Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Um GP de F-1 é mais lucrativo que qualquer outro esporte

Um Grande Prêmio de Fórmula 1 é o evento esportivo individual mais lucrativo do mundo, segundo o anuário financeiro da categoria Formula Money e os especialistas do instituto Deloitte Sport Business

De acordo com o levantamento, cada corrida gera cerca de 230 milhões de dólares, quase dez vezes mais que o próximo evento na lista, as partidas da liga de futebol americano NFL.

Entretanto, tanto a NFL (US$ 6,5 bilhões) e a liga de beisebol (US$ 5,1 bilhões) ganham mais em benefícios totais no ano do que a Fórmula 1 (US$ 3,9 bilhões). Isso deve-se a quantidade de disputas durante uma temporada.

Para a F-1, o Deloitte Sport Business somou os valores de patrocínio, hospitalidade, os gastos das equipes e dos circuitos e a comercialização de ingressos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fã de Alonso recebe emprego dos sonhos

Um dos fãs de Fernando Alonso recebeu um verdadeiro emprego dos sonhos: viajar ao lado de seu ídolo para documentar seu dia-a-dia em um blog.

O estudante de jornalismo Álvaro Adema foi o escolhido dentre mais 35 mil fãs em um concurso promovido por uma das patrocinadoras da Renault, a ING.

O jovem espanhol foi selecionado como "fã profissional" pelo ex-piloto da F-1 Luiz Pérez Sala e pelo empresário de Alonso, Luís García, e posteriormente aprovado pelo próprio bicampeão.

Adema receberá três mil euros mais o financiamento de suas eventuais despesas.

"Explicarei o que acontece nos bastidores, as experiências que eu for vivendo", disse o estudante. "Sempre sonhei em ser jornalista de F-1, portanto, se eu puder, gostaria de continuar neste mundo onde tudo acaba", projetou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton vê Kubica como candidato ao título de 2008

O piloto da McLaren Lewis Hamilton vê Robert Kubica, da BMW, como um rival na briga pelo título mundial desta temporada. O polonês conseguiu a primeira vitória dele e da escuderia alemã na Fórmula 1, no domingo passado, no Canadá, e assumiu a ponta do campeonato.

Embora tanto Kubica quanto a BMW não acreditem em suas chances de batalhar pela competição, Hamilton prefere não descartar a ameaça do rival. "Acho que ele é um candidato ao título".

"Eu sempre soube que ele tinha um grande talento e que seria forte quando a BMW evoluísse. E isso aconteceu. Eles fizeram um ótimo trabalho e foram muito consistentes. Penso que existem três times na luta pela frente", mencionou o inglês da McLaren.

"No entanto, não estou preocupado. Ainda sinto que podemos voltar ao topo, mas será um duro desafio", emendou o segundo colocado no mundial, quatro pontos atrás do líder Kubica e empatado com o brasileiro Felipe Massa da Ferrari.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Director da Mercedes garante estratégia especial para Hamilton

O diretor da Mercedes, Norbert Haug, considerou lamentável o fato da equipe McLaren não ter pontuado no Canadá, pois o inglês Lewis Hamilton tinha o melhor carro e poderia ter vencido caso não tivesse se envolvido no acidente com o atual campeão mundial, Kimi Räikkönen (Ferrari).

"Ficamos muito decepcionados. Lewis tinha conseguido sua oitava pole em 24 corridas. Durante todo o final de semana era superior aos rivais. Infelizmente não conseguimos chegar até o fim", disse o diretor.

Haug reafirmou a declaração do diretor da McLaren, Martin Whtimarsh, de que a escuderia inglesa adotaria uma estratégia diferente para compensar a punição de Hamilton, que perdeu dez posições no grid de largada por causa do acidente.

"Daremos uma atenção especial ao Heikki, para que talvez ele possa ajudar o Hamilton. Vamos encontrar uma estratégia especial para o inglês, será um trabalho árduo tanto para ele quanto para a equipe. Ultrapassar na França é muito complicado," analisou Haug.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fãs poderão acompanhar GP da Europa em 'barcos arquibancadas'

A empresa organizadora do GP da Europa de Fórmula 1, que será disputado no circuito urbano de Valência (ESP), no dia 24 de agosto, divulgou que será possível acompanhar a prova em barcos com arquibancadas.

