• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari no Mundial de GT1
3cdf612c.jpeg

Depois da McLaren, com a Hexis Racing de Álvaro Parente, também a Ferrari vai participar no mundial de FT1 a nível oficial, desconhecendo-se para já qual a equipa que vai representar a marca italiana.A marca de Maranello vai ter dois 458 oficiais na competição, juntando-se assim à Audi R8 LMS Ultra, BMW Z4 GT3, McLaren MP4-12C e o Mercedes SLS AMG, num campeonato que promete. Cada marca deve estar associada a uma equipa, faltando ainda saber qual será a estrutura a dar corpo ao projeto, sendo a AF Corse e Kessel Racing as principais 'suspeitas'. Stéphane Ratel, responsável máximo do campeonato, promete ainda mais marcas: "A Ferrari eleva a cinco as marcas presentes, e posso dizer que estamos ainda em conversações com outras marcas", referiu Ratel, que vai ter a Pirelli como parceiro do campeonato no Mundial de GT1 e Europeu de GT3. O campeonato, que começa em 9 de abril em Nogaro, tem confirmada, para já, somente, a presença de Álvaro Parente em matéria de portugueses
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Helio Castroneves já tem agenda de testes para fevereiro
Indy12-castroneves-sebring-teste350.jpg
Helio Castroneves voltará às pistas neste mês de fevereiro para continuar o programa de desenvolvimento do Dallara DW12 Chevrolet do Team Penske. Após duas sessões em Sebring, o piloto brasileiro tem atividades agendadas de 21 e 24 de fevereiro, não estando descartada a ampliação desse período.

“Voltaremos a Sebring e também andaremos pela primeira vez no Barber Motorsports Park, que fica no Alabama e será o local da segunda etapa do campeonato”, explicou Castroneves, inclusive revelando que existe a possibilidade, ainda não confirmada, de haver testes também nos ovais de Phoenix ou Texas.

“Se dependesse de mim, eu testaria todos os dias. Alguns até me chamam de “porteiro de autódromo”, pois sou sempre um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair. É uma fase deliciosa porque você vai experimentando, criando soluções, avançando e recuando de acordo com o comportamento do carro. Como existem limitações de testes durante o ano, por força dos esforços da IndyCar em diminuir os custos, então, temos de aproveitar essa fase da melhor maneira possível”, avaliou o três vezes vencedor da Indy 500.

Ele destacou o ótimo entrosamento e ritmo de trabalho entre ele, seu engenheiro Ron Ruzewski, demais membros do Team Penske e o pessoal da Chevrolet. “A moçada pega pesado no trabalho e estamos todos buscando a melhor receita pela chegar com tudo na etapa de St. Petersburg”, referindo-se à abertura do 2012 IZOD IndyCar Series, que acontecerá nessa cidade da Flórida em 25 de março próximo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vitor Meira na Stock Car em 2012
indy11-vmeira-350.jpg
O brasiliense Vitor Meira é uma das grandes novidades para a temporada 2012 da Stock Car, que abre a disputa no dia 25 de março em São Paulo, no circuito de Interlagos. Meira, de 34 anos, vai integrar a equipe da Officer ProGP e terá o carioca Duda Pamplona como companheiro de equipe.

Meira desembarca no Brasil após dez anos correndo pela Fórmula Indy, e disputando o ano passado pela AJ Foyt Enterprises. O brasileiro decidiu retornar ao país após concluir que era o momento ideal de ingressar na principal categoria do Brasil, mesmo tendo propostas para permanecer nos Estados Unidos.

"Eu só tenho que agradecer a todas equipes que passei na Indy e toda experiência fantástica que adquiri nesses últimos dez anos, mas tudo tem um começo e um fim. E agora, é um recomeço, pois enxerguei que era a hora certa de voltar ao Brasil e andar de Stock Car, a melhor categoria do país, ainda mais, em uma equipe de ponta como a Officer ProGP. Tive algumas propostas para continuar correndo nos Estados Unidos, mas acredito muito que a decisão correta nesse momento seria vir para a Stock Car, uma das melhores categorias de turismo do mundo. Fui super bem recebido pelo Duda e toda equipe, e não vejo a hora de acelerar o meu carro. O meu objetivo é iniciar uma rápida adaptação a Stock para que possa ser o início de um longo período", comentou o brasiliense, que além da AJ Foyt, pilotou para a equipe Menard, Rahal-Letterman e Panther.

"A Officer ProGP está entusiasmada em receber um piloto com o 'Know-how' do Vitor, que vai contribuir muito para todos nós. É uma grande força para a equipe ter um piloto desse calibre. Já nos entrosamos bem logo de cara, então, será um grande reforço para a temporada 2012", comentou Duda Pamplona.

A escolha pela Stock Car é de certa forma uma continuidade de uma capítulo importante na trajetória de Meira no automobilismo. Antes de se transferir para a Fórmula Indy em 2002, Meira chegou perto de acertar para correr na Stock pela equipe de Amir Nasr. Então, ele considera que a escolha pela categoria seria o caminho natural após deixar o certame norte-americano. "Quase corri na Stock antes, mas pintou a chance de ir para Indy e tive esses anos fantásticos lá. Agora, é a hora de conhecer a fundo e me dedicar 100% para a Stock Car", destacou.

Meira fará sua estreia com o carro da Officer ProGP nos dias 7 e 8 de março, durante os treinos de pré-temporada em Curitiba, Paraná.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar K&N Pro Series East - X Team Racing confirma Iaconelli para 2012
nascar11-xteam_laerte-350.jpg
O paulista Carlos Iaconelli foi confirmado pela equipe X Racing Team para a temporada 2012 da K&N Pro Series East, divisão de acesso da Nascar. Iaconelli, 24 anos, possui uma carreira bastante rica em experiências, sempre no automobilismo de alto nível, destacando-se como um dos jovens brasileiros mais promissores das últimas décadas. Depois de chegar às portas da F-1, competindo na GP2, decidiu mudar o perfil da carreira e continuar a atuar como piloto profissional, desta vez no mercado norte-americano. Iaconelli será parceiro do mexicano Daniel Soares.

"Fizemos um teste com o Iaconelli no finnal do ano passado e tudo andou tão bem que já o convidamos para fazer uma corrida em Phoenix. Ele mostrou uma evolução muito rápida e uma integração perfeita com a equipe", destaca Geraldo Rodrigues, dirigente da X Team Racing, única equipe brasileira da Nascar. "Tudo isso fez com que o convidássemos também a compor nossa equipe em 2012. Nossa equipe acredita que, como em todas as categorias por onde passou, ele vai brigar por vitórias. Na corrida que fizemos juntos em 2011, Iaco foi competitivo desde o começo. E essa é a marca registrada do bom piloto: ele se destaca desde o início", elogiou Rodrigues.

Depois de fazer uma carreira nos padrões europeus - competiu no Velho Continente desde 2005 -, Iaconelli se encantou com o estilo norte-americano de fazer automobilismo. "Nos EUA, o automobilismo ainda é puro, é mais baseado no piloto, algo que me lembra o que se via na Europa nas décadas de 70 e 80. Nas corridas americanas não se usa tanta tecnologia, as coisas são mais decididas pelo piloto e o engenheiro, que usam um carro sem muitos recursos artificiais. Isso não mascara os problemas do acerto e as dificuldades do piloto. É um ambiente e um tipo de competição que renovam o ânimo de quem é fã e adepto do esporte", conta o piloto.

Mercado e tranquilidade - Além do aspecto esportivo, o mercado das corridas nos Estados Unidos também parece mais promissor para Iaconelli: "A crise na Europa parece ter fechado ainda mais as portas. O dinheiro manda muito mais lá. Nos Estados Unidos, até pelo estilo da economia e da mentalidade mais voltada para os negócios e o marketing, parece haver mais oportunidades. Por isso acho que há mais mercado e tranquilidade para um profissional como eu. Além disso, não poderia ter encontrado melhor solução do que trabalhar com o Geraldo e a equipe X Team. Eles estão com uma estrutura muito boa e com uma enorme vontade de fazer um grande trabalho. Acho que teremos um ótimo ano juntos. E, claro, a Nascar está tentando se internacionalizar e a presença de um piloto e uma equipe brasileiros é importante para eles. Somos bem-vindos aqui, então acho que temos um pacote muito interessante formado por uma equipe forte, um ambiente propício e muita vontade de vencer".

A primeira corrida da K&N Pro Series East está marcada para o dia 17 de março, no Bristol Motor Speedway, no estado do Tennessee, região sudeste dos Estados Unidos.

SOBRE A X TEAM RACING
A X Team Racing foi fundada em 2011 para abrir as portas da Nascar para pilotos do Brasil. Com sede em Statesville (Carolina do Norte), A equipe disputa a K&N Pro Series East, e os planos são de chegar à categoria principal em cinco anos.

A Nascar é a principal categoria do automobilismo norte-americano e uma das principais competições esportivas dos Estados Unidos. As corridas têm arquibancadas lotadas, chegando a ser assistidas in loco por 240 mil pessoas. Na TV, são mais de 18 milhões de telespectadores por etapa.

