Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para pai, Hamilton ainda está na fase de aprendizado

O piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren ainda não encerrou o seu período de aprendizado, segundo seu pai e empresário Anthony.

Com as fortes críticas sobre as trapalhadas de Hamilton no Canadá e na França, antes do piloto ganhar sua corrida de casa na Inglaterra, Anthony parece surpreso com a grande expectativa colocada em Lewis.

"Ele comete erros, ele só tem 23 anos", disse Anthony ao diário The Comet. "Ele está neste esporte há um ano e meio. Ele segue aprendendo, mas mostrou uma excelente habilidade no último domingo", adicionou o pai, empolgado com a vitória de Hamilton em pista molhada.

Com o triunfo na prova de Silverstone, o piloto da McLaren chegou à liderança do campeonato, empatado em pontos com os rivais da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Por critérios, o inglês está na ponta.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1 não está nos planos da Volkswagen nos próximos anos

A Fórmula 1 não está nos planos da montadora alemã Volkswagen pelos próximos três anos, segundo o representante da construtora e ex-piloto da categoria máxima Hans-Joachim Stuck.

O diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, revelou no último final de semana que outras marcas européias, incluindo a Volkswagen, a Audi e a Porsche, estavam interessadas nas atuais direções da F-1, como o corte de custos e o sistema de reaproveitamento de energia.

"Para companhias automobilísticas globais como a Volkswagen, a Fórmula 1 é sempre um tópico", disse Stuck, que competiu na década de 1970 no mundial, em declarações ao jornal Vorarlberger Nachrichten.

"Uma entrada nas próximas três temporadas não é realista. Ainda há incertezas nos regulamentos - como o congelamento de motores", explicou o ex-piloto, que admite ter boas relações com o chefão da F-1 Bernie Ecclestone e o presidente da FIA Max Mosley.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren quer fortalecer carro para obter títulos

A McLaren visa fortalecer o MP4-23 a fim de que possa brigar firmemente pelos títulos de 2008. Quem afirmou isso foi Martin Whitmarsh, chefe-executivo da equipe, em um comunicado distribuído à imprensa nesta sexta-feira.

Para o dirigente, a conquista de ambos os Mundiais depende de o time fazer um bom trabalho. Apesar de estar em terceiro entre os construtores, está 24 pontos atrás da Ferrari e ainda faltam nove corridas.

medium.jpg


"Enquanto continuamos encorajados pelo ritmo que mostramos recentemente e pelas vitórias que conseguimos, há um sentimento de que podemos ainda fazer mais para consistentemente marcarmos muitos pontos", disse.

Segundo Whitmarsh, a equipe poderia estar em uma situação melhor se não fossem problemas com Heikki Kovalainen. Mas o dirigente isentou o finlandês de qualquer culpa.

"Diversas oportunidades de vitória escaparam por nossos dedos, as mais notáveis em Istambul e Montréal. Fomos punidos algumas vezes _nas quais aceitamos com honestidade_ e, apesar de não ter cometido falhas, Heikki acabou fora dos pontos em diversas ocasiões por não termos dado a ele um carro adequado ou por circunstâncias que estavam fora de nosso controle", afirmou.

"Nessa segunda metade de temporada, nosso principal objetivo deve ser trabalhar mais para aplainar essas imperfeições, para dar aos pilotos carros vencedores em todas as oportunidades e afiar nosso foco nos títulos _ambos estão ainda ao nosso alcance."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica é estatisticamente o melhor piloto de 2008

De acordo com o canal esportivo canadense, CBS Sport, o polonês Robert Kubica é estatisticamente o melhor piloto da temporada 2008 da F-1. Apesar do piloto da BMW ter dois pontos a menos que os líderes do mundial - Lewis Hamilton (McLaren), Felipe Massa (Ferrari) e Kimi Räikkönen (Ferrari) - a emissora baseou suas conclusões em outros aspectos.

As informações veiculadas pela rede dizem que Kubica é o piloto mais consistente da temporada. O cálculo feito pela emissora atribuiu um número a cada piloto, neste método relacionado à confiabilidade mecânica, o polonês recebeu nota 4,89, inferior ao atual campeão mundial Räikkönen que obteve nota 5,33.

Agora cabe ao polonês mostrar se esse resultado é confiável. A próxima etapa da categoria acontece na Alemanha, no próximo final de semana, sede da equipe BMW e por este motivo Kubica tem todas as possibilidades de reaver a liderança do campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Button confirma presença na Corrida dos Campeões

O piloto Jenson Button irá participar da Corrida de Campeões, que acontecerá pelo segundo ano consecutivo, no estádio de Wembley, em Londres. O piloto da Honda é o primeiro inscrito no time inglês que tentará vencer a atual campeã Alemanha, na Taça das Nações.

No ano passado, Button e o tricampeão do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) Andy Priaulx levaram a Inglaterra a semifinal, mas foram vencidos pelos alemães Michael Schumacher - heptacampeão de F-1 - e Sebastian Vettel.

"Eu nunca pensei que poderia defender meu país contra a Alemanha em Wembley. No ano passado quando vi aquela multidão fiquei muito feliz, por defender minha pátria em casa. Quando soube que Schumacher e Vettel participariam de novo, não pensei duas vezes, fiz minha inscrição novamente," contou.

Button disse que 2007 serviu para ganhar o time ganhar experiência e que agora a equipe britânica irá participar com toda a força.

"No ano passado, competimos pela primeira vez, por isso acredito que nós não estávamos muito comprometidos. Perdemos por falta de atenção, mas agora tenho certeza de que chegaremos a final," falou Button.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Santander pode ser patrocinador da Ferrari

O banco Santander pode ser definido como patrocinador da equipe Ferrari a partir da temporada 2010. Com a informação as especulações envolvendo a transferência do bicampeão Fernando Alonso para a escuderia de Maranello ganharam mais força.

O acordo com o time italiano sairia do papel, após o contrato com a McLaren chegar ao fim. Uma das expectativas era que Alonso fosse piloto da Ferrari, com aval do banco espanhol.

Um executivo da instituição financeira recusou-se a comentar as especulações, mas deixou claro que a empresa tem contrato com a equipe inglesa até o fim do próximo ano.

"Não vamos fazer comentário algum sobre esse assunto. O nosso contrato com a McLaren vai até o final de 2009," disse o executivo.

Mesmo com a possível mudança para a Ferrari, o banco espanhol pretende manter vínculos com a McLaren, isso porque a instituição tem se beneficiado muito com a associação da marca ao piloto Lewis Hamilton, principalmente no Reino Unido, após o britânico ter vencido o GP local, na última semana.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1: Barrichello é o dono da última vitória do Brasil na Alemanha

A pista do circuito de Hockenheim, no Grande Prêmio da Alemanha de F-1, viu sete vitórias brasileiras desde a década de 1980. A última delas aconteceu com Rubens Barrichello, pela Ferrari, no campeonato de 2000. As outras seis foram de Ayrton Senna e Nelson Piquet.

A vitória de Rubens Barrichello aconteceu em seu ano de estréia na escuderia de Maranello e marcou o primeiro triunfo (de um total de nove) do piloto brasileiro na categoria.

Nelson Piquet, em 1981, conquistou a primeira vitória do Brasil na pista pilotando pela equipe Brabham. Depois, Piquet voltou a vencer em 1986 e 1987. O tricampeão Ayrton Senna venceu a prova em três anos consecutivos: 1988, 1989 e 1990.

A curiosidade é que durante cinco temporadas seguidas, entre 1986 e 1990, o Brasil foi o dominador da etapa com cinco triunfos consecutivos no circuito de Hockenheim.

Jejum

De 2001 até hoje o mais próximo que o Brasil ficou de mais uma vitória em Hockenheim foram dois segundos lugares. Um de Rubens Barrichello justamente em 2001 e outro de Felipe Massa, já como piloto da Ferrari, na temporada de 2006.

Barrichello ainda conquistou uma 4ª colocação (2002); abandonou em 2003; ficou em 12º no campeonato de 2004 e na 10ª posição em 2005. Massa também conseguiu uma 7ª posição em 2002; foi 13º em 2004; e oitavo colocado em 2005.

O novato Nelsinho Piquet estréia pela F-1 em Hockenheim. Porém, o brasileiro já correu na pista pela GP2. Em 2005 conseguiu um 3º e um oitavo lugares. E no ano seguinte, na temporada de 2006, ficou em 13º numa corrida e abandonou a outra.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Moss teme pelo futuro do GP da Inglaterra

O ex-piloto Stirling Moss teme pelo futuro do GP da Inglaterra, que a partir de 2010 será disputado no circuito de Donington Park.

Silverstone, que sediava a etapa desde 1987, sediará sua última corrida na F-1 na próxima temporada, para desespero do Clube Britânico de Pilotos de Corrida (em inglês, BRDC), que comanda o traçado.

Para Moss, há o risco de a etapa inglesa passar a ser disputada em outro país. "Acho que ainda teremos uma boa corrida em Silverstone, que é o que importa. Tenho medo de que ele [Ecclestone] possa [mudar a corrida para o exterior]", afirmou o ex-piloto.

"Espero que os construtores digam 'não, queremos correr na Inglaterra, que é o centro do automobilismo no mundo agora'", disse. "Mesmo que não valha pontos, as pessoas viriam e seria uma grande ocasião."

Moss acredita que Donington não estará pronto para a corrida em 2010. "Em uma palavra, na verdade não [acredito que Donington ficará pronto]. É uma preocupação", alerta.

Embora Silverstone esteja fora do calendário daqui a dois anos, ele não teme pelo futuro do circuito."A pista está em boas condições, os pilotos a amam e, portanto, há muitas outras corridas e motocicletas. Não estou realmente preocupado com seu futuro, o que é bom", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren pode não usar nova cobertura de motor na Alemanha

O piloto Heikki Kövalainen (McLaren) afirmou que a escuderia inglesa pode não utilizar a nova cobertura para o motor que testou no circuito de Höckenheim, na etapa do próximo final de semana, na Alemanha

O companheiro de equipe de Kövalainen, o inglês Lewis Hamilton, confirmou que não havia sentido diferença alguma em relação a nova cobertura, por este motivo o piloto declarou que haveriam outros testes para melhorar o desempenho da peça.

Em entrevista recente, o finlandês disse que considerava a peça como uma vantagem para a equipe inglesa, mas era necessário novos testes para determinar o uso do equipamento.

"Ainda é muito cedo para fazer qualquer análise. Acredito que Höckenheim não seja o melhor lugar para experimentar esta nova peça. Os testes aqui mostraram que ela não teve muito efeito, mas para o futuro parece ser uma grande vantagem," disse o finlandês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa não concorda com as críticas após Silverstone

O piloto Felipe Massa se recusou a concordar com as críticas que recebeu após o GP da Inglaterra. O brasileiro, no entanto, admitiu que tanto ele quanto a equipe Ferrari cometeram erros graves que devem ser analisados.

Vencedor da etapa da França, o ferrarista chegou à Inglaterra como um dos favoritos a vitória, mas uma seqüência de erros estratégicos impediram que o brasileiro conquistasse o triunfo novamente.

A chuva no circuito inglês fez com que Massa rodasse cinco vezes, assim ele terminou duas voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton. Mesmo com o fraco desempenho, Massa disse não estar preocupado com o desenrolar do campeonato.

"Para ser honesto, não me interessa o que as outras pessoas dizem. Eu sei o que tenho que fazer, não posso ligar para estes comentários. Concordo que errei na primeira rodada, mas depois com os pneus que estava, na tinha condições de parar na pista," contou.

"Faz parte do jogo, agora temos que nos concentrar para a etapa da Alemanha, somos líderes nos construtores e é com isso que temos que nos preocupar no momento," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton afirma que não tem problemas com possível pressão

O líder do campeonato mundial de pilotos, Lewis Hamilton, ao lado dos ferraristas Felipe Massa e Kimi Räikkönen afirmou que não sente nenhum tipo de pressão devido ao fato de ter sido o vencedor do último GP, disputado na Inglaterra. Hamilton disse que vitórias são naturais e é necessário saber trabalhar com as pressões.

"Pressão sempre vai existir, ainda mais por que eu ganhei em Silverstone e fui muito bem nos testes aqui em Höckenheim , por isso acredito que sofrerei algum tipo de pressão, mas não me deixo abalar por isso, sei que preciso trabalhar com a hipótese da pressão," disse o vice-campeão da temporada passada.

O inglês está em sua segunda temporada na categoria, por este motivo esta é a primeira vez que participa de uma etapa em Höckenheim, já que na temporada 2007 a prova alemã foi disputada no circuito de Nürburgring. Quanto a esse aspecto Hamilton falou que já correu com outras categorias no circuito e nem por isso a pista é tão desconhecida.

"Eu já estive em Höckenheim, quando corria pela GP2, gosto das características do circuito que privilegiam carros rápidos e consistentes, por esta razão acredito que poderemos fazer uma excelente prova, aqui na Alemanha," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen declara que não tem problemas com o carro

O companheiro de equipe do inglês Lewis Hamilton na McLaren, o finlandês Heikki Kövalainen, contou que a pole position conquistada no GP da Inglaterra, no último final de semana, mostra que tanto ele quanto a equipe estão evoluindo. Por este motivo Kövalainen afirmou que está praticamente adaptado ao carro.

"Sinto que o carro esta cada vez melhor, mas podemos melhorar muito principalmente nas corridas, tenho que melhorar a forma como piloto, sei que tenho velocidade, mas preciso aplicá-la juntamente com a equipe," avaliou.

Kövalainen fez uma análise sobre os testes que a equipe realizou esta semana no circuito de Höckenheim. O finlandês disse que a pista circuito alemã têm características próprias que podem beneficiar a equipe inglesa, já que o carro demonstrou grande desempenho nos testes.

"Conseguimos desenvolver um bom trabalho esta semana. Acredito que a equipe definirá a melhor estratégia, baseada nas informações que coletamos durante os testes. Vamos fazer uma boa prova na Alemanha," disse o otimista Kövalainen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou ansioso para correr em casa", diz Heidfeld

O piloto Nick Heidfeld (BMW) disse que a expectativa para o GP da Alemanha era grande, já que o alemão irá correr em seu país de origem. Heidfeld falou que conta com o apoio de todos os torcedores, inclusive os suíços que sempre atravessam a fronteira entre os dois países, para torcer pela equipe e pelo próprio piloto.

"Eu estou ansioso para correr em casa. O circuito de Höckenheim é um muito especial para toda a equipe, temos muitos fãs que tradicionalmente, atravessam a fronteira só para nos apoiar, isso é muito bom," disse o entusiasmado Heidfeld.

O piloto contou que as modificações no traçado do circuito não tiram a vontade de correr, e que ele irá brigar para conseguir repetir o bom resultado da última prova, quando chegou na segunda colocação atrás apenas do inglês Lewis Hamilton.

"Eu conheço o circuito de Höckenheim, desde que eu pilotava pela F-Ford, adoro este circuito e não vejo a hora de correr aqui na frente de meus compatriotas, claro que lutando pela vitória," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica espera contar com apoio do público

O piloto Robert Kubica mencionou que não conhece muito bem o circuito de Höckenheim, porque na temporada passada a prova alemã foi disputada em Nürburgring, mas mesmo assim o polonês acredita que a prova será muito especial para a equipe BMW, que corre em casa.

"Não corremos aqui no ano passado, mas tenho certeza de que será uma corrida especial para a equipe, que contará com o apoio do público para vencer novamente," disse Kubica autor da primeira vitória da escuderia na história da F-1, na etapa do Canadá, em junho.

Kubica avaliou as características do circuito como positivas. Segundo ele a pista tem pontos rápidos que merecem total, atenção dos pilotos, por este motivo o polonês acredita que possa conseguir uma boa colocação na prova.

"Nós sempre vamos buscar o melhor Esta pista tem características próprias, considero a participação do público com fundamental para ajudar-nos a vencer novamente," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Moscou assiste a exibições de carros da F-1

A F-1 foi a grande atração do domingo em Moscou.

Centenas de milhares de pessoas foram à região da Praça Vermelha acompanhar demonstrações de carros da Red Bull e da Williams.

Mikhail Aleshin, piloto russo que em 2007 disputou a GP2, foi o encarregado pela exibição com o RB4. Nico Rosberg levantou o público com zerinhos ao volante do FW30.

medium.jpg


"É um dia histórico para o automobilismo russo", disse Robert Heilbron, responsável pelo evento.

A Rússia flerta com a F-1 há anos, já chegou a anunciar a construção de autódromos para receber a F-1, mas os projetos nunca vingaram.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli pensa em chegar entre os seis primeiros na Alemanha

O italiano Jarno Trulli está otimista para a disputa da décima etapa da temporada, o Grande Prêmio da Alemanha, no próximo domingo. O piloto da Toyota está satisfeito por ter pontuado nas últimas três corridas e, por isso, pensa em chegar entre os seis primeiros em Höckenheim.

"Fizemos bons progressos com algumas novidades aerodinâmicas e acho que esse traçado se adapta ao nosso carro. Mostramos que estamos competitivos neste momento. Então meu objetivo é marcar pontos de novo e lutar por um posto entre os seis melhores", comentou Trulli.

O piloto ressaltou que a pista de Höckenheim mudou bastante desde a primeira vez que ele correu neste traçado na Fórmula 1. "Eu pessoalmente preferia o circuito antigo, com retas longas e velozes. Porém a nova versão é interessante e há chances de ultrapassar".

Trulli considerou promissores os testes da semana passada, na Alemanha. "Foram muito úteis, porque não competimos lá há dois anos e tivemos a possibilidade de estudar acertos e comportamento dos pneus", concluiu o sétimo colocado no campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota não irá usar nova cobertura de motor na Alemanha

Apesar de testar a nova cobertura de motor, na semana passada, em Höckenheim, a equipe Toyota decidiu não utilizar a inovação no Grande Prêmio da Alemanha no próximo domingo. Isso mostra que a novidade não traz tantos benefícios como o time imaginava.

A chamada asa 'bigorna' começou a ser usada pela Red Bull no início do ano. Depois Renault, Toro Rosso e Force India adotaram o equipamento. A Toyota e a McLaren foram as últimas a testar o componente.

Mas a montadora japonesa prefere não correr com este aerofólio na Alemanha, enquanto a escuderia inglesa ainda não tomou uma decisão sobre isso.

O diretor geral da Toyota, Pascal Vasselon, acredita que o time pode repetir o desempenho mostrado na França, quando o piloto italiano Jarno Trulli chegou no pódio.

"Esperamos um nível de performance maior para repetir Magny-Cours. Isso significa que esperamos estar próximos da frente de novo", comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren está mais rápida que Ferrari, diz Hamilton

Lewis Hamilton acredita que sua vitória no último GP da Inglaterra foi uma prova de que a McLaren encontra-se em uma melhor forma do que a Ferrari.

Embora ainda haja dúvidas a respeito do relativo ritmo das duas equipes em pistas secas, Hamilton descartou as sugestões de que o F2008 da Ferrari tenha uma vantagem em circuitos de alta velocidade.

"Acredito que nosso carro é rápido em qualquer lugar e vez ou outra eles parecem ser mais rápidos do que nós, mas acho que estamos na frente deles, principalmente depois do último final de semana", afirmou o inglês.

Neste domingo, Hamilton marcou presença no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, onde guiou o carro da McLaren do ano passado e distribuiu autógrafos aos fãs.

Em mais uma declaração de amor ao ídolo Ayrton Senna, o inglês admitiu que, se pudesse escolher, pilotaria neste evento o carro usado pelo tricampeão na temporada de 1993.

"[Se pudesse escolher] Seria um dos carros antigos de Ayrton Senna, o [McLaren] MP4-8, este provavelmente um de meus carros favoritos", confessou Hamilton.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton desafia e supera avião com sua McLaren

Após participar do Festival de Velocidade de Goodwood, neste domingo, O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, deixou as pistas de Fórmula 1, nesta segunda-feira, para correr contra o jato comercial LearJet 60 XR, na feira de aviação de Farnborough, na Inglaterra.

No evento, o piloto inglês acelerou sua McLaren contra o avião e conseguiu bater a aeronave em cerca de 200 metros de diferença.

A companhia canadense Bombardier, que adquiriu a fábrica LearJet, assinou um acordo com o inglês, que se tornou o principal embaixador patrocinado da marca.

Agora, Hamilton encara o desafio do Grande Prêmio da Alemanha, no próximo domingo, no circuito de Höckenheim. Lewis lidera o campeonato empatado com os rivais da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Por critérios, o inglês está na ponta.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pacote aerodinâmico deixa Renault otimista para GP da Alemanha

A equipe Renault não está contente com o desempenho que vem realizando nesta temporada. Até o momento, com nove provas disputadas, a escuderia francesa ganhou somente 15 pontos e está na sétima colocação no mundial de construtores.

Um dos mais descontentes com a fase é o engenheiro-chefe do time, Alan Permane, que falou sobre os vários erros cometidos pela equipe durante o ano. Para Pername a escuderia tem que aprender lições com os erros e assim buscar melhorias no campeonato.

"Não tivemos uma boa apresentação em Silverstone, e grande parte do problema está relacionado a erros cometidos por nós mesmos, tenho certeza de que podemos fazer melhor para isso temos que mudar todas as coisas estão impedindo as nossas vitórias," relatou Permane.

O engenheiro-chefe acredita que a equipe terá um brilhante final de semana na Alemanha, devido a utilização do novo pacote aerodinâmico que pode melhorar consideravelmente o desempenho do carro.

"Nossos testes em Höckenheim, na semana passada, foram satisfatórios. Obviamente que sabemos de nossas limitações quanto à vitória, mas se nossos pilotos ficarem entre os dez melhores classificados no sábado, acredito que eles possam levar os pontos na prova do domingo. O novo pacote aerodinâmico deixou o carro mais veloz, e isso nos deixa muito otimistas para a corrida," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alemanha recebe etapa da F-1, veja a programação da semana

A Alemanha recebe neste final de semana a décima etapa da F-1, no circuito de Höckenheim. Os alemães tem um acordo de que os autódromos de Nürburgring e Höckenheim se alteram para receber a categoria mais famosa do automobilsmo mundial.

A temporada 2008 tem três pilotos na liderança do campeonato. O inglês Lewis Hamilton (McLaren), o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) e o finlandês Kimi Räikkönen já conquistaram 48 pontos cada.

Nos construtores a liderança está com a escuderia italiana que tem 96 pontos. Já a equipe alemã BMW, do polonês Robert Kubica, vem em segundo com 82 pontos. A McLaren vem na terceira posição com 72 tentos.

Confira a programação para o GP da Alemanha, horários de Brasília e Lisboa:

Sexta-feira (18/07):
(Brasilia) 05h00 às 06h30 - 1º treino livre (Lisboa) 09h00 às 10h30
(Brasilia) 09h00 às 10h30 - 2º treino livre (Lisboa) 13h00 às 14h30

Sábado (19/07):
(Brasilia) 06h00 às 07h00 - 3º treino livre (Lisboa) 10h00 às 11h00
(Brasilia) 09h00 - Treino classificatório (Lisboa) 13h00

Domingo (20/07):
(Brasilia) 09h00 - GP da Alemanha (67 voltas) (Lisboa) 10h00

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Schumacher vai ajudar Ferrari na Alemanha

Michael Schumacher estará desde a próxima sexta-feira em Hockenheim para ser um consultor especial da Ferrari.

O heptacampeão aparecerá pela segunda vez nesta temporada nos boxes da escuderia italiana para "trabalhar": a primeira foi em Barcelona.

Por coincidência ou não, o ex-piloto, maior vencedor em Hockenheim, quatro triunfos, aparece após uma série de trapalhadas da equipe.

O GP da Espanha era o quarto da temporada, e até aquele momento, a Ferrari tinha marcado 29 pontos.

Em Melbourne, etapa de abertura, Kimi Raikkonen e Felipe Massa não completaram a prova, pois os motores de seus carros apresentaram problemas.

"Não foi a temperatura que afetou nossos motores, foi algo mais que precisamos descobrir muito rapidamente", disse o brasileiro, à época.

Na Malásia, o finlandês ganhou a prova, mas Massa errou quando estava na segunda colocação e abandonou outra vez. Além disso, nos treinos livres, Raikkonen ficou pela pista porque estava sem gasolina.

O problema da confiabilidade do motor Ferrari afetava também Toro Rosso e Force India, que recebem os propulsores da equipe de Maranello.

Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, justificara que a centralina padrão, produzida por McLaren e Microsoft, ainda guardava segredos.

Em Sakhir, Massa recuperou-se e venceu, com Raikkonen em segundo. Em Barcelona, nova dobradinha da Ferrari, com as posições invertidas.

A partir de então, a equipe italiana não perdeu mais a liderança do Mundial de Construtores, mas os erros cometidos em Mônaco, Montréal e Silverstone acenderam o sinal de alerta outra vez em Maranello.

No principado, a Ferrari optou por uma parada para reabastecimento com Felipe Massa pois esperava chuva. Mas ela não veio. O piloto terminou em terceiro.

"No final do dia, perdemos a corrida. E penso que em uma situação diferente ela estaria em nossas mãos", explicara Luca Baldisserri, diretor técnico.

Em Montréal, um problema na bomba de gasolina fez o brasileiro parar uma vez mais nos boxes e perder a chance de chegar ao pódio _chegou em quinto.

No último GP da Inglaterra, a Ferrari manteve os dois pilotos com os pneus intermediários gastos pois esperava que a chuva não voltasse. Mas poucas voltas depois o aguaceiro voltou, e até admitir o erro, a equipe deixou seus pilotos na pista, com um rendimento bem abaixo dos outros.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alternância no GP da Alemanha continuará até 2011

O acordo firmado pelos circuitos de Hockenheim e Nurburgring para se alternarem anualmente na organização do GP da Alemanha continuará, pelo menos, até 2011.

"Não estamos descontentes com esta solução. Nas atuais circunstâncias, é a opção mais apropriada", explicou Jorn Teske, chefe de marketing de Hockenheim, que abrigará a etapa deste domingo, a décima da temporada.

Em 2007, o circuito de Nurburgring foi o único do país que figurou no calendário da F-1, mas foi antes do acordo ser fechado. A pista sediou o GP da Europa.

Teske também confirmou à agência alemã SID que o atual contrato está acertado até 2011.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi: "Pole ajudará a superar azar na Alemanha"

Kimi Raikkonen acredita que obter a pole position é a chave para superar seu retrospecto ruim na Alemanha, onde será disputada a etapa deste final de semana da F-1.

Desde sua estréia na categoria, em 2001, o finlandês conseguiu completar uma corrida no circuito de Hockenheim apenas uma vez, em 2006, quando foi o terceiro colocado.

Já em Nurburgring, Raikkonen teve quatro abandonos, sendo o último no GP da Europa do ano passado, quando teve um problema hidráulico em sua Ferrari e deixou a corrida após largar na pole.

"Por uma razão ou outra, a vitória sempre escapou pelo vão de meus dedos", lamentou Kimi.

"Meu ponto forte na Alemanha é a pole position. No ano passado, larguei na frente de todo mundo em Nurburgring e também foi assim na última vez em Hockenheim."

"A classificação não determina o resultado como em outras pistas, embora começar na primeira fila torne a vida mais fácil", acredita.

Raikkonen confia no retrospecto da Ferrari em Hockenheim para se dar bem neste final de semana.

Nos últimos dez anos, a escuderia de Maranello venceu cinco corridas no circuito, com direito a dobradinha em 2006, com Michael Schumacher na ponta e Felipe Massa em segundo.

"Acredito que a Ferrari estará muito competitiva e lutará pela vitória. Tenho algumas boas impressões do F2008: estou convencido de que estaremos em nossa melhor forma", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Advogado de jornal contesta defesa do presidente da FIA

Em uma audiência nesta segunda, o advogado do jornal News of the World respondeu ao presidente da FIA, Max Mosley, afirmando que o escândalo sexual envolvendo o dirigente era um exemplo de "verdadeira depravação e não um mero jogo sem maiores consequências".

Mosley está processando o tablóide, por invasão de privacidade, pois o diário publicou fotos dele em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista. O inglês assume sua participação na sessão, mas nega a conotação nazista.

Apresentando as considerações finais em defesa do News of the World, na Suprema Corte de Londres, o advogado Mark Warby disse que os representantes legais de Mosley tentaram apresentar a orgia como "um mero jogo sem maiores consequências".

"Houve uma tentativa, e acreditamos que uma tentativa claramente deliberada, de transformar isso tudo em algum tipo de farsa ou para fazer parecer que isso fosse uma tremenda piada", afirmou.

Segundo o advogado, a verdade era outra. "Houve uma forma de corrupção da personalidade. Houve, sugerimos, uma verdadeira depravação", afirmou. O caso segue em julgamento e o juiz deve anunciar seu veredicto na próxima semana.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo