Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hakkinen aposta em Hamilton como o maior de todos

Mika Hakkinen acredita que Lewis Hamilton pode ser o maior piloto da história da F-1.

O inglês da Mclaren conquistou o título do Mundial neste ano e tornou-se o mais jovem campeão da categoria, com 23 anos, nove meses e 26 dias.

"Lewis pilota tão rápido, ele sempre vai cometer erros. Dirigindo assim torna qualquer coisa possível", disse o finlandês, bicampeão em 1998 e 1999, ao jornal "Times".

"Mas, acredite, esse rapaz é bom. Ele é um rapaz jovem, está com uma grande equipe e mostrou grande comprometimento com ela por um longo período. Ele tem um programa de preparação física fantástico, por isso ele terá a energia para dirigir por anos, aumentando seu desempenho nos próximos anos."

"Eu apenas não vejo por que ele não pode tornar-se o melhor. Ele está apenas em seu segundo ano na F-1 e este é um ambiente de muita pressão. Mas ele concordou com isso. Ele tem juventude e talento ao seu lado. Ele pode ser o maior", explicou Hakkinen.

Em 2007, Hamilton terminou o campeonato em segundo após abrir 17 pontos para Kimi Raikkonen com apenas duas corridas para o final.

Nesta temporada, ele chegou ao GP Brasil com sete pontos de vantagem para Felipe Massa e levou o título por apenas um de diferença, 98 a 97.

"Lewis é muito talentoso e, melhor do que isso, é um grande cara com uma grande personalidade. Ele vai ser um modelo para as crianças ao redor do mundo."

"Eu não acho que você poderia encontrar um cara melhor do que ele em qualquer lugar", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kovalainen participará de testes em Jerez e Algarve

Heikki Kovalainen foi confirmado para os testes da McLaren neste mês, em Jerez de la Frontera e em Algarve.

O finlandês encontra-se em sua terra natal ao lado de Lewis Hamilton, Pedro de la Rosa e Gary Paffett para a realização de treinos físicos. Kovalainen deve viajar para a Espanha no final de semana, onde andará com o carro da McLaren pela primeira vez desde o GP do Brasil.

"Depois do treinamento físico, estou realmente ansioso para voltar ao carro depois de um mês. Testarei em Jerez e em Algave neste mês e aí me prepararei ao longo do natal para minha primeira impressão do MP4-24", disse o piloto.

"Para mim, 2009 não começará rápido o bastante. Estou muito ansioso para pilotar o carro e entender como as novas regras afetarão os pilotos. Mal posso esperar", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen aproveita férias na Finlândia

O campeão da temporada 2007 da F-1, Kimi Räikkönen, aproveita suas férias depois do encerramento do campeonato em sua terra natal, a Finlândia. De acordo com a mídia local, o piloto está na capital do país, Helsique, próximo de sua cidade Espoo.

Sem atividades com a equipe Ferrari neste final de ano, o piloto aproveita para rever amigos e fazer negócios na capital finlandesa. Segundo o jornal Iltalehti o finlandês estaria vendendo uma de suas casas na cidade.

A casa com oito quartos e em um bairro nobre de Helsinque foi colocada a venda por 14 milhões de euros e já ganhou o interesse de muitos estrangeiros que vivem na cidade.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Equipe Honda fecha as portas

A montadora japonesa Honda confirmou na manhã desta 6ª-feira, em Tóquio, o fim de seu projeto na Fórmula 1. O presidente da empresa, Takeo Fukui, explicou que dificuldades financeiras levaram a companhia a essa decisão.

"A Honda precisa proteger seu negócio principal enquanto as incertezas na economia mundial continuarem", disse Fukui. "Diante das circunstâncias, a Honda tomou uma série de medidas para conter esse repentino e expansivo fraquejamento do mercado em várias áreas de negócios", continuou o presidente.

"Diante disso, decidimos deixar a Fórmula 1. A equipe Honda e sua fornecedora de motores Honda serão oferecidas para a venda imediata", informou Takeo Fukui. Vale lembrar que, além da F-1, a Honda fornece motores para outras categorias e participa de outras competições, como a F-Indy e a ALMS nos EUA.

Futuro -- a montadora manterá a equipe (sem nenhum teste ou trabalho de desenvolvimento) até o próximo mês de março na tentativa de encontrar um comprador para o negócio. Rumores indicam que uma empresa área estaria interessada.