Estas embarcações serão utilizadas principalmente por empresas. Ao todo, serão sete barcos cuja principal característica será atuar como arquibancadas flutuantes que estarão posicionadas próximas ao circuito de Valência.

Os barcos ficarão à frente das tribunas 12, 13, 14, 15, 16 e 17, onde os fãs terão uma visão panorâmica de uma parte muito rápida do circuito.

Já foram comercializadas duas dessas embarcações até o momento, e o custo total de cada barco será de 275 mil euros

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ecclestone nega comentários sobre a África

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, negou categoricamente que tenha insultado os dirigentes africanos, após a vitória do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, na reunião extraordinária realizada em Paris no inicio do mês.

De acordo com o tablóide britânico Daily Express, após a reunião que Mosley venceu, Ecclestone teria dito "não é porque ele ganhou alguns votos da África, que o rei da Espanha irá lhe dar a mão.".

O presidente da Federação Queniana de Automobilismo, David Njoroge, afirmou que as declarações de Ecclestone eram "depreciativas e humilhantes por atacar a razão da origem étnica".

Mas Bernie insiste que "os comentários sobre a África não eram de seus". Sensibilidades à parte, porém, é verdade que a África é uma força poderosa quando se trata de votos na FIA. Enquanto as entidades africanas tem 24 votos, a associação americana tem só um..

"Esta é a estrutura da FIA, e não é culpa dos clubes que votaram. Se eu tivesse sido presidente de uma das entidades africanas, eu teria votado a favor de Max, pois acredito que ele proporciona ao esporte," disse Ecclestone.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 é o evento desportivo que gera mais lucro

b29ed252.jpeg

Não será grande novidade para os adeptos da Fórmula 1, mas a verdade é que os Grande Prémios são os eventos que geram mais lucro em todo o mundo.

O estudo foi realizado pela Deloitte Sport Business, que concluiu que cada corrida do calendário gera valores que rondam os 160 milhões de euros, cerca de dez vezes mais que o segundo evento que mais dinheiro gera: As partidas da NFL, o futebol americano.

No entanto, se somarmos a totalidade dos eventos, a Fórmula 1 cai para terceiro, já que, actualmente, há somente 18 Grandes Prémios durante um ano, e soma a astronómica quantia de 2,6 biliões de euros. O estudo inclui não só os direitos televisivos, como a venda de bilhetes e patrocínios diversos.

Como curiosidade, a "English Premier League" o Campeonato Inglês de Futebol surge logo atrás da F1, com dois biliões de euros.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP da Austrália continua no calendário da F1

Da Reuters
Em Melbourne (Austrália)
Nos próximos dias, deve ser firmado o acordo para manter o Grande Prêmio da Austrália no calendário da Fórmula 1 até 2015, informou, neste domingo, a imprensa australiana.

O futuro da corrida passou a ficar em dúvida em março, quando Bernie Ecclestone, chefe comercial da F1, disse que a prova poderia ser descartada após 2010 se não passasse a ser disputada à noite para favorecer os telespectadores europeus por causa da diferença do fuso-horário.

Os organizadores e o governo do Estado de Victoria se negaram a transferir a corrida para noite, mas se comprometeram a transferir o horário de início da prova para as 17h local (6h na Europa).

A edição deste ano começou às 15h30 (hora local), 90 minutos mais tarde do que nos anos anteriores.

Enquanto a imprensa local sugeria que a prova seria transferida para a Ásia ou um país do Golfo depois de 2010, agora parece que continuará em Melbourne até 2015, já que as partes envolvidas chegaram a um acordo verbal de estender o prazo em mais cinco anos.

O contrato seria assinado nos próximos dias, de acordo com a edição deste domingo do jornal Herald Sun, de Melbourne.

