Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Ferrari lidera antes da qualificação em Sochi

tTh2f_sxIZELMd8HGCF_usVhGmRdAZ0qJYmcE3d6aEU.jpg



Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia ao bater o seu colega de equipa por cerca de três décimos de segundo.

O piloto monegasco rodou em 1:32.733 com os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli, o mesmo tipo de pneus que Sebastian Vettel utilizou para alcançar o segundo lugar com 1:33.049.

Os pilotos da Mercedes ficaram logo atrás, Lewis Hamilton em 3º a 396 milésimos e Valtteri Bottas em 4º a 621 milésimos. Apesar de terem sido mais lentos que os Ferrari, destaque para o desempenho do W10 no último setor da pista russa onde consegue recuperar grande parte do tempo que perdido nos outros dois setores.

Max Verstappen foi o melhor Red Bull, alcançando o 5º lugar, mas já a quase 1,5 segundos do mais rápido. Alexander Albon foi apenas 7º, atrás de Romain Grosjean.

A Haas mostrou-se a bom nível, colocando os dois carros no Top 10.

O herói da casa, Daniil Kvyat, completou apenas 4 voltas, uma vez que voltou a ter problemas na sua unidade motriz.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia


EFiyWZdXoAIDee_.jpeg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Leclerc supera Hamilton e conquista quarta pole consecutiva em Sochi

EFiqpsyXoAACXcz.jpg


Quarta corrida após a pausa de verão, quarta pole position para Charles Leclerc. O monegasco superou o Mercedes de Lewis Hamilton e colocou o Ferrari na primeira posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Rússia.

O tempo de 1:31.628 estabelecido com os pneus macios permitiu a Leclerc bater Hamilton por cerca de quatro décimos de segundo em Sochi em Sochi.

Sebastian Vettel não conseguiu garantir uma dobradinha da Ferrari e intrometeu-se entre os pilotos da Mercedes ao ser terceiro, partilhando a segunda linha com Valtteri Bottas.

Hamilton e Bottas apostaram numa estratégia diferente no Q2 e irão arrancar de pneus médios para a corrida de amanhã.

Max Verstappen fechou os cinco primeiros com o Red Bull mas partirá de décimo devido à penalização que terá de cumprir neste Grande Prémio.

Carlos Sainz levou a melhor no segundo pelotão ao realizar o sexto tempo e colocou o Renault diante do Renault de Nico Hulkenberg.

Lando Norris ficou em oitavo ao volante do segundo McLaren, enquanto o Haas de Romain Grosjean e o Renault de Daniel Ricciardo completaram o top 10.

De fora no Q2 terminaram o Toro Rosso de Pierre Gasly, o Racing Point de Sergio Perez, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o Haas de Kevin Magnussen e o outro Racing Point de Lance Stroll.

Eliminados no Q1 ficaram o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, os Williams de George Russell e Robert Kubica, o Red Bull de Alex Albon e o Toro Rosso de Daniil Kvyat.

O tailandês saiu de pista na Curva 13 e não evitou um embate nas barreiras que provocou uma bandeira vermelha e colocou um ponto final na sua sessão.

Quanto a Kvyat, que já partiria de último na sequência das penalizações que teria de cumprir, nem sequer participou na qualificação depois de o motor Honda do seu carro ter voltado a falhar no terceiro treino livre.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Rússia

EFjcqjGWoAE7Rbu.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton aproveita falhas da Ferrari para liderar dobradinha da Mercedes em Sochi

EFocc6EWsAIBxxZ.jpg


Lewis Hamilton conquistou a 82ª vitória da carreira numa edição do Grande Prémio da Rússia marcada pelas polémicas ordens de equipa da Ferrari e pelo abandono prematuro de Sebastian Vettel

O alemão da Ferrari tirou partido do cone de aspiração para saltar de terceiro para primeiro no arranque e rapidamente recebeu ordens para devolver a posição a Charles Leclerc, que tinha saído da pole position.

Embora essa troca de posições não tenha acontecido em pista, Leclerc beneficiou de uma estratégia mais eficaz para ultrapassar o seu colega de equipa durante o período de paragens nas boxes.

No entanto, um problema no MGU-K do Ferrari de Vettel obrigou-o a imobilizar o SF90 em pista, uma situação que criou um período de Safety Car Virtual e permitiu a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas perderem menos tempo com as respetivas trocas de pneus.

Os dois pilotos da Mercedes conseguiram regressar à pista à frente de Leclerc e garantiram uma inesperada dobradinha em Sochi, com o monegasco a fechar o pódio em solo russo.



Max Verstappen partiu da nona posição na sequência de uma penalização de cinco lugares na grelha e não teve grandes dificuldades para superar os pilotos que se encontravam à sua frente.

No entanto, o holandês nunca teve argumentos para se intrometer na luta pela vitória com a Red Bull e terminou num solitário quarto posto.

Forçado a arrancar nas boxes após o acidente na qualificação, Alex Albon lutou durante a primeira metade da corrida com os pilotos da Toro Rosso e conseguiu recuperar mais posições com o período de Safety Car para ser quinto classificado e igualar o melhor resultado da sua carreira.

Carlos Sainz, que chegou a rodar momentaneamente em terceiro após o arranque, consolidou o estatuto de melhor piloto do segundo pelotão da Fórmula 1 em 2019 ao levar o McLaren ao sexto posto.

Sergio Perez também esteve em bom plano e foi sétimo com o Racing Point, enquanto Lando Norris resistiu à pressão de Nico Hulkenberg para assegurar o oitavo lugar.

Embora tenha cruzado a linha de meta em oitavo, Kevin Magnussen recebeu uma penalização de cinco segundos por ganhar vantagem ao sair de pista na Curva 2 e caiu para a nona posição, ficando ainda assim na frente do Renault de Hulkenberg, que fechou os pontos.

Classificação do Grande Prémio da Rússia

EFoha01XYAEAL1-.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Bottas e Mercedes mantêm liderança na segunda sessão em Suzuka

EGk-LQcWkAAvzoT.jpg


Valtteri Bottas e a Mercedes lideraram a segunda e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão.

O finlandês estabeleceu a marca de 1:27.785 e superou o outro Mercedes de Lewis Hamilton por um décimo de segundo em Suzuka.

Max Verstappen foi quem mais se aproximou dos ‘flechas de prata’ ao ser terceiro com o Red Bull e os Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Vettel completaram os cinco primeiros.

Alex Albon levou o segundo Red Bull ao sexto posto e Carlos Sainz voltou a ser o protagonista na batalha do segundo pelotão ao ser sétimo com o McLaren.

Sergio Perez colocou o mais rápido dos Racing Point em oitavo e o Toro Rosso de Pierre Gasly e o McLaren de Lando Norris fecharam o top 10.

Recorde-se que esta foi a última sessão antes da qualificação, já que toda a atividade em pista foi cancelada no sábado e só no domingo ficará decidida a grelha de partida.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

EGk-WUYXYAE-8ow.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Bottas regressa às vitórias e Mercedes é campeã de construtores em Suzuka

EGvOGJkWwAAjRqf.jpg


Valtteri Bottas conquistou a sua terceira vitória do ano e a sexta da carreira para ajudar a Mercedes a sagrar-se campeã de construtores da temporada de 2019 da Fórmula 1 em Suzuka.

O finlandês arrancou de terceiro mas superou a dupla de pilotos da Ferrari ainda antes da primeira curva e apostou numa estratégia de duas paragens que lhe deu a vitória no Japão.

Lewis Hamilton chegou a liderar a corrida mas também trocou de pneus pela segunda vez e caiu para a terceira posição, atacando nas últimas voltas com pneus novos mas não conseguindo ultrapassar Sebastian Vettel.

O alemão resistiu à pressão do pentacampeão e conquistou importantes pontos para a batalha do terceiro lugar no campeonato.

O momento do arranque ficou ainda marcado por uma colisão entre Charles Leclerc e Max Verstappen que viria a terminar com a corrida do holandês da Red Bull em casa da Honda.

Embora o construtor japonês não tenha conseguido chegar ao pódio em casa, Alex Albon obteve o seu melhor resultado da carreira ao ser quarto classificado com o RB15.

Carlos Sainz não teve argumentos para lutar com o tailandês mas liderou o segundo pelotão e igualou o seu melhor resultado do ano com um quinto posto ao volante do McLaren.

Depois de se ter atrasado devido aos danos causados pelo toque com Verstappen, Leclerc recuperou até sexto

Realizando uma corrida de trás para a frente após ter arrancado de 16º, Daniel Ricciardo esteve sempre ao ataque e ainda levou o Renault ao sétimo posto.

O australiano terminou na frente do Toro Rosso de Pierre Gasly e do outro Renault de Nico Hulkenberg.

Uma saída de pista de Sergio Perez na sequência de um toque com Gasly na última volta promoveu Lance Stroll ao derradeiro lugar pontuável.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Erro com a bandeira de xadrez altera a classificação em Suzuka

MS2_4088.jpg


Os resultados oficiais do Grande Prémio do Japão não incluirão a última volta da corrida devido a um erro com a bandeira de xadrez, o que significa que Sergio Perez conseguirá somar pontos apesar de não ter chegado à meta em Suzuka.

O painel da bandeira de xadrez foi ativado demasiado cedo e a classificação oficial é baseada na 52ª volta daquele que deveria ser um Grande Prémio de 53 voltas.