"Foi uma decisão muito difícil deixar a categoria sem que todos os nossos objetivos fossem cumpridos. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os fãs ao redor do mundo que nos apoiaram. Incluindo as pessoas no meio da F-1", encerra Takeo Fukui.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mika Hakkinen: "Lewis Hamilton pode tornar-se o maior piloto de sempre"

c8b32d8f.jpeg

O bicampeão Mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen acredita que Lewis Hamilton pode tornar-se o maior piloto de todos os tempos.
Mika Hakkinen: "Lewis Hamilton pode tornar-se o maior piloto de sempre" -

Depois de bater o recorde do mais jovem campeão da história da disciplina, com apenas 23 anos, e depois de ter estado à beira de o fazer na sua época de estreia, em 2007, em que venceu quatro corridas e perdeu o título na derradeira corrida, Hamilton vê agora um antigo campeão do mundo tecer-lhe grandes elogios.

Para Hakkinen, se a progressão evidenciada se mantiver, dificilmente haverá quem o consiga suplantar: "O Lewis guia muito depressa e por causa da forma que ele tem de guiar, irá sempre cometer erros ao longo da sua carreira. Mas acreditem que ele é mesmo bom, e para além disso é ainda muito jovem. Tem uma relação fantástica com a sua equipa, e mostrou que trabalha com afinco. Por todas estas razões, não vejo porque não se pode tornar no melhor de sempre. Lembro que ele está apenas na sua segunda época na Fórmula 1, disciplina onde a pressão é incrível. E ele suportou-a! É jovem, tem talento, e pode tornar-se o maior de sempre", referiu Mikka Hakkinen ao jornal inglês "The Times".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sato cada vez mais perto da Toro Rosso

0c5a46cd.jpeg

Takuma Sato está cada vez mais perto de assegurar um lugar como piloto da Toro Rosso, já que a equipa acabou de confirmar que o japonês irá voltar a testar, agora em Jerez de la Frontera, na próxima semana.
Sato cada vez mais perto da Toro Rosso -

Depois de ter perdido o seu lugar na F1 com a saída da Super Aguri da F1, entretanto, já testou por duas vezes pela equipa italiana, e ao que parece tem deixado os responsáveis da equipa bastante agradados.

Na corrida pelos dois lugares na Toro Rosso permanecem ainda, para além do japonês, Sebastien Bourdais e Sebastien Buemi. O patrão da Red Bull, Dietrich Mateschitz já deixou perceber que um dos lugares deverá ser ocupado por Buemi, mas certezas só com a confirmação oficial. Até lá tudo são suposições: "Vemos isto como um bom passo, mas nada está ainda decidido", referiu o manager de Sato, Matthew Winter, em declarações ao autosport.com.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Testes de F1 no Algarve com data alterada

671490ed.jpeg

Os testes de Formula 1 programados para o Autódromo Internacional do Algarve previstos de 16 a 18 de Dezembro foram alterados para 15, 16 e 17 de Dezembro. Marcarão presença, tal como já fora anunciado, as equipas da Ferrari, McLaren e Honda.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen (6): "Eclipse inexplicável"

a63a48c5.jpeg

Como esta análise engloba toda a temporada, convém lembrar que nas cinco primeiras corridas do ano Kimi Raikkonen esteve ao nível que dele esperávamos, antes de ter algum azar no Mónaco e muita infelicidade no Canadá e em França.

Depois, em Silverstone, foi a Ferrari a errar na estratégia, pelo que depois de oito provas disputadas o Campeão do Mundo de 2007 tinha a sua reputação intacta.

O pior aconteceu nas corridas seguintes, quando o finlandês perdeu por completo o duelo com Massa nas qualificações, raramente se mostrou a um nível aceitável nas corridas e quando teve hipótese de ganhar, em Spa-Francorchamps, acabou por errar, sentenciando a sua passagem a segundo piloto no seio da Ferrari.

Sem que o seu talento possa ser posto em causa, ficamos sem saber todas as razões do verdadeiro eclipse protagonizado por Raikkonen de Hockenheim até ao final do ano, sendo surpreendentes a sua incapacidade para inverter a situação, tanto a nível técnico como de motivação, o que não abona a seu favor.

