Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda segue "à caça" de Alonso, diz jornal

A Honda intensificou seus esforços para contar com Fernando Alonso a partir da temporada 2009.

Pelo menos é o que publicou o jornal britânico "Daily Telegraph", nesta terça-feira.

De acordo com o periódico, embora os chefes do time, Ross Brawn e Nick Fry, tenham dito que não estão interessados em um contrato de apenas um ano, ambos vêem o espanhol como o companheiro ideal para Jenson Button.

"Não acho que é nada específico em relação a Fernando, mas, em minha visão, é um período muito curto para integrar um piloto e conseguir um benefício pleno", afirmou Nick Fry quando questionado a respeito de ter Alonso por apenas uma temporada.

O "Daily Telegraph" afirma que Fry e Brawn pediram que Alonso dissesse o valor que desejaria ganhar para assinar um contrato mais duradouro.

A notícia vem uma semana depois de Ross Brawn ter deixado escapar que a Honda manteria seus dois pilotos para a próxima temporada, afirmação a qual o inglês tentou desmentir logo em seguida.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton está pronto para o título, diz Mika Hakkinen

Mika Hakkinen acredita que Lewis Hamilton está pronto para conquistar o título da F-1 nesta temporada.

O finlandês diz que o jovem britânico passou pelo mesmo processo de amadurecimento que ele passou antes de conquistar seu bicampeonato em 1998 e 1999.

"Às vezes a ansiedade tomava conta de meu pensamento. Levou tempo para me estabilizar, me acalmar um pouco e aí consegui os resultados. Esta é agora a situação de Lewis", acredita Hakkinen.

"Ainda há um longo caminho a percorrer neste ano e muitas coisas ainda podem acontecer. Faz um bom tempo desde que venci o último título da McLaren, mas espero que eles consigam neste ano", acrescentou.

O ex-piloto destacou o trabalho de Ron Dennis e Norbert Haug à frente, respectivamente, da McLaren e da Mercedes e acredita que a receita para manter o bom momento é seguirem confiantes.

"Eles precisam continuar trabalhando, pensando positivo. Os pilotos se desenvolvem o tempo todo. Se você continua se esforçando, aí você consegue o resultado que Lewis obteve aqui [em Hockenheim]."

"Vejo agora que a McLaren é um time sólido, positivo em termos de espírito tanto nos bastidores quanto nas pistas. Posso sentir isso apenas estando entre as equipes nestes dias", disse Hakkinen, que esteve no paddock do GP da Alemanha.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel é o mais rápido do primeiro dia em Jerez

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nos testes coletivos desta terça-feira, o primeiro dos quatro dias de atividades no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O alemão da Toro Rosso cravou 1min19s844 pela manhã e encerrou o dia com 0s335 de vantagem para Gary Paffett, da McLaren.

O terceiro melhor do dia foi o italiano Luca Badoer, que deu início nesta semana ao trabalho da Ferrari para descobrir os problemas que prejudicaram sua performance no GP da Alemanha.

"A manhã foi importante para ir profundamente dentro de alguns elementos técnicos para entender o que aconteceu no último domingo em Hockenheim", afirmou o piloto.

Nico Hulkenberg completou o dia em quarto, seguido do suíço Sébastien Buemi.

O primeiro dia em Jerez foi marcado pelo incidente nos boxes da BMW, onde um de seus mecânicos levou um choque ao tocar o carro de Christian Klien, que testava pela primeira vez o sistema KERS para a equipe.

Confira os tempos do primeiro dia em Jerez:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min19s844
2º. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min20s179
3º. Luca Badoer (ITA/Ferrari), 1min20s697
4º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min20s953
5º. Sébastien Buemi (SUI/Red Bull), 1min20s997
6º. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min21s223
7º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min21s459
8º. Alexander Wurz (AUT/Honda), 1min21s596
9º. Christian Klien (AUT/BMW), sem tempo

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton quase acertou safety car em Hockenheim

Lewis Hamilton quase acertou o safety car no GP da Alemanha, no último domingo.