A NASCAR K&N Pro Series East terá 12 eventos e 14 etapas em 2012.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Firestone extende parceria com a Indy até 2014
indy12-firestone_pneus-350.jpg
A Firestone continuará a ser a fornecedora de pneus oficial da Formula Indy, pelo menos até 2014.

O fabicante norte-americano de pneus retornou ao automobilismo de monoposto dos Estados Unidos em 1995 e está presente como fornecedor único da Indycar desde o ano 2000.

"A Firestone continua como uma grande escolha para o nosso esporte, carregando uma tradição de 100 anos que começou em Indianapolis", disse Randy Bernard, CEO da categoria.

"Quando nossos carros alinharem para a prova de St Petersburg, em março, todos os pilotos terão o benefício de um pneus desenvolvido para render a melhor performance possível", concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nacional - Temporada 2012 da Audi DTCC é apresentada em SP
dtcc12-audi_a3_apresentacao-350.jpg
A segunda temporada da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) foi apresentada nesta terça-feira (14), em São Paulo, trazendo novidades técnicas e também de calendário em ralação a seu campeonato de estreia, realizado em 2011. Primeira competição monomarca apoiada pela Audi em todo o mundo, a DTCC inicia a temporada 2012 no próximo dia 25 de fevereiro no Autódromo de Interlagos, sede de duas etapas do torneio neste ano. O campeonato passará, também, pelas pistas de Goiânia e Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, e completa a série de seis rodadas duplas nas pistas de Brasília e Campo Grande (veja datas abaixo).

Boa parte dos pilotos que disputaram a temporada passada da Audi DTCC estão entre os nomes confirmados para o próximo campeonato. Com grid máximo de 18 carros, o campeonato terá, também, novos integrantes vindos, inclusive, da GT3. "A confirmação, neste segundo ano, dos pilotos que disputaram nossa primeira temporada, bem como a chegada de novos participantes, é um forte indício de que estamos no caminho certo. Creio que chegamos a um formato que oferece uma opção competitiva e viável para disputas de alto nível tanto entre pilotos com mais experiência quanto entre estreantes no automobilismo", disse Dennis Rolim, diretor da Driver, empresa que organiza a Audi DTCC.

O campeonato manterá os modelos Audi A3 Sport DTCC de 200 cavalos de potência preparados pela gaúcha MC Tubarão, empresa que se tornou nacionalmente conhecida pelos protótipos que desenvolveu nos últimos anos. A configuração aerodinâmica dos carros, no entanto, apresenta novidades em 2012. "Nossos carros terão a aparência da linha RS3 da Audi, que é o modelo mais esportivo da família A3. Dessa maneira, além de estarmos mais alinhados com a estratégia de nosso principal patrocinador, teremos um carro de aspecto ainda mais esportivo, o que deve agradar ao público e, também, aos pilotos", completou Rolim.

Mecanicamente, os Audi A3 Sport da DTCC receberam mudanças na eletrônica, com o objetivo de manter um rendimento constante do motor em altas temperaturas, e usam pneus, molas e amortecedores especiais para competição. A carroceria traz um aerofólio traseiro só encontrado no modelo de corridas, único item passível de ser regulado pelo piloto. A pressão dos pneus é determinada pelo regulamento da categoria e pode variar de etapa para etapa.

Alívio no peso - O modelo A3 de rua foi bastante modificado para chegar à sua versão de competição. O peso total do carro foi reduzido de 1.396kg para 1.040kg. Portas e capôs originais foram substituídos por peças construídas em fibra de vidro reforçada. Os vidros traseiro e das portas deram lugar a acetatos transparentes, e uma segunda entrada de ar foi instalada na parte dianteira do capô. O para-brisa laminado original foi mantido. Internamente o Audi A3 Sport DTCC traz itens de segurança homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como santantônio - estrutura de aço que garante a integridade do habitáculo em caso de eventuais acidentes -, banco de competição e cinto de segurança de cinco pontos, além de volante com engate rápido e um segundo painel digital multifunção. O câmbio mecânico de seis marchas é original, e o motor 2.0 turbo-alimentado recebeu apenas modificações na eletrônica. Os pneus, de medidas 235/645 aro 18, e as rodas são próprios para competição.