Resta esperar que em 2009 o verdadeiro Raikkonen esteja de volta, para que a Fórmula 1 não perca um dos seus grandes talentos actuais.

Luís Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fernando Alonso (5): "Rápido, constante, tremendamente combativo e extremamente efica

0995d887.jpeg

Tivesse Fernando Alonso andado todo o ano ao nível que mostrou a partir do G. P. da Bélgica, Kubica teria tido concorrente à altura nesta nossa classificação.

Mas o espanhol teve um período negro, que começou com dois erros escusados no Mónaco e em Montreal, a que se seguiu uma série de corridas em que pareceu totalmente desmotivado, até se chegar a Spa-Francorchamps.

A partir dai, e com um carro minimamente competitivo, o espanhol mostrou a toda a gente que não foi bicampeão do Mundo por acaso, conseguindo marcar mais pontos nas últimas seis corridas do ano do que qualquer outro piloto.

É verdade que teve sorte na corrida de Singapura - mas também tinha tido muito azar na qualificação - mas quando teve duas pequenas possibilidades de vencer não deixou ninguém, sequer, ameaçá-lo, dando dois triunfos inesperados à Renault.

Pena foi o período em que se desencantou com a equipa e amuou face à impossibilidade de rumar à Ferrari - como lhe tinha sido prometido - pois antes e depois foi o Alonso que todos conhecemos, rápido, constante, tremendamente combativo e extremamente eficaz.

Luís Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Buemi e Bourdais também vão testar com a Toro Rosso

13823a1c.jpeg

Depois de ter sido anunciado que Takuma Sato iria repetir o teste com a Toro Rosso, parece que a equipa italiana decidiu voltar a colocar todos os pilotos em confronto, uma vez mais, já que os dois Sebastien, Buemi e Bourdais, vão também testar em Jerez de la Frontera.
Buemi e Bourdais também vão testar com a Toro Rosso -

Apesar de alguns rumores darem conta de que o japonês poderá ser uma forte possibilidade para um lugar na equipa de Faenza, um porta-voz da equipa reforçou que nenhuma decisão foi ainda tomada, acrescentando que se voltarão a repetir os pilotos em teste.

No entanto, e de acordo com o que Dieter Mateschitz, agora dono por inteiro da STR, referiu há alguns dias atrás, é provável que Buemi tenha o seu lugar assegurado na equipa para 2009. Tanto mais que no futuro teste, enquanto que os outros dois pilotos vão rodar dois dias, Buemi terá três dias de testes.

Caso essa possibilidade se verifique, o lugar que resta será discutido entre Bourdais e Sato. De fora destas cogitações parece estar Bruno Senna, que continua à espera de uma decisão da Honda.

O mesmo porta-voz referiu que o prazo estabelecido por Mateschitz, de revelar os pilotos até ao Natal, já não se aplica, pelo que será de prever uma quadra festiva repleta de indecisão para Sato e Bourdais.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sebastien Vettel (4): "Brilhou sempre que teve oportunidade"

1ab1b69e.jpeg

Os alemães não chegaram a desesperar por um sucessor de Michael Schumacher, porque na segunda temporada sem o ex-ferrarista na Fórmula 1, outra equipa italiana revelou Sebastian Vettel ao mundo.

Desta vez foi a pequena Toro Rosso que permitiu a um germânico sobressair, mas a verdade é que a inversa também foi verdadeira: Vettel levou a Toro Rosso a resultados impensáveis, como a pole position e a vitória conseguidas em Monza, pelo que as duas parte só podem estar agradecidas uma à outra, agora que a sua colaboração chegou ao fim.

Posto fora em quatro das primeiras cinco corridas do ano, logo na primeira volta de cada prova (!) Vettel ganhou uma nova alma com a chegada do STR3 e foi verdadeiramente fabuloso de cada vez que lhe apareceu a mais pequena possibilidade de brilhar.

É claro que Monza ficará para sempre como um marco histórico, mas no seco o alemão foi igualmente impressionante e até ia sendo o carrasco de Hamilton na última corrida do ano, antes do aumento da intensidade da chuva trair Glock e ser determinante para a consagração de Hamilton.

