Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Le Mans: Mansell vítima de comoção cerebral

BRITÂNICO SOFREU ACIDENTE À QUINTA VOLTA



O piloto britânico Nigel Mansell foi hoje vítima de uma comoção cerebral quando o seu veículo embateu nos rails de proteção do circuito de Sarte, palco das 78.ª edição das 24 horas de Le Mans, França.

O incidente ocorreu à quinta volta, já próximo da célebre curva de Indianápolis e foi motivada por um furo no pneu de trás do lado esquerdo do protótipo da Ginetta-Zytek.

Mansell (56 anos), campeão Mundial de Fórmula 1 em 1992, corre em Le Mans com os filhos e vai agora recuperar em casa, de acordo com fontes da equipa.



Jornal Record
______________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Audi celebra triunfo e é parabenizada pela Peugeot

LeMans24-Audi9-10.jpg

A Audi comemora mais uma conquista nas 24 Horas de Le Mans, a nona nas últimas 11 temporadas. Segundo o Dr. Wolfgang Ullrich, chefe de automobilismo da marca alemã, essa foi a vitória mais difícil para eles, com o trio Mike Rockenfeller, Romain Dumas e Timo Bernhard superando outros dois carros da Audi.

"No início foi um pouco difícil para nós, mas no final funcionou bem. É uma grande recompensa para todo o trabalho que fizemos. Eu acho essa foi a nossa corrida mais difícil", disse Ullrich, lembrando-se do domínio dos Peugeots na maior parte do evento.

Os franceses, chefiados por Olivier Quesnel, felicitaram os vencedores ao final das 24 Horas. "Eu acho que eles sabem que temos feito um grande trabalho. No esporte há vencedores e perdedores, mas quando vem o perdedor e felicita o vencedor é muito esportivo. Isso é o que fizemos no ano passado e é isso que a Peugeot fez neste ano. Foi uma batalha fantástica. Convidamos os caras da Peugeot para uma festa hoje à noite e esperamos que eles venham", completou o chefe da Audi.

Dumas também falou sobre a vitória. "É uma grande conquista, eu aprendi a correr aqui em Le Mans. Não nos sentimos pressionados, estávamos confiantes o tempo todo. Claro, o carro era um pouco mais lento do que os Peugeots, mas não tivemos problemas com ele", comentou.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
43º circuito automóvel de vila real

semttulory.png


A 43ª Edição do Circuito Automóvel de Vila Real, que se realiza nos dias 19 e 20 de Junho, vai contar com a realização de cinco competições.

São esperados 150 mil espectadores nos dois dias do evento

43º CIRCUITO AUTOMÓVEL DE VILA REAL EM CONTAGEM DECRESCENTE

Começou a contagem decrescente para o 43º Circuito de Vila Real que se realiza nos próximos dias 19 e 20 de Junho. A edição deste ano promete, à semelhança das anteriores, ser uma grande festa automobilística que espera atrair cerca de 150 mil espectadores durante os dois dias de competição.

Até dia 11 de Junho, estão a decorrer as inscrições para as provas que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) atribuiu à 43ª Edição do Circuito de Vila Real e que são:



* Taça de Portugal GT e SP (TPGT / TPSP)

* Ford Transit Trophy

* Taça de Portugal de Circuitos (TPC / PTCC)

* Taça de Portugal de Clássicos 1300 de Circuitos (TPCC 1300)

* Taça de Portugal de Clássicos de Circuitos (TPCC / TNCC)


Neste que é considerado pelos especialistas como o melhor circuito urbano do país, vão ser disputadas 10 provas. Assim, no asfalto da cidade trasmontana vão ser disputadas as duas corridas de resistência da Taça de Portugal GT e SP, bem como as 8 corridas de sprint referentes às restantes categorias em competição.

"CAVR"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Automobilismo - Federação ameaça não autorizar corridas em Vila Real

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou esta quinta-feira que só voltará a autorizar uma competição no Circuito de Vila Real se forem implementadas as condições mínimas relativamente ao "paddock" técnico e áreas de direção de prova.

A FPAK emitiu um comunicado em que diz que não vai voltar a autorizar, após 2010, qualquer competição em Vila Real, uma decisão que resulta do facto de a organização da prova ter disponibilizado os mesmos espaços de "paddock" dos anos anteriores.

O Circuito Automóvel é organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), Câmara Municipal e a empresa Global Sport, e realiza-se no fim de semana.

A federação fala nas "gravosas e indesejáveis" situações verificadas na edição disputada em julho do ano passado, no que se refere aos espaços disponibilizados para as diferentes categorias em competição, e acrescenta que só com "garantia absoluta" da autarquia de que estivessem cumpridas as "condições mínimas exigíveis" é que poderia confirmar a realização da prova em 2010.

"Ora, como é do conhecimento público, tal não se concretizou", pode ler-se no comunicado.

Ainda de acordo com a FPAK, a câmara local não instalou um novo "paddock" na zona da reta de Mateus, tal como tinha prometido no ano passado. Aliás, acrescentou que essas alterações têm vindo "a ser continuadamente prometidas pelos responsáveis da Câmara de Vila Real desde 2007", ano em que foi retomado o circuito depois de 16 anos de interregno.

Para a federação, este facto e a crise económica contribuíram para o decréscimo do número de concorrentes inscritos na competição, apenas 76 contra os 183 concorrentes inscritos em 2008 e os 121 inscritos em 2009.

A federação reconheceu que a autarquia tem "efetuado um excelente e reconhecido trabalho no que concerne às estruturas de segurança da pista e ao traçado do circuito propriamente dito, o qual é do agrado geral de todos os pilotos".

O novo "paddock técnico", conforme a FPAK, permitirá "eliminar a indesejável chicane' no final da reta de Mateus, que anualmente vem sendo motivo de permanentes conflitos e de prejuízos materiais sérios nas viaturas dos diferentes participantes".

No início da semana, o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, referiu que o projeto para a construção do novo "paddock", condição necessária para a internacionalização das corridas está praticamente concluído, acrescentando que espera que a "situação esteja arrumada até ao final do ano".

Para a construção das novas boxes e meta, o autarca diz que a organização conta com o apoio de um privado, que deverá financiar o projeto.
"RC"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
43º Corridas Vila Real - Automobilismo - Pedro Salvador ganha primeira prova

O piloto transmontano Pedro Salvador ganhou hoje a primeira corrida da Taça de Portugal GT e SP (TPGT/TPSP), que deu o arranque a mais uma edição do 43.º Circuito Automóvel de Vila Real e atrai à cidade transmontana milhares de pessoas.

As corridas de Vila Real começaram hoje com a ameaça da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que garantiu que só voltará a autorizar esta competição se forem implementadas as condições mínimas relativamente ao "paddock" técnico e às áreas de direção de prova.

