Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Imprensa italiana critica erros da Ferrari no GP inglês

A imprensa italiana não poupou críticas à performance da Ferrari no GP da Inglaterra.

Segundo os principais jornais do país, o erro na estratégia de pneus para a pista molhada de Silverstone custou a vitória a Kimi Raikkonen e causou o último lugar de Felipe Massa.

"A Ferrari cometeu um grande erro ao não mudar seus pneus em seu primeiro pit-stop e Felipe Massa não foi o mesmo piloto que vimos em Magny-Cours", sentenciou a "Gazzetta dello Sport".

Já o "Corriere dello Sport" classificou o GP da Inglaterra como "um banho de água fria para a Ferrari. A previsão do tempo traiu Maranello, mas a McLaren é mais reativa e flexível em condições difíceis", disse o jornal, referindo-se à vitória dominante de Lewis Hamilton.

O "La Repubblica" descreveu o domingo em Silverstone como "um dia negro" para a Ferrari e sugeriu que a falta do estrategista Ross Brawn, atual chefe da Honda, é uma das explicações para os problemas enfrentados no último final de semana.

"Você não pode esperar pela vitória em todas as corridas, mas, com a Ferrari, você tem a clara impressão de que isto não está dando certo. A estratégia deve ser mudada", pediu o periódico.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW: metade do mundial teve mais sucessos que o esperado

O diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, destacou que não esperava uma primeira metade de temporada tão forte para sua equipe. A escuderia alemã conseguiu a sua primeira vitória na F-1 no GP do Canadá, que era o principal objetivo do time para este ano.

A montadora está na segunda posição no mundial, 12 pontos atrás da Ferrari e 10 na frente da McLaren. O polonês da BMW, Robert Kubica, ocupa o segundo posto entre os pilotos, com dois pontos a menos que o trio de líderes Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Räikkönen.

A próxima etapa do campeonato é na casa da BMW, na Alemanha, daqui duas semanas. Para Theissen, era complicado prever um começo de ano com tantos êxitos. "Seria difícil estar em melhor condição para a prova de Höckenheim", falou.

"Nós queríamos nos aproximar da ponta do campeonato para dividir a batalha entre três equipes e ganhar a nossa primeira corrida. Tivemos sucesso nisso. Por ora, nossa meta sempre será a disputa seguinte. E quando o ano acabar, veremos o que alcançamos", analisou o diretor.

"Os dois times - Ferrari e McLaren - ainda estão uma fração mais rápidos. Mas, olhando a confiabilidade dos nossos carros, o trabalho dos nossos engenheiros e as estratégias de corridas, representamos uma escuderia de ponta", ponderou Theissen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Davidson critica atitude de Massa como retardatário

O ex-piloto de Fórmula 1, Anthony Davidson, criticou Felipe Massa, após a fraca atuação dele no Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo. O brasileiro da Ferrari sofreu cinco rodadas durante a corrida de Siverstone e completou a prova na última posição.

O inglês Davidson, cuja última equipe Super Aguri encerrou suas atividades na F-1, comentou que Massa ignorou as bandeiras azuis assinaladas para ele deixar passar os carros mais rápidos. Felipe tomou duas voltas do vencedor Lewis Hamilton.

"Ele é sempre reclama do comportamento dos pilotos retardatários como eu era, quando são superados pelos líderes. Isso é o mesmo que ele fez. Também teve bandeiras azuis para ele. Não é nada bom isto", disparou Davidson.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kovalainen admite culpa no desgaste de pneus

Heikki Kovalainen admitiu nesta segunda-feira que é o culpado pela situação dos pneus traseiros quando há menos aderência na pista, como foi o caso do GP da Inglaterra.

Segundo o finlandês, seu estilo de pilotagem, mais agressivo em saídas de curva que o de Lewis Hamilton, e o acerto de que gosta fazem com que perca ritmo ao longo de provas com condições mais escorregadias.

O piloto da McLaren obteve sua primeira pole position no sábado, mas, na corrida, foi apenas o quinto colocado, enquanto Hamilton venceu.