Transmissão por TV aberta - Outra novidade da temporada 2012 da Audi DTCC que tem agradado aos pilotos e aos parceiros do evento é a transmissão das seis rodadas duplas do calendário pela Rede TV!, todas em alta definição. As corridas passarão sempre aos domingo, às 13h, em um intervalo de 35 minutos na grade de programação da emissora. A segunda prova do fim de semana será transmitida na íntegra, e a primeira será mostrada em um compacto de cinco minutos. A organização da categoria firmou parceria, também, com o programa Auto +, da Rede Bandeirantes, que fará uma cobertura especial das seis rodadas do campeonato.

O formato das rodadas duplas - que seguem em 2012 com 25 minutos mais uma volta de duração para cada uma das baterias - permite que os pilotos corram sozinhos ou em dupla. Neste caso, cada um deles larga para uma das duas provas, não havendo troca de pilotos durante as corridas. Neste ano, já são 23 pilotos confirmados na competição, divididos em 18 carros.

"A Audi DTCC é a categoria que apresenta uma das melhores relações custo-benefício (tecnologia Audi) do automobilismo brasileiro. O investimento por temporada ficará em R$ 180 mil, incluindo o aluguel do carro. Pneus e despesas com acidentes não estão inclusos neste valor, mas pensando em controlar os custos da categoria, substituímos as peças que mais sofrem impacto, como portas, para-lamas, para-choques e capô por outras feitas em fibra de vidro. Essa mudança, além de diminuir o peso do carro, reduz bastante o custo de reparos em caso de acidentes", encerrou Rolim.


Ficha técnica - Audi A3 Sport DTCC

Motor - quatro cilindros em linha, turbo, dianteiro, transversal, 16 válvulas, injeção eletrônica com Dash LCD colorido - PROTUNE
Cilindrada - 1.984 cm3
Potência - 200 cv (com potencial para chegar a 290 cv)
Câmbio - manual de seis marchas
Tração - dianteira
Suspensão Dianteira - independente, amortecedores e molas KW Suspension
Suspensão Traseira - multilink, amortecedores e molas KW Suspension
Freios - à disco nas quatro rodas
Controles eletrônicos - ABS e Controle de tração
Rodas - 18" x 7,5"
Pneus - Pirelli Slick, 235/645-18
Peso - 1.040 kg
Tanque de combustível - 55 litros
Extintor de incêndio - de acionamento elétrico
Volante - de cubo rápido
Bancos - de competição, com cinto de segurança de cinco pontos
Será obrigatório o uso de Hans pelos pilotos

A chegada a novas praças aumenta a presença da Audi DTCC em duas importantes regiões do país: o Sudeste e o Centro-Oeste, com destaque para as etapas de Goiânia (GO), Santa Luzia (MG) e São Paulo (SP). Veja o calendário completo:

25 de fevereiro - São Paulo (SP)
31 de março - Brasília (DF)
19 de maio - Goiânia (GO)
21 de julho - São Paulo (SP)
29 de setembro - Campo Grande (MS)
08 de dezembro - Santa Luzia (MG)


Lista de inscritos

1) Adolpho Rossi
2) Alline Cipriani e Leandro Florenzo
3) Caê Coelho
4) Carlos Trigo
5) Daniel Daróz e Willians Farias
6) Dennis Rolim e Decio Rodrigues
7) Elias Azevedo
8) Elias Jr. e Sergio Alves
9) Fabio Vianna
10) Henry Visconte
11) Herberto Heinen
12) Idenis Souza
13) Marçal Mello
14) Marcello Sant'anna
15) Pedro Queirolo
16) Rodolfo Toni e Mayara Bianchi
17) Rogerio Wehmuth
18) Wagner Amorim
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Prova de Baltimore continuará no calendário da Formula Indy
indy12-baltimore_bourdais-350.jpg
O futuro da prova de Baltimore, da Formula Indy, parece assegurado, uma vez que os oficiais da prova elegeram um novo promotor para o evento.

Em 2011 a prova foi um sucesso entre os fãs e os pilotos, mas a viabilidade do evento foi colocada em dúvida, quando veio ao público a notícia de que os organizadores da corrida enfrentavam severas dificuldades financeiras.

O contrato original da corrida foi cancelado em dezembro, mas ontem, o prefeito da cidade de Baltimore anunciou que uma nova companhia, chamada "Downforce Racing", formada por dois empresários de Baltimore e um executivo de uma construtora de Indianapolis, financiarão o evento.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2 - Nasr correrá pela DAMS nesta temporada
gp212-felipe_nasr-350.jpg
Felipe Nasr, campeão de 2011 da Formula 3 Britânica, agora é piloto oficial da equipe DAMS, para a temporada de 2012 da GP2.