No entanto, a prova não será disputada à noite. "Descartamos uma corrida noturna e isso não se negocia", disse o ministro do Turismo, Tim Holding, ao jornal.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso é protagonista de festa da Renault

O piloto espanhol Fernando Alonso foi o protagonista da celebração do 10º aniversário do centro tecnológico que a Renault tem em Guynacourt, na França. Ele fez uma demonstração aos presentes a bordo do R27, carro do ano passado da escuderia.

Além disso, Alonso inaugurou uma praça comemorativa dos seus títulos mundiais (2005 e 2006) com a equipe francesa. Na praça, estão imortalizadas as marcas da mão do piloto e a assinatura do espanhol.

"Era importe para nós (pilotos) estarmos aqui hoje. Espero que as pessoas tenham desfrutado vendo o carro e estou encantado por ser o protagonista deste evento, que sempre é uma boa oportunidade de estar perto do público", disse Alonso após fazer a demonstração para 60 mil espectadores.

O Renault tecnocentro, onde trabalham 11,5 mil pessoas, foi construído há uma década para que a marca contasse com uma infra-estrutura que lhe permitisse projetar carros do mais alto nível.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello confiante com trabalhos em Barcelona

O piloto brasileiro, Rubens Barrichello (Honda), participou de dois de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona se preparando para a próxima etapa da F-1, o GP da França, oitava prova do campeonato 2008, que será realizado no circuito de Magny-Cours, no domingo, 22 de Junho.

O piloto de testes da equipe, Antony Davidson, participou do primeiro dos três dias. O programa de Barrichello teve como base o trabalho de acerto que Davidson havia feito na quinta-feira.

Barrichello fez uma avaliação do sistema aerodinâmico pela manhã e a configuração do chassis a tarde. O brasileiro completou 122 voltas ao longo da sexta-feira. No sábado o piloto continuou o trabalho de acerto do chassis e completou 83 voltas.

"Tivemos dois bons dias em Barcelona. Com a quilometragem adquirida conseguimos fazer acertos importantes. Estou satisfeito com os avanços que fizemos. Fomos capazes de melhorar a parte da mecânica e estou com boas previsões para a etapa da França," destacou Barrichello.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso não sabe se fica, mas promete pontos no GP da França

Nono colocado no campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, prevê uma melhoria da escuderia francesa a partir do GP da França, que acontece neste domingo. O piloto não sabe se continua na equipe ao término do campeonato, mas promete brigar por pontos e fazer a "alegria" da torcida francesa.

Alonso conquistou nove pontos dos 70 que disputou até o momento. Seu melhor resultado na temporada foi um quarto lugar na primeira prova, disputada em Melbourne, na Austrália. No entanto, as dificuldades em encontrar um acerto ideal para o carro parecem ser cada vez menores. "Esta semana, a equipe trabalhou duro no acerto do carro, que melhorou muito", revelou Alonso.

O desempenho do brasileiro Nelsinho Piquet - companheiro de Alonso na Renault - no circuito de Barcelona endossa as palavras do espanhol. Nelsinho foi o mais rápido dos três dias de testes no circuito espanhol, com o tempo de 1min20s076, três décimos abaixo de Pedro de La Rosa, da McLaren, segundo colocado.

Quanto a sua possível saída da escuderia francesa ao final da temporada, Alonso mostrou muita tranqüilidade. "Não sei o que pode acontecer ainda. A equipe está melhorando e espero poder brigar por vitórias até o final do ano. Quando o campeonato acabar, verei o que fazer".

O espanhol diz se sentir em casa, mesmo na França e espera retribuir o carinho que os torcedores têm por ele. "Espero um bom resultado aqui (França) porque muita gente vai estar vestida de Renault nas arquibancadas. Me sinto como se estivesse correndo em Barcelona e por isso quero dar muitas alegrias a estas pessoas no domingo".

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso admite que a temporada está pior do que imaginava

O bicampeão Fernando Alonso espera lutar pelos pontos no Grande Prêmio da França, a oitava etapa da temporada 2008 de Fórmula 1, no próximo final de semana. O espanhol acredita que a Renault deu "um novo passo adiante na evolução do carro".

