Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Voltaremos a ser uma força", diz Flavio Briatore

O modelo R29, novo carro da equipe Renault, para a temporada 2009 de Fórmula 1 já foi elogiado pelos engenheiros que trabalham no seu desenvolvimento, depois foi a vez de Fernando Alonso declarar que acredita no potencial da máquina e, agora, o italiano Flavio Briatore - chefão da equipe - mostra otimismo.

"Realmente, acredito que voltaremos a ser uma força", declarou Briatore. "Temos tudo o que precisamos. Trabalhamos muito no desenvolvimento e cada melhoria que encontramos vai para o carro imediatamente", falou o chefão.

"No ano passado, perdemos cinco meses de trabalho antes de entender o problema que enfrentávamos. Refazer o túnel de vento, com uma total atualização, tomou tempo. Todavia, agora, estamos preparados", explicou o empresário/dirigente.

A outra peça-chave do projeto 2009 é o bicampeão mundial Fernando Alonso, que renovou seu acordo com a equipe. "Fernando e eu estamos conversando toda a semana. Porém, decidimos não falar nada pelo menos até o final deste ano".

"Se você quer superar alguém, realmente, bom necessita formar um piloto 'em casa'. Como nós fizemos com Alonso e a McLaren fez com Lewis Hamilton", encerrou Briatore.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Quero muito guiar e ainda tenho gás", diz Barrichello

O piloto Rubens Barrichello ainda não definiu seu futuro na F-1 e em entrevista concedida ao Fantástico, o brasileiro comentou sobre o tratamento dele com o heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari, a ultrapassagem do alemão no GP da Áustria e do jovem Bruno Senna que disputa com ele por uma vaga na Honda.

Com os passar dos anos muitas histórias surgiram entre a relação profissional e pessoal de Barrichello e Schumacher. Segundo Barrichelllo, os dois sempre viveram com cordialidade "A minha relação com ele hoje em dia, e na época, sempre foi boa. Porque eu sempre quis que fosse boa. É lá dentro que o cara modifica."

"Eu sempre almejei ter a igualdade dentro do carro e, quem for melhor, ganha. Na minha visão, é desse jeito que tem que ser o mundo. Você não precisa ter uma coisinha a mais para ganhar. É dessa forma que eu encaro as pessoas que duvidam que eu seria campeão do mundo. Não tenha dúvida que o Schumacher era mais rápido do que eu. Mas, nos momentos em que eu ia sobressair, acabava sendo freado", disse o piloto.

GP da Áustria

No GP da Áustria em 2002, Rubens Barrichello cedeu o primeiro lugar na corrida para Schumacher a poucos metros da bandeirada final. A negociação da ultrapassagem ocorreu entre ele e a equipe faltando oito voltas para o final da prova.

"Você sabe o que Michael está atrás. Para o campeonato é importante". '"Foi aumentando a conversa até chegar a um ponto, que eu entrei na última volta muito indeciso. Eles falaram que eu deveria repensar no meu contrato. Aquilo para mim foi uma ordem: melhor você tirar o pé ou você vai acabar sendo mandando embora"', disse.

"Aí eu mandei perguntar para o Schumacher se era isso mesmo que ele queria, porque eu achava tão injusto fazer aquilo na frente de todo mundo. Eu queria saber se ele estava ciente daquilo ou não. Eles me disseram que não cabia a ele decidir ou não. Mas eu tenho os papéis em casa com todas as falas e ele tava ciente de tudo aquilo que estava acontecendo", conclui o brasileiro.

A decisão foi vaiada pela torcida ferrarista e impediu que Barrichello conquistasse a segunda vitória de sua carreira na F-1.

Barrichello x Senna

Atualmente, Barrichello disputa uma vaga com Bruno Senna, na equipe Honda. O brasileiro aconselhou o jovem piloto antes de começar os testes, em Barcelona. "A minha opinião é que não é o momento certo dele entrar na Fórmula 1, numa Honda ou até em qualquer outra equipe. A Fórmula 1 hoje em dia se você não conseguir explodir logo de cara, vão te explodir".

Segundo Barrichello, Senna tem muito talento, mas não deve se precipitar em sua decisão. "Com certeza ele deve ter um talento acima do normal. Eu acho que não existe ninguém na história do automobilismo que com três anos de experiência tenha chegado na Fórmula 1. Mas querer dar um passo maior que a perna, na minha opinião, é o momento errado", enfatiza Barrichello.