Pedro Salvador, o piloto natural de Oura, Chaves, e que detém o recorde de velocidade do Circuito de Vila Real, ganhou a primeira prova disputada nesta edição. Ao volante do seu "Juno" e a representar a equipa MR. Churrasco/P&B Racing, o piloto concluiu 30 voltas ao mítico circuito onde afirma que correr é um "sonho tornado realidade".

Domingo realiza-se a segunda corrida Taça de Portugal GT e SP que irá determinar o vencedor. As provas atribuídas à 43.ª edição do circuito de Vila Real pela FPAK são: Taça de Portugal GT e SP (TPGT/TPSP), Ford Transit Trophy, Taça de Portugal de Circuitos (TPC/PTCC), Taça de Portugal de Clássicos 1300 de Circuitos (TPCC 1300) e Taça de Portugal de Clássicos de Circuitos (TPCC/TNCC).

O Ford Transit Trophy é uma competição única no mundo e é organizada pela Ford Lusitana e pela Q&F, que trouxeram a Vila Real uma dezena destes veículos transformados em máquinas de competição. A primeira corrida ao volante destes veículos de transporte foi ganha pelo piloto Rui Azevedo.

Depois de um interregno de 16 anos, este circuito citadino foi retomado em 2007. No entanto, porque a autarquia local não cumpriu a promessa de construir um novo "paddock", a FPAK ameaçou, em comunicado, que não vai voltar a autorizar, após 2010, qualquer competição em Vila Real A federação fala nas "gravosas e indesejáveis" situações verificadas na edição disputada em julho do ano passado, no que se refere aos espaços disponibilizados para as diferentes categorias em competição.

O Circuito Automóvel é organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), pela Câmara Municipal e pela Global Sport. Paulo Costa, da Global Sport, considerou o comunicado da FPAK como um "desrespeito" e garantiu que em 2011 vão haver corridas. Referiu ainda, apesar de ser uma exigência da federação, circuitos internacionais como o do Mónaco não possuem "paddock". No entanto, acrescentou que a autarquia está a trabalhar no sentido de cumprir essa exigência que possibilitará a internacionalização das corridas da cidade transmontana.
"RC"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Sergio Perez fica com a pole em Valencia

GP2-Sergio.Perez.jpg

Sergio Perez (Addax) obteve a pole position para a sétima etapa da GP2, nas ruas de Valencia. O mexicano fez seu melhor tempo em 1min45s337, superando o venezuelano Pastor Maldonado (Rapax), líder do campeonato.

Entre os brasileiros, o melhor foi Alberto Valerio (Coloni), 13º no grid. Luiz Razia (Rapax) larga na 14ª posição.

A corrida será no sábado, com o Sportv 2 transmitindo um VT a partir das 16h (de Brasília).

Confira o grid:

1. Sergio Perez, Addax, 1min45s337
2. Pastor Maldonado, Rapax, 1min45s462
3. Jules Bianchi, ART, 1min45s658
4. Davide Valsecchi, iSport, 1min45s898
5. Giedo Van der Garde, Addax, 1min45s995
6. Michael Herck, DPR, 1min46s117
7. Charles Pic, Arden, 1min46s171
8. Christian Vietoris, Racing Engineering, 1min46s263
9. Giacomo Ricci ,DPR, 1min46s358
10. Sam Bird, ART, 1min46s362
11. Dani Clos, Racing Engineering, 1min46s478
12. Johnny Cecotto, Trident, 1min46s504
13. Alberto Valerio, Coloni, 1min46s508
14. Luiz Razia, Rapax, 1min46s518
15. Adrian Zaugg, Trident, 1min46s532
16. Oliver Turvey, iSport, 1min46s633
17. Josef Kral, Super Nova, 1min46s709
18. Jerome D'Ambrosio, Dams, 1min46s743
19. Ho Pin Tung, Dams, 1min46s756
20. Vladimir Arabadzhiev, Coloni, 1min46s780
21. Rodolfo Gonzalez, Arden, 1min46s868
22. Fabio Leimer, Ocean, 1min47s011
23. Max Chilton, Ocean, 1min47s054
24. Marcus Ericsson, Super Nova, 1min46s756 *
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
European Open: Victor Corrêa começa com o terceiro tempo em Spa

F3-V.Correa10.jpg

O brasileiro Victor Corrêa participou em Spa-Francorchamps (Bélgica) das duas sessões livres desta sexta-feira (25/6), válidas pela terceira rodada do European F3 Open, o mineiro foi o terceiro mais rápido, apenas 0s489 atrás do libanês Noel Jammal, o mais veloz do dia.

“Foi um bom começo. Estou me readaptando ao carro e conhecendo o trabalho da equipe. Ainda tenho muito que melhorar, mas estou contente pela evolução de hoje”, declarou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Líder do campeonato, o espanhol Luis Villalba ficou atrás de Victor, com o quarto tempo. O segundo mais rápido foi o vice-líder, o espanhol Aaron Filgueira.

Convidado de última hora para migrar da Fórmula Renault inglesa para a Fórmula 3, onde foi o terceiro colocado da National no campeonato inglês no ano passado, Victor Corrêa não teve tempo de fazer nenhum treino particular para se readaptar à modalidade e conhecer o trabalho da equipe inglesa Motul West-Tec, atual campeã da Cup Class (Light) no European F3 Open.

“Eles estão confiando muito em mim. Como eles são os atuais campeões e não pontuaram nas quatro primeiras corridas, acreditam que eu possa ajudá-los a seguir bem no restante da temporada. Fomos direto para o circuito mais difícil, mas nosso começo está caminhando bem”, comemorou o representante da Unifenas, que foi o quarto no primeiro treino livre e terceiro na segunda prática.

Neste sábado (26/06) pela manhã acontecerá o treino classificatório, com 30 minutos de duração, que definirá o grid de largada para a quinta prova da temporada. Em seguida acontecerá a corrida em 12 voltas pelos cerca de sete quilômetros no mítico circuito de Spa, no sudeste da Bélgica.

“Usarei pneus novos pela primeira vez no treino de classificação. Como não tenho experiência com Dunlop, não sei o que poderei extrair dele nestes 30 minutos. Vou tentar assegurar uma posição nas três primeiras filas para poder brigar entre os seis primeiros na primeira corrida e com mais experiência tentar um pódio no domingo”, confia Victor. O encerramento da rodada dupla será com outra prova no domingo (27/6), com grid definido pelo resultado da etapa de sábado.

Victor Corrêa é o único brasileiro na categoria e tem como companheiro de equipe o piloto Kristjan Einar, da Islândia. O campeonato é competitivo e teve três vencedores diferentes em quatro corridas. Os líderes são os espanhóis Luís Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, empatados com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.