Luís Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda prestes a dizer adeus à F1?

ad58764e.jpeg

A Honda poderá ser a primeira marca a deixar a Fórmula 1, sucumbindo aos elevados custos da modalidade na actualidade e à crise financeira que afecta todos os mercados mundiais.
Honda prestes a dizer adeus à F1? -

A notícia foi revelada hoje, e teve eco por todo o Mundo: a Honda F1 Racing poderá estar a dar os últimos passos na categoria máxima do desporto automóvel, num acto que poderá deixar o 'Circo' da F1 em estado de choque.

Uma declaração oficial é esperada para o dia de hoje, ainda que os rumores mais insistentes indiquem a intenção da marca se retirar do Mundial, vendendo a equipa ou, numa medida mais radical, pura e simplesmente fechando as portas. No entanto, de acordo com as últimas indicações das grandes agências noticiosas, há ainda a hipótese de a equipa poder vir a encontrar um grande patrocinador que lhe permita manter-se na F1, embora esse processo tenha que ser rápido, em virtude dos prazos a enfrentar para 2009.

Britânicos unânimes no adeus da Honda

Esta notícia está a ter uma grande repercussão no Reino Unido, uma vez que a equipa sedeada em Brackley conta com Jenson Button na sua formação. Maior parte das publicações online admitem que estes podem ser os últimos meses da marca nipónica na Fórmula 1.

O The Sun, por exemplo, refere que a intenção de deixar a modalidade já foi comunicada aos cerca de 750 funcionários e mecânicos da Honda numa "reunião emocional", diz o jornal. Acrescenta ainda que o director da equipa, Ross Brawn, já avisou o seu pessoal de que tem três meses para encontrar uma solução a partir de dia 1 de Janeiro.

Uma fonte da equipa terá dito ao jornal que "a equipa nao tem dinheiro suficiente para gastar num momento difícil como este", ainda que manifeste "esperança de que uma solução seja encontrada, mesmo que signifique o fim do envolvimento da Honda".

À Associated Press outra fonte terá afirmado que a decisão "foi um choque" para a própria equipa. "A intenção [da Honda] é sair completamente - como fornecedora de motores e como patrocinadora".

Explicou ainda que a decisão "foi uma surpresa completa para toda a gente. Ninguém no Reino Unido sabia disto até quinta-feira à noite".
A decisão também já terá sido comunicada às restantes equipas na reunião que hoje se realizou em Genebra, do qual ainda pouco se soube, de resto.

Revelador foi ainda o facto de muitas das equipas terem recebido diversos currículos dos mecânicos da Honda, propondo-se a empregos.

Preocupação e estranheza

Para além das ondas de preocupação que esta (previsível) retirada está a ter mediaticamente, existe alguma estranheza pela divulgação desta notícia. Isto porque a Honda é uma das equipas que estará melhor preparada para a introdução do KERS na Fórmula 1, sem contar com o facto de ter contratado Ross Brawn no inicio de 2008 para preparar a ascensão da equipa a médio-prazo.

Ainda existe o facto de a equipa ter tentado contratar o espanhol Fernando Alonso a meio da época, tendo na altura, prometido uma larga verba para o conseguir.

Contudo, a situação financeira da marca parece estar a reflectir-se também no mercado automóvel: a fábrica de Swindon, no Reino Unido, será obrigada a parar dois meses em 2009, devido à quebra da procura, com a marca a garantir, no entanto, que nenhum dos seus trabalhadores será despedido.

O dia de hoje deverá ser, então, fundamental para se saber se a Fórmula 1 começa 2009 com menos dois monolugares à partida, naquela que seria uma grande machadada para Bernie Ecclestone, para a FIA, mas também para toda a F1.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Honda retira-se

FALTA DE PATROCINADOR DITA DECISÃO

Clique Aqui

O presidente da construtora automóvel Honda, Takeo Fukui, anunciou esta sexta-feira, em Tóquio, que a marca não competirá em 2009 nas provas de Fórmula 1 por não ter encontrado patrocinador.

O fabricante japonês tinha um orçamento operacional para manter a equipa a correr no início de 2009, mas a escalada dos custos no meio da presente crise financeira internacional poderia forçar a Honda a encerrar a equipa de competição se não fosse encontrado rapidamente um patrocinador que, de facto, não apareceu.

Fukui informou que a empresa quer vender a equipa de competição.

A retirada de uma dos maiores fabricantes de automóveis vai gerar ondas de choque na F1, que poderá iniciar a temporada apenas com 18 carros grelha. A equipa japonesa Super Aguri, que era apoiada pela Honda, retirou-se este ano da F1.