"Sofri com meus pneus traseiros durante toda a corrida, para ser honesto. Eles foram indo embora; eu estava danificando-os excessivamente. O controle do carro tornou-se difícil e tive de diminuir. Essa foi a razão para eu não ter conseguido manter [o ritmo]", disse.

Questionado se o problema está no estilo ou no acerto, respondeu: "Um pouco de ambas as coisas. Parece que em condições de menos aderência coloco mais carga nos pneus".

"Vimos isso um pouco no Canadá, onde tinha mais uso de pneus em relação a Lewis [Hamilton]. Na chuva, quando a aderência é mais baixa, ponho um pouco mais de carga nos pneus traseiros."

"Talvez possamos considerar cuidadosamente o acerto. Mas acho que posso melhorar nessa área também."

Apesar de tudo, Kovalainen afirmou ter tido o melhor fim de semana da temporada e que está feliz com o fato de ter sido forte, embora ainda esteja um pouco decepcionado com o resultado final.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Montezemolo pede o fim das "coisas estúpidas"

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu nesta segunda-feira para que sua equipe e seus pilotos parem de cometer erros estúpidos se quiserem continuar na disputa pelo campeonato deste ano.

No primeiro pit stop do GP da Inglaterra, a escuderia italiana decidiu não trocar os pneus intermediários velhos e apenas reabasteceu os carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

Porém, logo depois, a chuva voltou a cair em Silverstone, o que fez os pilotos perderem rendimento muito rapidamente, tirando as chances de vitória.

"Eu espero que nós consigamos ganhar nosso oitavo título em dez anos. Nós vamos [conseguir], se não continuarmos fazendo coisas estúpidas", disse o italiano ao jornal "Gazzetta dello Sport".

"Obviamente eu não estou satisfeito com o que eu vi ontem, mas espero que seja uma lição útil. Conhecendo meus homens, estou certo disso."

A Ferrari lidera o Mundial de Construtores com 96 pontos, 14 à frente de BMW e a 24 da McLaren. Entre os pilotos, a dupla da equipe italiana está com 48 pontos cada, empatada com Lewis Hamilton.

Montezemolo também afirmou que a Ferrari não pode desperdiçar outros bons resultados nas corridas restantes.

"Estamos na metade dos pontos possíveis na temporada e na liderança do campeonato. Mas perdemos muitas outras oportunidades, por isso na segunda parte do ano nós não devemos perder mais", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Segunda metade da temporada será um desafio," diz Domenicali

A equipe Ferrari deixa a Inglaterra com apenas cinco pontos conquistados e a vontade de esquecer o final de semana em Silverstone. Apesar dos inúmeros erros que levaram a escuderia de Maranello ao fiasco na nona etapa da categoria, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, fez uma ánalise do campeonato até o momento.

A Ferrari lidera o campeonato de construtores com 14 pontos de vantagem para a vice-líder BMW, que conquistou o segundo lugar na etapa inglesa com o alemão Nick Heidfeld.

"O campeonato está muito apertado, por este motivo não podemos perder nenhum ponto, já que nossos concorrentes estão muito próximos. Temos que focar agora na etapa da Alemanha, e buscar a recuperação no campeonato," comentou Domenicali.

Para o italiano, a temporada chegou a metade com um equilíbrio muito grande entre pilotos e equipes, em termos de comparação, com os resultados de ontem, três pilotos dividem a liderança do campeonato, Felipe Massa e Kimi Räikkönen da Ferrari e Lewis Hamilton da McLaren têm os mesmos 48 pontos.

"Desde o início sabíamos que não seria fácil, estamos todos no mesmo nível, e a partir deste momento só aqueles que cometerem poucos erros conseguiram manter-se à frente, por essa razão acredito que a segunda metade da temporada será um grande desafio," analisou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hockenheim espera por casa cheia em GP

Os diretores de Hockenheim esperam que os 85 mil lugares para o GP da Alemanha, dentro de duas semanas, estejam ocupados.

O circuito receberá, a partir desta terça-feira, as equipes da F-1 para sessões de testes coletivos.

"Até agora, já vendemos 65 mil entradas. O segundo lugar de Nick Heidfeld [em Silverstone] nos dará outro empurrão", afirmou Jorn Teske, chefe de marketing de Hockenheimring, à agência de notícias SID.