Este erro significa que Perez termina em nono apesar do acidente que protagonizou nos instantes finais da corrida.

Nico Hulkenberg é classificado em décimo ao invés de nono e Lance Stroll sai dos lugares pontuáveis.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Renault excluída da classificação oficial do Grande Prémio do Japão

be4c-0d5b-0c18-4fbd95b51203_900b02c4bd4e541bf6073748e423b4ddb11361cb.jpeg


Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg foram desclassificados do Grande Prémio do Japão na sequência de um protesto lançado pela Racing Point.

Embora as acusações da Racing Point não estivessem totalmente corretas, a FIA encontrou mesmo uma anomalia no sistema de travagem do Renault R.S.19.

De acordo com os comissários desportivos, o sistema utilizado pelo construtor francês “constitui um auxílio à condução e não está, por isso, em conformidade com o Artigo 27.1 dos Regulamentos Desportivos da Fórmula 1”.

No comunicado lançado esta noite, a Federação Internacional do Automóvel explica ainda que este sistema não representa uma total anulação das capacidades do piloto, ainda que seja punível por continuar a tratar-se de uma infração.

“O sistema de equilíbrio de travagem em questão atua como um auxílio ao piloto, poupando o piloto de fazer vários ajustes durante uma volta”, acrescentaram.

“Os comissários observaram que existe uma distinção clara entre este sistema e aquele que fornece o controlo real do feedback e que seria um substituto às habilidades ou reflexos do pilotos. No entanto, ainda é uma ajuda e viola os regulamentos.”

Com esta infração, Daniel Ricciardo perde os pontos referentes ao sexto lugar que tinha conquistado em Suzuka, enquanto Nico Hulkenberg também fica arredado dos lugares pontuáveis depois de ter cruzado a linha de meta em 10º.

Para além disso, Charles Leclerc é promovido a sexto, Pierre Gasly a sétimo e Sergio Perez a oitavo.

Lance Stroll e Daniil Kvyat entram nos lugares pontuáveis ao serem, respetivamente, nono e décimo.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Verstappen é penalizado e Leclerc herda pole position no México

EH1hTFmWwAAPKzZ.jpg


Max Verstappen foi penalizado por não ter respeitado a bandeira amarela no final da sessão de qualificação e será o Ferrari de Charles Leclerc a sair da pole position para o Grande Prémio de México.

O holandês, que já tinha o melhor tempo após as primeiras tentativas, rodou ainda mais rápido nos instantes finais da sessão, mas fê-lo sob bandeiras amarelas após um acidente de Valtteri Bottas na última curva do circuito.

O próprio piloto da Red Bull admitiu não ter abrandado no momento em que passou pelo Mercedes de Bottas e terá sido essa afirmação a fazer com que a FIA investigasse o incidente.

Os comissários desportivos penalizaram Verstappen com três posições na grelha de partida e dois pontos na sua superlicença.

Para além de promover Leclerc à pole position, esta penalização faz com que o outro Ferrari de Sebastian Vettel também arranque da primeira linha, com Lewis Hamilton logo atrás dos monolugares da equipa de Maranello.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton coloca Mercedes de novo no topo no México e está cada vez mais perto do título

EH6e7AWWoAIpxFQ.jpg


Lewis Hamilton e a Mercedes apostaram nos pneus duros e terminaram com o domínio da Red Bull no Grande Prémio do México. O britânico alcançou a sua 83ª vitória da carreira e deu mais um passo rumo ao título da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Os pilotos da Ferrari até conseguiram tirar partido da primeira linha na grelha de partida para permanecerem na liderança, mas uma estratégia de uma paragem bem conseguida acabou por colocar Hamilton na frente.

Sebastian Vettel utilizou a mesma estratégia do líder do campeonato mas não conseguiu ultrapassar o Mercedes na segunda metade da corrida apesar de ter pneus que eram 14 voltas mais frescos.

À semelhança do alemão, Valtteri Bottas prolongou o seu primeiro turno para atacar com pneus novos no final, mas o melhor que conseguiu foi terminar no lugar mais baixo do pódio, ainda que a apenas três segundos de Hamilton.

Charles Leclerc, que partiu da pole position, abordou a corrida com uma estratégia de duas paragens e foi uma troca de pneus mais lenta na segunda ocasião a colocá-lo em quarto e fora da luta pelo pódio.

Alex Albon ainda chegou a rodar em terceiro durante a fase inicial da corrida mas foi prejudicado pelo facto de ter sido o primeiro dos pilotos da frente a passar pelas boxes, terminando no quinto posto e igualando o seu melhor resultado na Fórmula 1.

Forçado a realizar uma corrida de trás para a frente após um incidente com Hamilton na primeira volta e um furo causado por um toque com Bottas, Max Verstappen não foi além de sexto e terminou o fim de semana de forma dececionante após ter feito o melhor tempo na qualificação.