"Não sei o que pode acontecer. Durante esta semana, a equipe trabalhou duro e melhorou o carro", comentou o piloto, nesta segunda, quando recebeu o prêmio Diálogo da Amizade Hispano-Francesa. Alonso ainda deixou no ar o ponto de interrogação sobre seu futuro.

"No final do ano, terei que tomar uma decisão e veremos onde estará a Renault", indicou. O espanhol disse que quer um forte resultado, em Magny-Cours, para satisfazer a torcida da montadora francesa.

"Muita gente estará vestida com as cores da Renault. A minha sensação é um pouco parecida com a vivida em Barcelona e meu único desejo é poder fazer feliz todos, que irão nos apoiar", adicionou.

Sobre o atual campeonato, o bicampeão fez um balanço negativo. "Apesar de termos feito poucas corridas, o mundial não é bom até agora. É pior do que esperávamos e estamos distantes do pódio e de vitórias. Mesmo assim não jogamos a toalha".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Punido Rosberg imagina um GP da França mais complicado

Para o Grande Prêmio da França, a oitava etapa da temporada 2008, no próximo final de semana, o alemão Nico Rosberg, da Williams, prevê uma prova mais dura do que normalmente tem enfrentado. O piloto ressalta as dificuldades por sua punição.

"Infelizmente, será mais complicado do que de costume, porque eu tenho uma punição de dez posições no grid de largada, devido o incidente nos boxes de Montreal", apontou. Rosberg lembrou ainda que seu time não tem boas apresentações em Magny-Cours ultimamente.

A última vitória da Williams na França foi em 2003 com Ralf Schumacher. No ano passado, Rosberg chegou em nono. "Gosto do circuito de Nevers. Retornamos para a Europa também, o que é bom. Magny-Cours não é um dos traçados mais fortes da Williams nos últimos anos, então precisamos nos esforçar"

Por fim, o piloto analisou as últimas inovações de seu carro. "Tivemos três dias de testes, em Barcelona, na semana passada. Trabalhei no acerto para esta prova e experimentei novos componentes, que devem nos ajudar para alcançar um bom resultado".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda vai apostar tudo em 2009

4c3d936e.jpeg

A Honda vai deixar de desenvolver o RA108 dentro de duas semanas, passando a concentrar todos os seus esforços no projecto do carro de 2009, que incorporará o sistema KERS e uma aerodinâmica muito simplificada, para fazer face aos novos regulamentos.



Sem muito a que ambicionar ainda este ano, pois dificilmente poderá fazer melhor do que o oitavo lugar no Mundial de Construtores, estando em luta directa com a Toro Rosso, a Honda está a ultimar algumas novidades para os Grandes Prémios de França e da Grã-Bretanha, no que constituirá o ultimo pacote técnico a ser introduzido este ano.

Foi isso mesmo que Ross Brawn admitiu no final do GP do Canadá, ao afirmar que, "o nosso objectivo, daqui para a frente, será o de preparar 2009 da melhor forma possível, pois como as regras vão mudar bastante, vamos todos praticamente começar do zero e isso pode-nos permitir a entrada nos lugares de frente desde que dediquemos mais tempo e meios aos novos programas do que as equipas que hoje em dia lutam pelas vitórias."

O inglês admitiu, por isso, que, "depois da corrida de Silverstone não estão previstas novidades mecânicas nem aerodinâmicas para o RA108, pois nada do que estamos a fazer para 2009 pode ser aproveitado para este ano. Temos poucas novidades para Magny-Cours, teremos um pacote mais interessante para Silverstone e daí para a frente só faremos modificações de pormenor, pois o que nos interessa é preparar 2009 da melhor forma possível."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Metade do pelotão hesita em seguir rumo da Honda

b527c857.jpeg
Apostar no presente ou no futuro?
Apesar da Honda ter decido parar o desenvolvimento do RA108, centrando as suas atenções no monolugar do próximo ano, as outras equipas estão a avaliar qual o melhor compromisso entre tentar conseguir os melhores resultados este ano e preparar da melhor forma possível 2009.