Os testes na pista alemã vão até a próxima quinta-feira.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Comparações com Senna surpreendem Hamilton

Lewis Hamilton ficou surpreso ao ouvir comparações de sua atuação no molhado GP da Inglaterra com as de pilotos como Ayrton Senna e Jackie Stewart.

O inglês não esperava que fosse colocado em tal patamar. Apesar disso, afirmou que trabalha para atingir o topo.

"É incrível, mas também me sinto humilde, para ser honesto. Ser colocado ao lado de grandes como Stewart e Senna _não que eu fosse exigir isso, claro_ é uma das razões pelas quais tenho acelerado tanto ao longo de minha carreira automobilística", disse.

O líder do campeonato afirmou que ainda precisa de um tempo para conscientizar-se de que venceu em Silverstone e está de volta à briga.

"Não caiu a ficha ainda: à vezes você precisa de uma noite e um dia antes de realmente sentir o impacto de tudo o que você atingiu. E você não pode realmente qualificar em relação a outros. Algumas pessoas disseram-me que se lembraram de Ayrton em Donington-1993, mas não poderia realmente dizer isso _é uma comparação inverossímil", declarou.

"Todos sabem que, como Ayrton, trabalhei muito durante toda a minha carreira para ser o melhor e um resultado como o de domingo é a razão de tudo isso."

Hamiltom também revelou que estava preocupado antes da corrida, mas, quando se lembrou de suas atuações no kart na chuva, ganhou confiança.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Ecclestone, realização do GP dos EUA parece difícil

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone declarou que existe negociações para a volta do GP dos EUA, no circuito de Indianápolis. Porém de acordo com o responsável comercial da categoria, dificilmente a prova seria disputada na temporada de 2009.

No calendário provisório apresentado no mês passado, surgiram dois fatos relevantes. A inclusão da corrida nos Emirados Árabes, no novo circuito de Abu Dhabi, aumentando assim o número de corridas para 19 e a ausência novamente da etapa norte-americana.

Em entrevista, durante o GP da Inglaterra, Ecclestone afirmou que havia uma série de negociações para o retorno do GP de Indianápolis, mas os progressos para a realização da prova eram mínimos.

"Conversamos com os dirigentes da prova nos EUA, vamos ver o que é possível fazer, mas creio que seja improvável a realização da prova em 2009," disse Ecclestone.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Equipes de F-1 vão analisar iluminação em Cingapura

O circuito de Cingapura recebe no dia 28 de setembro a primeira corrida noturna da F-1. Por este motivo todas as equipes vão enviar técnicos para recolher informações sobre a iluminação artificial que será usada durante os dias de competição.

"Queremos tentar entender melhor de que forma a iluminação pode comprometer nosso trabalho," disse Ross Brawn diretor da Honda, em entrevista após o GP da Inglaterra.

Ele afirmou que uma sessão do circuito será iluminada pelos organizadores, na próxima semana, para que as equipes possam verificar as condições da pista.

Alguns fatores podem sofrer alterações para a etapa de Cingapura, como por exemplo, a intensidade da luz traseira dos carros, ou ainda a utilização de pneus especiais, pois a temperatura noturna é menor que na parte do dia.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fotógrafo agredido chama Räikkönen de "rude" e "arrogante

O fotógrafo francês Paul-Henri Cahier, que foi empurrado por Kimi Räikkönen no grid do GP da Inglaterra, no último domingo, negou ter tocado no finlandês antes do incidente.

Em um comunicado divulgado em seu site pessoal, o respeitado fotógrafo disse que não sabe explicar o porquê do piloto da Ferrari ter o atacado. No entanto, Cahier deixou claro que não irá processar o atual campeão mundial.

"Nunca houve contrato entre os dois homens e nem o equipamento tocou em Kimi", relatou o informe. "Além disso, a distância em que Cahier tirava as fotos, apesar de próximas, estava completamente dentro dos padrões".

"Paul-Henri Cahier é fotógrafo da F-1 por quase 40 anos e chegou bem próximo de grandes campeões. Mas nunca nenhum deles teve um comportamento tão rude", prosseguiu o comunicado.