Sergio Perez esteve em bom plano diante do seu público e liderou o segundo pelotão ao levar o Racing Point ao sétimo posto.

Depois de uma má qualificação, Daniel Ricciardo foi o único a apostar nos pneus duros para o arranque e efetuou um impressionante turno de 50 voltas para trocar para os médios no final da corrida e garantir o oitavo lugar.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Verstappen lidera primeira sessão marcada pela estreia dos pneus de 2020 nos Estados Unidos

img_920x518$2019_11_01_19_49_42_1621772.jpg


Max Verstappen foi o mais rápido na manhã de sexta-feira ao liderar uma sessão marcada por uma pista repleta de ressaltos e pelos testes com os pneus de 2020 da Pirelli nos Estados Unidos.

Os momentos iniciais da sessão mostraram desde logo um asfalto irregular e que poderá criar dificuldades aos pilotos ao longo do fim de semana.

Uma das novidades foi o facto de a Pirelli ter oferecido às equipas dois jogos dos pneus macios preparados pelo fabricante italiano para o próximo ano.

O holandês da Red Bull estabeleceu a melhor marca ao rodar em 1:34.057 com os pneus mais macios disponibilizados em Austin.

Sebastian Vettel intrometeu-se entre os pilotos da Red Bull ao ser segundo, uma vez que Alex Albon foi terceiro com o outro RB15.

Pierre Gasly esteve em bom plano ao colocar o terceiro carro equipado com motor Honda na quarta posição, enquanto Daniel Ricciardo completou os cinco primeiros com o Renault.

Romain Grosjean foi sexto com o Haas e terminou na frente do Ferrari de Charles Leclerc e do Mercedes de Lewis Hamilton.

O oitavo lugar do britânico espelha uma sessão discreta dos ‘flechas de prata’, que passaram grande parte dos 90 minutos a trabalhar com os compostos do próximo ano.

O Racing Point de Lance Stroll e o Haas de Romain Grosjean fecharam os dez primeiros.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos

EITefP-XsAEI34-.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Fórmula 1 apresenta os revolucionários monolugares para 2021

img_920x519$2019_10_31_17_41_14_1621326.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_15_1621327.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_15_1621328.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_19_1621332.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_20_1621333.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_22_1621335.jpg


img_920x519$2019_10_31_17_41_21_1621334.jpg



A Fórmula 1 e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) divulgaram esta quinta-feira em Austin (Estados Unidos) o aspeto dos carros que vão ser utilizados a partir da temporada de 2021.

Os novos bólides apresentam várias novidades aerodinâmicas, num conceito futurista que promete revolucionar a modalidade. Além dos novos carros, foi também apresentado um novo regulamento que pretende equilibrar a competição em pista mas também nas boxes e nos bastidores, bem como a captação de cada vez mais investimento e promoção da sustentabilidade da Fórmula 1.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Bottas alcança 11ª pole da carreira em qualificação apertada nos Estados Unidos

EIZj6d5XUAAR6N2.jpg



Valtteri Bottas conquistou a sua quinta pole position da temporada ao superar Sebastian Vettel por apenas 12 milésimos de segundo em Austin.

O finlandês partirá da primeira posição para o Grande Prémio dos Estados Unidos depois de ter rodado em 1:32.029, um registo que representa um novo recorde do circuito.

Numa das qualificações mais apertadas do ano, Vettel ficou muito perto de bater o piloto da Mercedes e também estará na primeira linha da grelha de partida.

Max Verstappen foi o único dos pilotos das equipas da frente a melhorar na sua derradeira tentativa e terminou a 67 milésimos do tempo de Bottas, colocando uma terceira equipa diferente nas três primeiras posições.

O décimo de segundo que separou Charles Leclerc da pole foi suficiente para o relegar para quarto, ao passo que Lewis Hamilton completou os cinco primeiros na sequência de um erro na sua última volta rápida.

Alex Albon não esteve propriamente na luta com os restantes pilotos das equipas da frente e arrancará de sexto para a corrida de amanhã.

Carlos Sainz e Lando Norris lideraram o segundo pelotão com a McLaren ao serem, respetivamente, sétimo e oitavo, enquanto o Renault de Daniel Ricciardo e o Toro Rosso de Pierre Gasly fecharam os dez primeiros.

De fora no Q2 terminaram o Renault de Nico Hulkenberg, o Haas de Kevin Magnussen, o Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll e o outro Haas de Romain Grosjean.