Confira os mais rápidos de sexta-feira na Cup Class do European F3 Open:

1º) Noel Jammal (Líbano), 2min20s440 (média 179,5 km/h);
2º) Aaron Filgueira (Espanha), 2min20s659;
3º) Victor Corrêa (Brasil), 2min20s929;
4º) Luis Villalba (Espanha), 2min21s821;
5º) Nil Montserrat (Espanha), 2min21s924;
6) Pedro Quesada (Espanha), 2min24s090.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Desta vez no Autódromo de Portimão

Tiago Monteiro mais uma vez frente ao seu público
Monteiro.jpg

Tiago Monteiro terá um novo desafio no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho. Depois de
ter corrido pela SEAT no Circuito da Boavista e no Autódromo do Estoril, o piloto
estará no Algarve a defender as cores nacionais, naquela que é a estreia do WTCC
no traçado de Portimão.

A 5ª etapa do Mundial de Turismos promete duas corridas muito competitivas. Tiago sublinha que é muito importante contar com o apoio do público português e lembra que algumas equipas já recolheram dados no circuito algarvio:
"Sabemos que há equipas que testaram bastante em Portimão e isso pode causar-nos algumas dificuldades. Depois há também a questão do lastro. Mas o mais importante mesmo, para mim, é estar a correr em casa e desta vez no Algarve. Apesar de ser do Porto, tenho uma forte ligação ao Algarve, não só de lazer mas também de trabalho. Por isso sinto-me em casa, aliás como acontece também no Estoril onde foi uma loucura vencer, há dois anos. Na Boavista sou mesmo o piloto da casa e sou também muitoacarinhado e tenho a certeza que isso também vai igualmente a sul," garantiu Tiago.
O piloto do SEAT León #3 ocupa a 5ª posição do campeonato, depois de uma ronda muito consistente em Zolder, Bélgica, onde fez um 4º e um 3º lugar. Tiago está determinado a continuar na luta pelos primeiros postos da tabela, num campeonato em que é importante marcar pontos, tal como tem acontecido com o Português.
"Gosto muito do Autódromo Internacional do Algarve, porque é muito técnico e reúne características de vários circuitos emblemáticos. Acredito que o traçado vai dar corridas interessantes e, como é relativamente largo, deve ser suficiente para evitar confusões, se bem que a primeira curva será sempre um ponto sensível, em especial nas partidas," lembrou o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Kyle Busch vence em New Hampshire

NASCAR-Danica.Patrick.jpg

Kyle Busch foi o vencedor da 16ª etapa da NASCAR Nationwide Series, no New Hampshire Motor Speedway. Foi a sexta vitória dele em 2010, 36ª na carreira e a segunda seguida no oval de uma milha.

Brad Keselowski, que largou na pole position, chegou em segundo e se manteve na liderança do campeonato, 247 pontos na frente de Carl Edwards, terceiro no sábado. Joey Logano e Trevor Bayne completaram os cinco primeiros colocados.

Danica Patrick atuou mais uma vez como convidada. A estrela da Formula Indy, no entanto, envolveu-se em um acidente com Morgan Shepherd, provocando a primeira das quatro bandeiras amarelas da prova.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Piloto luso a dois pontos da liderança do Open Europeu de GT3

Fim de semana positivo para Pedro Couceiro
1b606404.jpeg

A quarta jornada do Open Europeu de GT3 que decorreu este fim de semana em Spa-Francorchamps foi positiva para Pedro Couceiro. O piloto português venceu a primeira corrida e foi quarto classificado na segunda ascendendo dessa forma ao segundo lugar do Campeonato, neste momento, a apenas dois pontos do líder. Num altura em que o Campeonato atinge a metade, estar na luta pelo título é sem sombra de dúvidas o mais importante: "Temos sido muito consistentes e lutado de forma muito determinada mesmo quando sentimos que estamos em desvantagem face aos nossos adversários. Este fim de semana foi realmente brilhante e estamos muito satisfeitos por sair de Spa a apenas dois pontos do líder. Já o disse várias vezes e volto a dizer, que vamos ter discussão do Campeonato até à última corrida e são estes aspetos que tornam o Open de GT3 um dos Campeonatos mais disputados da Europa", começou por explicar Pedro Couceiro. Se a primeira corrida correu de feição, a segunda teve a sua quota de complicações: "Foi uma prova atípica com um acidente que obrigou à intervenção do 'safety-car' por cerca de 12 minutos. Foi um fator que condicionou o resultado final. Para além disso ainda tínhamos 'handicap' na troca de pilotos. Recuperámos até onde nos foi possível e no final, não poderia ter sido melhor. Partimos para Magny-Cours com um único objetivo em mente, assumir o primeiro lugar a tabela", concluiu o piloto português que em conjunto com Marco Frezza têm sido das equipas mais regulares do pelotão que este fim de semana teve em maior número no circuito belga. A quinta jornada do Campeonato, realiza-se de 9 a 11 de Julho no Circuito Francês de Magny-Cours. Resultados da Corrida 1 de Spa: 1º Couceiro/Frezza - Ferrari 430 GT3 2º Dayraut/Scheier - Ferrari 430 GT3 3º Livio/Ortelli - Ferrari F430 GT3 Resultados da Corrida 2 de Spa: 1º Borghi/De Lorenzi - Porsche 911 GT3 2º Deverikos/Gruber - Porsche 911 GT3 (...) 4º Couceiro/Frezza - Porsche 911 GT3 Classificação do Campeonato após a Jornada de Spa: 1º Jean Philippe Dayraut Ferrari 430 GT3 44 pontos 2º Couceiro/Frezza Ferrari 430 GT3 42 pontos 3º Gruber/Deverikos Porsche 911 GT3 39 pontos ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NAC lança comunicado crítico sobre Rampa de Bragança

Organizador da prova desiludido com fraca adesão
O Nordeste Automóvel Clube, organizador da Rampa de Bragança que se disputa este fim-de-semana a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, emitiu um comunicado onde critica o panorama desta edição quanto ao número de inscritos. O clube nortenho refere que ponderaria o anulamento da prova caso não tivesse assumido vários compromissos.

O CPM, recorde-se, começou a época com um boicote dos pilotos portugueses à ronda disputada na vizinha Espanha. Aqui fica o comunicado integral do NAC:

NAC lança comunicado crítico sobre Rampa de Bragança -

"Com o encerramento das inscrições e a publicação da Lista de Inscritos na edição 2010 da Rampa de Bragança, termina mais uma etapa da calendarização regulamentar, para este tipo de eventos.
48a50b19.jpeg
Não fora o facto de ser difícil reaver parte do valor aplicado na inscrição da prova no respectivo campeonato, não fora o facto de os nossos habituais parceiros terem estado ao nosso lado, não fora o facto das muitas despesas já efectuadas, nomeadamente com a aquisição de troféus, trabalhos de tipografia, grafismo e outros, pagamento da licença junto do PNM/ICNB, pelo facto de o percurso estar incluído numa zona de rede natura, contratação de alojamentos e restaurantes, impedidos deste modo de receber outros eventuais e potenciais clientes, e a Direcção do Nordeste Automóvel Clube, teria que forçosamente anular esta prova.