"É compreensível que os pilotos fiquem irritados com a pressão que sofrem. Porém Räikkönen nunca expressou seu descontentamento desta maneira. Chaier, por sorte, não sofreu nenhuma lesão e, portanto, não irá a justiça contra o piloto", destacou.

"No entanto, Cahier lamenta a arrogância com que Räikkönen tratou alguém que só fazia o seu trabalho", completou o comunicado.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Red Bull espera não ficar abalada com resultado negativo

A Red Bull pretende não se deixar afetar pelo decepcionante resultado no GP da Inglaterra, no último domingo. A escuderia não conseguiu marcar pontos, devido o abandono de David Coulthard e o 10° lugar de Mark Webber.

No entanto, o time espera que o fraco desempenho não esconda os encorajadores progressos feitos no carro. Após inovações no RB4, o australiano Mark Webber obteve um lugar na primeira fila do grid.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a equipe não pode perder o foco na briga para ser a quarta força da F-1. "Devemos continuar trabalhando forte", falou.

"Tivemos nossa melhor classificação em Silverstone, mas infelizmente não convertemos essa boa posição de largada em um resultado positivo, o que é extremamente desapontante", comentou.

Otimista com os avanços, Horner ainda quer melhorar a aderência do modelo e está confiante de que a Red Bull será competitiva na próxima etapa, o GP da Alemanha.

"As curvas de alta velocidade do circuito de Höckenheim se adaptam muito bem ao nosso carro. O monoposto trabalha bem na aerodinâmica, porém ainda precisamos desenvolver a parte mecânica", completou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Participantes de orgia defendem Mosley em ação contra jornal

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, gosta que uma mulher vestida de uniforme alemão o domine, mas estas "fantasias penitenciárias" não têm nenhuma conotação nazista. O testemunho foi dado pelas mulheres que participaram da orgia com o mandatário da Fórmula 1, nesta terça-feira, no segundo dia de julgamento.

Após ter fotos e vídeos de uma orgia divulgados na imprensa, o presidente da FIA abriu um processo legal contra o jornal News of the World por violação da vida privada e testemunhas estão sendo ouvidas pelo juiz nesta semana.

As 'amigas' de Mosley negaram a orgia nazista descrita pelo jornal, depois de explicar que se tratava apenas de uma "fantasia penitenciária". "Preferia ir a uma seção sadomasoquista do que ao dentista", afirmou uma das mulheres, negando qualquer tipo de brutalidade no ato.

Filho de ex-responsável pelo movimento fascista britânico nos anos 30, Mosley não nega que goste de sadomasoquismo, mas sem conotações nazistas. O vídeo mostrava o presidente da FIA sendo dominado por mulheres vestidas com trajes de presos ou uniformizadas como soldadas alemãs.

No segundo dia de julgamento, uma das mulheres com forte sotaque alemão, admitiu ter feito papel de carcereira, vestida com um sacado da Luftwaffe, a aviação alemã. "É um insulto dizer que ser alemão é ser nazista. Meus avôs não eram deste partido", afirmou indignada.

Fonte: UOL Esporte
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Hamilton: «Última corrida vai voltar a decidir campeão»

O piloto britânico da McLaren, Lewis Hamilton, afirmou hoje que "a última corrida vai voltar a decidir o campeão mundial".

Hamilton, que cumpre a segunda temporada no "Grande Circo", vaticinou que vai ser uma "batalha até ao último momento".

"Estou certo de que vai ser assim, com três pilotos separados por um ponto no final. Tenho essa impressão", afirmou em Hockenheim, na Alemanha, onde está a realizar ensaios oficiais ao bólide.

Confiante num título para a McLaren, Hamilton destaca que a equipa está a ser "muito consistente". "Fomos rápidos em todas as pistas menos no Bahrain e na Malásia, e mesmo assim, na última, poderíamos ter sido terceiro e quarto".

JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Takuma Sato negocia seu retorno à Fórmula 1

O japonês Takuma Sato, que correu na extinta equipe Super Aguri no início desta temporada, segue confiante de que seu futuro no automobilismo ainda está na Fórmula 1. A informação, que chega da Europa, indica que Sato negocia seu retorno.

Takuma Sato, de 31 anos, participou de 90 GPs em sua carreira na categoria máxima. O piloto defendeu as equipes Jordan, BAR e Super Aguri. Em catorze corridas, Sato somou pontos. "Estou conversando com algumas equipes", disse o japonês.

"Mas, ainda não existe nada de concreto", continuou Sato em entrevista para o publicação suíça Motorsport Aktuell. "Eu já recusei algumas propostas da Le Mans e dos EUA porque enxergo meu futuro dentro do esporte na Fórmula 1", falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton segue com o domínio na Alemanha

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, na abertura do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 na pista de Hockenheim (Alemanha), o britânico Lewis Hamilton - da equipe McLaren - segue ditando o ritmo no circuito germânico.

Hamilton cravou a volta mais veloz com a marca de 1min14s872. Como aconteceu nesta terça-feira, uma chuva rápida prejudicou o início dos testes. Mas logo a pista alemã teve condições de trabalho. Lewis Hamilton foi o mais rápida da terça em Hockenheim.

Rubens Barrichello, brasileiro da Honda, assumiu o volante do carro e ficou na oitava colocação. O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, substituiu Nelsinho Piquet no ensaio. Confira os tempos extra-oficiais desta manhã na Alemanha:

1. Lewis Hamilton - McLaren, 1:14.872
2. Nico Rosberg - Williams, 1:15.521
3. Kimi Räikkönen - Ferrari, 1:15.536
4. David Coulthard - Red Bull, 1:15.767
5. Timo Glock - Toyota, 1:16.224
6. Fernando Alonso - Renault, 1:16.321
7. Nick Heidfeld - BMW Sauber, 1:16.448
8. Rubens Barrichello - Honda, 1:16.547
9. Sébastien Bourdais - Toro Rosso, 1:16.550
10. Adrian Sutil - Force India, 1:17.232

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Revista: Santander pode levar Alonso para a Ferrari

O grupo financeiro espanhol Santander, um dos principais patrocinadores da McLaren, poderia rescindir seu contrato com a equipe inglesa e acertar um acordo com a Ferrari já em 2009.

É o que publicou a revista alemã "Sport Bild". Este acerto renderia 30 milhões de euros (cerca de R$ 75,9 milhões) para a escuderia italiana por ano, além de incluir a contratação de Fernando Alonso.

O Santander iniciou seu patrocínio com a McLaren em 2007, coincidindo com a chega do espanhol à equipe de Woking.

O piloto, porém, saiu do time ao final da última temporada após vários problemas com a equipe e com seu companheiro, Lewis Hamilton.

"Sport Bild" assegura que o acordo entre Santander, Ferrari e Alonso incluiria a publicidade do grupo financeiro nos carros dos pilotos, assim como nos aerofólios dianteiro e traseiro, e a contratação do piloto.

Alonso afirmou em Silverstone que definirá o seu futuro no final de setembro.

À revista "Motorsport Aktuell", o assessor da Ferrari, Luca Colajanni, disse que a equipe "já tem seus pilotos para 2009", referindo-se a Massa e Raikkonen. O brasileiro tem contrato até 2010, enquanto o finlandês possui acordo só para a próxima temporada.

Ross Brawn, chefe da Honda, disse que gostaria de contar com o espanhol em sua equipe, mas que antes de começar a falar seriamente com ele, "a situação com a Ferrari deve estar resolvida."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso abandona meta de ir ao pódio em 2008

Fernando Alonso afirmou nesta quarta-feira que não ligaria muito se não conseguisse um pódio nesta temporada, pois já percebeu como está a situação da Renault.

O espanhol prefere, por isso, que a equipe fique na quarta posição no Mundial de Construtores e garantiu que essa é sua meta atual.

medium.jpg


"Para mim, não tem muito valor. O que eu quero atingir é o quarto lugar no Mundial de Construtores no fim da temporada", declarou.

Sexto em Silverstone, o bicampeão disse que dois pódios de equipes rivais foram lances de sorte. Como não disputa o título, prefere guardá-la para quando estiver na luta.

"O pódio da Red Bull no Canadá pode ser atribuído à sorte. E, [em Silverstone], na Honda, após maus resultados, eles agora não estão pilotando foguetes", comentou.

"Temos de permanecer calmos e continuar a somar pontos. Há anos em que você tem sorte e outros em que não tem. Prefiro estar azarado agora, quando não luto pelo título."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW espera que Nick Heidfeld siga motivado

Depois do bom resultado de Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Inglaterra, 2º lugar, Mario Theissen (diretor-esportivo da BMW) renovou suas esperanças de que o piloto alemão volte a andar rápido e motivado no Mundial 2008 de F-1.

A situação de Heidfeld dentro da BMW para a próxima temporada está indefinida e o piloto pode até perder sua vaga no time alemão.

"Em treinos, Heidfeld está no mesmo nível de Kubica", afirma Theissen. "Ele mostrou que ele está confortável no carro e andando no limite. Espero que ele esteja da mesma forma na próxima corrida", diz o diretor referindo-se ao GP da Alemanha.

"Em Silverstone, voltamos ao normal. Eu duvidava que pudéssemos manter o nível de desenvolvimento de nossos principais adversários. Porém, na Inglaterra, fiquei com a impressão de que não estamos mais em queda em relação aos rivais", encerra Theissen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen não se impressiona com desempenho da McLaren

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, liderou os dois primeiros dias de atividades no circuito de Höckenheim. O líder do campeonato, empatado com os rivais da Ferrari Felipe e Kimi Räikkönen, foi o mais rápido nos testes da terça e da quarta-feira.

O finlandês Kimi Räikkönen, que ficou cerca de quatro décimos de segundo atrás de Hamilton, assegurou que estava razoavelmente satisfeito com seus trabalhos. O atual campeão mundial minimizou o forte desempenho dos adversários.

"Não nos falta velocidade, porém, em algumas ocasiões deste ano, não conseguimos que todos os elementos do carro funcionem bem juntos. Com isso, nem sempre podemos explorar todo o nosso potencial", destacou Räikkönen.

Apesar do desempenho nem tão competitivo da Ferrari em Silverstone, no domingo passado, o piloto finlandês insistiu que segue confiante no seu carro. "Somente precisamos completar um fim de semana limpo e sem problemas".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa lidera último dia de testes em Hockenheim

Felipe Massa quebrou a hegemonia da McLaren e liderou o terceiro e último dia de testes em Hockenheim, na Alemanha.

O piloto da Ferrari foi o mais veloz pela manhã e baixou mais o tempo à tarde. Acabou a quinta-feira com 1min14s989, mas não superou 1min14s872 feito por Lewis Hamilton ontem.

O brasileiro ficou à frente de Jenson Button, da Honda, o segundo colocado, a surpresa do dia. O inglês ficou somente 0s092 atrás de Massa e, no geral, foi o terceiro melhor da semana.

Heikki Kovalainen assumiu o lugar de Hamilton deu à equipe inglesa a terceira posição. Pole position da última etapa, o finlandês ficou a 0s208 de Button.

Mark Webber e Sebastian Vettel colocaram os carros de Red Bull e Toro Rosso entre os cinco primeiros, à frente de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima, Robert Kubica, Jarno Trulli e Giancarlo Fisichella.

Bandeiras vermelhas foram causadas por Alonso, que ficou parado na pista à tarde, por um acidente de Fisichella na Sachskurve e por Nakajima, com problemas mecânicos.

Os pilotos voltarão a andar no circuito alemão daqui a oito dias, quando acontecerão duas sessões preparatórias para o GP da Alemanha.

Confira os tempos do último dia de testes em Hockenheim:

1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min14s989 (109 voltas)
2º. Jenson Button (ING/Honda), 1min15s081 (121)
3º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min15s289 (123)
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min15s378 (118)
5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min15s556 (115)
6º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min15s593 (119)
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min15s759 (118)
8º. Robert Kubica (POL/BMW Sauber), 1min15s869 (107)
9º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min16s065 (129)
10º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min16s113 (74)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fisichella sofre outro acidente em testes

Pela segunda semana de testes seguida, Giancarlo Fisichella sofreu acidente. Desta vez, o italiano perdeu a traseira do carro em Hockenheim, na Alemanha, e pôde completar somente 74 voltas nesta quinta-feira _todos os outros fizeram mais de 100.