Eliminados no Q1 ficaram os Alfa Romeos de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, os Williams de George Russell e Robert Kubica e o Racing Point de Sergio Perez, que arrancará da via das boxes devido a uma penalização.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos

EIZmuXrWwAAzOsr.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton coroado campeão em dobradinha liderada por Bottas nos Estados Unidos

EIehxkwW4AgKY10.jpg


Lewis Hamilton conquistou o seu sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1 ao recuperar até ao segundo posto em Austin, enquanto Valtteri Bottas garantiu o vice-campeonato ao triunfar pela quarta vez em 2019.

Hamilton, que só precisava de terminar dentro dos oito primeiros caso Bottas ganhasse, arrancou do quinto lugar mas rapidamente ultrapassou os Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Uma estratégia de uma paragem colocou-o na primeira posição e com a tarefa de levar os pneus duros até ao final da corrida, defendendo-se dos pneus médios e frescos de Bottas e Max Verstappen.

No entanto, o britânico não conseguiu resistir à pressão de Bottas e foi ultrapassado pelo finlandês a cinco voltas do final da corrida.



Max Verstappen também tentou levar a melhor sobre Hamilton mas acabou por fechar o pódio ao ficar a cerca de um segundo do piloto da Mercedes.

Charles Leclerc e a Ferrari não tiveram ritmo para acompanhar os pilotos da frente e limitaram-se a lutar pelo ponto referente à volta mais rápida, com o monegasco a fechar a corrida em quarto.

Depois de se ter envolvido numa colisão com Carlos Sainz no arranque, Alex Albon realizou uma corrida de trás para a frente e repetiu o quinto lugar que tinha alcançado no México.

Embora tenha mostrado um bom andamento na qualificação, a McLaren não teve argumentos para superar o Renault de Daniel Ricciardo.

O australiano levou o R.S.19 ao sexto posto, diante dos MCL34 de Lando Norris e Carlos Sainz.

Nico Hulkenberg colocou o outro Renault nos pontos ao ser nono, diante do Racing Point de Sergio Perez, que beneficiou de uma penalização de Daniil Kvyat para subir a 10º.

Sebastian Vettel , Robert Kubica e Kevin Magnussen foram os pilotos a abandonar em Austin – o alemão da Ferrari com uma suspensão partida, o polaco da Williams com problemas no FW42 e o dinamarquês da Haas com uma provável falha de travões.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
4207437-1535303532.jpg


Classificação Geral:

Pos Piloto Equipa Pts
Lewis Hamilton Mercedes-AMG Petronas Motorsport 381
Valtteri Bottas Mercedes-AMG Petronas Motorsport 314
Charles Leclerc Scuderia Ferrari 249
Max Verstappen Aston Martin Red Bull Racing 235
Sebastian Vettel Scuderia Ferrari 230
Alexander Albon Aston Martin Red Bull Racing 84
Carlos Sainz McLaren F1 Team 80
Pierre Gasly Red Bull Toro Rosso Honda 77
Daniel Ricciardo Renault F1 Team 46
10º Sergio Pérez Sportpesa Racing Point F1 Team 44
11º Lando Norris McLaren F1 Team 41
12º Nico Hülkenberg Renault F1 Team 37
13º Daniil Kvyat Red Bull Toro Rosso Honda 34
14º Kimi Räikkönen Alfa Romeo Racing 31
15º Lance Stroll Sportpesa Racing Point F1 Team 21
16º Kevin Magnussen Rich Energy Haas F1 Team 20
17º Romain Grosjean Rich Energy Haas F1 Team 8
18º Antonio Giovinazzi Alfa Romeo Racing 4
19º Robert Kubica Rokit Williams Racing 1
20º George Russell Rokit Williams Racing 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
4207437-1535303532.jpg


Classificação Mundial de Construtores:

Pos Equipa Pts
Mercedes-AMG Petronas Motorsport 695
Scuderia Ferrari 479
Aston Martin Red Bull Racing 366
McLaren F1 Team 121
Renault F1 Team 83
Sportpesa Racing Point F1 Team 65
Scuderia Toro Rosso Honda 64
Alfa Romeo Racing 35
Rich Energy Haas F1 Team 28
10º Rokit Williams Racing 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Vettel e Leclerc separados por 21 milésimos no final do primeiro dia no Brasil

EJb5a67X0AEpDtI.jpg



Sebastian Vettel e Charles Leclerc colocaram a Ferrari no topo no primeiro dia de ação em pista no Brasil.

O alemão tirou partido dos pneus macios da Pirelli para rodar em 1:09.217 e superar o outro SF90 de Leclerc por 21 milésimos de segundo em Interlagos.

Max Verstappen foi quem mais se aproximou da dupla da equipa de Maranello ao colocar o Red Bull no terceiro posto.

Numa tabela de tempos apertada entre as equipas da frente, a Mercedes terminou na quarta e quinta posições mas muito perto dos seus adverários, com Valtteri Bottas em quarto e Lewis Hamilton e quinto.

Kevin Magnussen esteve em bom plano ao levar o Haas ao sexto posto e liderou o segundo pelotão na frente do Renault de Daniel Ricciardo e do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen.

Depois de ter protagonizado um acidente no final da primeira sessão, Alex Albon conseguiu regressar à pista mas foi apenas nono, diante do McLaren de Carlos Sainz.

Robert Kubica não evitou uma saída de pista na Curva 3 e não estabeleceu um tempo numa sessão problemática para a Toro Rosso, já que Pierre Gasly imobilizou o seu STR14 com um problema no motor e Daniil Kvyat embateu nas barreiras na sequência de uma falha no seu monolugar.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil

EJcAPnfWwAIazTI.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Verstappen conquista segunda pole position da carreira no Brasil


EJhAbiNXYAI1n0f-1536x1024.jpg


Max Verstappen alcançou a segunda pole position da sua carreira no Grande Prémio do Brasil e partilhará a primeira linha da grelha com o Ferrari de Sebastian Vettel.

O holandês estabeleceu um tempo de 1:08.508 com os pneus macios da Pirelli e deixou Vettel a 0,123s em Interlagos.

Numa sessão em que a Mercedes não esteve propriamente na luta pela pole, Lewis Hamilton foi o melhor dos ‘flechas de prata’ ao terminar em terceiro com o W10.

Charles Leclerc registou o quarto tempo mas arrancará de 14º devido a uma penalização de 10 lugares atribuída devido à substituição da sua unidade de potência.

Valtteri Bottas completou os cinco primeiros ao volante do outro Mercedes e Alex Albon não foi além de sexto com o Red Bull.

Pierre Gasly liderou o segundo pelotão ao ser sétimo com o Toro Rosso e Romain Grosjean foi oitavo numa sessão positiva para a Haas.

Kimi Raikkonen levou o Alfa Romeo ao nono posto e Kevin Magnussen fechou os dez primeiros com o segundo VF-19.

De fora no Q2 terminaram o McLaren de Lando Norris, o Renault de Daniel Ricciardo, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o outro R.S.19 de Nico Hulkenberg e o Racing Point de Sergio Perez.

O Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll, os Williams de George Russell e Robert Kubica e o McLaren de Carlos Sainz ficaram eliminados no Q1.

O espanhol sofreu um problema no motor do seu McLaren e nem chegou a estabelecer um tempo.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil

EJhDIpDXkAAwaFP.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Verstappen regressa às vitórias e Gasly estreia-se no pódio em corrida de loucos no Brasil

EJmHAbsXYAEg4o7-1536x864.jpg



O holandês arrancou da pole position e manteve a liderança no arranque, enquanto Lewis Hamilton assumiu a segunda posição ao ultrapassar Sebastian Vettel.

Hamilton foi o primeiro dos pilotos da frente a trocar os seus pneus macios e comprometeu-se com uma estratégia de duas paragens ao calçar um novo jogo de pneus macios.

Verstappen igualou o plano do hexacampeão do mundo e até regressou à pista atrás do Mercedes, mas rapidamente recuperou a posição para reforçar a candidatura à vitória.

Um período de Safety Car causado pelo abandono de Valtteri Bottas, que imobilizou o seu Mercedes em pista com problemas de motor, levou a que Verstappen, Charles Leclerc e Alex Albon aproveitassem para parar pela terceira vez.

Embora tenha caído para trás de Hamilton, que permaneceu em pista, Verstappen tirou partido dos pneus macios para ultrapassar novamente no reinício da corrida e liderar até à bandeira de xadrez.

Mais atrás, a corrida da Ferrari desmoronou-se quando Vettel e Leclerc se tocaram quando batalhavam pelo quarto posto.

Os danos nos dois SF90 foram demasiado severos e acabaram por ditar um desfecho dramático para a equipa de Maranello, que sai de São Paulo sem qualquer ponto.

Gasly beneficiou de uma paragem tardia de Hamilton no Safety Car causado por Vettel e Leclerc para entrar na luta pelo pódio e um toque entre o Mercedes e o Red Bull de Albon promoveu-o a um fantástico segundo posto.

Albon também poderia ter somado o seu primeiro pódio mas o incidente com Hamilton travou esse sonho e atirou-o para fora dos pontos.

Hamilton tentou de tudo mas não conseguiu superar o Toro Rosso e completou os lugares do pódio diante do público brasileiro.

Carlos Sainz realizou uma espetacular corrida de trás para a frente e colocou o McLaren no quarto posto depois de arrancar de 20º.

Kimi Raikkonen regressou aos bons resultados com um quinto lugar e Antonio Giovinazzi confirmou um excelente fim de semana para a Alfa Romeo com o sexto posto, a sua melhor classificação na Fórmula 1.

Depois de se envolver numa colisão com Kevin Magnussen e de ter caído para último, Daniel Ricciardo recuperou até sétimo e terminou na frente do McLaren de Lando Norris.

O Racing Point de Sergio Perez e o outro Toro Rosso de Daniil Kvyat fecharam os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio do Brasil

9puItay.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
GP Brasil: Penalização a Hamilton vale primeiro pódio da carreira para Carlos Sainz

EJl6XWMW4AI8wNY-1536x1024.jpg


O espanhol Carlos Sainz (McLaren) conquistou este domingo o primeiro pódio da carreira na Fórmula 1 ao beneficiar de uma penalização de cinco segundos imposta ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes) no final do Grande Prémio do Brasil, que foi ganho pelo holandês Max Verstappen.

Sainz concluiu a corrida na 4.ª posição, atrás de Hamilton, mas tirou partido da decisão dos comissários e torna-se o 8.º piloto na história da Fórmula 1 a largar da última posição da grelha e a terminar num dos três primeiros lugares, igualando o feito alcançado por Sebastian Vettel (este por duas vezes), Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Jarno Trulli, Juan Pablo Montoya, Rubens Barrichello e Peter Whitehead.

Na penúltima volta ao circuito de Interlagos Lewis Hamilton seguia atrás de Alexander Albon (Red Bull) em luta pelo segundo lugar, embateu no carro do piloto tailandês e este acabou por cair para o fim do pelotão. Os comissários consideraram o piloto da Mercedes culpado e puniram o já campeão mundial com cinco segundos, deixando Hamilton na 7.ª posição.

Apesar de terminar oficialmente em lugares de pódio, Carlos Sainz não participou na habitual cerimónia de consagração que junta os três primeiros classificados de cada corrida. Na sua conta oficial do Twitter, o piloto de 25 anos partilhou uma fotografia com os responsáveis da McLaren na qual admitiu estar "incrivelmente contente" e apelidou a corrida no Brasil de "fantástica".

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Bottas mantém-se na frente apesar de toque com Grosjean na segunda sessão

EKi1hm8XUAAxTPU-1536x1023.jpg



Valtteri Bottas terminou a última sexta-feira de treinos livres da temporada de 2019 no topo da tabela de tempos apesar de se ter envolvido numa colisão com Romain Grosjean.

O piloto da Mercedes estabeleceu um tempo de 1:36,256 com os pneus macios da Pirelli mas causou uma bandeira vermelha no final da sessão na sequência de um toque com o Haas de Grosjean.

Lewis Hamilton terminou atrás do seu colega de equipa e na frente dos pilotos da Ferrari, com Charles Leclerc na frente de Sebastian Vettel.

Depois de ter sido o segundo mais rápido na sessão da manhã, Max Verstappen foi apenas quinto, superando ainda assim o outro Red Bull de Alex Albon por quase meio segundo.

Romain Grosjean voltou a ser o “melhor dos outros” apesar do incidente com Bottas e Sergio Perez esteve em bom plano, terminando em oitavo com o Racing Point.

Os Toro Rosso de Daniil Kvyat e Pierre Gasly completaram os dez primeiros.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

EKjB7kyWkAAA4pI.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton conquista última pole position do ano em Abu Dhabi

EKn_vKzWoAQfqWs.jpg


Lewis Hamilton conquistou a 88ª pole position da sua carreira e a primeira desde o Grande Prémio da Alemanha ao superar Valtteri Bottas e Max Verstappen em Abu Dhabi.

O hexacampeão do mundo estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:34.779 e bateu o outro Mercedes de Bottas por 0,194s no Circuito de Yas Marina.

No entanto, o finlandês não acompanhará o seu colega de equipa na primeira linha da grelha, já que uma penalização fará com que arranque de último.

Essa penalização promove Max Verstappen ao segundo posto, uma vez que o piloto da Red Bull foi o terceiro mais rápido na sessão.

Os pilotos da Ferrari mostraram-se rápidos nos dois primeiros setores mas perderam mais de meio segundo nas derradeiras curvas do circuito, pelo que não foram além do quarto e quinto posto, que se traduzirão na terceira e quarta posições na grelha.

Sebastian Vettel levou a melhor sobre o seu colega de equipa depois de um erro de cálculo ter impedido Charles Leclerc de realizar uma segunda tentativa.

Alex Albon não foi além do sexto posto ao volante do segundo Red Bull e Lando Norris liderou o segundo pelotão com o melhor dos McLarens.

Daniel Ricciardo intrometeu o seu Renault entre os carros da equipa britânica, terminando 20 milésimos atrás de Lando Norris e apenas três na frente de Carlos Sainz.

O outro Renault de Nico Hulkenberg completou os dez primeiros na última qualificação antes da despedida do alemão da Fórmula 1.

Os Racing Point de Sergio Perez e Lance Stroll, os Toro Rosso de Pierre Gasly e Daniil Kvyat e o Haas de Kevin Magnussen falharam o acesso ao Q3.

Eliminados no Q1 ficaram o Haas de Romain Grosjean, os Alfa Romeos de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen e os Williams de George Russell e Robert Kubica.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Abu Dhabi

EKoFOOmWsAAta_j.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton domina última corrida do ano, Verstappen garante terceiro lugar no campeonato

EKtXX2jXsAA9E_w-1536x1022.jpg


Lewis Hamilton liderou todas as 55 voltas do Grande Prémio de Abu Dhabi e conquistou a sua 11ª vitória da temporada, enquanto Max Verstappen foi segundo para alcançar o terceiro lugar no campeonato, a sua melhor classificação de sempre na Fórmula 1.

O hexacampeão do mundo tirou partido da pole position para assumir a liderança da corrida no arranque e dominar da luz à bandeira no Circuito de Yas Marina.

Charles Leclerc partiu da terceira posição e rapidamente ultrapassou o Red Bull de Max Verstappen, o seu adversário nas contas do campeonato.

No entanto, após o período de paragens nas boxes, Verstappen mostrou um ritmo mais competitivo e recuperou a segunda posição para confirmar o terceiro lugar no campeonato.

Enquanto a maioria dos pilotos terminou a corrida com pneus duros, a Ferrari optou por levar a cabo uma segunda paragem com os seus pilotos.

Leclerc ainda conseguiu manter o terceiro posto e fechou os lugares do pódio em Abu Dhabi, mas Sebastian Vettel, que rodava em quarto, regressou à pista em sexto e viu a bandeira de xadrez em quinto após ultrapassar Alex Albon a duas voltas do fim.

Numa corrida em que uma falha técnica fez com que os pilotos não pudessem usar o DRS nas primeiras 19 voltas, Valtteri Bottas teve uma tarefa mais complicada para recuperar posições mas ainda chegou ao quarto lugar depois de arrancar de último.

Sergio Perez levou a melhor na luta do segundo pelotão e terminou em sétimo ao ultrapassar o McLaren de Lando Norris na última volta.

Daniil Kvyat foi nono com o Toro Rosso e Carlos Sainz fechou os dez primeiros para assegurar a sexta posição no campeonato de pilotos.

Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

EKtZYFZWkAAGwNf.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Haas surpreende e revela imagens do seu monolugar de 2020

EQGQOFKW4AEvc7y-1536x864.jpg


EQGQO8yXsAAVKjR-1536x864.jpg

Está revelado o primeiro monolugar da temporada de Fórmula 1 de 2020! Embora o Haas VF-20 tenha apresentação marcada para o dia 19 de Fevereiro, a equipa norte-americana optou por mostrar já as primeiras imagens do carro de Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

Com uma decoração substancialmente diferente após a rotura do acordo de parceria com a Rich Energy, a Haas regressa às cores originais mas aposta num esquema diferente face àquele apresentado até 2018.

O VF-20 tem a missão de levar a Haas a resultados mais competitivos, depois de uma dececionante temporada de 2019 em que a equipa de Gunther Steiner não foi além da nona posição no campeonato de construtores.



“É sempre entusiasmante ver o desenvolvimento de um novo carro de Fórmula 1”, disse Steiner, diretor de equipa. “Não há dúvida de que o VF-20 tem de funcionar onde o carro anterior não funcionou.”

“Com os regulamentos a manterem-se estáveis esta temporada, pudemos perceber melhor o carro e encontrar soluções e aplicações que canalizamos para o design do VF-20.”

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
SF1000: Ferrari apresentou o carro de Vettel e Leclerc para 2020

EQg69KCXsAAg9R8-1024x466.jpeg


EQg6-JmWkAEA1es-1024x507.jpeg


EQg68NgW4AAa4Rv-1024x584.jpeg


image-1-1024x576.jpg




O Ferrari SF1000, monolugar que celebra o milésimo Grande Prémio da história da Ferrari na Fórmula 1, foi revelado pela equipa no Teatro Municipal de Romolo Valli, em Itália.

O carro de Sebastian Vettel e Charles Leclerc apresenta um esquema de cores semelhante ao de 2019, com um tom vermelho ligeiramente diferente e algumas alterações ao nível do número dos pilotos e da colocação da bandeira italiana na cobertura do motor.

A iniciativa Mission Winnow, criada pela Philip Morris, continua a ter um papel relevante na decoração do carro da Scuderia.

O carro que parece ser uma evolução do SF90 do ano passado terá a missão de quebrar a hegemonia da Mercedes num ano em que os regulamentos se mantêm estáveis antes das grandes alterações previstas para 2021.

F1PT
 
Topo