Na quinta-feira, a Honda anunciou que está a eliminar postos de trabalho na Grã-Bretanha e no Japão, por causa da queda a pique da procura de automóveis (a produção anual já foi reduzida em140 mil viaturas).

"Rc"
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Já existem propostas para comprar Honda

Bastaram cerca de 24 horas para que fosse conhecida a existência de interessados na compra da equipa de F1 da Honda.

De acordo com as declarações de Nick Fry, CEO (Chief Executive Officer) da Honda Racing, já existem “três ofertas credíveis” para a aquisição de toda a estrutura da equipa.
Fry admite que o processo não terá uma conclusão até ao final do ano, mas salienta que o negócio tem potencial e espera agora que a Honda entenda o que está em causa.

Ontem de manhã chegou a confirmação das informações da véspera. Takeo Fukui, presidente e CEO da Honda Motor Co., emitiu uma declaração em que explicava que a decisão de abandonar a participação na F1 foi “tomada à luz da rápida deterioração do ambiente operacional que a indústria do sector automóvel enfrenta”.

O eventual comprador pode, segundo Nick Fry, fazer um óptimo negócio: “Isto não é a Super Aguri ou a Arrows. Nós temos um túnel de vento, temos chassis, temos um piloto com contrato [Button] e temos um bom carro para 2009.”
pixel.gif
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Vou acionar o plano B", declara Bruno Senna

"Vou acionar o plano B", declarou Bruno Senna em entrevista para o jornalista Lívio Oricchio do jornal O Estado de S. Paulo. Senna foi pego de surpresa com o anúncio oficial da saída da Honda, uma negociava para ser titular em 2009, da F-1. A confirmação da montadora aconteceu nessa 6ª-feira, em Tóquio, no Japão.

O plano B de Bruno pode ser a equipe Force India, que no mês passado anunciou uma ampla parceria com a McLaren/Mercedes. "Negocio com quem ainda é possível na F-1. Considero a opção da Toro Rosso, agora, mais difícil, depois da saída do Gerhard Berger", explicou Bruno.

Bruno Senna, que está em Londres (na Inglaterra), onde reside, soube da decisão da montadora Honda apenas pela internet. "Não fui comunicado, mas estranhei. Não conseguir falar com a equipe nos últimos dias", disse o jovem piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota, outra em crise, diz prosseguir na F-1

A Toyota insistiu nesta sexta-feira que não sairá da F-1.

A Honda, a outra equipe japonesa, decidiu deixar a categoria para compensar os efeitos da crise financeira mundial que a afetou.

Entretanto, a Toyota confia na Associação de Equipes da F-1, que tem planos para que o esporte fique mais barato a partir do próximo ano.

"A Toyota atualmente está comprometida em ser bem-sucedida na F-1 e reduzir nossos custos. Contribuímos nas atividades da FOTA. Ela conseguirá atingir uma redução significativa enquanto mantém o espírito do esporte", diz um comunicado.

Também lamentou a saída da Honda, deixando-a como única representante do Japão: "A decisão da Honda é uma pena para nós como equipe japonesa, mas não podemos fazer maiores comentários, porque é um assunto para eles".

Ela também tem sido afetada pela crise. A venda de seus carros caiu 34% em novembro nos Estados Unidos, seu maior mercado.

Na F-1, teve o maior orçamento de 2007, US$ 445,6 milhões. Apesar disso, nunca venceu na categoria, na qual está desde 2002.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Veja os números que a Honda deixou na Fórmula 1

A montadora Honda investiu na Fórmula 1 em dois períodos. O primeiro, que durou quatro temporadas, entre 1964 e 1968. O segundo, que terminou nessa 6ª-feira (5), se extendeu por dois anos entre 2006 e 2008. Foram, no total, 88 provas disputadas.

Nessas corridas foram alançadas três vitórias, a última com Jenson Button no campeonato de 2006, na Hungria. Os melhores campeonatos de construtores da marca aconteceram em 1967 e 2006 (4º). E o melhor de pilotos, com John Surtees, em 1967 (também 4º).