Segundo o jornal inglês "The Independent", o piloto da McLaren ficou a "poucas polegadas" do carro de segurança, mas as câmeras de TV não flagraram o momento.

Segundo testemunhas, Hamilton, líder da prova, tirou o pé para manter uma distância adequada do safety car. Então, o safety car continuou desacelerando, enquanto o piloto acelerou em hora errada e quase bateu.

Apesar disso, ele venceu a corrida e lidera isoladamente o campeonato com 58 pontos, quatro à frente de Felipe Massa.

Essa não foi a primeira vez que o inglês esteve perto de um incidente com o carro de segurança: em 2007, no GP do Japão, Hamilton era o líder quando o safety car entrou. Porém, o piloto distraiu-se e saiu do traçado para não acertá-lo.

Ainda assim, ele ganhou a prova.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou no topo do meu jogo", empolga-se Hamilton

Após duas vitórias consecutivas com ótimos desempenhos na Inglaterra e na Alemanha, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, parece ter apagado as críticas e agora tem se tornado um forte candidato ao título deste ano.

"Estou no topo do meu jogo. Sinto que nós, como um time, estamos na ponta do nosso jogo. Só precisamos manter o trabalho da mesma maneira como temos feito sem mudar nada, nos esforçando bastante", declarou Hamilton ao jornal The Times.

Neste momento, o britânico lidera o campeonato com 58 pontos, quatro na frente do brasileiro Felipe Massa e com sete de diferença para o finlandês Kimi Räikkönen.

Nesta semana, a Fórmula 1 realiza quatro dia de treinos coletivos no circuito de Jerez de la Frontera, antes de viajar para a próxima etapa do mundial, a 11° prova da temporada, na Hungria, onde Hamilton venceu no ano passado.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Domenicali não entende falta de ritmo de Räikkönen

O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, não consegue entender qual foram os motivos que levaram o carro do finlandês Kimi Räikkönen perder rendimento e assim conquistar apenas o sexto lugar no GP da Alemanha, disputado no domingo.

"Os testes que realizamos em Höckenheim, antes da prova, foram satisfatórios. Por este motivo não consigo entender o que aconteceu com o carro dele. O Kimi me falou que não tinha a aderência que ele queria, mas mesmo assim não consigo compreender," mencionou o italiano.

Uma possível explicação para o fraco desempenho do F2008, talvez seja a escolha do acerto para a prova. Mas Domenicali disse que não há como saber se a estratégia adotada pela equipe foi a única responsável pela atuação do finlandês.

"Claro que o acerto não era o ideal, não sei o que aconteceu. Agora temos que verificar e analisar todos os detalhes para tentar compreender o que ocasionou tudo isso," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1: Massa e Hamilton têm aproveitamento similares em 2008

O inglês Lewis Hamilton, atual líder do Mundial 2008 de Fórmula 1, venceu 29,63% das corridas que disputou na categoria. Foram oito vitórias em 27 provas. Além disso, Hamilton subiu ao pódio em 66,67% (18) dos GPs. Um aproveitamento notável.

Importante deixar claro que o jovem piloto estreou no ano passado na F-1, e já como piloto da poderosa McLaren. Outros números de Lewis: 9 poles (33,33%); 15 primeiras filas (55,56%); 2 voltas mais rápidas (7,41%); e média de 6,19 pontos por prova.



O brasileiro Felipe Massa, vice-líder do campeonato, tem um aproveitamento similar se contarmos apenas seus anos de Ferrari. Foram oito vitórias em 45 provas no time de Maranello, ou seja 17,78%. Também conseguiu 12 pole positions (26,67%).

Massa estreou na Ferrari em 2006 e na escuderia conseguiu seus principais resultados. Seus demais números por lá são: 23 pódios (51,11%); 20 primeiras filas (44,44%); 8 voltas mais rápidas (17,78%); e média de 5,07 pontos por corrida.