Por exemplo, Sam Michael explicou-nos que a Williams poderá seguir o exemplo da Honda, "pois se o quarto lugar no Mundial de Construtores é apetecível pelas implicações financeiras que tem para a equipa, o que nos interessa mesmo é ganhar corridas. Como isso não vai ser possível este ano, será mais inteligente apostar forte no carro de 2009, para tentarmos apanhar as equipas da frente."

O mesmo poderá acontecer com a Renault, se o derradeiro pacote aerodinâmico preparado para Silverstone não colocar a equipa em posição de bater a Red Bull e a Toyota, enquanto estas duas equipas parecem dispostas a manter a aposta nos chassis deste ano, para tentar o melhor resultado possível no Mundial de Construtores.

A Red Bull poderá beneficiar do trabalho da Renault no desenvolvimento do sistema KERS para 2009, mas a Toyota terá de dividir os seus esforços pelos dois programas, tarefa sempre complicada mesmo para quem tem o maior orçamento do pelotão.

Quanto às três equipas da frente, a principal aposta tem de ser na conquista dos títulos este ano, mesmo se alguns sectores já trabalham nos carros de 2009, na procura dum equilíbrio complicado, que parece muito difícil de conseguir. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ecclestone baralha e volta a dar

61b3c23e.jpeg
Mestre na arte de confundir os adversários, mesmo quando estes o conhecem muito bem, como o é o caso de Max Mosley, Bernie Ecclestone voltou à carga esta semana com uma carta a todos os clubes membros da FIA, na qual dá conta da vontade da FOM e das equipas que disputam o Mundial de Fórmula 1 em encontrarem uma plataforma de entendimento com a Federação, consubstanciada num novo Acordo da Concórdia válido a partir de 2009.

Como já publicamos, Ecclestone e as equipas já chegaram a um acordo de princípio quanto às regras que vigorarão no aspecto comercial da Fórmula 1 a partir de 2009, mas recusam uma maior intervenção da FIA na feitura dos regulamentos técnicos e desportivos, argumentando que as ideias de Mosley costumam custar- lhes centenas de milhões de euros sem melhorarem o espectáculo. Como o inglês parece determinado a dispor dos regulamentos a seu bel-prazer, as equipas e Ecclestone apresentaram uma proposta de Acordo da Concórdia à FIA, esperando uma resposta de Mosley até ao dia 16 de Julho, para depois decidirem o que poderão fazer em caso de desacordo.

Com a bola do lado da FIA, Ecclestone passou sobre a cabeça do seu antigo aliado, com uma longa carta aos clubes, na tentativa de que estes forcem Mosley a aceitar as propostas que está a receber, sob pena de ser ele a criar uma cisão entre a F1 e a Federação. Tratou-se de mais uma jogada neste longo jogo de xadrez entre os dois ingleses, esperando-se agora a resposta de Mosley. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP da Austrália provável até 2015

52d07622.jpeg
O GP da Austrália poderá manter-se no calendário do Campeonato do Mundo de F1 até 2015, após um período bastante longo em que as negociações entre Bernie Ecclestone e o governo do estado de Victoria pareciam destinadas ao fracasso. Foram fontes daquele governo que fizeram saber a uma publicação de Melbourne, o diário Herald Sun, que existe já um acordo verbal com Ecclestone e que, "se o contrato ainda não está assinado, vai ser assinado dentro de muito pouco tempo."

Como com Ecclestone os acordos verbais valem tanto como contratos assinados, os australianos têm razões mais do que suficientes para estar confiantes quanto ao futuro da corrida de Melbourne, o que é uma boa notícia para todos, pois trata-se duma das provas mais populares do calendário.