Enquanto ao seu futuro, Rubens não sabe o que irá fazer, mas a aposentadoria está fora de seus planos. "Eu quero muito guiar. Eu acho que eu ainda tenho muito gás, muita velocidade, muita vontade de guiar. Mas, se eu não guiar, eu vou voltar para a minha família, voltar para o Brasil", concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Coulthard e Jordan serão comentaristas da BBC

O ex-piloto David Coulthard e o ex-dono de equipe Eddie Jordan, agora fazem parte do time de comentaristas de F-1, da BBC. Coulthard levará a sua experiência de piloto para os microfones. Está será a primeira incursão dele em radiodifusão após uma longa e bem sucedida carreira no circuito.

"Depois de 15 temporadas competindo na F-1, a minha paixão pelo esporte está ainda muito viva, e, por isso, fiquei muito satisfeito por ter a oportunidade de poder compartilhar minhas opiniões e experiências através da cobertura da BBC-F1", disse o piloto.

Além da TV, Coulthard irá continuar como consultor de testes da Red Bull. Durante sua carreira na F-1, o piloto ganhou 13 corridas e foi uma vez vice-campeão mundial.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Sócio da Toro Rosso praticamente garante Buemi em 2009

O dono da equipe Red Bull e um dos sócios da escuderia Toro Rosso, Dietrich Mateschitz, falou que o suíço Sebastien Buemi está praticamente garantido como piloto da Toro Rosso para a próxima temporada.

A equipe que ainda não definiu sua dupla de pilotos para 2009, testou na última semana com o suíço, o japonês Takuma Sato e o titular deste ano Sebastien Bourdais na pista espanhola de Barcelona.

No entanto, Mateschitz contou que o nome do suíço de apenas 20 anos é o mais cotado para assumir uma vaga na escuderia e o austríaco disse também que a nova dupla deve ser anunciada antes do final deste ano.

"Muito provavelmente um dos pilotos será o Buemi. Nossa próxima dupla será confirmada antes do últimos testes em dezembro," falou o dirigente se referindo as atividades que acontecem na pista espanhola de Barcelona nos dias 15, 16 e 17 do próximo mês.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica sente lesão e deixa torneio de boliche

Robert Kubica ficou de fora da final de um torneio de boliche disputado em Nápoles, na Itália, depois de sentir fortes dores no braço.

Suspeita-se que a lesão do polonês esteja ligada ao acidente que sofreu no ano passado, no Canadá. Além disso, Kubica tem uma placa metálica fixada com 18 parafusos no braço direito.

Em 2008, Kubica venceu uma corrida, fez uma pole e obteve oito pódios, terminando o campeonato na quarta posição, com 75 pontos.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Montoya confirma rejeição a propostas da F-1

Ex-piloto de Williams e McLaren, Juan Pablo Montoya confirmou que recebeu propostas para voltar à F-1, mas que recusou todas elas.

O colombiano deixou a categoria em 2006 queixando-se da falta de atenção que recebia na McLaren e desde então compete na Nascar. Montoya admitiu que foi procurado pela Toro Rosso para disputar a temporada 2009, mas, feliz nos Estados Unidos, ele descartou qualquer possibilidade de um dia voltar à F-1.

"Rejeitei essas ofertas. Não estou interessado", afirmou. "Estou muito feliz nos Estados Unidos e minha família também. Na verdade, nunca me passou pela cabeça voltar para a F-1. Além do mais, ainda que a McLaren ou a Ferrari me quisessem, eu não aceitaria", disse o piloto.

"Quando me pedem meu número de telefone para me contatarem, me antecipo dizendo que, se for para voltar à F-1, melhor que nem tentem, pois não me interessa", completou.

Em seis temporadas na F-1, Juan Pablo Montoya conquistou sete vitórias, 30 pódios e 13 pole positions. Por outro lado, o colombiano terminou 2008 sem vitórias na Nascar, mas acredita que os bons resultados ainda se tornarão mais freqüentes.

"Temos que ser pacientes e esperar quais decisões serão tomadas para a próxima temporada. Sei que para os torcedores este é um esporte muito complicado, mas estou certo de que, quando começar a ganhar corridas e os resultados melhorarem, os mesmos que me criticam por ter deixado a F-1 aprenderão sobre a Nascar e acompanharão as competições", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Red Bull assume controle total da Toro Rosso

A equipe Toro Rosso de F-1 está agora sob controle total da empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, após a confirmação nesta terça-feira da compra de 50% das ações do ex-piloto Gerhard Berger.

"Estou muito grato ao Gerhard Berger por sua imensa contribuição. Juntos conseguimos colocar a equipe em um bom patamar e na conquista por pontos," falou Dietrich Mateschitz que já tinha 50% da equipe e agora passa a controla-la integralmente junto com a equipe Red Bull.