Não é gratificante, dedicar tanta atenção a este evento, darmos tanto de nós próprios em prol da modalidade, praticar preços abaixo da média se tivermos em linha de conta a inclusão no valor da inscrição de quarto duplo em hotel de **** para uma noite e a oferta de 3 almoços por cada piloto inscrito a decorrer durante a cerimónia de entrega de prémios, e chegar a este momento e verificar que apenas 17 pilotos responderam sim a este chamamento da nossa agremiação.

Sabemos como ir buscar mais pilotos, pelo menos aqui da vizinha Espanha, mas no dia em que o NAC tiver desafogo económico para convidar pilotos a participar nas suas provas, mediante, apenas o pagamento da taxa do seguro de prova, vai fazê-lo com pilotos portugueses; por outro lado no dia em que as condições económicas o permitam, tentaremos "comprar" o Serviço Público de transmissão televisiva a fim de nos dar uma ajuda com a transmissão de coisas públicas que por terem lugar no interior do País merecem estar nas primeiras linhas dos editoriais do serviço que come uma boa percentagem dos nossos impostos, pois de outro modo estaremos cada vez mais votados ao ostracismo, ao esquecimento, enfim a ser os eternos "desgraçados" onde nada acontece, nada se passa e aonde continua a ser muito difícil a deslocação de quem vive mais para o litoral.

Uma certeza podem no entanto ter os 17 magníficos que vão cumprir esta etapa do CPM. A Organização vai estar com o mesmo empenhamento, com o mesmo profissionalismo, dotada como sempre do melhor que há em termos de segurança, activa e passiva, com mais uma colecção de troféus originais, com um mega almoço em perspectiva, onde garantimos, a boa gastronomia e a habitual simpatia e cortesia brigantinas, não vão faltar.

A tudo isto, acrescentar que este ano e pela primeira vez, a LOCALVISÃO irá fazer a cobertura no sábado, desde a chegada dos pilotos ao final das Verificações, e que no Domingo será a vez dos treinos e subidas de prova, com uma equipa dotada de meios que vão proporcionar a realização, daquele que será sem dúvida, um dos grandes trabalhos dos estúdios em Bragança para este verão.

Uma palavra pois de agradecimento, primeiro para a Câmara Municipal de Bragança, o principal e primeiro responsável pela possibilidade que o clube tem de realizar este e outros eventos ao longo do ano. Depois para os que em nós acreditam e não deixam de contribuir, das mais variadas formas e acções, com as nossas necessidades e que de modo singular e desinteressado nos ajudam, nos incentivam e nos permitem continuar a pensar que vale a pena lutar e apostar em voltar a trazer eventos como este até ao Nordeste Transmontano.

É pois com orgulho que no Livro e Cartaz da Rampa exibimos o potencial de alguns dos nossos principais patrocinadores. É pois com orgulho que podemos alegar, que desde a primeira edição em 2005 entidades como a Delegação Regional de Bragança das Estradas de Portugal S.A, a Guarda Nacional Republicana, o grupo de médicos e enfermeiros que anualmente se disponibilizam a assegurar, juntamente com a colaboração do CHNE e Bombeiros Voluntários de Bragança, um dos mais completos e eficazes Planos de Segurança jamais visto, para uma prova com a extensão máxima do trajecto a cifrar-se apenas nos cinco quilómetros de extensão.

Os nossos agradecimentos para a Comunicação Social nas suas mais variadas e actuais vertentes. Quem connosco tem estado sabe que esta gratidão lhe é endereçada e que a eles nos temos referido quando da feitura dos cartazes alusivos aos nossos eventos. Por tudo isto voltamos a repetir - "Sim, é isso, nós no Nordeste Transmontano somos capazes. Venham ver".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
“I Rampa Capital do Móvel”

Numa organização do Clube Aventura do Minho
CARTAZ.jpg

O Clube Aventura do Minho, com a colaboração do Automóvel Clube de Paços de Ferreira, vai levar a efeito a “I Rampa Capital do Móvel” nos próximos dias 31 de Julho e 1 de Agosto.


Trata-se de uma Prova Extra ao Campeonato de Portugal de Montanha, candidata a integrar o referido Campeonato no ano de 2011.

Com uma extensão de 4,06Km esta Rampa situa-se na bonita paisagem da Serra da Agrela, apresentando um piso espectacular sendo o seu percurso seguro e bastante selectivo, proporcionando aos concorrentes excelentes momentos de condução.

Para maior conforto de todas as equipas participantes vai ser criado um amplo Parque de Assistência com espaço suficiente para permitir um melhor desempenho das equipas de mecânicos e proporcionar aos acompanhantes o máximo de bem estar.

Assim, na manhã de sábado, 31 de Julho, decorrerão as verificações documentais e técnicas na Associação Empresarial de Paços de Ferreira e de tarde os treinos livres e cronometrados.

Domingo, 1 de Agosto, serão as subidas de provas com inicio pelas 09h00.

As inscrições podem ser feitas na F.P.A.K. (Sede, Delegação Norte e Delegação Madeira Norte) até às 14H do próximo dia 23, e até às 23H do dia 27 no Clube Aventura do Minho,
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-3 Inglesa ganha pit stop obrigatório e mudança agrada Buzaid

F3-A.Buzaid10.jpg

Adriano Buzaid
A Fórmula 3 Inglesa anunciou a introdução experimental de um pit stop obrigatório em uma das três corridas da próxima etapa do campeonato, que será disputada nos dias 17 e 18 de julho, no circuito de Rockingham. A ideia é testar o novo formato para que, se aprovado, ele seja utilizado em pelo menos outras duas etapas até o fim de 2010. É uma forma de oferecer aos pilotos uma experiência valiosa para as categorias imediatamente superiores, como GP2 e Fórmula 1.

"Dá para dizer que a Fórmula 3 Inglesa é uma espécie de ‘universidade’ para a Fórmula 1 e introduzir pit stops foi mais uma forma que eles encontraram para preparar membros das equipes e pilotos para o futuro", afirma Adriano Buzaid, que faz sua segunda temporada na categoria, correndo pela equipe Carlin. "Acho que é uma medida muito bem-vinda, porque não há custos extras e você passa a ter um desafio a mais, além de ser algo que pode mexer com as corridas", acrescenta.

Principalmente porque o carro da Fórmula 3 Inglesa não possui o botão que limita a velocidade do carro na entrada dos boxes - tão famoso na Fórmula 1. Ou seja, os pilotos vão precisar de atenção dobrada para não desrespeitar a regra, que exige velocidades reduzidas no pit lane. "Isso pode dar uma chacoalhada nas corridas. Como não temos limitador, nós é que vamos controlar a velocidade do carro e a chance de alguém cometer um erro nesses casos aumenta", analisa Adriano Buzaid.

Se a regra do pit stop obrigatório for aprovado, ele pode ser repetido mais duas vezes, em Silverstone e Brands Hatch. Adriano Buzaid explica que, mesmo que seja um sucesso, a parada de box só poderá ser adotada em algumas pistas, porque nem todos os autódromos do calendário têm estrutura suficiente para receber pit stops. A parada obrigatória será aplicada pela primeira vez na primeira das três corridas do fim de semana em Rockingham
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
WTCC: Monteiro vence no Algarve

PORTUGUÊS FOI DE PONTA A PONTA NA CORRIDA 1




De ponta a ponta. Foi assim que Tiago Monteiro (Seat) alcançou a votória na corrida 1 da etapa algarvia do Mundial de Turismo (WTCC), a sua 3.ª na categoria, 1.ª da temporada em curso.

Monteiro, que largou da "pole position", aguentou a rpessão de Yvan Muller (Chevrolet), no final da corrida, que, com Gabriele Tarquini, se companheiro de equipa na Seat, completaria o pódio no Autódromo Internacional do Algarve.

Classificação:

1. Tiago Monteiro (Portugal), Seat Leon TDI, 21.38,194
2. Yvan Muller (França), Chevrolet Cruze, a 1,032 s
3. Gabriele Tarquini(Itália), Seat Leon TDI, a 1,587
4. Augusto Farfus (Brasil), BMW 320i, a 1,826
5. Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 8,807
6. Tom Coronel (Holanda), Seat Leon TDI, a 11,723
7. Norbert Michelisz (Hungria), Seat Leon TDI, a 12,562
8. Fredy Barth (Suíça), Seat Leon TDI, a 20,173
9. Sergio Hernandez (Espanha), BMW 320i, a 23,113
10. Darryl O'Young (Canadá), Chevrolet Lacetti, a 23,245



Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Olivier Panis dominou os treinos livres no Autódromo do Algarve

Olivier Panis, que faz equipa com Nicolas Lapierre e Stéphane Sarrazin, ao volante do Peugeot 908HDi, na Oreca Matmut, fez um total de 42 voltas ao percurso de 4.686,66 metros, realizando a sua melhor volta em 1.32,235 minutos, à média de 181,6 quilómetros/hora.

O piloto francês Olivier Panis, antigo corredor de Fórmula 1, dominou hoje as três sessões de treinos livres da categoria LPM1 dos 1000 quilómetros do Algarve, terceira ronda do Campeonato Le Mans Series, a decorrer no Autódromo do Algarve.


Nicolas Prost (filho mais velho do tetracampeão do Mundo de F1 Alain Prost) e Jani Neel (Lola B10/60 Rebellion) fizeram o segundo melhor registo, em 1.33,909 minutos, seguindo-se Pierre Ragues/Franck Mailleux/Vanina Ickx (Aston Martin), com 1.33,949.


Na classe LMP2, Miguel Amaral (Ginetta ZyteK), o único piloto português a disputar o Le Mans Séries, fez o melhor tempo, com o registo de 1.35,227 minutos, feito alcançado apenas na terceira e última sessão de treinos livres.


O piloto português, que faz dupla com Olivier Pla, enfrentou ao longo do dia problemas na caixa de velocidades, anomalias que limitaram a performance do Ginetta ZyteK, mas que acabaram por ficar resolvidas.


A tripla Leventis/Watts/Kane (HPD ARX) fez o segundo tempo (1.35,374), enquanto a dupla Moreau/Hein (Pescarolo) obteve o terceiro tempo (1.37,363) da classe LMP2.


Na classe LMGT1, Gardel/Goueslard/Rees (Salleen S7-R) estão na frente, enquanto nos LMGT2 são os ex-pilotos de F1 Jean Alesi, Giancarlos Fisichella e Toni Vilander que ocupam o primeiro lugar com o Ferrari F430 GT.


A primeira sessão de qualificação das classes LMP1 e LMP2 do Le Mans Series está marcada para sábado às 10:20, enquanto a qualificação para os GT1 e GT2 decorrerá entre as 09:50 e as 10:10.


A corrida nocturna “1000 Km’s do Algarve”, com a duração de seis horas (229 voltas), tem início marcado para as 17:00.

Programa:
- Sábado, 17 Julho:
09:50 – 10:10 – Le Mans Series – qualificação LMGT1 e LMGT2 (20).
10:20 – 10:40 – Le Mans Series – qualificação LMP1 e LMP2 (20).
11:15 – 11:45 – Troféu Ford Transit – 2.ª corrida (30).
13:40 – 14:00 – Le Mans Series – Warm Up (20).
17:00 – 23:00 – Le Mans Series – corrida (6 horas ou 229 voltas).

sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
1000 km Algarve: Francês Lapierre garantiu a pole

laa9nkjl2ykgt6qfa9wy.jpg

O francês Nicolas Lapierre, em Peugeot 908 HDI-FAP da equipa Oreca, garantiu, este sábado, a pole position para os 1000 km do Algarve, terceira prova do Mundial de Resistência Le Mans Series, que terá lugar domingo, no Autódromo Internacional de Portimão

. Lapierre, que faz equipa com os compatriotas Stephane Sarrazin e Olivier Panis, garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã em apenas duas voltas, nas quais registou como melhor tempo 1.30,681 minutos.

Quanto ao único português em pista, Miguel Paes do Amaral, a correr na categoria LMP2, conseguiu terminar com o sexto melhor tempo, fazendo equipa com o francês Olivier Pla.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Panis,Sarrazin e Lapierre venceram os 100Km's do Algarve

O trio que competiu na categoria principal repartiu o protótipo da Oreca Matmut, comandou a corrida desde o início, cumprindo as 215 voltas ao percurso algarvio em 5:48.30,820 horas e com cinco voltas de diferença para a dupla segunda classificada, composta pelo francês Nicolas Prost e pelo belga Jani Neel, da Rebellion Racing.

Os pilotos franceses Olivier Panis, Stephane Sarrazin e Nicolas Lapierre venceram no sábado os 1000 Km’s do Algarve, terceira ronda do Campeonato Le Mans Series, disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.


O terceiro lugar do pódio ficou atribuído à equipa da Signature, composta pelos também franceses Ragues/Mailleux/Ickx, que dividiram o monolugar Lola Aston Martin, e que terminaram a corrida a seis voltas da equipa da Oreca Matmut.


O português Miguel Amaral e o francês Olivier Pla, ao volante do Ginetta Zytek, foram obrigados a desistir com problemas mecânicos, cumprindo apenas 91 voltas ao circuito algarvio.


A prova do Algarve não podia ter corrido melhor aos pilotos franceses, que juntaram à vitória na corrida, a “pole position”, a volta mais rápida (1.32,375 minutos) e o melhor tempo nas três sessões de treinos livres.


De acordo com Olivier Panis, a prova portuguesa acabou por “trazer a sorte e a vitória que era perseguida desde o início do campeonato”.


“Foi um fim-de-semana em cheio, em que o mais importante era vencer. A vitória não foi fácil, apesar de andarmos sempre na frente. Depois dos vários problemas em provas anteriores, finalmente surgiu a vitória, conseguida pelo excelente trabalho de toda a equipa”, destacou o piloto francês.