Corrida às 5 da tarde

Se Ecclestone não conseguiu forçar os homens de Melbourne a organizarem uma corrida nocturna, existem, no entanto, indicações de que a prova passará a correr-se bastante mais tarde do que actualmente, com o arranque a ter lugar às cinco da tarde, hora local, quando já serão seis da manhã em Lisboa e sete horas na maior parte dos países europeus. Uma necessidade para as televisões europeias, que têm grandes dificuldades em conseguir audiências razoáveis com os horários actuais.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda esclarece rumores sobre testes com Danica Patrick

O diretor executivo da Honda, Nick Fry, esclareceu as recentes especulações sobre um possível teste da piloto americana da F-Indy, Danica Patrick, com a montadora japonesa na Fórmula 1.

Segundo os rumores, Danica, de 26 anos, teria a chance de realizar treinos com o modelo RA108 em novembro deste ano na Espanha, ou no circuito de Barcelona ou de Jerez de la Frontera.

Mas, em declarações à revista GPWeek, o dirigente considerou que esta história tem sido "exagerada" pela imprensa. "Nós falamos que se Danica quiser pilotar o nosso carro no fim da temporada, nós estaríamos abertos à idéia", explicou.

"Mas só para deixar claro, não há nenhum convite para a Danica. Se ela tivesse a intenção de testar, ficaríamos felizes em dar esta oportunidade", emendou Fry.

Ao contrário dos boatos de que os testes seriam apenas promocionais, o diretor garantiu que Patrick teria outros interesses nos treinos. "Estas coisas são muito caras para fazer só por diversão. Com um pessoa competitiva, os ensaios têm um propósito".

Fry também sugeriu que somente um dia de trabalho é pouco para Danica. "Um singelo teste não é o suficiente. A primeira jornada serve para entender o carro e os sistemas, então é uma exploração. E o segundo dia é geralmente melhor".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP do Japão 2007: Espectadores processam pista de Fuji

Mais de cem espectadores do Grande Prêmio do Japão do ano passado se viram prejudicados pela falta de organização da prova. Como conseqüência, as pessoas resolveram processar os organizadores da etapa.

Os 109 indivíduos reclamaram da péssima organização da corrida, já que não tiveram à sua disposição os serviços adequados para acompanhar uma disputa de Fórmula 1. Vale lembrar que a etapa de 2007 aconteceu na pista de Fuji, após muitos anos em Suzuka.

Os espectadores também lamentaram que alguns dos lugares vendidos para assistir a corrida não eram bem localizadas e a visibilidade era limitada.

A ação legal teve início em uma corte de Tóquio. E o processo inclui ainda os problemas enfrentados por estas mesmas pessoas no acesso à corrida, o que não as deixou ver a prova por inteiro.

Os reclamantes pedem 32 milhões de yen (cerca de 300 mil dólares) como indenização.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira a programação do GP da França

Neste sábado acontece aquele que, segundo o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, pode ser o último GP da França no circuito de Magny-Cours.

O diretor executivo da F-1 alega que o difícil acesso e a pouca atratividade comercial são algumas de suas motivações para aposentar Magny-Cours, que desde 1991 é sede do GP da França.

Em 2007, embora Lewis Hamilton fosse o então líder do campeonato, o GP da França marcou a primeira dobradinha da Ferrari naquele ano, com Kimi Raikkonen em primeiro e Felipe Massa em segundo.

Para este ano, quem chega a Magny-Cours na ponta da tabela é o polonês Robert Kubica, da BMW. O polonês soma 42 pontos, quatro a mais do que Felipe Massa e Lewis Hamilton.

Confira a programação em Magny-Cours, pelo horário de Brasília:

Sexta-feira, 20.jun
5h-6h30: 1º Treino Livre 9h-10h30 (Lisboa)
9h-10h30: 2º Treino Livre 13h-14h30 (Lisboa)

Sábado, 21.jun
6h-7h: 3º Treino Livre 10h-11h (Lisboa)
9h-10h: Classificação 13h-14h (Lisboa)

Domingo, 22.jun
9h: Largada 13h (Lisboa)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton admite colocar muita pressão em si mesmo

Após a trapalhada cometida nos boxes da etapa passada, no Canadá, duas semanas atrás, o piloto Lewis Hamilton, da McLaren, reconheceu sentir o peso das cobranças sobre ele neste ano.

Em Montreal, Hamilton não viu a luz vermelha no fim do pitlane e acertou em cheio a traseira de Kimi Räikkönen. Lewis recebeu duras críticas pelo erro e também sofreu uma punição. Neste final de semana, na França, ele irá perder dez posições no grid de largada.

Hamilton chegou a dizer que, mesmo com a punição, iria brigar pela vitória. Depois voltou atrás e traçou como meta os pontos. E agora destacou a grande pressão.

"O esporte é divertido, porém você tem que aprender a se divertir", afirmou ao programa Five Live da BBC Radio.

"Há bastante pressão e não consigo nem explicar o tanto de pressão que está nos meus ombros. Eu exigo muito de mim mesmo e, quando você não tem sucesso, você não se sente tão bem", comentou o vice-líder do campeonato, quatro pontos atrás do ponteiro Robert Kubica, da BMW.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso: "Não se sabe se seu colega é amigo ou rival"

Fernando Alonso admite estar satisfeito com a emergência da BMW como terceira potência da F-1, mas minimizou os rumores de que se juntará à equipe em 2009.

O atual líder do Mundial de Pilotos, Robert Kubica, de quem Alonso é um amigo bastante próximo, disse recentemente que seria "bastante divertido" ter o espanhol a seu lado na temporada seguinte.

Contudo, Alonso se mostrou cauteloso quando questionado pelo jornal "As" sobre a possibilidade de ter um amigo como seu companheiro de equipe.

"Robert é um grande amigo meu e estou feliz que ele esteja brigando pelo título. Mas nunca se sabe se seu colega de equipe é seu amigo ou seu rival. Acho que continuaremos em nossos próprios caminhos", afirmou o bicampeão.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen diz estar mais sedento do que nunca por vitória

Por Alan Baldwin
Da Reuters
Em Londres (Inglaterra)
O atual campeão mundial da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari, volta à França neste fim de semana mais sedento do que nunca por uma vitória depois de duas corridas sem marcar pontos.

Magny-Cours significou o momento da virada para o finlandês na temporada passada e Raikkonen precisa de outra vitória no Grande Prêmio da França, no domingo, após cair para a quarta colocação no campeonato de pilotos, a sete pontos do novo líder do campeonato, o polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber.

"Não me lembro de ter tido tanta gana de vencer", afirmou Raikkonen no site da Ferrari (www.ferrariworld.com). "As duas últimas corridas foram uma decepção provocada por problemas diferentes", acrescentou o piloto, que foi tirado do Grande Prêmio do Canadá, a etapa anterior, pelo rival Lewis Hamilton, em uma batida no pit lane.

Antes disso, o finlandês havia ele próprio colidido na traseira do Force India de Adrian Sutil, nas últimas voltas do Grande Prêmio de Mônaco, quando ocupava a quinta colocação.

"Acho que o cenário será bastante diferente em Magny-Cours quando comparado aos últimos GPs", afirmou Raikkonen, que venceu na França, no ano passado.

O piloto estava 26 pontos atrás de Hamilton, da McLaren, quando chegou a Magny-Cours, na temporada passada, e não conseguia subir ao pódio havia quatro corridas.

Àquela vitória seguiu-se outra na Grã-Bretanha. E, no final do ano, Raikkonen conseguiu derrotar o então estreante britânico com apenas um ponto de vantagem.

Pista perfeita
"Foi aqui, na França, no ano passado, que minha temporada começou de novo, praticamente. E é disso que eu preciso, já que não marco pontos há duas corridas", disse o piloto da Ferrari.

"Eu gosto dessa pista e acho que ela é perfeita para o nosso carro", acrescentou Raikkonen, 28. "Acho que seremos competitivos e podemos tentar obter o melhor resultado possível."

O maior rival do finlandês deve ser seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que largou na pole position na França, no ano passado, e encontra-se atualmente três pontos à frente de Raikkonen na classificação geral, empatado com Hamilton.

Kubica, o primeiro polonês a vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1 bem como o primeiro piloto da BMW-Sauber a fazer isso, não cederá facilmente sua liderança e também deve lutar pelo pódio.

"Ninguém que esteja entre os primeiros na corrida de pilotos depois de sete provas está ali por acidente", disse o chefe da equipe, Mario Theissen, que comemorou uma inesperada dobradinha da equipe em Montreal.

"Com certeza, não vamos tirar o pé do acelerador neste momento. Ao contrário, vamos pisar fundo."

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa pode quebrar jejum de 15 anos e Brasil liderar a F-1

Felipe Massa poderá neste próximo final de semana, quando acontece o GP da França de F-1, encerrar um jejum de 15 anos dos brasileiros na categoria. Ou seja, um piloto do Brasil tem a chance voltar a liderar o Mundial - algo que não acontece desde 1993.

Massa ocupa atualmente a vice-liderança da temporada 2008, com 38 pontos ganhos. O ferrarista está empatado com o inglês Lewis Hamilton e está a quatro pontos do líder Robert Kubica. Uma combinação de resultados pode colocar Massa em 1º lugar no domingo.

Liderar

as1806.jpg


Ayrton Senna da Silva, claro, foi o último piloto brasileiro que liderou um campeonato de F-1. O ano foi 1993, quando cumpria sua última temporada com a McLaren. O francês Alain Prost, então na Williams, terminou a disputa como campeão.


Aliás, de 93 a 08, 13 pilotos diferentes lideraram o Mundial além de Senna e Prost: Michael Schumacher, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Eddie Irvine, David Coulthard, Mika Häkkinen, Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Giancarlo Fisichella, Fernando Alonso e Robert Kubica.

Nesse mesmo período, também 13 brasileiros correram (sem contar Ayrton): Enrique Bernoldi, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Roberto Pupo Moreno, Christian Fittipaldi, Pedro Paulo Diniz, Ricardo Zonta, Antônio Pizzonia, Tarso Marques, Luciano Burti, Ricardo Rosset, Cristiano da Matta e Nelsinho Piquet.

Vale lembrar, obviamente, que somente Massa e Barrichello tiveram condições (em termos de equipamento) para conseguir tal feito. E nos últimos oito anos, estamos na nona temporada, nenhum dos dois conseguiu. No caso de Felipe, o melhor é 'ainda não conseguiu'.

Mas, também, é importante salientar que em toda a história do Brasil na Fórmula 1 apenas três pilotos foram líderes de campeonato. E foram justamente nossos três campeões: Ayrton Senna da Silva, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa descarta favoritismo da Ferrari na França

Felipe Massa não quer saber de favoritismo da Ferrari no GP da França deste fim de semana, embora o circuito de Magny-Cours tenha sido bastante favorável à equipe nos últimos anos.

Nas dez últimas temporadas, a equipe de Maranello levou nada menos do que sete vitórias, com direito a uma dobradinha no ano passado, com Kimi Raikkonen em primeiro e Felipe Massa em segundo.

Enquanto isso, a única vez que a McLaren venceu em Magny-Cours foi em 2000, com David Coulthard. Já a BMW jamais venceu lá.

Ainda assim, Massa reconhece que as duas rivais podem constituir grandes ameaças na prova deste fim de semana.

"As pessoas dizem que Canadá e Mônaco se encaixavam melhor à McLaren do que a Ferrari, enquanto a coisa se invertia na França e na Inglaterra. Mas não acho que seja este o caso neste ano".

"Em Mônaco, a Ferrari dominou a primeira fila do grid de largada e nosso ritmo no Canadá foi muito bom. Em outras corridas, fomos todos muito próximos", completou o brasileiro.

Para este fim de semana, Massa espera repetir o bom desempenho que vem tendo no circuito nos últimos anos.

"Gosto de Magny-Cours: fui segundo colocado no ano passado e terceiro colocado em 2006. Esperamos poder repetir a dobradinha do ano passado, mas talvez em uma ordem diferente", brincou o piloto.

Fonte: Tazio
 
Topo