Em toda a carreira, Felipe disputou 97 GPs somando-se seus anos de equipe Sauber. A estatística geral: 8 vitórias (8,25%); 23 pódios (23,71%); 12 pole positions (12,37%); 20 primeiras filas (20,62%); 8 voltas mais rápidas (8,25%); e média de 2,63 pontos.

Neste ano

Em 2008, Lewis Hamilton somou 58 pontos em 100 disputados. Felipe Massa tem 54% de aproveitamento na pontuação. Lewis venceu quatros provas neste ano (Autrália, Mônaco, Inglatera e Alemanha). E Felipe tem três triunfos (Bahrein, Turquia e França).

Projeção

Levando-se em consideração apenas os números, e a média de pontos de cada piloto na carreira, Lewis Hamilton pode terminar o campeonato 2008 com 107 pontos e Felipe Massa com 94 pontos - utilizando a média que o brasileiro tem apenas na Ferrari.

Restam oito corridas para o final da temporada, 80 pontos em jogo. As provas acontecerão na Hungria, Valência (Espanha), Itália, Bélgica, Cingapura, China, Japão e Brasil. Destas, as provas em Valência e Cingapura são novidades e estréiam no campeonato.



Nas outras seis provas, no ano passado, Hamilton conquistou duas vitórias (Hungria e Japão); um 2º lugar (Itália); um 4º lugar (Bélgica); um abandono (China); e um 7º (Brasil). Somou 35 pontos em 60 possíveis. Uma média de 5,83 pontos por disputa.

Já Felipe Massa conseguiu dois 2ºs lugares (Brasil e Bélgica); uma 6ª colocação (Japão); um 3º lugar (China); uma 13ª posição (Hungria); e um abandono (Itália). O brasileiro somou 25 pontos em 60. Sua média por corrida foi de 4,16 pontos.

Kimi

O atual campeão do mundo Kimi Räikkönen está em terceiro lugar no Mundial 2008, com 51 pontos, e com chances reais de chegar ao bicampeonato. Kimi, em sua carreira, tem 17 vitórias em 130 corridas diputadas (13,07% de aproveitamento).

Além disso, sua média de pontos na carreira é de 3,9. Em 2007, nas seis das oito provas que ainda acontecerão neste ano, Kimi conquistou 3 vitórias (Brasil, China e Bélgica); dois 3ºs (Itália e Japão); e um 2º (Hungria). Foram 50 pontos em 60 - média de 8,33.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ralf Schumacher reconhece chances mínimas de voltar à F-1

Ralf Schumacher não descarta voltar à F-1 caso alguma proposta apareça, mas admitiu que as chances de isso acontecer são muito remotas.

O vencedor de seis GPs deixou a categoria ao fim da temporada 2007 após três anos com a Toyota. Agora corre com a Mercedes-Benz no DTM, campeonato alemão de turismo, mas afirmou à TV Premiere que estudaria qualquer boa oportunidade.

"Se houvesse algo concreto, certamente consideraria", disse.

Ralf, porém, reconheceu que isso é "irrealista", dado o fim "extremamente ruim" de temporada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
E-mail usa "acidente" de Alonso para espalhar vírus

Um e-mail contendo um vírus de computador usa a notícia de um falso acidente automobilístico de Fernando Alonso para atrair a atenção dos internautas, alertou o jornal "Marca".

A mensagem, com crédito para o respeitado jornal espanhol "El País", afirma que Alonso teria sofrido um acidente enquanto se dirigia a uma coletiva de imprensa na cidade de Bilbao.

O piloto teria colidido contra outro automóvel em uma intersecção, choque que teria matado o motorista do veículo instantaneamente e deixado Alonso em estado grave em um hospital, onde os médicos asseguraram que o bicampeão sofreu uma lesão na medula óssea.

O e-mail ainda contém o vídeo do acidente onde, ao clicar no link, o usuário inicia o download automático do "vírus troiano", que rouba dados bancários do internauta.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel é de novo o mais rápido em testes em Jerez

Sebastian Vettel novamente liderou um dia de testes da F-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quarta-feira.

Desta vez com 1min18s843, contra 1min19s844 de ontem, o alemão superou Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, que ficou 0s238 atrás.