O brasileiro conquistou o título da F3 britânica do ano passado, após conquistar sete vitórias e quinze pódios.

Nasr também foi o segundo colocado na tradicional prova de Macau de Formula 3, além de ter conquistado um pódio na última edição das 24 horas e Daytona.

"Estou muito feliz que cuidamos de todos os detalhes e que estaremos no grid da GP2 neste ano", disse o piloto. "Depois da Itália em 2009 e da Inglaterra em 2010 e 2011, agora é hora de ir à França, graças aos esforços da minha família e do meu empresário, Steve Robertson. Agora tenho um novo lugar para trabalhar e provar o meu talento", concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Pippa Mann está recuperada de acidente em Las Vegas

pippa-mann-091212.jpg
Pippa Mann está recuperada do acidente sofrido na última etapa da Formula Indy em 2011. A piloto inglesa teve uma grave lesão no dedo mínimo da mão direita, o que acarretou em tratamento cirúrgico.

"Eu não posso mover completamente o punho, mas posso pegar em um volante", disse ela ao jornal The Indianapolis Star.

O acidente envolveu 15 carros e provocou a morte de Dan Wheldon, além de lesões nas costas de Will Power. Pippa até hoje não consegue assistir às imagens. "Eu tomei a decisão de fechar os olhos na hora, porque não havia nada que eu pudesse fazer. Eu não quero ver", afirmou.

O circuito oval de Las Vegas foi removido do calendário. A temporada começará no circuito de rua de St. Petersburg, em 25 de março.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Danica Patrick acredita em vitória em Daytona

nascar11-danica-patrick-350.jpg
anica Patrick acredita que tem chance de vencer as 500 Milhas de Daytona, sua corrida de estreia na NASCAR Sprint Cup. Após deixar a Formula Indy, a norte-americana fará a temporada completa da Nationwide Series pela JR Motorsports, e algumas provas da divisão principal em uma parceria das equipes Stewart Haas e Tommy Baldwin Racing.

"Eu acho que posso ganhar em Daytona sim. Eu tenho um carro rápido, é uma questão de ter cuidado e ficar longe de problemas", disse Danica. "Vamos encarar, grandes pilotos não têm vitórias em super speedways porque depende de muitos outros fatores, como pit stops. Uma corrida como esta é aberta para vários níveis de pilotos".

Chefe de Danica e atual campeão da NASCAR como piloto, Tony Stewart lembrou da improvável vitória de Trevor Bayne no ano passado. "Alguém pensou que Trevor Bayne poderia ganhar aquel corrida? Tudo pode acontecer aqui. Ela fez um trabalho realmente bom em julho do ano passado na Nationwide, fiquei realmente impressionado com o quão suave ela pilotava. Não há dúvida em minha mente, ela tem talento", opinou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - DW12 fará teste em oval amanhã

Indy12-kanaan-sebring-teste350.jpg
A Formula Indy espera finalizar o desenvolvimento do pacote aerodinâmico para circuitos ovais, a ser utilizado no novo carro da categoria, o Dallara DW12.

Tony Kanaan, da equipe KV Racing, Ryan Briscoe, da Penske e Alex Tagliani, da Bryan Herta Motorsports, testarão amanhã no oval do Texas, em uma sessão, que segundo Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da Indycar, será crucial para o desenvolvimento do novo chassi.

Nos primeiros testes do DW12 em oval, os pilotos reclamaram que o monoposto era mais difícil de dirigir nesse tipo de circuito, do que o antigo carro da categoria, utilizado até o ano passado. Desde então, a Dallara tem se empenhado para melhorar a dirigibilidade do modelo.

"Vamos ao Texas com a intenção de decidirmos a configuração aerodinâmica que usaremos nos carros, mas também será a primeira oportunidade de observarmos as mudanças que fizemos na suspensão e na distribuição de peso", concluiu Phillips.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Carl Edwards é o pole das 500 Milhas de Daytona
1329685404.jpg
arl Edwards assegurou a pole position para as 500 Milhas de Daytona. A tradicional corrida marca a abertura da temporada 2012 da NASCAR Sprint Cup, e será disputada no próximo domingo (26/02).

O treino classificatório foi dominado pelos Fords da Roush Fenway Racing. Edwards fez o tempo de 46s216, a uma média de 194.738 milhas por hora. Greg Biffle, segundo no grid, ficou 0s155 atrás.