Na categoria LMP2, a vitória coube à equipa da RML, com os pilotos Erdos/Newton/Collins, a terminarem a corrida no quarto lugar da geral, a 14 voltas do trio vencedor.


O triunfo na classe LMGT2 pertenceu a Bruni Gianmaria/Jaime Melo (AF Corse), sétimo lugar da geral, com 192 voltas cumpridas, enquanto Gardel/Goueslard/Rees (Larbre Competition) alcançou a vitória nos LMGT1.

sapo desporto
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Carl Edwards vence em Gateway

Carl Edwards travou uma briga feroz com Brad Keselowski para vencer a Missouri-Illinois Dodge Dealers 250, 19ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Após a última relargada, na 199ª de 200 voltas, o piloto da Penske tentou partir para cima do rival, mas acabou levando a pior.

Keselowski liderou o maior número de voltas e ficou apenas com a 14ª colocação. Edwards, apesar da primeira vitória em 2010, ainda tem 168 pontos de desvantagem para o rival no campeonato.

Reed Sorenson foi o segundo colocado e o pole position Trevor Bayne o terceiro. Paul Menard e Steve Wallace completaram os cinco primeiros no Gateway International Raceway.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Will Power vence em Toronto e dispara na liderança

Indy-W.Power10.jpg

Will Power (Penske) foi o vencedor do atribulado GP de Toronto, neste domingo, prova que teve seis bandeiras amarelas em 85 voltas. Foi a quarta vitória na temporada do piloto australiano, líder absoluto do campeonato.

Dario Franchitti (Ganassi) foi o segundo e Ryan Hunter-Reay (Andretti) o terceiro colocado. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan (Andretti), o quarto, seguido por Graham Rahal (Newman/Haas) e Danica Patrick (Andretti).

Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) largou na pole e liderou o maior número de voltas, mas foi ultrapassado por Power na 72ª volta e rodou em seguida. Acabou em sétimo, com Marco Andretti (Andretti), Simona de Silvestro (HVM) e Dan Wheldon (Panther) completando o top ten.

Outros dois pilotos lideraram a etapa de Toronto. O piloto da casa Paul Tracy (KV) adotou uma tática diferente e adiou o seu primeiro pit stop. Um pouco antes disso acontecer, foi ultrapassado por Franchitti, na 32ª volta, com o escocês se sustentando em primeiro até a segunda rodada de paradas nos boxes, na 54ª passagem.

Hélio Castroneves (Penske) era o segundo no trecho inicial da corrida e superou Wilson nos boxes. No entanto, o brasileiro bateu na traseira do compatriota Vitor Meira na 22ª volta, o que causou a segunda bandeira amarela da prova. O piloto da Foyt prosseguiu e ficou em 11º.

Mario Moraes (KV) envolveu-se em dois acidentes, com Takuma Sato (KV) e com o também brasileiro Mario Romancini (Conquest), respectivamente na 17ª e na 32ª volta. Acabou em 14º. Raphael Matos (De Ferran Dragon) abandonou na 66ª volta após tocar em Andretti.

Alex Lloyd (Dale Coyne) ficou parado pela pista na 27ª, enquanto Tomas Scheckter (Dreyer & Reinbold) e Alex Tagliani (Fazzt) se enroscaram na 74ª volta. Ocorreram também outros incidentes que não precisaram de bandeira amarela, como um toque de Hunter-Reay em Scott Dixon (Ganassi), uma rodada de Tracy e um incidente com Ryan Briscoe (Penske).

A 11ª etapa da Formula Indy está prevista para o dia 25 de julho, também no Canadá, em Edmonton.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Toronto:

P Piloto (nacionalidade) Equipe Diferença
1º Will Power (AUS) Penske 85 voltas
2º Dario Franchitti (ESC) Chip Ganassi 1.2757
3º Ryan Hunter-Reay (EUA) Andretti Autosport 1.7605
4º Tony Kanaan (BRA) Andretti Autosport 3.5382
5º Graham Rahal (EUA) Newman Haas Racing 9.7349
6º Danica Patrick (EUA) Andretti Autosport 11.9439
7º Justin Wilson (ING) Dreyer & Reinbold Racing 12.3783
8º Marco Andretti (EUA) Andretti Autosport 16.3360
9º Simona de Silvestro (SUI) HVM Racing 21.5321
10º Dan Wheldon (ING) Panther Racing 23.1537
11º Vitor Meira (BRA) A J. Foyt Racing 25.8960
12º Hideki Mutoh (JAP) Newman Haas Racing 26.2878
13º Paul Tracy (CAN) KV Racing Technology 1 volta
14º Mario Moraes (BRA) KV Racing Technology 1 volta
15º Tomas Scheckter (AFS) Dreyer & Reinbold Racing 1 volta
16º Bertrand Baguette (BEL) Conquest Racing 1 volta
17º Alex Tagliani (CAN) FAZZT Race Team 1 volta
18º Ryan Briscoe (AUS) Penske 2 voltas
19º Ernesto José Viso (VEN) KV Racing Technology 3 voltas

Não completaram a prova

20º Scott Dixon (NZL) Chip Ganassi Acidente
21º Raphael Matos (BRA) De Ferran Dragon Racing Acidente
22º Mario Romancini (BRA) Conquest Racing Acidente
23º Alex Lloyd (ING) Dale Coyne Racing Acidente
24º Helio Castroneves (BRA) Penske Acidente
25º Takuma Sato (JAP) KV Racing Technology Acidente
26º Milka Duno (VEN) Dale Coyne Racing Problemas mecânicos
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Neste momento são 6 os pilotos brazucas em tempo integral! A última corrida foi vencida por Will Power, o líder do campeonato.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula Indy!
indyvs.jpg

Formula Indy

Classificação após a etapa de Toronto, décima da temporada:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Will Power Penske 377
2 Dario Franchitti Ganassi 335
3 Scott Dixon Ganassi 299
4 Ryan Briscoe Penske 292
5 Ryan Hunter-Reay Andretti 286
6 Hélio Castroneves Penske 285
7 Tony Kanaan Andretti 273
8 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 240
9 Dan Wheldon Panther 231
10 Marco Andretti Andretti 225
11 Danica Patrick Andretti 218
12 Vitor Meira A.J. Foyt 191
13 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 186
14 Alex Tagliani FAZZT 182
15 Mario Moraes KV 177
16 EJ Viso KV 169
17 Alex Lloyd Dale Coyne 158
18 Hideki Mutoh Newman Haas 154
10 Simona de Silvestro HVM 143
20 Mario Romancini Conquest 137
21 Graham Rahal Sarah Fisher/Newman Haas 125
22 Takuma Sato KV 120
23 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
24 Bertrand Baguette Conquest 103
25 Milka Duno Dale Coyne 102
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 53
27 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 51
28 John Andretti Andretti 35
29 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 33
30 Paul Tracy Dreyer & Reinbold/KV 33
31 Jay Howard Sarah Fisher 20
32 Ed Carpenter Vision 20
33 Townsend Bell Sam Schmidt 18
34 Sebastian Saavedra Bryan Herta 15
35 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 14
36 Adam Carroll Andretti 14
37 Bruno Junqueira Fazzt 13



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

Até agora, Kevin Harvick é o líder, seguido por Jeff Gordon, Jimmie Johnson e Denny Hamlin.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da NASCAR!
nascardaytona.jpg

NASCAR

Classificação após Chicago, a 19ª etapa:

Pos Piloto Pontos Poles Vit. Top 5 Top 10
1 Kevin Harvick 2745 0 2 8 13
2 Jeff Gordon 2642 0 0 10 11
3 Jimmie Johnson 2557 0 5 8 11
4 Denny Hamlin 2542 0 5 7 8
5 Kurt Busch 2524 2 2 7 11
6 Kyle Busch 2488 2 2 5 9
7 Jeff Burton 2465 0 0 4 9
8 Matt Kenseth 2446 0 0 4 8
9 Tony Stewart 2389 1 0 4 9
10 Carl Edwards 2345 0 0 2 8
11 Greg Biffle 2292 0 0 2 10
12 Clint Bowyer 2286 0 0 2 10
13 D Earnhardt Jr 2271 1 0 2 6
14 Mark Martin 2249 1 0 5 6
15 David Reutimann 2190 0 1 4 4
16 Ryan Newman 2187 1 1 2 6
17 Kasey Kahne 2166 1 0 5 7
18 Jamie McMurray 2105 3 1 5 6
19 Joey Logano 2103 1 0 2 7
20 Martin Truex Jr 2060 1 0 1 4
21 Juan Montoya 2044 1 0 4 8
22 AJ Allmendinger 2021 1 0 0 3
23 Paul Menard 1981 0 0 1 3
24 Scott Speed 1838 0 0 0 2
25 David Ragan 1836 0 0 0 1
26 Brad Keselowski 1830 0 0 0 0
27 Elliott Sadler 1750 0 0 0 0
28 Marcos Ambrose 1739 0 0 0 2
29 Sam Hornish Jr 1695 0 0 0 0
30 Regan Smith 1599 0 0 0 0
31 Bobby Labonte 1467 0 0 0 0
32 Robby Gordon 1383 0 0 1 1
33 Travis Kvapil 1303 0 0 0 0
34 David Gilliland 1260 0 0 0 0
35 Kevin Conway 1233 0 0 0 0
36 Brian Vickers 1158 0 0 0 3
37 David Stremme 825 0 0 0 0
38 Mike Bliss 799 0 0 0 2
39 Joe Nemechek 763 0 0 0 0
40 Max Papis 736 0 0 0 0
41 Dave Blaney 622 0 0 0 0
42 Casey Mears 599 0 0 0 0
43 Bill Elliott 500 0 0 0 0
44 J.J. Yeley 491 0 0 0 0
45 M McDowell 471 0 0 0 0
46 Reed Sorenson 435 0 0 0 1
47 Boris Said 399 0 0 0 1
48 R Richardson Jr 249 0 0 0 0
49 Michael Waltrip 200 0 0 0 0
50 Todd Bodine 169 0 0 0 0
51 Terry Cook 164 0 0 0 0
52 Aric Almirola 154 0 0 0 0
53 Johnny Sauter 154 0 0 0 0
54 Steve Park 129 0 0 0 0
55 Jan Magnussen 127 0 0 0 0
56 Mattias Ekstrom 105 0 0 0 0
57 Landon Cassill 95 0 0 0 0
58 Scott Riggs 79 0 0 0 0
59 Andy Lally 52 0 0 0 0
60 John Andretti 49 0 0 0 0
61 P.J. Jones 40 0 0 0 0
62 Geoffrey Bodine 40 0 0 0 0
63 Chad McCumbee 37 0 0 0 0
64 Tony Raines 37 0 0 0 0



* O calendário é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Trofeo Linea: segurança não assusta Losacco em Londrina

losacco_trofeu-linea.jpg

Sempre às voltas com a questão da segurança, conseqüência das reduzidas áreas de escape ao longo do traçado de pouco mais de 3.000 m de comprimento, o circuito de Londrina não é capaz de assustar o paulista Giuliano Losacco. Pelo contrário: o bicampeão da Stock Car reencontrará neste final de semana, na segunda rodada dupla do Trofeo Linea, um palco onde se sente completamente à vontade. Afinal, soma duas vitórias na pista - conquistadas na campanha que o levou ao primeiro título em 2004. "Se formos pensar, Ribeirão Preto, onde a Stock Car correu recentemente, não tinha para onde escapar, era muro. Em Londrina tem bem mais espaço que em Ribeirão ou Salvador", garante o piloto da Pater Racing, companheiro de equipe do mineiro Clemente Faria Jr.

O Trofeo Linea - a série de turismo que integra o Racing Festival ao lado da Fórmula Future Fiat (monopostos) e 600 Hornet (motos) - estreou no Rio de Janeiro no fim de maio. Com o recesso de mais de um mês provocado pela Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, a equipe pôde enfim conhecer melhor os modelos equipado com o motor turbo FPT 1.4, de 16 válvulas e 210 cavalos de potência. "É sempre bom ter tempo para o pessoal trabalhar no carro", observa Losacco. "Só essa relação mesmo pode aumentar o conhecimento do modelo", acrescenta.

Losacco deixou o Rio de Janeiro com cinco pontos e a décima posição na classificação geral. "As duas primeiras corridas serviram para a gente entender várias coisas no carro, e agora depois dessa pausa acho que vamos melhorar ainda mais", prevê. Clemente Faria estreou em carros de turismo no Rio, mas não chegou a pontuar. Cauteloso, o campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007 pretende evoluir a cada etapa. "Ainda é tudo diferente para mim, mas quero melhorar em Londrina, porque o campeonato é equilibrado. Só tem fera experiente", analisa, citando como principais nomes Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Antonio Jorge Neto e Thiago Camilo, além do parceiro Losacco.

A programação da segunda rodada do Trofeo Linea em Londrina será aberta na sexta-feira com uma sessão de treino extra (11h10 às 11h40) e uma de treino livre (14h50 às 15h50). No sábado, os carros entrarão na pista para o último ensaio (10h20 às 11h20) antes da tomada de tempos marcada para 15h20. Os seis melhores do Q1 disputarão o top qualifying, a partir das 16h. Domingo, a terceira etapa do Trofeo Linea começará às 11h40 e a quarta terá largada às 15h50.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montoya conquista a pole em Indianapolis

NASCAR-J.Montoya10.jpg

Em sua quarta temporada completa na NASCAR, Juan Pablo Montoya alcançou a sua quarta pole position na Sprint Cup, a segunda na temporada. O colombiano largará na frente na 20ª etapa, a Brickyard 400.

Montoya cravou o tempo de 49s375 no treino classificatório deste sábado, a uma média de 182.279 milhas por hora. O ex-piloto de F1, que venceu as 500 Milhas de Indianapolis em 2000, dominou também os treinos livres e busca a sua primeira vitória em um circuito oval.

Ao seu lado no grid estará Jimmie Johnson, que fez 49s412 a 182.142 mph. Mark Martin larga em terceiro, seguido por Jamie McMurray e Ryan Newman. O líder do campeonato Kevin Harvick larga em nono.

David Gilliland, Casey Mears, David Stremme e J.J. Yeley não obtiveram classificação. Jacques Villeneuve, que atua como convidado, fecha o grid em 43º.

A largada será neste domingo (27/06) às 14h, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Juan Montoya Chevrolet 49.375 182.279
2. Jimmie Johnson Chevrolet 49.412 182.142
3. Mark Martin Chevrolet 49.504 181.803
4. Jamie McMurray Chevrolet 49.519 181.748
5. Ryan Newman Chevrolet 49.521 181.741
6. Clint Bowyer Chevrolet 49.582 181.518
7. Greg Biffle Ford 49.627 181.353
8. Jeff Gordon Chevrolet 49.655 181.251
9. Kevin Harvick Chevrolet 49.666 181.210
10. Jeff Burton Chevrolet 49.681 181.156
11. Brad Keselowski Dodge 49.756 180.883
12. Martin Truex Jr. Toyota 49.798 180.730
13. Matt Kenseth Ford 49.842 180.571
14. Kurt Busch Dodge 49.882 180.426
15. Tony Stewart Chevrolet 49.894 180.382
16. A.J. Allmendinger Ford 49.901 180.357
17. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 49.928 180.260
18. Denny Hamlin Toyota 49.931 180.249
19. Carl Edwards Ford 49.939 180.220
20. Landon Cassill Chevrolet 49.941 180.213
21. Robby Gordon Toyota 49.957 180.155
22. Regan Smith Chevrolet 49.987 180.047
23. Kyle Busch Toyota 50.043 179.845
24. Kasey Kahne Ford 50.058 179.791
25. Sam Hornish Jr. Dodge 50.114 179.590
26. Paul Menard Ford 50.140 179.497
27. Elliott Sadler Ford 50.290 178.962
28. David Ragan Ford 50.303 178.916
29. David Reutimann Toyota 50.310 178.891
30. Scott Speed Toyota 50.312 178.884
31. Bill Elliott Ford 50.323 178.845
32. Reed Sorenson Toyota 50.325 178.838
33. Joe Nemechek Toyota 50.326 178.834
34. Joey Logano Toyota 50.341 178.781
35. Max Papis Toyota 50.386 178.621
36. Bobby Labonte Chevrolet 50.455 178.377
37. Michael McDowell Toyota 50.465 178.341
38. Travis Kvapil Ford 50.558 178.013
39. Todd Bodine Toyota 50.593 177.890
40. Dave Blaney Toyota 50.682 177.578
41. Marcos Ambrose Toyota 51.264
42. Kevin Conway Ford 51.376
43. Jacques Villeneuve Toyota 50.714
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rodrigo Sperafico corre em Salvador

Stock-Rod.Sperafico-rosto.jpg

A família Sperafico estará completa na etapa de Salvador da Copa Caixa Stock Car. Além de Ricardo na Hot Car, a Qualicorp Racing anunciou a entrada do irmão gêmeo Rodrigo para a vaga que era de Thiago Marques na Mico's.

O paranaense de Toledo, que foi vice-campeão em 2007 e correu as duas primeiras etapas do ano pela RC3 Bassani, faz aniversário justamente nesta sexta-feira, e comemorou muito o "presente" recebido da Qualicorp Racing pelos seus 31 anos de idade. "Estou super contente de voltar, fiz duas corridas este ano e somei pontos na etapa de São Paulo. Agora estou tendo a oportunidade de retornar e meu objetivo é fazer o máximo de pontos e consolidar o trabalho, ajudando a equipe."

Com dez pontos somados no campeonato, o piloto, que tem no currículo passagens por categorias prestigiadas como a F-Ford inglesa, a F-3 sul-americana, a F-3000 e a World Series, encara com animação o retorno a Salvador, quinta etapa da temporada 2010, marcada para o dia 19 de agosto.

"Quanto a Salvador já corri ano passado e a pista tinha ficado boa, mas faltavam alguns detalhes que esse ano estão sendo melhorados, mas vamos saber mesmo com o carro andando novamente nas ruas de Salvador", encerrou Rodrigo. A mudança também foi analisada pelo chefe da equipe, Pablo Lopez: "A nossa parceria com o Rodrigo é antiga, como estamos em busca de um bom resultado ele foi uma boa opção, em função de já termos esse trabalho, pois estamos buscando os pontos."

Confira um resumo da carreira de Rodrigo Sperafico:

Nome: Rodrigo Vicente Sperafico
Idade 31 anos
Data de Nascimento: 23/07/1979

1989 - Início no Kart
1996 - Campeonato de Inverno de F-Ford, vice-campeão
1997 - F-Ford inglesa, campeão
1997 - Mundial de F-Ford, quinto lugar
1998 - F-3 Sul-americana, estreia
1999 - F-3 Sulamericana, sexto lugar; três vitórias e três poles
2000 - Campeonato Europeu de F-3000
2001 - F-3000 Internacional, sétimo lugar
2002 - F-3000 Internacional, quinto lugar; uma vitória
2003 - World Series by Nissan
2004 - Stock Car, temporada de estreia.
2005 - Stock Car, 1 pole; melhor resultado: segundo lugar
2006 - Stock Car, 1 pole; melhor resultado: segundo lugar
2007 - Stock Car, Vice-campeão com 2 vitórias e 3 poles
2008 - Stock Car, melhor resultado: terceiro lugar
2009 - Stock Car
2010 - Stock Car, equipe Qualicorp Racing
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
INDY :Castroneves experimentará novos acertos em Edmonton

Indy-H.Castroneves10.jpg

A equipe Penske começou com força total os preparativos para a Honda Indy Edmonton, 11ª etapa do 2010 IZOD Indycar Series, que será disputada neste domingo no circuito misto montado no aeroporto da cidade canadense de Edmonton, estado de Alberta. Ao final das duas sessões de treinos livres, os pilotos Will Power, Ryan Briscoe e Helio Castroneves garantiram as três primeiras posições, nessa ordem, para Roger Penske.

Para Helio Castroneves, o 3º mais rápido e melhor dentre os brasileiros que estão inscritos para a prova, o dia foi extremamente útil não apenas pelos resultados obtidos, mas pelos avanços em termos de acerto.

“Essa pista é muito difícil porque tem características únicas, afinal, é montada num aeroporto. Mas adoro correr aqui e o lugar é bárbaro. Mesmo com a marca boa de hoje, conseguimos definir alguns acertos para amanhã (sábado) e acho que vou dar muito trabalho ainda para o Will e para o Ryan”, estimou o piloto do Dallara Penske nº 3, que tem dois 2º lugares em Edmonton. ´
 
Topo