Vettel foi um dos cinco pilotos que usaram pneus slick. Enquanto os utilizou durante todo o dia, os rivais também provaram os atuais sulcados.

De la Rosa foi o mais veloz pela manhã, quando usou configuração de 2009, e não conseguiu melhorar à tarde, com a de 2008, ao contrário de Vettel, que foi para o intervalo com 1min19s517.

Kimi Raikkonen não provou pneus slick e ficou em terceiro, a 0s603 de Vettel. Mesmo assim, ficou à frente de Nico Rosberg, Mark Webber e Alexander Wurz, os outros que trabalharam com pneus lisos.

Piloto de testes da Honda, Alexander Wurz causou a única bandeira vermelha do dia quando sofreu aparentemente uma quebra de motor.

Nelsinho Piquet, vindo de pódio, foi o nono e penúltimo colocado em um dia quente na Espanha: 37ºC no ar e 50ºC na pista.

Os testes desta semana visam a temporada atual e também a próxima, que contará com novidades como a volta dos pneus slick, uma maior restrição aerodinâmica e a introdução do sistema de reaproveitamento de energia cinética, o KERS.

Confira os tempos do segundo dia de testes:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min18s843 (100 voltas)
2º. Pedro de la Rosa (ESP/McLaren), 1min19s081 (122)
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min19s446 (76)
4º. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min19s861 (112)
5º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min20s021 (105)
6º. Alexander Wurz (AUT/Honda), 1min20s416 (77)
7º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min20s534 (81)
8º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min20s577 (102)
9º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min20s827 (99)
10º. Christian Klien (AUT/BMW), 1min20s866 (89)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault paralisa trafego nas ruas da África do Sul

A policia metropolitana da cidade de Joanesburgo, na África do Sul, afirmou que as ruas do distrito de Sandton serão fechadas para a apresentação dos carros da equipe Renault, neste final de semana.

O porta-voz da instituição, Wayne Minnaar, declarou que a ordem é fechar as ruas para proporcionar aos fãs uma melhor visualização das máquinas. A interdição terá início na parte da manhã e as ruas ficarão fechadas até o término do evento.

A apresentação dos carros da escuderia francesa nas ruas da cidade sul-africana está prevista para acontecer neste domingo, dia 27 de julho.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mecânico da BMW é liberado de hospital

O mecânico da BMW que levou um choque do carro de Nick Heidfeld com KERS nos testes da última terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha, foi liberado do hospital na noite desta quarta.

Leia na íntegra o comunicado da BMW:

"O mecânico envolvido no incidente com o KERS ontem passou por testes médicos adicionais no hospital em Jerez na noite passada e hoje. Depois ele foi liberado pelos médicos, que ficaram felizes com os resultados. O mecânico está a caminho da Suíça nesta noite."

large.jpg

Mecânico da BMW, logo após o choque

O KERS é o sistema de reaproveitamento de energia cinética e tem baterias. Na última semana, uma delas falhou e causou um incêndio na fábrica da Red Bull.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Diretor da Mercedes espera que Hamilton quebre jejum da McLaren

O chefe executivo da Mercedes, Norbert Haug, explicou que não há nenhuma sina rondando a equipe McLaren. A escuderia inglesa não vence um campeonato mundial de pilotos, desde o título do finlandês Mika Hakkinen em 1999. Entre os construtores o troféu não vem desde 1998.

De acordo com o dirigente o problema não está somente na equipe, mas no avanço considerável de suas principais rivais, principalmente a Ferrari que venceu seis das oito temporadas que foram disputadas desde então.

A esperança de quebrar o jejum do time concentra-se no britânico Lewis Hamilton, vice-campeão na temporada passada, que atualmente lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber é o mais rápido desta quinta-feira

Mark Webber terminou a quinta-feira como o mais rápido nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O australiano da Red Bull fez 1min19s176 e ficou 0s158 à frente de Nelsinho Piquet. Os dois usaram pneus slick em preparação para 2009.