Há duas semanas, pegou uma rajada de vento e bateu em Silverstone, na Inglaterra, e teve de ir para o hospital. Mas hoje não chegou a tanto.

"Foi um pouco frustrante não ter conseguido andar mais. De manhã, tivemos um problema técnico e tive de parar por algum tempo. À tarde, tive o acidente", disse o piloto da Force India.

"A traseira do carro foi para longe e perdi o controle no complexo do estádio. O carro cruzou a pista e não há muita área de escape, então fui para o muro. Estou bem, mas o carro ficou muito danificado."

"Os rapazes fizeram um bom trabalho para deixá-lo pronto para os últimos 30 minutos. No geral, fizemos pequenas evoluções e fomos para frente. Teremos de ver como as coisas estarão no próximo fim de semana."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen garante que Ferrari não perdeu terreno

Kimi Raikkonen descartou nesta quinta-feira as sugestões de enfraquecimento da Ferrari quanto ao desempenho. Segundo o finlandês, a McLaren está forte, mas a equipe italiana está na parada.

O finlandês, com os mesmos pontos de Lewis Hamilton e Felipe Massa no Mundial, acabou em quarto lugar em Silverstone após erros da Ferrari.

Mas, para o atual campeão, que não contou com pneus intermediários novos após o primeiro pit stop, a escuderia ainda está na rota das vitórias.

"Claro, a McLaren será rápida. Mas acho que temos um bom pacote e não perdemos qualquer velocidade, apenas precisamos ter um bom fim de semana", disse.

"É óbvio que não estamos felizes com os resultados que tivemos. Mas voltamos à liderança conjunta do campeonato e provavelmente teríamos obtido mais pontos, mas cometemos erros, o que acontece em corridas. Não é a primeira vez e, infelizmente, não será a última, então é apenas parte do jogo e temos de aprender com isso."

Raikkonen conduziu os primeiros dias de testes da Ferrari nesta semana em Hockenheim e revelou estar contente com o comportamento do carro.

"É muito cedo para dizer [como estamos] em relação aos outros, mas o carro parece estar muito bom, o que é sempre um bom sinal. Precisamos esperar até a corrida para ver o que realmente acontecerá. Mas estou muito feliz", garantiu.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Testemunha chave do caso Mosley não presta depoimento

Uma testemunha chave no processo do presidente da FIA, Max Mosley, contra o jornal News of the World, desistiu de conceder um depoimento. A mulher, que vendeu a história do caso para o tablóide, alegou motivos emocionais e mentais para não depor.

A mulher era uma das cinco prostitutas que participaram da orgia sado-masoquista com Mosley, em março. Ela, secretamente, filmou a sessão. Ela foi convocada junto com seu marido para prestar esclarecimentos.

Mas, como não a mulher compareceu para testemunhar nesta quinta, o julgamento está suspenso até a próxima segunda-feira para o conselho preparar as suas considerações finais.

O tablóide publicou que a orgia teve uma temática nazista com Mosley, pedindo para as prostitutas vestirem roupas semelhantes às usadas na Segunda Guerra Mundial. Porém o dirigente nega a conotação nazista no escândalo.

A mulher seria chave para explicar quais foram as reais instruções dadas pelo presidente da FIA.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
McLaren e Ferrari encerram «caso» de espionagem

A McLaren e a Ferrari chegaram a acordo para dar por encerrado o «caso» de espionagem em que se envolveram na temporada passada, com prejuízo para a escuderia italiana.


A McLaren reiterou o pedido de desculpas público e comprometeu-se a pagar à Ferrari todas as custas processuais geradas com este «caso», enquanto a escuderia italiana renunciou a todas as acções legais contra a sua «rival».

No entanto, há um aspecto do qual a Ferrari não abdica: os processos contra Nigel Stepney, o antigo engenheiro da escuderia, no centro de toda esta polémica ao ceder os projectos dos italianos à McLaren.

a bola
 
Topo