexta-feira, nós o conhecemos bem”, declarou Pujolar ao site Autosport. “Não sentimos que ele é um estreante. Suas informações também são boas”.

Pujolar acredita que a combinação de Bottas e Pastor Maldonado significa que eles irão pressionar um ao outro a melhorar cada vez mais durante a temporada.

“Pastor melhorou muito perto do final do ano passado, e Bottas, quando esteve no carro, mostrou uma boa performance. Se ele andar daquela maneira, será bom ter ambos se pressionando a fim de que possa haver competição dentro da equipe durante todo o tempo em que estamos trabalhando juntos”.
autoracing.com

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Projetista do período áureo de Schumacher volta à Ferrari

Rory Bryne vai trabalhar no carro para 2014

5aeb542a7c651dca3c466770a8f1213fe6cb1271.jpg

A Ferrari contratou o projetista Rory Byrne para trabalhar no carro de 2014 da equipa. O veterano engenheiro sul-africano regressa a uma casa que bem conhece, depois de ser um dos rostos de ponta do período mais vitorioso da história da escuderia, quando Michael Schumacher venceu cinco títulos seguidos no início do século.

Em 2014, a Fórmula 1 enfrentará uma revolução ao nível dos regulamentos técnicos. Os motores V8 de 2.4 l serão substituídos pelos turbos V6 de 1.6 l. As equipas acreditam que esta alteração possa significar uma nova ordem hierárquica na modalidade.

Byrne deixou a Fórmula 1 em 2006, tendo sido consultor da Ferrari até 2009, ano em que se mudou para a Tailândia e deixou de vez o desporto motorizado.

No ano passado, Byrne, de 69 anos, já deu uma ajuda no carro da equipa, mas agora trabalhará a tempo inteiro, juntamente com Nicolas Tombazis e Fabio Montecchi.

Rory Byrne venceu sete títulos de construtores na Fórmula 1, um em 1995, pela Benetton, e seis pela Ferrari, entre 1999 e 2004. Só Adrian Newey, agora na Red Bull, tem mais, somando nove: cinco na Williams (1992 a 94; 1995 e 96), um na McLaren (1998) e três na Red Bull (2010 a 2012).

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Novo Williams já passou crash-test

Apresentação está agendada para o próximo dia 19 de fevereiro, em Barcelona

3db198f1cccb4d18b74ab69948b02978cb869be4.jpg

O novo monolugar da Williams está pronto a entrar em pista. O FW35 passou com sucesso os crash-tests obrigatórios da FIA, pelo que está pronto para ser homologado. A apresentação está agendada para 19 de fevereiro em Barcelona, estreando-se logo de seguida.

A última prova de impacto, pela qual o modelo passou com sucessor, envolveu o nariz do carro. No primeiro teste, em Jerez, a escuderia britânica utilizou o FW34, que Pastor Maldonado e Valtteri Bottas utilizaram para ficar a conhecer melhor os novos Pirelli de 2013.

"Procuramos avaliar cada componente, mas todos os carros parecem-se muito com os do ano passado, porque as regras são as mesmas. Há uma pequena evolução no carro e estamos confiantes de um ano muito competitivo, mais ainda que no ano passado", explicou Pastor Maldonado, vencedor do Grande Prémio de Espanha na temporada passada.

No combinado dos tempos da primeira semana de testes, o estreante Valtteri Bottas foi o melhor dos dois pilotos da Williams. O finlandês registou o 17° tempo. Pastor Maldonado, que vai para a sua terceira temporada com a escuderia britânica, fechou os testes em 19° tempo. Felipe Massa, da Ferrari, foi o mais rápido.

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso homenageado pelo príncipe Felipe

Piloto espanhol recebeu o título de “embaixador honorário da marca Espanha”

b6a3848195313e2892fc5f3ed54c913575c40b78.jpg

Fernando Alonso foi um dos homenageados pelo Príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, num evento que visava entregar os títulos aos novos “embaixadores honorários da marca Espanha” e que decorreu esta terça-feira, em Madrid.

A distinção é atribuída pela Fórum das Renomadas Marcas Espanholas e premeia “pessoas físicas ou jurídicas que com seu trabalho contribuem para melhorar ou gerar uma imagem positiva de Espanha no exterior.”

O piloto de Fórmula 1, campeão do mundo em 2005 e 2006 ao serviço da Renault, recebeu rasgados elogios do ator António Banderas, que apresentou a cerimónia.

“Alonso tem o mérito de viajar por metade de Espanha com o seu carro veloz”, bricou Banderas.

Para além do piloto outras personalidades e organizações foram agraciadas com a distinção.