A equipe Toro Rosso conquistou sua primeira vitória no GP da Itália, com o jovem alemão Sebastien Vettel que em 2009 será o substituto de David Coulthard na equipe Red Bull.

O time de Mateschitz assumiu a Minardi em 2005 e formou a Toro Rosso, que este ano terminou o mundial de construtores na sexta colocação com 39 pontos, a frente da equipe-irmã.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Montoya recusou ofertas para regressar à Fórmula 1

d58b7f8b.jpeg
"Nem que fosse a McLaren ou a Ferrari"
Juan Pablo Montoya revelou à agência de notícias EFE que desde que rumou à NASCAR, já recusou diversas ofertas para regressar à F1, adiantando igualmente que não é de todo do seu interesse regressar à disciplina de topo do desporto automóvel:
"Nem que fosse a McLaren ou a Ferrari" -

"Ainda me procuram, mas rejeitei todas as ofertas que me fizeram e quando me pedem o número de telefone digo sempre se for para me convidarem a regressar à F1, esqueçam, pois não estou para aí virado.", revelou Montoya à mesma agência noticiosa.

"Tanto eu como a minha família estamos muito felizes com o que fazemos actualmente. Eles gostam de viver nos Estados Unidos e eu estou feliz na NASCAR, por isso não me passa pela cabeça regressar à F1. Mesmo que fosse a McLaren ou a Ferrari a chamar-me...", concluiu Montoya que abandonou a F1 no final de 2006.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
É mais fácil ultrapassar na Fórmula 1

a8812653.jpeg
Uma das conclusões que os pilotos tiraram nos recentes testes de Barcelona é que no próximo ano irá ser mais fácil ultrapassar na Fórmula 1.
É mais fácil ultrapassar na Fórmula 1 -

Os novos monolugares podem parecer um pouco esquisitos, as asas dianteiras podem ser grandes e feias, mas no que realmente importa, ao que parece, os adeptos vão sair a ganhar.

Foi aceite pela maioria dos pilotos que as novas regras aerodinâmicas lhes vai tornar a vida mais fácil nas corridas, já que passa a ser mais fácil rodar perto do carro da frente devido à redução da turbulência criada pelas asas traseiras menores. Na parte da frente dos monolugares, as enormes asas ajudarão a que os monolugares sejam mais estáveis o que dará aos pilotos uma maior confiança na realização das manobras.

A o que tudo indica, a BMW planeia fazer uma simulação de corrida entre os seus dois carros de modo a tentar perceber se na prática se aplica a...teoria. AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Nico Rosberg: "Se as coisas não correrem bem em 2009, tenho de reequacionar 2010"

e7cd71f2.jpeg
Não há muita gente a quem doa tanto ver a Williams cair na tabela de "cotações" da F1, com a Sir Frank Williams, mas pelo menos para uma pessoa, Nico Rosberg, essa é igualmente uma questão penosa, já que para um piloto a quem alguns auguram qualidade para chegar a Campeão do mundo, não passar da 13ª posição no Mundial de Pilotos, com apenas 17 pontos, é doloroso.
Nico Rosberg: "Se as coisas não correrem bem em 2009, tenho de reequacionar 2010" -

Sempre que o FW30 esteve bem, Rosberg pontuou, mas o problema é que essas ocasiões foram poucas em 2008. Com as novas regras para 2009, e o "abanão" que se fará, inevitavelmente, sentir entre todas as equipas, as esperanças de Nico Rosberg renovam-se. Saiba o que o jovem alemão pensa do assunto, em declarações que prestou ao
site oficial da Fórmula 1:

"Foi um ano, na globalidade, desapontante para mim, Depois de 2007, pensei que este ano as coisas iam melhorar, mas não foi assim. Sou actualmente piloto melhor, e estou convencido que tenho o que preciso para chegar ao topo, mas há que ter paciência."

"Todos vão começar do zero no ano que vem, e seria fantástico para a equipa que todos juntos conseguíssemos mudar o actual estado de coisas. Tudo é novo agora e por isso espero que na Williams consigamos tirar partido dessa situação. Não peço um carro vencedor de campeonatos, mas se me for dada a oportunidade de alcançar pontos é pódios consistentemente isso será muito bom. Se as coisas não correrem como espero em 2009, então tenho de reequacionar a época de 2010. Até chegar à F1, na minha carreira estava habituado a vencer, mas há três anos para cá, não tem sido assim. Na F1 actualmente só quatro pilotos têm tido a oportunidade de pensar nas vitórias em todas as corridas, e por isso resta-me esperar que um dia possa ser uma dessas quatro."

"Como equipa, sempre que nos deparámos com um problema e o solucionámos, depressa chegávamos à conclusão que não conseguíamos reduzir a margem porque os outros também evoluíam. Depois do quarto posto de 2007, a oitava posição em 2008 não é boa, e apesar de não poder comparar a equipa com o que era há 20 anos atrás, podemos confrontar como era há quatro ou cinco anos. O Montoya vencia corridas e a Williams tinha o melhor carro. Não progredimos como seria de esperar.", referiu.

AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Na Alemanha, Hamilton receberá o prêmio Bambi

Lewis Hamilton será homenageado nesta semana com o prêmio Bambi, que lhe será concedido pela imprensa alemã por ter se tornado o mais jovem campeão da história da F-1, com 23 anos, nove meses e 26 dias.

A cerimônia de premiação, promovida pelo grupo Hubert Burda Media, acontecerá nesta quinta-feira e contará com apresença da cantora Britney Spears, que também receberá uma homenagem.

Entre os outros premiados estarão a cantora Pink, os atores Meg Ryan e Keanu Reeves, os estilistas Karl Lagerfeld e Tommy Hilfiger e o tenor Plácido Domingo.

Lewis Hamilton foi campeão da F-1 após uma corrida épica em Interlagos, onde só assegurou o triunfo na última volta, quando Timo Glock perdeu o rendimento de seu carro e cedeu a quinta posição, suficiente para o título do inglês.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecclestone promete introduzir medalhas em 2009

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, prometeu introduzir o quadro de medalhas na F-1 a partir da próxima temporada.

Alternativo ao atual sistema de pontos, o critério premiará o piloto que obtiver o maior número de vitórias _ ou medalhas de ouro _ ao longo da temporada. Segundo Ecclestone, a mudança visa aumentar o número de ultrapassagens nas corridas.

"A razão para isto foi que eu estava cansado das reclamações pela falta de ultrapassagens. Isto não tem nada a ver com o circuito ou com as pessoas envolvidas, mas sim com o fato de que os pilotos não precisam ultrapassar", disse o inglês.

"Se você está na liderança e eu em segundo, não correrei o risco de sair da pista ou fazer algo tolo para conseguir dois pontos a mais. Se eu precisar vencer para conseguir a medalha de ouro, farei isto, te ultrapassarei", completou.

Questionado a respeito do prazo para a implementação do plano, Ecclestone disse: "No ano que vem. Espero que isto seja aprovado na próxima reunião da FIA".

Se este sistema vigorasse desde sempre, nada menos do que 13 temporadas teriam seu resultado final alterado, incluindo a última, já que Felipe Massa venceu seis corridas, enquanto Lewis Hamilton levou apenas cinco.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Toyota confirma lançamento do seu carro para janeiro

A equipe japonesa Toyota confirmou, nesta quarta-feira, a data de lançamento do modelo TF109 -- carro com o qual a escuderia disputará a próxima temporada de Fórmula 1.

A apresentação acontecerá no dia 15 de janeiro na Europa. Mas, o time não realizará sua tradicional festa de pré-temporada - já como parte de seu programa de redução de custos o lançamento será via net.

O modelo TF109 deverá ir para a pista, nos primeiros testes visando o próximo mundial, na nova pista do Algarve - em Portugal - durante três dias de testes que começam no dia 20 de janeiro.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton perde prêmio da BBC para ciclista

Um dos favoritos a conquistar o prêmio de Personalidade Esportiva do Ano no Reino Unido, conferido pela rede BBC, Lewis Hamilton ficou sem a taça.

O vencedor foi o ciclista escocês Chris Hoy, que conquistou três ouros nos Jogos de Pequim e se tornou o primeiro britânico a atingir a marca desde 1908.

Com mais duas medalhas conquistadas em Sydney e Pequim, tornou-se também o ciclista mais premiado da história olímpica.

No mês que vem, os dois estarão frente a frente em outra "competição". Hamilton e Hoy farão uma exibição no estádio de Wembley, em Londres, como parte das promoções para a Corrida dos Campeões.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello confirma Toro Rosso como opção

Ainda na espera por uma definição da Honda, Rubens Barrichello confirmou que a Toro Rosso é uma opção para a próxima temporada.

O brasileiro disputa um lugar na equipe de Brackley com os compatriotas Bruno Senna e Lucas di Grassi, que testaram o RA108 na última semana, em Barcelona.

Se for sacado na Honda, Barrichello pode tentar a vaga na Toro Rosso, que também avalia opções como Sébastien Bourdais, Takuma Sato e Sébastien Buemi. Segundo o site alemão "Sport1.de", as chances de correr pela equipe de Faenza animam o brasileiro.

"[correr pela Toro Rosso] É uma das coisas que me motiva neste momento. Amo o que faço e ainda tenho muita energia", afirmou o piloto.

Neste final de semana, Barrichello participará do "Desafio das Estrelas", corrida de kart organizada por Felipe Massa que reunirá nomes como Michael Schumacher, Jeff Gordon e Tony Kanaan.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Mark Webber pode ser processado por acidente na Tasmânia

Em fase de recuperação por conta da cirurgia que sofreu no último final de semana, devido a uma perna quebrada, o piloto Mark Webber (Red Bull) poderá parar no tribunal por causa do acidente que o lesionou. Webber foi atropelado por um carro de passeio.

Glen Woolley, da polícia da Tasmânia, deixou claro que um dos dois - ou Mark Webber ou o condutor do véiculo - será responsabilizado pelo ocorrido. Existe a dúvida de o piloto andava no lado correto da estrada quando aconteceu o acidente.

É possível que, determinada a responsabilidade, Mark Webber receba uma intimação para comparecer ao tribunal. O piloto está descansando na Austrália, seu país natal. A expectativa é que volte às pistas somente em fevereiro de 2009.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica demonstra insatisfação com BMW

O polonês Robert Kubica manifestou mais uma vez suas críticas contra a equipe BMW. O piloto conquistou sua primeira vitória na categoria e o primeiro triunfo para a escuderia alemã no GP do Canadá deste ano.

Porém o piloto que teve uma boa participação na primeira parte da temporada, não conseguiu manter o ritmo e depois de duas péssimas corridas perdeu o terceiro lugar no mundial para o finlandês Kimi Räikkönen.

A bronca de Kubica está no fato que a equipe queria apenas continuar com o terceiro lugar no mundial de construtores e no desenvolvimento do carro de Nick Heidfeld para que o alemão voltasse a ser rápido, com isso o time deixou de brigar pelo título entre os pilotos.

"Nos últimos dois ou três meses, tive a sensação de que a equipe e eu já não tínhamos mais os mesmo objetivos," falou o polonês em entrevista a publicação Formule 1 Race Report.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Sem sobrenome famoso, Di Grassi reconhece ser azarão por vaga

"É lógico que para a Honda é bem mais interessante ter o sobrenome Senna do que Di Grassi, mas ainda tenho de manter a esperança". A afirmação feita por Lucas di Grassi, nesta quinta-feira, resumiu o que pensa o piloto brasileiro na sua disputa com Bruno Senna pela vaga de titular na Honda em 2009.

Resignado, ele reconheceu que é mesmo o azarão na disputa com o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna. Di Grassi ainda aguarda uma definição oficial da equipe, assumiu que a preferência pelo sobrenome famoso pode ser decisiva, mas evitou desmerecer o "concorrente".

"Tenho de ver o que a Honda vai fazer. Na Honda, eles estão em um período difícil, estão reformulando e agora estou esperando. Tenho de ver se farei um novo teste, se eles vão querer ver o Bruno de novo. Ele é um bom piloto e eles ficaram impressionados", contou nesta quinta, antes de participar de uma partida beneficente entre pilotos realizada no estádio do Morumbi.

Na última semana, ambos testaram para a equipe no circuito de Barcelona, e Bruno Senna teve um desempenho melhor que Di Grassi na segunda-feira, quando o sobrinho do tricampeão treinou à tarde, e o seu concorrente de manhã. Na terça-feira, Di Grassi fez 1min22s283 em sua volta mais rápida, sendo superado em 0s607 por Bruno Senna no dia seguinte.

Além de ter um tempo pior que o rival, Di Grassi admite que a ligação familiar entre Honda e Senna, já que Ayrton foi tricampeão na F-1 correndo com motores da fábrica japonesa, também poderá contribuir. Aliás, Di Grassi reconhece que o fato de ser contemporâneo de Nelsinho Piquet e Bruno Senna já o atrapalhou na carreira.

"Minha geração é complicada. Sempre briguei com dois sobrenomes muito fortes: Senna e Piquet. Ao lado do Fittipaldi, eles são a maior referência do país, enquanto eu sou o primeiro Di Grassi no automobilismo. Nunca consegui ter patrocínio fácil por causa disso, pois as empresas se interessavam mais pelos sobrenomes famosos", recordou.

Neste ano, Di Grassi e Senna concorreram na GP2, e o sobrinho do tricampeão da Fórmula 1 sagrou-se vice-campeão, com 64 pontos. Apesar de ficar um ponto atrás, Di Grassi só entrou após a sexta prova. Ele não disputou as rodadas duplas da Espanha, Turquia e Mônaco.

Ciente de sua situação, o piloto também sabe que dificilmente terá chance na Toro Rosso, já que a equipe procura uma dupla que alie bom desempenho na pista e patrocinadores para ajudar financeiramente a escuderia. Na semana passada, inclusive, o francês Sébastien Bourdais, um dos candidatos ao lugar na Toro Rosso, afirmou que o "dinheiro comprava um assento" no time.

Por isso, Di Grassi vislumbra a possibilidade de seguir como piloto de testes, função que exerceu neste ano na Renault, ou até mesmo voltar para a GP2. "Ainda preciso ver a minha situação na Fórmula 1, mas eu não descarto GP2, nem Fórmula Indy. Vamos ver", encerrou.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Imprensa britânica critica idéia das medalhas de Ecclestone

A idéia do chefão da F-1 Bernie Ecclestone de criar um sistema de pontuação semelhante as Olimpíadas com medalhas, não foi bem aceita pela mídia inglesa. Depois das declarações de Eddie Jordan classificando o projeto como um disparate, o jornal The Times escreveu que a FIA não aceitaria tal proposta.

Ecclestone afirmou que grande parte das equipes apóia sua decisão e que por este motivo dificilmente o Conselho Mundial de Automobilismo irá se colocar contra a proposta na próxima reunião da entidade.

Para o The Times a idéia não deve ser aprovada pela FIA e que caso fosse, não sairia do papel até 2010. Uma pessoa ligada a uma equipe falou ao The Guardian que nem todas as equipes aprovaram a decisão.

Já o Daily Telegraph foi mais enfático e escreveu que a proposta de Ecclestone não deve sequer entrar em discussão na reunião do Conselho marcada para o início de dezembro.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Corrida das Estrelas: Di Grassi comprova domínio e larga na pole em Florianópolis; Massa é 12º

Melhor dos treinos livres, da sessão oficial e o melhor do top qualifying. O brasileiro Lucas di Grassi sobrou no kartódromo dos Ingleses e largará na pole position do desafio de kart, em Florianópolis, neste domingo.

Na sessão decisiva, ele cravou o tempo de 42s592 na sua volta lançada, superando o italiano Vitantonio Liuzzi, campeão mundial de kart, por 0s115. A segunda fila terá os ex-companheiros de Ferrari Rubens Barrichello e Michael Schumacher, enquanto Felipe Massa foi mal e sai apenas em 12º lugar.

O treino que decidiu a disputa pela pole position, que teve apenas os dez melhores das duas sessões classificatórias, foi atrapalhado pela garoa, que começou a cair no kartódromo assim que o primeiro dos dez concorrentes entrou na pista. A chuva parou, mas os tempos só melhoraram quando Schumacher teve a sua oportunidade de dar a volta lançada.

A partir daí, os pilotos que entravam assumiam a frente até que Di Grassi, o último a ter sua volta, deu início à sua tentativa e conseguiu a pole. "Falei para o Dudu (preparador de kart do piloto) que ele escolhesse o melhor, pois ficava aquele tempo instável. Ainda bem que deu tudo certo, e estou muito satisfeito", explicou.

O brasileiro Felipe Massa sofreu mais uma vez com o seu carro, que acabou afetado pela batida que teve no último treino livre. Sem um bom rendimento, ele terminou em sétimo lugar no seu grupo de classificação, e terminou fora da disputa da pole, pois apenas os cinco primeiros avançavam ao top qualifying.

Após o treino, ele admitiu ao alemão Michael Schumacher que a batida afetou diretamente seu equipamento. "Depois que eu bati, o chassi saiu do lugar.

Na coletiva, Massa já evitou falar em vitória e espera apenas fazer uma boa prova de recuperação. "Vamos fazer o máximo para tentar terminar entre os cinco primeiros", resumiu o organizador do evento.

A largada da primeira bateria está marcada para às 11h15 (horário de Brasília) deste domingo, e a segunda bateria será às 14h.

Veja abaixo o grid de largada para o desafio de kart

1º Lucas di Grassi - 42s592
2º Vintatonio Liuzzi - 42s707
3º Rubens Barrichello - 42s809
4º Michael Schumacher - 43s222
5º Thiago Camilo - 43s342
6º Antônio Pizzonia - 45s090
7º Allam Khodair - 45s162
8º Ricardo Zonta - 45s535
9º Max Wilson - 46s290
10º Marcos Gomes - 46s942
11º Luciano Burti - 41s978
12º Felipe Massa - 42s010
13º Felipe Giaffone - 42s276
14º Xandinho Negrão - 42s377
15º João Paulo Oliveira - 42s425
16º Popó Bueno - 42s482
17º Vitor Meira - 42s518
18º Alexandre Barros - 42s552
19º Luca Badoer - 42s555
20º Tony Kanaan - 42s618
21º Tarso Marques - 42s637
22º Ricardo Maurício - 42s748
23º Mario Moraes - 42s775
24º Roberto Pupo Moreno - 43s055
25º Jeff Gordon - 43s148
26º Luís Tedesco - 44s348

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Webber é transferido para hospital em Melbourne

Mark Webber deixou a Tasmânia neste sábado para ser transferido para um hospital em Melbourne, na Austrália.

medium.jpg

O piloto da Red Bull se recupera de um acidente automobilístico sofrido há uma semana, quando colidiu contra um carro durante uma corrida de aventura. Sob os cuidados de um médico e uma enfermeira, Webber ficará em um hospital particular em Kew, no norte de Melbourne.

"Mal posso esperar para ir à próxima etapa de minha recuperação ao longo das próximas semanas", disse Webber ao jornal local "Daily Telegraph".

Assim que receber alta, o australiano retornará à Europa, onde, na Áustria, iniciará seu trabalho de fisioterapia sob a supervisão dos funcionários da Red Bull. Segundo ele, sua meta é estar em forma para testar o novo modelo RB5 da equipe austríaca em fevereiro.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Desafio Internacional das Estrelas: "Vou tentar bater o alemão", afirma Felipe Massa

Kart

O atual vice-campeão da Fórmula 1, Felipe Massa, reconheceu na tarde desta 6ª-feira que a edição deste ano do Desafio Internacional das Estrelas não será uma disputa fácil. Em coletiva de imprensa no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o piloto falou sobre as expectativas da corrida e lembrou a importância das iniciativas do evento voltadas à tragédia em Santa Catarina.

Além de Massa, disputarão o Desafio grandes nomes do automobilismo mundial, como o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, o maior adversário do brasileiro segundo o próprio piloto. "Este vai ser um ano super disputado. Vou tentar bater o alemão", afirmou Massa a dois dias da corrida.

Em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado, a organização do evento anunciou a doação de R$ 50 mil ao governo de Santa Catarina e a instalação de um posto para entrega de donativos. Na coletiva, Massa ressaltou o espírito solidário da iniciativa.

"O momento é triste, mas penso que o evento pode ser uma forma de solidariedade para ajudar nesta causa. Nós vamos disputar na pista pensando em ajudar", disse. A arrecadação da venda de ingressos será revertida para instituições de caridade, como a do tenista Gustavo Kuerten.

Neste ano, a competição conta com patrocínio da Shell como fornecedora oficial de combustível para todos os carros da prova com a nova gasolina V-Power. Cerca de 1,6 mil litros de combustível irão abastecer os karts na terceira edição do evento. A empresa também é parceira da Ferrari na Fórmula 1.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Desafio Internacional das Estrelas: "Estou aqui para me divertir", diz Michael Schumacher

Principal atração convidada do Desafio Internacional das Estrelas, Michael Schumacher desembarcou de helicóptero na pista do Kartódromo dos Ingleses exatamente às 15h43 desta sexta-feira - o sorteio dos karts estava previsto para as 16 horas.

Mais tarde, cuidou pessoalmente dos ajustes no seu kart e no do colega Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari que só deveria chegar à capital catarinense na manhã do sábado. Depois de terminar o trabalho, Schumacher concedeu esta entrevista à imprensa.

Você está pronto para o bicampeonato no Desafio?

Michael Schumacher: Bicampeonato? Sim, absolutamente pronto.

Eventos como este fazem você lembrar sua infância, do seu tempo de kart?

MS: De certa forma, sim, mas é bem mais, pois Felipe é como um irmão mais novo para mim. Este tipo de evento é excitante para mim.

Felipe disse que você é o irmão mais velho dele. Há um relacionamento concreto entre vocês?

MS: Sim, trabalhamos tanto tempo juntos e, por isso, nos tornamos amigos bem próximos. Acho que isso é até meio óbvio.

Como o irmão mais velho viu a temporada de Felipe em 2008?

MS: Nunca tive dúvidas de suas habilidades. Ele não teve sorte em 2007 e, em 2008, ele estava em uma melhor posição para mostrar seu verdadeiro potencial. Então, espero que possamos dar a ele um carro para vencer no ano passado.

Você está aqui apenas para se divertir ou para competir?

MS: Estamos aqui para nos divertir e, naturalmente, como um piloto, para competir. Além de dar um apoio ao local, após o que aconteceu aqui nos últimos dias.

Como você acha que será o próximo ano da F-1, com as novas regras?

MS: Será um campeonato completamente aberto. As equipes grandes continuarão no topo, mas algumas delas terão uma vantagem. Esta é uma pergunta sem resposta para todos.

Todas as equipes vão começar do zero?

MS: Nem todas, mas, como disse, as grandes permanecerão no topo. Só que temos quatro equipes que se aproximarão bastante em relação ao ano passado, e não sabemos o que vai acontecer nos testes de inverno. Acho que podemos ter algumas surpresas.

Luca Di Montezemolo (presidente da Ferrari) disse que quebrou a televisão assistindo ao GP do Brasil. Como foi sua reação assistindo à corrida?

MS: Não era minha televisão, então não tinha como quebrá-la. Naturalmente, estava tão empolgado quando isso aconteceu, mas sabia que era uma opção que poderia mudar, pois tinha ciência de que Glock estava com pneus de pista seca e, infelizmente, isso aconteceu nos últimos 30 segundos. É complicado para todos, especialmente para Felipe, mas ficou claro que fomos fortes o suficiente para dá-lo um carro onde ele pôde se superar.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Motor Renault toca "Parabéns a você" em SP

O Renault Roadshow só será realizado neste domingo, mas o motor do R27 já foi ligado na tarde deste sábado. No box montado em frente ao Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, ele até já "tocou" o tradicional "Parabéns a você".

medium.jpg

O "maestro" foi um engenheiro da equipe, que coordenou a ação por um computador. Nelsinho Piquet, estrela do evento, acompanhou tudo de perto.

O brasileiro pilotará o carro amanhã em uma demonstração no local.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Desafio Internacional das Estrelas: Pelo bem dos catarinenses, Barrichello descarta a "aliada" chuva

Rubens Barrichello é notoriamente um piloto conhecido por guiar bem na chuva, e sempre pede uma ajuda dos céus para ter bons resultados nas provas. Porém, o piloto não quer nem saber desta colaboração para brilhar no desafio de kart, que está sendo realizado em Florianópolis.

Em terceiro lugar no grid, Barrichello garantiu que desta vez faz questão de ver sol e um tempo bonito em Florianópolis. "A chuva é sempre uma aliada para mim. Agora para o público e principalmente Santa Catarina seria melhor que ela nem viesse", reconheceu o piloto, pouco antes de a chuva cair no kartódromo.

A insistente chuva, que vem castigando o Estado nos últimos meses, matou 109 pessoas em Santa Catarina, segundo último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado neste sábado. A tragédia ainda deixou 19 desaparecidos, 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Em Florianópolis, uma pessoa morreu em virtude da queda de uma barreira na estrada SC-401.

No kartódromo dos Ingleses, os pilotos se mobilizaram para ajudar as vítimas e a direção já trouxe um caminhão para recolher mantimentos e doações, que podem ser feitas pelo público. Barrichello, inclusive, já doou capacete, macacão e luva, que usou pela Honda nesta temporada, para a causa. "Acho que deve dar uns R$ 30 mil mais ou menos", disse. Felipe Massa repassou o seu macacão para um leilão, além de doar R$ 50 mil, mesma quantia dada pela organização do evento.

Conhecido por seu envolvimento em causas sociais, Michael Schumacher admitiu após o treino deste sábado que o momento não é o mais adequado para a realização do evento, mas que a prova contribuirá bastante para ajudar as vítimas. O alemão mostrou estar informado sobre a tragédia, mas evitou anunciar publicamente qual será a sua doação.

Entre os pilotos, uma das possibilidades estudadas é doar cestas básicas às pessoas afetadas pela tragédia. "O Lucas (di Grassi) deu uma idéia interessante que seria pegar os pontos que ele obtiver no desafio, multiplicar por dez e doar este número em cesta básica", revelou Thiago Camilo, quinto colocado no grid de largada. No ano passado, Schumacher foi campeão do desafio, com 35 pontos.

Organizador do evento, Massa explicou que os objetos cedidos pelos pilotos devem ser leiloados simultaneamente. "Está todo mundo ligado no que aconteceu e todos vão doar alguma coisa. A gente deve fazer um leilão com todos os equipamentos. É o mínimo que podemos fazer", disse o atual vice-campeão da Fórmula 1.