As demais 41 posições no grid serão definidas pelos Duelos Gatorade, na quinta-feira. Hoje, Dale Earnhardt Jr, Marcos Ambrose e Casey Mears completaram o top five. Tony Stewart ficou em décimo e a estreante Danica Patrick em 30º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart e Kenseth vencem os Duelos Gatorade

1330038649.jpg
Tony Stewart foi o vencedor do primeiro Duelo Gatorade, prova classificatória para as 500 Milhas de Daytona. A corrida foi marcada por um forte acidente na última volta com Danica Patrick, após contato com Aric Almirola.

Ocorreram outros dois acidentes, o primeiro envolvendo David Gilliland e Michael McDowell, com Juan Pablo Montoya e Paul Menard sendo colhidos na sequência. A seis voltas do final, Michael Waltrip bateu sozinho.

No segundo Duelo, a vitória foi de Matt Kenseth, que superou Greg Biffle na última volta. A corrida não teve bandeiras amarelas e o pelotão ficou separado em pequenos grupos.

Classificação primeiro Duelo:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 56m34.000s
2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 0.403s
3. Marcos Ambrose Petty Ford + 0.570s
4. Michael McDowell Parsons Ford + 0.811s
5. Robby Gordon Gordon Dodge + 0.906s
6. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1.507s
7. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.642s
8. AJ Allmendinger Penske Dodge + 1.837s
9. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 2.029s
10. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 2.303s
11. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford + 2.358s
12. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 2.369s
13. Brad Keselowski Penske Dodge + 2.908s
14. David Ragan Front Row Ford + 3.644s
15. Aric Almirola Petty Ford + 1m13.690s

Abandonos:

Danica Patrick Baldwin Chevrolet 59 voltas
Denny Hamlin Gibbs Toyota 59 voltas
Michael Waltrip Waltrip Toyota 51 voltas
David Stremme Inception Toyota 27 voltas
Mike Wallace Inception Toyota 23 voltas
Terry Labonte FAS Lane Ford 12 voltas
David Gilliland Front Row Ford 8 voltas
Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 8 voltas
Paul Menard Childress Chevrolet 8 voltas
Landon Cassill BK Toyota 3 voltas

Classificação segundo Duelo:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Matt Kenseth Roush Fenway Ford 46m21.000s
2. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 0.209s
3. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 0.475s
4. Elliott Sadler Childress Chevrolet + 0.531s
5. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1.949s
6. Joey Logano Gibbs Toyota + 9.363s
7. Kyle Busch Gibbs Toyota + 9.494s
8. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 9.623s
9. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 20.532s
10. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 20.647s
11. Mark Martin Waltrip Toyota + 20.852s
12. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 21.151s
13. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 30.448s
14. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 1 volta
15. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 1 volta
16. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1 volta
17. Joe Nemechek NEMCO Toyota + 1 volta
18. Casey Mears Germain Ford + 1 volta
19. Robert Richardson Jr R3 Toyota + 2 voltas
20. Bill Elliott NEMCO Toyota + 2 voltas
21. Kenny Wallace RAB Toyota + 3 voltas

Abandonos:

Tony Raines Front Row Ford 9 voltas
David Reutimann BK Toyota 6 voltas
JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 4 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Bom início para Miguel Paludo em Daytona na Nascar Truck Series
NASCAR12-MPaludo.jpg
A temporada da Nascar Truck Series começou oficialmente nesta quinta-feira com a disputa de dois treinos livres em Daytona, onde hoje à noite, às 22h (horário de Brasília), será disputada a primeira etapa da temporada 2012, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

Um dos destaques do dia inicial de treinos foi o brasileiro Miguel Paludo, da equipe Duroline. Neste ano, o gaúcho fará sua segunda temporada completa na Truck Series, agora em um novo time, a Turner Motorsports, onde tem como companheiro de equipe o também brasileiro Nelsinho Piquet.

Na primeira sessão de treinos, Paludo terminou em sétimo lugar, com o tempo de 49s518.

"Foi um excelente início, até porque fui o primeiro colocado entre os carros que não utilizaram vácuo, já que os seis primeiros fizeram seus melhores tempos desta maneira", explicou o gaúcho, que na etapa do ano passado chegou na quarta colocação em Daytona.

Na sessão final do dia, Paludo teve um rendimento ainda melhor e ficou com a quarta colocação. "O dia foi bastante produtivo e começamos a temporada com um bom entrosamento", destacou o piloto da picape Chevrolet Silverado 32.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet vai correr abertura da Nascar K&N Pro Series em Bristol

nascar11-nelsinho-350.jpg
Nelsinho Piquet vai expandir sua experiência na Nascar nesta temporada. Ele acaba de fechar contrato para guiar um dos carros do X Team Racing na abertura da temporada da K&N Pro Series East, na tradicional pista de Bristol em 17 de março.

Estabelecido no ano passado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, pelo mexicano Miguel Abaroa e pelo ex-piloto da Nascar Robert Huffman, o time obteve resultados expressivos na sua temporada inaugural na K&N Pro Series, incluindo uma vitória, três pole positions e o prêmio de melhor estreante do ano.

"Creio que será a primeira vez do Nelson competindo para uma equipe brasileira na Nascar, então estamos animados. Ele teve uma sólida temporada no ano passado na Truck Series, largando em segundo lugar em Bristol. Será ótimo vê-lo buscar a vitória com um dos carros do X Team", afirma Geraldo Rodrigues.

Em 2011, Piquet Jr. obteve 10 top-10s na Nascar Truck Series e encerrou a temporada na 10ª posição do campeonato e como segundo melhor estreante da categoria. "Percebemos que para brigar pelo título neste ano um dos pontos-chave será melhorar a performance em pista curta. É mais ou menos como piloto de avião: para dominar esse tipo de corrida é necessário ter mais ‘horas de voo’. Fico contente de ter essa oportunidade e ao mesmo tempo conhecer uma nova categoria da Nascar. Bristol é uma pista fantástica e espero ser o primeiro brasileiro a vencer lá e com uma equipe brasileira", acrescenta Nelsinho.

Nos dois treinos da Truck Series realizados ontem para a prova de abertura da temporada em Daytona, ele ficou em 13º e 3º lugares. A classificação está marcada para 19h de hoje e a largada para as 22h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Barrichello disputará toda temporada 2012, pela KV
indy12-barrichello_kv_lado2-615.jpg

Agora é oficial: Rubens Barrichello correrá toda a temporada de 2012 da Formula Indy, pela KV Racing.

O piloto mais experiente da história da Formula 1, disputará a temporada completa da categoria, correndo inclusive nos circuitos ovais, pela equipe do campeão de 1996 da extinta CART, Jimmy Vasser.

"Estou emocionado, porque é algo totalmente novo para mim", disse o brasileiro. "Quero agradecer a todos que estão envolvidos com isso, principalmente Tony Kanaan, porque ele está envolvido há um longo tempo".

"Começarei como um novato, mas tenho certeza que ficarei melhor com o tempo, minha meta é ser uma adição para a equipe. A equipe estava indo muito bem, Tony os levou para um nível diferente no ano passado, então espero que com a minha contribuição, possamos levar a equipe ainda para outro nível".

"Estou feliz e tenho um grande sorriso em meu rosto", concluiu Rubens.

A KV também confirmou que Tony Kanaan, que está na equipe desde o ano passado, continuará correndo em um de seus carros.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Barrichello diz que sua esposa agora apoia a idéia de correr em ovais
indy12-barrichello_lado_normal-3502.jpg
Rubens Barrichello revelou que agora conta com o apoio da esposa, para correr nos circuitos ovais da Formula Indy.

No passado, o piloto de 39 anos afirmou que jamais correria em um oval, pois a sua esposa, Silvana, era contra a idéia.

Mas agora, após revelar oficialmente que disputará toda a temporada de 2012 da Indy, correndo pela KV Racing, o brasileiro revelou que sua esposa já apoia a decisão.

"Ela sabe que estou feliz, ela pode ver em meus olhos, então ela está feliz comigo", disse. "Foi engraçado, porque meus filhos ajudaram a convencê-la".

"O que aconteceu, foi que um dia estávamos vendo uma prova em oval na televisão, então aconteceu uma batida e ela me perguntou `você nunca irá fazer isso, irá?´. Então eu disse que não, pois na época planejava ficar 25 anos na Formula 1".

"Meus filhos queriam ver o pai deles andando em um oval, então nos divertimos juntos. Foi como acertar um carro. Fiz a cabeça deles e então mandei que fossem falar com a mãe deles. Eles perguntaram se era verdade que ela não queria me ver em ovais, então ela respondeu que preferiria me ver em circuitos mistos".

Rubens também revelou que sempre foi fascinado por corridas em ovais:

"Sempre quis saber como é essa experiência, o que se passa na cabeça de um piloto em tamanha velocidade. Com toda a minha experiência, não faço idéia de como é o acerto de um carro para correr em um oval", concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Barrichello lutará pelo título já em 2012, diz Kanaan

f112-barrichello_teste_kv-350.jpg
Rubens Barrichello lutará por vitórias e até mesmo pelo título, em sua primeira temporada como piloto na Formula Indy, em 2012.

Pelo menos esta é a opinião de Tony Kanaan, amigo do piloto e agora companheiro de equipe de Rubens na KV Racing.

O respeito da Formula Indy por Barrichello é tamanho, que mesmo nunca tendo participado da categoria, o brasileiro não entrará na classificação de "rookie" ou novato. O piloto mais experiente da história da Formula 1 concorrerá apenas ao título de "novato do ano" nas 500 Milhas de Indianapolis e não no campeonato inteiro.

"Se Rubens não acreditasse nas suas chances de vitória, ele não teria entrado para a equipe", afirmou Kanaan. "Temos que ser realistas sobre o fato dele não ter experiência em ovais, mas devo dizer, não espero de Rubens nada menos do que estar no topo novamente".

"Com a experiência e o talento dele e do jeito que a categoria é competitiva, com chassis iguais e motores diferentes, acredito que ele terá boas chances de brigar pelo campeonato deste ano e por vitórias", concluiu o campeão de 2004 da Formula Indy.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar K&N West Series - Iaconelli é segundo em treino livre em Phoenix

151642_223134_iaco_carro_web_.jpg
A X Team Racing disputa neste fim de semana, como equipe convidada, a primeira etapa da Nascar K&N West Series, em Phoenix (EUA). O primeiro e único treino livre foi realizado ontem /sexta-feira (02/03), e os dois pilotos da X Team andaram muito bem, conquistando o segundo e o terceiro tempos da sessão. Carlos Iaconelli fez sua melhor volta em 27s202 e Daniel Suarez em 27s231. O mais veloz foi David Mayhew, com 27s161.

"O carro melhorou muito ao longo do treino, ficou muito bom mesmo. Aos poucos, fui conhecendo a pista e me sentindo cada vez mais confortável", comentou Iaconelli, dono da segunda melhor marca do dia. "Não podemos mudar muita coisa no carro para amanhã, mas faltam alguns pequenos detalhes", acrescentou.

O grid de largada será definido da tarde de sábado (03/03), com início previsto para 13h. "Não sei se amanhã vamos conseguir brigar pela pole. Mas se conseguirmos largar entre os seis primeiros, já vai estar bom, pois as características da pista permitem que a gente brigue pela vitória", complementou Iaconelli.

"Conseguimos um bom resultado hoje. Estamos no caminho certo. Em um treino com 33 carros, ficamos atrás apenas do David Mayhew, que é um piloto experiente, que já correu na Cup e conseguiu tirar proveito dessa experiência para ser o mais rápido", comenta Geraldo Rodrigues, dirigente da X Team Racing.

Veja os 15 primeiros do treino de hoje:

1. David Mayhew - 27s161
2. Carlos Iaconelli - 27s202
3. Daniel Suarez - 27s231
4. David Gilliland - 27s237
5. Johnny Borneman - 27s280
6. Eric Holmes - 27s289
7. Derek Thorn - 27s414
8. Brennan Newberry - 27s418
9. Greg Pursley - 27s426
10. Ben Kennedy - 27s446
11. Dylan Kwasniewski - 27s497
12. Chad Boat - 27s509
13. Chase Elliott - 27s513
14. Jonathon Gomez - 27s589
15. DJ Kennington - 27s655
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Castroneves acumula quase 800 km em dois dias de testes em Homestead

indy12-castroneves_barber-350.jpg
Helio Castroneves encerrou nesta sexta-feira, 2, o período de testes iniciado ontem no Homestead-Miami Speedway e cumpriu uma programação muita intensa, que incluiu o experimento de soluções, a aferição do comportamento do carro com vários níveis de combustível, inclusive tanque cheio, além de ter simulado praticamente uma prova inteira para testar a resistência do equipamento que utilizará no 2012 IZOD IndyCar Series.

“Olha, andei muito nesses dois dias e confesso que fiquei mais animado ainda. O Dallara DW12 e o motor Chevrolet foram exigidos ao máximo, conseguimos simular diversas situações e o comportamento foi sempre eficiente”, avaliou Castroneves, que utilizou o circuito misto de Homestead, mas que inclui a reta de chegada e a primeira curva do oval. “É claro que temos ainda ajustes a fazer e muito trabalho pela frente. Essa busca por melhor performance nunca para, mas é muito legal sentir que a gente está no caminho certo”, concluiu o piloto.

O Team Penske voltará a testar na segunda e terça, 5 e 6, no Sebring International Raceway, com seus três carros. Castroneves, Will Power e Ryan Briscoe estarão participando do Open Test da IndyCar, programação oficial da pré-temporada do 2012 IZOD IndyCar Series.
 
Topo