O brasileiro, segundo colocado no GP da Alemanha, saiu da pista na nona curva, o suficiente para bater de leve o Renault no muro, o que provocou bandeira vermelha.

Kimi Raikkonen ficou na terceira posição, a 0s258, com pneus sulcados e sem o prolongamento da tampa do motor, mas há a expectativa de que a Ferrari o prove amanhã.

De slicks, Vitantonio Liuzzi surpreendeu e levou a Force India ao quarto melhor tempo, 1min19s544. O italiano andou com uma caixa de câmbio "seamless" _não há perda quando se muda de marcha.

"Finalmente colocamos na pista o câmbio contínuo e me pareceu estar trabalhando devidamente", explicou o italiano, terceiro piloto do time indiano.

Piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, que provocou a primeira bandeira vermelha do dia por ter saído da pista na chicane, foi o quinto.

Timo Glock retornou ao cockpit da Toyota após o forte acidente no GP da Alemanha e terminou em oitavo. O alemão ficou pela pista na curva quatro com problemas mecânicos.

Rubens Barrichello fechou o dia com a nona marca. O brasileiro experimentou uma tampa prolongada para a Honda. Mas ficou parado na pista à tarde com aparentemente problemas de motor.

Nick Heidfeld foi quem mais andou hoje, 97 voltas, mas ficou com o último tempo.

Confira os tempos desta quinta-feira, penúltimo dia de testes:

1º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min19s176 (85 voltas)
2º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min19s334 (95)
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min19s434 (84)
4º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min19s544 (86)
5º. Pedro de la Rosa (ESP/McLaren), 1min19s850 (39)
6º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min20s029 (77)
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min20s097 (88)
8º. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min20s421 (78)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), 1min20s614 (68)
10º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min20s896 (97)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
ENTREVISTA-Corrida noturna será desafiante, diz Hamilton

Por Sanjay Rajan

MUMBAI (Reuters) - Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula 1 pela McLaren, acredita que a primeira corrida noturna de Fórmula 1, iluminada por refletores, nas ruas de Cingapura, em setembro, será desafiante e exigente tecnicamente.

"É difícil imaginar como será uma corrida noturna", disse o piloto britânico, de 23 anos, em entrevista à Reuters nesta quinta-feira.

"E ainda num circuito com paredes próximas por todo lado. Acho que vai ser muito técnico, e muito desafiante para ultrapassar... com sombras e outras coisas."

A corrida à noite, que será disputada nas avenidas do centro financeiro da cidade, já desperta preocupações nos pilotos, incluindo Nico Rosberg, da Williams, e David Coulthard, da Red Bull.

"É um circuito desconhecido", disse Hamilton após um evento promocional em Mumbai. "Mas o que eu tenho a fazer é chegar lá cedo. Vou percorrer o circuito, vou caminhar por ele com meus engenheiros. Talvez as ruas estejam abertas ao público, e também podemos dirigir por elas. Quero ter certeza que vou conhecer tudo, todas as curvas."

Com a Fórmula 1 em busca de novos mercados, outros circuitos novos devem ser incluídos no calendário nas próximas temporadas.

Apenas na Ásia, a Índia deve receber uma corrida em 2010, após a entrada de Abu Dhabi como segundo corrida do Oriente Médio, no ano que vem, e a estréia de Cingapura este ano.

Hamilton disse que novos circuitos representam novos desafios para equipes e pilotos.

"Temos este ano alguns circuitos que nós nunca tínhamos visto antes", afirmou.

"É um grande desafio. Quando nós chegarmos na sexta-feira para o Grande Prêmio, teremos duas horas de treino livre, que são 30 voltas por sessão, não é muito tempo. Depois no sábado vamos direto para a classificação", disse ele.

"Para mim, é uma vantagem, porque eu aprendo rápido os circuitos", acrescentou Hamilton, que venceu as duas últimas provas, em Silverstone e Hockenheim, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança da competição, à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren estuda introduzir "chifres" na Hungria

A McLaren considera introduzir na Hungria mudanças aerodinâmicas como "chifres" semelhantes aos que a BMW usa no bico do F1.08.

Em entrevista ao site da revista "Autosport", Martin Whitmarsh, chefe-executivo, informou que a equipe tem trabalhado muito nesta semana, em Jerez de la Frontera, para ir para a pausa de verão, de três semanas, após o GP húngaro, com diversas soluções aerodinâmicas testadas e aprovadas.

Em Hockenheim, o time provou uma tampa de motor prolongada. Em Jerez, nesta quinta-feira, apareceu um asas anexadas ao bico (a Honda também as utiliza), mas ainda não se sabe se correrá com elas em Hungaroring, apesar de haver chances.

"Estivemos avaliando algumas soluções aerodinâmicas durantes os testes recentes, andando com tampa 'barbatana de tubarão' em Hockenheim, e tentamos esses refinados 'chifres' em Jerez nesta semana", disse Whitmarsh.

"Neste momento, estamos seguindo um cronograma muito pesado antes da tradicional pausa de verão e, enquanto temos ainda de confirmar os planos para correr com os 'chifres' na Hungria, eles continuam uma opção para Budapeste e as próximas corridas do verão."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Liuzzi espera que testes melhorem a Force India

O testador da equipe Force India, Vitantonio Liuzzi surpreendeu a todos e marcou o quarto melhor tempo do dia, nos testes realizados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto afirmou esperar que a escuderia marque melhores tempos e assim alcance os primeiros pontos na temporada.

O italiano deseja que o rendimento do carro continue positivo, para que dessa forma o time possa desenvolver um bom trabalho na etapa da Hungria, que acontece no dia 03 de agosto, no circuito de Hungaroring.

"Os testes foram positivos. Parece que as mudanças que estamos testando surtiram algum efeito. Claro que temos muito que melhorar, mas estamos bastante confiantes de que teremos um bom desempenho em Hungaroring," comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari testa "barbatana" no último dia em Jerez

A Ferrari testa nesta sexta-feira, em Jerez de la Frontera, o prolongamento da tampa do motor, a "barbatana de tubarão".

medium.jpg


McLaren e Toyota também utilizaram essa solução aerodinâmica, lançada pela Red Bull. Renault e Force India são outras que já aderiram à novidade.

Nesta manhã, Felipe Massa terminou na quinta posição, 1min19s611, quase 1s3 atrás de Heikki Kovalainen, o melhor desta sessão, 1min18s385.

Na última quinta-feira, a McLaren testou pequenas asas na parte dianteira do seu MP4-23, já utilizadas por Honda e BMW.

À publicação alemã "Motorsport Aktuell", Pedro de la Rosa disse que foram bons os progressos feitos pela equipe inglesa antes do GP da Alemanha.

"Antes de chegar a Hockenheim, pensávamos que o traçado alemão ia se ajustar melhor aos carros da Ferrari. Mas o resultado final mostrou que trabalhamos na direção certa."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Prostituta nega nazismo na orgia de Mosley

A prostituta que vendeu a história da orgia sexual de Max Mosley ao "News of The World" negou que o ato tenha tido conotações nazistas como foi divulgado pelo tablóide.

"Sei que Max achou bastante excitante falarmos com ele em alemão. Estávamos com uniformes de presidiário, pois estávamos encenando uma situação de prisão, mas não era nazista", afirmou a moça, conhecida apenas como "Mulher E".

"Houve vários segundos artigos que não vieram de mim. Disse que não queria meu nome naquilo [a matéria], a qual assinei sob muita pressão, uma vez que me disseram que eu seria colocada na primeira página e eles fariam uma história sobre mim de qualquer maneira."

Max Mosley foi flagrado pelo "News of The World" em uma orgia sexual com cinco prostitutas em março, a qual supostamente teria tido conotações nazistas.

Nesta quinta-feira, o presidente da FIA venceu a ação que moveu contra o jornal, ganhando € 76,2 mil por danos e prejuízos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da BMW querem logo chegar à Hungria

Os pilotos da BMW estão muito otimistas para o GP da Hungria, na próxima semana.

Nick Heidfeld conquistou dois terceiros lugares nas últimas corridas em Hungaroring, enquanto Robert Kubica estreou em corridas na F-1 neste circuito. Em 2007, chegou na quinta posição.

"Eu sempre lidei muito bem com Hungaroring. A pista me satisfaz, e na curta história de nossa equipe eu consegui chegar ao pódio em 2006 e 2007", recordou o alemão.

"Em 2006, foi o primeiro pódio do nosso time, ao final de uma corrida incrivelmente molhada. Em 2007, eu larguei em segundo e terminei em terceiro, de novo."

Heidfeld explica que a pista pode não estar nas melhores condições no início dos trabalhos. "Se estiver seco, o circuito ficará muito empoeirado, principalmente no começo do final de semana."

"Dirigir lá é exaustivo, porque não existem quaisquer retas longas quando você pode respirar e relaxar um pouco", completou.

Já Robert Kubica não quer fazer feio em seu "GP em casa", que marcou também sua estréia na F-1, há dois anos.

"É claro que podemos esperar muitos fãs poloneses em Budapeste. O GP da Hungria é a corrida mais próxima do meu país, então, de algum modo, é minha corrida em casa."

"Hungaroring é a pista onde eu fiz minha prova na F-1, em 2006. Como piloto, você sempre tem uma relação especial com o circuito onde você fez sua estréia", lembrou.

Naquela prova, o polonês largou em nono e chegou em sétimo, mas foi desclassificado porque sua BMW estava dois quilos abaixo do limite permitido.

Sobre o traçado, Kubica o considera desafiador.

"Você raramente usa o freio, e isso fica pior pelo fato das retas serem muito curtas. Hungaroring é uma pista difícil, mas por outro lado a F-1 é feita de desafios", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kovalainen mantém marca e é o mais rápido do dia

Heikki Kovalainen foi o mais rápido do último dia de testes no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O finlandês da McLaren cravou 1min18s385 pela manhã e seguiu imbatível de tarde, com 0s361 de distância para o segundo colocado, Sébastien Bourdais, que usou pneus slick e foi o único a melhorar sua marca em relação à primeira sessão.

Hoje o finlandês assumiu o lugar do testador oficial da escuderia inglesa, Pedro de la Rosa, e testou a nova asa sobre o bico do carro, apelidada de 'orelhas de elefante', que já foi usada pela Honda.

Agora o piloto que é o sexto no campeonato mundial com 28 pontos, espera agora pela próxima etapa da categoria, que acontece no circuito de Hungaroring, na Hungria, dia 03 de agosto.

Dessa forma, o escocês David Coulthard, da Red Bull, terminou o dia na terceira posição, seguido de Romain Grosjean e Felipe Massa, respectivos quarto e quinto colocados.

Massa, que ocupa a vice-liderança da temporada, testou para a Ferrari a nova cobertura de motor, conhecida como "barbatana de tubarão", enquanto a Force India avaliou um novo câmbio e a Honda uma evolução em sua suspensão.

Depois dos quatro dias de testes em Jerez de la Frontera, a F-1 só voltará à atividade no próximo dia 3, quando acontecerá o GP da Hungria.

Confira os tempos desta sexta-feira, em Jerez de la Frontera:

1º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min18s385 (116 voltas)
2º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min18s746 (113)
3º. David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min19s494 (93)
4º. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min19s561 (90)
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min19s611 (92)
6º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min19s724 (100)
7º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min19s915 (99)
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min19s965 (72)
9º. Jenson Button (ING/Honda), 1min20s532 (98)
10º. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota), 1min20s878 (90)

Fonte: Tazio
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ruas de Valência recebem evento preparatório para F-1

O circuito de rua de Valência passa por um teste antes de receber a F-1 e o GP da Europa, que será disputado nas ruas valencianas no dia 24 de agosto. Este final de semana acontece na cidade o campeonato espanhol de F-3, que tem o obejtivo de comprovar o bom funcionamento de todas as instalações.

Com as obras praticamente concluídas, agora os poucos operários que ainda trabalham na pista, apenas reforçam alguns detalhes como a pintura de muros com as cores da comunidade valenciana. No meio desta agitação, começam a surgir alguns pilotos que ficam impressionados com a modernidade do local.

A organização está otimista quanto ao sucesso da pista. Espera-se a participação de mais de 20 mil pessoas só no evento deste final de semana, além da presença confirmada do chefão da F-1, Bernie Ecclestone.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Dirigentes destacam importância do GP do Brasil

Em reunião na sede da Rede Globo, em São Paulo, na última sexta-feira, os envolvidos na organização e promoção do GP do Brasil de F-1 ressaltaram a importância do evento para a cidade e para o Brasil e anunciaram novas obras para Interlagos.

Para o presidente da SPTuris, administradora do autódromo, Caio Luiz de Carvalho, os gastos da prefeitura continuam a significar ganhos. Segundo ele, para cada real investido, o município recebe R$ 3,20. É estimado que se gaste R$ 30 milhões na corrida de 2008.

O prefeito Gilberto Kassab afirmou ser o grande acontecimento da capital paulista: "É o maior evento de São Paulo. Os hotéis ficam praticamente com sua lotação máxima e a cidade ganha em receita e empregos diretos e indiretos. É por isso que todos os países querem contar com um GP".

Ministro do Esporte, Orlando Silva disse que a etapa brasileira da F-1 é essencial para o Brasil reivindicar outros eventos esportivos, como a Olimpíada.

Segundo o promotor Tamas Rohonyi, o autódromo de Interlagos ainda é bem valorizado no exterior. "Segundo a BBC, está entre os oito melhores do mundo. Ele oferece condições para uma corrida emocionante como desejam o público e os pilotos", comentou. "O circuito é antigo e tem que ter uma manutenção constante. E é o que a prefeitura tem feito."

Para 2008, haverá a conclusão do módulo M das arquibancadas fixas, ampliação do terraço e cobertura do paddock e ainda uma possível reforma do hospital do circuito, a ser confirmada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton considera McLaren favorita para vencer na Hungria

O piloto Lewis Hamilton (McLaren) afirmou que as duas últimas vitórias (Inglaterra e Alemanha) fazem da equipe inglesa favorita para ganhar novamente em Hungaroring. O inglês que venceu a prova em 2007 disse que não gostaria de prever nada, mas a atual condição da escuderia permitia a luta por um novo triunfo.

"Não gosto de fazer previsões, mas sabemos que estamos fortes, principalmente após as vitórias nas duas últimas corridas. Nosso carro é fantástico, por isso sei que podemos lutar pela vitória novamente," falou Hamilton.

O atual líder do campeonato confirmou que não mudará sua forma de pilotar. Para o inglês é fundamental manter o respeito pelos demais pilotos. Apesar de ter vencido duas corridas consecutivas, Hamilton insiste que procura só um bom resultado e que o título é uma conseqüência do trabalho desenvolvido ao logo de toda temporada.

"Vou continuar respeitando todos, mas não vou mudar meu estilo de pilotar. Sendo sincero espero conseguir o título, mas para isso vou correr cada prova buscando o máximo de pontos," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda espera melhorias com nova suspensão traseira

A equipe Honda completou ontem mais uma semana de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Com um programa voltado a definir melhorias aerodinâmicas, a montadora japonesa utilizou uma nova suspensão traseira e testou os pneus slick que serão utilizados pela categoria na temporada 2009.

O engenheiro-chefe da Honda, Steve Clark, comentou sobre os testes realizados pela equipe. Ele enfatizou que o time japonês fez um bom trabalho em Jerez, e disse que já começaram a preparar o carro para a próxima temporada.

"Esta semana foi muito agitada para nós. Testamos a nova suspensão traseira, fizemos um trabalho especifico de freios e analisamos os novos pneus. O mais importante dos testes foi que conseguimos começar a pensar no carro de 2009, e tenho certeza de que faremos um bom trabalho," disse Clark.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo