Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa divulga inscritos para o Desafio das Estrelas

A lista de convidados à edição 2008 do Desafio Internacional das Estrelas está praticamente fechada. De acordo com Felipe Massa, idealizador da prova que será realizada pelo 3º ano consecutivo em Florianópolis, Luca Badoer, da Ferrari, é a única dúvida.

"Ele deve me confirmar até o final da semana se virá. Vamos aguardar um pouquinho mais, porque é um nome importante", avisou o vice-campeão mundial de Fórmula 1.

Um número máximo de 26 astros das mais importantes categorias internacionais e nacionais estará no Kartódromo dos Ingleses nos próximos dias 29 e 30.

Além do próprio Massa, vencedor na primeira visita à capital catarinense em 2006, outros destaques são o atual campeão Michael Schumacher, a estréia do norte-americano Jeff Gordon, da NASCAR, a volta de Vitantonio Liuzzi e a presença maciça dos ídolos da Stock Car.

Os pilotos confirmados no Desafio Internacional das Estrelas:

Fórmula 1
Felipe Massa
Michael Schumacher
Vitantonio Liuzzi
Rubens Barrichello
Lucas di Grassi

Fórmula Indy
Tony Kanaan
Vítor Meira

NASCAR
Jeff Gordon

Fórmula Superliga
Antonio Pizzonia

FIA GT
Xandinho Negrão

Grand-Am
Cristiano da Matta

Super GT Japão
João Paulo Oliveira

Moto
Alexandre Barros

Stock Car
Ricardo Maurício
Marcos Gomes
Thiago Camilo
Cacá Bueno
Luciano Burti
Popó Bueno
Allam Khodair
Max Wilson
Tarso Marques
Ricardo Zonta

GT3
Roberto Pupo Moreno

Fórmula Truck
Felipe Giaffone

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren continua trabalho de desenvolvimento do KERS

Como não realizou todos os testes previstos para ontem, a equipe McLaren decidiu retornar à pista hoje com o piloto Gary Paffett e concluir as atividades com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).

Nesta quarta-feira a equipe não enfrentou problemas e teve resultados satisfatórios com as novas mudanças impostas pelo regulamento como os novos pneus slick e ao novo pacote aerodinâmico.

Paffett completou 81 voltas e marcou o tempo de 1min21s140 sendo o quarto mais rápido dos 13 pilotos que testaram hoje. O circuito espanhol de Jerez de la Frontera recebe entre os dias 09 e 11 de dezembro os próximos testes da categoria.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi impressiona em Mugello



Depois de ter realizado 1.23,930 minutos como melhor tempo na sessão da manhã, Valentino Rossi evoluiu consideravelmente durante a sessão vespertina ao volante de um Ferrari, no circuito de Mugello, apesar de o treino ter sido encurtado devido ao mau tempo.

"Os meus tempos aqui, em Fiorano e em Valência foram analisados. Com muito trabalho e esforço, poderia tornar-me num bom piloto de Fórmula 1. É difícil dizer se poderia ganhar ou não, mas é incontestável que possuo o potencial", afirmou o campeão do Mundo de MotoGP depois de ter feito a sua melhor volta em 1.22,500, rodando a cerca de 1 segundo de Kimi Raikkonen e Felipe Massa, pilotos oficiais da marca italiana.

Rossi explicou ainda antes de sair para pista que apenas realiza estes testes com a Ferrari por puro prazer e não com a perspectiva de se mudar para as competições de quatro rodas, mas adiantou que espera poder rodar em Mugello a menos de um segundo do recorde do circuito (1.18,704), na posse de Rubens Barrichello desde 2004 - para o tentar conseguir, Rossi volta a estar em pista esta sexta-feira.

Na conversa com os jornalistas, Valentino Rossi falou ainda da sua ligação à Ferrari e do final de uma temporada imprópria para cardíacos, que deu o título mundial ao britânico Lewis Hamilton, mesmo no final da última prova do campeonato, em detrimento do brasileiro Felipe Massa.

"Eu torço pela Ferrari e fiquei decepcionado por Massa, mas penso que o Hamilton mereceu conquistar o título. Ele é muito rápido e quando o vejo conduzir, dá-me a impressão de que é alguém capaz de se superar a si próprio", concluiu.



JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bruno diz que testes surpreenderam Brawn

Em entrevista ao repórter Luis Fernando Ramos, nesta quinta-feira, Bruno Senna considerou que seu primeiro contato com a F-1 foi "muito bom".

O piloto brasileiro testou com a Honda em Barcelona, segunda-feira e quarta-feira, e teve a companhia de Lucas di Grassi no "vestibular" promovido pela equipe para uma vaga na próxima temporada.

O sobrinho de Ayrton deu 107 voltas, com a melhor delas em 1min21s676, 0s289 atrás de Jenson Button, provável titular em 2009.

"Foi um dia muito bom, fizemos um trabalho semelhante ao do Button durante a maior parte do dia. Pela manhã, o programa foi parecido com o do Lucas, andando com a asa dianteira antiga", disse.

"As condições de carro, a partir do momento em que a gente colocou a asa 2009, foram exatamente iguais às do carro do Button."

"Com os pneus velhos, eu fui muito bem, com tempos semelhantes ao do Button, o que é ótimo. Mas não dava para esperar que eu fosse melhor que ele logo no meu primeiro dia na F-1", falou o vice-campeão da GP2 em 2008.

Sobre o trabalho com os engenheiros e mecânicos da Honda, Senna disse: "Foi um trabalho bem completo, de bastante consistência. A equipe me deixou muito à vontade, aceitaram algumas sugestões".

Chefe da equipe japonesa, Ross Brawn apareceu no circuito espanhol na terça e na quarta-feira, tudo para ver como estavam os brasileiros durante os testes.

"Ele prestou bastante atenção no trabalho que fazíamos e nas informações que passávamos. Não se envolveu diretamente em discussões técnicas durante o dia, só depois", explicou Bruno.

"Ele disse para nós dois que ficou impressionado com o trabalho que fizemos, que foi acima da expectativa deles", revelou.

O piloto afirmou que a Honda não deu um prazo para dar uma resposta.

"Eles vão fazer uma análise bem profunda desses dias e podem ter uma resposta na semana que vem."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Briatore afirma que Renault voltou ao nível de 2006

Flavio Briatore afirmou que a Renault voltou ao nível de competitividade de 2005 e 2006, quando conquistou os quatro títulos possíveis, os dois de Pilotos, com Fernando Alonso, e os dois de Construtores.

Após este período, a escuderia francesa perdeu o espanhol para a McLaren, e seu desempenho caiu demais e continuou fraco no começo deste ano, quando o bicampeão voltou à equipe.

Já na segunda metade da temporada a Renault melhorou consideravelmente e venceu em duas oportunidades, Cingapura e Japão, ambas com Alonso.

"Nós temos tudo o que precisamos, fizemos desenvolvimentos, e cada melhoria que encontramos encaixou no carro imediatamente", disse Briatore à revista "Autosprint".

"Nós voltamos para a situação em que estávamos antes de 2006. A Ferrari, também, quase não ganhou em 2005. Isso acontece, na F-1 a linha entre ir muito bem e muito mal é muito estreita."

"Mas para fazer isso nós tivemos que mudar muito, contratar novas pessoas, mais jovens e com fome de sucesso. O segredo é: você precisa primeiro entender o que está errado, e só então você começa a trabalhar", explicou o chefe da equipe.

"Se não, você acaba construindo um carro sem bases sólidas. No ano passado, dessa forma, nós perdemos cinco meses até entender onde o problema estava. Re-utilizar o túnel de vento para atualização requer tempo. Mas nós estamos prontos agora."

O italiano declarou que a situação de Alonso, que renovou com a Renault para as duas próximas temporadas, já estava acertada há um bom tempo.

"Fernando e eu estávamos conversando em cada fim de semana, mas nós concordamos em não dizer qualquer coisa antes do final do ano. Com ele na equipe, nós podemos experimentar com outro piloto, mas [Romain] Grosjean [piloto de testes] é muito jovem e cometeu muitos erros na GP2 neste ano."

Nelsinho Piquet continuará como companheiro de equipe do espanhol, ao menos, até o final de 2009.

"De qualquer forma, se você quer bater alguém realmente forte, você precisa crescer seu piloto em casa. Como nós fizemos com Fernando e como a McLaren tem feito com Hamilton."

Briatore voltou a criticar o "congelamento" dos motores na F-1. Com essa regra, as equipes estão proibidas de desenvolver os seus propulsores.

"Eu penso que isso é o justo: você não pode congelar desempenhos por cinco anos enquanto deixa alguém tão para trás. Quando nós aprendemos as intenções da FIA, demitimos 80 ou 90 pessoas da nossa fábrica de motores em Viry. Eu não acho que os outros fizeram a mesma coisa."

"Isso foi um erro, e outro foi cometido pela FIA por permitir certa margem para intervenção nos injetores. Isso vai completamente contra o espírito da regra, que deveria ter congelado as performances por cinco anos no momento em que as performances estavam as mesmas para todos", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Button diz que está confortável com carro da Honda

O piloto da equipe Honda, Jenson Button, falou que se sentiu bem melhor com o carro adaptado para a nova temporada da F-1. Como o novo regulamento prevê mudanças no pacote aerodinâmico e a utilização dos pneus slick, o britânico falou que se sente mais confortável com esse novo arranjo.

"É muito bom ter um carro que eu goste de pilotar. O fato de ter perdido um pouco de aerodinâmica foi compensado com a volta dos pneus lisos, que eu prefiro mais que os outros compostos que nós usávamos," falou.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente a Honda deve contar com Button na próxima temporada, no entanto a vaga que era do brasileiro Rubens Barrichello pode ser preenchida por outros dois compatriotas - Bruno Senna e Lucas di Grassi - que duelam para alcançar o posto de piloto da equipe japonesa no ano que vem.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FOTA quer discutir novo formato para a qualificação na F1

c3c02258.jpeg

A Associação de Equipas de Fórmula 1, a FOTA, vai discutir no seu seio um novo formato para a qualificação. Depois de várias tentativas em anos anteriores, que chegaram a passar pelos monolugares a rodarem sozinhos em pista, os responsáveis das equipas querem melhorar ainda mais o actual sistema, que como se sabe, tem proporcionado disputas muito interessantes na sessão, já que os pilotos são obrigados a tudo fazerem, em duas fases, para não serem eliminados, e na última, enfim, lutarem pela pole-position.
FOTA quer discutir novo formato para a qualificação na F1 -

De acordo com o autosport.com, o novo sistema que irá ser discutido consiste na eliminação volta a volta do piloto mais lento em pista, como os monolugares a rodarem todos com a mesma quantidade de combustível. O mais lento em pista, a cada volta, fica de fora. Após 14 voltas, os seis mais rápidos iriam lutar pela pole-position, depois de colocarem novos pneumáticos, e ainda e sempre com a mesma quantidade de combustível.

Esta proposta deverá incluir um ponto para o autor da pole-position, bem como um prémio monetário. O formato actual, onde os dez pilotos que passam à derradeira fase da qualificação, permite boas lutas pela pole, mas quase sempre o monolugar mais leve leva a primazia. A intenção é que passe a ser o mais rápido, ao invés do que eventualmente tenha optado por menos combustível no seu monolugar. A FOTA vai reunir a 4 de Dezembro, e se for alcançado o acordo, o formato será proposto à FIA.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rossi impressiona no teste com a Ferrari (Actualizada)

d7777d52.jpeg

O italiano Valentino Rossi impressionou no seu teste com a Ferrari, realizado hoje no circuito de Mugello, tendo rodado em tempos próximos aos de Luca Badoer, piloto de testes da equipa italiana.
Rossi impressiona no teste com a Ferrari (Actualizada) -

O piloto de MotoGP não quis deixar de mostrar que pode ser tão rápido em monolugares como o é nas motos, com as quais já conseguiu oito títulos, efectuando uma volta em 1m22.55s, cerca de segundo e meio lento do que o melhor tempo conseguido por Badoer com um F2008 no circuito de Mugello, no passado mês de Setembro.

Rossi, que hoje realizou cerca de 60 voltas, terá amanhã mais uma oportunidade para melhorar aquele registo e tentar mesmo bater o tempo de Badoer. Recorde-se que esta já não é a primeira vez que "Il Dottore" se senta ao volante de um Ferrari de Fórmula 1, tendo já realizado diversas sessões de testes no passado, tendo espoletado a especulação de que estaria iminente uma passagem do piloto para as quatro rodas, o que não se veio a concretizar.

No entanto, Rossi já afirmou que pretende fazer mais dez anos de competição automóvel depois de deixar as motos. Para já, o piloto irá também participar no Rali de Gales, a contar para o WRC. Como preparação, conseguiu um segundo lugar no recente Rali de Monza, disputado no passado fim-de-semana.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Stefano Domenicali: "Rossi teria sido um excelente piloto de F1"

b9662f4f.jpeg

"Valentino Rossi teria sido um excelente piloto de Fórmula 1". A frase, lapidar, é de Stefano Domenicali, director da equipa Ferrari, que no rescaldo do primeiro dia de testes do piloto italiano com a Ferrari não poupou elogios às suas performances.

"Ele teria sido um excelente piloto de Fórmula 1 mas seguiu por um caminho diferente", referiu o responsável da equipa transalpina, garantindo que "estes dois dias [de testes] são unicamente para nossa diversão e do 'Vale', ainda que estejamos a fazer algum trabalho sério".

Domenicali salientou, ainda, a preparação a que Rossi se submeteu para este ensaio, de modo a estar nas suas melhores condições físicas. Para além disso, fez questão de enaltecer a longa relação entre o piloto e a equipa. "Ele é parte da nossa família e foi por isso que quisemos dar-lhe esta oportunidade; estamos contentes por estarmos juntos outra vez", acrescentou o italiano, referindo-se a "dois símbolos italianos como a Ferrari e Valentino Rossi".

Também Rossi enveredou por um caminho hipotético, referindo à Agência Reuters que, "com muito trabalho, poderia ter sido bom na Fórmula 1". "É difícil de dizer se eu teria sido um vencedor mas o potencial estava lá", acrescentou o multicampeão de MotoGP.

Valentino Rossi terá, hoje, mais uma oportunidade para testar o Ferrari F2008, de modo a tentar melhorar o seu tempo de ontem, que ficou a apenas segundo e meio de distância do melhor tempo efectuado por Luca Badoer no mesmo traçado [Mugello] em Setembro.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nick Heidfeld já sente "a diferença" do KERS

0d7e478b.jpeg
Ainda com muito para se desenvolver em relação aos monolugares para 2009, Nick Heidfeld já confessou que está ansioso por correr com o sistema KERS, com o qual admite já ter sentido a diferença.

O alemão teve a oportunidade de testar um BMW híbrido nos recentes testes de Barcelona e admite que já conseguiu sentir os efeitos proporcionados pelo novo sistema.

"Ainda há muito para evoluir, mas quando pressiono o botão [de potência adicional], já consigo sentir a diferença. Deverá ser muito útil", confessou o alemão da BMW ao jornal Express.

De acordo com alguns rumores que correm no 'paddock' suspeita-se que o sistema em desenvolvimento pela marca bávara permite uma entrega adicional de cerca de 80 cv ao piloto, ainda que esse dado, por razões óbvias, não tenha sido confirmado.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"O regresso dos slicks torna as coisas bem mais simples"

cccef79a.jpeg

A Bridgestone Motorsport utilizou no Circuito da Catalunha, duas misturas de pneus slicks com especificações de 2009 e ainda os pneus com ranhuras da especificação de 2008. As equipas utilizaram diferentes conjuntos, com especificações aerodinâmicas para 2009, intermédios e especificações de 2008. Finalizada que está a primeira sessão de testes com os novos pneus slicks, Tetsuro Kobayashi, Responsável técnico da Bridgestone Motorsport fez um balanço dos três dias de testes:

O que foi possível concluir com os pneus slicks?

"Dispomos já de imensa informação de sessões anteriores com pneus slicks, pelo que o teste permitiu aumentar esse conhecimento e deu a possibilidade às equipas de comparar e desenvolver a forma de usar estes pneus. O tempo revelou-se bastante frio em Barcelona, o que provocou dificuldades às equipas em aquecerem os pneus e manterem essa temperatura com os pneus de mistura dura. Recolhemos imensa informação e estamos agora a analisá-la. Não se trata de um processo simples e directo, pois foram imensas as variedades de especificações dos carros em pista, com versões actuais, veículos com simulação de força descendente para 2009 e modelos com especificações por desenvolver em termos aerodinâmicos para 2009. Também houve carros com sistemas KERS, que ainda estão em desenvolvimento. Foram três dias muito interessantes, pois tivemos opiniões desde o penta campeão mundial de ralis e de novos pilotos, incluindo um nome bem conhecido das pistas, como é o apelido Senna."

Quais as principais diferenças entre os pneus slicks e os pneus com ranhuras que vimos nestes últimos 11 anos?

"Os pneus com ranhuras constituem um conceito diferente dos slicks e a sua introdução trouxe muitos desafios, como o esfarelamento e uma mudança na construção do pneu. O regresso dos slicks torna as coisas nalguns aspectos bem mais simples e em especial os pilotos saudaram o seu regresso. Os nossos pneus slicks são diferentes dos que usámos pela última vez em 1997 e aplicámos os ensinamentos colhidos ao longo destas onze temporadas a trabalhar com os pneus com ranhuras e com a nossa enorme experiência com outras disciplinas em que são utilizados os slicks."

Haverá em cada corrida do próximo ano duas especificações de pneus e como serão distinguidas?

"Levaremos duas especificações para cada corrida e trabalhámos de forma a conseguir duas soluções com uma maior diferença de características do que as verificadas na temporada de 2008 entre os dois tipos de pneus que levámos para cada prova. O pneu duro deverá permitir uma excelente resistência, mas não será tão rápido no tempo numa única volta. A mistura mais macia será melhor neste aspecto, mas não será tão resistente. Isto poderá implicar maior variedade no tipo de estratégias por parte dos concorrentes, o que permitirá corridas mais interessantes. Em relação às marcações de pneus, ainda estamos a analisar a solução definitiva."

Que efeitos têm os Sistemas Kinéticos de Recuperação de Energia em relação aos pneus?

"Não deverá existir grande diferença em termos de comportamento absoluto de um pneu em termos da potência adicional que os sistemas KERS poderão proporcionar. Isso está comprovado com os dados recolhidos a partir dos sistemas que utilizámos até ao momento. Em termos da performance global de um carro de Fórmula 1 é uma área complexa. Para ser efectivo, um bom sistema KERS necessita ser compacto e leve para não comprometer a distribuição de massas do chassis. A distribuição de peso afecta a performance de um pneu, pelo que os técnicos terão de levar isso em conta ao conceberem as afinações com KERS. Isto faz parte do desafio tecnológico da fórmula 1 e demonstra por que motivo a F1 é um excelente campo de desenvolvimento para uma tecnologia nova e emergente."

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda fará novo teste com Bruno antes de anúncio

O Tazio apurou que a Honda vai fazer mais um teste com Bruno Senna antes de anunciar sua dupla de pilotos para 2009.

O brasileiro, vice-campeão da GP2 e sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, voltará a acelerar o carro da equipe japonesa em dezembro.

O local ainda não foi definido. Será em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 8 e 11, ou no novo circuito de Algarve, em Portugal, de 15 a 17.

A decisão joga por terra a expectativa de um anúncio na próxima semana, como declarado pelo piloto na quarta-feira, em Barcelona. "Eles vão fazer uma análise bem profunda desses dias e podem ter uma resposta na semana que vem", disse Bruno, na ocasião.

O novo teste de Bruno também reduz a quase zero a possibilidade de Lucas di Grassi correr pelo time na próxima temporada da F-1.

Nesta semana, de segunda a quarta-feiras, a Honda promoveu um "vestibular" entre Bruno e Di Grassi.

O time busca escolher um jovem piloto para a próxima temporada, para ocupar a vaga que nos últimos três Mundiais foi de Rubens Barrichello. Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial, Jenson Button deve ser mantido.

Cada piloto testou por um dia e meio. E, no fim, Bruno saiu-se melhor. Sua melhor marca foi 1min21s676, contra 1min22s283 de Di Grassi _diferença de 0s607.

Em relação a Button, Bruno também conseguiu resultado mais positivo. Ficou a 0s289 do inglês, enquanto a desvantagem do compatriota foi de 0s513.

A Di Grassi, restam poucas alternativas agora.

Ele pode tentar uma vaga de piloto de testes da Honda, mas encontrará um adversário experiente, o austríaco Alexander Wurz, que vem atuando para a equipe na função. Outra saída seria buscar de volta o posto de terceiro piloto da Renault. Neste caso, seus rivais seriam o holandês Giedo van der Garde e o francês Romain Grosjean.

Além da Honda, apenas Force India e Toro Rosso não anunciaram oficialmente suas duplas para 2009. A primeira, porém, deve manter Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil. A segunda também promoveu um "vestibular" durante a semana, com Takuma Sato, Sébastien Bourdais e Sébastien Buemi.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ecclestone confirma que está divorciado

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, passa por um momento difícil na vida pessoal. Recentemente boatos afirmavam que ele e sua esposa Slavica estavam se separando, no entanto as especulações se confirmaram com o anúncio oficial do divórcio.

"Estou anunciando formalmente que estamos em processo de divórcio. Meu representante legal será Liz Vernon Clintons e gostaria que eu e minha família tivéssemos nossa privacidade respeitada," dizia um comunicado emitido por Slavica.

O casal Ecclestone estava casado desde 1985 e estima-se que a fortuna de ambos esteja na casa de 2 bilhões de libras, dessa forma o detentor dos direitos comerciais da F-1 terá que desembolsar cerca da metade deste valor para a agora sua ex-esposa.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
França trabalha para tentar encontrar nova sede de GP

Depois do anúncio dos responsáveis por um possível GP da França na EuroDisney terem retirado a proposta, surgiu outro local que poderia ser uma substituta para Magny-Cours, duramente criticada por sua localização e pela falta de infra-estrutura hoteleira.

A região de Sarcelles, um comuna no subúrbio norte de Paris, pode ser a solução para que os franceses voltem a receber a categoria mais famosa do automobilismo, depois que a etapa de 2009 foi cancelada devido a problemas econômicos da organização local.

De acordo com autoridades locais, o projeto de Sarcelles pode ser analisado, mas estima-se que sua construção só seria concluída em 2011, assim a França ficaria fora do calendário da F-1 por dois anos. A idéia levou animação aos organizadores da prova que lutam para manter a corrida em solo francês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton planeja levar namorada para o espaço

Segundo informações da mídia internacional o atual campeão da F-1 Lewis Hamilton estaria disposto a pagar cerca de US$ 1 milhão para passear pelo espaço com sua namorada Nicole Scherzinger.

A cantora do grupo norte-americano Pussycat Doll e o britânico poderiam fazer parte da primeira missão tripulada comercial fora da órbita terrestre programada para acontecer no ano que vem.

No entanto não há confirmação se o casal estaria mesmo disposto a ir tão longe para provar seu amor. Informações garantem que a milionária Paris Hilton também estaria disposta a fazer parte da missão ao lado de Hamilton e Nicole.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mark Webber foi atropelado e partiu uma perna

ee0b24ed.jpeg

O piloto da Red Bull Racing, Mark Webber foi levado para o Hospital da Tasmânia na sequência de um grave acidente rodoviário durante o Pure Tasmania Challenge. Ao que aprece, o piloto australiano viu-se envolvido numa colisão frontal com um 4X4 numa altura em que rodava com a sa bicicleta de montanha, perto da cidade de Port Arthur.
Mark Webber foi atropelado e partiu uma perna -

O infortunado piloto foi levado de helicóptero para o Hospital Royal Hobart onde se encontra em condição estável, embora com pelo menos uma perna partida. A sua assistente, Nancy Cook referiu à imprensa que ele se viu envolvido num pequeno acidente e "está bem"...provavelmente, dentro dos possíveis, já que surgiram entretanto notícias que foi de imediato operado à perna direita: "Correu tudo bem, a recuperação já se iniciou", referiu o director do evento onde participava Webber, Geoff Donohue.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bernie surpreende-se com recusa de Schumacher

Bernie Ecclestone admitiu ter ficado surpreso quando soube que Michael Schumacher recusou convite para ser chefe de equipe da Ferrari.

medium.jpg


O heptacampeão substituiria Jean Todt a partir deste ano, mas percebeu que teria de se dedicar muito à atividade e desistiu da idéia. O cargo foi para Stefano Domenicali, e o alemão continuou como consultor.

Ecclestone, chefe do setor comercial da F-1, fez uma comparação: "Vamos colocar em perspectiva: é como se David Beckham recusasse chance de gerenciar o Manchester United. Incrível".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber perderá testes de inverno, mas estará pronto em 09

A equipe Red Bull acredita que seu piloto Mark Webber, que sofreu um sério acidente na Tasmânia durante evento esportivo, estará em condições de correr no GP da Austrália, 1ª etapa do Mundial 2009 de Fórmula 1 marcado para o dia 29 de março.

Webber fraturou a perna disputando o Desafio Mark Webber de ciclismo e canoagem. O piloto foi submetido a uma cirurgia e passa bem num hospital da região. No acidente, Webber (de bicicleta) chocou-se contra um veículo 4X4.

"Mark continuará na Tasmânia por alguns dias antes de seguir para a Grã-Bretanha onde continuará sua recuperação", diz um comunicado oficial da Red Bull Racing. "Ao que parece, ele está fora dos testes de inverno. Mas acreditamos que estará bem em março".

"Webber ficou aliviado ao saber que o motorista do veículo também passa bem e expressou seus agradecimentos ao apoio de seus familiares e amigos. E todos da Red Bull querem também agradecer e torcer por uma rápida recuperação do piloto", encerra o comunicado.

Mark Webber também participaria da Corrida dos Campeões, no estádio de Wembley, na Inglaterra, no mês de dezembro.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bernie: sem GP da França até a temporada de 2011

O britânico Bernie Ecclestone, homem-mor da Fórmula 1, duvida que o Grande Prêmio da França retorne ao calendário da categoria máxima antes da temporada de 2011. A declaração do dirigente aconteceu neste sábado, dia 22, na Europa.

A Euro Disney e a Lagardere Sports decidiram abandonar o projeto de trazer uma etapa para os arredores de Paris, plano apoiado por Bernie Ecclestone, depois de perceberem que a empreitada não era economicamente viável.

"Sempre achei que esse era o local certo para nós", declarou Bernie para o jornal francês L'Equipe. "Penso que agora está praticamente certo (que não haverá corridas na França até a temporada de 2010)", seguiu o mandatário.

"Fomos para Magny-Cours por motivos errados. Por razões políticas", acrescentou Ecclestone. "Vamos tentar evitar repetir o erro. O que precisamos é encontrar o local certo porque o GP da França é uma corrida importante", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Mark Webber estará recuperado para Melbourne"

a848e29f.jpeg

Os responsáveis da Red Bull Racing estão confiantes que Mark Webber irá recuperar a tempo do início da época de 2009. Como se sabe, o australiano foi atropelado ontem quando rodava de bicicleta num evento local, o Pure Tasmania Challenge, partindo uma perna.
"Mark Webber estará recuperado para Melbourne" -

Foi de imediato operado, e agora segue-se um longo período de recuperação, que impedirá certamente, a presença em alguns testes de desenvolvimento do novo carro, mas a equipa conta com ele para o início do Mundial 2009:

"O Mark mostrou-se aliviado pelo facto do outro interveniente no acidente ter ficado bem, e aproveitou para agradecer a todos os que lhe desejaram uma rápida recuperação, desde a família, amigos e adeptos.", lia-se no comunicado da Red Bull.

Mark Webber tinha igualmente prevista a participação na Corrida dos Campeões em Wembley, evento que terá de primar pela ausência.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Circuito de Singapura vai ser alterado

caa9f00b.jpeg

Algumas zonas do Circuito de Singapura, que este ano se estreou na Fórmula 1, com a primeira corrida nocturna da história da Fórmula 1, vão ser alteradas.

De acordo com o que foi noticiado pelo canal de TV Channel NewsAsia, as últimas três curvas vão ser mais abertas de modo a propiciar mais ultrapassagens.

Para além disso, há ainda a possibilidade do ângulo da curva de Stamford ser igualmente aberto, enquanto as escapatórias de St Andrews e da curva 22, por trás do edifício das boxes, podem também ser aumentadas.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Vai assinar com a Ferrari em 2028!"

93a550fa.jpeg

Veterano na Fórmula 1, mas "rookie" no papel de pai! David Coulthard, que terminou a sua carreira na Fórmula 1 no passado GP do Brasil, foi sexta-feira pai.

O nome do petiz não foi divulgado, mas o escocês já antevê o seu futuro: "Vai assinar com a Ferrari em 2028!" A mãe do bébé é Karen Minier, uma belga que foi jornalista da TF1 nos Grandes Prémios de Fórmula 1.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ecclestone descarta volta do GP francês em 2010

O GP da França tem poucas chances de estar no calendário de 2010 da F-1. Esse é o parecer de Bernie Ecclestone, chefe do setor comercial da F-1. A prova não estará na temporada 2009, pois a federação local não deu garantias financeiras a ela, e talvez só volte em 2011.

O certo é que não será mais em Magny-Cours. Poderia ser nas proximidades da EuroDisney local, mas o projeto foi cancelado na última semana. Novos planos têm sido estudados.

"Acho que é muito certo [que não haverá corrida em 2010]. Fomos para Magny-Cours pela razão errada, a política. Vamos tentar evitar uma repetição disso. O que queremos é encontrar o lugar certo, pois o GP da França tem de ter longa vida", disse o dirigente ao "L'Equipe".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
FOTA pensa em grande mudança na classificação da F-1

A FOTA (associação das equipe de F-1) considera mudanças no formato do sistema de classificação da categoria máxima para a próxima temporada - que começa em março de 2009 com a realização do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Os times querem melhorar o sistema atual que tem três sessões de tomada de tempos, sendo duas delas eliminatórias.

A idéia consiste em que todos os carro entrem na pista juntos, com o mesmo nível de combustível, e o piloto mais lento de cada volta seja eliminado da disputa pela pole position.

Depois de catorze voltas, os seis pilotos mais velozes travarão a briga pela posição de honra do grid. Estes poderão trocar de pneus e voltar para a pista, sempre com a mesma quantidade de combustível.

A proposta também inclui um ponto de bonificação pela conquista da pole position e um prêmio em dinheiro.

A FOTA se reúne no início de dezembro para discutir essa e outras idéias para a F-1. Se a proposta de mundaça no formato da classificação passar, ainda terá que ser avaliada pela FIA.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bourdais coloca Barrichello e Senna na lista da Toro

Sébastien Bourdais afirmou na última semana que, além dele, existem outros quatro candidatos às duas vagas da Toro Rosso para 2009: Sébastien Buemi, Takuma Sato, Rubens Barrichello e Bruno Senna.

Bourdais, Buemi e Sato testaram pela equipe na Espanha, enquanto o jovem brasileiro trabalhou com a Honda e o veterano estava no Brasil.

Está claro que os três que estiveram nos testes têm chances, mas ainda não se tem certeza sobre os outros dois. Bruno Senna espera resposta da Honda; Barrichello tenta levantar fundos para a Toro e ainda têm esperanças de renovar com a equipe japonesa.

"Três pilotos estiveram em Barcelona, mas Rubens e Bruno estão na lista também _o último se não for escolhido pela Honda. Então, qualquer um que tenha talento e dinheiro é candidato potencial", disse Bourdais ao site da F-1.

Fonte: Tazio
 
Topo