Confira as estatísticas da Honda na F-1:

Atividade: 1964 a 1968 & 2006 a 2008
GPs disputados: 88
Vitórias: 3
Pole positions: 2
Voltas mais rápidas: 2
Pódios: 9
Lugares do pódio: 9
1ª fila: 6
Voltas percorridas: 7.670
Km percorridos: 37.517
Corridas na liderança: 11
Voltas na liderança: 111
Km na liderança: 623
Pontos: 154
Melhor Mundial de equipes: 4º lugar (em 1967 e 2006)
Melhor Mundial de pilotos: 4º lugar (em 1967 com John Surtees)

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sem Honda, Petrobras vê dificuldade em ter outra equipe na F1

SÃO PAULO (Reuters) - A direção da Petrobras acredita ser bastante difícil conseguir um acordo com outra equipe para continuar na Fórmula 1 na próxima temporada, depois que a Honda anunciou que não vai prosseguir na categoria.

"Dificilmente eu acho que a gente pode mudar para outra equipe nesse momento", disse o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, a jornalistas após participar de evento da indústria química em São Paulo.

"Com a Honda, assim como tínhamos com a Williams, era um contrato de fornecimento de combustível de alta performance, de desenvolvimento tecnológico, e teríamos o direito de usar publicitariamente essa questão", acrescentou Gabrielli.

A Honda anunciou oficialmente nesta sexta-feira que está deixando a categoria, para reduzir custos depois que suas vendas em alguns mercados importantes, como nos Estados Unidos, despencaram.

A montadora ainda busca um comprador para a equipe, mas não pretende nem mesmo fornecer motores no ano que vem.

O presidente da Petrobras afirmou que existem outras questões relacionadas ao assunto que também precisarão ser discutidas, como todo o projeto de publicidade ligado à participação da estatal na Fórmula 1.

"Minha equipe está analisando isso hoje. Nós temos outros impactos, que significa todo o processo de publicidade relacionado a isso (F1). Vamos ter que tomar decisões", afirmou.

A Petrobras tinha contrato com a Williams até o final deste ano e a partir de 2009 forneceria combustível para a Honda.

(Reportagem de Marcelo Teixeira)

Fonte: UOL Esporte
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda quer rescindir com Jenson Button

1efdce26.jpeg

Com a notícia do abandono da Honda da Fórmula 1, Jenson Button ficou, para já, sem equipa onde prosseguir a sua carreira na Fórmula 1. Do Japão, chegam notícias que os responsáveis da Honda pretendem rescindir o contrato que os liga ao piloto inglês, que, recorde-se foi recentemente prolongado por vários anos.

Honda quer rescindir com Jenson Button -

Neste novo contexto, e caso Ross Brawn e Nick Fry não consigam encontrar um comprador, o piloto inglês arrisca-se a ficar de fora do Mundial de 2009, embora até lá, certamente, muita coisa vá acontecer.

Ross Brawn referiu mesmo que Button deve pensar bem no que vai fazer, já que caso surja um novo comprador ele é um lógico candidato ao lugar de piloto, acrescentando mesmo que continuam a pensar no lugar de segundo piloto: "O Rubens ficou muito chateado com isto tudo, pois estava motivado em continuar. Ele perdeu três quilos, venceu a corrida de karting no Brasil enquanto o Bruno realizou um excelente teste connosco e nós planeávamos voltar a testá-lo em Jerez.", referiu Brawn.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Max Mosley teme debandanda geral

e51d1349.jpeg

A autêntica "bomba" ontem anunciada pelos responsáveis da Honda é só a face mais visível de um problema há largo tempo referido pelo presidente da FIA, Max Mosley, que teme agora que o exemplo seja seguido por outros Construtores, já que em maior ou menor escala, todos têm problemas.
Max Mosley teme debandanda geral -

Por isso a redução de custos tantas vezes falada por Mosley ganha agora uma importância acrescida, pois agora os argumentos em desfavor dessas medidas perderam força face ao sucedido:

"Não foi uma situação totalmente inesperada! Os custos há muito que estão positivamente fora de controlo pelo que isto poderia suceder a qualquer momento. Neste contexto, acho que qualquer Construtor pode tomar decisões semelhantes a a não ser que façamos reduções substanciais nos custos. A não ser que possamos demonstrar claramente aos responsáveis dos Construtores que os custos vão ser drasticamente reduzidos não me admiraria nada que comecem a discutir a possibilidade de seguir o exemplo da Honda", concluiu Max Mosley.

Um relatório recente da "Fórmula Money" concluiu que a Honda gasta qualquer coisa como 350 milhões de dólares por ano, e a Toyota, BMW, Mercedes, Renault e Ferrari todos gastaram mais do que 200 milhões de dólares.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vende-se equipa de Fórmula 1 barata!

1a4d3379.jpeg
Não é publicidade, mas sim uma simples constatação de um facto! A decisão dos responsáveis da Honda em abandonar a Fórmula 1 foi de tal forma drástica que caso existam interessados em adquirir a equipa, o preço não será um problema.

Pelos vistos, se Ross Brawn e Nick Fry conseguirem encontrar um comprador, o negócio far-se-á com facilidade já que o presidente da marca nipónica, Takeo Fukui, admite vender a equipa por uma quantia muito baixa:

"Estamos preparados para aceitar um valor pequeno de modo a tornar possível a continuidade da equipa na Fórmula 1.", referiu Fukui, que já garantiu o suporte à estrutura de Brackley até Março demodo a que haja tempo para concluir um possível negócio, até porque de acordo com Nick Fry já existem três propostas credíveis

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ross Brawn: "Honda teria um carro ganhador"

961ef76d.jpeg
A notícia do abandono da Fórmula 1 por parte da Honda deixou o mundo da F1 em choque, especialmente Ross Brawn, que adiantou mesmo que esta situação surge logo numa altura em que a equipa se preparava para ter um monolugar vencedor em 2009:

"Esta situação é trágica, pois teríamos um carro vencedor em 2009. De acordo com informações que dispômos estávamos à frente de várias equipas com muito ainda por onde evoluir. Penso que esta é uma oportunidade única para alguém comprar uma equipa com algumas da melhores instalações da F1, com uma excelente equipa de trabalho e com um carro que pode vir a ser dos melhores.", concluiu Brawn.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Red Bull diz que não ficou surpresa com saída da Honda

A Red Bull, empresa de bebidas energéticas que patrocina duas equipes na F-1, divulgou hoje um comunicado dizendo que não ficou chocada nem surpresa com o anúncio da Honda em deixar a categoria.

"A saída da Honda não é surpreendente. Muitas outras equipes estão pensando em fazer o mesmo. A questão agora é saber se a redução de custos será colocada em prática a tempo de salvar os outros times," dizia um comunicado da empresa.

Patrocinadora das equipes Red Bull e Toro Rosso, a empresa austríaca afirmou que saída da Honda não irá influenciar na escolhas dos pilotos para o segundo time, acabando assim com a oportunidade dos pilotos que sonhavam em continuar na F-1.

"As equipes vão ter que decidir por si próprias como se adaptar ao novo período de crise. Mas de qualquer maneira vale lembrar que a saída da Honda não terá impacto sobre a decisão de escolha dos pilotos da Toro Rosso," finalizava.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Montadoras garantem permanência na F-1

As outras montadoras que tem equipes na F-1 já se pronunciaram e divulgaram notas dizendo que continuam na categoria, mesmo depois da do anúncio da saída da Honda devido a crise econômica mundial.

O diretor esportivo da Mercedes, falou que o vínculo da montadora com a McLaren é sólido e está amparado em patrocinadores, mas é preciso que haja uma redução nos custos da categoria.

Outra que era considerada como fora da categoria, a Toyota divulgou nota que pretende continuar e pretende conseguir muito sucesso ainda. A BMW comunicou que a F-1 faz parte de uma estratégia empresarial e por isso será mantida. Já a Renault falou que vai continuar a investir na categoria.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda fica na MotoGP e F-Indy, por enquanto

Apesar de ter anunciado a saída da F-1, a montadora Honda deixou claro que continuará fornecendo motores para a F-Indy. Como tem uma sede na Califórnia, a empresa falou que já está preparando-se para 2009 e que não pretende parar o fornecimento de propulsores.

O chefe de equipe da F-Indy, Mark Johnson, explicou que a forma de trabalhar da Honda na F-1 é diferente da Indy. "A Honda nos EUA é uma empresa que gera dinheiro e produz receita," disse ele ao l Indianapolis Star.

A parte européia da equipe também garantiu que pelo menos por enquanto os investimentos na MotoGP não serão alterados. A montadora também participa de outras séries e quanto a isso o presidente da companhia falou que vai analisar o que deverá ser feito.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo